Вы находитесь на странице: 1из 6

PROF.

PABLO LEONARDO

LISTA DE ATALHOS DO MICROSOFT WORD 2003


ATALHO ALT+ A LETRA SUBLINHADA EM UMA OPO ALT+ SETA PARA BAIXO QUAL A FUNO? Seleciona uma opo; marca ou desmarca caixas de seleo. Abre a lista suspensa selecionada.

ALT+5 NO TECLADO NUMRICO (COM NUM LOCK DE- Seleciona uma tabela inteira. SATIVADO) ALT+BARRA DE ESPAOS ALT+CTRL+- (TECLA DE TRAVESSO) Exibe o menu de atalho da barra de ttulo. Remove um comando de um menu. Quando voc digita essa tecla de atalho e seleciona um comando de menu, o comando removido. Voc poder adicionar o comando de menu novamente ao menu se mudar de idia. Personaliza a tecla de atalho para um comando de menu. Quando voc digita essa tecla de atalho e seleciona um comando de menu, a caixa de dilogo personalizar teclado aberta para que voc adicione, altere ou remova a tecla de atalho. Adiciona um boto da barra de ferramentas a um menu. Quando voc digita essa tecla de atalho e clica em um boto da barra de ferramentas, o microsoft word adiciona o boto ao menu apropriado. Por exemplo, clique em marcadores na barra de ferramentas formatao para adicionar o comando marcadores ao menu formatar. Insere uma nota de fim. Insere uma nota de rodap. Abre uma lista de opes de navegao; use as setas de direo para selecionar uma opo e, em seguida, pressione enter para navegar em um documento usando a opo selecionada. Entra no modo de visualizao de impresso e sai dele. Insere um comentrio. Alterna para o modo de exibio normal. Alterna para o modo de exibio de estrutura de tpicos. Alterna para o modo de exibio de layout de impresso. Move o ponto de insero para o fim da janela. Move o ponto de insero para o incio da janela. Divide a janela do documento. Estende uma seleo at o fim de uma janela. Repete a localizao (depois de fechada a janela localizar e substituir). Alterna entre documentos ou sees de um documento, e entre um documento e uma mensagem de email aberta se voc utiliza o word como editor de email. Vai pra ltima clula da linha. Vai para o prximo campo. Maximiza a janela do programa. Exibe cdigo do microsoft visual basic. Cria uma entrada de autotexto. Encerra o microsoft word. Restaura o tamanho da janela do programa.

ALT+CTRL++ (TECLA MAIS NO TECLADO NUMRICO)

ALT+CTRL+= (SINAL DE IGUAL)

ALT+CTRL+E ALT+CTRL+F ALT+CTRL+HOME

ALT+CTRL+I ALT+CTRL+M ALT+CTRL+N ALT+CTRL+O ALT+CTRL+P ALT+CTRL+PAGE DOWN ALT+CTRL+PAGE UP ALT+CTRL+S ALT+CTRL+SHIFT+PAGE DOWN ALT+CTRL+Y ALT+CTRL+Z

ALT+END ALT+F1 ALT+F10 ALT+F11 ALT+F3 ALT+F4 ALT+F5

2
ATALHO ALT+F6

PROF. PABLO LEONARDO


QUAL A FUNO? Sai de uma caixa de dilogo aberta e volta para o documento, em casos de caixas de dilogo, como localizar e substituir, que suportam esse comportamento. Localiza o prximo erro ortogrfico ou gramatical. A caixa de seleo verificar ortografia ao digitar dever estar marcada (menu ferramentas, caixa de dilogo opes, guia ortografia e gramtica). Executa uma macro. Alterna entre todos os cdigos de campo e seus resultados. Vai pra primeira clula da linha. Vai pra ltima clula da coluna. Vai pra primeira clula da coluna. Alterna para o modo de exibio de leitura. Remove a diviso da janela do documento. Vai para o campo anterior. Exibir o menu ou a mensagem para uma marca inteligente. Se mais de uma marca inteligente estiver presente, alterne para a prxima marca inteligente e exiba seu menu ou mensagem. Inicia o editor de scripts microsoft. Escolhe o comando salvar (menu arquivo). Executa gotobutton ou macrobutton no campo que exibe os resultados dos campos. Marca uma entrada do ndice analtico. Marca uma entrada do ndice de autoridades (citao). Copia o cabealho ou o rodap usado na seo anterior do documento. Marca uma entrada do ndice remissivo. Exclui um caractere esquerda. Executa a ao atribuda ao boto selecionado; marca ou desmarca a caixa de seleo destacada. Abre o menu selecionado ou realiza a ao do boto selecionado.

