Вы находитесь на странице: 1из 132

Desmascarando a Bblia Volume II 1

Os 06 PDFs DESMASCARANDO A BBLIA mostram que a


Bblia se apropriou de fatos histricos, e de lendas pags que glorificavam Deuses redentores como Tamuz, Hrus, Baal, Mitra, Krishna, para fabricar as suas Percopes e narrativas...

Nas paredes do Templo de Luxor pode ser visto a ANUNCIAO, a CONCEPO, o NASCIMENTO, e a ADORAO ao beb Hrus, filho de sis, que teria sido o intermedirio entre Deus os humanos. Lisandro Hubris

Brasil

2011

Leia ou faa o Download grtis do DESMASCARANDO A BBLIA em http://static.recantodasletras.com.br/arquivos/3062194.pdf

Desmascarando a Bblia Volume II 2

ADVERTNCIA aos RELIGIOSOS

Como as palavras existentes nos profanos e polmicos 06 PDFs do Lisandro Hubris podero choc-lo ou fazer com que voc perca a f em Jesus Cristo... Se voc prefere acreditar na sua religio, passa por algum Transtorno de Privao, acha que a realidade no IMPORTANTE, no aceita que o grande organizador do mundo a RAZO e no alguma Mitologia, no estar preparado para o que vai ler, ou perder a paz que tinha antes de comear a ler esses rascunhos atestas... de ler os 06 PDFs Ser melhor que DESMASCARANDO a BBLIA!

desista

3 Desmascarando a Bblia Volume II

ndice

ANUNCIAO, CONCEPO, NASCIMENTO e ADORAO a HRUS A Tanatologia prova que a "Ressurreio" de Jesus uma fraude O batismo de Jesus por Joo Baptista s uma pseudoepigrafia A Ressurreio de Jesus tem origem nas lendas pags Antes do homem surgir os insetos eram CARNVOROS Quantos dias No permaneceu na Arca? NO PASSADO OS DEUSES TINHAM CABEAS DE ANIMAIS. A TRINDADE CRIST CPIA DE TRIADES ANTERIORES O Processo Criminal mais rpido da histria jurdica romana. O SOL NO GIRA EM TORNO DA TERRA SOBREVIVNCIA FORA DO CORPO OU SIMPLES EFEITO G? AS RELIGIES E A LAVAGEM CEREBRAL AS PESQUISAS DO PADRE ALFRED LOISY E GEORGE COYNE A TRANSUBSTANCIAO SERIA UM RITUAL DE MAGIA? A VERSO DO FLVIO JOSEFO SOBRE JESUS FALSA SO PAULO FOI UM HOMOSSEXUAL EGODISTNICO NO ULTRAPASSAMOS OS NOSSOS LIMITES BIOLGICOS Sodoma foi destruda na poca do Deus Enki, e no Jav

4 Desmascarando a Bblia Volume II

A F RELIGIOSA IRRACIONAL E VICIOGNICA


Quando a Cocana, a Morfina, a Herona e o pio foram descobertos, eles foram tidos como REMDIOS miraculosos, e os fabricantes de medicamentos infantis, tinham orgulho de proclamar que os seus produtos continha algum destes frmacos. 4 A crena em Deus pode causar alucinaes, fanatismo ou fazer com que ao longo do tempo o individuo precise aumentar o seu consumo dirio de fantasias religiosas; e quando Deus retirado, o iludido tem reaes equivalentes as dos dependentes qumicos. Alm disso, existem as reincidncias e os efeitos de longo prazo que a crena em Deus impe sobre o crebro humano; pois para o iludido as explicaes religiosas so mais valorizadas do que a realidade incmoda. O mecanismo em tela explica porque na Bblia tudo so revelaes, milagres ou metforas. comum os que nasceram para servir procurar ajuda nas religies, porem esse delrio desastroso, vicia, faz com que o iludido perca a capacidade de RACIONALIZAR. O viciado em Jesus Cristo to impotente quanto o dependente qumico.
As religies causam DEPENDNCIA PSQUICA num grau acentuado, e o iludido viciado em alguma Entidade facilmente trocar a realidade por alguma f irracional, deixar de usar a lgica, bem como ter uma necessidade incontrolvel de acreditar num mundo milagroso que supostamente interage com os seus desejos e as suas necessidades.

Embora as explicaes bblicas s possussem os parcos recursos existentes na poca em que foram inventadas, e no passado a busca por explicaes fundisse as lendas, os mitos, as alegorias explicativas, os conhecimentos, a geografia, a astronomia, a astrologia, a arte, e a magia. A crena em Entidades uma necessidade viciante, e afeta o crebro de maneira semelhante a drogas, como o lcool, a cocana e a herona.

5 Desmascarando a Bblia Volume II

ANUNCIAO, CONCEPO, NASCIMENTO e ADORAO a HRUS.

5 as paredes do TEMPLO DE LUXOR no Egito, (um dos Templos mais fascinantes, e que existe h MAIS de 3.500 anos), podemos observar cenas referentes lenda de uma me (no caso sis, a Deusa da lua), que teria gerado um Deus humano de forma milagrosa... Na primeira cena ou ANUNCIAO, Nef, o Mercrio lunar, (ou Anjo da Anunciao), que no cristianismo seria o Anjo Gabriel, sada a Isis Meri e anuncia que, Ela conceber e dar a luz a um filho Deus, que dever se chamar Hrus e ser o intermedirio entre Deus os humanos.

Nas cenas seguintes, CONCEPO e NASCIMENTO; por intermdio de um raio de luz, o Esprito Nef engravida Isis; e da unio CELESTIAL nasceu o beb Deus Hrus, que seria o filho de Isis com o Deus morto Osris. Na cena da ADORAO, o recm nascido Deus Hrus recebe as homenagens e oferendas que foram trazidas por Reis, e que o cristianismo adaptou como sendo os 03 Reis Magos. Os relevos em tela foram reproduzidos por G. Massey, no livro Natural Genesis, na tentativa de ajudar os iludidos fugir da priso religiosa.

6 Desmascarando a Bblia Volume II

Antes do homem surgir os insetos eram CARNVOROS e os vegetais no produziam flores, frutas e legumes!
Embora os humanos tenham nascido milhes de anos DEPOIS dos carnvoros, carniceiros e parasitas. Na Cadeia Alimentar da vida os carnvoros NO se nutram dos vegetais que captam a energia do Sol. E para se nutrir os carnvoros precise devorar algum tipo de animal. A Bblia insiste que at o PECADO CAPITAL os animais eram VEGETARIANOS. A verso de que Ado e Eva viviam entre os animais sem temor, pois os animais eram vegetarianos, j que o pecado no havia entrado no mundo (Bereshit 1,25). E a afirmao de que O lobo e o cordeiro juntos se apascentaro; o leo comer palha como o boi; e o p ser a comida da serpente (Isaas 65:25), no passam de alegorias. De cada punhado de filhotes s alguns chegam idade adulta. E at a Era Secundria os Insetos e a maioria dos Vermes, Peixes, Anfbios, Aves, Micrbios e Parasitas eram CARNVOROS. A FLOR uma evoluo da FOLHA e o RGO SEXUAL das fanergamas (vegetais com rgo sexual visvel); a Taxonomia, a Sistemtica das Plantas e a Teoria da Matriz Universal, deixam claro que as plantas s comearam produzir FLOR, FRUTAS ou LEGUMES aps o Cretceo, (Perodo geolgico MAIS RECENTE da era Mesozica, que se estendeu de 135 a 65 Milhes de anos atrs), e s aps os insetos terem se tornados diminutos. O Capim e as rvores frutferas tambm so uma evoluo recente dos processos pelos quais passaram as espcies que formam o Reino Vegetal, conhecido como Reino Plantae ou Vegetabilia. Em 2009, a Universidade de Bristol apresentou a garra de 46 centmetros, de um escorpio que tinha 2,5 metros, pertencia ao grupo dos euripterdeos, e que tinha mais de 390 milhes de anos. Foi s depois que os insetos diminuram de tamanho e apareceram s primeiras plantas com flores, que alguns insetos comearam a se especializar na coleta do nctar, na ingesto de legumes ou na degustao de frutas, pois antes, as plantas no produziam flores, perfumes, frutas ou legumes.

7 Desmascarando a Bblia Volume II Embora o reino vegetal possua quase 01 milho de espcimes, pouqussimas plantas produzem alimentos que so apreciados pelos humanos; e muitas sementes, frutas ou legumes, s nos so teis depois de curtidas, trituradas, fermentadas, cozidas ou temperadas. O que fez os animais crescerem foi fartura de comida, uma temperatura que favoreceu o acumulo de massa corporal, e o "GRANDE EVENTO DA OXIDAO", onde as sobras de oxignio aqutico possibilitaram que o oxignio atmosfrico chegasse a 41%; e isso ajudou os animais ficarem maiores. Mas na grande Extino Cambriana, o oxignio atmosfrico ao cair para os 21% atuais, fez com que os animais diminussem de tamanho, e alguns insetos se tornassem to diminutos que passaram a polinizar as fanergamas, (que s ento comearam a produzir as flores). Alm de no ter sentido criar um Universo gigantesco s para que 2 indivduos vivessem no paradisaco Jardim do den, as Tbuas de Ebla, encontradas em Tell Mardikh, uma Cidade que se localizava no Norte da Sria, e que existiu h mais de 3.500 anos, provam que a mitologia do Ado e Eva, assim como o Jardim do den, foram plagiadis de lendas anteriores.

Ado e Eva no poderiam ter vivido na poca em que a Terra era uma Pangia; na IDADE DO GELO, ou na idade do JOVEM SOL FRACO; j que no Inverno a temperatura ultrapassava os vinte graus negativos. O homem
uma das criaturas mais recentes; e caso o Paraso tivesse um clima to esplndido ao ponto do Ado e a Eva pudesse andar sem agasalhos, a Fruta proibida no teria sido uma maa, que antigamente s florescia nas regies frias. O Inventrio da Enciclopdia da Vida na Terra, assim como a classificao de espcies por trechos de seus genomas, apresentados em forma de Cdigo de barras, (o chamado DNA barcoding), mostrou que a atual biodiversidade animal passa dos 35 milhes de espcies, que se distribuem em mais de 30 filos, se subdivide em centenas de classes, e se ramifica em milhes de espcies. O bero da NOSSA civilizao foi frica e no o Jardim do den; a transio do Neoltico para a Idade dos Metais aconteceu primeiro no Sudeste Asitico, e s milhares de anos depois foi que os babilnicos se tornaram sedentrios, agricultores, artesos, e passaram a fabricar objetos de metal.

8 Desmascarando a Bblia Volume II

No INICIO no haviam serpentes!

omo uma cobra dialogou com a Eva, se as cobras so SURDAS, so MUDAS, tm a lngua bifurcada, o que as impossibilita de falar, e no Inicio da vida no planeta Terra, as serpentes ainda no EXISTIAM? H cerca de 100 milhes de anos, as cobras evoluram de animais que so classificados como LAGARTOS VARANODES. A cobra uma evoluo sem patas dos Lagartos; devido o corpo das cobras terem centenas de vrtebras, as cobras so capazes de fazer incrveis contorcionismos; e consegue engolir presas maiores do que ela.

O crnio da cobra uma modificao do crnio dos dipsidos (lagartos), onde o fato de os maxilares no serem fundidos com a articulao mandibular, permite uma grande abertura da boca. Embora atualmente exista uma imensa variedade de cobras, no
Incio as serpentes ainda no existiam; sendo que alguns lagartos (do tipo que originou a cobra), ainda existe, com poucas modificaes, e determinadas serpentes ainda possuem pernas vestigiais.
O Adapte-se ou morra, o Equilbrio ecolgico; e o fato da sustentabilidade da Cadeia trfica ser dinmico, e se modificar ao longo do tempo; detonam a verso de que um ser sobrenatural criou todas as espcies num nico dia, pois s atravs de N mutaes possvel que os seres vivos ocupem territrios sem acarretar um caos trfico nutricional, ou algum desastre ambiental.

O Criacionismo bblico inconsistente, mas a teimosia dos iludidos leva os antropotestas a imaginarem um cenrio que, se tivesse acontecido, denunciaria um Deus irresponsvel, maldoso e de um masoquismo ecolgico inadmissvel do ponto de vista moral.

9 Desmascarando a Bblia Volume II

Ado no poderia ter dado nomes aos animais

ada empobrece tanto a personalidade do iludido como o convvio com pessoas semelhantes, e o fato do iludido s se interessar pelas verses religiosas; at porque a f no d respostas e, sim, impede as perguntas, substitui a Razo e faz com que o iludido acredite em verses e fices. O chamado TESTAMENTO DE ADO nunca existiu, na poca a escrita ainda no havia sido inventada, e tanto o Ado como a Eva seriam ANALFABETOS. Embora a reengenharia bblica transforme lendas sem coerncia em textos cannicos, o Ado no poderia ter dado nome aos animais ANTERIORES ao homem, aos animais ENDMICOS, ou aos animais ATUAIS. Alm da maioria dos seres existentes no Planeta Terra serem microorganismos, a verso do Ado ter dado nomes aos vegetais e animais, no passa de mitologia, pois Ado no chegou a conhecer todos os animais, no Oriente Mdio existiam pouqussimos animais, e 99% dos seres outrora existentes no planeta Terra, foram extintos antes do homem ter nascido.

Como a bblia explica os fsseis milhares de sculos anteriores raa admica? Os animais tm nomes de acordo com sua categoria, o seu grupo, a sua
raiz biolgica, a sua morfologia, a sua ascendncia, a sua gentica e a sua semelhana molecular; sendo que a Classificao biolgica, a Taxonomia ou a Sistemtica biolgica designam o modo como os animais so agrupados. A classificao dos animais um melhoramento do sistema de Carolus Linnaeus, que agrupou as espcies de acordo com as caractersticas morfolgicas por elas partilhadas. Os agrupamentos foram alterados para melhorar sua consistncia, e com a Anlise do genoma, houve vrias alteraes no sistema de classificao, com nfase na semelhana gentica em detrimento dos critrios morfolgicos.

10 Desmascarando a Bblia Volume II

Ado foi criado ANTES ou DEPOIS dos homens das cavernas?


No crebro mgico do iludido a resposta para os fenmenos inexplicveis sempre atribudo ao sobrenatural. Porem caso o Ado tenha sido criado ANTES dos homens das cavernas, j que os homens das cavernas tinham um

crebro primitivo, de apenas 500 c.c. e no um crebro super poderoso de 1400 c.c., como os modernos humanos atuais; o primeiro casal de
humanos teria sido IDIOTAS PATOLGICOS. Em ambientes hostis as espcies usam a estratgia de ter muitos filhos, ainda que 10 com o crebro menor. E o que fez a capacidade craniana do homem das cavernas passar de 500 mililitros, para o crebro de 1400 mililitros do moderno homem METROXESSUAL de hoje, foram s protenas fornecidas por uma dieta melhor, viver em comunidades, e dedicar mais tempo aos filhos. Caso a fbula de Ado e Eva seja apenas uma METFORA bblica, ou o Pecado hereditrio no tenha sido cometido, tanto a VINDA como o SACRIFIO da personagem Jesus o Cristo seriam DESNECESSRIOS.

As 42 geraes at Jesus so poucas para os quase um milho de anos que separam o homem das cavernas do atual Homem moderno, embora a reengenharia bblica transforme lendas sem coerncia em textos cannicos, o Ado no poderia ter dado nome aos milhes de animais atuais, aos animais endmicos ou mesmo aos animais antigos, at porque, o Ado era analfabeto, teria vivido antes da escrita, e o chamado Testamento de Ado nunca existiu!
Caso Ado tenha sido criado DEPOIS dos homens das cavernas, tanto o Ado como a Eva (ou a Lilith), no seriam os primeiros humanos, e a humanidade no descenderia do casal Ado e Eva, mas sim, dos homens das cavernas. Se o homem foi criado imagem e semelhana de Deus, ento Deus seria como um KONG GOD. O sexo j faria parte da vida; no seria verdade que os animais s se tornaram carnvoros aps o Pecado Hereditrio; no seria verdade que a MORTE ainda no havia entrado no mundo; e o casal Ado e Eva teria nascido na Gondwana ou na Laursia.

11 Desmascarando a Bblia Volume II

Culpa in Eligendo (na escolha) e in Vigilando (falha em vigiar).

