Вы находитесь на странице: 1из 48

SIMPLY CLEVER

KODA Superb

O KODA Superb representa elegncia associada a funcionalidade, ...

... dinamismo com mais esprito, ...

... grandeza numa forma perfeita.

O design foi criado tendo em vista no s a elegncia e a harmonia, mas tambm uma funcionalidade perfeita. Por exemplo, os faris dianteiros Bi-Xenon com AFS (Sistema de Iluminao Dianteira Adaptativa) no se limitam a ser visualmente atraentes, destacam-se tambm pela excelncia do ponto de vista tcnico. A robusta grelha frontal com moldura cromada caracterstica de todos os veculos KODA.

Os faris traseiros prolongam-se para os lados, aumentando a visibilidade lateral. A tradicional letra C, que se destaca com as luzes ligadas, confere ao Superb um aspeto verdadeiramente KODA.

O aspeto geral de elegncia do veculo reforado por uma antena de tejadilho em forma de barbatana.

A caracterstica de design mais marcante do Superb Break so os faris traseiros, tambm eles com a tradicional luz em forma de C. A dupla ponteira de escape prova que possvel conjugar a elegncia com o aspeto desportivo. A sada da ponteira de escape ainda mais resistente graas utilizao de ao inoxidvel.

Os elementos cromados, como os frisos volta das janelas (ver imagem) ou os frisos protetores das portas, destacam o carcter exclusivo do veculo.

A forma em perfeita harmonia com a funcionalidade: os detalhes geniais do KODA Superb.

TwinDoor a 5 porta com abertura varivel uma patente da Marca KODA. Graas a esta soluo estrutural e de design to caracterstica, o Superb assume uma posio exclusiva no s na sua classe como tambm entre os veculos automveis de um modo geral. Por um lado, apresenta-se como um sedan clssico e elegante com espao luxuoso para os ocupantes completamente separado da rea de bagagem. Pressionando o boto Softtouch, situado a meio da 5 porta, abre-se apenas a parte inferior (que, na realidade, funciona como uma porta da bagageira propriamente dita), o que permite o acesso aos artigos colocados na bagageira. Por outro lado, o Superb tambm um veculo cuja 5 porta se abre na totalidade, o que permite um acesso ilimitado bagageira e um fcil manuseamento de artigos volumosos graas possibilidade de se levantarem ambas as partes.

A 5 porta com abertura e fecho automtico, pode ser comandada a partir de quatro localizaes diferentes: boto na chave com controlo remoto, boto na consola central, boto interior no painel da 5 porta e boto exterior Softtouch. Permite tambm o ajuste da posio de abertura de acordo com as necessidades.

O boto no painel interior facilita o fecho da 5 porta.

A cobertura deslizante automtica da bagageira desloca-se para a posio central aps a abertura da 5 porta, facilitando assim o acesso carga.

O progresso requer experincia: o KODA Superb Break

As tecnologias modernas no s tornam as viagens mais agradveis como aumentam a facilidade de conduo do veculo. Por exemplo, o volante multifunes de 3 raios em pele na sua verso mais avanada permite controlar o rdio, o telefone e a caixa de velocidades automtica DSG (Direct Shift Gearbox). Um volante multifunes de 4 raios em pele que permite controlar o rdio e o telefone tambm est disponvel.

A caixa automtica de 7 velocidades DSG, disponvel exclusivamente para o motor 1.8 TSI/160 cv, garante uma comutao de mudanas rpida e suave, resultando no mximo aproveitamento do binrio do motor.

A funo de recomendao da mudana a engrenar apresenta-se no canto superior direito do ecr Maxi DOT ou no ecr do computador de bordo.

Nos veculos equipados com KESSY (Keyless Entry Start and Exit System), existe um boto Start/ Stop na coluna da direo para ligar e desligar o motor sem chave.

O rdio Bolero um sistema udio original com inmeras funes, tais como leitor de cartes SD ou MMC, capacidade de reproduo de CDs de msica e ficheiros MP3 e WMA, memria para relatrios de trnsito via rdio (TIM) e carregador para 6 CDs integrado.

O sistema de navegao Columbus com um ecr tctil a cores de 6,5 e funo de comando por voz, permite assistir a programas televisivos e consultar pginas de teletexto, se for combinado com o sintonizador de TV. A pr-instalao para telemveis GSM II foi concebida para aparelhos com tecnologia Bluetooth. O conjunto GSM III Premium suporta alm disso telefones com rSAP (Perfil de Acesso SIM remoto).

O Sound system com um amplificador de 10 canais, equalizador digital e dez altifalantes proporciona uma excelente reproduo de som no veculo.

O MDI (Mobile Device Interface) permite controlar um dispositivo externo atravs do rdio, do sistema de navegao ou do volante multifunes.

Seja qual for a verso do Superb que escolha, ter sempre sua disposio equipamento de segurana construdo de acordo com a mais recente tecnologia. Os faris bi-xnon com AFS (Sistema de Iluminao Dianteira Adaptativa) ajustam a iluminao dianteira do veculo s diferentes condies de conduo, contribuindo para uma maior segurana de todos os ocupantes. O AFS opera em dois modos diferentes: extra-urbano e urbano. Alm disso, oferece tambm a funcionalidade de chuva , para conduo com visibilidade reduzida. Os faris Bi-Xnon esto ainda equipados com mdulos rotativos, que iluminam as curvas quando o veculo muda de direo. Outros equipamentos que reforam a segurana so os faris de nevoeiro dianteiros com funo Cornering, particularmente teis nas curvas e em zonas mal iluminadas, e que integram ainda as luzes de circulao diurna.

