Вы находитесь на странице: 1из 10

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

CERS DIREITO CONSTITUCIONAL PROFESSOR ORMAN RIBEIRO CURSO COMEANDO DO ZERO AULA 13: SIMULADO 1) (FCC TCNICO DO INSS 2012) Cargos pblicos, segundo a Constituio Federal, (A) so preenchidos apenas por candidatos aprovados em concurso pblico de provas e ttulos. (B) podem ser acumulados, inclusive de forma remunerada, na hiptese de serem dois cargos de professor com outro, tcnico ou cientfico, desde que haja compatibilidade de horrios. (C) impedem que o servidor pblico civil exera o direito livre associao sindical. (D) em nenhuma hiptese so acessveis a estrangeiros. (E) proporcionam estabilidade ao servidor nomeado em carter efetivo, aps trs anos de efetivo exerccio e mediante avaliao especial de desempenho por comisso instituda para essa finalidade. 2) (TJ PE 2012 Oficial de Justia FCC) Afrnio completou trs anos de efetivo exerccio de cargo pblico, preenchido em virtude de concurso pblico, porm, como condio para a aquisio da estabilidade, conforme previsto na Constituio Federal, (A) poder ser submetido avaliao psicolgica por perito oficial, bimestralmente, na forma de lei ordinria, aps prestar a prova objetiva de conhecimentos especficos, nos moldes do concurso pblico, que ser aplicada, em conjunto com os demais interessados na obteno da estabilidade, pelo chefe da repartio pblica. (B) prestar prova objetiva de conhecimentos especficos, semestralmente, nos moldes do

concurso pblico, que ser aplicada, em conjunto com outros interessados na obteno da estabilidade, pelo chefe da repartio pblica, na hiptese de exercer atividade de risco. (C) prestar prova dissertativa de conhecimentos especficos, trimestralmente, nos moldes do concurso pblico, que ser aplicada, em conjunto com outros interessados na obteno da estabilidade, por comisso formada por trs integrantes examinadores, na hiptese de exercer atividade sob condies especiais que prejudiquem a sade ou a integridade fsica. (D) ser submetido, obrigatoriamente, avaliao especial de desempenho por comisso instituda para essa finalidade. (E) poder passar, a critrio da chefia, por procedimento de avaliao peridica de desempenho, na forma de lei complementar e assegurada ampla defesa, aplicada na repartio pblica em conjunto com outros interessados na obteno da estabilidade.

03) ( Prova: FCC - 2010 - TRE-AL - Analista Judicirio - Engenharia Civil / Direito Constitucional / Organizao do Estado - Da organizao poltico-administrativa; ) Com relao organizao do Estado, correto afirmar que: a) Os Estados podem incorporar-se entre si, mediante aprovao da populao diretamente interessada, atravs de referendo, e do Congresso Nacional, por lei ordinria. b) O desmembramento de Municpios far-se- por lei estadual, dentro do perodo determinado por Lei Complementar Federal, e depender de consulta prvia, mediante plebiscito, s populaes dos Municpios envolvidos, aps divulgao dos Estudos de Viabilidade Municipal, apresentados e publicados na forma da lei. c) permitido Unio estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencion-los, embaraar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relaes de dependncia ou aliana, ressalvada, na forma da lei, a colaborao de interesse pblico. d) permitido aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municpios recusar f aos documentos

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

pblicos, remetendoos ao respectivo Corregedor para instaurao de procedimento administrativo de devoluo. e) Os Estados podem desmembrar-se para se anexarem a outros, mediante Lei Delegada e aprovao prvia das Assembleias Legislativas dos Estados envolvidos, solicitando consulta ao Congresso Nacional. 04) ( Prova: FCC - 2010 - TRE-AL - Analista Judicirio - rea Judiciria / Direito Constitucional / Organizao do Estado - Da organizao poltico-administrativa; )Compete Unio, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre a) procedimentos em matria processual. b) desapropriao. c) servio postal. d) trnsito. e) transporte. 05) ( Prova: FCC - 2010 - TRE-AM Analista Judicirio - rea Judiciria / Direito Constitucional / Administrao Pblica Disposies Gerais e Servidores Pblicos; ) A administrao pblica direta e indireta de qualquer dos Poderes da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios obedecer aos princpios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficincia, sendo INCORRETO afirmar que a) durante o prazo improrrogvel previsto no edital de convocao, aquele aprovado em concurso pblico de provas ou de provas e ttulos, ser convocado concorrendo em igualdade de condies com novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira. b) as funes de confiana, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comisso, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condies e percentuais mnimos previstos em lei, destinam-se apenas s atribuies de direo, chefia e assessoramento. c) vedada a vinculao ou equiparao de quaisquer espcies remuneratrias para o efeito de remunerao de pessoal do servio pblico.

