Вы находитесь на странице: 1из 9

Manual de Instalao e Manuteno

ZEROMATIC
Magneticamente operado com perda zero de ar na drenagem do condensado

02/10 OPERAES GERAIS O ZEROMATIC remove o condensado dos filtros de ar comprimido. A operao automtica e no h perda de ar comprimido durante o ciclo de descarga. Ele usa foras magnticas para operar o conjunto da vlvula de ao direta sendo ideal em aplicaes onde a energia eltrica no disponvel, desejada ou confivel. Os ims foram especialmente selecionados para garantir longa durao.

INSTRUES DE SEGURANA
SEGURANA E USO ADEQUADO Para garantir um desempenho seguro e duradouro deste produto, voc deve cumprir rigorosamente as instrues fornecidas neste manual. O no cumprimento de instrues ou manuseio inadequado do produto ir anular sua garantia! Este produto projetado para drenar condensado a partir de sistemas de ar comprimido. O uso deste produto em condies no especificadas neste manual ou em contrrio s instrues fornecidas considerado imprprio. O fabricante no se responsabiliza por quaisquer danos decorrentes do uso indevido do produto.

INSTRUES DE SEGURANA E AVISOS CUIDADO - Observe as normas de segurana vlidas e geralmente aceitas quando planejar, instalar e usar o produto. - Tome medidas para impedir a operao acidental do produto ou danos ao mesmo. - No tente desmontar o produto ou linhas no sistema, enquanto eles esto sob presso. - Sempre despressurize o sistema de ar comprimido antes de trabalhar nele. importante que o usurio use prticas seguras de trabalho e observe todas as normas e exigncias legais para a segurana quando operar este produto. Ao manusear, operar ou proceder manuteno neste produto, o usurio deve empregar prticas de engenharia de segurana e observar todos os requisitos e regulamentos de sade local e segurana. Usurios internacionais devem seguir as normas que prevalecem no pas de instalao. A maioria dos acidentes, que ocorrem durante a operao e manuteno de mquinas, so o resultado de no cumprimento das regras bsicas de segurana e/ou precaues. Um acidente pode ser evitado atravs do reconhecimento de uma situao que potencialmente perigosa. Operao ou manuteno inadequada do produto pode ser perigoso e resultar em um acidente causando ferimentos ou morte. O fabricante no pode prever todas as circunstncias possveis, o que pode representar um perigo potencial. Os avisos deste manual cobrem os perigos mais comuns possveis. Se o usurio agir de forma no especificamente recomendada pelo fabricante ele deve assegurar que o produto no seja danificado ou tornado inseguro e que no existe qualquer risco para as pessoas ou propriedade.

INSTRUES DE SEGURANA PARA COM O IM ATENO Os ms que usamos no atuador so extremamente fortes, e devem ser manuseados com cuidado para evitar danos pessoais e aos ms. Dedos e outras partes do corpo podem ficar severamente comprimidos entre dois ms. Os fortes campos magnticos dos ms do atuador tambm podem danificar a mdia magntica, como disquetes, cartes de crdito, identificao magntica de cartes, fitas cassetes, fitas de vdeo ou outros dispositivos. Eles tambm podem danificar televisores, videocassetes, monitores de computador e etc. Nunca coloque o atuador perto de aparelhos eletrnicos. Nunca permita que ms perto de uma pessoa com um marca-passo ou assistncia mdica similar. Os fortes campos magnticos dos ms do atuador podem afetar o funcionamento de tais dispositivos. O atuador ir perder as suas propriedades magnticas, se aquecido acima de 175 F (80 C).

VISTA AMPLIADA IDENTIFIQUE TODOS OS COMPONENTES DIAGRAMADOS Porca

Seo fmea

Inserte de respiro Seo macho

Parafsos do corpo

Corpo superior

Porca superior da vlvula Montagem do flutuador Montagem da vlvula Vedao da vlvula Vedao do corpo Corpo inferior

Nipple de sada

Porcas do Corpo

INSTRUES DE INSTALAO 1. Desembale a unidade e inspecione visualmente quaisquer danos de transporte ocorridos aps a sada de nossa fbrica. NOTA IMPORTANTE Antes de instalar este produto, certifique-se que est em conformidade com o seu pedido e a sua necessidade!