Os airbags laterais dianteiros e traseiros protegem o peito e a bacia dos ocupantes em caso de impacto lateral.

Os airbags do condutor e passageiro oferecem uma proteo eficaz em caso de coliso frontal. Se uma cadeira de criana for colocada no banco do passageiro da frente necessrio desativar o airbag do passageiro.

O airbag para os joelhos, localizado sob a coluna de direo, protege os joelhos e as pernas do condutor.

Quando ativados, os airbags de cortina criam uma parede protetora que protege os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros de ferimentos na cabea.

O sensor de chuva ativa automaticamente o limpa para-brisas dianteiro Aero tendo em conta a intensidade da chuva, aplicando uma presso uniforme no vidro e, dessa forma, limpa com a mesma eficcia toda a superfcie ao seu alcance. A verso Break est alm disso equipada com um limpa para-brisas traseiro aerodinmico.

Os refletores lineares, cat eyes, aumentam a visibilidade traseira do Superb Break.

O Parking Assistant (Assistncia ao Parqueamento) utiliza os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e ainda dois sensores adicionais. Assim, no se limita a auxiliar nas manobras de estacionamento, vai mais alm e estaciona ele prprio o veculo. Enquanto o Parking Assistant se encarrega de manobrar o volante, o condutor apenas tem de utilizar os pedais do acelerador e do travo.

As luzes de segurana nos painis das portas dianteira e traseira alertam os condutores que passam pelo veculo quando este tem as portas abertas.

O painel de instrumentos transmite uma sensao de conforto tanto primeira vista como ao primeiro toque. A disposio de cada um dos comandos foi concebida de forma a que o condutor se oriente com toda a rapidez e facilidade quando se encontra ao volante. Os comandos esto sempre ao alcance e nos locais onde, intuitivamente, o condutor espera encontr-los. Os volantes do Superb e do Superb Break esto disponveis em diversos designs, diferindo na sua forma, material e funes mas tornando sempre a conduo mais fcil e precisa.
O ASR (Sistema de Controlo da Trao) pode ser desativado, enquanto o ESC (Controlo Eletrnico de Estabilidade) permanece ativo.

O TPM (Monitorizao da Presso dos Pneus) um sistema que utiliza os dados dos sensores do ABS (Sistema Anti-bloqueio de Travagem). Qualquer descida da presso resulta numa alterao da velocidade de rotao do pneu afetado em relao aos outros, que prontamente indicada no painel de instrumentos para alertar o condutor. Desligar os sensores de estacionamento, ou o sinal acstico, pode ser til, por exemplo, em situaes de trfego urbano lento.

O Parking Assistant, concebido para facilitar o estacionamento paralelo numa fila de veculos, ativado por um boto situado direita da alavanca da caixa de velocidades. O procedimento de estacionamento, incluindo a procura do espao adequado exibido no ecr Maxi DOT. Os bancos dianteiros ventilados esto disponveis apenas em combinao com os bancos dianteiros aquecidos com estofos em pele perfurada e eletricamente ajustveis. A ventilao pode ser ajustada em dois nveis de intensidade diferentes.

O aquecimento dos bancos traseiros regulado por um boto separado situado na parte traseira da Jumbo Box. Este cmodo equipamento, que contribui para o conforto dos ocupantes quando o tempo est frio, fornecido exclusivamente em combinao com o aquecimento dos bancos dianteiros. O banco do condutor com regulao eltrica est equipado com memria, e consegue memorizar at trs posies diferentes dos bancos e dos espelhos retrovisores exteriores.

O aquecimento do para-brisas rpido a limpar o gelo e a desembaciar o interior, garantindo uma viso clara quaisquer que sejam as condies climatricas.

A iluminao da bagageira do Superb Break tem uma conceo genial. Tem duas luzes pequenas localizadas na parte interior da 5 porta para iluminar intensamente no s a espaosa bagageira mas tambm a zona atrs do veculo.

A lanterna com iluminao por LED, no lado esquerdo da bagageira do Superb Break, carrega automaticamente quando colocada na respetiva consola (com o motor ligado). Est equipada com um man, pelo que pode ser colocada, por exemplo, na carroaria do veculo. Assim, se tiver de mudar um pneu, a luz nunca lhe faltar!

A funo CatVision, proporciona uma iluminao difusa no interior, com dois dodos de luz branca tipo LED, que se acendem em conjunto com a iluminao das pegas das portas quando os mnimos esto ligado.

A iluminao para a zona dos ps na parte traseira do veculo ativada sempre que se abre uma porta traseira. As luzes de embarque, concebidas para iluminar a zona de entrada, esto localizadas nos retrovisores exteriores e na parte inferior das portas dianteiras e traseiras. Permite evitar poas ou lama, mesmo em estradas sem iluminao.

As pegas das portas tm iluminao na zona interior que facilita a sada do veculo em condies de fraca visibilidade.

No Superb Break, a luz entra pelo teto de abrir panormico com regulao eltrica. Ao viajar noite, ir apreciar as vrias opes de iluminao no interior.

O conforto desempenha um papel relevante quando se viaja, por isso a nossa oferta de items de conforto muito vasta. Pensmos no s no condutor, como tambm em todos os passageiros de forma a que possa desfrutar da viagem em qualquer um dos lugares do Superb.

O porta-culos, localizado por cima do espelho retrovisor com antiencandeamento automtico, de fcil acesso para o condutor e passageiro. O saco amovvel Unibag ideal para o transporte de skis ou pranchas de snowboard.

O suporte para bebidas com cobertura deslizante est posicionado na consola central entre o banco do condutor e do passageiro.

O compartimento de arrumao refrigerado no painel de instrumentos est localizado frente do banco do passageiro.