11
Como Jav ANTES de criar os humanos saberia O Dia, Hora, o Local, e as Circunstncias que fariam o Ado pecar. E Jav era o NICO com o poder de evitar que o Pecado Original acontecesse. A RESPONSABILIDADE pelo Pecado Hereditrio seria de Jav, que ao criar o seu Prottipo, no Test drive compactuou com o inexperiente primeiro casal cometer um Pecado Original. Jav seria RESPONSVEL tanto POR OMISSO como por FALHAR EM VIGIAR (in Vigilando). Seria imoral que todos j nasam condenados! E no justo que se puna de forma infinita humanos, por um Pecado realizado em minutos! Ao ser questionado por que comeu o fruto da rvore do Conhecimento, Ado respondeu que FOI POR CAUSA DA FTIL MULHER QUE O SENHOR ME DESTES POR COMPANHEIRA. A vingana divina violaria a Lgica, a tica e a essncia da Justia, pois No se imputa culpa ou responsabilidade aos que no participaram! imoral que bilhes de inocentes paguem eternamente por algo que no cometeram. E SOMOS JULGADOS APENAS PELOS NOSSOS ATOS! Alm dos descendentes no serem responsvel pelos atos dos seus ancestrais; tanto a Culpa como a Responsabilidade so circunstncias pessoais e intransferveis, e no alguma herana maldita que se repassaria aos descendentes! O responsvel pelas imperfeies existentes na primeira tentativa de fabricar um ser sem experincia prvia, e to sem malcia, que foi induzido a cometer um erro mortal, seria o CRIADOR e no a CRIATURA que foi criada! A Humanidade estaria pagando por algo que no fez, e sendo castigada em circunstncias questionveis, pois a Eva no foi advertida por Jav, mas apenas OUVIU DIZER que Jav havia proibido comer uma das inmeras Frutas... At agora s foi apresentada a verso de uma das Partes; no tivemos o direito de ser defendido por algum Advogado; a Penalidade foi desproporcional ao Pecado cometido. Se na poca houvesse algum Juiz Corregedor, a Penalidade imposta humanidade seria revista. E o julgador sem piedade seria chamado para prestar esclarecimentos sobre as razes de uma Sentena to rigorosa para um delito to pequeno.

12 Desmascarando a Bblia Volume II

Quantos dias No permaneceu na Arca?

o e os animais permaneceram na ARCA 1 ANO e 10 DIAS, ou seja, 375 DIAS! Gn 7:11 afirma que No entrou na arca no dia 17, do segundo ms 12 do ano 600 da sua vida e, em GEN 8:13, est escrito que as guas sobre a terra secaram no primeiro dia, do primeiro ms, do ano 601; e em GEN 8:14, relatado que, aos 27 dias, do segundo ms, do ano 601, Deus falou a No, dizendo Sai da arca, tu, e juntamente contigo tua mulher, teus filhos e as mulheres de teus filhos. O que No e os animais comeram nos 375 dias que ficaram na arca e depois, j que a Relao urea de equilbrio biolgico entre Presas e Predadores piramidal, e para cada predador precisa haver inmeras presas? No construiu algum transporte auxiliar para reunir os vegetais, animais e microrganismos espalhados pelo mundo, ou foram os prprios animais e vegetais que milagrosamente se apresentaram para embarcar? Alm de ser impossvel que os mais de 50 milhes de espcies, num total de 100 milhes de indivduos que habitam os 5 continentes e as vrias ilhas, tenham sidos reunidos por to pouca gente... Como o No teria impedido que os seres das incontveis cadeias alimentares se devorassem uns aos outros? No podemos esquecer que aps o Dilvio ter terminado, mesmo os que se nutrem de vegetais autotrficos (que produzem o seu prprio alimento), teriam que esperar que seu alimento se reproduzisse, para ento, poder se alimentar; e que caso algum ser devorasse a sua presa antes que a mesma tenha conseguido se reproduzir, ou a caa perdesse o seu par, a espcie, no mais se propagando, desapareceria. Quem sustenta a vida a biomassa subterrnea, ou seja, a soma da matria viva existente sob a superfcie da terra. E que supera em volume e diversidade tudo o que existe na superfcie do planeta Terra; pois a Biomassa subterrnea que sustenta a vida na superfcie do planeta. Se Deus NO se ARREPENDE de nada; NO MUDA de idia, NO toma NOVAS decises repentinas, e as suas regras j esto PR-ESTABELECIDAS, por que durante o Dilvio Deus tambm no acabou com o Diabo?

13 Desmascarando a Bblia Volume II

A expulso dos hiksos foi transformada no xodo bblico


At o sculo XVII a.C., os livros Gnesis, Levtico, Nmeros, Juzes e Deuteronmio, NO mencionavam Moiss, e o Antigo Testamento no especificava uma data certa para o xodo.

13
expulso dos "Hicsos" seria o que mais se aproxima da realidade, pois atravs de abstraes e revises constantes, a histria dos hiksos foi transformada no xodo bblico. A ESTELA de Ahmose, descoberta em 1947, pelo arquelogo Henri Chevrier, prova que os acidentes climticos e a expulso do hiksos, que aconteceu no reinado de Ahmose, foram usados para forjar o xodo bblico, cerca de 1000 anos depois. Para justificar os 40 anos do cativeiro babilnico, em 539 a.C. Esdras transformou a expulso dos Hicsos na FUGA do Egito; usou a Estela de Ahmose para fabricar o xodo, desprezou que os egpcios no adoravam um nico Deus, mas sim, diversas divindades, trocou o significado de Ahmose A Lua nasceu para Irmo de Moiss, e mudou nome do fara de Ahmose para Ramss II. De 1670 a 1570 a.C. o Egito foi palco de um duplo Governo, pois ao Sul ele era governado pelos egpcios, e ao Norte quem mandava eram os hiksos. Os hiksos foram um povo semita que viveu no Sul de Cana, e que se tornou to influente, ao ponto de reinar a partir da capital Avaris, que ficava no Delta Leste do Nilo; sendo que as ricas terras dos hiksos permitiam manter o controle sobre as zonas mdia e alta do antigo Egito. Como os hiksos tinham mais filhos, suas crianas morriam menos, os egpcios receavam que no caso de guerra os hiksos viessem a pelejar contra o Egito, e os egpcios desejavam saquear o que os hiksos haviam construdo. Liderados por Acuse I, (que significa A Lua nasceu), e seria um guerreiro que se autodenominou Fara, fundou a 18 Dinastia, e reunificou o Egito, os egpcios expulsaram os hiksos do Norte do Egito na direo do Mar Vermelho. Os hiksos sobreviventes atravessaram o Mar Vermelho; se embrearam no Deserto do Sinai, trocaram o Deus Baal pelo Deus Jav, e a Bblia transformou a expulso dos hiksos no xodo bblico; mas a cincia prova que em torno de 1550 a.C os hiksos e habirus, no SARAM do Egito, mas sim, foram EXPULSOS.

14 Desmascarando a Bblia Volume II

Moiss a reciclagem da lenda de Sargo, O ACDIO

14

oiss uma replica da lenda de Krishna; semelhante ao que aconteceu com Sinouh O Egpcio; tem relatos parecidos com a lenda do Deus Hrus; e lembra o av Acrsio, que colocou Dnae com o beb Perseu num barco e os deixou no mar. No passado os ensinamentos existentes na lenda da personagem Moiss foi til; mas hoje, para uma sociedade evoluda em intelecto e moral, as bazfias religiosas so apenas absurdos. O nome Moiss ou Mosh significa Filho e no Salvo das guas; a partir da 18 Dinastia, o sufixo Mosh foi incorporado aos nomes de vrios Faras, como Ka-mose (filho de R), Ach-mose (filho da lua), Tut-mose (filho de Tot). O Fara que ordenasse o hediondo assassinato dos recm-nascidos hebreus, do sexo masculino estaria abrindo mo da Vida eterna, quando o seu corao fosse pesado no Tribunal de Osris. O episdio onde o recm-nascido Moiss foi colocado num cesto e lanado s guas do Rio Nilo, uma reciclagem da biografia do Rei Sargo de Akkad ou Charruqunu, 2334 a.C. a 2279 a.C., que foi o primeiro monarca de origem semita a unir a parte Sul da Sumria com a regio central da Mesopotmia, formando a Babilnia, que hoje o atual Iraque. Quando o Sargo nasceu, sua me (que era uma Sacerdotisa), o colocou numa cesta de vime e o enviou Rio abaixo; e Aqqi aguadeiro, a filha do Fara Kish, o encontrou, o adotado e o tratou como um filho querido. O belo, inteligentssimo e esforado Sargo se tornou uma celebridade, um alto oficial da corte de Kish, vindo a criar a Babilnia e a se tornar o primeiro a comandar o Imprio Acadiano. Eu sou Charruqunu, Rei forte de Acad; minha me era Sacerdotisa, meu pai, no conheo; minha Cidade Azupiranu, s margens do Eufrates. Minha me me concebeu e me gerou em segredo. Depois me colocando numa cesta de juncos, e me colocou no Rio, que no me engoliu. A correnteza me levou a Aqqi, O irrigador, que me adotou como filho e fez de mim um jardineiro. Como um jardineiro Ishtar me amou; por 55 anos como Rei eu governei.

15 Desmascarando a Bblia Volume II

A Gs Plant inspirou a lenda da Sara Ardente

15

mbora Jesus tenha afirmado que Ningum jamais VIU Deus ou OUVIU a voz de Deus, em xodo 3:4-4:17, o ANTIGO TESTAMENTO, na sua Mitomania ou exagero da verdade, afirma que quando Moiss chegou ao topo do Monte Horebe, o Deus Jav apareceu como uma sara que ardia, sem que fosse consumida pelo fogo sua volta, e dialogou com Moiss... A Dictamnus albus (da Famlia Ranunculace) um arbusto de altura mediana, coberto de minsculas glndulas oleaginosas, que sobrevive em locais extremamente secos, e o seu leo to voltil que, com o calor do Deserto, ele se evapora continuamente e, quando o calor intenso e o ar se encontra parado, o gs que evapora da Gs Plant pode fazer com que acontea alguma incinerao espontnea e sbita onde a planta envolta pelo fogo; porm sem ser consumida, j que se trata apenas de um fogo superficial. O naturalista alemo M. Schawabe comprovou a incinerao espontnea, mas apenas superficial, da chamada Gs Plant Dictamnus albus, veja: http://www.youtube.com/watch?v=qErrxgtm99I&NR=1 J que a religio judia proibia fazer esculturas, pinturas e produzir Arte, os hebreus desviaram a sua inspirao para a tarefa de embelezar os fenmenos naturais, e foi assim que a Gs Plant serviu de inspirao para fabricar a lenda onde Moiss dialogou com o Deus Jav, que estaria na forma de uma Sara Ardente, que pegava fogo, mas sem ser consumida... O Encantamento n 125, na parte recitada pelo Esprito do morto; os Dez Mandamentos da religio brmane; e o Livro dos Mortos" so mais de mil anos anterior ao Declogo de Moiss; e durante o reinado de Josias, a fim de fingir que Jav teria escolhido Moiss para livrar o povo hebreu do Cativeiro egpcio, se mentiu que as Tbuas da Lei de Moiss foram encontradas.

16 Desmascarando a Bblia Volume II

A CRENA NUM DEUS NICO ANTERIOR A ABRAO


Grafite hebraico do sculo VIII a.C. com a inscrio Yahweh e sua Asherah
J que Perambulando difcil carregar imagens; muitos deuses dificultariam que 16 as tribos se unissem de forma homognea; e os "Deuses" eram aspectos particulares de uma Divindade nica; o politesmo foi se transformado no monotesmo de um Deus nico e invisvel, mas que estaria em todas as partes... O Monotesmo do Abrao bblico foi apenas um Henotesmo, pois embora Abrao adorasse um Deus nico, tanto ABRAO como sua famlia acreditavam em Horscopo, em Amuletos, praticavam Bruxaria, Idolatria, Magia Negra, Necromancia, Ocultismo, etc. Antes do Abrao judaico ouve tentativas de criar um Deus nico; e os causos
sobre o nascimento de Jesus, e a matana de recm nascidos, foram plagiados de lendas como a que o Rei de Ur Nimrod mandou matar os recm nascidos, assim que Amatlai deu luz numa gruta, para que no se realizasse a

profecia feita por astrlogos, sobre Abro de Ur vir a crer num Deus nico, e destruir as estatuas das outras divindades... Aps 539 a.C. Esdras transformou a expulso dos Hicsos na gloriosa FUGA do Egito; os 40 anos de cativeiro babilnico foram transformados no xodo bblico, os hebreus passaram a se chamar judeus, e os hebreus comearam a cultuar um nico Deus. O Deus (YHWH) foi plagiado do antigo Deus da Prsia (Mazda), pois na antiga Prsia (atual Ir), a religio estatal era o mazdeismo, que foi fundado por Zoroastro, a mais de 4000 anos. O zoroastrismo a primeira religio quase "monotesta" de que se tem noticia, j que admitia dois princpios eternos, Mazda e Ahriman, o primeiro bom e o segundo mau. Mazda significa: "O QUE ", EU SOU, ou "O ETERNO", e a Bblia adaptou o EU SOU para "YHWH", e depois mudou para o hebraico "Jav". A revelao de que (Oua Israel, o seu Deus ADONAI um s...); dada pelo Shem. O zoroastrismo e a crena no Deus Sol Aton so anteriores a Abrao, e h cerca de 3360 anos, o fara Amenfis IV, que mudou o nome para Akenaton, j tentara transformar a politesta religio egpcia numa crena monotesta, onde o Deus Sol Aton era o nico Deus existente.

17 Desmascarando a Bblia Volume II Como um Deus nico um Deus distante e de difcil acesso (principalmente se o indivduo for analfabeto ou se sentir impossibilitado de acessar o seu Deus por via "direta"). Tendo Akenaton reduzido o poder dos sacerdotes de Ra, de Amen, e das divindades, Sinouh terminou envenenando Amenfis IV; os devotos do Deus Sol Aton foram exterminados, e o Egito voltou a ser POLITESTA. Sinouh nasceu por volta de 3360 anos atrs, foi o irmo gmeo de Amenfis IV, que quando beb foi colocado pela me numa cesta, e deixado no Rio Nilo... No que sobrou de um Relatrio, e no didtico Livro O Egpcio, as conturbadas vidas de Sinouh e o seu irmo Amenfis IV so contadas. 17 Sinouh foi um dos primeiros mdicos que dominou a tcnica de abrir crnios, e quem trouxe para o Egito o segredo do ao hitita. No Hino ao Sol possvel ler a seguinte descrio: "... E assim ocorreu que, encontrando-se o fara na caa do leo, em pleno dia, seus olhos avistaram um disco brilhante pousado sobre uma rocha, e o mesmo pulsava como o corao do fara, e seu brilho era como o ouro e a prpura. O fara se colocou de joelhos ante o disco. No Hino ao Sol III, o fara Akenaton continua a sua narrao dizendo: Oh! Disco solar que com teu brilho ofuscante pulsas como um corao, e minha vontade parece tua. Oh! Disco de fogo que me iluminas e teu brilho e a tua sabedoria so superiores do Sol. Depois da viso que teve, o fara Amenfis IV mudou seu nome para Akenaton, e tentou transformar a politesta religio egpcia numa crena monotesta de apenas um NICO DEUS. Cana dependia da chuva; para os cananeus a chuva era o smen de Deus caindo sobre a terra, tornando-a frtil; e at 750 a.C. os habitantes de Cana cultuavam o Deus Dagom da chuva e da agricultura. As TABULETAS de EBLA confirmaram o culto de deuses pagos, tais como Baal, Dagom e Aser; a lenda de ABRAO aconteceu com o antigussimo Deus natureza Ea, e no com o Deus JAV, da Era de Carneiro dos Israas.

Um estudo feito no Wellcome Trust Centre for Neuroimaging, no Institute of Cognitive Neuroscience da University College London, e publicado na revista Nature Neuroscience, provou que a maioria em vez de processar a realidade apenas capta as informaes de forma fantasiosa e moldada pelo que desejam acreditar.

18 Desmascarando a Bblia Volume II

NO PASSADO OS DEUSES TINHAM CABEAS DE ANIMAIS.

18

s primeiros Deuses dos antigos foram s foras da natureza, como o SOL, a LUA e as GUAS, em seguida vieram os DEUSES HOMENS com cabeas de animais, como MONTU, GANESHA, SETH, HRUS...

Pinturas com mais de 30 mil anos, de povos que viviam em cavernas, mostram figuras de deuses com CABEAS DE ANIMAIS.
Quando o pastoreio fez com que os bichos se tornaram meros animais domsticos, os Deuses das religies antropozoomrficas, e com cabeas de animais, foram substitudos por heris ou por defuntos com status, e evoluiu- se do Zoomrfico para o antropofrmico. J o surgimento da escrita fez com que os Deuses ganhassem personalidades, biografias, e as mitologias religiosas ficassem mais sofisticadas, ainda que o Livro Sagrado dos devotos tenham precisado de milhares de anos para ser concludo.

Os hebreus, os Fencios, os Kohanim e os que a cerca de 3.500 anos atrs vieram do Egito, adoravam tanto o Deus El, que era o pai de todos os deuses, como Jav (o Deus que pune com crueldade os erros dos seus adoradores), e ao se dividir em duas tribos os sobreviventes que adoravam o Deus Jav alastraram a sua crena pelo mundo.
Embora no sculo XVIII o Iluminismo tenha possibilitado que os conhecimentos fossem ampliados, e alguns humanos tenham passado a usar a RAZO para entender tanto a Natureza como a si mesmo. A necessidade que o iludido tem de ACREDITAR em Deus, se somaria com as fantasias que os camels da f oferecem. Eu disse oferece, porque esses canalhas jamais entregam o que prometem...

