Вы находитесь на странице: 1из 29

Scirocco

Na verdade

nada lhe tira to

depressa o flego.

O Scirocco atra-lo- desde o primeiro minuto e no o largar to depressa. No se admire, por isso, se comear a passar horas seguidas ao seu volante. Com o enorme prazer que a sua conduo proporciona e o seu impressionante dinamismo, o Scirocco d-lhe emoes inesquecveis. Existem mil bons motivos para no interromper a sua conduo. Apostamos que encontrar sempre uma nova razo.

Na verdade, at

tinha planos

diferentes.

04 Scirocco 18 20 22 26 28 32 34 36 38 40 42 44 48 52 4 Exterior Jantes Interior Think Blue. Motores, chassis e caixa de velocidades Segurana Conforto Multimdia Pacote de equipamentos Pacote R-Line Volkswagen Exclusive Acessrios Originais Volkswagen Pinturas, estofos e combinaes Assistncia

Na verdade, at queria ir fazer jogging

esta manh.

Na verdade, at costuma ser uma

pessoa tranquila.

Na verdade, j devia estar no

escritrio.

10

Na verdade, devia ter escolhido a

ltima sada.

12

Na verdade, precisa das suas

8 horas de sono.

14

Mas a realidade

outra
17

Exterior
Para um Sport Coup o Scirocco enveredou por vias pouco comuns. O seu marcante perfil e a traseira carismtica caracterizam a sua ndole desportiva. O aspecto exterior no naturalmente tudo e, por isso, a sua qualidade de fabrico e os materiais sofisticados acabam por ser escolhas bvias.
Os faris bi-xnon combinam os mdios e os mximos numa s unidade funcional, alm de integrarem luz de curva esttica e luz de circulao diurna independente. Um detalhe especialmente harmonioso constitudo pela carcaa pintada de preto que conflui de forma contnua nas lminas da grelha do radiador. O sistema lava-faris que integra os faris bi-xnon e a luz da matrcula com tecnologia LED permitem que o seu Scirocco se apresente sempre visivel. Os espelhos retrovisores exteriores, com indicadores de direco que utilizam a tecnologia LED integrados, so pintados na cor da carroaria e harmonizam-se com o design incisivo da carroaria.

A dupla ponteira de escape cromada promete, na traseira, um desempenho superior do motor. Um comportamento desportivo que se pode ver e ouvir.

Os vidros laterais e traseiros fumados reduzem a intensidade dos raios solares at 65 %, contribuindo para uma temperatura mais agradvel no habitculo. Por outro lado, conferem mais uma nota desportiva ao Scirocco.

As pticas traseiras integram-se na perfeio nas linhas do Scirocco, completando a configurao personalizada da traseira. As formas vigorosas so ainda realadas pelos vidros planos, dispostos na horizontal, com contornos que parecem olhos. A parte frontal do Scirocco, sobressai pela sua apelativa estrutura, em forma de favos da grelha de entrada do ar e pela silhueta da grelha do radiador que, com as suas lminas pintadas de preto brilhante, confere a este desportivo uma imagem particularmente expressiva. Esta sensao ainda reforada pelo emblema da Volkswagen integrado no capot e que reala adicionalmente as linhas dinmicas.

18

Scirocco Exterior

Jantes
Mesmo parado, o Scirocco irradia um extraordinrio dinamismo, devido, entre outros pormenores, s suas jantes apelativas. A gama das jantes e pneus em opo reforam simultaneamente o comportamento desportivo do Scirocco, em andamento.

A superfcie polida e o design marcante chamam a ateno para as jantes Lakeville com as medidas 8 J x 18 e pneus largos 235/40 R 18. Incluindo indicador de monitorizao dos pneus.

As jantes de liga leve Kent 8 J x 17 com pneus 235/45 R 17 e superfcie polida chama as atenes sobre si. Indicador de monitorizao dos pneus includo.

As jantes de liga leve Spa 8 J x 17 com pneus 225/45 R 17 combinam despreocupao com elegncia.

As jantes de liga leve Long Beach, com as medidas 7 J x 17 e pneus 225/45 R 17 evidenciam-se pela sua elegncia e sobriedade.
.

Jantes St. Moritz 6 J x 17 com pneus 205.

As jantes de liga leve Lugano Volkswagen Exclusive esto disponveis pintadas de preto ou, como se v na figura, de Prata Sterling. Com as medidas 8 J x 19 e pneus 235/35 R 19 sublinham o lado mais dinmico do Scirocco.

As jantes de liga leve Daytona de 18" e pintadas na cor prata Sterling, com pneus de mobilidade autovedantes 235/40 R 18 e indicador de monitorizao dos pneus.

As jantes de liga leve Interlagos 8 J x 18 com pneus de mobilidade autovedantes 235/40 R 18 e indicador de monitorizao dos pneus revelam um design requintado e desportivo e esto disponveis em opo com superfcie polida.