O suporte para bebidas, situado no apoio de braos dos bancos traseiros, ser certamente apreciado pelos passageiros.

A rede de arrumao na consola central do lado do passageiro ideal para arrumar diversos objetos de pequenas dimenses.

O teto de abrir eltrico com clulas solares um exemplo nico de tecnologia moderna ao servio do conforto. As clulas solares situadas no interior do vidro (quer este esteja aberto ou fechado) fornecem energia eltrica a um ventilador que faz circular o ar no interior do veculo. Por isso, o Superb oferece-lhe um ambiente fresco e agradvel no seu interior, mesmo aps um longo perodo de estacionamento ao sol.

Os espelhos retrovisores exteriores, so retrteis automaticamente quando o veculo trancado, sendo particularmente teis quando estacionar em zonas urbanas.

Os lava-faris telescpicos integrados eliminam facilmente a poeira e a lama.

Os vidros SunSet, com um maior grau de escurecimento na parte traseira do veculo, oferecem uma proteo simples mas eficaz em relao luz solar direta. Os passageiros dos bancos traseiros tero igualmente uma maior privacidade.

As duplas palas de sol, que protegem do sol tanto de frente como lateralmente, sero especialmente apreciadas em estradas com muitas curvas em que a direo da viagem muda frequentemente.

O Climatronic, ar condicionado de duas zonas com regulao eletrnica, permite programar temperaturas diferentes para os lados esquerdo e direito do habitculo.

As sadas de ar nas colunas B aumentam o conforto dos passageiros dos bancos traseiros em termos de climatizao.

O tapete amovvel Lounge Step com apoio para os ps torna as viagens longas ainda mais confortveis. O ecr de informaes, localizado na parte traseira do Jumbo Box, mostra a hora e a temperatura exterior. Poder optar tambm por uma tomada de 12V e um comando para o aquecimento dos bancos traseiros. Os bancos dianteiros ventilados, estofados em couro perfurado, iro proporcionar-lhe o mximo conforto e prazer de conduo. A ventilao efetuada por dois ventiladores colocados nos assentos e nos encostos.

As cortinas para os vidros laterais traseiros e a cortina para o vidro traseiro (apenas para o Superb) aumentam significativamente o conforto dos passageiros dos bancos traseiros nos dias de sol.

Os pedais com revestimento em ao esto disponveis com o pack desportivo, que contm igualmente o chassis desportivo, um spoiler traseiro na cor da carroaria (apenas para o Superb), e um conjunto de artigos em pele, onde se inclui o volante de 3 raios.

O espao que os modelos Superb oferecem, tanto para os passageiros como para carga , verdadeiramente excecional! A capacidade da bagageira do Superb Break, com um volume base de 633 litros, pode ser aumentada at 1,865 litros rebatendo os bancos traseiros. Nos veculos com seco intermdia da bagageira possvel criar um espao de carga plano de 1,916 mm.

Para posicionar e prender as bagagens, o modelo Superb Break est equipado com um sistema de calhas de alumnio integradas com fixaes. Com a divisria retrtil incorporada no sistema poder, por exemplo, separar o espao de carga em duas partes. Ao mesmo tempo, a correia de fixao evitar que os objetos de carga deslizem.

Com o conjunto de redes de arrumao aumentar a versatilidade do espao de carga evitando, ao mesmo tempo, que os objetos deslizem. A rede vertical poder ser instalada no meio da bagageira do Superb Break se esta estiver equipada com as calhas de alumnio integradas.

Os bancos traseiros foram concebidos tendo em vista o mximo de conforto e versatilidade. por isso que tanto os encostos como os assentos do Superb Break so separados e retrteis.

O piso intermdio da bagageira extensvel e nivela o fundo da bagageira com a respetiva porta, criando um espao de arrumao escondido. Estendendo o piso intermdio da bagageira, consegue-se cobrir o bordo da zona da porta, o que facilita a carga e descarga de objetos maiores ou mais pesados. Encontrar compartimentos de arrumao fechados atrs das cavas das rodas traseiras. Os prticos ganchos retrcteis, localizados mesmo por cima, facilitaro o transporte dos seus sacos de compras.

A verso 4x4 do Superb e do Superb Break proporciona-lhe o prazer de conduzir uma viatura com trao s 4 rodas, conjugado com as excelentes caractersticas deste modelo como o espao, o conforto e seu carter prtico. Em termos de conduo, acrescentam uma perspetiva ainda mais agradvel e desportiva j de si excecional experincia de conduo do Superb. Ao conduzir um modelo Superb 4x4 sentir-se- muito mais seguro, mesmo em estradas no asfaltadas. Existem 3 motorizaes disponveis para as verses com trao s quatro rodas: uma a gasolina e duas a diesel. A motorizao 1.8 TSI/160 cv a gasolina e a 2.0 TDI/170 cv a diesel esto disponveis com uma caixa manual de 6 velocidades. O 2.0 TDI/140 cv a diesel est disponvel exclusivamente com uma caixa automtica DSG de 6 velocidades. Poder escolher no s o interior como tambm as jantes do seu Superb 4x4 de entre os nosso trs nveis de equipamento, bem como vrios artigos da nossa vasta gama de equipamento opcional.

A trao 4x4 e a caixa automtica DSG de 6 velocidades representam avanada tecnologia ao servio do condutor, garantindo uma extraordinria experincia de conduo.

O eixo traseiro das verses 4x4 controlado pela unidade de comando da embraiagem Haldex, que reage imediatamente s situaes de conduo e evita que as rodas da frente percam aderncia.

Maior performance e mais conforto com o 4x4: mais prazer de conduo.

O caminho para o amanh: o KODA Superb GreenLine.

