Вы находитесь на странице: 1из 2

Entenda a tabela de Preos e Taxas

1. Ttulo - apresenta os ttulos pblicos atualmente negociados no Tesouro Direto. Clique aqui para consultar suas caractersticas. 2. Vencimento corresponde data de vencimento do ttulo, que representa a data em que o ttulo resgatado automaticamente pelo sistema. Nesta data, o ttulo deixa de existir e o Tesouro Nacional repassa o valor equivalente ao resgate ao Agente de Custdia do investidor, que posteriormente repassa ao investidor, aps a deduo de impostos e taxas. 3. Taxa (a.a.) Compra - corresponde rentabilidade bruta ao ano que o investidor receber caso adquira o ttulo naquele momento e o mantenha at sua data de vencimento. No caso das NTN-B, NTN-B Principal e LFT, alm da rentabilidade mostrada, o investidor receber tambm a variao do indexador de cada ttulo (IPCA, IPCA, e Selic, respectivamente) entre a data da compra e a data de vencimento. A taxa de compra garantida se o investidor ficar com o ttulo at sua data de vencimento. Caso opte pela venda antecipada do seu ttulo, o investidor receber o valor de mercado do mesmo. 4. Taxa (a.a.) Venda - Refere-se taxa bruta pela qual o investidor poder vender seu ttulo ao Tesouro Nacional antes de sua data de vencimento. Essa coluna ser preenchida somente s quartas-feiras, dias nos quais o Tesouro Nacional realiza a recompra de ttulos vendidos via Tesouro Direto1. Note que, no caso da venda antecipada, o Tesouro Nacional recompra o ttulo com base em seu valor de mercado. Caso o investidor mantenha seu ttulo at o vencimento, receber a rentabilidade pactuada no momento da compra, independentemente das condies de mercado. 5. Preo Unitrio dia Compra - Corresponde ao preo que o investidor deve pagar para adquirir uma unidade do ttulo vendido no Tesouro Direto. No necessrio comprar um ttulo inteiro, sendo possvel comprar fraes do ttulo. A quantidade mnima de compra 0,1 do ttulo (10%). O investidor pode comprar mltiplos de 0,1, como 0,4 ttulo; 0,5 ttulo; 0,8 ttulo; 1,3 ttulo e assim por diante. No possvel comprar, por exemplo, 0,15 ttulo ou 5,73 ttulos. O valor mostrado na tabela refere-se ao preo de compra um ttulo, e deve ser ajustado para a quantidade desejada para compra pelo investidor.

Excepcionalmente, na ocorrncia de reunio do Copom (Comit de Poltica Monetria) em uma quarta-feira, a venda e a recompra de LTN, NTN-F, NTN-C, NTN-B e NTN-B principal so suspensas a partir das 17h de quarta-feira at as 9h de quinta-feira. Durante essa suspenso, continuam a venda e recompra das LFTs. Das 9h de quinta-feira s 5h de sexta-feira, o Tesouro Nacional atuar na recompra de todos os ttulos e na venda dos ttulos atualmente ofertados, assim como das LFTs.

6. Preo Unitrio dia Venda - Corresponde ao valor bruto recebido pelo investidor caso realize a venda de seu ttulo ao Tesouro Nacional antes de sua data de vencimento. O valor mostrado na tabela refere-se ao preo de um ttulo, e deve ser ajustado para a quantidade desejada para venda pelo investidor. Por exemplo, no caso da venda de 0,1 ttulo, o preo de venda ser 10% do valor mostrado. Essa coluna ser preenchida somente s quartasfeiras, dias nos quais o Tesouro Nacional realiza a recompra de ttulos vendidos via Tesouro Direto5. Note que, no caso da venda antecipada, o Tesouro Nacional recompra o ttulo com base em seu valor de mercado. Caso o investidor mantenha seu ttulo at o vencimento, receber a rentabilidade pactuada no momento da compra, independentemente das condies de mercado.

Вам также может понравиться