20

Scirocco Jantes

Interior
No pretender naturalmente usufruir apenas de uma boa conduo, mas tambm do maior bem-estar. O Scirocco oferece-lhe, por isso, a par de equipamentos desportivos, tambm um elevado nvel de conforto.

O volante multifunes em couro evidencia-se pelo agradvel manuseamento que proporciona. Atravs dos seus botes podem ser, por exemplo, confortavelmente comandados o rdio e o telemvel. O couro que o reveste um material natural que adere especialmente O puxador da porta com uma configurao inusual e elementos em alumnio simultaneamente prtico e esteticamente bonito. bem s mos, alm de contribuir para uma atmosfera de requinte adicional no habitculo.

O habitculo associa uma ergonomia perfeita a uma imagem de conjunto expressiva, sem esquecer o lado prtico. Os bancos dianteiros desportivos proporcionam uma agradvel envolvncia nas curvas. O revestimento do volante, do punho da alavanca do travo de mo e do manpulo da alavanca de velocidades em couro preto combina bem com agilidade. Os apelativos elementos decorativos em alumnio completam o aspecto geral equilibrado.

A regulao elctrica do banco do condutor proporciona o mximo conforto e um ajuste individual de grande preciso. O banco pode ser ajustado em altura e no ngulo de inclinao.

Um prazer de conduo imperturbado: as patilhas selectores no volante permitem passagens de caixa suaves, sem necessidade de retirar uma mo do volante.

22

Scirocco Interior

O banco traseiro com contornos desportivos e encostos de cabea integrados oferece tambm aos passageiros de trs a experincia de uma viagem confortvel numa conduo desportiva.

O encosto do banco traseiro assimetricamente dividido cria o espao suficiente, quando se pretende transportar objectos mais volumosos.

Os estofos em couro Vienna so disponibilizados nas cores trufa e preto. Em ambas as verses os bancos dianteiros tm aquecimento e integram apoio lombar com regulao elctrica.

Os bancos dianteiros ajustveis em altura podem ser regulados sua estatura, por meio de um reduzido nmero de gestos e contribuem para uma postura descontrada.

24

Scirocco Interior

Think Blue.
Quem constri automveis tem responsabilidades. Em relao aos seus Clientes e ao meio ambiente. Mais do que um propsito nobre, a sustentabilidade assim um objectivo empresarial da Volkswagen. Pretendemos falar menos e actuar mais. Dia aps dia. A isto demos o nome de Think Blue.. A particularidade no Think Blue. que pode participar connosco. com a sua cooperao que queremos dar o nosso contributo. Vamos trilhar esse caminho com um maior sentido da responsabilidade e uma interveno mais ecolgica. Dentro e fora do automvel e em todo o lado. Com as nossas tecnologias BlueMotion marcamos j hoje novas referncias na estrada. Construir automveis que emitem menos CO2, sem prejuzo do conforto e da sua competncia nas tarefas do dia-a-dia, para ns apenas o comeo. Desde o motor diesel ou a gasolina, com baixos consumos e pouco poluentes, passando por inmeras tecnologias, at aos modelos BlueMotion particularmente eficientes: com este pacote de inovaes pretendemos dar apoio aos condutores de um Volkswagen e permitir um melhor aproveitamento dos recursos. S unindo as nossas ideias e actuao, podemos atingir as nossas metas. Saiba mais em www.volkswagen.pt/thinkblue.

26

Scirocco Think Blue.

Motores, chassis e caixa de velocidades


Independentemente da combinao do motor e da caixa de velocidades que escolher, a sua deciso estar sempre correcta. As avanadas tecnologias da Volkswagen dotaram o Scirocco de motorizaes a gasolina ou Diesel, para enfrentar longas distncias, ou pequenas voltas. Por outro lado, o confortvel sistema de assistncia nas subidas de srie, poder circular com toda a facilidade, mesmo em estradas com um declive acentuado.

Bloqueio Electrnico do Diferencial XDS. Nas curvas eficazmente melhorado o controlo sobre o veculo, ao mesmo tempo que reduzida a tendncia para a subviragem, com vantagem para a segurana e para o dinamismo.

O eixo dianteiro com suspenso do tipo McPherson tem um peso especialmente baixo e um volume compacto. Na prtica isto significa que o condutor tira partido de um excelente nvel de conforto e de uma elevada segurana na conduo.

O motor Diesel TDI com tecnologia common-rail um motor de combusto interna de alto rendimento, com um grau de eficincia que pode atingir 45 %, atingindo o mximo valor actualmente possvel. Combina uma notvel economia com uma impressionante capacidade de traco e suavidade.

A combinao da injeco directa de gasolina e da tecnologia de sobrealimentao inteligente permite que os motores a gasolina com tecnologia TSI funcionem com especial eficincia. Aliam-se assim vantagens como uma potncia elevada e um consumo econmico.

