Вы находитесь на странице: 1из 9

Deus Tem Um Plano Para Preservar o Seu Povo Quando o Mundo Se Tornar Um Grande Transtorno!

Por David Wilkerson 24 de Setembro de 1990 __________ O mundo inteiro est apavorado, perplexo e confuso! At mesmo aquele cristo mais espiritual deve estar se chocando com todos estes acontecimentos profticos repentinos, que esto se desencadeando rapidamente. Sei que milhares de cristos de todas as partes do mundo esto se perguntando a mesma pergunta que eu tenho me perguntado: ser que estamos vivendo a ltima dcada da histria humana? Lembre-se que "um dia para o Senhor como mil anos, e mil anos como se fosse um dia" (2 Pedro 3:8). Se voc for interpretar esta passagem literalmente, admitindo que cada dia da Criao dure mil anos, isto quer dizer que o ano 2000 nos ir trazer perto do fim do Sexto Dia. A pergunta : ser que o Stimo Dia ser de descanso eterno? Estamos realmente to perto do fim? Eu no sei - apenas uma especulao. Mas uma coisa certa: temos presenciado uma acelerao dos acontecimentos do mundo - mudanas que praticamente tm ocorrido da noite para o dia! De repente, sem prvio aviso, a Cortina de Ferro caiu! Quase da noite para o dia, a leste europeu ficou livre! Semelhantemente, como um flash, o Imprio Sovitico - que j ameaou os Estados Unidos - foi levado ao ponto de desintegrao e confuso total. At algumas semanas atrs, o mundo estava falando a respeito de dividendos de paz. Agora, em mais uma mudana repentina, os exrcitos do mundo passaram de uma postura de esvaziamento a um estado de alerta mxima. As foras armadas das naes esto se ajuntando no Oriente Mdio gerando um custo de $ 1 bilho de dlares ao ms. Ser que desta mesma forma, to de repente, o lder mundial que a Bblia chama de anti- Cristo ser revelado? Ser tambm que Deus chegou ao limite de Sua pacincia por causa dos pecados e das culpas por derramamento de sangue na Amrica do Norte, assim como aconteceu com Sodoma e Gomorra Falncias aterrorizantes nas nossas organizaes de Poupana & Emprstimos (agora um rombo de $500 bilhes de dlares), a crescente dvida interna, doenas e pragas se alastrando por toda a nao - sero todos estes sinais de que o nosso pas est entrando no corredor da maldio divina conforme est descrito em Deuteronnio 28? Leia o que Deus faz com as naes que pecam contra a luz. Voc poder ver isso acontecendo na Amrica agora mesmo! Ser que j estamos no comeo da maior depresso de nossa histria? A Grande Depresso de 1930 tm sido lembrada como a pior de todos os tempos. Mas

vrios economistas acreditam que estamos beira de uma depresso, que ir fazer com que a nossa pior seja comparada a nada perto desta. Estaria Deus agora comeando a cortar os nossos suprimentos de po? Estaria Ele trazendo runa sobre ns, assim como trouxe sobre Jerusalm e Jud por causa de seus pecados? Em Isaas 3:1-6, voc ir descobrir que Deus realmente corta o po - o que resulta em desemprego em massa! Quando o julgamento veio sobre Sio, "no havia salrio para os homens, nem lhes davam ganho os animais" (Zacarias 8:10). Haver desemprego em massa quando Deus julgar os pecados da Amrica? H uma sensao de perigo no ar - tudo parece instvel. D-se a impresso de que o mundo tomou um rumo do qual no h mais retorno! H rumores de guerras, guerras entre raas, guerras santas. Israel est fervorosamente se preparando para a guerra como nunca o fez antes - se equipando para um conflito final! Esta nao est dando boas vindas a 100.000 judeus russos, esperando que destes, muitos soldados fortes venham ajudar a dobrar seu exrcito. Seria este o dia que Jesus apregoou - quando os coraes dos homens se consumiriam em terrvel temor ao contemplarem as coisas assustadoras que aconteceriam sobre a terra? Ser realmente a nossa gerao aquela que ir contemplar a volta do Senhor Jesus Cristo? Teremos chegado a tal ponto na histria da humanidade em que pode agora ser dito "Esta gerao no haver de passar at que venham a se cumprir todas estas coisas"? Ir isto realmente acontecer em nossos dias? Amado, ns chegamos! Ns agora chegamos quele ponto da histria humana, a respeito do qual todos os profetas alertaram a respeito, - o terrvel Dia do Senhor! Estamos prestes a testemunhar o desencadear de grandes e terrveis sofrimentos e tribulaes! Existem todas as probabilidades de chegarmos a ter um breve alvio da presente crise mundial. Ainda que tal temporada de alvio apenas leve a um maior endurecimento de corao. Enquanto Fara manteve o povo de Israel escravo no Egito, ele estava desesperado para ver o Egito livre da praga dos sapos que o Senhor havia mandado. "Mas vendo Fara que havia descanso, endureceu o seu corao, e no os ouviu, como o Senhor tinha dito." (xodos 8:15) Uma falsa paz pode ser dar por um breve perodo. Mas mesmo com alguma trgua - mesmo se algum tipo de acordo de paz seja feito - no pense que haver algum retorno ao arrependimento. No! A humanidade ir entrar na maior de todas as rbitas de embriaguez e desvairo por drogas que j existiu antes! As pessoas vo remover todas as restries. Isto ser um tempo de descontrole sexual e materialismo, uma festa de Beltessazar. Tudo ficar desenfreado! Mas pode estar certo de que, como os profetas declararam, o mundo se tornar uma grande confuso. Os fundamentos da terra sero abalados e tudo vir a se arruinar.

