Вы находитесь на странице: 1из 7

(Celina Fioravanti Editora Ground) Chacras so centros de energia por onde fluem todas as formas de vibrao com as quais

s o ser humano tem contato. Podemos dizer que o nosso bem estar fsico e espiritual depende dos chacras, pois eles regulam nossas energias. Para uma exposio mais didtica dizemos que os chacras esto posicionados em determinados pontos do corpo, mas a realidade no bem essa, pois eles permeiam o corpo humano, mas no esto fixos em pontos. A Orao Pai Nosso est relacionada, em cada uma de suas peties, com os sete chacras principais. O poder da palavra incontestvel e toda prece composta por palavras plenas de forte significado. As oraes como o Pai Nosso, cuja composio segue as frmulas de um conhecimento espiritual muito profundo, faz parte do grupo de preces preciosas, que se encontram em todas as crenas bem estruturadas. As oraes dos Salmos esto nesse grupo. Mesmo que uma orao desse tipo seja repetida mecanicamente, o seu poder tal que concretiza modificaes energticas significativas. PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CUS, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.

Stimo chacra
VENHA A NS O VOSSO REINO.

Primeiro chacra
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CU.

Segundo chacra
O PO NOSSO DE CADA DIA NOS DA HOJE.

Terceiro chacra
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COM NS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.

Quarto chacra
E NO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAO.

Quinto chacra

MAS LIVRAI-NOS DO MAL.

Sexto chacra
Como giram os chacras quando: Esto em harmonia => Sentido horrio No esto atuantes => muito lentamente Esto em desarmonia excessiva => Sentido anti horrio Cada pessoa tem um chacra que est relacionado com a sua personalidade bsica. O chacra que d as suas caractersticas a uma pessoa chamado de chacra dominante. pouco provvel que encontremos algum que tenha o stimo chacra dominante, pois apenas as pessoas que j escaparam da roda de reencarnaes possuem a regncia do stimo centro de energia. Uma pessoa que tiver o stimo chacra dominante, estar no nvel de Jesus, Buda ou Saint Germain. Pessoas com o sexto chacra dominante tambm so pouco comuns, pois preferem uma vida reservada e no tem egosmo. Exemplos disso so Madre Tereza e Ghandi. o chacra dos ocultistas com capacidade plena, dos instrutores espirituais avanados, dos doadores caridosos. O quinto chacra dominante determina uma personalidade comunicativa e grande criatividade. Uma pessoa que divulga o conhecimento e por isso admirado pelos demais. Porm, no se sente to valorizado devido ao ego no ser exaltado. Aps o ano 2000 esto nascendo pessoas neste estgio evolutivo, o que determina uma fase de renascimento da cultura em geral. O quarto chacra dominante determina desapego de bens materiais, capacidade de perdoar e uma grande fora de amor. A pessoa tem vontade de formar grupos de atuao em prol dos necessitados. O terceiro chacra dominante indica uma personalidade forte e dominadora, que faz da busca constante de novas sensaes uma maneira de se motivar para a ao. As emoes so expressas atravs da arte. A pessoa gosta de comer bem, tem vaidade e inteligente acima da mdia. O segundo chacra dominante uma mostra da mdia da humanidade nos dias atuais. So pessoas que valorizam o consumo e extraem dele compensaes. Estar sempre em busca de fora vital e roubar energia alheia inconscientemente, outra caracterstica quando esse centro rege a personalidade. Se for bem ajustada, a pessoa magntica e simptica, apreciando contatos fsicos. Com o primeiro chacra dominante, a pessoa est atada aos desejos, iluso e s dificuldades geradas pela limitao material extrema. Infelizmente ainda existem muitos indivduos nessas condies o que gera a ocorrncia de crimes, de uso de drogas e de corrupo.

