Вы находитесь на странице: 1из 2

POLTICA AMBIENTAL

A empresa Fictcia, atuante no Estado do Amap, atravs da comercializao de veculos novos, usados, peas, pneus, servios de oficina e lavagem, assume que uma empresa ambientalmente responsvel e que gerencia suas atividades de maneira a identificar os aspectos e os tipos de impactos que alteram o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que so negativos. A empresa tem definido como principais impactos ambientais a gerao de resduos e efluentes oriundos das suas atividades. Tais como a gerao de papel e papelo, plsticos, vidros, lmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, pneus, ferros, estopas e resduos oleosos. A mesma atualmente no detm de uma poltica ambiental. A empresa visa, antes de tudo, atender s necessidades de seus consumidores, ou seja, devem disponibilizar os bens e os servios que todos necessitam, porm com o objetivo de obter equilbrio ambiental, fazendo com que ferramentas sejam utilizadas com o intuito da reduo do consumo e do descarte dos recursos utilizados para o funcionamento da empresa. A poltica ambiental visa integrar todos os departamentos da empresa, onde todos tem fundamental importncia para que a poltica seja executada de forma harmoniosa, desde a alta administrao at a operao. A presente poltica tem como princpio o descarte ambientalmente adequado e a valorao dos resduos gerados. Uma vez que com o controle e descarte dos mesmos, a empresa obter como benefcios, ambientes lmpidos, uma maior aceitao de mercado, ganha um novo percentual de clientes que se preocupam com a qualidade do meio ambiente, uma melhoria na produtividade da empresa, uma economia de recurso ao longo do tempo e entre outros benefcios indiretos. A empresa orientada por seus princpios corporativos, esta

continuamente comprometida em preservar o meio ambiente e promover um local de trabalho seguro e saudvel para seus colaboradores, empenhando-se:

BRUNO, Jos Ribamar Junior

Acadmico de Eng. Ambiental - UEAP

1) Atender aos requisitos estipulados pela legislao ambiental alm de outros de cumprir os compromissos ambientais assumidos; 2) Aperfeioar os processos e incorporar novas tecnologias visando melhoria continua; 3) Buscar a preveno da poluio atravs do controle de resduos e efluentes gerados, comprometendo-nos, tambm, com o uso racional dos recursos naturais; 4) Cooperar com os parceiros comerciais nas atividades relacionadas ao meio ambiente; 5) Conscientizar nossos colaboradores, fornecedores e clientes sobre as atividades e prticas relacionadas ao meio ambiente, sade e segurana; 6) Avaliar periodicamente nosso objetivos e metas ambientais.

BRUNO, Jos Ribamar Junior

Acadmico de Eng. Ambiental - UEAP

Вам также может понравиться