Вы находитесь на странице: 1из 10

Porttil Srie Aspire

Guia rpido

Registo do produto
Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe- acesso a vantagens teis, como: Assistncia mais rpida por representantes formados. Subscrio na comunidade Acer para receber promoes e participar em inquritos ao cliente. As ltimas novidades da Acer.

Registe-se j e usufrua tantas outras vantagens!

Como registar
Para registar o seu produto Acer, visite www.acer.com. Seleccione o seu pas, clique em REGISTAR PRODUTO e sigas as instrues. Tambm ser-lhe- solicitado que registe o seu produto durante a instalao, ou poder clicar duas vezes no cone de registo no ambiente de trabalho. Quando recebermos o seu registo, ser-lhe- enviada uma mensagem de confirmao com dados importantes que dever guardar.

Obter acessrios Acer


Temos o prazer de o informar que poder encontrar online o programa de extenso da garantia da Acer e acessrios para Notebook. Visite a nossa loja online e encontre o que precisa em store.acer.com. A loja Acer actualizada de forma progressiva, sendo que poder no estar disponvel em alguns pases. Aceda ao site regularmente de modo verificar quando estar disponvel no seu pas.

2012 Todos os Direitos Reservados. Guia rpido do Porttil Srie Aspire Emisso original: 03/2012

Nmero de Modelo: ________________________________ Nmero de Srie: ___________________________________ Data de Compra: ___________________________________ Local de Aquisio: _________________________________

Comecemos pelo princpio


Gostaramos de lhe agradecer por ter escolhido um computador porttil Acer para preencher as suas necessidades de computador mvel.

Os seus manuais
Para o ajudar a usar o seu computador porttil Acer, preparmos uma srie de manuais: Antes de mais, o cartaz de configurao ajuda-o a iniciar e a configurar o seu computador. O Manual Genrico do utilizador da Srie Aspire impresso contm informaes teis que se aplicam a todos os modelos da srie de produtos Aspire. Abrange tpicos bsicos como a utilizao do teclado, udio, etc. Pedimos a sua compreenso para o facto de, pela sua natureza, o Manual Genrico do utilizador referem-se ocasionalmente a funes ou funcionalidades apenas aplicveis a determinados modelos da srie, mas no necessariamente ao modelo especfico que adquiriu. Tais situaes esto assinaladas no texto com expresses como "apenas em certos modelos". O Guia rpido apresenta as caractersticas e funes bsicas do seu novo computador. Para mais detalhes sobre como o seu computador o pode ajudar a ser mais produtivo, consulte o Manual Genrico do utilizador da Srie Aspire. Esse manual contm informaes pormenorizadas sobre temas como utilitrios do sistema, recuperao de dados, opes de expanso e soluo de problemas. Alm disso, contm a informao da garantia e as regulamentaes gerais e notas de segurana para o seu computador porttil. Est disponvel no formato PDF (Portable Document Format) e vem j instalado no seu computador. Siga estes passos para o aceder: 1 2 Clique em Iniciar > Todos os programas > AcerSystem. Clique em Aspire Generic User Guide.

Portugus Portugus

Nota: necessrio instalar o Adobe Reader para visualizar o ficheiro. Se o Adobe Reader no estiver instalado no seu computador, ao clicar em Aspire Generic User Guide executado o programa de instalao do Acrobat Reader. Siga as instrues do ecr para finalizar a instalao. Para obter instrues sobre como utilizar o Adobe Reader, v ao menu Ajuda e Suporte.

Visita guiada ao seu computador porttil Acer


Portugus Portugus
Aps montar o computador tal como indicado na ilustrao do cartaz de configurao, deixe-nos mostrar-lhe o seu novo computador porttil Acer.

Vista de cima
1 8

7 3 4

5 6
# 1 cone Item Webcam Descrio Cmara web para comunicaes vdeo.

cone

Item

Descrio Tambm chamado ecr de cristais lquidos (LCD), permite visualizar a informao do computador. Portugus Portugus Liga e desliga o computador. Para introduzir informaes no seu computador. Dispositivo apontador sensvel ao toque, que funciona como um rato de computador. Os botes esquerdo e direito funcionam como os botes esquerdo e direito de um rato. Os altifalantes esquerdo e direito permitem sada de udio estreo. Microfone interno para gravao de som.

Ecr

Boto de energia

Teclado

Teclado tctil

Botes de clique (esquerdo e direito)

Altifalantes

Microfone

Teclas de atalho
O computador utiliza teclas de atalho ou combinaes de teclas para aceder maior parte dos seus comandos, tais como a luminosidade do ecr e o volume de sada.