A caixa de velocidades DSG constitui um marco na evoluo da construo de transmisses. Esta inovadora caixa de velocidades automtica da Volkswagen, passa para a relao pr-seleccionada seguinte em centsimos de segundo, de uma forma praticamente imperceptvel e sem interrupes na traco. Graas a estes tempos de reaco extremamente curtos e a uma capacidade de resposta imediata, a acelerao transforma-se num prazer redobrado. Conforme a motorizao, montada a verso de 6 ou 7 velocidades. No se trata de uma caixa apenas muito dinmica, como ajuda tambm, com a sua eficincia, a economizar combustvel.

A caixa de 6 velocidades manual totalmente sincronizada tem mudanas leves, permitindo manter facilmente o regime de rotaes adequado.

Um eixo multilink, como o eixo de quatro braos do Scirocco, especialmente vantajoso para a dinmica da conduo, pois pode ser ajustada de uma forma optimizada em relao s circunstncias exteriores.

A suspenso adaptativa DCC ajusta, em milsimos de segundo, cada um dos amortecedores individualmente ao tipo de piso e s condies de circulao. Premindo um boto, cabe-lhe a si decidir as caractersticas de rigidez do chassis. Poder optar aqui entre os modos SPORT, NORMAL e COMFORT. No modo SPORT as caractersticas da direco so ainda ajustadas a um estilo de conduo desportivo.

28

Scirocco Motores, chassis e caixa de velocidades

Consumos e emisses de CO2

1.4 TSI Motores a gasolina Consumos, l/100 km* caixa de velocidades manual: caixa de velocidades DSG: O indicador multifunes Plus no fornece apenas informaes mas tambm os valores do consumo e a velocidade mdia. Inclui tambm a recomendao de uma mudana que o ajudar a optar sempre pela relao de caixa mais eficiente, do ponto de vista energtico. Emisses de CO2, g/km* caixa de velocidades manual: caixa de velocidades DSG: (122 cv) 6 velocid. 149 ciclo urbano/extra urbano/ponderado 8,4/5,3/6,4 ciclo urbano/extra urbano/ponderado

1.4 TSI (160 cv) 6 velocid. 8,7/5,4/6,6 7 velocid. 8,0/5,4/6,3 154 147

2.0 TSI (210 cv) 6 velocid. 10,1/5,9/7,4 6 velocid. 10,0/6,0/7,5 172 174

2.0 TDI Motores Diesel Consumos, l/100 km* caixa de velocidades manual: caixa de velocidades DSG: Emisses de CO2, g/km* caixa de velocidades manual: caixa de velocidades DSG: (140 cv) 6 velocid. 6 velocid. 127 139 ciclo urbano/extra urbano/ponderado 6,1/4,1/4,8 ciclo urbano/extra urbano/ponderado 6,7/4,5/5,3

2.0 TDI (170 cv) 6 velocid. 6,5/4,3/5,1 6 velocid. 7,1/4,6/5,5 134 144

O logotipo BlueMotion Technology na traseira caracteriza o Scirocco como veculo desportivo com consumo econmico. Poder contribuir assim, com a sua conduo, no s para um ambiente mais limpo, como tambm para uma maior poupana da sua carteira.

O sistema Start & Stop sinnimo de uma conduo econmica e pouco poluente.

* Os valores de consumo e das emisses foram determinados de acordo com os mtodos de medio prescritos (VO [CE] 715/2007 na sua redaco actual). Nota de acordo com a directiva 1999/94/CE na redaco actualmente em vigor: os dados no se referem individualmente a um veculo e no fazem parte da oferta, destinando-se apenas a servir de termo de comparao entre os diversos modelos. O consumo de combustvel e as emisses de CO2 de um veculo dependem no s de uma eficiente utilizao do combustvel pelo veculo, como tambm influenciado pelo estilo de conduo e por outros factores no tcnicos. O CO2 o principal gs com efeito de estufa responsvel pelo aquecimento da Terra. Est disponvel em todos os pontos de venda na Unio Europeia um guia de orientao sobre o consumo de combustvel e as emisses de CO2, que inclui todos os dados relativos a todos os modelos de veculos ligeiros de passageiros.

30

Scirocco Motores, chassis e caixa de velocidades

Segurana
O Scirocco no podia naturalmente oferecer apenas grandes doses de energia, mas tambm solues inteligentes. Isso testemunhado pelo excelente conjunto de equipamentos de segurana que o acompanharo em dias de mau tempo, curvas ngremes e espaos de estacionamento acanhados.
O Programa Electrnico de Estabilidade* evita que o veculo derrape em situaes de conduo crticas, atravs de uma interveno selectiva na gesto dos traves e do motor. O veculo atinge assim a mxima estabilidade direccional.

