Вы находитесь на странице: 1из 3

"No somos donos do mundo e no possumos condies plenas para decidir o que deve ou no acontecer.

Devemos nos concentrar em fazer boas escolhas, escolhas que estejam em sincronismo com a nossa essncia e com metas espirituais elevadas, exercendo a aceitao com respeito aos aspectos que fogem nossa competncia de deciso" A imensa maioria das pessoas deseja realizar mudanas em suas vidas. Nem todas possuem o mesmo grau de conscincia sobre as mudanas que desejam realizar. E, ao contrrio do que possamos imaginar, nossos desejos no so todos favorveis. Muitos deles, se realizados, traro mais sofrimento que felicidade. Sbio aquele que aprende a querer o que deve querer. Uma antiga orao diz Deus, no me d o que te peo, mas o que de fato preciso. Esta orao uma demonstrao de profunda sabedoria.

Muitas vezes somos atrados para armadilhas existenciais disfaradas em desejos aparentemente maravilhosos, cuja realizao pareceria nos trazer um grau mximo de felicidade.

O desejo o caminho mais fcil para iludir o Homem e, por isso, ele assunto de todas as prticas espirituais que visam restabelecer uma ligao mais profunda com Deus; a palavra religio vem de religare que significa ligar de novo. O pressuposto que, em essncia, somos todos ligados ao Criador, e que a vida cotidiana cria iluses de separao que acabam gerando sofrimento. Este um aspecto fundamental na maioria das expresses de religiosidade no mundo, todas advertem sobre a necessidade de vencer nossos desejos oriundos do ego para reorientarmos nossa vontade para aquilo que vale a pena querer...

Esta breve reflexo sobre a inadequao de muitos desejos e do quanto eles expressam aspectos patolgicos do ego, j suficiente para que tomemos todo o cuidado com propostas como as contidas em livros que prometem segredos e leis de atrao. Querer que o mundo se submeta aos nossos desejos inverter as coisas e tentar brincar de Deus.

Felizmente, nossos desejos no so todos atendidos. Quem j no teve um desejo inconsequente em um momento de raiva e descontrole emocional? A simples manifestao dessa energia negativa j trouxe, simultnea e inevitavelmente, algumas consequncias menos felizes para o seu autor, j que o desequilbrio emocional, por si s, j uma forma de autoagresso.

Devemos nos concentrar em descobrir as caractersticas que compe a nossa essncia, conhecendo a natureza do ego e vencendo suas inconsequncias.

Substituir a vontade que nossos desejos sejam realizados pela vontade que acontea o melhor o comeo do caminho da sabedoria e da sanidade. No somos donos do mundo e no possumos condies plenas para decidir o que deve ou no acontecer. Devemos nos concentrar em fazer boas escolhas, escolhas que estejam em sincronismo com a nossa essncia e com metas espirituais elevadas, exercendo a aceitao com respeito aos aspectos que fogem nossa competncia de deciso.

Querer fazer por mtodos mgicos que o mundo realize nossos desejos uma infantilidade da alma. Claro que o pensamento uma poderosa fora motriz; claro que ele matria-prima das nossas exteriorizaes e realizaes; evidente que um pensamento focado e disciplinado favorece a possibilidade de vitrias nos desafios da existncia, mas da a querermos moldar o mundo ao feitio de nossos inconseqentes desejos, coisa bem diferente.

Reconhecer que existe um princpio de atrao na esfera mental e que devemos orientar nossos pensamentos de maneira positiva apenas a ponta do iceberg e no garante a felicidade.

Todas as vezes que condicionarmos a nossa felicidade realizao de nossos desejos infantis estaremos na contramo de sermos felizes. A busca da felicidade uma busca de autorealizao, de essncia, e no pode depender de nada, objeto, pessoa ou acontecimento que esteja fora de ns. Pessoas, objetos e acontecimentos podem fazer parte do cenrio onde aprendemos a ser felizes, mas no podem ser a causa da nossa felicidade, ou no teremos felicidade, teremos dependncia. E se um destes fatores vier a faltar despencaremos daquilo que chamvamos felicidade para o abismo profundo da depresso e da angstia.

A felicidade um estado que convive estreitamente com a interdependncia, mas prescinde da dependncia.

A pior coisa que poderia acontecer maioria das pessoas seria que todos os seus desejos se realizassem. Onde ainda no h conscincia, os desejos agiro sempre contra nossas necessidades mais legtimas... raro pedirmos o que realmente precisamos...

Busque a Verdade, no o desejo. Busque o Amor, no a dependncia.

No possuir a liberdade suprema e no desejar a condio para que a atrao verdadeira se processe. No conheo outro segredo...

Cuidado com aquilo que voc deseja, alguns de seus desejos podem se realizar para ensinlo que no valiam a pena. Embora o aprendizado seja til e bem-vindo, tenho certeza de que nestas condies, voc preferiria no ter desejado...

Nas histrias sobre gnios e lmpadas, eles concedem apenas trs desejos isso para evitar que as pessoas na lenda compliquem demais seus destinos com desejos inconsequentes e aprendam a escolher o que vale a pena pedir!

Essas lendas ensinam muito sobre a vida porque so oriundas da sabedoria milenar de povos antiquissimos. Acredite mais na competncia de fazer escolhas que na possibilidade de ter os desejos magicamente realizados. Se voc escolher corretamente, o que deve acontecer, acontecer. E o resultado ser muito melhor que o desejado!

Cuidado com o que voc deseja, seus desejos expressam mais suas fraquezas que suas foras...

Vena os desejos infantis, vena o ego e voc ter um encontro face a face com a felicidade que voc tanto busca. Ela no est em outro lugar seno dentro de voc!

Вам также может понравиться