d) os acrscimos pecunirios percebidos por servidor pblico no sero computados nem acumulados para fins de concesso de acrscimos ulteriores. e) a administrao fazendria e seus servidores fiscais tero, dentro de suas reas de competncia e jurisdio, precedncia sobre os demais setores administrativos, na forma da lei. 06) ( Prova: FCC - 2010 - TRE-AM Analista Judicirio - rea Administrativa / Direito Constitucional / Administrao Pblica Disposies Gerais e Servidores Pblicos; )A administrao pblica direta e indireta de qualquer dos Poderes da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios obedecer aos princpios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficincia, devendo ser observado que a) somente por medida provisria poder ser criada autarquia, cabendo lei complementar definir as reas de sua atuao. b) a resoluo estabelecer os casos de contratao por tempo determinado para atender a necessidade temporria de excepcional interesse pblico. c) o direito de greve ser exercido nos termos e nos limites definidos em lei especfica. d) os acrscimos pecunirios percebidos por servidor pblico sero computados e acumulados para fins de concesso de acrscimos ulteriores. e) depende de autorizao do judicirio, em cada caso, a criao de subsidirias de fundao. 07) ( Prova: FCC - 2009 - TRE-PI - Analista Judicirio - Tecnologia da Informao Anlise de Sistemas / Direito Constitucional / Organizao do Estado - Da organizao poltico-administrativa;) correto afirmar que compete UNIO legislar a) concorrentemente com os Estados e o Distrito Federal sobre desapropriao e servio postal. b) privativamente sobre seguridade social, registros pblicos, defesa civil e propaganda comercial. c) concorrentemente com os Estados e o Distrito Federal sobre comrcio interestadual.

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

d) privativamente sobre direito tributrio, financeiro, penitencirio, econmico e urbanstico. e) privativamente sobre proteo ao patrimnio histrico, cultural, artstico, turstico e paisagstico. 08) ( Prova: FCC - 2007 - TRE-PB - Analista Judicirio - rea Administrativa / Direito Constitucional / Administrao Pblica Disposies Gerais e Servidores Pblicos) Como condio para a aquisio da estabilidade, obrigatria a avaliao especial de desempenho por comisso instituda para essa finalidade.

c) previdncia social, proteo e defesa da sade. d) educao, cultura, ensino e desporto. e) juntas comerciais. 11) TRE/RN (Analista rea Judiciria) FCC/2011: Considere: I. Direito Civil. II. Direito Penal. III. Organizao judiciria da Defensoria Pblica do Distrito Federal. IV. Direito Urbanstico. De acordo com a Constituio Federal brasileira, compete privativamente Unio legislar sobre os temas indicados APENAS em (A) I, III e IV. (B) II, III e IV. (C) I, II e III. (D) I e II. E) II e IV. 12) TRE/RN (Analista rea Administrativa) FCC/2011: Cuidar da sade e assistncia pblica, da proteo e garantia das pessoas portadoras de deficincia e proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histrico, artstico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notveis e os stios arqueolgicos so competncias (A) comuns da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios. (B) privativas da Unio. (C) concorrentes da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios. (D) concorrentes da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios e privativa da Unio, respectivamente. (E) privativa da Unio e comum da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios, respectivamente. 13) TRE/TO (Analista rea Judiciria) FCC/2011: Fomentar a produo agropecuria