Os veculos koda GreenLine refletem o nosso esforo contnuo para reduzir os nveis de emisses de CO2. As avanadas solues tcnicas traduzem a combinao entre uma permanente preocupao com o ambiente e um elevado conforto de conduo. O Superb GreenLine e o Superb Break GreenLine apresentam, entre outras caracteristicas, um chassis mais baixo e o motor 1.6 TDI/105 cv a diesel, que resulta num consumo misto de 4.4 l/100 km e num nvel de emisses de CO2 de apenas 114 g/ km. O modelo GreenLine pode ser identificado pelo original logtipo na grelha frontal. disponibilizado com os mesmos trs nveis de equipamento que as verses standard (ver verses de equipamento).
O reduzido coeficiente de resistncia ao ar do modelo Superb GreenLine deve-se em grande parte ao spoiler da 5 porta. Na parte traseira do veculo encontra-se tambm o logtipo GreenLine.

O sistema Start-Stop desliga automaticamente o motor, por exemplo quando o veculo para num semforo ou se desloca lentamente numa fila de carros. Para ligar novamente o motor basta pressionar o pedal da embraiagem. O condutor pode desativar este sistema atravs de um boto colocado na consola central. A reduo do desgaste do motor e a economia de combustvel so ainda reforadas pelo sistema de recuperao de energia na travagem, que permite o aproveitamento eficaz da energia cintica do veculo para recarregar a bateria.

Todas as verses GreenLine so equipadas com pneus 205/55 R16 de baixa resistncia ao rolamento. As verses Active e Ambition vm equipadas com jantes de liga leve Spectrum 7.0J x 16 e as verses Elegance com as jantes de liga leve Moon 7.0J x 16 (na foto).

Muito conforto e um carter distinto: O KODA Superb Laurin & Klement.

O KODA Superb Laurin & Klement ir trazer uma nova inspirao ao seu mundo. Com um aspeto exclusivo e atrativo ir identificar-se com ele. Trar um toque de elegncia aos seus negcios e estilo de vida pessoal. Esta verso de nvel superior oferece-lhe caractersticas originais como por exemplo as jantes de liga leve Sirius de 18 bicolor (prata/preto), com design L&K.
O volante multifunes de 4 raios em pele permite-lhe controlar o rdio e o telefone. A alavanca de velocidades e do travo de mo tambm so em pele. Outra caracterstica exclusiva do seu interior a inscrio Laurin & Klement em destaque no painel de bordo.

Embaladeiras com o logtipo original so outra caracterstica da verso L&K.

A inscrio decorativa Laurin & Klement na cava da roda dianteira um importante apontamento de design.

As luzes traseiras so equipadas com diodos LED de energia eficiente e de longa durao, apenas na verso Limo.

O KODA Superb L&K oferece um excecional espao interior para que se sinta extremamente confortvel durante uma viagem, quer se encontre sentado nos bancos dianteiros ou nos traseiros. O exclusivo interior Executive, em elegante pele castanha, combinado com uma decorao interior Piano Black (em preto). Os bancos da frente, ajustveis eletricamente, tm gravado na pele o logtipo Laurin & Klement.

A verso Elegance satisfaz as mais elevadas expetativas, sendo equipada de srie com o interior Glamour em pele preta ou Ivory. O painel, totalmente em preto ou em preto/Ivory, juntamente com o revestimento das portas em preto ou Ivory conforme escolha da cor interior, est alinhada com a decorao interior Noblesse (imitao de madeira). O interior inclui tambm inseres em preto polido e cromadas. Os bancos dianteiros, especialmente moldados de forma a garantir o mximo conforto, so de regulao eltrica; o do condutor com memria.

A verso Ambition destaca-se pelo seu estilo dinmico. Esta verso est equipada com o interior Rubicon em preto ou cinzento, com um conjunto de elementos em pele, tais como o volante multifunes de 4 raios e os punhos das alavancas de velocidades e do travo de mo. O painel de instrumentos pode ser totalmente em preto ou na combinao preto/cinzento, e o revestimento interior das portas pode ser preto ou cinzento, com a decorao Mirage (inseres prateadas). Alm disso, este nvel de equipamento inclui tambm inseres em preto polido e cromadas. Em opo pode escolher o interior Emory (Alcantara) ou Glamour (pele) em preto, e o acabamento interior Noblesse (imitao de madeira).

A verso Active apresenta-se com o distinto interior Ray, em preto. O painel de instrumentos e as portas so realados pela decorao Stromboli. Tal como as outras verses este interior apresenta uma gama completa de elementos decorativos em preto polido tais como o revestimento do interruptor das luzes, do ar condicionado, do rdio, etc. bem como diversas inseres cromadas que incluem as molduras das sadas de ar, dos interruptores das luzes, do ar condicionado, do auto-rdio e no punho da alavanca de velocidades

Jantes de liga leve 7.5J x 18 Sirius* com pneus 225/40 R18; design prata/preto.

Jantes de liga leve 7.5J x 18 Themisto polidas, com pneus 225/40 R18.

Jantes de liga leve 7.5J x 18 Luxon polidas, com pneus 225/40 R18.

Jantes de liga leve 7.5J x 17 Laurel com pneus 225/45 R17.

Jantes de liga leve 7.5J x 17 Trifid com pneus 225/45 R17.

Jantes de liga leve 7.0J x 16 Moon com pneus 205/55 R16.

Jantes de liga leve 7.0J x 16 Spectrum com pneus 205/55 R16.

*D  isponvel exclusivamente na verso de equipamento L&K.

