Вы находитесь на странице: 1из 2

Pesquise

na Bblia
1
Quem somente pagou o preo pelos nossos pecados e se habilita assim para ser o mediador entre ns e Deus? I Corntios 15:3. O que Jesus faz com nossos pecados? Miquias 7:19. Por meio de que somente podemos ser justos? Romanos 5:1. Em quem podemos ter a redeno? Efsios 1:7.

Pense Nisto
Quando a pessoa coloca um santo como mediador, a verdade sobre Jesus lanada por terra. Como Satans no conseguiu vencer Jesus, ento ele tenta afastar Jesus da sua vida. Nenhum personagem bbico, apstolo, profeta ou mesmo a virgem Maria, nem Joo, nem Pedro, ningum pode ser nosso mediador, s Jesus. Satans quer esconder a verdade sobre Jesus como nosso mediador, intercessor dirio e nosso advogado. Quer esconder que s Deus, por meio de Cristo pode perdoar pecados. Fazendo assim ele est jogando a verdade por terra na vida daqueles que no estudam a Bblia, daqueles que seguem doutrinas de homens e no buscam a verdade. Deus quer fazer um milagre na sua vida. O sangue de Jesus tem poder para libertar voc.

2
3
4
5

06

Jesus
E O CONFLITO

O que Jesus fez para pagar o preo pelos nossos pecados? I Pedro 2:24.

Minha Deciso
Jesus est agora no cu intercedendo por mim. Eu o aceito como meu nico mediador; quero entregar minha vida aos cuidados deste maravilhoso Salvador.
SIM NO

At onde voc iria para ajudar algum e quanto voc pagaria pela liberdade de um amigo ou de um filho? Que tipo de coisa voc estaria disposto a fazer para libertar algum que foi seqestrado?

Saiba que
O inimigo fez tudo para derrotar Jesus, porm no conseguiu. Em todas as tentaes, Jesus foi mais que vencedor. Quando Cristo era uma criana, o plano era mat-Lo. Aps o seu batismo, o inimigo no desejava mais a morte de Jesus, e sim que Ele casse em pecado. Depois, usou o apstolo Pedro para desanim-Lo. Quando o Diabo viu que no conseguia nada, ento resolveu massacr-Lo at a morte, mas isso de nada adiantou para os planos de Satans, porque... Jesus venceu o inimigo Hoje, a estratgia de Satans tentar tirar Jesus da vida das pessoas, impedindo que elas aceitem Jesus como o nico mediador e o nico que pode interceder por elas diante de Deus como seu advogado.

Como, unicamente, podemos ser salvos do pecado? Ezequiel 18:21; Joo 1:29; Atos 4:12.

Que instruo a virgem Maria deu na festa das bodas de Can em relao a Cristo? Joo 2:5.

Quem o nosso representante no cu? Hebreus 4:14 a 16.

Reproduo permitida com autorizao da Igreja Adventista do 7 Dia - Sede Sul-Americana - www.dsa.org.br

Jesus a Verdade. Joo 14:6. Como Satans jogou esta verdade por terra? Jesus nosso NICO Mediador, Advogado e Salvador. I Timteo 2:5. O inimigo sempre perseguiu nosso Senhor Jesus. Mesmo l no cu a ira do adversrio era sempre contra Jesus. Apocalipse 12:7. O grande conflito entre Cristo e Satans comeou antes mesmo da criao. O Diabo queria tomar o lugar de nosso Senhor Jesus e dominar tudo para sempre.

A Ousadia do Inimigo
O Diabo props um pacto a Jesus: Se voc me adorar te dou todos os reinos do mundo e a glria deles. Mateus 4:8 a 11. O DEMNIO QUIS SER ADORADO POR JESUS Satans usou o apstolo Pedro e Jesus disse: Para trs de mim Satans. Mateus 16:21 a 23. Se o inimigo usou Pedro, Judas Iscariotes e tentou um acordo com Jesus, do que ele no ser capaz de fazer ao ser humano hoje? preciso muita comunho com Deus e o poder do Esprito Santo para no cair nas suas armadilhas. Veja que Satans no conseguiu derrotar Jesus, e por isso resolveu massacr-Lo, judiando dele de forma muito cruel. Quanto mais isto acontecia, mais perfeito ficava o Plano da Salvao. A morte de Jesus foi a maior vitria contra o inimigo e, na cruz, o Diabo foi definitivamente derrotado e no ficou nenhuma dvida em todo o universo; Jesus venceu e nos comprou, pagando o resgate. Hoje ns somos de Jesus Cristo, Aleluia! O Diabo est irado contra aqueles que amam e seguem a Jesus. Por isso, estabeleceu, por meio da igreja romana, alguns dogmas que agridem a verdade sobre Jesus Cristo.

Os Santos Mediadores
A igreja romana diz que os santos podem interceder pelo homem. Isto no bblico. Existe um santo para cada problema: o santo casamenteiro, o santo dos endividados; tem o santo das causas impossveis... Tem um santo para cada dia do ano e como tem mais santos do que dias no ano, aqueles que sobraram foram encaixados no dia de todos os santos. Dizem ainda que a virgem Maria advogada nossa. (Citado na reza Salve Rainha). Quando falamos em Maria, algumas pessoas pensam que somos contra ela. Mas se tem algum que prega sobre a virgem Maira de maneira correta, este algum a Igreja Adventista do Stimo Dia. Agora no podem dizer que ela intercessora ou advogada porque no . A Bblia no fala sobre isto em nenhum lugar. Quando a igreja romana prega estas coisas, ela joga por terra a grande verdade sobre Jesus Cristo, confunde tudo e contribui para a perdio das pessoas.

A Ira Contra Jesus


No Cu: Rebelou-se e iniciou o Conflito Apocalipse 12:7 a 12. No den: Torceu a Palavra. Gnesis 3:1 a 5. No Nascimento de Jesus: Usou Herodes para matar o beb Jesus. Mateus 2:1 e 16. Aps o Batismo de Jesus: Apareceu em forma de anjo e tentou a Jesus. Mateus 4:1 a 11.

Saiba que existe somente um advogado, assentado direita de Deus: JESUS. Somente Ele pode interceder por voc.

Вам также может понравиться