O Park Pilot avisa-o, nas manobras de estacionamento, da presena de obstculos, por meio de sinais acsticos. Quanto mais o veculo se aproxima de um obstculo, tanto mais rpida a frequncia dos sons.

O Park Pilot d tambm informao ptica sobre a distncia at aos obstculos, atravs do ecr.

O Rear Assist adicionalmente aos sinais acsticos projecta no ecr do rdio a imagem da cmara retrovisora com grande nitidez. A boa visibilidade na retaguarda do veculo facilita, deste modo, as manobras de estacionamento. Graas imagem detalhada e de alta resoluo, possvel visualizar mesmo pequenos obstculos, como por exemplo o lancil do passeio.
A imagem mostra o RCD 510.

Em caso de nevoeiro, queda de neve, p ou chuva intensa, os faris de nevoeiro melhoram a iluminao da faixa de rodagem, em condies de visibilidade adversas, sendo, por isso, muito recomendveis como equipamento de segurana.

O alarme anti-roubo Plus dispe de um sistema de monitorizao do habitculo no mdulo de luzes interiores do forro do tejadilho. Incluindo imobilizador electrnico e alarme anti-rebocagem.

Os ocupantes do Scirocco podem confiar, em caso de necessidade extrema, no avanado sistema de airbags. O sistema integra airbags para o condutor e o passageiro, podendo estes ltimos ser desactivados, e um sistema de airbags de cortina para os ocupantes de ambas as filas de bancos, incluindo airbags laterais. A detonao dos airbags controlada pelos chamados sensores de coliso: se for registado um embate, a unidade de comando dos airbags faz disparar o gerador de gs que insufla os airbags em 30 a 40 milsimos de segundo.
* , no entanto, indispensvel uma conduo prudente, pois, nem mesmo o Programa Electrnico de Estabilidade consegue contrariar os limites da fsica.

A imagem mostra o sistema de navegao RNS 315.

32

Scirocco Segurana

Conforto
O Scirocco no se contenta com curvas rpidas, estradas isoladas e vistas espectaculares. Muitas das caractersticas de que foi dotado contribuem para que nem apetea voltar a sair dele.

O sistema de controlo da velocidade de cruzeiro mantm, a partir dos 30 km/h a velocidade que tiver sido seleccionada, contribuindo nas viagens mais longas, para uma conduo descontrada.

Para que tudo o que importante e imprescindvel se mantenha ao alcance da mo, foi integrado um compartimento espaoso no apoio de brao central dianteiro.

O sistema de assistncia aos mximos Light Assist identifica, atravs de uma cmara montada no pra-brisas, os veculos que circulam no sentido contrrio ou frente e faz automaticaTal como o ar condicionado de srie, tambm a verso Climatronic contribui para criar uma temperatura agradvel no habitculo. Divide, alm disso, o interior em duas zonas de climatizao: uma no lado do condutor, a outra no do passageiro. A temperatura, a entrada e a distribuio do ar podem ser individualmente reguladas. O ecr TFT de grandes dimenses e de alta resoluo do indicador multifunes a cores Premium permite que sejam apresentadas informaes de conduo importantes, as indicaes do sistema de navegao ou o estado do seu telemvel, se estiver ligado. A pr-instalao de telemvel Premium1) um Para um conforto mximo contribui ainda o sistema de fecho e arranque sem chave Keyless Access. Uma sofisticada tecnologia de rdio-comunicao e segurana permite abrir e fechar o veculo sem recurso activo chave. Para ligar e desligar o motor, basta premir um boto. mente a comutao entre mdios e mximos. Graas a este sistema inteligente, no s o condutor ajudado, como tambm significativamente aumentado o tempo em que os mximos esto activados, de que resulta uma melhor visibilidade. O resultado traduz-se por mais conforto e segurana na conduo nocturna.
1) Para telemveis com ligao Bluetooth Hands-Free-Profile 1.5 e Remote SIM Access Profile 1.0 (rSAP). A ligao antena externa do veculo processa-se por intermdio da tecnologia Bluetooth rSAP. indispensvel que verifique se o telemvel compatvel com a pr-instalao de telemvel Premium.

Excelente visibilidade nos dois sentidos: o tecto de abrir do Scirocco, que cria uma fantstica atmosfera no habitculo ao mesmo tempo que assegura uma ptima perspectiva panormica. Com um simples movimento da mo, pode levantar o tejadilho at 39 milmetros e arejar o habitculo. O vidro fumado e uma cortina de tela asseguram uma proteco solar suficiente.

sistema de alta-voz de topo de gama para os mais exigentes em matria de conforto. O seu telemvel liga-se automaticamente antena exterior do veculo e pode permanecer assim dentro da algibeira do casaco.
A imagem mostra o sistema de navegao RNS 510.