19 Desmascarando a Bblia Volume II

H mais de 6.000 anos j se fazia o T ou Sinal de Tamuz

19

O smbolo do cristianismo primitivo era o PEIXE e no a CRUZ. Jesus e os Apstolos no faziam o Sinal da Cruz. O costume de fazer o Sinal da Cruz s foi institudo depois que Constantino falsificou ter visto no Cu o signo grego [Artwork] que est relacionado com o Sol. Como o Cristianismo se tornado a doutrina oficial do Imprio Romano, o Edito de Milo trocou o acrstico Sinal ICHTHUS (Peixe), pela Cruz, e passou representar Jesus Cristo atravs do Crucifixo. O Sinal da Cruz no bblico, e milhares de anos antes de Jesus, a letra T (Tau), j era usada na Caldia e na Mesopotmia para simbolizar Tamuz, o Deus da Primavera e dos filhotes, que nasceu em 25 de dezembro, morreu na Cruz, mais Ressuscitou 03 dias depois... Os antigos demonstravam a sua adorao a Tamuz fazendo o Sinal do "T". Ao fazer com f o Sinal do T sobre si mesmo, os antigos rechaavam os Demnios que os espreitasse, e conseguiam que Tamuz os protegesse. A Igreja fabricou a personagem Jesus, abaixou a parte transversal do T de Tamuz, e transformou a Cruz na logomarca de Cristo... No verdade que no ano 33, os hebreus tenham dito: Solta Barrabs, crucifica Jesus, Crucifica-o! Crucifica-o! Pois o povo hebreu no falava o idioma romano, os soldados romanos nada entendiam de aramaico, e crucificar criminosos era uma prtica romana e no hebreu. improvvel que algum presente ao Julgamento de Jesus tenha feito o Sinal da Cruz no ar, e o povo tenha repetido o gesto feito pelo criativo comunicador. O Sinal da Cruz feito no ar s se tornou conhecido a partir de 400, quando Paulino de Nola ordenou que se rezasse pelos defuntos, e teria ensinado fazer o Sinal da Cruz no ar.

20 Desmascarando a Bblia Volume II

Os deuses tm um Prazo de Validade...

20 Os deuses dos humanos sempre tiveram um Prazo de Validade, e mudavam em funo do progresso, das novas eras, das crenas que eram incorporadas, ou das mitologias que eram descartadas. Da Pr-histria at a criao de animais foi a fase do MISTICISMO, onde se cultuou os Deuses Natureza, o Deus SOL, a Deusa da Lua, a Deusa do Mar Tiamat, a Deusa da Fertilidade e os Deuses Animais. Quando os animais se tornaram simples serviais dos homens, deixou-se de cultuar deuses metade homem metade animal, e passou-se a cultuar heris como Tamuz, Hrus, Ea e Baal, que mitologicamente nasceram com a misso de orientar os humanos... Como h cerca de 3.350 anos, o fara Akenaton props que haveria um nico Deus chamado ATON, mesmo o Egito tendo voltado ao politesmo, os hebreus absolveram a crena de Akenaton num Deus nico, porem chamado Jav, e passaram a divulgar que Abrao foi o primeiro a adorava um Deus nico. Registros como as Tabuletas de Ebla confirmam que antes da Era de Peixe do Deus JESUS CRISTO, se reverenciou os deuses EL, Dagom, Aser e Baal. As religies antigas sendo uma mistura da Astrologia Zodiacal com a cultura e os interesses de cada povo, quando o Equincio mudava (a cada 2.500 anos), alguma nova religio era criada, com novas Lendas, novos Mbils e novos Arqutipos.

21 Desmascarando a Bblia Volume II

Comer carne de CARNEIRO durante a Pscoa Judaica ou Pscoa lunar, Hrcules, Teseu e Mitha matando o TOURO, e Moiss assassinar os que insistiam adoraram um BEZERRO de ouro, simbolizam a passagem Astrolgica da Era do TOURO para a Era do CARNEIRO. Os devotos da Seita "O Caminho" usar o smbolo do PEIXE para se comunicar uns com os outros, foi uma referencia ao inicio da ERA de PEIXE, onde o Sol se encontraria na constelao de Pisces. As letras do acrstico I-CH-TH--S (Peixe em grego), so a abreviatura de "Iesos 21 Christs Theo Hyis Str", Jesus Christo, Filho de Deus, Salvador. Os discpulos de Jesus serem PESCADORES de Almas, na Sexta-Feira Santa a principal comida dos cristos ser o PEIXE; Jesus andar sobre a GUA; nascer um novo Deus que traria uma Boa Nova, e Jesus Cristo ser a PONTE que ligaria o mundo fsico com o Dilmun (o Paraso babilnico), tem haver com a ERA astrolgica de PEIXE. Quando Cristo diz, "Estarei com vocs at o final dos tempos", Ele estaria se referindo a, Estarei com vocs at o final da Era de PEIXES; ou seja, at o comeo da Era de AQURIO. A cada 25.868 anos o eixo de rotao da Terra realiza o movimento cclico da PRECESSO DOS EQUINCIOS, e percorre todo o Zodaco. E a cada 2.000 anos o Sol nasce numa constelao diferente.
Da Pr-histria at 6.000 a.C. foi a ERA SOLAR/LUNAR, e dos Deuses NATUREZA De 6.000 a.C. a 2.000 a.C. (foi s eras de Cncer, Gmeos e Touro), e alguns dos Deuses venerados foram Ea, TIAMAT, Hrus, Baal. De 2.000 a.C. a 01 d.C. foi a era de ries (carneiro), e do Deus nico Yahweh. De 01 d.C ao ano 2.000 d.C. foi a era de Peixe, e do Deus Jesus Cristo. Na era de AQURIO, 2000 d.c ao ano 4000 d.C. (ou era do conhecimento acima da emoo), a humanidade finalmente deixar de acreditar em Jesus Cristo, e transformar a CINCIA no seu mais importante Poder supremo.

22 Desmascarando a Bblia Volume II

Desmascarando a farsa dos patriarcas bblicos terem vivido MUITO.

22

omo as 42 geraes de Ado at Jesus POUCO para justificar a idade geolgica da Terra, a soluo foi inventar que personagens bblicos como MATUSALM (969 anos), NO (950 anos), ADO (930 anos), SETE (912 anos), LAMEQUE (777 anos), etc. TERIAM VIVIDO MUITO. E foi assim que se preencheu o espao existente entre o Ado e Jesus.

A realidade que at o sculo XVI, a EXPECTATIVA DE VIDA HUMANA era de 35 anos; de cada dois filhos s um chegava idade de se reproduzir. E no adianta retrucar que o Calendrio antigo era lunar, pois no Oriente as 04 Estaes do ano so bem definidas, e baseadas nos padres climticos.
Embora o cristianismo antigo proibisse pesquisar as causas da morte, a Geriatria, a Sndrome da Fragilidade, o ndice de Desenvolvimento Humano (IDH), e Fosseis como o do ANCIO H. HEIDELBERGENSIS, provam que quando os humanos antigos chegavam aos 45 anos de idade, eles j estavam com o corpo rateando, devido velhice prematura, o excesso de carga a que eram submetidos desde a infncia, o caminhar excessivo, a enorme energia gasta com trabalhos braais, os desgastes causados no quadril e nas vrtebras, a osteoporose, a falta de higiene, o estresse, as doenas provocadas pelos casamentos com parceiros da mesma raa, aldeia ou famlia; e a alimentao humana antiga ser pouco variada, pobre em hidratos de carbono, e base de gordura animal. Quando se entendeu que as doenas no so CASTIGOS DIVINOS, a expectativa de vida humana aumentou, se chegou aos 77 anos atuais; houve uma melhoria na qualidade de vida dos cidados, surgiram os frmacos, se descobriu a anestesia, os antibiticos, a assepsia cirrgica, e hoje se pode at usar clulas-tronco.

23 Desmascarando a Bblia Volume II

Des da Mesopotmia a Orao Pai Nosso j era rezada, e se dividia em 03 partes: INVOCAO, ENTREGA e AGRADECIMENTO.
Orao o Pai Nosso em Aramaiyt G'lilaya.

23

Avunan d'bishmaya Yeticadash sh'mach Nosso Pai Celestial Santificado seu Teu Nome Tite malcutach Yehie sevionach Venha o Teu Reino Seja [feita] a Tua vontade Heicama d'bishmaya af bar'a Na terra assim como o nos cus Hab lan lachma d'sunchanan yaomana Nosso po dirio, d-nos hoje U'ashvuk lan hoveinan Perdoa as nossas dvidas Heicama d'af enan shbaknan lichayoveinan Assim como ns, perdoamos os nossos devedores Ula T'ilan linissiuna E no nos conduza tentao Ela patsian min bishta Mas livra-nos do mal Mitul dilach'hi malcuta Pois Teu o Reino, U'cheila e o Poder u'teshbuchta L'Alam 'Almin e a Glria Pelo sculo dos sculos, Amm. PAI NOSSO Aramaico para o portugus
Nosso Pai Celestial Santificado seu Teu Nome Venha o Teu Reino Seja feita a Tua vontade Na terra assim como o nos cus Nosso po dirio, d-nos hoje Perdoa as nossas dvidas Assim como ns, perdoamos os nossos devedores E no nos conduza tentao Mas livra-nos do mal Pois Teu o Reino, e o Poder e a Glria Pelo sculo dos sculos, Amm.

A Bblia Desmascarada Volume II 24

Os 10 Mandamentos de Moiss so plgios

Sculos antes de Moiss apresentar os seus 10 Mandamentos, j existiam, o Cdigo de Urukagina; o Cdigo de Hamurabi; as 42 Leis de Maat, a Deusa da Verdade, filha de Ra; o Papiro Nu dos egpcios; o Feitio 125 do Livro dos Mortos; as Mitzvot Positivas (mitzvot ass), obrigao de fazer e as Mitzvot Negativas (mitzvot l tass), obrigao de no fazer dos hebreus; os Dez mandamentos da religio brmane, e as "Instrues de Shuruppak".

Sendo que os Pecados do Corpo eram:


I Bater. II Matar. III Roubar. IV Violar mulheres. A Igreja aboliu tanto o 20 Mandamento de Moiss No fars para ti imagens de escultura, como o 40 Mandamento, Lembra-te do dia de sbado, para santific-lo. E dividiu o 90 Mandamento em dois.

Os Pecados da Palavra eram:


V - Ser falso ou dissimulado. VI Mentir. VII Injuriar.

E os Pecados da Vontade eram:


VIII Desejar o mal. IX Cobiar o bem alheio. X No ter d dos outros.

A Bblia Desmascarada Volume II 25

Com os MANDAMENTOS DOS BRMANES se fabricou os 10 MANDAMENTOS DE MOISS, e: BATER, virou, HONRARS PAI E ME! NO MATAR seu semelhante, virou, NO MATARS! NO ROUBAR, virou, NO FURTARS! NO VIOLAR MULHERES, virou, NO ADULTERARS! NO SER FALSO, virou, NO DARS FALSO TESTEMUNHO! NO MENTIR, virou, NO MENTIRS! NO INJURIAR, virou, ADORARS UM S DEUS! NO DESEJAR O MAL, virou, NO DESEJARAS O MAL A OUTREM! NO COBIAR O BEM ALHEIO, virou, NO COBIARS A MULHER DO PRXIMO! E TER D DOS OUTROS, virou, AMARS AO PRXIMO COMO A TI MESMO!

A Bblia afirma que Moiss recebeu os 10 Mandamentos diretamente de Deus, mas na verdade os 10 Mandamentos foram copiados dos Sumrios.

A prova est nas "Instrues de Shuruppak" de 3.000 anos a.C. Seu contedo similar aos 10 mandamentos da Bblia, porm foi escrito muito ANTES do mitolgico xodo bblico. O que est escrito nele: 3 mandamento - No amaldioars de maneira veemente 6 mandamento - No matars 7 mandamento - No ria ou se sente em quarto com uma mulher casada 8 mandamento - No roube nem assalte 9 mandamento - No cuspa mentiras

A Bblia Desmascarada Volume II 26

O PENTCULO ASSOCIADO MAGIA E AO OCULTISMO?

Tringulo com o vrtice para CIMA era um antigussimo smbolo pago, que representava o elemento MASCULINO e o CU; j o Triangulo com o vrtice para BAIXO era o smbolo FEMININO e representa a TERRA. Ao sobrepor os dois tringulos (o triangula superior com o tringulo inferior), os antigos fizeram surgir o HEXAGRAMA ou Estrela de 06 pontas dos tempos imemoriais, que significa Assim no Cu como na terra, um smbolo da Cabala. Apesar de a Arqueologia ter provado que a estrela de seis pontas (Hexagrama) tem origens nas lendas pags anteriores ao cativeiro babilnico, os judeus transformaram esse antigo smbolo pago no Escudo supremo do Rei Davi, e mais tarde no smbolo do Estado judeu. J o Pentagrama ou Estrela de 05 pontas invertido, o smbolo pago da demonologia, esconde o nmero 666, o smbolo de Ado e Eva, e infinitamente mais antigo do que o cristianismo.

O Pentculo representa os 05 elementos: A ponta de cima o TER/ESPRITO, a ponta esquerda superior o AR, a direita superior a GUA, a esquerda inferior a TERRA, a direita inferior o FOGO, e o crculo representa a UNIO de todos estes elementos... O Pentculo muito usado em rituais de magia, e virado para baixo invocaria as foras do mal, pois o Pentculo invertido representa o plano fsico acima do plano espiritual.

Desmascarando a Bblia Volume II 27

A TRINDADE CRIST CPIA DE TRIADES ANTERIORES


Em 318 rio provou que Jesus era INFERIOR ao Deus Pai, mas o Papa Constantino, que foi o precursor do ensino da Trindade, junto com os Bispos reunidos em Constantinopla, criaram a 3 Pessoa da Trindade crist. Na antiga Trade babilnica, Nimrod O Pai, e Tammuz O Filho, eram um s, sendo que Semiramis era a Me de Tamus; e j existiam as TRIADES do Deus Anu, Bel e a. Anu era o Deus do Cu; Bel, nascido de Anu, era o Deus da Terra; e a era o Deus das guas, sendo que os 03 no eram um s Deus, mas sim, 03 Deuses que governavam setores separados do mundo. No Egito a TRIADE egpcia foi transformada em Atom o Deus Pai, Hrus o Deus Filho, e R o Esprito. J no hindusmo Brahma o aspecto CRIADOR, Vishnu o PRESERVADOR e Shiva a MUDANA ou o RENOVADOR, pois para construir algo novo, Shiva primeiro destri o antigo. Vishnu, Shiva e Brahma formam a TRIADE Trimurti, que so as trs formas em snscrito do Deus indiano. Foi aps o Conclio de Nicia de 325 d.C. que os deuses PAI, FILHO e ESPRITO viraram a Trindade catlica. Como o FILHO no nasce ANTES da ME, ou na MESMA poca que o PAI, a Trindade crist no passa de crendice, pois caso Deus, o Esprito Santo e Jesus fosse uma Trindade, Jesus Cristo teria mediado em causa prpria, oferecido a si mesmo em sacrifcio, fecundado a prpria me e fingido morrer. A verso de que Jesus Cristo um Deus trino no tem lgica, j que Jesus Cristo teria sido um humano que NASCEU, CRESCEU e MORREU; alm disso, enquanto o Esprito Santo e o Deus Pai so eternos, e comanda o Universo, Jesus seria algum que s nasceu aps 42 geraes, esteve preso as necessidades da carne, teve filhos, viveu e MORREU... A Trindade Crist contm contradies, e cpia de TRADES bem mais antigas. Sendo que o Deus cristo estaria em TRS lugares ao mesmo tempo e assumiria TRS FORMAS DIFERENTES, composta pelos: Deus-Pai, o Deus-Filho e o DeusEsprito Santo, que so autnomos, mas agem em cooperao, so Co-iguais, Coeternas, Co-substanciais, e juntos formam a SANTSSIMA TRINDADE. No sendo trs deuses, nem uma s pessoa, mas um Deus-Trplice ou Trino.

Desmascarando a Bblia Volume II 28

HOUVE VRIAS TRIADES

s trs deuses primordiais da Sumria foram: O Deus das guas NETUNO ou EA, o Deus da terra ENLIL, e o Deus do cu ANU. Na Babilnia a trade mais conhecidas so: - EA, LISTAR e TAMUZ; na ndia- BRAHMA, VISHNU e SHIVA; no Egito- OSRIS, SIS e HRUS; na ChinaBRAHMA, SHIVA e BUDA; na Prsia- OZMUD, ARIHMAN e MITRA; na GermniaVOTAM, FRIA e DINAR; na Grcia- ZEUS, DEMTER e Dionsio; em Cantam- BAAL, ASTART e ADNIS; na Umbanda- ZAMBY, YEMANJ e OXAL; nos Celtas VOLTAN, FRIGA E DINAS; e no cristianismo o "PAI, o FILHO e o ESPRITO SANTO. Quando Jesus conversava/orava, Ele estaria orando para o PAI ou para Ele mesmo? Durante o Batismo o Esprito Santo teria descido sobre si mesmo? Jesus nunca disse que era Deus, e em Joo 14:28, o prprio Jesus afirmado que, "O Pai maior do que eu. Se Jesus fosse Deus, Lcifer no proporia que o Criador o adorasse e lhe jurasse obedincia! O que o Diabo poderia ofereceria a Deus que Deus j no tivesse? Caso Deus seja Onipotente, Onisciente, Onipresente e 3 em 1; no seria preciso que Jesus rezasse. Como a Onipotncia e a Oniscincia se excluem mutuamente, pois quando j se sabe o que vai acontece no se pode mudar, e caso se possa mudar no se saberia o que vai acontecer; e os catlicos no conseguem explicar a Trindade crist, eles alegam que no devemos tentar entender o mistrio da Trindade, e sim, apenas crer na Trindade... Na Torah no existe Trade, a Trindade no uma revelao direta ou clara, fornecida por Jav. E a Trindade seria uma idolatria que minimizaria o poder do Criador. Outra coisa, caso Jesus tenha sido gerado num ventre contaminado pelo Pecado Hereditrio, tenha nascido depois da Virgem Maria, ou tenha vivido e morrido num espao minsculo do infindvel tempo, evidente que Jesus Cristo no poderia ser um Deus trino. A "Triquetra" trs partes interligadas com o smbolo do peixe, formando uma Trade. Sendo que cada parte uma Entidade INDIVIDUAL, independente e com PERSONALIDADE prpria.