Portugus Portugus

Para activar as teclas de atalho, prima e mantenha premida a tecla <Fn> antes de premir a outra tecla na combinao de teclas de atalho.
Tecla de atalho cone Funo Descrio Activa/desactiva os dispositivos de comunicao do computador. (Os dispositivos de comunicao podem variar consoante a configurao.) Coloca o computador no modo de Suspenso. Alterna a sada entre o ecr de visualizao, o monitor externo (se est ligado) e ambos. Desliga a luz de fundo do ecr de visualizao para economizar energia. Prima qualquer tecla para retomar a actividade. Liga e desliga o teclado tctil interno. Liga e desliga os altifalantes. Aumenta a luminosidade do ecr. Reduz a luminosidade do ecr.

<Fn> + <F3>

Comunicao

<Fn> + <F4>

Suspenso Comutao de visualizao

<Fn> + <F5>

<Fn> + <F6>

Ecr desligado Comutao de teclado tctil Comutao de altifalante Aumentar luminosidade Reduzir luminosidade

<Fn> + <F7> <Fn> + <F8> <Fn> + < > <Fn> + < > <Fn> + < > <Fn> + < > <Fn> + <Home> <Fn> + <Pg Up> <Fn> + <Pg Dn> <Fn> + <End>

Aumentar volume Aumenta o volume de som. Diminuir volume Reproduzir/ Pausar Parar Anterior Seguinte Diminui o volume de som. Reproduz ou pausa um ficheiro multimdia seleccionado. Para a reproduo do ficheiro multimdia seleccionado. Retorna ao ficheiro multimdia anterior. Avana at ao ficheiro multimdia seguinte.

Vista frontal, fechado

Portugus Portugus

1
# cone

2
Item Descrio Aceita cartes Secure Digital (SD), MultiMediaCard (MMC), Memory Stick (MS), Memory Stick PRO (MS PRO), xD-Picture Card (xD). Nota: Empurre para remover/instalar o carto. Apenas pode ser utilizado um carto de cada vez. Indica quando o disco rgido est activo. Indica o estado do dispositivo de ligao sem fios do computador. Indica o estado da alimentao do computador. Indica o estado da bateria do computador. 1. A carregar: A luz mbar quando a bateria est a carregar. 2. Totalmente carregado: A luz azul no modo CA.

Leitor de cartes vrios-em-um

HDD Indicador de comunicao Alimentao

Bateria

Vista esquerda

Portugus Portugus

1 2
# 1 cone Item Tomada de entrada CC Porta Ethernet (RJ-45) Ligao a ecr externo (VGA)

3
Descrio

Liga a um adaptador CA.

Liga a uma rede Ethernet de base 10/100/1000. Liga a um dispositivo de visualizao (por exemplo, monitor externo, projector LCD). Suporta ligaes de vdeo digital de alta definio. Liga a dispositivos USB. Se uma porta for preta compatvel com USB 2.0, se for azul tambm compatvel com USB 3.0 (ver abaixo). Aceita entradas de microfones externos.

Porta HDMI

Porta USB

Tomada para microfone 6 Tomada de auscultadores/ altifalante/sada

Liga a dispositivos de sada de udio (por exemplo, altifalantes, auscultadores).

Informaes sobre USB 3.0


Compatvel com dispositivos USB 3.0 e anteriores. Para melhor desempenho, utilize dispositivos com certificao USB 3.0. Definido pela especificao USB 3.0 (USB SuperSpeed).

Vista direita

Portugus Portugus

1
# cone Item

345
Descrio

Portas USB

Liga a dispositivos USB. Se uma porta for preta compatvel com USB 2.0, se for azul tambm compatvel com USB 3.0. Unidade ptica interna; aceita CDs ou DVDs. Acende quando a unidade ptica est activa. Ejecta o disco ptico da unidade. Ejecta o tabuleiro da unidade ptica quando o computador est desligado. Nota: Introduza um clipe no orifcio de ejeco de emergncia, para a unidade ptica ejectar o tabuleiro quando desligado o computador. Liga a um cadeado de segurana Kensington (ou compatvel).

Unidade ptica Indicador de acesso do disco ptico Boto de ejeco da unidade ptica

Furo de ejeco de emergncia

Ranhura para fecho Kensington

10

Viso da base
3
Portugus Portugus

cone

Item Patilha de libertao da bateria Compartimento do disco rgido

Descrio Liberta a bateria para remoo. Insira uma ferramenta adequada na patilha e deslize para libertar. Aloja o disco rgido do computador (seguro por parafusos). Aloja a memria principal do computador. Contm a bateria do computador.

2 Compartimento da memria 3 Baa da bateria

Ambiente
Temperatura: Funcionamento: 5C a 35C No em funcionamento: -20C a 65C Humidade (no condensao): Funcionamento: 20% a 80% No em funcionamento: 20% a 80%

Ver.02.01.01

Вам также может понравиться