09) ( Prova: FCC - 2007 - TRE-PB - Analista Judicirio - rea Judiciria / Direito Constitucional / Administrao Pblica Disposies Gerais e Servidores Pblicos) Um funcionrio de autarquia federal encontrase no exerccio de mandato eletivo de Prefeito. Nesse caso, a) o seu tempo de servio ser contado para todos os efeitos legais, inclusive para promoo por merecimento. b) dever ser exonerado do cargo de origem a partir da sua posse. c) para efeito de benefcio previdencirio, se houver afastamento, os valores sero determinados como se no exerccio estivesse. d) ser afastado do cargo de origem permanecendo com a remunerao anterior. e) havendo compatibilidade de horrios, perceber as vantagens de seu cargo sem prejuzo da remunerao do cargo eletivo. 10) ( Prova: FCC - 2007 - TRE-MS - Analista Judicirio - rea Administrativa / Direito Constitucional / Organizao do Estado - Da Unio; ) Compete privativamente Unio, dentre outros assuntos, legislar sobre a) produo e consumo. b) direito eleitoral e do trabalho.

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

e organizar o abastecimento alimentar competncia (A) comum da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios. (B) privativa da Unio. (C) concorrente da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios. (D) privativa dos Estados e do Distrito Federal. (E) privativa dos Municpios. 14) FMS/PI (Advogado) Nucepe-UESPI/2011: competncia dos Municpios: (A) legislar sobre custas dos servios forenses. (B) legislar sobre procedimentos em matria processual. (C) legislar sobre organizao das polcias civis. (D) legislar sobre juntas comerciais. (E) manter programas de educao infantil e ensino fundamental. 15) Cremesp/SP (Advogado) Vunesp/2011: Legislar sobre propaganda comercial uma competncia (A) privativa da Unio. (B) privativa dos Municpios. (C) concorrente da Unio, dos Estados e do Distrito Federal. (D) comum da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios. (E) privativa dos Estados. 16) Advogado CISMEPAR 2011 AOCP: Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. Compete Unio, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre I. direito tributrio, financeiro, penitencirio, econmico e urbanstico. II. direito civil, comercial, penal, processual, eleitoral, agrrio, martimo, aeronutico, espacial e do trabalho. III. populaes indgenas.

IV. florestas, caa, pesca, fauna, conservao da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, proteo do meio ambiente e controle da poluio. (A) Apenas I e II. (B) Apenas I e IV. (C) Apenas II e III. (D) Apenas III e IV. (E)I, II, III e IV. 17) (Tcnico da Receita/2003) Assinale a opo que no constitui competncia administrativa de todos os entes da federao. a) Preservar a fauna. b) Cuidar da sade. c) Fiscalizar a explorao de recursos hdricos. d) Fiscalizar as instalaes nucleares. e) Impedir a destruio de obras de arte. 18) (ESAF/Auditor Fiscal do Trabalho/2006) Na Repblica Federativa do Brasil, a Unio exerce a soberania do Estado brasileiro e se constitui em pessoa jurdica de Direito Pblico Internacional, a fim de que possa exercer o direito de celebrar tratados, no plano internacional. 19) (ESAF/AuditorFiscal do Trabalho/2006) Tanto no caso do desmembramento, como no caso da subdiviso de um Estado, para formar novos Estados ou Territrios, a populao diretamente interessada, que ir participar do plebiscito convocado pelo Congresso Nacional, toda a populao do Estado. 20) (ESAF/AFC/rea Auditoria e Fiscalizao/CGU/2006) No elemento essencial do princpio federativo a existncia de dois tipos de entidade a Unio e as coletividades regionais autnomas.

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

21) (ESAF/AFC/rea Auditoria e Fiscalizao/CGU/2006) A reintegrao de um Territrio Federal ao seu Estado de origem, depende de emenda constitucional. 22) (ESAF/AFC/rea Auditoria e Fiscalizao/CGU/2006) Por ser a Repblica Federativa do Brasil um Estado laico, a Constituio Federal veda qualquer forma de aliana com cultos religiosos.