RELAO ENTRE O PRIMEIRO E O STIMO CHACRAS

O stimo chacra est relacionado com as energias divinas atravs de um vrtice em movimento, esse vrtice, tal como um redemoinho, desce verticalmente, em espiral, atravessando todo o corpo, indo at os ps, onde estabelece ligao com a terra. S o primeiro e o stimo esto unidos pela mesma espiral que se movimenta em sentido vertical. Os outros cinco possuem movimento horizontal. A espiral pela qual a energia divina desce atravs do corpo conhecida como serpente kundalini. A fora divina que vem do alto instala-se no primeiro chacra e dali s ascende quando necessrio. A energia adormecida da kundalini uma reserva vital que no pode ser despertada para aplicaes inferiores, pois, sendo de origem divina, ela s despertada pelo chamado da fonte original, que Deus.kundalini responsvel pelas curas fsicas consideradas milagrosas e pela energia sobre humana que algumas pessoas alcanam em momentos crticos.

STIMO CHACRA RESUMO


o centro de energia responsvel pela conexo com o Divino. As crianas possuem o stimo chacra aberto. a chamada moleira. O stimo chacra tem a funo de proteger e coordenar os outros centros de energia. A glndula correspondente a esse chacra a pineal que tem a forma de um cone de pinheiro. Se localiza na base do crebro, atrs dos olhos, numa espcie de cmara, que fica acima e atrs da hipfise. A pineal surge no feto no primeiro ms de gestao. A pineal tem polaridade positiva ou masculina e a hipfise negativa ou feminina. Experincias que expandem o stimo chacra: Ouvir msica. Ir a um templo bonito e assistir a uma celebrao. No precisa participar do ritual. Visitar crianas excepcionais e levar algo que as faa sorrir.

PRIMEIRO CHACRA RESUMO


o centro de energia considerado o mais fsico dos chcras, pois estabelece a conexo do corpo material com a terra As glndulas correspondentes ao primeiro chacra so as supra renais. So conhecidas como glndulas de emergncia, pois segregam a adrenalina que prepara o corpo fsico para situaes de risco. Esto posicionadas perto dos rins e tem a forma e o tamanho de um gro de feijo grande. Se houver a remoo de uma das supra renais o corpo no sofre nada, mas se forem removidas as duas a pessoa morre em poucas horas. As supra renais so dividas em crtex e medula. As secrees do crtex contem mais de 30 substncias sendo a principal a cortisona. O metabolismo dos sais minerais, da gua e do acar controlado pelos hormnios adrenocorticais. A medula produz adrenalina que um poderoso hormnio. Prepara o organismo para situaes de risco. A adrenalina ajuda a acelerar a coagulao do sangue, se houver hemorragia e estimula o fgado a liberar mais acar, dando mais energia ao corpo. Quando as supra renais esto ativas, a pessoa tem temperamento exaltado se esto pouco ativas a pessoa pode ter tristeza ou depresso. O fluxo de energias recebidas da terra e do sol regulado pela ao do primeiro chacra, que distribui as vibraes absorvidas para os outros chacras. Experincias que expandem o primeiro chacra: Fazer uma viagem a terra natal ou a casa em que nasceu. Estar algum tempo com animais. Colocar os ps na terra, pedra ou areia quente.

SEGUNDO CHACRA RESUMO


O segundo centro de energia est relacionado com a vontade divina. As glndulas relacionadas com o segundo chacra so as gnadas. O seu nome vem do grego que quer dizer semente. As masculinas so os testculos e as femininas so os ovrios. As gnadas so necessrias a manuteno da espcie, que sem elas no sobreviveria. Quando essas glndulas esto ativas, alm do normal, os reflexos so: vontade forte, dominao, impulsividade. Quando esto pouco ativas, observamos: timidez, apatia, frieza, infantilidade. O segundo chacra responsvel pela sensibilidade medinica instintiva. Essa mediunidade costuma aparecer pela primeira vez na puberdade. Experincias que expandem o segundo chacra: Regar as plantas. Tomar banho num rio ou no mar num dia de lua cheia. Visitar um berrio de hospital.