ALT+F7

ALT+F8 ALT+F9 ALT+HOME ALT+PAGE DOWN ALT+PAGE UP ALT+R ALT+SHIFT+C ALT+SHIFT+F1 ALT+SHIFT+F10

ALT+SHIFT+F11 ALT+SHIFT+F2 ALT+SHIFT+F9 ALT+SHIFT+I ALT+SHIFT+O ALT+SHIFT+R ALT+SHIFT+X BACKSPACE BARRA DE ESPAOS BARRA DE ESPAOS OU ENTER

CLIQUE NA PRIMEIRA OU NA LTIMA CLULA DA CO- Seleciona uma coluna. LUNA. MANTENHA PRESSIONADA A TECLA SHIFT E PRESSIONE REPETIDAS VEZES A TECLA. SETA PARA CIMA OU SETA PARA BAIXO CTRL+ SHIFT+BARRA DE ESPAO CTRL+[ CTRL+\ CTRL+] CTRL+0 (ZERO) CTRL+1 CTRL+2 CTRL+5 CTRL+A CTRL+ALT+F1 CTRL+ALT+F2 CTRL+B CTRL+BACKSPACE CTRL+BARRA DE ESPAO Cria um espao no separvel. diminui em 1 ponto o tamanho da fonte. Expande ou recolhe subdocumentos de um documento mestre. Aumenta em 1 ponto o tamanho da fonte. Adiciona ou remove um espao de uma linha antes de um pargrafo. Aplica espaamento simples entre linhas. Aplica espaamento duplo entre linhas. Aplica espaamento de 1,5 linhas. Abre um documento. Exibe informaes do sistema microsoft. Comando abrir (menu arquivo). Salva um documento. Exclui uma palavra esquerda. Remove a formatao do pargrafo ou do caractere.

PROF. PABLO LEONARDO


ATALHO CTRL+BARRA DE ESPAO CTRL+C CTRL+C, CTRL+C CTRL+D CTRL+DELETE CTRL+E CTRL+END CTRL+END CTRL+F10 CTRL+F11 CTRL+F12 CTRL+F2 CTRL+F3 CTRL+F4 CTRL+F5 CTRL+F6 CTRL+F7 CTRL+F8 CTRL+F9 CTRL+G CTRL+HFEN CTRL+HOME OU CTRL+END CTRL+HOME CTRL+I CTRL+J CTRL+L CTRL+M CTRL+N CTRL+O CTRL+P CTRL+PAGE DOWN CTRL+PAGE UP CTRL+Q CTRL+S APLICA SUBLINHADO. QUAL A FUNO? Remove a formatao manual dos caracteres. Copia o texto ou objeto selecionado. exibe a rea de transferncia do office. Altera a formatao dos caracteres (comando fonte, menu formatar). Exclui uma palavra direita. Centraliza o pargrafo. Vai para o fim de um documento. Vai para a ltima pgina de visualizao quando ela est com menos zoom. Maximiza a janela do documento. Protege um campo. Escolhe o comando abrir (menu arquivo). Escolhe o comando visualizar impresso (menu arquivo). Recorta para o autotexto especial. Fecha a janela. Restaura o tamanho da janela do documento (por exemplo, depois de sua maximizao). Vai para a prxima janela. Escolhe o comando mover (menu de atalho da barra de ttulo). Escolhe o comando tamanho (menu de atalho da barra de ttulo). Insere um campo vazio. Alinha o pargrafo direita. Cria um hfen no separvel. Move para a parte superior ou inferior da lista da galeria selecionada. Vai para a primeira pgina de visualizao quando ela est com menos zoom. Aplica itlico. Justifica o pargrafo. Localiza texto, formatao e itens especiais. Recua o pargrafo esquerda. Aplica negrito. Cria um novo documento do mesmo tipo do atual ou do mais recente. Imprime um documento. Vai para o incio da pgina seguinte. Vai para o incio da pgina anterior. Remove a formatao do pargrafo. Formata as letras com sublinhado.