d) vedada a adoo de requisitos e critrios diferenciados para a concesso de aposentadoria pelo regime de previdncia do servidor pblico, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos, entre outros, de servidores que exeram atividades de risco. e) Extinto o cargo ou declarada a sua desnecessidade, o servidor estvel ou que tiver cumprido, pelo menos, dois teros de seu estgio probatrio ficaro em disponibilidade, com remunerao proporcional ao tempo de servio, at seu adequado aproveitamento em outro cargo. 25) (ANEEL 2006) Assinale a alternativa correta. a) Os cargos de uma autarquia podem ser cumulados com empregos em sociedades de economia mista, com a nica condio de haver compatibilidade de horrio de trabalho entre eles. b) O aposentado pode sempre acumular proventos com a remunerao de outro cargo pblico a que tenha chegado por concurso pblico. c) Toda contratao de obra e servios pela Administrao Pblica deve ser precedida de licitao, no podendo a lei excepcionar essa obrigao. d) A ao de ressarcimento contra servidor que causa prejuzo ao errio imprescritvel. e) Somente brasileiro (nato ou naturalizado) pode ocupar cargo, funo ou emprego pblico na Administrao. 26) (Fiscal RN 2005) (adaptada) O servidor pblico estvel do Estado do Rio Grande do Norte que for investido em mandato eletivo federal ficar afastado do seu cargo efetivo a) sem percepo de sua remunerao

23) (ESAF/Analista de Controle Externo/TCU/2006) Nos termos da Constituio Federal, a criao de novos municpios, que feita por lei estadual, s poder se realizar quando for publicada a lei complementar federal que disciplinar o perodo dentro do qual ser autorizada essa criao. 24) (MPOG ENAP Administrador 2006) Sobre Administrao Pblica, na Constituio Federal de 1988, assinale a nica opo correta. a) vedada a vinculao ou equiparao de quaisquer espcies remuneratrias para efeito de remunerao de pessoal do servidor pblico, salvo as hipteses expressamente previstas em lei complementar. b) Em razo de emenda constitucional, a vedao de percepo simultnea de proventos de aposentadoria, decorrentes de aposentadoria pelo regime de previdncia do servidor pblico, com a remunerao de cargo, emprego ou funo pblica, se estende acumulao desses proventos com a remunerao de cargos em comisso declarados em lei de livre nomeao e exonerao. c) O perodo de afastamento do servidor pblico da administrao direta, autrquica e fundacional, para exerccio de mandato eletivo, no ser computado como tempo de servio para todos os efeitos legais, salvo para promoo por merecimento ou por antiguidade.

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

b)

sem perda de sua remunerao

caracterizem promoo pessoal de autoridade ou servidores pblicos. c) O princpio da moralidade administrativa incide apenas em relao s aes do administrador pblico, no sendo aplicvel ao particular que se relaciona com a Administrao Pblica. d) O contedo do princpio da publicidade no abrange a questo do acesso do particular aos atos administrativos, concludos ou em andamento, em relao aos quais tenha comprovado interesse. e) Segundo a doutrina, h perfeita identidade do contedo do princpio da legalidade aplicado Administrao Pblica e o princpio da legalidade aplicado ao particular. 29) (ESAF/AFC/CGU/2006) Os Deputados e Senadores, desde a posse, sero submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal. 30) (ESAF/ACET/TCU/2006) A sustao, perante o Supremo Tribunal Federal, de processo contra Deputado Federal por prtica de crime, depende de aprovao pelo Congresso Nacional do pedido de sustao feito por partido poltico e de ter sido o crime praticado depois da diplomao para a legislatura em curso. 31) (ESAF/ADVOGADO/RB RESSEGUROS/2006) Nos termos da Constituio Federal, o nmero total de Deputados Federais, bem como a representao por Estado e pelo Distrito Federal, deve ser ajustado por lei, proporcionalmente populao, no ano das eleies para o Congresso Nacional. 32) (ESAF/AFRF/TRIBUTRIA E ADUANEIRA/2005) A inviolabilidade civil e penal dos Parlamentares, por quaisquer de suas opinies, palavras e votos, abrange atos praticados fora do exerccio da atividade parlamentar.

c) podendo optar entre sua remunerao e o subsdio do mandato d) com a percepo de metade da sua remunerao e) percebendo cumulativamente remunerao e o subsdio do mandato a sua

27) (ESAF - Fiscal do Trabalho) A Constituio Federal estabeleceu a possibilidade de se firmar um contrato de gesto entre organismos da Administrao Pblica para concesso de autonomia gerencial, oramentria e financeira a rgos e entidades. A norma constitucional prev uma lei para reger o assunto. No est prevista para esta lei dispor sobre o seguinte: a) b) c) prazo de durao do contrato. critrios de avaliao de desempenho. remunerao de pessoal.

d) formas de contratao de obras, compras e servios. e) responsabilidade dos dirigentes.