TERCEIRO CHACRA RESUMO


Este um centro de energia material. A sua principal funo a assimilao, que inclui o processamento que leva transformao. No plano fsico, no terceiro chacra que a matria assimilada e transformada. No plano espiritual, no plexo solar onde os venenos so assimilados ou eliminados. Como ltimo chacra material, muito ativo. O poder desse chacra vem do sol e da luz. As glndulas viscerais que esto relacionadas com esse chacra so o pncreas e o bao. O pncreas est localizado perto do fgado. O pncreas libera insulina e outra secreo que liberada no duodeno e auxilia na digesto. O pncreas funciona em ligao com a tireide (do quinto chacra) e com as supra renais (do primeiro). O bao est localizado aps o final do estomago. Tem a forma de um feijo, azulado. a maior glndula de secreo interna, responsvel pela distribuio do sangue. Ele armazena o ferro, ajuda na digesto e fabrica clulas para o sangue. o ponto de entrada de energia solar. Durante a sada do corpo fsico, quando o corpo espiritual faz a chamada viagem astral, o bao que mantm a ligao entre os dois corpos. Este corpo glandular pode ser retirado, pois h no corpo sutil outro rgo semelhante e plenamente funcional que compensa a falta desse rgo. O terceiro chacra pode ajudar a evitar as mortes por causas cardacas, desde que a pessoa consiga transpor as energias alojadas no terceiro para o quarto chacra. Amar e doar cura o corao. Quem ensina o que sabe ou entrega de boa vontade uma parcela dos seus bens, est protegendo o seu corao. O terceiro chacra tambm tem o dom de curar que vem da luz irradiada pelo plexo solar. Experincias que expandem o terceiro chacra: Assistir a um filme que faa rir bastante. Procurar algum com fome para oferecer-lhe um prato de comida. Visitar uma joalheria para tocar em muito ouro.

QUARTO CHACRA RESUMO


o centro de energia do corao. Sua principal funo fsica coordenar o sistema sanguneo e a mstica administrar o sistema prnico. A glndula relacionada com o chacra a do timo ou glndula da pureza como tambm chamada. Est mais ativa na infncia (antes de nascer e at dois anos) e vai diminuindo com a idade (aos vinte anos quase nula). Fica na altura do corao, no meio do peito e

est protegida pelo esterno. Est coberta por massa muscular, sendo a glndula mais protegida do corpo. Os hormnios segregados por essa glndula fazem com que o sistema nervoso e a massa cerebral infantis no funcionem com a carga plena do sistema adulto, embora tenham a mesma composio. Ao ativar o timo possvel restabelecer parte da pureza e inocncia do ser humano. O timo, esse corao secreto, faz com que voltemos a ser crianas. Os hormnios do timo aumentam as defesas do sistema imunolgico. O timo muito estimulado d emotividade excessiva, falta de vontade, timidez, tendncia a relembrar o passado. Com pouca estimulao ele produz apatia e mente enfraquecida. Experincias que expandem o quarto chacra: Ir a um parque infantil e andar na roda gigante ou outro brinquedo. Participar de um programa de caridade voluntria. Visualizar um inimigo e pedir-lhe perdo mentalmente.

QUINTO CHACRA RESUMO


o ponto em que se d a fuso de energias materiais com espirituais. A sua principal funo a comunicao e a correta expresso de idias. O prana adquire manifestao no quinto chacra, criando a linguagem. As glndulas relacionadas com o quinto chacra so as tireides e paratireides. Elas so diferentes e tem funes distintas. A tireide segrega a tiroxina, que um hormnio rico em iodo. Depende dela o metabolismo dos minerais no organismo, principalmente do iodo, do sdio, do potssio e do fsforo. As suas secrees, quando normais, do energia aos nervos e percepo mental clara e rpida. As paratireides so em nmero de quatro, duas de cada lado da tireide. A sua misso principal regular o metabolismo do clcio. Essas glndulas possuem ligao com os nervos, a sua deficincia pode gerar paralisia e alterar o controle dos msculos da face, alem de lhes serem atribudas a anorexia, astenia e lentido mental. Grande fora interior e resistncia contra doenas so atributos dessas glndulas. Experincias que expandem o quinto chacra: Permanecer sem falar durante vinte e quatro horas. Confessar os erros do passado a um sacerdote. No comer durante um ms o alimento que mais goste.