34

Scirocco Conforto

Multimdia
Naturalmente que no pode faltar boa msica durante o caminho. Por isso, o Scirocco disponibiliza vrios sistemas udio de grande qualidade. Quem pretender encontrar o melhor itinerrio pode optar tambm por um dos multifacetados sistemas de navegao. Quer para formatos MP3, quer para DVD ou CD, propomos a melhor soluo para todas as exigncias.

O rdio RCD 510 com ecr a cores de grandes dimenses, indicador do ttulo, funo tctil, compartimento para cartes de memria SD, entrada AUX, CD-changer com capacidade para 6 discos e uma potncia de 4 x 20 Watts, com altifalantes frente e atrs, compatvel com os formatos MP3 e WMA.

A entrada multimdia MEDIA-IN no apoio de braos central com ligao USB permite utilizar fontes udio externas e a sua respectiva operao atravs do rdio ou do sistema de navegao. Esta entrada est tambm disponvel com um cabo adaptador para iPod.

O CD-changer no apoio de braos central dianteiro, dispensa-o da tarefa de colocar os CD udio e oferece uma capacidade para at 6 discos.

O sistema de som DYNAUDIO Excite foi especialmente concebido para o habitculo do Scirocco. 300 Watts repartidos por 8 altifalantes DYNAUDIO perfeitamente sintonizados entre si, entre ao quais 4 potentes woofers, garantem um som claro e cheio, altura de proporcionar o maior prazer em termos musicais.

O rdio RCD 310 com ecr de duas cores de grandes dimenses, indicador do ttulo e entrada AUX-IN, possui oito altifalantes e 4 x 20 Watts de potncia. Reproduz ficheiros nos formatos MP3 e WMA.

O sistema de navegao RNS 315 com ecr a cores, leitor de CD, ecr tctil, compatvel com MP3 e equipado com navegao dinmica ao destino (TMC), entrada AUX-IN, compartimento para cartes de memria SD e pr-instalao de mapas da Europa.

O sistema de navegao RNS 510 possui um ecr tctil a cores de grandes dimenses, leitor de DVD, disco rgido de 30 GB, compartimento de cartes de memria SD, entrada multimdia AUX-IN e o indicador multifunes Plus. A par da navegao dinmica (TMC), prope at trs itinerrios alternativos quando o destino introduzido. O sistema ainda dotado de indicador de sinais de trnsito bem como de um suporte de dados interno com mapas da Europa pr-instalados.

36

Scirocco Multimdia

Pacote de equipamentos
Os pormenores prticos contidos em pacotes revelam-se de extrema utilidade. Nestas pginas encontrar assim combinaes de equipamentos seleccionadas de forma inteligente e que contribuem para aumentar ainda a versatilidade do seu Scirocco. Ficar assim ainda melhor preparado para o acompanhar em todos os seus planos.

As jantes de liga leve Donington 8 J x 17 so equipadas com pneus de mobilidade autovedantes 235/45 R 17 e com indicador de monitorizao dos pneus.

O pacote de espelhos inclui espelhos retrovisores exteriores com regulao e funo de recolha elctricas e possibilidade de orientao do lado do passageiro, sensor de chuva, espelho retrovisor interior com anti-encandeamento automtico e luz de circulao com funo automtica Leaving Home e funo manual.

O lava-faris faz parte do pacote de Inverno, tal como o aquecimento dos bancos dianteiros, uma luz avisadora do nvel da gua dos lava-vidros e ejectores que podem ser automaticamente aquecidos.

O Scirocco integra tambm vidros laterais de trs e vidro traseiro fumados.

Pedais de ao inoxidvel escovado destacam-se pela elevada qualidade dos materiais e excelentes acabamentos.

Estofos exclusivos de Alcntara e tecido no padro Catch Up.

38

Scirocco Pacote de equipamentos

Pacote R-Line
Revolucionrio? Recordista? O R de R-Line pode ter diversas interpretaes. Os pacotes R-Line Exterior e Plus so fundamentalmente feitos para atrair todos os olhares de forma irresistvel. De referir ainda o logtipo R-Line nos painis laterais da frente que define este Scirocco como um modelo especialmente desportivo.

A par do volante desportivo em couro, o pacote R-Line Plus inclui em opo o volante multifunes com elementos decorativos de alumnio e logotipo R-Line. Agarra-se bem s mos e permite operar comodamente o rdio, o telefone e o indicador multifunes atravs de botes prprios.