"Eis que o Senhor esvazia a terra e a desola, transtorna a sua superfcie e dispersa os seus moradores... De todo se esvaziar a terra, e de todo ser saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra...Na verdade a terra est contaminada por causa dos seus moradores; porquanto tm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliana eterna. Por isso a maldio tem consumido a terra; e os que habitam nela so desolados" (Isaas 24:1-14) "De todo est quebrantada a terra, de todo est rompida a terra...De todo cambalear a terra como o brio, e ser movida e removida como a choa de noite...e cair, e nunca mais se levantar." (versos 19-20). Oua as palavra do profeta de Deus Isaas! A terra no est se dirigindo a um rejuvenescimento. Ela est se dirigindo a runa total! Se Isaas pudesse entregar uma mensagem a esta gerao, esta seria a que se encontra no versos 17-18: "O temor, e a cova, e o lao vm sobre ti, morador da terra. E ser que aquele que fugir da voz de temor cair na cova, e o que subir da cova o lao o prender; porque as janelas do alto esto abertas, e os fundamentos da terra tremem." Isaas no estava espiritualizando nada disto. Ele quis dizer, literalmente, que os risos iro cessar. Confuso ir reinar. Casas sero fechadas. "Toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra...e os fundamentos da terra tremem" (Isaas 24:11,18). Foi noticiado recentemente que a Universidade do Sul da Califrnia tem estocado grandes quantias de alimento, gua e outros suprimentos de emergncia no subsolo, em preparao para o grande terremoto que est se esperando acontecer em breve. Eles acreditam que um tremor literal est bem perto! Ento, o que ir acontecer com os verdadeiros seguidores de Jesus em tempos como estes? Se o mundo se tornar sempre pior at que a profecia de Isaas esteja cumprida - se vamos atravessar algumas ou todas estas calamidades - ento como Deus ir cuidar de ns?

Deus Tem Claramente Nos Avisado em Detalhes Sobre os Apuros Que se Seguem No Ir Ele Tambm Nos Revelar Como Planeja Nos Proteger? A resposta SIM! Deus tem um plano definido! Ele muito simples, todavia mais certo e absoluto do que o prprio universo! O plano de Deus para preservar o Seu povo pode ser resumido em uma sentena:

Deus ir preservar o Seu povo pelo poder de Sua Palavra predeterminada! Seremos preservados pela palavra falada de Deus - uma palavra de libertao que foi pronunciada desde a fundao do mundo! Isto algo que Deus determinou antes que o mundo existisse! Apenas algumas semanas atrs os militares dos Estados Unidos tiveram suas defesas surpreendidas por uma tomada iraquiana do Kuwait, e apressadamente um plano de emergncia teve que ser desenvolvido. O Pentgono se espalhou para formar planos de contingncia em caso de mais surpresas. A sala de guerra est agora numa emergncia dia aps dia, hora aps hora. Amado, nosso Deus nunca teve a Sua defesa surpreendida! Nada O pega de surpresa! Ele no precisa convocar uma reunio de emergncia com os exrcitos celestiais afim de levantar uma estratgia de proteo para os ltimos dias. Ele no tem "Operao de Preservao." Deus determinou um plano muito antes de haverem naes, exrcitos, guerras, depresses, pragas e violncia. Deus previu tudo isso, e declarou e tornou real uma palavra de preservao que to eterna e inabalvel quanto a Sua prpria pessoa! Paulo diz que Deus " determinou-lhes os tempos j dantes ordenados" (Atos 17:26). Hora por hora, dia por dia, Deus nos preservar da mesma forma que Ele agora preserva o sol, a lua, as estrelas, as galxias e as prprias foras da natureza - pela Sua palavra predeterminada e declarada. Esta a mesma palavra que governa a luz, a escurido, as mars, as estaes, o ar que respiramos! A palavra predeterminada de Deus foi dita: "Haja luz: e houve luz" (Gnesis 1:3). Daquele momento em diante, e por todos os tempos e eternamente, houve, h e sempre haver luz! Disse Deus: "Haja luminares no firmamento do cu.... dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite" (Gnesis 1:14,16). De repente, pelo poder de Sua palavra predeterminada, uma bola de intenso fogo apareceu no firmamento. Isto era to majestoso que apenas um eterno e onisciente Deus poderia criar! E assim to de repente, apareceu no firmamento um planeta menor, em torno da Terra, que refletia a luz do sol - esta era a lua. O sol, a lua, bilhes de estrelas, e numerosas galxias - tudo permanece na sua rbita ordenada, obedecendo a palavra dita por nosso Senhor. Sua palavra uma vez falada sustenta tudo no seu devido lugar! Deus no precisa repetir sequer uma s palavra, nem tem que ficar lembrando os planetas a permanecerem em suas rbitas. Ele no precisa ficar dizendo s estaes para mudarem, ou avisando as mars de que no devem inundar a terra. Ele proferiu a palavra uma s vez - e assim foi, e sempre ser, at que fale novamente e crie um novo cu e uma nova terra!

J disse que pela Sua palavra Deus "d ordens ao sol, e ele no nasce; e sela as estrelas" (J 9:7). Pedro disse, "pela palavra de Deus j desde a antiguidade existiram os cus e a terra... mas os cus e a terra de agora, pela mesma palavra, tm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juzo e da perdio dos homens mpios" (2 Pedro 3: 5, 7). "Pela f entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visvel no foi feito daquilo que se v" (Hebreus 11:3). Ele simplesmente proferiu a palavra e do nada Ele criou todas as coisas! Jesus Cristo sustenta todas as coisas pelo poder da Sua palavra! "Sendo ele o resplendor da sua glria e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder" (Hebreus 1:3). " Ele antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas" (Colossenses 1:17). Jesus proferiu uma palavra de sustentao para todas as coisas criadas! Quando Ele veio Terra como homem por 33 anos, todas as coisas criadas eram sustentadas pela eterna palavra que Ele proferiu apenas uma nica vez no comeo. Apenas ao Seu comando estas foras mudavam e obedeciam sua nova ordem. Quando os discpulos de Jesus viram-no acalmar o mar, eles disseram, "Que homem este, que at os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus 8:27).

To Certo Como Criou Todas as Coisas Pelo Poder de Sua Palavra, O Senhor Por Sua Boca Trouxe Existncia uma Palavra Eterna de Preservao e Guarida Para Todos os Seus Filhos! No comeo Deus prometeu que preservaria todos que confiam nEle. Ele proferiu esta palavra eterna Abrao: "Eu sou o teu escudo!" (Gnesis 15:1). Aquela palavra era para toda a eternidade! E Deus a estendeu toda semente de Abrao - todos os que so da f. Ele ser o nosso escudo por toda a eternidade! Deus proferiu uma palavra no comeo e todas as geraes tm provado - na fartura e na pobreza, por todas as coisas que Satans lanou sobre elas - que Deus o nosso escudo! Por anos tenho me perguntado qual o significado total das palavras do Senhor: "o homem no viver s de po, mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso viver o homem" (Deuteronmio 8:3). Agora eu sei! Moiss disse estas palavras aos israelitas para que se lembrassem da fidelidade de Deus. O significado este: "Deus permitiu que vocs experimentassem a fome Ele os humilhou trazendo-os a um lugar onde toda a engenhosidade do homem era em vo. Se Deus no tivesse cuidado de vocs sobrenaturalmente, teriam morrido!"