Desmascarando a Bblia Volume II 29

O QUE INRI TEM A VER COM TERRA, AR, FOGO E GUA?


No mitrasmo AR- CORVO GUA- O VASO FOGO- LEO TERRA- SERPENTE

Trindade catlica cpia de Trades mais antigas, e a milenar palavra INRI, significa, IGNIS NATURA RENOVATUR INTEGRAM, A Natureza renovada pelo fogo, pois quando o Uno se desdobra em Dois, surge o fogo que cria, destri e volta a criar. Ao contrrio do que os evangelhos alegam, o acrnimo INRI muitssimo anterior a personagem Jesus Cristo, tem diversos e profundos significados, e milhares de anos antes de Jesus Cristo, j era usada como AMULETO, e como MANTRA, para DESPERTAR os devotos de diversas crenas.

Ha milhares de anos o Tetragrammaton INRI j era utilizado em rituais de invocao e como talism. Os babilnicos, egpcios, Essnios, Ebionitas, Prsis, Maias, Astecas e Incas, tinham acrnimos ou abreviaes pronunciveis, referentes aos 4 Elementos Astrolgicos, que seriam a gua, o Fogo, a Terra e o Ar, sendo que na lngua dos alquimistas (Iam) seria a gua; (Nour) o Fogo; (Ruach) o Ar; e (Labe Shah) a parte slida da terra. Uma das origens da Trindade crist seria a mitologia de se Criar com o poder da palavra, de se criar com a palavra solar, ou criar usando palavras mgicas, como o Abracadabra. Na Cabala e na tradio ocidental esotrica, as letras YOD, NUM, RESCH, YOD, que, pelo alfabeto latino se traduz por INRI, eram usadas pelos adeptos da Alquimia Critica, da manipulao do Fogo sagrado que regenera os elementos naturais: Ar, Fogo, gua e Terra. Como os antigos seguidores da Cabal precisaram representar o sagrado e impronuncivel nome de Deus, mas sem que o Segredo IAO fosse velado, uma das formas foi usar o Tetragrammaton INRI, onde o fogo consome e purifica. O Tetragrammaton um smbolo formado por letras, representaes grficas ou combinaes do alfabeto hebraico, grego e latino, que utilizado como amuleto.

Desmascarando a Bblia Volume II 30

O PLANETA TERRA UM GEIDE, E NO UMA TERRA PLANA


As palavras de Isaas s fariam sentido se o planeta Terra fosse PLANO, e no no formato REDONDO, que uma figura tridimensional.

saas achava que a Terra era PLANA, IMVEL e como uma TENDA, que se estenderia entre o reino da luz por sobre e o abismo da escurido, dividindo "as guas de sobre" e as guas de embaixo, (os Mares, Fontes, Lagos e Rios).

A metfora onde Isaas afirmou que, Deus est assentado sobre O CRCULO DA TERRA, cujos moradores so para Deus como gafanhotos, no esclarece que o planeta Terra REDONDO, pois se trataria de uma adaptao no sentido de fazer parecer que Isaas saberia que o planeta Terra redondo. A/A Bblia afirmava o Heliocentrismo de que o Sol gira em torno da Terra... b/O Cucentrsmo de que o Cu o CENTRO do Universo... c/Que o Mar Aberto (Oceano Antrtico), despencava no abismo csmico... e/Dizia que as Estrelas so PEQUENAS e podem CAIR do Cu, sobre a Terra... f/ Afirmava que existiam 7 Cus, que o Cu tem janelas, e que Deus abriu as janelas do Cu para que as guas de acima cassem em forma de chuva... g/Afirmava que o abismo da escurido, dividia "as guas de sobre" e as guas de embaixo, (os Mares, Fontes, Lagos e Rios). h/ Afirmava que o resto do Universo foi feito DEPOIS da Terra... i/ Afirmou que as plantas foram criadas ANTES do Sol. j/Em J 28:24, J 38:13, menciona a "EXTREMIDADE" da Terra, o que s faz sentido se a Terra tivesse BORDAS. Menciona as FUNDAES DA TERRA, e menciona os 4 CANTOS" da Terra. "Depois disto, vi quatro anjos estacionados nos quatro CANTOS da Terra, retendo os ventos... Os criacionistas tm feito esforos hericos no sentido de APAGAR que no Gnesis e no Apocalipse, o planeta Terra IMVEL, PLANO, NOVO e MAIOR do que o Sol e as Estrelas. Mas j ficou provado que a Terra um GEIDE e no um CIRCULO, e por volta de 236 a.C. Eraststenes de Cirene CALCULOU a circunferncia do Planeta Terra.

Desmascarando a Bblia Volume II 31

O SOL NO GIRA EM TORNO DA TERRA

mbora NO SE POSSA VER O SOL DE NOITE; ; Aristarco da Ilha de Samos, tenha formulado que, o Sol o centro do nosso Sistema solar; solar no Sculo 05 a.C. Filolau de Crotona j tivesse proposto o SISTEMA HELIOCNTRICO. HELIOCNTRICO O SOL seje milhares de vezes maior do que a Terra; possua cerca de 99,8% de toda massa do nosso Sistema solar; e pelas leis cosmolgicas, SEMPRE O CORPO DE MENOR MASSA QUE SE DESLOCA EM FUNO DA FORA GRAVITACIONAL DO CORPO DE MASSA MAIOR, e no o contrrio... A Igreja investiu na teoria dos astros girarem ao redor da Terra. Terra Cerceou a liberdade dade de poder informar que a Terra um planeta relativamente pequeno, e que gira no sentido anti-horrio ao redor do Sol. Por milhares de anos a Bblia afirmou que o Sol, a Lua e todas as estrelas foram criadas em funo da Terra. Afirmou que o Deus bblico fez o mundo em 06 dias. dias E at hoje a Bblia insiste em divulgar a bazfia de que Josu (Yehoshua) parou o Sol... Mas essas mitologias j foram detonadas pela cincia. No o Sol que gira em torno da Terra, mas sim, o planeta Terra que rbita r ao redor do Sol, viajando na velocidade de 107.244 km/h ou 29,79 km/s. E realizando uma transladao, , onde gasta em torno de 365 dias, 05 horas, 48 minutos, 45 segundos e 97 centsimos para transladar em torno do Sol. Sendo que a Terra tambm executa a uma Rotao em torno do prprio eixo, girando de Oeste para Leste, na velocidade de 1692 km/h, e a Rotao do planeta Terra ou Dia terrestre, tem a durao de 23 horas, 56 minutos e 04 segundos.

O Dia dos planetas do nosso Sistema solar, s depende da velocidade de rotao de cada planeta, do tamanho do planeta e da inclinao do eixo terrestre de cada planeta.

Desmascarando a Bblia Volume II 32

PROVAS DE QUE JOSU NO DETEVE O SOL E A LUA.


or que o Sol parando favoreceria s os israelitas? No Livro do Reto ou LIVRO de JASHER, em 10:13, o prprio Josu (Yehoshua ou em latim Jesus), que foi filho de Num, da Tribo de Efraim, narrar que, para ajudar os hebreus assassina os amorreus, ele parou o Sol com apenas um aceno de mo... Todavia o percope de que o Josu deteve o Sol para que o seu exrcito tivesse mais tempo para assassinar os amorreus, chega s raias do ridculo, e no passa de um delrio sem p, sem cabea e sem qualquer fundamento cientifico ou cosmolgico. Que foi orquestrado pelos que dominaram, aterrorizaram e trataram o devoto como um pateta ignorante.

A bravata absurda de que O Sol e a Lua se mantiveram imveis por vrias horas, foi inventada pelo prprio Josu; pois como os antigos achavam que o Sol gira ao redor da Terra, na bazfia do Josu, para prolongar a matana que Israel executava nas foras sitiadas, durante uma batalha especialmente dura contra os amorreus, e que no chegaria ao fim antes do anoitecer, Josu, que liderava os hebreus na conquista de terras palestinences, ordenou ao Sol que se detivesse em Gideon, e a Lua se detivesse no vale de Aijalon, e os dois astros celestes se mantiveram imveis por vrias horas, prolongando o Dia, e dando tempo para que as tropas de Israel derrotassem os amorreus... Para sepultar a mitologia existente no livro de Jasher, e que tpica de uma poca supersticiosa onde se tentou engrandecer os supostos poderes do Deus Jav, lembramos que: As descobertas da arqueologia e da astronomia desmentem a verso bblica, pois o Dia terrestre tem a durao de 23 horas, 56 minutos e 04 segundos, j que esse o tempo que o planeta Terra gasta para girar de Oeste para Leste, em torno do seu prprio eixo de rotao. No o Sol que se move em torno da Terra, mas a Terra que gira em torno do Sol. A voz humana no se propaga no vcuo do espao. E seria preciso mais de 2.000 anos, s para que algo com a velocidade da voz humana percorressem os cerca de 149 milhes de quilmetros que separam a Terra do Sol.

Desmascarando a Bblia Volume II 33

A BATALHA DE KADESH E O SOLSTCIO DE VERO VIRARAM A BAZFIA ONDE JOSU PAROU O SOL.

omo os antigos acreditavam que Todo ano, no Solstcio de Vero, a Deusa lunar fazia com que o dia ficasse bem mais LONGO do que a noite, para ajudar no amadurecimento dos vegetais... Em 1285 a.C., Ramss escapou dos hititas que estavam emboscados nas margens do Rio Orontes, ajudado pelo fato de se tratar do Dia mais longo do ano, ou seja, um Solstcio de Vero, quando a claridade do dia se prolonga por 16 horas de luz e 8 horas de escurido. Porem Ramss II inventou que O Deus Amn parou o Sol para o ajudar vencer a Batalha de Kadesh... O prprio Josu terminou mentindo que ele teria parado o Sol e a Lua... J que antigamente os acontecimentos incomuns eram repassados ao povo em forma de mitos ou de milagres divinos... E aps serem expulsos do Egito, os hiksos precisaram de algo grandioso que engrandecesse os poderes do suposto Deus Jav. At se compreender que a durao do Dia terrestre no depende dos brados proferidos por velhacos, ou de algum fantasioso giro do Sol em volta do planeta Terra, mesmo verso onde o prprio Josu afirmou ter parado tanto o Sol como a Lua, no tendo nenhum fundamento factual, e sendo s uma mitologia do tempo em que se acreditava em milagres. Por milhares de anos, os que forjaram a Bblia relataram a bazfia do Josu como prova do suposto poder do Deus Jav A ttulo de curiosidade lembramos que, os hebreus se identificavam com o Calendrio lunar babilnico e no com o Calendrio solar dos egpcios. Sendo que o Calendrio babilnico era relativamente preciso, tinha 12 meses lunares, de 29 ou 30 dias cada um, o dia tinha 12 horas diurnas.

Desmascarando a Bblia Volume II 34

A QUEDA DAS MURALHAS DE JERIC UM EMBUSTE

lenda narrada pelo livro de Josu, (o sexto das Escrituras Hebraicas), e que descreve a queda das Muralhas de Jeric, realizada ao toque das trombetas de chifre de carneiros, onde se fez desabar as poderosas Muralhas de Jeric; s mais um embuste religioso; pois as lendrias Muralhas de Jeric no foram derrubadas por 07 trombetas insignificantes, feitas com chifres de carneiros, e sim postas abaixo por diversos Terremotos. Para transformar mais essa lenda inventada pelo prprio Josu, numa mitologia absurda e risvel, basta lembrar que as Muralhas de Jeric eram altas, compridas e to LARGAS que havia pessoas morando nelas, como por exemplo, a prostituta cultural Raabe. Alm disso, as Muralhas eram duplas. Os dois muros ficavam separados um do outro por uma distncia em torno de 5 metros. A muralha externa tinha cerca de 2 metros de espessura, a muralha interna 4 metros; e as duas muralhas tinham cerca de dez metros de altura. Os relatos bblicos sobre a triunfal chegada dos hebreus aos vales frteis de Cana e a conquista de Jeric, no passam de Contos da Carochinha, com a misso de engrandecer os supostos poderes do Deus Jav; pois Jerico, atual Cisjordnia, uma das Cidades mais antigas, com cerca de 11.500 anos. Sendo que no ano 8000 a.C. Jeric j tinha cerca de 2000 habitantes, e por volta do ano 3.000 a.C, Jerico j era habita pelos Cananitas. Como a Mesopotmia tinha poucos penhascos, poucas montanhas, e poucos obstculos naturais, os antigos viviam brigando com os vizinhos, e ergueram diversas muralhas... A Bblia inventou que Jav mandou que, 07 sacerdotes, durante 07 dias e 07 noites, tocando 07 shofarins (plural de shofar, uma corneta feita com chifre de carneiro), junto com 7 soldados e carregando a Arca da Aliana, rodeassem a Cidade de Jeric... E afirma que no stimo dia, depois da stima volta, as Muralhas de Jeric desabaram...

Desmascarando a Bblia Volume II 35 Acontece que a palavra hebraica TOVOL no significa uma muralha fsica e sim uma muralha criada no interior da mente humana. E alm da arqueologia nos oferecer uma janela com vista para o passado, tanto a cincia como os conhecimentos cientficos acumulados, comprovam que os hebreus e os Cananitas eram o mesmo povo que por volta de 4000 anos atrs vivia na Mesopotmia. Sendo que os Cananitas eram agricultores e os hebreus eram nmades. No houve a mitolgica Tomada de Jerico, Cidade da Cisjordnia, perto de Jerusalm, na borda setentrional do mar Morto, por Josu. Outra alegao difcil de ser moralmente justificada o relato existente em Josu 06,19, onde se l que, Todos os habitantes da Cidade de Jeric foram assassinados, que Jeric foi queimado, e que toda a prata, ouro e objetos de bronze existentes na Cidade de Jeric foram consagrados ao Senhor, passando a fazer parte dos TESOUROS DE DEUS... No incio os Cananitas e os "Israas" (era assim que os antigos israelitas se autodenominavam), eram seminmades que foram chegando aos poucos, ao longo de decnios ou mesmo sculos, e de forma pacfica, aos vales frteis de Cana, e formou tribos, como a tribo dos caadores e as dos agricultores. Os antigos deixaram de ser um povo errante, sem Leis e que fazia dos desconhecidos um inimigo. Atravs dos esforos humanos individuais e coletivos, foi possvel cultivar, pastorear, inventar a culinria, criar o comrcio, obter excedentes que depois de acumulados, serviam para suprir diversas necessidades, fabricar coisas, praticar o escambo, assim como, fazer poltica e inventar as religies... No livro As Mscaras de Deus Joseph Campbell explica que, quando os humanos passaram a cultivar a terra e se fixar nela, a sociedade se organizou em diferentes grupos. Os homens passaram a ter papis dentro dessa sociedade, e surgiu a figura do Sacerdote, que o responsvel pelos cuidados espirituais do grupo. A Arqueologia, a Antropologia e as Escavaes feitas na regio de Jud, revelaram assentamentos 400 mil anos anteriores aos relatos sobre a mitolgica chegada de Josu. A prpria Bblia afirma que dois mil anos antes de Cristo, uma severa fome obrigou os israelitas ir para o Egito. E a conquista de Cana foi uma conquista rastejante, uma Infiltrao gradual de seminmades migratrios, que aos poucos foram obtendo o domnio do pas.

Desmascarando a Bblia Volume II 36

A OCUPAO DO CRESCENTE FRTIL

A chegada dos hebreus a Cana foi uma infiltrao, pois a ocupao do Crescente frtil, ou seja, dos antigos vales frteis de Cananeus, (que se estendiam do Egito a Mesopotmia), foi feita de forma lenta, gradual e pacfica; pelas tribos que aos poucos foram trocando o comportamento nmade pelo sedentarismo, o pastoreio, a agricultura, o comrcio e os trabalhos autnomos. A invaso dos vales frteis de Cana aconteceu aos poucos, como acontece sempre que alguma tribo vai crescendo, vai se expandindo e vai trocando os comportamentos nmades errantes, (sem habitaes fixas e onde se desloca constantemente em busca de alimentos), pelo pastoreio e pela agricultura, a fim de produzir cada vez mais. E no atravs de algum acontecimento repentino e feito com alguma suposta ajuda divina. interessante lembrar que, a ocupao dos vales frteis de Cana, permitiu que os nmades coletor-caadores no ficassem mais merc da Natureza, e no mais precisassem mendigar alimentos e abrigos. Assim como parassem de perambular pelo Crescente frtil, tendo que disputar o seu alimento e a sua moradia, com os animais e os seus concorrentes. Durante a convivncia competitiva dos que perseguiam sua caa, disputavam seu alimento com vrios tipos de concorrentes, mendigavam sua comida aos deuses e precisavam devorar qualquer tipo de alimento disponvel, no havia excedentes e tanto o clima como os desconhecidos eram adversrios que precisavam ser superados. Todavia, com o melhor aproveitamento dos recursos disponveis, o aumento da capacidade de produzir alimentos, e ter passado de coletor para pastor/agricultor, os humanos passaram a viver em comunidades numerosas e organizadas, substituram a coleta pelo cultivo, e desenvolveram a singular caracterstica de trabalhar junto; sempre se comunicando, dividindo tarefas ou transmitindo conhecimentos, pois tudo o que aconteceu depois s uma decorrncia dessa incrvel capacidade.