O pacote R-Line Exterior contm pra-choques dianteiro e traseiro com um design desportivo. Por outro lado, as saias laterais maiores e o spoiler traseiro marcante na cor da carroaria, em conjunto com pticas traseiras escurecidas e um difusor preto com superfcie rugosa tornam esta linha de equipamentos inconfundvel. Outra referncia importante do equipamento R-Line so as jantes de liga leve Mallory 8 J x 17 com indicador de monitorizao dos pneus, contidos nos pacotes Exterior e Plus. As jantes exclusivas protegidas por O friso da embaladeira com a inscrio R-Line atrai imediatamente as atenes, j ao nvel das portas. disponibilizado nos pacotes R-Line Exterior e Plus. porcas de segurana e pintadas na cor prata Sterling so equipadas com pneus de mobilidade e autovedantes com as medidas 235/45 R 17. Em opo poder adquirir tambm em ambos os pacotes jantes de liga leve Mallory com 18. A pedaleira de ao inoxidvel escovado valoriza a zona dos ps, frente. Existem verses distintas para modelos com caixa de velocidades e automtica, includas no pacote R-Line Plus. O pacote R-Line Plus disponibilizado no Scirocco contribui, com uma srie de equipamentos adicionais, para sublinhar a atmosfera desportiva do habitculo. Especialmente notrios so, no apenas os logtipos R-Line nos encostos de cabea dianteiros, mas tambm as inseres decorativas Silver Lane no painel de bordo que acrescentam mais uma nota desportiva ao seu Scirocco. Tambm o volante desportivo de 3 raios com revestimento de couro, elementos decorativos de alumnio e inscrio R-Line no aro de srie, a par do forro preto do tejadilho, despertam o mesmo tipo de sensao. O pacote R-Line Plus inclui, de srie, bancos dianteiros desportivos aquecidos, com estofos no padro Kyalami. Poder adquirir opcionalmente estofos em couro Vienna, tambm com aquecimento nos bancos dianteiros, alm de apoio lombar com regulao elctrica.

40

Scirocco Pacote de equipamentos R-Line

Volkswagen Exclusive
Se existe alguma possibilidade de conduzir um automvel ainda mais extraordinrio que um Scirocco, ser certamente um Scirocco com equipamentos Volkswagen Exclusive. Graas combinao individual de materiais de qualidade superior com elementos de design especiais conferem-lhe um aspecto inconfundvel.

De superfcie polida e base pintada de preto, as jantes de liga leve Chicago com 18 da Volkswagen Exclusive so equipadas com pneus de mobilidade autovedantes 235/40 R 18. Indicador de monitorizao dos pneus includo.

As jantes de liga leve Lugano com 19 da Volkswagen Exclusive, pintadas de preto, ajustam-se, com os seus pneus largos 235/35 R 19 perfeitamente personalidade individual do Scirocco.

Os estofos de couro Vienna num design de duas cores, Nougat e preto, combina o dinamismo dos bancos desportivos com uma elegncia moderna.

Os estofos de couro Vienna Volkswagen Exclusive num design de duas cores, bege e preto, cria, com um forte contraste claro-escuro, um ambiente particularmente fascinante em todo o habitculo. As faixas centrais dos bancos, os elementos nos revestimentos das portas, o apoio de braos central bem como as arestas exteriores dos bancos resplandecem na sua cor bege, os flancos laterais e as costas dos bancos dianteiros so revestidos de preto.

As jantes de liga leve Lugano com 19" da Volkswagen Exclusive, pintadas de prata Sterling, com as medidas 8 J x 19 e pneus 235/35 R 19, sublinham as caractersticas mais dinmicas do seu Scirocco.

Especialmente elegante tambm o painel de bordo, com a guarnio do rdio e inseres decorativas em preto brilhante. O friso preto de alto brilho prolonga-se do lado do condutor, direita e esquerda do volante desportivo, e do lado do passageiro, por cima do porta-luvas. Como harmoniza muito bem com os outros elementos de design, contribui, por seu lado, tambm para a valorizao do habitculo.

42

Scirocco Volkswagen Exclusive

Acessrios Originais Volkswagen


Poder-se-ia pensar que a um automvel to bem conseguido como o Scirocco no pode haver muito a acrescentar. Como, porm, os Acessrios Originais Volkswagen foram sempre desenvolvidos e testados em paralelo, realam ainda mais determinados aspectos do Scirocco e a sua competncia no desempenho das tarefas dirias. E isto, como seria bvio, com a habitual qualidade superior da Volkswagen.

O spoiler traseiro confere ao Scirocco um ar ainda mais imponente. Juntamente com o marcante avental traseiro no s melhora o aspecto exterior desportivo, como tambm beneficia a vertente aerodinmica. Ambos os elementos so fornecidos com aplicao de primrio e podem ser pintadas na cor da carroaria.