CTRL+SETA PARA A DIREITA OU CTRL+SETA PARA A Expande ou recolhe um item recolhvel da lista da galeria. ESQUERDA CTRL+SETA PARA A DIREITA CTRL+SETA PARA A ESQUERDA CTRL+SETA PARA BAIXO CTRL+SETA PARA CIMA CTRL+SETA PARA BAIXO CTRL+SHIFT+< Pula uma palavra para a direita. Pula uma palavra para a esquerda. Quando um menu reduzido aberto, exibe todo o conjunto de comandos. Pula um pargrafo para baixo. Pula um pargrafo para cima. Diminui o tamanho da fonte.

4
ATALHO CTRL+SHIFT+< CTRL+SHIFT+> CTRL+SHIFT+A CTRL+SHIFT+D CTRL+SHIFT+E CTRL+SHIFT+END CTRL+SHIFT+F CTRL+SHIFT+F11 CTRL+SHIFT+F12 CTRL+SHIFT+F3 CTRL+SHIFT+F3 CTRL+SHIFT+F5 CTRL+SHIFT+F6 CTRL+SHIFT+F7

PROF. PABLO LEONARDO


QUAL A FUNO? Diminui o tamanho da fonte. Aumenta o tamanho da fonte. Formata todas as letras com maisculas. Aplica sublinhado duplo ao texto. Ativa ou desativa o controle de alteraes. Vai pro fim de um documento. Altera a fonte. Desprotege um campo. Escolhe o comando imprimir (menu arquivo). Cola o contedo do autotexto especial. Insere o contedo do autotexto especial. Edita um indicador. Vvai para a janela anterior. Atualiza informaes vinculadas em um documento de origem do microsoft word.

CTRL+SHIFT+F8 E, EM SEGUIDA, UTILIZE AS TECLAS Estende uma seleo (ou um bloco). DE DIREO; CTRL+SHIFT+F9 CTRL+SHIFT+H CTRL+SHIFT+HOME CTRL+SHIFT+J CTRL+SHIFT+K CTRL+SHIFT+M CTRL+SHIFT+P CTRL+SHIFT+Q CTRL+SHIFT+SETA PARA A DIREITA CTRL+SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA CTRL+SHIFT+SETA PARA BAIXO CTRL+SHIFT+SETA PARA CIMA CTRL+SHIFT+SINAL DE ADIO CTRL+SHIFT+T CTRL+SHIFT+TAB CTRL+SHIFT+W CTRL+SINAL DE IGUAL CTRL+T CTRL+TAB CTRL+U CTRL+V CTRL+W CTRL+X CTRL+Y CTRL+Z DELETE END ENTER ESC Desvincula um campo. Aplica formatao de texto oculto. Seleciona da posio atual at o incio de um documento. Cria um recuo deslocado. Formata as letras com caixa alta. Remove o recuo esquerda do pargrafo. Altera o tamanho da fonte. Altera a seleo para a fonte symbol. Seleciona at o fim de uma palavra. Seleciona at o incio de uma palavra. Seleciona at o fim de um pargrafo. Seleciona at o incio de um pargrafo. Formata com sobrescrito (espaamento automtico). Reduz o recuo deslocado. Alterna para a guia anterior da caixa de dilogo. Sublinha as palavras, mas no os espaos. Formata com subscrito (espaamento automtico). Seleciona o documento inteiro. Alterna para a prxima guia da caixa de dilogo. Substitui texto, uma formatao especfica e itens especiais. Cola o contedo da rea de transferncia do office. Fecha um documento. Recorta o texto selecionado para a rea de transferncia do office. Refaz a ltima ao. Desfaz uma ao. Exclui um caractere direita. Vai pro fim de uma linha. Abre o menu selecionado, ou executa a ao do boto ou comando selecionado. Cancela uma ao.