Branco Candy

Azul Pacific

Bordeaux Brunello metalizado

Prata Brilliant metalizado

Prpura Amethyst metalizado*

Azul Shark metalizado

Cinzento Platin metalizado**

Azul Lava metalizado

Verde Malachite metalizado

Beje Cappuccino metalizado

Azul Storm metalizado

Castanho Magnetic metalizado

Violeta Midnight metalizado***

Preto Magic nacarado

* Disponvel at abril de 2013. ** Disponvel at maio de 2013. *** Disponvel a partir de junho de 2013.

Interior Glamour * Elegance Pele/pele artificial em preto

Interior Glamour Elegance Pele/pele artificial em ivory

Interior Emory* Alcantara/Vachette. Pele artificial em preto

Interior Rubicon Ambition Tecido cinzento/preto

Interior Ray Active Tecido preto

Interior Executive Laurin & Klement Pele castanha (exclusivo desta verso) Cor Cdigo de cor black Branco Candy Azul Pacific Bordeaux Brunello metalizado Prata Brilliant metalizado Prpura Amethyst metalizado* Azul Shark metalizado Cinzento Platin metalizado** Azul Lava metalizado Verde Malachite metalizado Beje Cappuccino metalizado Azul Storm metalizado Castanho Magnetic metalizado Violeta Midnight metalizado*** Preto Magic nacarado 9P9P Z5Z5 X7X7 8E8E 3X3X H3H3 2G2G 0F0F 0G0G 4K4K 8D8D 0J0J S4S4 1Z1Z

Interior grey/black

* Equipamento opcional.na verso Ambition

Ivory

Recomendaes de combinaes de cores da carroaria e interiores: * Disponvel at abril de 2013. ** Disponvel at maio de 2013.

muito bom

bom

no recomendado

*** Disponvel a partir de junho de 2013.

Especficaes Tcnicas Superb


Motor 1.4 TSI/125 cv Motor a gasolina turbocompressor, injeo direta de alta presso 4/1.390 125/5.000 200/1.5004.000 EU5 Gasolina sem chumbo, RON 95 1.8 TSI/160 cv Motor a gasolina turbocompressor, injeo direta de alta presso 4/1.798 160/4.5006.200 250/1.5004.500 EU5 Gasolina sem chumbo, RON 95/91** 1.8 TSI/160 cv 4x4 Motor a gasolina turbocompressor, injeo direta de alta presso 4/1.798 160/4.5006.200 250/1.5004.500 EU5 Gasolina sem chumbo, RON 95/91** 1.6 TDI CR DPF/105 cv Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.598 105/4,400 250/1.5002.500 EU5 Diesel

Cilindros/cilindrada (cc) Potncia mxima/rotaes (Cv/min-1) Binrio mx./regime (Nm/min-1) Norma de controlo de emisses Combustvel

Performance Velocidade mxima (km/h) Acelerao 0100 km/h (s) Consumos - Norma 99/100 (l/100 km) urbano extra-urbano combinado Emisses CO2 (g/km) Dimetro de viragem (m) Trao Tipo Embraiagem Caixa de velocidades

201 10,5 9.0 5,4 6,8 157 11,5

220 (220) 8,6 (8,5) 9,4 (9,4) 5,9 (5,7) 7,2 (7,1) 169 (168) 11,5

217 8,7 10,6 6,6 8,1 189 11,5

189 12,5 6,2/6,0** 4,4/4,1** 5,0/4,8** 130/124** 11,5

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco Caixa manual de 6 velocidades

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco (Duas embraiagens coaxiais, eletro-hidrulicas) Caixa manual de 6 velocidades (Caixa DSG de 7 velocidades))

4x4 Embraiagem Haldex Caixa manual de 6 velocidades

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco Caixa manual de 5 velocidades

Pesos Tara na verso standard com condutor de 75 kg (kg) Carga til incluindo condutor e equipamento extra (kg) Peso total (kg) Capacidade de carga para reboques s/ traves (mx. kg) Capacidade de carga para reboques c/ traves 12% (mx. kg)

1.477 638 2.040 730 1.400

1.511 (1,523) 638 2.074 (2.086) 750 1.500

1.602 638 2.165 750 1.600

1.517 638 2.080 750 1.500

Carroaria Coeficiente de resistncia ao ar Cx Chassis Eixo dianteiro Eixo traseiro Traves traves dianteiros traves traseiros Direo Jantes Pneus Capacidade do depsito de combustvel (l)

5 lugares, 5 portas, 2 volumes 0.290.32 de acordo com a verso do motor; GreenLine: 0.29

Suspenso tipo McPherson, braos triangulares transversais e barra estabilizadora de toro Elemento multi-eixo com braos longitudinais e transversais e barra estabilizadora de toro Hidrulico de duplo circuito de travagem diagonal sistema de vcuo, assistido com Dual Rate Traves de disco autoventilados com mbolo simples e pina de travagem flutuante Traves de tambor Direo de pinho e cremalheira com assistncia electromecnica 7.0J x 16"; 7.0J x 17"; GreenLine e Green tec: 7.0J x 16" 205/55 R16; 225/45 R17; GreenLine e Green tec: 205/55 R16 60

Dimenses exteriores Comprimento (mm) Largura (mm) Altura (mm) Distncia entre eixos (mm) Largura de via dianteira/traseira (mm) Distncia ao solo (mm) Dimenses interiores Largura dianteira/traseira (mm) Altura interior dianteira/ traseira (mm) Capacidade da bagageira Sem pneu sobressalente, sem ou com encostos dos bancos traseiros rebatidos Com pneu sobressalente a capacidade diminui em ambos os casos em 30l

4.838 1.817 1.462 2.761 1.545/1.518 139

1.468/1.451 988/956 595/1.700

* A utilizao de combustvel com baixo ndice de octanas poder afetar a performance do motor. ** Em tara com equipamento extra de at 1.540 kg.