O avental dianteiro especialmente resistente e elstico confere ao seu Scirocco um perfil ainda mais desportivo. Outro pormenor que atrai os olhares, constitudo pelos faris prateados que conferem um toque de personalidade adicional. Tambm o conjunto de saias laterais e frisos com inscries nas portas completam o design de forma harmoniosa, fazendo parecer o veculo mais prximo da estrada. Como seria de esperar, quer o avental dianteiro quer as saias laterais so tratadas com primrio e podem ser pintadas na cor da carroaria. As imponentes jantes de liga leve Thunder 8 J x 18 com pneus largos 235 na cor titnio, valorizam ainda mais a imagem do Scirocco. Estas jantes esto tambm disponveis com superfcie polida. As jantes de liga leve Sagitta de 19 so disponibilizadas na cor titnio. Graas ao dimetro de 19 das jantes de 10 raios e aos pneus 235/35 R, o dinamismo sai tambm beneficiado.

44

Scirocco Acessrios Originais Volkswagen

As barras de tejadilho de base so compatveis com todos os suportes especiais. Esto representados na figura com o suporte de bicicletas, que apresenta um perfil de plstico de configuraA mala de tejadilho apresenta uma eficaz proteco anti-roubo e fcil de manusear: a sua montagem simples, graas a um sistema de fixao rpida e pode ser aberta quer do lado do condutor, quer do passageiro. Existem malas de tejadilho com 310, 340 e 460 litros de capacidade. o aerodinmica bem como uma estrutura de apoio de ao cromado mate. Pode ser trancado e foi aprovado no teste city crash. O vesturio chegar garantidamente ao fim da viagem, sem se amarrotar. O prtico cabide fixado nas hastes dos encostos de cabea dos bancos dianteiros e assegura o transporte nas melhores condies de vesturio mais sensvel. O sistema de alta-voz Bluetooth, de utilizao intuitiva, com ecr TFT a cores e sistema tctil, assegura o mais avanado nvel tecnolgico bem como um nvel mximo de conforto de utilizao. A proteco contra o sol no vidro traseiro protege os passageiros que viajam na fila de trs de uma radiao solar mais intensa, sem perturbar a visibilidade para trs e sem prejudicar, por conseguinte a segurana no trnsito. A proteco contra o sol est tambm disponvel para os vidros laterais de trs.

O Bobsy G2-3 pro o sistema de cadeira de criana original da Volkswagen para crianas entre 3 e 12 anos (15 a 36 kg). Proporciona um alto nvel de conforto e a melhor proteco das crianas. O suporte de esquis e pranchas de snowboard Confort adequado para transportar, de uma forma segura e confortvel, at seis pares de esquis ou quatro pranchas. As operaes de carga e descarga so facilitadas pela prtica funo de extenso. O suporte pode ser trancado. Os frisos das embaladeiras de ao inoxidvel com a inscrio Scirocco no s constituem um realce esttico, como tambm uma fivel proteco contra riscos. Pode optar tambm por uma robusta pelcula nas embaladeiras (sem ilustrao), muito fcil de aplicar. A proteco da bagageira, com logotipo do Scirocco, leve, flexvel e foi configurada rigorosamente medida do Scirocco. Um rebordo com 5 cm de altura protege a bagageira da entrada de sujidades e a sua estrutura em losangos evita o resvalamento da carga transportada. O conjunto de capas da pedaleira em ao inoxidvel escovado e caractersticas antiderrapantes confere uma nota de requinte zona dos ps, frente. O kit est disponvel para modelos com caixa de velocidades manual e com caixa automtica. O seu Concessionrio Volkswagen inform-lo- sobre a gama completa de cadeiras para crianas.

46

Scirocco Acessrios Originais Volkswagen

Pinturas
O complexo processo de pintura da Volkswagen satisfaz o mais alto nvel de exigncias. A base de uma aplicao perfeita do esmalte de cobertura consiste na galvanizao da chapa como proteco anticorroso fivel. O seu veculo protegido de forma optimizada da oxidao, ao longo de toda a sua vida til, embora a espessura da camada no ultrapasse 20 milionsimos de milmetro.

azul Rising Pintura metalizada 4C

castanho Black Oak Pintura metalizada PO

verde Viper Pintura metalizada 6B

vermelho Salsa Pintura lisa 4Y

prata Leaf Pintura metalizada 7B

cinza Indium Pintura metalizada X3

preto Deep Pintura nacarada 2T

branco Candy Pintura lisa B4

prata Reflex Pintura metalizada 8E

azul Night Pintura metalizada Z2

Os processos de impresso no permitem uma reproduo fiel das cores originais, pelo que as amostras reproduzidas servem apenas como referncia.

48

Scirocco Pinturas

Estofos
Todos os estofos em opo tm duas caractersticas comuns: materiais de ptima qualidade e excelentes acabamentos. Patentes, por exemplo, na densidade da trama dos tecidos, que assegura uma extraordinria resistncia ao desgaste e uma grande longevidade.
Merlin preto AZ

Combinaes
castanho Black Oak metal. P03) cinza Indium metalizado X3
A A A A A A A A A

prata Reflex metalizado 8E

azul Rising metalizado 4C3)

verde Viper metalizado 6B

prata Leaf metalizado 7B3)

azul Night metalizado Z2


A A A A A A A A

Estofos em tecido Merlin preto (AZ) Estofos em tecido Kyalami1) Estofos em tecido Kyalami preto/cinza IH Estofos em Alcntara/tecido Catch Up preto RK Estofos em Alcntara/tecido Catch Up Caxemira RR Estofos em Alcntara/tecido Catch Up prata-preto RM Estofos em Alcntara/padro Catch Up preto (RK) prata-preto (RM) caxemira (RR)
S em combinao com o pacote R-Line Plus.

