Вы находитесь на странице: 1из 10

Culinria Japonesa

Atum com pur de wasabi


Quem d a dica da receita desta edio a chef Rosa Nakamura, do Restaurante Meu Sushi. Tratase de uma tima opo para uma refeio prtica e rpida. O prato mescla a leveza do pur de batata e o sabor marcante do wasabi, que acompanham um delicioso atum selado (frito por fora e cru por dentro). Faa em casa e aprove essa delcia!

Ingredientes

150 g de atum 200 g de batata cozida amassada 10 g de wasabi em p 2 colheres de sobremesa de gua 25 g de manteiga 1 colher de ch de sal refinado sal marinho a gosto 1 ramo de alecrim
Modo de Preparo

1- Coloque a gua no wasabi e mexa at formar uma pasta homognea. 2- Com o pur quente, acrescente a manteiga derretida e misture bem.

3- Coloque o wasabi pouco a pouco e v misturando. Adicione uma colher de sal refinado. 4- Esquente o azeite e frite rapidamente todos os lados do atum, mantendo seu centro cru.

5- Coloque o pur em um saco plstico, corte uma das pontas, e distribua-o no prato.

6- Corte o atum com muito cuidado, para que ele no despedace.

7- Coloque o atum sobre o pur, acrescente o sal a gosto e decore com o ramo de alecrim. 8- Pronto!

Anote:
Rendimento: 1 poro Nvel de dificuldade: Fcil Tempo de preparo: 1 hora Dica: Prepare o wasabi na hora de sua utilizao, para que ele no perca o sabor.

Kiuri com salmo


Criao do chef Ilton Dutra de Cardoso, do Restaurante Irori, o Kiuri uma tima opo para quem deseja servir um petisco ou uma charmosa entrada. Alm de fcil de preparar, a sugesto deliciosa! Siga o passo a passo e comprove.

Ingredientes

- 20 g de salmo - poro pequena de arroz - 10 g de cream cheese - 2 fatias bem finas de pepino - salsinha crespa - gengibre fatiado

Modo de Preparo

1- Pegue um pequena poro de arroz e enrole-a em uma fatia de pepino. 2- Coloque o salmo ao lado do arroz.

3- Cuidadosamente, acrescente o cream cheese. 4- Pronto!

Anote:
Rendimento: 1 poro Nvel de dificuldade: Fcil Tempo de preparo: 10 minutos Dica: Deixe o prato mais bonito, decorando-o com salsinha crespa e gengibre ralado. Depois, s dispor os kiuris seguindo a dica do chef.

Trio de cogumelos
(Produo: Jessica Yumi Lopes | Fotos: Fabio Hide)

O chef Leonardo Bahiense, do Restaurante

Harumaki
(Produo: Karina Tiemi | Fotos: Nei toledo)

O chef Almir Ceclio Fragoso quem d a dica para a receita desta semana. Almir j trabalhou no Restaurante Nakombi e, h oito anos, dedicase culinria japonesa. Atualmente, ele est no Restaurante Kiichi, localizado na capital paulista. Nesta edio, ele ensina como preparar o harumaki, um dos mais tradicionais pratos da sia, mais conhecido como rolinho-primavera.

Ingredientes

- 100 g de shiitake - 1 peito de frango picado - 1/3 de repolho - 1 cabea de cebola - 1 cenoura - 1/2 gengibre - 150 ml de molho de ostra - 50 ml de shoyu - 50 ml de saqu - 10 ml de leo de gergelim - 1 pitada de sal - Massa pronta para rolinho-primavera
Modo de Preparo

1- Massa de Maizena: Misture 3 colheres de maizena e 1 ovo. 2- Coloque o frango em uma panela com leo. Misture at ficar com a aparncia da foto.

3- Acrescente o shoyu, o saqu e o leo de gergelim. Misture e coloque uma pitada de sal. 4- Deixe a gua dos legumes escorrer e, depois, coloque o molho de ostra.

5- Coloque o recheio na massa, despeje a massa de maizena nos cantos, para grudar, e enrole. 6- Faa a fritura.

Tempur de sorvete
(Produo: Yukari Sekine | Fotos: Fabio Hide)

Veja como se faz o saboroso tempur de sorvete, que mistura o quente e o frio, o crocante e o cremoso, regado com o extico caldo de laranja. Aprenda com o chef Mrio Tucillo, do Restaurante So Paulo-Tokyo, e tente fazer em casa. O segredo est no freezer e no leo bem quente.

Ingredientes

100 g de sorvete de creme massa de po-de-l (quadrado de 15 x 10 x 0,5 cm) cereal matinal de milho com acar esmagado farinha de trigo gua suco de laranja saqu acar leo papel alumnio Caldo: 250 ml de suco de laranja 100 g de acar 50 ml de saqu
Modo de Preparo

1- Faa primeiro a calda. Esquente o suco de laranja com o saqu e o acar em fogo baixo. Deixe reduzir at atingir a textura de mel. Retire-a do fogo. 2- Enrole a bola de sorvete no po de l, formando uma bisnaga. Aperte para juntar a massa ao sorvete. Embale a bisnaga no papel alumnio, enrolando as pontas. Leve-a ao congelador por 24 horas at endurecer.

3- Retire a bisnaga do congelador, tire o papel alumnio e passe-a sobre a farinha de trigo. 4- Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo com gua, formando uma mistura grossa para tempur. Afunde a bisnaga na mistura.

5- Em seguida, coloque a bisnaga sobre um prato com o cereal matinal esmagado e cubra-a, formando um empanado. 6- Esquente bem o leo. Frite o tempur no leo bem quente por cerca de 10 segundos. 7- Retire e coloque-o sobre papel toalha. Corte as pontas do tempur e ao meio na diagonal. Sirva sobre um prato decorado com a calda e com rodelas de laranja. Finalize regando com mais calda. Est pronto!

Anote:
Rendimento: 1 poro Nvel de dificuldade: Mdio Tempo de preparo: 20 minutos (mais 24 horas de congelamento) Dica: O po-de-l pode ser substitudo por farelos de po de forma.

-Voc est recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Amigos_da_Leitura" dos Grupos do Google. Para postar neste grupo, envie um e-mail para amigos_da_leitura@googlegroups.com. Para cancelar a inscrio nesse grupo, envie um e-mail para amigos_da_leitura+unsubscribe@googlegroups.com. Para obter mais opes, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/amigos_da_leitura?hl=pt-BR.

Вам также может понравиться