28) (ESAF - AFRF 2005) Sobre os princpios constitucionais da Administrao Pblica, na Constituio de 1988, marque a nica opo correta. a) Segundo a doutrina, o contedo do princpio da eficincia relaciona-se com o modo de atuao do agente pblico e o modo de organizao, estruturao e disciplina da Administrao Pblica. b) O princpio da impessoalidade no guarda relao com a proibio, prevista no texto constitucional, de que conste da publicidade oficial nomes, smbolos ou imagens que

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

33) (ESAF/AFRF/TRIBUTRIA E ADUANEIRA/2005) A perda de mandato do Parlamentar que sofrer condenao criminal em sentena transitada em julgado ser decidida pela Casa respectiva, por voto secreto e maioria absoluta. 34) (ESAF/APO/MPOG/2005) O Parlamentar que sofrer condenao criminal em sentena transitada em julgado ter a perda de seu mandato declarada pela Mesa da Casa respectiva, de ofcio ou mediante provocao de qualquer de seus membros, ou de partido poltico representado no Congresso Nacional.

surgidas durante a vigncia de MPs noconvertidas em lei, sob pena de manter-se a regulao presidencial sobre elas. 40) (CESPE/CONSULTOR/SENADO) O veto presidencial, que pode ser total ou parcial, no Direito brasileiro, uma ato de deliberao negativa do qual resulta a rejeio definitiva do projeto, tendo o presidente da Repblica quinze dias teis para express-lo.

41) (CESPE/ANALISTA/MPU) Na hiptese de sano tcita do projeto de lei, a competncia originria para a promulgao da lei ser privativa do Presidente do Senado. 42) (ESAF - AFRF) Sobre a sano e o veto do Presidente da Repblica no mbito do processo legislativo, correto dizer: a) Vetado um dispositivo de lei pelo Presidente da Repblica, a lei somente entrar em vigor, mesmo nas partes no vetadas, depois de analisado o veto pelo Congresso Nacional. b) Diz-se que houve veto parcial quando um projeto de lei teve o texto integral de um dos seus artigos vetado pelo Presidente da Repblica. c) O silncio do Presidente da Repblica no prazo constitucional para a sano ou veto importa veto tcito ao projeto de lei. d) Os projetos de lei de iniciativa popular, aprovados pelo Congresso Nacional, no se submetem sano presidencial. e) Se o veto no for apreciado pelo Congresso Nacional dentro de 30 dias da sua comunicao ao Presidente do Senado Federal, o veto torna-se, tacitamente, definitivo. 43) TRE/RN (Analista rea Judiciria) FCC/2011: Compete privativamente ao Senado Federal (A) processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal nos crimes de responsabilidade.

35) (ESAF/ESPECIALISTA/MPOG/2005) Incumbe ao Senado Federal o julgamento do presidente da Repblica, por crimes comuns e de responsabilidade. 36) (ESAF/EPPGG/MPOG/2005) O Congresso Nacional pode ser convocado extraordinariamente pelo presidente da Repblica, pelo presidente da Cmara dos Deputados, pelo presidente do Senado Federal ou pelo presidente do Supremo Tribunal Federal. 37) (CESPE/TCRN/ 2004) Com o advento da EC n. 32/2001, passou a ser admitida a reedio, na mesma sesso legislativa, uma nica vez, de MP que tenha sido rejeitada ou que tenha perdido a eficcia por decurso de prazo. 38) (CESPE/AUDITOR/TCU/2004) A Constituio da Repblica permite ao presidente da Repblica a edio de medidas provisrias sobre o direito do trabalho. 39) (CESPE/TCRN/2004) Se o Congresso Nacional no editar, no prazo de sessenta dias aps a rejeio ou perda de eficcia da MP, decreto legislativo que discipline as relaes jurdicas nascidas em sua vigncia, estas permanecero por ela regidas. O Congresso Nacional passa, assim, a ter nus de legislar acerca das relaes jurdicas

