Вы находитесь на странице: 1из 6

Como fazer um Shakuhachi PVC

Abaixo esto as instrues para uma fcil de fazer PVC shakuhachi. Para uma tcnica mais desafiador, clique aqui . 1,8 indica um comprimento de shakuhachi com o menor passo em D. 1.6 tem o menor passo em E. 1,8 (1,6) As medies (em milmetros) da parte inferior da flauta

O dimetro das fingerholes de 10mm. () Indicam as medies para o comprimento de 1,6.

Materiais:

545-milmetros de comprimento tubo de PVC, dimetro do furo de 20mm. PVC conjunta. (Um conjunto proporciona material suficiente para dois shakuhachi. Broca manual (se voc tem uma furadeira, melhor ainda) com uma broca de 10 mm. Serra, lima, faca, lixa, martelo de madeira, linha, fita adesiva, lpis, rgua, cola de PVC. conjunta

Aplicar cola ao interior da articulao. Enquanto a cola ainda est molhada, coloque o tubo na articulao com um movimento de toro. Use um martelo de madeira para bater o resto da articulao do caminho, at que o tubo atinge o meio da articulao. (No mais!)

(1)

Use uma serra para cortar atravs do meio da articulao.

(2)

Apresentar a aresta da superfcie da junta at que seja plana, com o tubo interior.

(3)

Com um lpis, desenhar uma linha tangente circunferncia da parede interior.

(4)
Fazer um corte oblquo ao longo da linha traada no diagrama 4, com o ngulo indicado na figura 5.

(5)

Depositar na superfcie do corte obliquo at que esteja lisa e a profundidade da reentrncia bocal de 2 mm. (A borda lateral de uma lixadeira moedor ou cinto funciona muito bem para este trabalho.)

(6)

Use um arquivo para um pouco em volta da borda traseira do bocal onde repousa contra o queixo.

(7)
Use uma serra ou um arquivo para ajustar o comprimento de 542 milmetros. (Cortar a extremidade inferior.)

(8)
Tape um pedao de fio para a frente do centro de shakuhachi. Use isso como um guia para marcar os centros dos fingerholes com um lpis. (Consulte o diagrama no topo da pgina). Para marcar a localizao do orifcio de volta, cortar uma tira de papel com a mesma medida que a circunferncia do tubo. Dobre a tira de papel ao meio, e marcar este ponto com um lpis. Alinhe o ponto com o fio frontal, central e onde as extremidades do papel se renem em volta da flauta onde voc marcar para o centro do buraco negro.

(9)

Utilize uma broca de 10 mm a abrir os furos.

(10)
Use lixa para suavizar todas as superfcies recm-cortados ou arquivado, incluindo os fingerholes. Enrole uma lixa em torno de um bloco de madeira de bordas retas, e em torno de um lpis para bordas arredondadas. Use uma lixa muito fina para arredondar para longe uma quantidade muito pequena do interior do bocal, como mostrado no diagrama 11. (A profundidade final do recuo mouthpice deve ser em torno de 3 mm.) Seu PVC shakuhachi est acabado!

(11) (12) respectivas escalas para o 1.8 (superior) e 1,6 (inferior).

Outra maneira de fazer PVC shakuhachi


A forma do bocal sai assim, em uma garrafa-forma. A nica diferena de estrutura entre esta verso ea verso fcil a construo do porta-voz, de modo que tudo que eu vou mostrar aqui. Uma junta de PVC no necessria para esta verso, mas voc vai precisar de um gravador de vez. Porque o plstico se estende para formar a forma ampliada, o melhor comear com um tubo que dois centmetros mais longo (565 mm).

(1)

Materiais: 1) trs tubos de PVC, dimetro interno de 20 mm, nas engths l seguintes: Um tubo, 200mm tubo B, 150mm tubo C, 565 milmetros 2) A 30 - passador centmetros de comprimento de madeira circunferncia, 20mm. Hardwood o melhor. 3) cola 4) fita adesiva Como fazer:

Chanfro do bordo de uma extremidade do tubo A, como mostrado no diagrama 1.3.

Aplicar cola para o interior do tubo e inserir o pino como em 1,4 do diagrama. Enrole duas camadas de fita adesiva em volta do tubo de PVC 3,5 centmetros de distncia da borda chanfrada. Aplicar uma camada de leo (I utilizar vaselina ou leo vegetal) para a superfcie do plstico entre a fita e o passador de madeira.

Aquece-se a extremidade da 565 milmetros de comprimento de tubo de PVC (tubo C) ao longo de um queimador. Calor at que a rea entre 4 a 5 cm do bordo do tubo torna-se mole.

(2)

Enquanto o tubo macio, usar um movimento de toro para forar a ferramenta feita no diagrama 1 para dentro do tubo. (Deve parar na resistncia da fita adesiva.) Deixe arrefecer o tubo nessa posio. Retire a ferramenta aps o plstico legal.

(3)

Borda chanfrada de uma extremidade do tubo B, e aplicar apenas cola suficiente para que ele ir aderir, mas no excesso, quando voc empurra esta tubulao na medida em que vai para o tubo alargado C. Corte como a linha pontilhada no diagrama shows, e continuar a partir do diagrama 3 na verso fcil.

(4)
Apenas mais uma idia que eu tentei: Com a criao de um bocal removvel, como no diagrama 1, voc pode fazer um shakuhachi com peas intercambiveis que tm comprimentos diferentes para chaves diferentes, ou fingerholes diferentes para diferentes escalas (2-4). Tubo de 20 milmetros pode ser usado para comprimentos shakuhachi 1,5-2,1. Para comprimentos mais curtos, usar um furo menor, para comprimentos maiores, use um furo mais amplas. As aplicaes so infinitas. Divirta-se!(Eu adoraria ouvir sobre isso, se voc chegar a qualquer coisa interessante.)

(Extra)

para a pgina inicial

Вам также может понравиться