Вы находитесь на странице: 1из 2

CONTRATO DE TRABALHO O presente Contrato firmado entre Carmen Virginia Arruda Oliveira, residente e domiciliado na Avenida Nossa Senhora

a de Copacabana, 1.182, apartamento 1002, Copacabana-RJ inscrito no CPF sob o nmero 149.744.871-91 doravante denominada EMPREGADORA, e Luzia Prata, brasileira, empregada domstica, residente e domiciliado na Rua So Geraldo, 45, Nova Iguau-RJ, portadora da CTPS n 78530 srie 028-RJ, doravante denominada EMPREGADA. As Partes concordam em firmar o presente Contrato de Trabalho (Contrato), nos seguintes termos e condies: 1. Conduo ao Cargo e Obrigaes 1.1. A EMPREGADA dever desempenhar as obrigaes inerentes ao cargo de empregado domstico, que consistem principalmente, mas no exclusivamente, em tudo que ao cuidado com a casa, incluindo lavar e passar roupa e fazer comida. 1.2. A EMPREGADA concorda que, durante a vigncia do presente contrato, a exclusivo critrio da EMPREGADORA, poder ser requisitado para desempenhar outras atividades em mbito domiciliar, desde que compatveis com suas qualificaes. 2. Salrio 2.1. A EMPREGADORA pagar EMPREGADA o salrio fixo mensal no valor lquido de R$ 800,00 (oitocentos reais) que ser reajustado de acordo com as disposies legais e normas coletivas de trabalho aplicveis. 2.2 Sero descontados do salrio mensal da EMPREGADA o percentual de 6%, caso necessite de vale-transporte a ser utilizado durante o ms para locomoo residncia-trabalho residncia, nos termos dos artigos 9 e 11 do Decreto n 95.247/87 e 8% de contribuio ao INSS, conforme artigos 11, II, e 14, II, da Lei n 8.213/91 e artigos 12, II, e 15, II, n 8.212/91 c/c Portaria interministerial MPS/MF N 15/2013. 3. Local de trabalho 3.1. A EMPREGADA exercer suas funes no domiclio do empregador situado no endereo indicado no prembulo deste Contrato. 4. Jornada de trabalho 4.1. A EMPREGADA trabalhar de segunda-feira a sexta-feira tendo a sua jornada incio s 8 horas e trmino s 17 horas, com intervalo para repouso e refeio de 1 hora s 13 horas, podendo variar de acordo com a clusula 4.2 abaixo. 4.2. EMPREGADORA e EMPREGADA concordam que a jornada da EMPREGADA poder variar em cada semana desde que respeitados os limites de 10 (dez) horas de trabalho por dia e 44 (quarenta e quatro) horas de trabalho por semana, atravs da compensao de jornadas dirias dentro da mesma semana, de modo que o excesso de jornada em um dia seja compensado com a reduo na mesma proporo em outro dia. 4.3 As horas extras devero ser pagas com acrscimo de 50% sobre o valor da hora normal, salvo quanto quelas realizadas em dias de repouso, que devero ser pagas com adicional de 100%, devendo ser considerados para fins de INSS e FGTS, este ltimo quando for regulamentado e se tornar devido. O valor da hora normal ser calculado com base no divisor 220.

4.4 A EMPREGADA ter direito ao seu repouso semanal remunerado, que ser gozado sempre aos domingos, como tambm ao gozo dos feriados civis e religiosos; E, estando justas e acordadas, as Partes firmam o presente instrumento em 2 vias de igual teor e forma, perante as testemunhas subscritas abaixo, para os devidos fins de direito. Rio de Janeiro, 04 de junho de 2013 _________________________ Empregador Testemunhas: ___________________________ Nome: RG: __________________________ Empregado ______________________________ Nome: RG:

Вам также может понравиться