Desmascarando a Bblia Volume II 37

SOBREVIVNCIA FORA DO CORPO OU SIMPLES EFEITO G?

o longo do tempo as EQM receberam denominaes de: Keshara, termo snscrito empregado pelos hindus; Desdobramento, termo oriundo do espiritismo; Delog, termo empregado pelos tibetanos; Viagem Astra, termo criado pelos americanos; Arrebatamento, termo empregado em Igrejas Protestantes; Projeo da Conscincia, termo tcnico usado por pesquisadores, Efeito G ou Efeito Lazaro. A Cincia prope que a capacidade, a personalidade e a conscincia de algum depende da MENTE que o indivduo possui, e no de alguma suposta Alma. E como prova lembra que, quando algum sofre algum dano cerebral irreversvel e comum o lesado ficar com seqelas. J a Reencarnao fica no campo da iluso ou de alguma fuga da realidade. A Reencarnao apenas uma fantasia e no algum fenmeno paranormal, e os relatos sobre supostas Experincias fora do corpo tm origem em algum tipo especfico de atividade biolgica, onde o crebro perde o comando momentneo do corpo, tem a sensao de que morreu, tem a impresso de que estaria fora do corpo, ou (para poupar energia), desliga as funes secundrias. Embora a Reencarnao seja excitante, prazerosa e parea real, as vidas passadas e os relatos dos que "passaram" por acontecimentos durante o tempo em que supostamente estariam mortos, no passam de desarranjos, comandados pelo crebro emocional do indivduo que esteve numa situao problemtica.

Desmascarando a Bblia Volume II 38

HIPERATIVIDADE TEMPORRIA DO CREBRO


J que o crebro humano s morre de verdade uma nica vez, e a morte cerebral um acontecimento definitivo e irreversvel, os que passaram pelo Efeito G no sofreram uma morte cerebral, e sim, tiveram algum tipo especfico de falta de oxignio, de intoxicao, de curto circuito cerebral, de agresso cerebral ou de sobrecarga cerebral.

lguns indivduos que sofrem paradas cardacas vivenciam algo semelhante ao Efeito G. O Efeito G acontece quando o crebro foi afetado pela fora centrfuga, teve falta de oxignio, passou por algum distrbio neurolgico, ingeriu alucingenos, o dixido de carbono (CO2) presente no sangue atingiu um nvel elevado, ouve uma Narcose pelo nitrognio (a chamada embriagues das profundidades), se levou alguma pancada na cabea, ou algum que quase morreu, volta de uma forma especfica ao normal. Como o Efeito G age sobre as reas do crebro que controla o Eu e as sensaes, o indivduo afetado pelo Efeito G tem alucinaes, onde julga que saiu e voltou para o seu corpo fsico; v luzes ou cores super luminosa, ou tenha a sensao de que se encontra num tnel, onde as lembranas gravadas em seu crebro aparecem de forma incomum. Para mostrar que a vida fora do corpo fsico no passa de alucinaes, dos que se recuperam de alguma descompresso, uma hiperatividade temporria do crebro, algum curto circuito neurolgico, alguma falta de oxignio ou algum envenenamento; lembramos que quando o sistema lmbico envenenado, danificado ou super estimulado, possvel que o indivduo passe por alguma experincia de suposta vida fora do seu corpo. O Sistema Lmbico, crebro intermedirio ou crebro emocional, um grupo de estruturas que inclui hipotlamo, tlamo, amdala, hipocampo, os corpos mamilares e o giro do cngulo. E assim como existe um crebro pensante, tambm existe um crebro motor que ouve, enxerga e tem memria. Todas essas divises tm de estar em consonncia entre si e para que isso acontea necessrio haver uma espcie de computador central para reuni-las. Esse computador o sistema lmbico que funciona atravs de um mecanismo eletroqumico, e atravs de substncias chamadas neurotransmissores.

Desmascarando a Bblia Volume II 39

REPRODUZINDO O EFEITO G
Como o derrame cerebral faz o individuo perder a noo de onde o seu corpo comea, e onde ele termina, o iludido tem a falsa impresso de que teria abandonado o corpo...

irracional afirmar que a Alma fica nos CAMPOS MORFOGENETICOS, e quando algum relatar alguma Experincia de Quase-Morte (EQM) evidente que se trataria de um engano, at porque, caso o crebro de algum humano morra, no tem, mas volta... Caso as EQM aconteam no momento em que o indivduo pouco lgico reanimado, ele pode armazenar na memria as alucinaes, e como o senso do iludido est "bugado" pela sua crena no sobrenatural, o indivduo mstico termina interpretando o chamado Fenmeno Lzaro como sendo uma suposta prova da mitolgica Vida aps a morte.

Sabe-se que a educao e a racionalidade fortalecem a capacidade de avaliar as informaes que recebemos, pois elas possibilitam que nossos Julgamentos sejam mais acurados. E em 1999, uma equipe da clnica Rudolf Virchw, provocando desmaios de at 22 segundos de durao em 42 voluntrios, constatou que os relatos dos que passaram pela pesquisa eram idnticos aos dos que tiveram experincias extras corporais, onde viram luzes e imagens estranhas ou super coloridas. Sentiram que saiu do corpo fsico, viu a vida passar em retrospecto. Entraram em algum tnel extremamente claro, ou tiveram a sensao de uma paz suprema, completa e total... Em 2002, uma equipe do Hospital Universitrio de Genebra, chefiada pelo neurologista Olaf Blanke, estimulou eletricamente a regio do crebro chamado Giro angular, e constatou que a paciente teve a sensao de estar fora do seu corpo fsico... A experincia em tela demoliu as supersties sobre a existncia da Alma e provou que as explicaes sobre as EQM se enceram no crebro humano.

Desmascarando a Bblia Volume II 40 Todavia os iludidos que passam por uma experincia extraordinria no se preocupam em saber se foi algo real ou o produto de algum desequilbrio do seu crebro. E sempre que confrontado com alguma explicao cientifica, o iludido tende a rejeitar a opinio negativa e a confiar to-somente na sua prpria experincia. Assim como, se agarra na Reencarnao e no absurdo da vida fora da biologia; at porque, os iludidos tm dificuldade de lidar com seus sentimentos, medos, frustraes e referncias. Alm de a Endorfina liberada pela Hipfise causar sensaes de bem-estar, as EQM no passam de uma falta momentnea de oxignio. De alguma atividade cerebral interrompida, ou de alguma sobrecarrega no crebro da pessoa propensa a ter alucinaes. Caso as EQM aconteam no momento em que o indivduo pouco lgico reanimado, ele pode armazenar na memria as alucinaes, e como o senso do iludido est "bugado" pela sua crena no sobrenatural, o indivduo mstico termina interpretando o chamado Fenmeno Lzaro como sendo uma suposta prova da mitolgica Vida aps a morte. O psiclogo americano William James, defende a tese de que, a Possesso Medinica uma forma alternativa da personalidade, onde o iludido, mesmo no tendo problemas mentais, desenvolve uma espcie de Dupla Personalidade. Para o Sigmund Freud, a mediunidade e as possesses so neuroses, pois os Demnios so apenas os desejos que foram reprimidos. No livro Uma Neurose Demonaca do Sculo, Freud alega que, aos os olhos do homem racional, os Demnios so apenas os desejos maus e repreensveis, derivados de impulsos que foram repudiados e reprimidos.

Alm dos ateus j nascerem com o crebro pr-preparado para conviver com a realidade, sem precisar se agarrar nas supersties ou recompensas religiosas, o crebro dos ateus redistribui a tarefa de se preocupar com futilidades, para reas como questionar, compreender ou aceitar a realidade da vida
98% dos humanos acreditam no sobrenatural, pois o pensamento teleolgico um subproduto da cognio ou de distrbios como o Asperge, a esquizofrenia, e o misticismo. Um estudo apresentado pela Association for Psychological

Science provou que os ateus so os menos propensos a pensar de forma Teolgica, e os que mais procuram explicaes racionais para acontecimentos como a morte, os desastres e as epidemias...

Desmascarando a Bblia Volume II 41

VER ESPRITOS S UMA DISFUNO CEREBRAL

e somos todos Espritos imortais, por que vivemos s algumas vidas primitivas e curtas? Para provar que so os prprios mdiuns que redigem as supostas psicografias, basta observar que as nicas coisas psicografadas durante as mensagens do alm so iluses sentimentais; pois os textos enviados pelos que compunham msicas espetaculares ou resolviam problemas dificlimos, no tem a mesma qualidade do que era produzido pelo ilustre falecido, e o Esprito do falecido no consegue informar as suas Senhas. O mdico Olaf Blanke, um dos cientistas que pesquisam quais os circuitos que movem as engrenagens do crebro humano, declarou que os sintomas apresentados pelos iludidos so parecidos com os de doenas como a epilepsia e a esquizofrenia (que provoca alucinaes auditivas e delrios de perseguio), e transtorno de identidade dissociativa, onde o doente tem dupla identidade, houve vozes e muda a sua caligrafia. Para exterminar as crendices referentes s mitolgicas interferncias dos Espritos sobre o corpo humano, basta observar que a cincia, a fisioterapia e a medicina no do a mnima importncia ao suposto lado espiritual. J os Tratamentos Espirituais indicados pelos camels da f no dispensam as anestesias, as fisioterapias, os remdios caseiros, as Ervas medicinais e os frmacos produzidos pela cincia. O crebro a chave para as alucinaes do iludido, e como os Espritos no tm massa, peso, volume, energia ou matria, evidente que os Espritos s poderiam ser vistos em sonhos, delrios ou relatos religiosos. O psiquiatra francs Pierre Janet props a existncia de uma Segunda Conscincia, pois quando o iludido perde a coeso (o fluxo normal de idias e pensamentos), uma corrente secundria de idias, vontades e imagens se sobrepem conscincia do mstico, gerando automatismos motores e sensoriais, que so os responsveis pelos chamados Fenmenos Paranormais.

Desmascarando a Bblia Volume II 42

O CREBRO DOS DEVOTOS RELIGIOSOS SOFRE DA CHAMADA IRRACIONALIDADE PSICOLGICA


Alm das religies nada terem de divinas, e serem apenas formas de suprir as fraquezas dos iludidos, caso Deus existisse, Deus e o Diabo seriam a mesma Entidade, mas em palcos diferentes, representando personagens opostas, e travariam uma batalha
eterna pela posse dos humanos.

lm da f religiosa ser incompatvel com a racionalidade, e os iludidos acreditar nas mitologias onde a vida humana nunca terminaria... Um estudo realizado pela Universidade Cornell dos Estados Unidos, descobriu que o crebro do iludido no raciocina de forma LGICA, e sofre da chamada irracionalidade psicolgica, onde o devoto tem dificuldade de separar os sentimentos e as fantasias da realidade. A religiosidade uma variao do INSTINTO ANIMAL de submisso ao lder; uma DISSOCIAO mental, e uma psicopatologia ou mecanismo de defesa psicolgica onde as idias, os sentimentos ou as percepes do iludido so separados da realidade de tal forma, que a mente mgica do iludido s se interessa pelas verses religiosas. Por essncia, a f do devoto seria irracional, e pertenceria esfera do primitivo ou mgico. Sendo que os verdadeiros heris da humanidade so uma minoria de ateus inteligentes, cultos e perseverantes, que com os avanos tecnolgicos e cientficos, esto criando o Admirvel mundo do futuro. E no os profetas insanos que provam a existncia do seu Deus virtual, com respostas exticas, ou veneram imagens de gesso. Explicando porque alguns mudam de personalidade, de papel ou de palco, depois de algum Traumatismo craniano ou um doloroso e inesquecvel trauma, o psiquiatra Robert Lifton, argumentou que a dissociao do Eu original levaria formao de um segundo Eu, onde a antiga personalidade do indivduo seria de tal forma substituda pela nova, que o renascido individuo agiria como se ele realmente fosse alguma outra pessoa, e no o seu antigo EU. Os distrbios dissociativos freqentemente so desencadeados por algum acidente, estresse, evento traumtico, conflito interno, ou algo que fora a mente escolher entre uma realidade indesejvel e algum sentimento mais agradvel.

Desmascarando a Bblia Volume II 43

TIPOS DE RELIGIES
Ao longo do tempo as religies sempre estiveram em transformao e passaram por vrios estgios-tipo: O ESTGIO MITOLGICO das sociedades tribais como as gregas, indgenas e africanas, onde se acreditava em centenas de Entidades, se adorava astros, dolos, objetos, animais, plantas e supostas guas sagradas. O ESTGIO TEOLGICO, que predominou nas culturas onde o crente j acreditaria na existncia de um nico Deus e um nico ser maligno, porm ainda estava preso a um passado arcaico, fantasioso e entulhado de magia. O ESTGIO ATUAL, no qual os iludidos, por no procurarem um apoio cientfico e terem suas mentes fechadas, ainda acreditam em Entidades virtuais que so capazes de fazer qualquer coisa, inclusive criar a si mesmo, mas que no dia- a- dia, se mostra incapaz de usar os recursos fora da sua poca e de resolver nossos problemas existenciais. E breve iniciaremos o estgio que ser chamado de O DESPERTAR, onde os mais racionais no aceitaro, mas ser servos de algum suposto Deus humano, pois alm de no existir quem tome nota de tudo que acontece com cada um de ns, j estamos no limiar do Admirvel mundo novo profetizado por Aldous Huxley em 1932, onde os mais racionais assumiro o dever/poder de construir e dirigir o seu prprio destino. Quando o inevitvel e revolucionrio Despertar chegar, a maior parte dos humanos j tero se transformados em criaturas to evoludas, que no aceitaro mais serem parasitados por supersties. No futuro, a humanidade ter progredido tanto que no mais desperdiar o seu tempo, a sua energia e os seus recursos, paparicando as fantasiosas e virtuais Entidades inventadas por seus iludidos ancestrais. As religies so tentativas de fazer com que os iludidos se conformem com os sofrimentos e as dificuldades da vida, no reclame das desigualdades, aceite sem revolta as doenas, a velhice, a decrepitude e a desigualdade, e se conforme com o fato de que a morte o fim para o qual caminhamos aps o nascimento...

Desmascarando a Bblia Volume II 44

AS RELIGIES E A LAVAGEM CEREBRAL

A credulidade dos devotos imensa, isso um grande filo, e garante aos vigaristas um mercado sempre em alta, pois a religio uma arma de dominao pelo terror, pela submisso ou por alguma mitolgica recompensa pstuma.

A dogmtica religiosa no admite a dialtica, isto , pr em prova qualquer um dos seus valores estabelecidos. A religio nega ao devoto a racionalidade e a capacidade de criticar. As religies no tm tica e moral, porque nelas no h o desenvolvimento crtico, tudo prdeterminado e ditado pelas suas jurssicas Leis. Na religio toda verdade hipoteticamente emanaria de Deus, e os seus profetas seriam os nicos que falam por Deus. No h salvao fora da religio, e ser religioso se submeter ao que o Livro Sagrado determina, assim como, ter f no que no se pode provar. Tanto a f como a crena religiosa so um Auto-convencimento circular, um Desamparo Aprendido ou uma Obedincia Autoridade, onde o iludido submisso ou incapaz de racionalizar, acredita sem questionar, se submete, e substitui a realidade por alguma f religiosa... A f religiosa to viciante quanto o lcool, a cocana e a herona, sendo que ao longo do tempo o iludido precisa aumentar o consumo dirio do entorpecente religioso. E quando a doutrinao interrompida o crente passa por uma Sndrome de abstinncia, onde precisa superar os efeitos que a crena religiosa imps ao seu crebro iludido. Como as crenas religiosas e a realidade so processadas por diferentes estruturas do crebro, para os pouco racionais ou muito emocionais no necessrio que as crendices sejam confirmadas pelos fatos do dia a dia, e sim, que elas acalmem os medos ou ansiedades do iludido. Esse um dos motivos porque mesmo indivduos adultos, cultos e inteligentes, ainda acreditam em Livros Sagrados, na Vida depois da morte, em Isolar o azar batendo 03 vezes na madeira ou no fantasioso Livre Arbtrio...