( ) Aplica-se transmisso automtica.

1.6 TDI CR DPF/105 cv GreenLine Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.598 105/4.400 250/1.5002.500 EU5 Diesel

2.0 TDI CR DPF/140 cv Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.968 140/4.200 320/1.7502.500 EU5 Diesel

2.0 TDI CR DPF/140 cv 4x4 Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.968 140/4.200 320/1.7502.500 EU5 Diesel

2.0 TDI CR DPF/170 cv Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.968 170/4.200 350/1.7502.500 EU5 Diesel

2.0 TDI CR DPF/170 cv 4x4 Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.968 170/4.200 350/1.7502.500 EU5 Diesel

192 12,5 5,4 3,8 4,4 114 11,5

208 (206) 10,1 (10,2) 6,9 (7,5) 4,6 (5,0) 5,4 (5,9) 143 (154) 11,5

204 10,7 7,8 5,2 6,2 162 11,5

222 (220) 8,8 (8,8) 7,5 (7,6) 4,7 (5,1) 5,7 (6,0) 149 (157) 11,5

219 9,0 8,0 5,2 6,2 163 11,5

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco Caixa manual de 5 velocidades

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco (duas embraiagens coaxiais, eletro-hidrulicas) Caixa manual de 6 velocidades (Caixa DSG de 6 velocidades)

4x4 Embraiagem Haldex Caixa DSG de 6 velocidades

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco (duas embraiagens coaxiais, eletro-hidrulicas) Caixa manual de 6 velocidades (Caixa DSG de 6 velocidades)

4x4 Embraiagem Haldex Caixa manual de 6 velocidades

1.524 638 2.087 750 1.500

1.547 (1.569) 638 2.110 (2.132) 750 1.800

1.645 638 2.208 750 2.000

1.555 (1.572) 638 2.118 (2.135) 750 1.800

1.632 638 2.195 750 2.000

988

956

861

1,462

1,468

1,545 1,817

1,518 2,009

14.5

964

2,761 4,838

1,113

1,451

1,010

2,112

157

595 l 1,075

11.5

Especficaes Tcnicas Superb Break


Motor 1.4 TSI/125 cv Motor a gasolina turbocompressor, injeo direta de alta presso 4/1.390 125/5.000 200/1.5004.000 EU5 Gasolina sem chumbo, RON 95 1.8 TSI/160 cv Motor a gasolina turbocompressor, injeo direta de alta presso 4/1.798 160/4.5006.200 250/1.5004.500 EU5 Gasolina sem chumbo, RON 95/91** 1.8 TSI/160 cv 4x4 Motor a gasolina turbocompressor, injeo direta de alta presso 4/1.798 160/4.5006.200 250/1.5004.500 EU5 Gasolina sem chumbo, RON 95/91** 1.6 TDI CR DPF/105 cv Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.598 105/4.400 250/1.5002.500 EU5 Diesel

Cilindros/cilindrada (cc) Potncia mxima/rotaes (Cv/min-1) Binrio mx./regime (Nm/min-1) Norma de controlo de emisses Combustvel

Performance Velocidade mxima (km/h) Acelerao 0100 km/h (s) Consumos - Norma 99/100 (l/100 km) urbano extra-urbano combinado Emisses CO2 (g/km) Dimetro de viragem (m) Trao Tipo Embraiagem Caixa de velocidades

199 10,6 9,0 5,6 6,9 159 11,5

218 (218) 8,7 (8,6) 9,5 (9,5) 6,0 (5,9) 7,3 (7,3) 171 (170) 11,5

215 8,8 10,7 6,7 8,2 191 11,5

187 12,6 6,3/6,1** 4,6/4,2** 5,2/4,9** 133/126** 11,5

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco Caixa manual de 6 velocidades

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco (Duas embraiagens coaxiais, eletro-hidrulicas) Caixa manual de 6 velocidades (Caixa DSG de 7 velocidades)

4x4 Embraiagem Haldex Caixa manual de 6 velocidades

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco Caixa manual de 5 velocidades

Pesos Tara na verso standard com condutor de 75 kg (kg) Carga til incluindo condutor e equipamento extra (kg) Peso total (kg) Capacidade de carga para reboques s/ traves (mx. kg) Capacidade de carga para reboques c/ traves 12% (mx. kg)

1.499 638 2.062 740 1.400

1.533 (1.545) 638 2.096 (2.108) 750 1.500

1.624 638 2.187 750 1.600

1.539 638 2.102 750 1.500

Carroaria Coeficiente de resistncia ao ar Cx Chassis Eixo dianteiro Eixo traseiro Traves traves dianteiros traves traseiros Direo Jantes Pneus Capacidade do depsito de combustvel (l)

5 lugares, 5 portas, 2 volumes 0.290.32 de acordo com a verso do motor; GreenLine: 0.29

Suspenso tipo McPherson, braos triangulares transversais e barra estabilizadora de toro Elemento multi-eixo com braos longitudinais e transversais e barra estabilizadora de toro Hidrulico de duplo circuito de travagem diagonal sistema de vcuo, assistido com Dual Rate Traves de disco autoventilados com mbolo simples e pina de travagem flutuante Traves de tambor Direo de pinho e cremalheira com assistncia eletromecnica 7.0J x 16"; 7.0J x 17"; GreenLine e Green tec: 7.0J x 16" 205/55 R16; 225/45 R17; GreenLine e Green tec: 205/55 R16 60

Dimenses exteriores Comprimento (mm) Largura (mm) Altura (mm) Distncia entre eixos (mm) Largura de via dianteira/traseira (mm) Distncia ao solo (mm) Dimenses interiores Largura dianteira/traseira (mm) Altura interior dianteira/ traseira (mm) Capacidade da bagageira Sem pneu sobressalente, sem ou com encostos dos bancos traseiros rebatidos Com pneu sobressalente a capacidade diminui em ambos os casos em 30l

4.838 1.817 1.510 2.761 1.545/1.517 141

1.468/1.451 1.001/986 633/1.865

* A utilizao de combustvel com baixo ndice de octanas poder afetar a performance do motor. ** Em tara com equipamento extra de at 1.540 kg.