PROF. PABLO LEONARDO


ATALHO F1 F10 F11 F12 F2 F3 F4 F5 F6 F7 F8 F9 HOME OU END HOME Ativa a barra de menus. Alinha o pargrafo esquerda. Escolhe o comando salvar como (menu arquivo). Move texto ou elementos grficos. Insere uma entrada de autotexto (depois que o microsoft word exibir a entrada). Repete a ltima ao. Escolhe o comando ir para (menu editar). Vai para o prximo painel ou quadro. Escolhe o comando ortografia (menu ferramentas). Ativa o modo de extenso. Atualiza os campos selecionados. Quando um menu ou um submenu estiver visvel, seleciona a primeiro ou o ltimo comando do menu ou do submenu. Vai pro incio de uma linha. QUAL A FUNO? Abre a ajuda ou o microsoft office online.

MANTENHA PRESSIONADA A TECLA SHIFT E PRES- Estende a seleo para as clulas adjacentes. SIONE REPETIDAS VEZES UMA TECLA DE DIREO PAGE DOWN PAGE UP OU PAGE DOWN Rola uma tela para baixo. Movimentao pela pgina de visualizao quando ela est com menos zoom.

PRIMEIRA LETRA DE UMA OPO EM UMA LISTA Abre a lista se estiver fechada e vai para essa opo da mesSUSPENSA ma. SETA PARA A DIREITA SETA PARA A ESQUERDA OU SETA PARA A DIREITA SETA PARA A ESQUERDA SETA PARA BAIXO SETA PARA CIMA SHIFT+END SHIFT+F1 SHIFT+F10 SHIFT+F11 SHIFT+F12 SHIFT+F2 SHIFT+F3 SHIFT+F4 SHIFT+F5 SHIFT+F6 SHIFT+F7 SHIFT+F8 SHIFT+F9 SHIFT+HOME SHIFT+PAGE DOWN SHIFT+PAGE UP Pula um caractere para a direita. Seleciona o menu para a direita ou esquerda. Quando um submenu aberto, alterna entre o menu principal e o submenu. Pula um caractere para a esquerda. Pula pra linha seguinte. Pula pra linha anterior. Seleciona at o fim de uma linha. Inicia a ajuda contextual ou revela a formatao. Abre um menu de atalho em um documento; abre um menu suspenso para o item da galeria selecionado. Vai para o campo anterior. Escolhe o comando salvar (menu arquivo). Copia texto. Alterna as letras entre maisculas e minsculas. Repete a ao localizar ou ir para. Depois de abrir um documento, para o local onde estava quando o documento foi fechado. Vai para o painel ou quadro anterior. Escolhe o comando dicionrio de sinnimos (menu ferramentas, submenu idioma). Reduz o tamanho de uma seleo. Alterna entre o cdigo de campo e seu resultado. Seleciona do ponto atual at o incio da linha. Seleciona uma tela para baixo. Seleciona uma tela para cima.

6
ATALHO SHIFT+SETA PARA A DIREITA SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA SHIFT+SETA PARA BAIXO SHIFT+SETA PARA BAIXO SHIFT+TAB SHIFT+SETA PARA CIMA SHIFT+TAB TAB TECLAS DE DIREO

PROF. PABLO LEONARDO


QUAL A FUNO? Seleciona um caractere para a direita. Seleciona um caractere para a esquerda. Abre o menu selecionado. Seleciona uma linha para baixo. Seleciona um linha para cima. Seleciona a clula anterior em uma linha. Seleciona o contedo da clula anterior. Vai pra clula seguinte em uma linha. Alterna entre as opes da lista suspensa aberta ou de um grupo de opes.

Вам также может понравиться