SEXTO CHACRA RESUMO


o centro de energia onde so processadas as informaes sobre o que certo e o que errado. A sua principal funo dar alma a capacidade de entender, chegar quilo que se chama ver sem olhar. E o chacra do estudo, da intuio, da percepo medinica, da conscincia harmoniosa. A glndula relacionada com o chacra a hipfise. Ela regula as atividades das outras glndulas, principalmente as gnadas, as supra renais e a tireoide. Localiza-se na parte inferior do crebro, acima da parte superior do cu da boca, conhecida como vu platino mole. Ela pode ser tocada de modo indireto com a ponta da lngua. Tem o tamanho de uma avel. Fica posicionada no centro verdadeiro da cabea. Controla o crescimento. Uma deficincia pode levar ao envelhecimento precoce, pele enrugada e seca, queda de plos. O hipotlamo que fica na parte inferior do crebro, mais ou manos no centro da testa, coordena as glndulas pineal e hipfise. Tem o tamanho de uma ameixa seca. J foi comparado a uma central telefnica, pois se comunica com praticamente todo o organismo. A mediunidade no sexto chacra desenvolvida atravs de estudo, diferente do segundo que instintiva. As doenas do sexto chacra so voltadas para os olhos, nariz e

crebro. Temos tambm dores de cabea, sinusite, bruxismo, lcera estomacal de fundo nervoso, eczemas, ndulos e gnglios, tumores cerebrais, distrbios neurolgicos e cegueira. Experincias que expandem o sexto chacra: Usar durante uma hora uma venda sobre os olhos e andar como cego. Massagear o ponto entre as sobrancelhas com leo perfumado. Fechar os olhos e intuir quem acabou de entrar na sala.

ROTEIRO PARA ALINHAMENTO DOS CHACRAS COM O PAI NOSSO


Posio deitada, cabea voltada para o norte, roupas folgadas, sem elsticos, ps descalos, sem nenhum adorno ou culos. FRASE INICIAL: Neste instante, com a graa de Deus e com a luz do meu Mestre Jesus Cristo, eu dou incio cura da minha (sua) alma de do meu (seu) corpo. PAUSA Reze o pai nosso completo PAUSA Una as palmas das mos e esfregue uma na outra at aquecer. PAUSA Coloque a mo que usa para escrever voltada para o topo da cabea (stimo chacra), mas sem toca-la. A outra mo em repouso ao lado do corpo. Faa trs respiraes profundas. PAUSA Diga em voz alta: Pai Nosso que estais nos cus, santificado seja o Vosso nome! PAUSA Coloque a sua mo sobre a plvis, primeiro chacra, (para voc) e sobre os ps (para o outro), mas sem tocar. Faa trs respiraes profundas. PAUSA Diga em voz alta: Venha a ns o Vosso reino! PAUSA Coloque a mo sobre a barriga, altura do umbigo (segundo chacra) agora pode tocar o corpo (para voc), no tocar o corpo (para o outro). Faa trs respiraes profundas. PAUSA

Diga em voz alta: Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no cu! PAUSA Mova a mo para a regio do estmago, terceiro chacra (no tocar o corpo para o outro). Faa trs respiraes profundas. PAUSA Diga em voz alta: O po nosso de cada dia nos da hoje! PAUSA Coloque a mo apoiada sobre o peito, quarto chacra (sem tocar para o outro). Inspire e expire calmamente trs vezes. PAUSA Diga em voz alta: Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como ns perdoamos a quem nos tem ofendido! PAUSA Posicione a mo na base da garganta, quinto chacra (sem tocar para o outro). Faa trs respiraes profundas. PAUSA Diga em voz alta: E no nos deixeis cair em tentao! PAUSA Mova a mo para a testa (sexto chacra) (sem tocar para o outro). Faa trs respiraes profundas. PAUSA Diga em voz alta: Mas livrai-nos do mal! PAUSA Frase final: Senhor, por vossa obra o meu corpo perfeito! Senhor, por vossa obra a minha alma est em harmonia! Obrigado(a)! Para o outro: pea para repetir a frase com voc

Вам также может понравиться