Вы находитесь на странице: 1из 2

O novo conceito de Gesto Pblica

O mundo est passando por radical transformao social e econmica, que atinge todos os setores, inclusive as instituies governamentais, que devero reinventar-se para adaptar-se nova realidade. Esse novo cenrio exige um Novo Modelo de Gesto Pblica, integrado e voltado para a excelncia, respeitando suas caractersticas e particularidades. O Novo Modelo, denominado "GRP - Government Resource Planning" ou Sistema Integrado de Gesto Pblica, tem como foco o gestor pblico, o elemento chave para a mudana. O GRP fornece ao gestor pblico um Painel de Controle, fortemente baseado em fatos e dados, permitindo tomar decises com respostas rpidas e eficazes, mesmo com recursos humanos financeiros e humanos escassos. Este novo modelo consiste em:

reviso e automao de processos; estratgias de redimensionamento, realocao, capacitao


e valorizao do servidor pblico;

reduo de custos; otimizao da arrecadao; melhoria da qualidade dos servios prestados


Ganhando em Escala Tornando transparentes os dados e os fatos, possibilita centralizar ou descentralizar decises e operaes, reduzir custos e aperfeioar o relacionamento com rgos, setores, poderes relacionados e o cidado. E, por fim, realizar o ajuste fiscal de modo certo e irreversvel. Reinventando os Processos Automatizando os processos-meio, permite que novas formas de criao de valor sejam incorporadas, deslocando recursos humanos e fsicos das atividades-meio para as atividades-fim. Valorizando Indivduos e Equipes Para o servidor, a valorizao e a oportunidade de exercer e cumprir seu papel, como profissional e cidado. Este equilbrio ser construdo ao longo do processo de mudana, conforme a adaptabilidade individual, atravs de aes de capacitao, requalificao e integrao.

Av.das Naes Unidas, 10989 -Cep 04578-000 - So Paulo SP Fone 11 3849-9233 - www.techne.com.br

Aumento na Qualidade Melhorar a interface homem/mquina na prestao de servios (internos e externos) mudando comportamentos, expectativas, cultura de servio, confiabilidade, segurana, entre outras vertentes da Qualidade de Vida. A Nova Imagem do Servio Pblico Alm dos resultados financeiros, que so imediatos, o Novo Modelo de Gesto gera resultado qualitativos, de natureza comportamental, que potencializaro a mudana da opinio pblica pelo reconhecimento da Qualidade dos servios prestados. Assegurando o Gestor Com maior visibilidade dos processos e maior controle sobre os resultados de suas deciso, o gestor pblico tem assegurado o amparo legal de suas decises e a continuidade de suas aes.

A Techne e sua solues


A Techne iniciou suas atividades em 1982 e dedica-se ao desenvolvimento e implantao de sistemas de gesto para as reas de administrao pblica, sade e educao. A excelncia da TECHNE fruto da capacitao de seu corpo tcnico. Sua equipe formada por profissionais com formao em engenharia ou cincias da computao, vrios deles com mestrado ou doutorado na USP. Seus clientes atestam a qualidade dos seus servios e incluem o Ministrio da Educao, estados e prefeituras. Profa. Elisa Wolynec
email: ewolynec@techne.com.br

Av.das Naes Unidas, 10989 -Cep 04578-000 - So Paulo SP Fone 11 3849-9233 - www.techne.com.br

Вам также может понравиться