Desmascarando a Bblia Volume II 45 Embora a crena em Entidades seja s a troca de um mistrio por absurdos, quando alguma realidade colide com as crenas religiosas, o devoto prefere as verses piedosas e ignora o resto, pois os humanos, sendo como mquinas de repetio inconsciente, esto sempre repetindo as mesmas tarefas. Nos devotos a parte do crebro desativada a racionalidade, j nos fanticos ou psicopatas so desligadas mais as partes relacionadas aos sentimentos... Alm do fantico fundamentalista ou biblionista (que ao abrir a boca vomita logo alguma frase automtica tipo fulano de tal, Captulo e Versculo tais), combater as evidncias que prejudicam as suas mitologias, e viver atolado em crenas irracionais, o iludido no consegue se libertar dos MITOS que desde a infncia foram infiltrados na sua mente. Ou no passa para a fase 02, onde se questiona se compara com a realidade e se busca a verdade, pois no quesito religio, o iludido ainda usaria o modo de pensar por emoo. E no perde tempo discutindo com os que se recusam aceitar a Bblia. Os camels da f realizam a Reeducao Ideolgica, segundo a tcnica criada em 1735 pelo presbiteriano Jonathan Edwards, em trs etapas onde criam um PROBLEMA, DIVULGAM o problema e apresentam a SOLUO que mais possibilita controlar as Ovelhinhas. 1- Inicialmente, no chamado COLAPSO FORADO ou Descondicionamento, rompe-se os laos do indivduo com o seu passado e apaga-se o que possa prender o individuo as suas origens... 2-Depois que o Colapso forado desconectou a mente do iludido do que vinha moldando as suas aes/reaes, feita a SUBMISSO E IDENTIFICAO, onde o iludido estimulado simpatizar com o Pastor e a achar que o Pastor o seu Grande benfeitor ou libertador. Pois o Pastor o emanciparia de um passado tenebroso e lhe ofereceria a imperdvel oportunidade de Renascer, poder levar uma Nova vida e de acreditar num poderoso amigo imaginrio. Sendo que ao adotar o modo ensinado pelo Pastor, o iludido se torna um dependente psicolgico que funciona segundo as orientaes do seu manipulador. 3- Durante o Recondicionamento psicolgico, o Reeducador Reconstri a mente do iludido segundo a ideologia que ele professa. E o iludido, uma vez Reeducado ou Robotizado, passa a agir de forma teleguiada e segundo as diretrizes que lhe so transmitidas.

Desmascarando a Bblia Volume II 46

A programao infiltrada pelos religiosos no crebro do iludido consiste em sugestionar o subconsciente do iludido de maneira forte, constante e emocional, afim de que o iludido termine acreditando nas verses mais absurdas, desista de contestar, e se torne uma mquina de repetio inconsciente. As tcnicas usadas pelos grupos religiosos so semelhantes s Lavagens cerebrais usadas por Hitler e as que os Chineses vm usando com os que se atrevem contestar as regras do regime comunista. Pois o Estupro da Mente explora diversos instintos do psiquismo humano, tais como: O Instinto de submisso ao lder, o instinto do Quem vem l? O instinto de conservao, o instinto gregrio, os Conflitos emocionais, etc. As caractersticas mais exploradas pelos Pastores so: O INSTINTO DE PREDOMNIO ou tendncia humana de querer atingir alguma posio de prestgio; a GREGARIEDADE ou necessidade de seguir o grupo, de se agrupar e a vontade de no parecer diferente; a necessidade de fazer as coisas da maneira certa, e o fato de os indivduos s se realizarem em sociedade. Como os Pastores so escolhidos no pelo seu conhecimento teolgico ou a sua vocao, mas sim pelo malabarismo persuasivo da oratria, e pela capacidade de pedir prometendo pagar em dobro tudo o que for dado... O iludido termina fazendo de forma incondicional o que o Pastor determina. At porque o Instinto Gregrio ou Senso social do ser humano um dos nossos valores bsicos. Durante o processo de reeducao, o humor evitado at que a felicidade parea uma ddiva s acessvel aos convertidos. E tanto os Conflitos Emocionais como as dificuldades de adaptao so explorados, assim como se excita os brios do iludido, se convence o iludido de que ele cometeu culpas graves, e se tenta convenc-lo de que ele precisa se redimir Sendo que o lder seria o seu nico e verdadeiro mestre.

Para reforar a lavagem cerebral, comum o Pastor usar tticas de coao disfarada de atitude piedosa, amedrontar, ou cativar o iludido pela assistncia que prestaria no campo da sade, da economia ou do emprego... E essa artimanha costuma atenuar ou apagar
tanto a tica como o senso crtico do beneficiado.

Desmascarando a Bblia Volume II 47 O pesquisador Italiano Michele C. Del, depois de realizar longos e aprofundados estudos sobre as Lavagens Cerebrais, em seu livro, APOLOGTICAS SEITAS E HERESIAS pem em evidncia as peculiaridades mais usadas pelos religiosos. Sendo que a sociedade no tem noo exata de quanto esse procedimento est em voga. E o livro em tela apresenta numerosos casos de lavagem cerebral exercidas pelos Pastores. Alm de ser comum que os iludidos, os sofredores e os acrianados, acreditem em explicaes mgicas, pois nossa vida credulidade seria uma das caractersticas mais comum dos humanos, no seria mera coincidncia que no passado tenhamos achado que haveria uma relao causal entre os acontecimentos do dia- a -dia e nossos pensamentos, sonhos, rezas, desejos, gestos ou palavras; pois esse tipo de falcia, que recebe a expresso em latim de Post Hoc Ergo Propter Hoc que significa APS ISSO ou por causa disso, teria sido muito comum. Como o inconsciente humano processa vrias informaes ao mesmo tempo, tem facilidade de gravar as emoes que nos sensibilizam. Costuma processar algumas emoes de maneira independente, separada ou escondida do Consciente; pode trazer superfcie emoes, acontecimentos ou informaes que estariam gravados em nossa memria de forma to indireta, paralela ou mascarada, que teramos dificuldade de reconhecer nossos prprios medos, necessidades ou angstias. E s executa as tarefas de forma seriada. comum que alguns fatos importantes retornem sobre a forma de traumas, desejos, angstias, ansiedades ou sonhos. Como no existe vida fora da Natureza, e onde as leis fsicas no funcionam tudo to irreal e ilusrio que deve ser ignorado. A existncia de algum Deus humano no passa de uma fantasia, dos que no tiveram sucesso em compreender o mundo em que vivemos. Sendo que os lcidos j comearam entender que a lenda de Jesus pode ser desconsiderada e descartada, pois em termos de regularidade csmica, os milagres de Jesus so conceitos impossveis e fora do mundo real. Mesmo que algum lcido deseje acreditar em algum determinado Deus, no virtual Reino dos cus ou na Vida ps-morte, as coisas no so to simples assim, pois a morte o nosso ltimo endereo como ser racional. E sem o crebro no h como manter a nossa personalidade. Mesmo que um determinado lcido desejasse acreditar nos fetiches, isso no seria suficiente para que o mesmo acredite, at porque, as explicaes religiosas no passam de verses mirabolantes ou sem p ou cabea, que ainda sobrevivem nos relatos dos iludidos.

Desmascarando a Bblia Volume II 48

COMO O CREBRO ILUDIDO MANIPULADO?

s armas biolgicas mais usadas para manipular o pensamento do iludido so a DIETA ESPIRITUAL, onde se ingere vegetais, mas se abstm de ovos, lacticnios e carnes, para que a taxa de protena animal despenque. O Sono inadequado combinado com longas Mantras ou Egrgoras. O DESCONFORTO FSICO acompanhado de ESTMULOS LUMINOSOS, Efeitos sonoros, sugestes pr-programadas, o odor de incenso, alucingenos, danos na glndula pinel, etc. Na PRIMEIRA FASE o crebro do iludido identifica os estmulos fortes ou fracos. Na SEGUNDA FASE, chamada de Paradoxal, o crebro responde mais intensamente aos estmulos fortes do que aos estmulos fracos. E na TERCEIRA FASE, ou Ultra paradoxal, os comportamentos condicionados so implantados, progressivamente, de forma extremamente variada. As tcnicas de converso so muito potentes, e se obstem grandes resultados, pois os iludidos no percebem que esto sendo oprimidos. No entendem que esto trabalhando para algum camel da f. E no se revoltam espontaneamente ou apenas por estarem sendo oprimidos. Como o que faz a diferena no o que dizemos, mas COMO DIZEMOS, e j que nos chocamos mais com a forma com que algum morreu, do que com a sua morte; no mencione os aspectos negativos, e continue acrescentando informaes at se certificar de que o outro se convenceu com o que voc disse. Vincule dor eterna e insuportvel com o fato de no crer em Jesus, e prazer imediato idia de ser crente, que o individuo s ter a sada de se tornar cristo. Antes e depois dos comandos vocais, se deve dar uma pausa! Ao dar um comando vocal aumente a voz, utilize uma tonalidade descendente e gesticule com as mos.

Desmascarando a Bblia Volume II 49 Para provar que voc tem conhecimento do assunto enumere, d dados, mas sempre na TERCEIRA PESSOA e nunca use a PRIMEIRA PESSOA. Fale dos problemas utilizando o verbo no PASSADO, pois isto libera o presente. Diga, "Eu tinha dificuldade em fazer isto..." E fale das mudanas desejadas para o futuro, mas utilizando o tempo PRESENTE do verbo. E em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo"; substitua o SE por QUANDO. Como ESPERAR suscita dvidas e enfraquece a linguagem, substitua ESPERO por SEI. Em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso". Em vez de falar "Se eu conseguir...", fale "Quando eu conseguir"... Ao invs de dizer "Eu gostaria de agradecer, diga "Eu agradeo, pois o verbo no presente fica mais forte e concreto. Nada faz o iludido render-se realidade dos argumentos que estejam acima da sua compreenso... a biologia quem determina se o individuo tem ou no necessidade de acreditar em Deus. E nas necropsias d para identificar o ateu do iludido ao extremo. Richard Lynn, professor de psicologia da Universidade do Ulster, na Irlanda do Norte, em parceria com Helmuth Nyborg, da Universidade de Aarhus na Dinamarca, e John Harvey, confirmam que, as pessoas com os crebros mais sofisticados tm capacidade de contestar as verses religiosas, e no acreditam no Sobrenatural. Dean Hamer publicou "The God Gene", livro em que explica como a f est conectada ao nosso DNA. E que pelo menos um gene especfico responsvel pelo controle das substncias envolvidas na emoo e na conscincia religiosas. O comportamento religioso uma alienao coletiva, e um Distrbio mental, que interfere na habilidade de raciocinar do iludido, se sobrepe aos conhecimentos acumulados e chega ao ponto de fazer com que alguns afirmem que, Eu sei que Deus real, porque ele ouve minhas preces e fala comigo... Embora ao longo dos sculos a Bblia tenha reunido e adaptado lendas de vrias crenas. E aos iludidos tudo parece certo, at porque a f e a racionalidade so to antagnicas que no mesmo crebro s um prospera de cada vez; os mais racionais conseguem enxergar as contradies, os erros e os absurdos existentes nas mitologias religiosas.

Desmascarando a Bblia Volume II 50

OS DEUSES SO REFGIOS ONDE BUSCAMOS PROTEO

lm dos Crebros novos possurem uma plasticidade maior para aprender novidades, aps os 27 anos de idade, (assim como acontece com os vulos), tanto a CAPACIDADE MENTAL PLENA, como a MEMRIA DE CURTO PRAZO, e a CAPACIDADE COGNITIVA comeam declinar. A psicanlise e os neurocientistas explicam que seria comum o crebro idoso, decrpito, com pouca plasticidade sinptica, governado pela emoo, vir a fantasiar que foi chamado por Jesus Cristo, j que por no ter o controle da situao, o iludido tem medo e estaria desesperado por alguma resposta. Fatos e estudos provam que as religies so uma rede de proteo que ameniza os sofrimentos, as crises, ou alguma m sorte; pois para a maioria dos humanos as religies so teis ou mesmo necessrias. Principalmente se o crente for algum sofrido, frgil, alienado, sujeito aos riscos sociais, ou do tipo que necessita ser parte de algum grupo. Nas estradas da vida comum que o medo do desconhecido e a fragilidade emocional do iludido faam com que o individuo escolha uma crena para usar como referencia, se feche no casulo da f, despreze os caminhos que no foram escolhidos, ou se agarre em amigos imaginrios... Pois tpico das mentes emocionais buscarem um significado para a existncia humana (ainda que se trate de alguma mitologia), precisar de algum propsito, de algum heri, de alguma tarefa, de algum objetivo ou de algum Deus em quem possa se agarrar. E s os objetivos compartilhados com os seus semelhantes, saciariam as mentes cheias de desejos ou vidas por causas a lutar.

Desmascarando a Bblia Volume II 51 Os argumentos em tela explicam porque inventamos heris que ouviria nossas splicas, nos protegeria das desgraas, e forneceria algo em que acreditamos sem precisar questionar. Alm da chamada Reavaliao positiva (um mecanismo que se baseia na experincia, de vida e nas lies aprendidas), poder fazer o idoso adquirir Sabedoria ou habilidade para administrar conflitos; as pesquisas realizadas pela Universidade de Virgnia e o PROJETO CREBRO AZUL provam que aprender novidades ou usar habilidades que exige conhecimentos cumulativos, retarda o envelhecimento mental; faz com que os neurnios restantes realizem conexes entre si; e compensa parte dos neurnios destrudos pelo envelhecimento... Nas situaes estressantes ou psicticas, as mentes frgeis ou supersticiosas, tendo perdido a capacidade de vencer o medo, ou de superar as dificuldades, passaria a agir como se as fantasias em que o indivduo se agarrou fosse uma realidade absoluta.

medida que os pensamentos ateus esfriam, se vai ficando decrpito, e o Mal de


Alzheimer ou a Demncia senil tira do idoso a capacidade de questionar os dogmas ocos e sem nexo que lhe so apresentados, o mstico passa acreditar que foi chamado por Jesus Cristo. Acha que seguia o "caminho das trevas", que passava pelo "Vale das sombras", mas que descobriu Jesus Cristo... Se o nico modo de provar as verses religiosas pela f, e no pelos mritos do que se afirma; ento Deus s um conceito abstrato do crebro religioso, que ativado quando o devoto entra em contato com os seus amigos imaginrios. Embora os iludidos encubram a realidade, desprezem o bom senso, inventem verses sem credibilidade; e quando no entendem algo prefiram acreditar em alguma verso fantasiosa que acalme sua gula por Deus... J que o caminho apontado pala Bblia no o da razo, mas sim, o da emoo, o da revelao e o dos milagres, onde se acredita na existncia de um mundo virtual; evidente que o progresso e o conhecimento terminaro vencendo a ignorncia, as paixes, as ideologias e a m-f dos crentes sonhadores, indecisos, perplexos ou inaptos para se libertar das amarras espirituais... Quando o experimento e o atesmo deixar de ser um produto da elite intelectual, e fizer parte do arsenal das cabeas pensantes, vamos entender que Jesus s uma atrofia cerebral, parecida com a causada pela falta de minerais essenciais primeira infncia.

Desmascarando a Bblia Volume II 52

Explicando por que os idosos terminam acreditando em Jesus


A f o Alzheimer dos idosos, e a Dissonncia Cognitiva explica que, quando no se consegue conviver com pensamentos incmodos, o crebro interpreta o infortnio como sendo a vontade de algum suposto Deus, ou se recusa conhecer o que possa aumentar o seu conflito existencial.

travs da neurognese os crebros produzem neurnios o tempo todo, mas ao envelhecer, a velhice e a senescncia matam muitos neurnios do crebro idoso, e os restantes funcionam com dificuldade. A mente do Homem racional compensa a reduo das clulas cerebrais com o aumento do nmero de conexes que os neurnios restantes realizam entre si. Em outras palavras, a Natureza minimizaria o encolhimento do crebro velho, mais racional, com uma coisa chamada APRENDIZADO, que eventualmente se transforma em SABEDORIA. O motivo do iludido no ceder, e no aceite modificar uma s vrgula da sua crena o fato do iludido estar de tal forma ESTRATIFICADO, e aferrado as idias que foram infiltradas na sua mente, que qualquer coisa que o desestabilize tida como sendo Demonaca! Como os idosos perdem as disputas sexuais por parceiras para as novas geraes; pois a elite biolgica do mundo so os jovens; e a capacidade multitarefa do crebro diminui com a idade; comum que os idosos emocionais ao ficar com as suas estruturas cerebrais fracas, ou perder neurnios, se agarre nas recompensas sobrenaturais. Principalmente se o indivduo for algum frgil, sofrido, sozinho, do tipo que nasceu para obedecer, ou que perdeu algo muito importante. Quanto mais decrpito, mais submisso, mais sozinho, mais emocional, ou mais iludido for o indivduo, mais ele precisaria de algum suposto Deus em quem possa se agarrar. Esse um dos motivos porque ao ficar decrpito, perder milhes de neurnios, perder a sade, ficar obsoleto, se arrepende do que fez, ser pressionado por agressivas doutrinas religiosas, ou se conscientizar que a morte uma etapa inevitvel da vida, o iludido idoso se volta para o Jesus.

Desmascarando a Bblia Volume II 53

A TRANSUBSTANCIAO SERIA UM RITUAL DE MAGIA?


