Вы находитесь на странице: 1из 1

ITAJA Sexta-feira, 24 DE MAIO DE 2013

opinio 09
Pedro Washingtn de Almeida Jnior

Peripattico
Voltei!
Aps meses sem minha coluna, voltei. A coluna Peripattico, tanso! Estava com saudade de matar o tempo escrevendo o que vem na cachola. Torna-se vcio. Dos bons, claro. Mudanas de jornal, mudanas gerais. C estou eu para apurrinhar a vida dos outros. Mal comecei e lembrei da conversa que ouvi na quarta-feira sobre o movimento Marcha da Maconha que ser realizado em Balnerio Cambori buscando a descrimininalizao da droga. Eu apoio a descriminalizao, e olha que passo bem longe do cigarro do capeta. Entendi a proposta e li os artigos do ex-presidente Fernando Henrique, homem muito mais sbio do que eu. Amigo nosso sugeriu uma camiseta para o movimento, como a do Rock in Rio, com o slogan: Marcha da Machona. Nis Fumo!. Eu acho que vai vender feito gua. cretrio. Auri se exaltou, mas no d para dizer que baxou o nvel. Bem, facebook no lugar para tentar dialogar, algum deveria ter dito isto para o secretrio. Independente se est certo ou no, tornou a verso muito maior do que o fato. E de fato, caiu na rede como peixe.

E se d para tirar um sarrinho da Rainha...

O programa do CQC bem show business. Manda o povo ficar para c, ficar para l, gritar. Tudo para enquadramento da cmera. A passa o reprter Oscar Filho e diz: Vocs vivem em uma monarquia? - referindo-se, obviamente, Rainha. Na hora pensei: Monarquia, rainha, alto da Dinamarca. Olha a bola quicando novamente!

A insustentvel leveza de Auri

Movimentos Salve a Rainha e Canto do Morcego


Fico aqui conversando com meus botes sobre os dois movimentos que ganharam, subitamente, ateno da mdia. So duas situaes bem distintas que envolvem um nico problema: preservao da mata. No Salve a Rainha h legitimidade e apoio de grande parte da populao, mas tambm h interesses polticos. Interessante ver que este tipo de ttica de guerrilha era muito usada pelo PT sindicalista. Com a bola quicando foi s chutar para o gol! J no est fcil perceber o que luta pelo meio ambiente, e luta poltica. Espero que vena a primeira que

tem toda razo de ser. J o Salve o Canto do Morcego, que na verdade chamou a ateno inicial do programa CQC, acho legtimo. No se brinca com o Mata Atlntica. Porm, a prpria vereadora mais chegada dos organizadores do movimento, Ana Carolina, havia dito para este ignorante que voz escreve, que foi visitar o tal empreendimento e conhecer a proposta de preservao. Naquele momento, afirmava que a proposta era interessante, depois de passar dias questionando o projeto. V entender. At onde eu sei, o tal empreendimento tem um projeto muito amplo para preservao da Mata Atlntica, com rea de preservao registrada, entre outros pontos. O problema que quando se trata de empreendimento privado, todo mundo fica desconfiado. E uma vez que tenham derrubado Mata Atlntica no tem mais volta. Ento, quem sabe o empreendimento d publicidade do projeto de preservao? E cada um poder entender, ou no.

Edson Dvila no estaria a par da deciso do prefeito. O problema da falta de vagas nas creches do municpio no vai acabar com mgica. bom repensar com muito cuidado esta deciso que, a meu ver nasce inconstitucional. Afinal, educao um direito de toda criana, pobre, rica, com me que trabalha, que no trabalha. Precisa criar mais vagas.

Auto pizza Litoral Sul

A notcia que me deixou feliz foi a obrigatoriedade da Auto Pizza Litoral Sul em dar publicidade nas prprias praas de pedgio, do que arrecada e investe. Ficaria ainda mais feliz se resolvessem de uma vez por todas deixar de serem intransigentes com as obras de acesso Balnerio Cambori. O empresinha para complicar.

Conferncia das Cidades, ningum vai?

O imbrglio envolvendo as obras na Estrada da Rainha colocou os holofotes sobre o Secretrio de Planejamento Urbano Auri Pavoni que tentou defender-se de maneira fransciscana no facebook, das acusaes de seus desafetos. Difcil era reconhecer quando a acusao partia de um membro do movimento Salve a Rainha ou de oposio poltica. Na dvida, Pavan respondeu a todos. E se estrepou. Ficou super exposto. Levou paulada de todos os lados. Em certo ponto virou uma baixaria completa, no do Auri, mas de vrias pessoas inclusive familiares do se-

Fim da fila nica nas creches de Itaja?

Fui supreendido com a notcia que o prefeito de Itaja Jandir Bellini sansionou o projeto que coloca fim fila nica nas creches de Itaja. A ideia seria criar um novo sistema de pontuaes, modificando por completo os atuais critrios, sendo o principal, dar ateno maior s mes que trabalham e tem renda menor. Fiquei ainda mais surpreso com a informao de que o secretrio de Educao, professor

aquela velha histria, todo mundo berra quando o problema aparece, mas participar da Conferncia Nacional das Cidades realizada em Itaja, s os gatos pingados. E dos 150 que l estiveram, 70% da prpria prefeitura. O objetivo da conferncia debater as propostas de melhoria para o desenvolvimento urbano da cidade. Ah, esqueci, estavam todos protestando! Algo muito parecido acontecer nas audincias pblicas da Lei de Zoneamento Urbano de Itaja. isto a Paulo Praun, boa vontade s no basta. Quem sabe uma outra camiseta: Conferncia das Cidades Eu fui!

A 25 Festa Nacional do Pinho comeou nessa sexta-feira, 24, e promete grandes atraes at o dia 2 de junho, em Lages
O Recanto do Pinho est com uma estrutura exclusiva para recepcionar o pblico na Praa Joo Costa, no Centro da cidade, junto com as 115 atraes voltadas cultura gauchesca todas, com acesso gratuito. Alm de ser destinado s famlias e ao tradicionalismo, o espao foi batizado de Aracy Paim em homenagem ao idealizador da festa realizada em 1973 motivo que destacou Adelma Paim, viva de Aracy, que esteve presente na abertura das atividades. um motivo de grande emoo e alegria para a nossa famlia, que no parou de lutar por esse reconhecimento ao longo de 40 anos. A impresso de que tudo comeou ontem, tamanha a satisfao. Agora estamos tornando mais real a nossa histria, disse Adelma. A diferena da Festa Nacional do Pinho a continuidade exemplar que a prefeitura de Lages oferece: como as outras edies, as vendas de alimentos e bebidas no Recanto ficam por conta de entidades beneficentes que foram convidadas. Neste ano, seis instituies esto administrando o local, e todo o lucro ficar com elas. A programao completa, informaes sobre ingressos e hospedagens em Lages esto disponveis no site www.festadopinhao.com

Do litoral para o aconchego da serra catarinense

Вам также может понравиться