2. Despressurize o sistema antes que a instalao ou manuteno seja realizada!

Conexo de entrada superior: 3. Adaptador anti-bloqueio:


O adaptador anti-bloqueio um NPT de 1/2 ou unio de tubulao BSP com uma insero de tubo de ventilao. O adaptador anti-bloqueio usado apenas em instalaes onde o ZeroMatic ligado por baixo da fonte de gua de condensao (isto , tendo um tubo de alimentao de condensado vertical).

4. O adaptador anti-bloqueio deve sempre ser instalado na fonte de condensado (corpo do filtro). A seo fmea da unio deve ser SEMPRE ligada fonte de condensado com uma chave de 18 mm.

INSTRUES DE INSTALAO 5 Fixe a seco macho do adaptador anti-airlock na entrada de cima do ZeroMatic utilizando uma chave de 27 mm.

6. Monte o ZeroMatic e a seo macho do adaptador anti-bloqueio na seo fmea e alinhe como desejar.

Certifique-se de que a insero do tubo de ventilao est entre as peas de lato. A drenagem deve ser de nvel, para garantir a operao de flutuao adequada. Conexo de entrada lateral: A ligao de entrada lateral deve ser utilizada no caso de um tubo de alimentao horizontal do condensado.

7. Uma linha de equalizao deve ser instalada a partir da entrada superior para um ponto mais alto do sistema de ar. As linhas de equalizao e do tubo de alimentao de condensado devem possuir a mesma presso. Linha de equalizao

8. Conecte a sada a um separador gualeo. Recomendamos Metalplan AQUA+.

Mangueira de sada
A drenagem deve ser de nvel, para garantir a operao de flutuao adequada.

9. Pressurize lentamente o sistema.

10. Seu ZeroMatic est pronto para operar!

INSTRUES DE LIMPEZA
Estas instrues so para a limpeza do ZeroMatic. Se o seu ZeroMatic requer manuteno, ou seja, substituio de componentes de desgaste, por favor, consulte as nossas instrues de manuteno especficas (fornecido com o kit de servio).

Despressurize o sistema antes que a instalao ou manuteno seja realizada! 1. Isole o ZeroMatic da fonte de condensado, 2. Abra a caixa desapertando os 8 parafusos despressurize o alojamento de dreno e remova o de fixao, utilizando uma chave Allen 6mm dreno do sistema de ar. A maneira mais fcil de e retire a parte superior do corpo superior. fazer isso desparafusar a parte superior da parte inferior do adaptador anti-bloqueio. NO tente remover o ZeroMatic do sistema de ar sob presso!

3. Desaperte a porca superior da vlvula.

4. Puxe o conjunto do flutuador para fora do eixo da vlvula.

5. Desenrosque a vlvula do corpo inferior, com 6. Desmonte a vlvula com uma chave de uma chave de 17 mm. 13 mm e limpe todas as peas da vlvula.

INSTRUES DE LIMPEZA 7. Remonte as peas internas da vlvula e coloque a vedao da vlvula sob a vlvula e aperte o conjunto da vlvula de volta para o alojamento Magy (mximo de torque 7Nm). 8. Recoloque o conjunto do flutuador.

Empurre o conjunto do flutuador para baixo at o final. 9. Recoloque a porca superior da vlvula (torque mximo de 0,5 Nm). 10. Recoloque a tampa superior e reencaixe os oito parafusos com uma chave Allen de 6 mm (mx. torque de 10 Nm).

11. Reconecte o ZeroMatic e a mangueira de sada.

12. Pressurize lentamente o sistema.

13. Seu ZeroMatic est pronto para operao.

TABELA DE SERVIOS

Data

Descrio

Nome

ESPECIFICAES TCNICAS

Max. capacidade de drenagem / sada Conexo de entrada e altura Conexo de sada Presso mnima do sistema Presso mxima do sistema Temperatura mdia mnima Temperatura mdia mxima Tipo de vlvula de funcionamento Selos de vlvula Material da caixa

200 litros de condensado / hora 1/2 ", 11 centmetros NSP 1/8 " NSP 0 Bar(e) 16 Bar(e) 2 Celsius 50 Celsius Alumnio resistente corroso em ao inoxidvel Viton (FPM) Resistente corroso de alumnio

DIMENSES (MM)
1 37

1 60

1 1 0

1 4

86

Вам также может понравиться