( ) Aplica-se transmisso automtica.

1.6 TDI CR DPF/105 cv GreenLine Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.598 105/4.400 250/1.5002.500 EU5 Diesel

2.0 TDI CR DPF/140 cv Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.968 140/4.200 320/1.7502.500 EU5 Diesel

2.0 TDI CR DPF/140 cv 4x4 Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.968 140/4.200 320/1.7502.500 EU5 Diesel

2.0 TDI CR DPF/170 cv Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.968 170/4.200 350/1.7502.500 EU5 Diesel

2.0 TDI CR DPF/170 cv 4x4 Motor turbodiesel, injeo direta de alta presso common rail 4/1.968 170/4.200 350/1.7502.500 EU5 Diesel

190 12,6 5,4 3,8 4,4 114 11,5

205 (203) 10,2 (10,3) 6,9 (7,7) 4,7 (5,1) 5,5 (6,0) 145 (158) 11,5

201 10,8 7,8 5,5 6,3 166 11,5

220 (218) 8,9 (8,9) 7,5 (7,5) 4,8 (5,2) 5,8 (6,1) 151 (159) 11,5

217 9,1 8,0 5,3 6,3 165 11,5

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco Caixa manual de 5 velocidades

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco (Duas embraiagens coaxiais, eletro-hidrulicas) Caixa manual de 6 velocidades (Caixa DSG de 6 velocidades)

4x4 Embraiagem Haldex Caixa DSG de 6 velocidades

Trao dianteira Hidrulica monodisco a seco (Duas embraiagens coaxiais, eletro-hidrulicas) Caixa manual de 6 velocidades (Caixa DSG de 6 velocidades)

4x4 Embraiagem Haldex Caixa manual de 6 velocidades

1.546 638 2.109 750 1.500

1.569 (1.591) 638 2.132 (2.154) 750 1.800

1.667 638 2.230 750 2.000

1.577 (1.594) 638 2.140 (2.157) 750 1.800

1.654 638 2.217 750 2.000

1,001

1,510

986

1,468

14.1

1,545 1,817

1,517 2,009

964

2,761 4,838

1,113

1,010

1,552

1,451

633 l 1,058

12.2

As correntes de neve vo garantir uma conduo segura mesmo em estradas cobertas de neve. Para aqueles que querem um veculo elegante mesmo com pneus de inverno, desenvolvemos umas jantes de liga-leve de 17 Flash, desenhadas especialmente para usar com correntes de neve.

Os Acessrios Originais acrescentam estilo ao seu veculo reforando, simultaneamente, a sua utilidade. Na nossa gama de produtos, que essencialmente uma extenso do equipamento opcional, vai encontrar diversas ofertas, incluindo spoilers, jantes de liga leve, rdios e sistemas de navegao, barras de tejadilho e muito mais. Pode tambm escolher entre um vasto leque de cadeiras para crianas das diversas faixas etrias. Para mais informaes acerca da nossa gama de acessrios dirija-se a um Concessionrio Autorizado KODA que lhe poder facultar o nosso catlogo de Acessrios Originais KODA.

O cabide um acessrio extremamente prtico, especialmente para aqueles que conduzem para o trabalho de fato.

Um gancho de reboque removvel, permitir que o seu Superb puxe um reboque at 2.000 kg, dependendo da motorizao.

A cadeira de criana ISOFIX G 0/1 garante viagens seguras e confortveis para os passageiros menores (de at 18 kg). A nossa gama inclui assentos infantis para crianas de todas as idades at 36 kg.