Alcatifa

Estofos em tecido

preto

preto

cinza 2)

preto/cinza (IH)

preto

preto

preto

preto preto preto

preto preto preto

preto preto preto

A A

A A A

A A A

A A A

A A A

A A A

A A A

Estofos em couro Vienna bege/preto (IJ) preto preto preto preto preto preto preto preto preto preto preto preto
A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A

Estofos em couro Vienna preto QX

Estofos em couro Vienna bege/preto IJ

Estofos em couro Vienna Nougat/preto IW

Estofos em couro Vienna trufa TL

Nougat/preto (IW) preto (QX) trufa (TL)

1) S disponvel em combinao com o pacote R-Line Plus. 2) Com a motorizao 2.0 TSI em preto. 3) No disponvel em combinao com o pacote R-Line Exterior.

Alguns veculos reproduzidos neste catlogo so apresentados com equipamentos opcionais com suplemento de preo. Todas as indicaes sobre equipamentos e caractersticas tcnicas referem-se ao mercado alemo e correspondem aos conhecimentos existentes por altura da impresso. O seu Concessionrio Volkswagen inform-lo- sobre as diferenas especficas em vigor no seu pas. Reservado o direito a alteraes. DSG, TDI e TSI so marcas registadas da Volkswagen AG e de outras empresas do grupo Volkswagen na Alemanha e noutros pases. O facto de um smbolo neste documento no estar assinalado com no significa que este smbolo no seja uma marca registada e/ou que este smbolo possa ser utilizado sem a autorizao escrita prvia da Volkswagen AG.

50

Scirocco Estofos e combinaes

Os processos de impresso no permitem uma reproduo fiel dos estofos, pelo que as amostras reproduzidas servem apenas como referncia.

preto Deep nacarado 2T


A A A A A

Painel de instrumentos

vermelho Salsa 4Y

Forro do tejadilho

branco Candy B4

Estofos

Autostadt

uma viagem ao mundo da mobilidade.


Volkswagen driving experience. Numa aco de formao sobre conduo segura, os nossos profissionais do volante mostram-lhe o comportamento mais correcto a adoptar em situaes inesperadas. Para mais informaes contacte o seu Concessionrio Volkswagen. Servio Volkswagen. Onde quer que se encontre, poder sempre recorrer ao abrangente servio de assistncia Volkswagen dos nossos 43 Concessionrios. Para alm da garantia obrigatria, a Volkswagen concede-lhe ainda uma garantia de 2 anos Volkswagen1) em todos os veculos novos, uma garantia de 3 anos para a pintura da carroaria1) bem como uma garantia de 12 anos contra perfuraes da chapa por corroso1) . Mobilidade Volkswagen. Servio de desempanagem no prprio local, veculo de substituio ou despesas de alojamento num hotel. Se submeter o seu Volkswagen periodicamente s inspeces previstas no Plano de Assistncia, poder usufruir das vantagens da garantia de mobilidade LongLife.

A entrega do seu veculo novo pode transformar-se numa ocasio memorvel na Autostadt, em Wolfsburg. Na sua viagem ao mundo da mobilidade ter oportunidade de conhecer as diversas marcas que compem o Grupo Volkswagen. Ter oportunidade de acompanhar os vrios passos da produo de um veculo, de se inteirar das ltimas novidades sobre o tema sustentabilidade visitando a exposio LEVEL GREEN ou deixar os seus filhos pequenos tirar a carta de conduo infantil. Chegado o momento da entrega, o seu assistente pessoal entregar-lhe- a chave do seu automvel e dar-lhe- todos os pormenores importantes, antes de iniciar a sua viagem de regresso a casa. Para informaes mais detalhadas, contacte o seu Concessionrio Volkswagen.

* Todas as informaes sobre a garantia Volkswagen bem como sobre a garantia da pintura da carroaria s se aplicam a veculos da marca Volkswagen. O seu Concessionrio Volkswagen inform-lo- sobre as diferenas especficas em vigor no seu pas.

52

Scirocco Servio

Na verdade, a compra de um automvel novo nem

estava nos seus

planos.

55

Scirocco
115.1196.22.65 Impresso na Alemanha Reservado o direito a alteraes Edio: Julho 2011 Internet: www.volkswagen.pt

O seu Concessionrio Volkswagen

Вам также может понравиться