Вы находитесь на странице: 1из 2

26/05/13

Villas Boas

EXAMES E ORIENTAES

DIGITE O NOME DO EXAME...


Se preferir: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

buscar

RAIO X DIGITAL - UROGRAFIA EXCRETORA


INFORMAES GERAIS
Exame realizado em equipamento de raio-x simples ou telecomandado trifsico com sistema de radiologia digital.

DESCRIO
Exame utilizado na avaliao geral do trato urinrio com utilizao de contraste endovenoso. O procedimento consiste na obteno de radiografias seriadas obtidas at 25 minutos aps a administrao de contraste.

PROCEDIMENTO
O exame de raios-X um procedimento rpido e simples. Consiste da aquisio de imagens atravs do aparelho de raios-x. Basta que o (a) paciente siga as orientaes do tcnico especialista em relao ao posicionamento. Para este exame faz-se necessrio a injeo endovenosa de contraste iodado.

ORIENTAO
Este exame precisa ser agendado (pr-agendamento pelo site ou central de atendimento: 61 21915050). Apresentar solicitao mdica e guia de convnio (exceto pagamento particular). Apresentar exames anteriores se houver. Este exame no realizado em gestantes, salvo em situaes nas quais ele seja absolutamente necessrio

PREPARO
Pacientes: A partir de 10 anos de idade DIA ANTERIOR AO EXAME Tomar 01 (um) comprimido de Tagamet 400 mg e 01 (um) de Allegra 120 mg e na noite anterior do exame s 20:00h Tomar 02 colheres (sopa) de Laxol leo de Rcino na noite anterior Aps a meia noite no comer ou ingerir lquidos DIA DO EXAME

Descrio

Tomar 01 (um) comprimido de Tagamet 400 mg e 01 (um) de Allegra 120 mg 02 horas antes do exame. Pela manh tomar uma xcara de ch ou caf com bastante acar. No comer ou tomar outros lquidos at a realizao do exame. De 6 a 10 anos de idade DIA DO EXAME Na vspera do exame tomar um (01) comprimido de Allegra 30 mg diludo em gua Jejum de 03 horas De 0 a 6 anos de idade Jejum de 02 horas, apenas. No necessria medicao anti-alrgica para crianas com menos de seis (06) anos SUSPENSO DE MEDICAMENTOS (ATENO PACIENTES DIABTICOS) O paciente deve suspender, no dia do exame e nas 48 horas aps a realizao do mesmo, com o consentimento do mdico assistente, o uso dos seguintes medicamentos: Metformina (Dimefor, Glifage, Glucoformin, Glucovance ou Starform) Fenformina (Debei) Obs. A suspenso necessria devido ao uso do contraste endovenoso a base de iodo. Obs.: Na ausncia de Laxol leo de Rcino, substituir por 02 comprimidos de Dulcolax na noite anterior (18:00hs).

DURAO DO EXAME
Este exame realizado em aproximadamente 15 min.

PRAZO DE ENTREGA
02 (dois) dias teis.

www.clinicavillasboas.com.br/Paciente/DetalhesExame.aspx?id=1880383046

1/2

26/05/13

Villas Boas
RX Urografia Excretora

Outros Nomes Prazo

2 dias

INFORMAES ADICIONAIS
RADIOLOGIA DIGITAL Raios X so basicamente o mesmo que os raios de luz visveis. Ambos so formas de ondas de energia eletromagntica carregadas por partculas chamadas ftons. A diferena entre raios X e raios de luz visvel a energia dos ftons individualmente. Isto tambm chamado de comprimento de onda dos raios. Os tomos que compem os tecidos do nosso corpo absorvem bem ftons de luz visvel. A energia dos ftons deve combinar com as diferenas de energia entre as posies dos eltrons. Ondas de rdio no tm energia suficiente para mover eltrons entre orbitais em tomos maiores, ento conseguem passar pela maioria dos materiais. Ftons de raios X tambm passam atravs de vrios objetos, mas por outra razo: eles tm muita energia. Os tecidos macios do seu corpo so feitos de tomos menores e por isso absorvem muito bem os ftons dos raios X. Os tomos de clcio que fazem nossos ossos so muito maiores, ento so melhores para absorver ftons de raios X. Uma cmera no outro lado do paciente grava o padro de raios X que passam atravs de seu corpo. A cmera de raios X usa a mesma tecnologia de filmes que uma cmera comum, mas a reao qumica acionada por luz de raios X em vez de luz visvel. Geralmente, os mdicos deixam a imagem no filme como um negativo. Isso quer dizer que as reas que so expostas a mais luz ficam mais escuras e as reas expostas a menos luz aparecem mais claras. Materiais duros, como ossos, aparecem em branco e materiais mais macios aparecem em preto ou cinza. Os mdicos podem visualizar materiais diferentes variando a intensidade do feixe de raios X.

Equipamento utilizado

detalhes

AMIL (Todos os Planos)

Galeria

BANCO CENTRAL (Todos os Planos) BNDES - FAPES (Todos os Planos) BRB SADE (Todos os Planos) CAPESADE (Todos os Planos) CASEMBRAPA (Todos os Planos) CODEVASF (Todos os Planos)

Convnios Aceitos

CONAB (Todos os Planos) E-VIDA CAIXA ASS. S. ELETRICA (Todos os Planos) ECT - ADMINISTRAO CENTRAL (Todos os Planos) ECT - DIRETORIA REGIONAL (Todos os Planos) EMBAIXADA AMERICANA (Todos os Planos) FASCAL (Todos os Planos) FOISAUDE (Todos os Planos)
C lnica Villas Boas. Todos os dire itos re se rvados. Te le fone /Fax : 61 2191-5050

FUNDAO ASSEFAZ (Todos os Planos) FUSEX (Todos os Planos) GAMA SADE (Todos os Planos)

HOSPITAL NAVAL DE BRASLIA (Todos os Planos) INFRAERO (Todos os Planos) LIFE EMPRESARIAL SAUDE (Todos os Planos) MEDIAL SADE (Todos os Planos) MINISTRIO PBLICO DO DF. E TERRITRIOS (Todos os Planos) MINISTRIO PBLICO DO TRABALHO - MPT (Todos os Planos) MINISTRIO PBLICO FEDERAL - MPF (Todos os Planos) MINISTRIO PBLICO MILITAR - MPM (Todos os Planos) NOTRE DAME (Todos os Planos) PAME - ASSOC. ASSISTNCIA PLENA EM SADE (Todos os Planos) PAS - BENEFICNCIA CAMILIANA DO SUL (Todos os Planos) PROASA (Todos os Planos) SADE CAIXA (Todos os Planos) SENADO FEDERAL (Todos os Planos) SIS (Todos os Planos) SUL AMERICA (Todos os Planos) SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIA - STJ (Todos os Planos)

www.clinicavillasboas.com.br/Paciente/DetalhesExame.aspx?id=1880383046

2/2

Вам также может понравиться