Se o corpo de Cristo Jesus incorruptvel, e na Eucaristia a Hstia Consagrada vira o SANGUE e a CARNE de Jesus Cristo, por que a Hstia Consagrada mantm a aparncia, o odor e o gosto de po?

PO a CARNE VEGETAL da Me-Terra, e o alimento extrado da Espiga dourada. O VINHO o SANGUE e a Energia vital do mundo vegetal, a Panacia alqumica feita da Quinta Essncia da Natureza; e um alimento que torna possvel a comunho da conscincia interior com o xtase Espiritual. J a Transubstanciao um Ritual de magia, copiado dos cultos pagos, onde por meio das palavras mgicas Isto o meu Corpo e isto o meu Sangue, instantaneamente, o trigo se transformaria na Carne de Deuses como Tamuz, o Deus dos sumrios, e o Vinho se transformaria no Sangue de Tamuz. Foi a Escolstica de So Toms de Aquino que popularizou a doutrina da Transubstanciao crist, a Transubstanciao crist seria a alterao das substncias existentes na Hstia, durante a Eucaristia e aps a consagrao dos elementos po e vinho, quando o Padre recita as palavras ditas por Jesus, Isto o meu corpo e isto o meu sangue, pois instantaneamente o Po se transforma na CARNE de Jesus, e o Vinho no SANGUE de Cristo. A "Eucaristia" ou Ao de graas, e que associada com a Transubstanciao, um dos 07 Sacramentos da Igreja catlica, no qual, segundo a crena crist, Jesus se acharia presente com o seu Corpo, Sangue e Divindade, sob a aparncia do Po e do Vinho. Pela teologia catlica, a Transubstanciao, que a conjuno de duas palavras latinas: trans (alm) e substantia (substncia), e significa a mudana da substncia do po e do vinho na substncia do corpo e sangue de Jesus Cristo no ato da consagrao. E que adotada pelas Igrejas Catlica, Ortodoxa e Anglicana. J que Jesus foi explcito ao dizer que: Quem no beber o meu sangue no ter parte comigo e no ter a Vida Eterna... Por que os catlicos desprezam essa advertncia e corre o risco de no conseguir a to sonhada Vida Eterna? E por que quando a Hstia Consagra guardada por muito tempo, tanto a suposta CARNE como o mitolgico SANGUE de Jesus, MOFAM e APODRECEM?

Desmascarando a Bblia Volume II 54

COMO A TRANSUBSTANCIAO FOI FORJADA!


Lutero negava a Transubstanciao, que para os catlicos a presena real do Cristo na hstia, alterando-lhe a substncia, mas no a aparncia. Ou seja, pela Transubstanciao o po e o vinho se transformariam no CORPO e no SANGUE de Jesus Cristo, embora na aparncia a hstia continue po e vinho. eja como foi implementada a Transubstanciao catlica, que uma moderna feitiaria onde o Po e o Vinho magicamente se transformam no Corpo e no Sangue de Jesus Cristo: Em 394, o Culto a Jesus Cristo foi substitudo pela MISSA. Em 604 a Missa tornou-se um Sacramento religioso. Em 831, Pasccio Radberto inventou a EUCARISTIA. Em 1198, como se relutava em aceitar que o trigo e o vinho da hstia, num passe de mgica se transformaria na Carne e no Sangue de Cristo, o Papa Inocncio III sancionou o dogma da Substanciao. Em 1200, embora o "Banquete Eucarstico" tenha sido celebrado na sua forma original por mais de mil anos, a Igreja catlica (por conta prpria e sem qualquer justificativa), substituiu a cerimnia do po e a do vinho, pela da suposta Hstia Sagrada; a deturpao em questo foi oficializada em 1208 quando comeou a
se levantar a hstia na Missa para ser adorada.

1215, durante o Conclio de Latro em Roma, o Papa Inocncio III, interpretando as palavras de Jesus "Isto meu corpo e isto meu sangue, criou o dogma da transubstanciao, e a Eucaristia foi transformada num Dogma. Em 1264, o Papa Urbano IV, em honra da Eucaristia e da descida do Esprito Santo, sobre os apstolos, na forma de lnguas de fogo, transformou a festa dos hebreus no Corpus Christi. Em 1415, no Conclio de Constana, o Papa Joo XXIII retirou o vinho das celebraes da Eucaristia, onde se fazia cerimnia do sacrifcio do corpo e do sangue de Jesus e as Igrejas passaram a servir aos fiis somente a Hstia. Em 1551, a ordem de Jesus ao dizer BEBEI DELE TODOS, no pde mais ser cumprida, e se precisou florear as explicaes sobre o porqu do Sacerdote dar apenas o po ao fiel, o que uma desobedincia ao mandamento do Mestre. Entre 1545 a 1563, o Conclio de Trento, ao aprovar o dogma da Transubstanciao, tornou a Ceia do Senhor um ato obsoleto e quase esquecido. Sendo que, a partir desse Conclio, qualquer sacerdote catlico, atravs da Eucaristia e num passe de mgica, adquiriu o poder de transformar o trigo e a gua existente na Hstia na carne, no sangue, na Alma e na divindade de Jesus Cristo, mas com a vantagem de tudo caber dentro de um minsculo recipiente.

Desmascarando a Bblia Volume II 55

A HSTIA CONSAGRADA SERIA A CARNE DE JESUS?

mbora uma minscula Hstia de trigo no possa se transmutar na CARNE (enorme), que mostrada no Milagre de Lanciano, e a cerimnia de apresentar o Po e o Vinho a Deus, seja para agradecer por se ter alimentos para ingerir, e no uma feitiaria onde mediante simples invocao se transmutaria trigo em Carne; em 1970, a Igreja Catlica confirmou o Milagre de Lanciano. Mas os Myth Busted do Discovery Channel detonaram a verso de que durante a Comunho a Hstia Consagrada teria se transformado na Carne e no Sangue do SENHOR... O Milagre Eucarstico de Naju, de 1995 uma recauchutagem do Milagre de Cebreiro de 1300, do Caminho de Santiago; que j era cpia do Milagre de Bolsena de 1264; que deu inicio festa de CORPUS CHRISTI; que j era cpia do Milagre de Lanciano de 700, cujo enredo tornou famoso o Mosteiro de So Legoziano. Uma antiga mitologia relata que, Certa manh, por volta do ano 700, no Mosteiro de So Legoziano, que fica na Cidade italiana de Lanciano, um Monge que celebrava a Santa Missa em rito Latino, aps proferir as palavras da consagrao, viu a Hstia converter-se na CARNE de Jesus e o Vinho no SANGUE de Cristo... Sendo que a Relquia ainda estaria guardada na pequena Capela l existente, pois a relquia em questo seria um tesouro maior do que toda a riqueza do Vaticano... A Igreja mentiu que em 1970, os frades menores conventuais tendo mandado fazer uma anlise cientfica na Hstia do Milagre de Lanciano, aps meses de investigaes, para espanto geral e o benefcio da humanidade, a Hstia consagrada revelou ao mundo impressionantes resultados, pois o TRIGO se transformou na CARNE de Jesus, e o VINHO consagrado se transformado no SANGUE de Jesus. Apesar dos sculos j transcorridos todas as clulas e glbulos do SANGUE DE JESUS existente na Hstia consagrada estavam vivos. Tanto a carne como o sangue de Jesus continuam frescos e incorruptos, como se eles tivessem sido recolhidos no presente momento.

Desmascarando a Bblia Volume II 56

O sangue de Jesus existente na Hstia consagrada encontra-se coagulado externamente em cinco partes; mas internamente o sangue continua lquido. As pores coaguladas de sangue existente na Hstia consagrada tm tamanhos diferentes, mas todas possuem exatamente o mesmo peso, no importando se pesadas juntas, combinadas ou separadas. O sangue existente na Hstia consagrada do grupo sanguneo AB, raro na populao do mundo, mas caracterstico de 95% dos judeus. A carne existente na Hstia consagrada, onde foram feitos as pesquisas, pertence ao miocrdio, que se encontra no corao, e o corao o smbolo do amor! E o sangue da Hstia consagrada do tipo sangneo (AB), pois ambos so do mesmo tipo de que foi encontrado no Sudrio de Turim... Em 1970, a Igreja Catlica teve o cinismo de confirmar que o Milagre de Lanciano algo real e no uma simples mitologia.

Alguns Milagres onde as Leis do Universo foram ignoradas, e um pedao de trigo, se transformou na Carne de Jesus, foram os milagres de: Ferrara, em 1171; Portugal, em 1247; Orvieto, na Itlia, em 1263; Off ida, Itlia, em 1273; Sena, Itlia, em 1330; Turim, Itlia, em 1453; Sena, Itlia, em 1730; Milagre Eucarstico de Santarm; Faverney, na Frana, em 1600; e Stich, Alemanha, em 1970.
Os devotos acreditam na verso de que, por volta de 1264, o Papa Urbano IV ao ver o pano manchado pelo sangue que milagrosamente jorrou da Hstia, exclamou "Corpus Christi" (Corpo de Cristo), e desde ento, todo ano comemoram a festa de "Corpus Christi"... Mas a Transubstanciao instantnea da Hstia no tem fundamento cientifico; e a Eucaristia com Hstia seria uma trapaa, onde se ministra ao devoto apenas um minsculo pedao de po. Alm de ser impossvel conciliar a crena religiosa com a realidade e o saber cientifico, as religies no acompanham o que vem ocorrendo no mundo, e permanecem afastadas do progresso. Para provar que a doutrina da Eucaristia transformou Jesus num simples biscoito feito de trigo, lembramos que: A Deusa Ceres era apresentada com uma espiga de trigo nas mos, tendo o filho, Deus Sol, se encarnado no trigo; o Ostensrio tem desenhos com raios solares; na festa de Corpus Christi costume que o Santssimo Sacramento seja levado s Ruas em Procisso, dentro de uma Patena onde o Sol e representa de forma simblica; a Hstia atual redonda como o Sol, e a Hstia continua sendo fabricada com trigo.

Desmascarando a Bblia Volume II 57

A VERSO DO FLVIO JOSEFO SOBRE JESUS FALSA Flvio Josefo apenas relatou sobre um Messias essnio chamado MENAHEM, que morreu em circunstncia semelhante as da personagem Jesus Cristo.
NO H REFERNCIAS A JESUS CRISTO, nos 900 manuscritos do Mar morto; que so os maiores e mais confiveis escritos j feitos pelos antigos, pois relatam os principais acontecimentos do ano 225 a.C. ao ano 65 d.C. E nem nos relatos feitos por historiadores antigos como: Flvio Josefo (35-100 d.C.), Filo, O Judeu, (20 d.C. 50 d.C.), Plnio O Jovem, (que viveu de 62 a 113 e foi sub-Pretor da Bitnia), e Plnio O Velho, 23-79. O escritor Suetnio somente falou de CRESTUS; quanto aos escritos de Plnio, o Jovem; do Flvio Josefo e de Tcito, aps exames grafotcnicos e de autenticidade ficou provado que os documentos mencionando Jesus so ADULTERAES. A verso de que FLVIO JOSEFO FEZ RELATRIOS SOBRE JESUS E OS CRISTOS, PURA EMBROMAO. Exames grafotcnicos e de autenticidade, realizados pela Universidade alem de Tubingen, provou que as verses existentes nos livros Antiguidades de Israel e Testimonium Flavianum, onde supostamente Flvio Josefo faz referncias aos CRISTOS e a JESUS CRISTO ser o MESSIAS, no passam de falsificaes, realizadas por fanticos como Eusbio, Bispo de Cesaria, que adulteraram inmeros textos bblicos e fizeram diversos acrscimos fraudulentos. Foi no sculo III, na cidade de Antioquia que a palavra CRISTOS surgiu; um judeu jamais chamaria algum de MESSIAS; o Yosef Ben-Matityahu (Jos, filho de Matias), 37 d.C. A 100 d.C. nasceu 4 anos DEPOIS que Jesus j teria morrido; no foi uma TESTEMUNHA OCULAR; e teria escrito em 70 d.C. sobre diversos judeus que se proclamaram Messias, inclusive o essnio chamado MENAMAS, mas sem nunca falar uma linha sequer sobre Jesus o Cristo.

Desmascarando a Bblia Volume II 58

A SALVAO S PELA F EM CRISTO FOI INVENTADA POR LUTERO

uem criou a doutrina "Sola fide", conhecida como Doutrina da justificao pela F, e da Salvao s pela f em Cristo foi Lutero. A Sola fide uma deturpao da Bblia, onde os religiosos amariam apenas o filho do HOMEM e no os ensinamentos de Jesus Cristo. A rebeldia do Lutero arrastou milhes de iludidos ou ingnuos, que seguiram as suas idias.

Quando Lutero foi atacado por acrescentar a palavra (SOMENTE) sua traduo de Romanos 3.28, ele respondeu que, Para destacar a fora da citao original no idioma alemo, a palavra S atravs de Jesus, foi necessria. E lembrou que Jesus teria afirmado que, Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ningum chega ao Pai seno por mim. A Boa nova se refere aos humanos receberem a Salvao divina apenas pela f em Jesus, e no mais pelas obras que viessem a fazer (O ladro na cruz foi salvo exclusivamente pela sua F). E a novidade de que o Mal no seria mais contado como Pecado, para os que invocam Jesus e com lgrima nos olhos lhe pede a sua salvao. Pela doutrina da Boa Nova Jesus s salvaria quem o obedece... Com a Boa Nova tanto a tica como a Moral foi substituda pela doutrina onde s se poderia ir para o Cu, atravs do lobby inventado por Jesus Cristo. Embora o Lutero fosse PADRE e no PASTOR, como o Lutero no concordou que o lder supremo da sua antiga religio possusse tanto o poder econmico, como o poder poltico, o poder jurdico, e o poder social, Lutero produziu as 95 Teses, refez a Bblia conforme a sua interpretao, fundou o protestantismo, dividiu o CRISTIANISMO em Protestantes e Catlicos, e modificou a Bblia a tal ponto, que a Bblia evanglica tem 7 livros a menos do que a Bblia catlica. Para converter os judeus, Lutero acrescentou ao Novo Testamento (por sua prpria autoridade), tudo o que lhe convinha! Inclusive os 04 livros: Hebreus, Tiago, Judas e Apocalipse, e removeram do Antigo Testamento 07 livros: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesistico, Baruc, Macabeus I e II.

Desmascarando a Bblia Volume II 59 No Novo Testamento tanto a bondade como o amor ao prximo foram trocados pela adorao a Jesus Cristo, pois pelos ensinamentos agregados ao Novo Testamento, mesmo que algum ateu fosse bondoso, honesto, trabalhador, generoso, respeitador, pacfico, cumpridor dos seus deveres, um timo filho, um bom irmo, um excelente amigo, um dedicado cnjuge, um pai exemplar, algum que amou e tomou conta da sua famlia, ajudou seu pas e foi bom para com todos, ainda assim, esse nobre, bondoso, sbio e honesto ateu, ao morrer iria direto para o Inferno, pois ningum pode se salvar por s mesmo, e nada do que se faa tem valor para nos salvar. Sendo que o Tiago concorda com Paulo, mas acrescenta que sem obras essa f estar morta. Se o amor de Jesus infinito, desinteressado e no um amor condicional, do tipo Tom-la-D c... Por que Jesus faria exigncias de fidelidade que no sendo cumpridas pelos humanos de carne fraca e de existncia efmera, resultariam em castigos de Pena mxima? Por que o compreensvel, piedoso, sbio e justo Jesus, mesmo com toda a sua "infinita misericrdia" no recompensaria os humanos por bravura, honestidade, generosidade ou por uma vida digna, boa e pacfica, mas apenas pelos atos de f? J o apego do iludido s crenas religiosas (repetindo como papagaio o que ouviu de outrem, mas no tendo a mnima noo daquilo que diz), e o seu otimismo sem causa, so fugas da realidade, onde as dificuldades so substitudas por crendices, se age de forma despreocupada, se demora em reagir aos perigos, ou no se feliz sem a SEGURANA da crena em alguma mitolgica vida depois da destruio do crebro... O fato da HABITUAO ser induzida pela imaginao, e o costume de acreditar sem primeiro racionalizar, explica porque Jesus Cristo um dos engodos que mais escraviza e manipula o Homem Mdio, pois o devoto no um ser que investiga e racionaliza, mas sim, um iludido que repete como papagaio as mitologias obsoletas e carcomidas, que lhe so ensinadas; tem f sem racionalizar; aceita as imposies escritas em livros ditos "sagrados"; e cujas convices so o produto da "autoridade" que outros exercem sobre a sua mente. Mesmo prevendo o choque que est denncia causaria nos meios tradicionais da sua poca, j que as contestaes em tela soariam, para os indignados crentes, como uma descomunal heresia e uma rejeio dos relatos feitos pela Bblia, por todos os absurdos expostos e os que ainda sero revelados, eu afirmou que Quanto menos religio tiver o povo, mais progresso e felicidade ele possuir.