"O assunto em questo no era comida, mas sim, confiar em Deus! Deus, que criou o mundo a partir da Sua palavra, tinha uma palavra de preservao para vocs. Todas as Suas palavras lhes pertenciam pela f!" Quando Israel estava no deserto, Deus fez uma coisa nova para eles. Ele disse as palavras, "Haja man - deixe-os perguntarem a si mesmos o que isso!" Ele criou algo novo! Israel poderia ter reunido seus prncipes e lderes para planejarem e formularem uma estratgia de como Deus os poderia alimentar e cuidar deles. Mas nem um deles jamais teria imaginado que Deus cobriria o cho com pequenas, brancas, e redondas sementes - um novo tipo de alimento que a humanidade jamais havia visto ou provado antes. Era a comida dos anjos! Voc quer saber como Deus ir lhe preservar nos seus tempos difceis? Proferindo uma nova palavra, se necessrio for! Criando tudo o que precisa pelo poder da Sua palavra! Tudo que Deus teve de fazer foi falar a palavra "man" - e uma gerao inteira de israelitas foi preservada! Jesus usou as mesmas palavras quando Satans O tentou para que transformasse as pedras em pes a fim de aliviar Sua intensa fome: "Nem s de po viver o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4:4). Jesus sabia que era a semente de Abrao! Sabia que a palavra de preservao de Deus, eterna, Lhe havia sido dita: "Eu sou o seu escudo [protetor]" (Gnesis 15:1). Jesus podia encarar uma situao desesperadora pelos padres humanos, e descansar na palavra de Deus: "Eu sou o seu Protetor!" Enquanto Ele enfrentava a fome e a sede no deserto Seu corao estava descansado, pois sabia que o Pai havia proferido a palavra de que Ele estava seguro! A Sua misso havia sido pronunciada desde a fundao do mundo, e nenhuma arma contra aquela misso poderia prosperar! Ele confiava em Seu Pai para O proteger, maneira prpria de Deus - pelo poder da Sua palavra! Ao final de 40 dias Jesus, tambm, estava comendo a comida dos anjos. Ele possua carne que homem algum conhecia, assim como tambm gua da glria! "E eis que vieram os anjos e o serviram" (Mateus 4:11). Hoje muitos cristos esto tentando entender como Deus ir tomar conta de Seu povo quando a runa vier com fora total. Alguns planejam se dirigir ao interior da Austrlia, outros para as montanhas do Colorado ou Montana. Alguns falam de fazendas de sobrevivncia e comunidades crists. Eu mesmo tentei isso! Comprei uma fazenda de 250 acres e constru lagos, enchendo-os com peixes. Compramos 50 cabeas de gado "Black Angus" e estvamos prontos para suportar a tribulao, depresso ou qualquer outra coisa que pudesse aparecer! Mas aquele no era o plano de Deus! As vacas pegaram o mal de Bang e tiveram de ser vendidas. O feno que cultivvamos custava menos para comprar do que para produzir. Acabamos quase dando de graa os "Shangri las" de um dlar, por

dez centavos - para um ministrio cujo propsito no sobrevivncia mas evangelismo! Jesus nos alertou que "no nos inquietssemos, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber?" (Mateus 6:31). Nosso Pai celestial sabe do que precisamos, e proferiu esta palavra eterna: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justia, e todas estas coisas vos sero acrescentadas (Mateus 6:33). Tudo o que voc precisa! Sua palavra predeterminada a nosso respeito foi estabelecida no cu muito antes de que qualquer um de ns tivesse nascido! Deus, o Criador, proferiu uma palavra de determinao: "Em todas as geraes Eu protegerei, guardarei, alimentarei, preservarei, todos aqueles que procuram primeiro a Mim!" E aquela palavra to firme quanto a palavra que mantm os planetas em seus lugares! Eu acredito que o maior desejo de Deus para Seu povo nestes tempos problemticos nos conceder uma convico inabalvel de que ir nos guardar do poder do maligno. Deus est decididamente tentando nos encher de consolao e paz. Ele jurou que a Sua palavra permanente, e para ns: "Assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interps com juramento [quer dizer, Deus est profundamente interessado em nos mostrar o carter permanente de Sua palavra]: para que por duas coisas imutveis, nas quais impossvel que Deus minta, tenhamos poderosa consolao, ns, os que nos refugiamos em lanar mo da esperana proposta; a qual temos como ncora da alma, segura e firme, e que penetra at o interior do vu" (Hebreus 6:17-19). Est a sua alma ancorada em esperana? Voc desfruta da poderosa consolao baseado no conhecimento de que Deus no pode mentir e que Sua palavra veio para lhe preservar em tempos maus? Tire um tempo para ler e meditar tudo do Salmo 91, e encontrar a palavra eterna de Deus que foi entregue uma vez e para sempre. Ela dada por um Deus que no pode mentir - e apesar de ter sido dita Davi, ela permanece fiel por todas as geraes desde ento e especialmente para ns.

Por Fim, Temos Uma Esperana Mais Forte, e Melhor Do Que J, Davi ou Qualquer Outro Crente do Velho Testamento: Ns Somos o Corpo de Cristo! Ns somos ossos dos Seus ossos e carne de Sua carne! "porque somos membros do seu corpo" (Efsios 5:30).