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

(B) autorizar, por dois teros de seus membros, a instaurao de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da Repblica. (C) autorizar, por dois teros de seus membros, a instaurao de processo contra os Ministros de Estado. (D) sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegao legislativa. (E) apreciar os atos de concesso e renovao de concesso de emissoras de rdio e televiso. 44) TRE/TO (Tcnico Administrativo) FCC/2011: Maria foi investida no mandato de Prefeita da cidade XYZ. Tendo em vista que Maria servidora pblica da administrao direta ela (A) no ser afastada de seu cargo, se houver compatibilidade de horrio, e perceber as vantagens de seu cargo sem prejuzo da remunerao do cargo eletivo. (B) ser afastada de seu cargo, recebendo obrigatoriamente a remunerao relativa ao cargo eletivo. (C) ser afastada de seu cargo, sendo-lhe facultado optar pela sua remunerao. (D) no ser afastada de seu cargo, se houver compatibilidade de horrio, e perceber apenas as vantagens de seu cargo. (E) no ser afastada de seu cargo, se houver compatibilidade de horrio, e perceber as vantagens apenas do cargo eletivo. 45) TRE/TO (Tcnico Administrativo) FCC/2011: O Senado Federal compe-se de representantes dos Estados e do Distrito Federal, eleitos segundo o (A) princpio majoritrio, sendo que cada Estado e o Distrito Federal elegero trs Senadores, com mandato de oito anos. (B) sistema proporcional, sendo que cada Estado e o Distrito Federal elegero trs Senadores, com mandato de oito anos. (C) princpio majoritrio, sendo que cada Estado e o Distrito Federal elegero cinco Senadores, com mandato de quatro anos.

(D) sistema proporcional, sendo que cada Estado e o Distrito Federal elegero cinco Senadores, com mandato de quatro anos. (E) sistema proporcional, sendo que cada Estado e o Distrito Federal elegero seis Senadores, com mandato de quatro anos. 46) TRE/TO (Tcnico Administrativo) FCC/2011: Considere as seguintes assertivas a respeito dos Deputados e Senadores: I. Os Deputados e Senadores, desde a expedio do diploma, sero submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal. II. Os Deputados e Senadores sero obrigados a testemunhar sobre informaes recebidas ou prestadas em razo do exerccio do mandato. III. A incorporao s Foras Armadas de Deputados e Senadores, militares e em tempo de guerra, no depender de prvia licena da Casa respectiva. IV. No perder o mandato o Deputado ou Senador investido no cargo de Ministro de Estado. Est correto o que se afirma APENAS em (A) I, II e III. (B) I, II e IV. (C) I e III. (D) I e IV. (E) III e IV. 47) TRE/TO (Analista rea Judiciria) FCC/2011: Compete privativamente ao Senado Federal: (A) autorizar o Presidente e o Vice-Presidente da Repblica a se ausentarem do Pas, quando a ausncia exceder a quinze dias. (B) resolver definitivamente sobre tratados, acordos ou atos internacionais que acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimnio nacional. (C) aprovar previamente, por voto secreto, aps argio pblica, a escolha do Procurador-Geral da Repblica.

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

(D) sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegao legislativa. (E) proceder tomada de contas do Presidente da Repblica, quando no apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias aps a abertura da sesso legislativa.

ISOLADA DE DIREITO CONSTITUCIONAL COMEANDO DO ZERO Direito Constitucional Orman Ribeiro

GABARITO:
01 E 02 D 03 B 06 C 07 B 08 V 11 D 12 A 13 A 16 B 17 D 18 F 21 F 22 F 23 V 26 A 27 D 28 A 31 F 32 F 33 V 36 F 37 F 38 V 41 F 42 B 43 A 46 D 47 C 04 A 05 A 09 C 10 B 14 E 15 A 19 F 20 F 24 D 25 D 29 F 30 F 34 F 35 F 39 F 40 F 44 C 45 A

10

Вам также может понравиться