Merchandising

Informaes gerais
Servios KODA
Deixe o seu veculo em boas mos. Damos-lhe boas razes para optar um Concessionrio Autorizado KODA. Oferecemos-lhe os mais elevados padres qualidade O seu veculo requer tecnologia avanada. Por esta razo, todos os Concessionrios Autorizados KODA dispem de ferramentas especiais e sistemas de diagnstico de qualidade sua disposio que, em combinao com os procedimentos tcnicos recomendados pelo fabricante, garantem a perfeita funcionalidade para que possa confiar no seu veculo. Profissionais especializados formados pela Marca O padro sempre crescente da tecnologia utilizada no seu veculo requer correspondentes qualificaes profissionais por parte dos funcionrios. Para atender a esse requisito, a KODA organiza regularmente formao para os profissionais dos seus Concessionrios Autorizados, a fim de lhes proporcionar uma constante atualizao de conhecimentos, necessrios ao desenvolvimento das suas atividades. O nosso lema: tratamento justo e transparente para todos os nossos Clientes O aconselhamento cuidado, profissional e cordial para com os nossos Clientes aps a receo das ordens de servio de grande importncia para ns, assim como a diligncia e integridade nas reparaes e trabalhos de manuteno. Tudo isto monitorizado pelo controlo interno dos servios prestados. Ampla oferta de servios: Inspees de Servio Para que o seu veculo se mantenha no seu melhor por muito tempo, essencial efetuar inspees regulares de servio, em conformidade com os parmetros da Marca, e que s podem ser asseguradas quando realizadas por um Concessionrio Autorizado KODA. O seu Plano de Assistncia indicar-lhe- quando deve realizar cada inspeo. Os servios referidos representam apenas uma pequena parcela de toda a vasta gama de servios KODA. Para mais informaes acerca da gama de servios e condies especficas, contacte uma Oficina Autorizada KODA. Acessrio Originais KODA Os Acessrios Originais KODA oferecem-lhe cadeirinhas de criana seguras, barras de tejadilho, jantes de liga leve, vidros escurecidos, entre outros. Para informaes mais detalhadas acerca da gama completa de Acessrios Originais KODA consulte os catlogos dos diversos modelos KODA. Peas Originais KODA Segurana As Peas Originais KODA so iguais s utilizadas na montagem dos veculos KODA. A utilizao de materiais e tecnologias de 1 garantem uma conduo segura e livre de preocupaes. Disponibilidade A KODA disponibiliza uma vasta gama de peas e equipamentos que so utilizados na produo dos seus veculos, no se focando apenas no mero fabrico de peas com uma elevada margem de lucro. A KODA assegura o fornecimento de Peas Originais mesmo aps determinado modelo ter sido descontinuado. Vida til prolongada O recurso a materiais e tecnologias de produo de primeira categoria assegura a sua mxima fiabilidade e longa durao. Proteo do ambiente A gama de Peas Originais KODA inclui peas recicladas cuja produo tem baixo impacto ambiental em termos de resduos, sobreaquecimento e poluio das guas. Informao na Internet Para ajud-lo a decidir qual o modelo KODA que melhor se adapta s suas necessidades, encontra mais informaes em www.skoda.pt, com fotografias e descries detalhadas de todos os nossos modelos. Financiamento KODA Os Concessionrios Autorizados KODA colocam sua disposio vrios servios de financiamento e leasing que lhe permitiro financiar o seu veculo. Quer se trate do seu veculo particular ou de servio, propomos-lhe solues de financiamento adequadas para qualquer um dos casos. Dirija-se a um Concessionrio Autorizado KODA onde lhe faro uma simulao de financiamento sem qualquer compromisso. Frotas Uma frota composta por veculos KODA proporciona-lhe uma dimenso de espao inigualvel, qualidade de longa durao, segurana, baixo custo de manuteno e, como consequncia, uma excelente relao qualidade/preo. Para mais informaes acerca dos nossos produtos e servios para frotas contacte um Concessionrio Autorizado KODA.

Camisola de homem Bordeaux Brunello

Camisola de senhora cinzenta

Camisa de senhora de manga curta

Servio de chapa e pintura Os danos de chapa e pintura resultantes de um acidente sero reparados por um Concessionrio Autorizado KODA, de acordo com as informaes de fbrica e utilizando Peas Originais KODA. Isto importante no s para sua segurana como tambm para a manuteno da fiabilidade e valor comercial do seu veculo. Viatura de substituio A sua Oficina Autorizada KODA poder fornecer-lhe, a um preo aliciante, uma viatura de substituio para o perodo de reparao ou de inspeo do seu veculo. Servio de recolha e entrega Se no tiver possibilidade de levar o seu veculo a uma oficina, a sua Oficina Autorizada KODA poder combinar consigo uma data para ir recolher o seu veculo. Uma vez concludos os trabalhos de reparao e assistncia, a sua Oficina Autorizada KODA responsabilizar-se- tambm pela sua entrega. Este servio est associado a um custo mnimo estabelecido no ato da marcao.

Fita para chaves ou para telemvel

Um dos objetivos mais importantes da KODA o desenvolvimento e produo de produtos to ecolgicos quanto o possvel, ao longo de todas as fases do seu ciclo de vida, com principal nfase na seleo de materiais reciclveis. Os veculos KODA so produzidos recorrendo s mais desenvolvidas tecnologias e nas mais modernas unidades de produo que atendem aos mais rigorosos critrios. Para proteo anticorrosiva das peas pintadas do carro utilizamos sempre, e sem exceo, cataforese sem chumbo (KTL) e tintas base de gua. A estratgia da nossa Empresa inclui a reduo de consumos e de emisses. Como resultado, as motorizaes que oferecemos cumprem com as normas de emisses atualmente em vigor. Todos os produtos KODA so fabricados utilizando processos de produo que cumprem com as leis e regulamentos relativos proteo dos solos e da gua. Como consequncia dessas atividades, os veculos KODA cumprem com os requisitos tcnicos, de segurana, de qualidade e ambientais. A KODA contribui para a preservao de um ambiente limpo proporcionando, simultaneamente, mobilidade e conforto aos seus Clientes.

O logtipo de proteo do ambiente expressa o compromisso da KODA pelo desenvolvimento sustentvel da Empresa numa perspetiva do respeito pela vida e pela natureza.

Alguns modelos apresentados neste catlogo apresentam equipamento opcional ou que no faz necessariamente parte do equipamento de srie. Todos os detalhes de especificaes tcnicas, design, equipamentos, materiais, garantias e aspeto correspondem informao disponvel data de impresso. Reservado o direito de fazer quaisquer alteraes sem aviso prvio. A informao includa neste catlogo apenas para orientao. Devido a limitaes da tecnologia de impresso, as cores de tintas ou outros materiais apresentados neste catlogo podem diferir da realidade. Para informaes atualizadas e detalhes sobre equipamentos de srie e opcionais, preos atuais, condies e prazos de entrega contacte o seu Concessionrio Autorizado KODA. Este catlogo foi impresso em papel de celulose produzido sem o uso de cloro. O papel 100% reciclvel.
www.skoda.pt

O seu Concessionrio KODA:

C10220 05/12 / pt.12/2012

Вам также может понравиться