Ns somos a Sua famlia. A palavra de Deus diz, "Mas, se algum no cuida dos seus, e especialmente dos da sua famlia, tem negado a f, e pior que um incrdulo" (1 Timteo 5:8). Veja, simplesmente alimentar a idia de que o Cabea de nossa casa no ir prover para ns, acus-lO de estar se negando a Si mesmo e cham-lo de incrdulo! "Pois nunca ningum aborreceu a sua prpria carne, antes a nutre e preza, como tambm Cristo igreja" (Efsios 5:29). impossvel para Cristo negligenciar Seu prprio corpo! Deus teria que odiar a Sua prpria carne para negligenciar a voc ou a mim em tempos de dificuldades! Oh, mas est escrito: "Ele cuida com carinho, Ele nutre (alimenta e toma conta) Seus amados!" No tente descobrir como Ele ir fazer isso por voc! Voc no pode descobrir isso, mais do que poderia adivinhar como Ele abriria o Mar Vermelho, ou como Ele guardaria seus filhos hebreus com vida dentro de uma fornalha que estava to quente, que matou seus atormentadores s de ficarem na entrada do lado de fora.... Ou como fecharia a boca dos lees durante uma noite inteira enquanto Daniel permaneceu entre eles, intocado! Ou como Deus tiraria gua da rocha. Ou como um anjo haveria de eliminar um exrcito de 185,000 homens em uma s noite! Ou como um corvo poderia alimentar um profeta no deserto. Ou como uma vasilha de farinha e uma botija de azeite nunca acabariam por meses a fio. Ou como Jesus pagaria os impostos de Seus discpulos tirando o dinheiro de dentro da boca de um peixe. Ou como alimentaria 5,000 pessoas com apenas alguns peixes e pezinhos. Ou como poderia transformar gua em vinho! Ns nunca poderamos entender nenhuma dessas coisas! Ele tem as palavras da vida eterna! E Deus ir sustentar a ns todos por toda a eternidade! Na glria, no teremos nenhum outro meio de suporte alm do Filho de Deus. Ns seremos sustentados pela Sua prpria presena. A palavra que ir nos guardar por todos os tempos, aquela mesma palavra que est nos sustentando agora mesmo - e ir continuar a nos sustentar no importa quo desolador ou arruinado se torne este velho mundo! H um grande alvoroo doutrinrio que tem permanecido dentro da igreja por anos: os verdadeiros crentes passaro pela Grande Tribulao? Iremos ns, que amamos Jesus, viver para vermos todos estes terrveis cenas? Alguns dizem que Jesus vir e levar a Sua noiva antes do sofrimento. Alguns dizem que Ele vir depois de trs anos e meio da tribulao. Ainda h outros que dizem que passaremos por toda ela. Alguns dizem que somente os judeus passaro pela Grande Tribulao. Deixe-me aliviar a sua mente! Esta passagem deve nos dar segurana, no importa qual seja a doutrina que esteja certa: "Depois destas coisas olhei ... uma grande multido, que ningum podia contar ... e um dos ancios me perguntou:

Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem so eles e donde vieram? ... e disse-me ele: Estes so os que vm da grande tribulao" (Apocalipse 7:9, 13-14). Estes cristos saram! Uma grande multido! E este o ponto: eles entraram mas, saram! Eles no apenas sobreviveram aos grandes sofrimentos, mas saram bradando um testemunho muito especial! Eles estavam cantando: "Amm. Louvor, e glria, e sabedoria, e aes de graas, e honra, e poder, e fora ao nosso Deus, pelos sculos dos sculos. Amm" (Apocalipse 7:12). Estas pessoas no "sobreviveram" simplesmente - elas cantavam sobre Aquele que as havia trazido para fora! Deus tinha Ele mesmo se revelado a elas de todas as formas! Tinham aprendido a "servi-lO dia e noite." Amados, Deus no est interessado simplesmente em nos preservar fisicamente com comida, gua e abrigo. Isto no seria uma grande vitria. Estes conquistadores triunfaram no pior dos tempos porque toda a palavra de Deus se tornara viva para eles! Eles tiveram o Seu brao forte, Sua glria e sabedoria at o fim. Toda palavra que saiu de Sua boca se tornou real. Eles O louvavam com grandes aes de graas! Imagine - sem desespero, sem covardia e sem se entregarem s ameaas satnicas! Estes vencedores saram lavados, vestidos de branco e vitoriosos! (verso 14) Irmos e irms, tenham coragem. Sua palavra diz que no importa no que entremos - ns samos!

Вам также может понравиться