Вы находитесь на странице: 1из 9

TRANSFORME NOTEBOOK EM ACCESS POINT PARA UM DISPOSITIVO RJ45

Demonstrao em Windows 7 Home Premium

Nosso objetivo criar uma ponte para levar internet atravs de um notebook com rede wireless a um dispositivo que possui somente entrada RJ45 e no se tem como chegar at o dispositivo com cabo ou que seja uma situao temporria onde no vale a pena lanar cabo. Abaixo podemos ver o esquema de como ser estruturado nossa rede com uma conexo ponte sendo criada no notebook para transferir o sinal da rede para o cabo RJ45:

Informaes do Ambiente de Demonstrao: Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium Provedor de Internet: NET Contratado 1 MB Modem: Motorola SBV5121 Roteador: D-Link DIR-600 Configurao de Rede no Roteador e Notebook: Ambos DHCP

Provavelmente a nica coisa que faz diferena destas informaes a configurao de rede, pois os demais so meramente informativos.

1. Passo CONFIGURAR CRIAR A CONEXO PONTE


- Inicialmente clique em Abrir a Central de Rede e Compartilhamento

Sua Rede

Sua Rede

- Depois clique em Alterar as configuraes do adaptador

Sua Rede

Sua Rede Sua Rede

- Agora voc est vendo os dois adaptadores de rede, sendo um do wireless em que voc recebe o sinal de rede e o outro da rede local com cabo RJ45, o qual voc deseja fornecer o sinal de rede atravs da conexo ponte.

Sua Rede

- O passo seguinte fundamental para que a conexo ponte funcione! Clique com o boto direito do mouse sobre cada adaptador e desmarque a opo Compartilhamento arquivos/impressoras para redes Microsoft. Muito Importante, fazer isso para ambos os adaptadores antes de criar a conexo ponte!

Sua Rede

- Prximo passo selecionar ambos os adaptadores ao mesmo tempo e clicar com o boto direito do mouse, sendo que a nica o opo disponvel ser Conexo Ponte, ento clique nesta opo e sua conexo ponte ser criada automaticamente

Sua Rede

Pronto! Agora sua conexo ponte est criada e ativa!

Sua Rede

2. Passo TESTAR A CONEXO PONTE


Como alguns dispositivos como home theaters, alarmes, receptores sat, etc pode ser complicado ter certeza de que a conexo ponte est transmitindo corretamente o sinal de rede (consequentemente de internet) devemos testar a conexo, sendo que para isso temos algumas possibilidades:

a) Clicar com o boto direito do mouse sobre o cone da conexo ponte e depois em status e verificar de o fluxo est ok, sendo que quando existe atividade de Enviados e tambm de Recebidos significa que o fluxo est ocorrendo normalmente.

Sua Rede

b) Outra forma de se testar plugando um notebook com wireless desligado ou um PC desktop no cabo RJ45 e testar a internet, se abrir porque est 100%, caso contrario pode haver algum problema de configurao de rede, tais como: IP fixo, no ter desmarcado corretamente os compartilhamentos nos adaptadores....

c) Antes de conectar o cabo de rede RJ45 no receptor podemos ver as seguintes configuraes:

Ento plugamos o cabo RJ45 no receptor e reiniciamos o mesmo e, provavelmente as seguintes configuraes sero recebidas da sua rede:

Caso os dados ainda estejam zerados clique em aplicar, volte uma tela do Menu e entre novamente em Configuraes de Rede

Algumas vezes acontece de mesmo que seu dispositivo tenha recebido os dados da rede via DHCP seu dispositivo no est realmente na internet, ento uma forma de verificar isso posicionado o cursor sobre o item informao do menu Ferramentas e digitando 5555 que ir abrir o menu secreto do dispositivo:

Algumas dicas de frum dizem para colocar DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e IP fixo, tendo que configurar um IP fixo para o receptor no roteador para isso, caso contrrio ir dar problemas de conflito de IP em sua rede, mas no exemplo acima nada disso foi feito e floriu liso.... Sugesto: se no tiver muitos problemas de freeze deixe em DHCP mesmo que bem mais simples de configurar, pois nem todos sabem entrar no roteador e configurar um IP fixo para um dispositivo! Ocorrendo alguns freeze vez em quando avance um canal e volte e pronto!

V em Ativao e clique OK do controle, em seguida abre o menu Register Activation, ento pressione a tecla vermelha do seu controle para fazer a ativao:

Se seu receptor j foi ativado e a internet estiver ON a mensagem acima ser recebida, se ainda no tinha sido ativado a mensagem ser de ativao com sucesso! Isso garante a voc que a internet est ON no seu dispositivo. Caso a mensagem seja Fail ou Failure, isso significa que seu dispositivo no est conseguindo acessar internet atravs da rede criada! Verifique novamente as configuraes e refaa todo o procedimento! Aps validar saia do menu e ver o resultado!!! Flores em seu jardim... Caso a internet esteja ON e ainda assim esteja com a mensagem de bloqueio mude de canais e logo ir florir...

Вам также может понравиться