Desmascarando a Bblia Volume II 60

SO PAULO FOI UM HOMOSSEXUAL EGODISTNICO

homossexualidade pode ser EGOSINTNICA, ou seja, bem aceita, e EGODISTNICA, quando a pessoa tem sentimentos homossexuais, mas no aceita ter relacionamentos com indivduos do mesmo sexo, no se conforma em ser homossexual, ou no percebe o sentimento homossexual como sendo parte de si mesmo. E caso o homossexualismo EGODISTNICO de algum iludido no seja biolgico, mas algum vicio da fase do desenvolvimento infantil, ou algum conflito ainda no resolvido, o Gay EGODISTNICO poderia reprogramar o seu crebro intermedirio ou paleoplio, no sentido de odiar tudo que lembre o homossexualismo.

Merecem explanaes o Saulo acreditar que tinha um Espinho na carne, se achar um individuo destinado ao fogo do inferno, sem que nada pudesse ser feito. Achar que cometeu um pecador muito alm de qualquer redeno; e afirmar que a mulher a origem de todo os pecados, e um desafio a sexualidade masculina. At porque, no foi perseguio aos cristos que gerou o dio de Saulo a si mesmo, mas sim, algo mais intimo e perturbador, que estava ligado ao comportamento sexual e psicolgico do iludido e perturbado Saulo, que foi um X9 e freqentou os bacanais romanos. A verso apresentada sobre o Saulo ter conversado com Jesus j desencarnado, pouco convincente, ainda mais que o Saulo foi um "macho-fmea" que trocou a namorada Abigail por um amante, saiu do armrio e se castrou num ritual de "penalidade corprea", em homenagem a Deusa pag Romana Cibele. E s depois que o Saulo sofreu um Traumatismo cranioenceflico, foi que o Saulo se arrependeu da vida que levava, renegou o seu desejo carnal; mudou de vida; mudou de nome e emergiu metamorfoseado num celibata.

Desmascarando a Bblia Volume II 61 Embora na poca do Paulo o homossexualismo no fosse amplamente condenado e diversos homossexuais at se castrasse em homenagem a Deusa Cibele, como o Paulo interpretou de forma rigorosa a proibio 23 do Levtico, No te deitars com um homem, como se fosse mulher; pois isso uma abominao; e se considerava Um pecador sem perdo, o Saulo deu inicio a histeria crist que transformou o sexo numa coisa nojenta, impura e pecaminosa. A mando de quem Saulo efetuou Prises, Devastou Igrejas, invadiu casas, ou arrastou multides para a priso, se enviar pessoas para a priso uma atividade s feita de forma oficial, e sem a Sano do Imprio romano, Saulo estaria se colocado acima da Lei. O judeu Saulo, que possua tripla cidadania (pois era cidado grego e romano), foi um espio infiltrado com a misso de dividir os que acreditavam no Novo Messias. A Bblia relata que o Apstolo Paulo foi o grande divulgador do cristianismo, mas escondeu que o Saulo abandonou a mulher e os filhos para praticar sodomismo. Como os Deuses romanos estavam fora do Prazo de validade, as geraes seguintes se comoveram e se empolgaram com os sofrimentos do judeu, cujo cadver foi roubado pelos discpulos. Mesmo se tratando de um CRIMINOSO que foi executado por infligir a Lei, com o passar do tempo, a tragdia do heri trgico deu origem ao mito Jesus Cristo. E foi assim que o movimento

religioso O Caminho terminou virando a CRISTANDADE.


A verso do Paulo ter sido ARREBATADO AT O TERCEIRO CU, II Corntios 12:14, e a desculpa de que A SABEDORIA DESTE MUNDO LOUCURA DIANTE DE DEUS, 1 CORNTIOS 3: 19, provam que os religiosos em vez de raciocinar prefere repetir como papagaio, o que refora as suas mitologias. O dramalho sobre Jesus Cristo uma fico, criada para inibir o Judasmo; mas que adquiriu vida prpria, e hoje contada como verdica e defendida com unhas e dentes pelos cristos. Sendo que a farsa de Jesus Cristo foi mantida com o sangue dos que descobriram a verdade. E para perpetuar o cristianismo os cristos queimavam tudo que os pudesse denunciar.

Desmascarando a Bblia Volume II 62

PAULO FOI REJEITADO PELA CRISTANDADE DA SIA

omo as Provncias Fgelo e Hermgenes na sia, eram um dos locais onde mais se praticava o Mitrasmo, Paulo foi rejeitado e abandonado pela cristandade da sia (II Tm 1.15). At porque o Saulo j havia participado da execuo do seu cunhado Estevo, dizimou muitos que tentaram mudar as milenares crenas judaicas. E primeiro o Saulo alegou que, Se Jesus no ressuscitou v a nossa pregao e v a nossa f (Corntios 15:13 e 14). Como os judeus no eram uma Nao instituda, e um ateu fingindo-se de crente para manipular a opinio dos devotos no novidade, fingindo acreditar na religio que aceitava mulheres e crianas como devotos, Saulo confundiu, desuniu, vilipendiou, e tudo fez para que o Imprio Romano se beneficiasse com as crendices do feiticeiro Yehohanan Bem Hagkol, que foi crucificado, por se achar o Messias e acreditar que iria redimir os Pecados da humanidade... Quando o Saulo pela primeira vez chamou os convertidos de Cristos e espalhou pelo mdio Oriente a verso de que Jesus Cristo seria o esperado Salvador, ele ainda estaria tentando dividir o judasmo e no pregando o primeiro Sermo cristo. Saulo foi um Sabotador que tentou impedir que o Deus Jav fosse substitudo pelo novo Deus dos pobres; porem mesmo no sendo uma testemunha ocular e no fornecendo informaes biogrficas sobre Jesus Cristo, Paulo, (cujo nome significa De baixa estatura), terminou sendo o maior divulgador da doutrina da seita O caminho.

A Metania (ou seja, o arrependimento e a converso espiritual), de Paulo ao cristianismo, que segundo Lucas, aconteceu em 25 de janeiro, quando Saulo seguia para Damasco, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Caiu do cavalo, ficou cego por trs dias, quando se recuperou acreditou ter sido chamado por Jesus, e trocou o nome de Saulo para Paulo, o Apstolo de Jesus, s um adorno narrativo. O que alterou a crena religiosa do Saulo mudou a sua personalidade, o seu nome, e o transformou num fantico religioso, foi um gravssimo TCE

Traumatismo cranioenceflico, e 10 anos de reflexes.

Desmascarando a Bblia Volume II 63

FOI UM TRAUMATISMO CRANIANO QUE FEZ SAULO DE TARSO VIRAR PAULO.

lm do Apolnio de Thiana (Capadcia), ter sido amigo de Saulo, tanto a VIDA como a MORTE, e a CRUCIFICAO de Apolnio, coincide com a mitologia de Jesus Cristo. A converso do Saulo de Tarso, em So Paulo, NO foi um milagre divino, e sim, a reao provocada pelo gravssimo Traumatismo cranioenceflico (TCE), que levou mais de 10 anos para transformar o perturbado, radical, homossexual e perseguidor de cristos Saulo, no fantico Paulo. Saulo caiu do cavalo aos 28 anos (33 d.C.), teve alucinaes, ficou cerca de 08 anos em Tarso (sua Cidade Natal), comeou a sua jornada missionria com 40 anos, e s com a idade de 45 anos mudou de Saulo para Paulo. Embora o Saulo tenha gasto cerca de 17 anos para se transformar em Paulo... Depois que caiu do cavalo, quando viajava para Damasco, ficou trs dias desacordados; despertou cego, e foi ajudado pelo idoso sapateiro Ananias, que por acreditava que o messias j teria vindo, tentou convencer o Saulo de que estaria na hora do mesmo se dedicar a Seita O Caminho... Lucas mentiu que o Saulo mudou INSTANTANEAMENTE de perseguidor de cristos para So Paulo, por ter tido uma viso, onde Jesus teria perguntado ao Saulo, "Saulo por que me persegues... Como a Cidade estava em polvorosa com o sumio do cadver do feiticeiro que fora crucificado, e a namorada de Saulo (Abigail), antes de morrer foi convencida por Ananias a acreditar na Boa nova e nos ensinamentos do Homem de Nazar, o Saulo teria ficado muito, impressionado...

Desmascarando a Bblia Volume II 64

Saulo sendo um individuo de personalidade tipo D, obcecado, e que perseguiu implacavelmente os que pregavam ensinamentos contrrios as crenas judaicas, o renascido Paulo terminou se tornando o mais importante divulgador do que viria se transformar no atual cristianismo. lapidar a afirmao feita pelo X9 Saulo, salientando que, Abandonai toda esperana, o vs que ainda acreditais na divindade de Jesus, pois se Jesus no ressuscitou, v vossa f, j que sem a ressurreio de Jesus no haveria motivos para a existncia da Igreja, para a celebrao da Eucaristia, para a esperana de encontrar Jesus, ou para possibilidade de poder ir para o cu... Em Atos 20.9-10, para engrandecer o Paulo, unir os dependentes religiosos em torno de um mesmo objetivo; narrado o causo onde Saulo, j com o nome de Paulo, quando se encontrava em Troade, teria revivido utico, o jovem que morreu durante o sermo de Paulo! O desespero de Paulo por no conseguir efetuar as mudanas que ele gostaria de ter feito. Confirmam o homossexualismo reprimido de Paulo. Paulo se ops aos ensinamentos de Jesus em favor do Imprio Romano, e alegou que, Devemos nos submeter s autoridades constitudas, pois no existe autoridade que no venha de Deus, e aquele que se revolta contra a autoridade, ope-se ordem estabelecida por Deus...

Outro tipo de dupla personalidade aconteceria com os Doublings.


No livro The Nazi Doctors ("Os Doutores Nazistas"), o psiquiatra Robert Lifton, Professor de Harvard percebeu algumas caractersticas de Doubling nos indivduos que entrevistou para escrever o seu polemico livro. Pois em casa ou na presena de amigos, os entrevistados eram ticos, carinhosos e respeitadores. Mas falando do que fizeram nos Campos de concentrao, eles eram monstros, que narram sem remorsos, sem envolvimento emocional, e como se estivessem narrando os atos de alguma outra pessoa.

Desmascarando a Bblia Volume II 65

QUAL A LOCALIZAO ASTROMTRICA TRICA DO CU BBLICO, BBLICO j que o

Cosmo estar se expandindo, , e existe outros Universos?

t o sculo XVII os cristos afirmavam que havia 07 Cus sobre a Terra, uns por cima dos outros em ESFERAS CONCNTRICAS. O PRIMEIRO CU, que em hebraico se chamava SHAMAYIM ou WILON, embora seja visvel para o homem no tem funo, exceto a de encobrir a luz durante a noite, e por isso ele desaparece a cada manh. (Os antigos no sabiam que a Terra flutua no cosmo, e que a noite s um fenmeno geogrfico). O SEGUNDO CU, que em hebraico se chama RAQUIA, RAQUIA o lugar onde Deus colocou os Planetas... (Na poca se acreditava que as estrelas estariam a pouca distancia da Terra). O TERCEIRO CU, que em hebraico Chama-se se SHEHAQUIM, onde o man fabricado para os piedosos no porvir... O QUARTO CU, que em hebraico se chama MACHONON, contem a Jerusalm celestial juntamente com o Templo, no qual Miguel ministra como Sumo Sacerdote e oferece as Almas dos piedosos como sacrifcio... O QUINTO CU, que em hebraico se chama MATHEY, onde residem s hostes de Anjos, e durante a NOITE se cantam louvores a Deus, pois durante o dia a tarefa de dar glria a Deus nas alturas de Israel, na Terra... Terra. O SEXTO CU, que em hebraico se chama ZEBUL um lugar sinistro; ali se originam a maior parte das provaes, se guardam os infortnios da Humanidade, como furaces, pragas, terremotos, tremores de terra e outros fenmenos da Natureza, tidos como de origem divina. J o STIMO CU, que em hebraico se chama ARABOTH, nada contm que no seja bom e belo...

Desmascarando a Bblia Volume II 66

ERROS REFERENTES CRIAO INSTANTNEA DO COSMO.

or que a Bblia desconhecia que o Sol surgiu ANTES da Terra; Que no passado a Terra estava mais PERTO do Sol; Que a Terra quem gira em torno do Sol; Que no passado o Sol era 30% mais fraco; Que a Terra girava mais RPIDO em torno do seu prprio eixo, e em torno do Sol; Que no passado tanto os DIAS como os ANOS terrestres eram MENORES; Que o Cosmo s ns fornece imagens do passado; E que a heliosfera terrestre s um minsculo pedao do nosso Universo? Mesmo o Sol possuindo 98,8% de toda massa do nosso Sistema solar, se achava que a Terra era MAIOR do que o Sol; Que em cima do planeta Terra existe um Mar, e se ignorava que a plcida viso das estrelas em noites lmpidas, esconde um Universo hostil e em mudana. Como acreditar na palavra de um Deus que no conhece o tamanho, a forma e a idade do Universo que ele mesmo teria criado? Que relata que, O Sol gira em torno da Terra? Afirma que a Terra foi criada ANTES dos outros astros, e que relata que as ervas e as plantas cresceram ANTES do Sol... De onde a luz veio, quando no 01 Dia da Criao Deus disse, "Faa-se luz!, se os luminares foram criados s no 04 Dia da Criao? A verso de que, No princpio da criao os Dias foram gigantescos, foi descartada pelo FATO de que os vegetais no sobreviveriam a noites longas e frias; e a comprovao de que no passado, os dias terrestres eram bem MENORES. Os Dias terrestres esto ficando 17 microssegundos mais longos, e h cerca de 500 milhes de anos, o Dia terrestre tinha cerca de 21 horas. Os enviados do Deus Jav no explicaram em que ponto do Cosmo ocorreu o inicio do Universo; No sabem o que existe alm do Horizonte Csmico; No sabe qual ser o destino final do Universo; inventaram a mitologia de uma criao divina e instantnea; Mentiram que toda cronologia, astronomia e geologia existente na Bblia estaria de acordo com os fatos. E s contaram com os parcos recursos existentes na poca e no local em que a Bblia foi fabricada.

Desmascarando a Bblia Volume II 67 Os que supostamente falaram em nome de Deus, desconheciam que: A Terra esfrica, devido a sua rotao e a gravidade distribuda por igual, (Teoria da Gravitao Unificada de Isaac Newton). A Terra um planeta pequeno; que gira ao redor de um Sol de terceira categoria, a cerca de 10.800 quilmetros por hora, executando uma translao, de Oeste para Leste, descrevendo uma elipse alongada, onde percorre cerca de 300 milhes de quilmetros por ano. A Terra no o centro fixo do Universo (o cho ou a terra), mas apenas uma plida mancha azul na vastido de um espao imenso, na borda extrema de uma das mais de 100 bilhes de galxias que existe. J que vrias explicaes dependem do que relato pelo Gnesis ou Bereshit, e como as verses sobre No, Josu e Jonas no so dignas de confiana; evidente que o restante da Bblia tambm no confivel. A Bblia ignora as Leis naturais, est entulhada de erros grosseiros, amedronta, desdiz, reinterpreta, diz o oposto, muda a data, junta acontecimentos de pocas ou lugares diferentes e reaproveita lendas anteriores. J que os escritores bblicos desconheciam que o Sol o motor que movimenta a vida Terrestre, o que possibilita que a gua terrestre se torne liquida... E que antes do Sol no poderia haver as guas liquidas que supostamente estariam de baixo e por cima do firmamento... Qual a chance de que o Paraso, o Cu, o Inferno, o Purgatrio, os anjos, as Almas, a vida aps-morte e a Reencarnao, no passe de fantasias religio$as? Analisando os absurdos e as mitologias sobre a existncia do suposto Inferno, fica claro que as convices sobre o Inferno seriam fices arcaicas ou pitorescas, pois o Inferno no passa de um artifcio religioso, onde se cria dificuldade para que se possa vender facilidades. Para os tibetanos o Inferno imaginado como algo super gelado, j que para eles o calor considerado uma beno... Primeiro se afirmou que a Entrada do Hades ficava no Oeste, onde comeava o Rio Oceano, que daria a volta ao mundo. Em 70 a.C. o escritor Pblio Virglio, afirmou que a entrada do Inferno seria perto do Vulco Vesvio, sendo que o Inferno no seria algum lugar fsico ou real, e sim, onde estariam as Almas dos que morrem em pecado, e onde se seria eternamente castigado por meio do fogo... Se todos os que j morreram desde que o homem surgiu fossem juntados, a quantidade de almas seria to grande, que o inferno deveria estar prestes a ficar superlotado...

Desmascarando a Bblia Volume II 68 Pelos clculos demogrficos do Population Reference Bureau, da pr-histria aos dias atuais, j nasceram cerca de 107 bilhes de humanos; e mesmo no contando os que ainda nascero, a mensagem bblica de que S 144 mil sero

escolhidos, prova que o sacrifcio de Jesus NO PRESTOU; e que aps o juzo final a maioria das almas iro mesmo para o Fogo eterno. Como as verses bblicas no passam de verborragia, e nada prova que Jesus Cristo existiu, seria melhor procurar outro Salvador.
Que Deus onipotente esse, que para salvar os filhos dos cristos precisou sacrificar o seu primognito? E como algum que no conseguiu salvar a si prprio poderia salvar outrem? D para acreditar num Deus que se esconde, no prova a sua existncia, deixa os cticos na dvida, e se divertir com a perdio dos que deixam de seguir o caminho certo? O cristianismo foi fundado e perpetuado pelo medo dos castigos divinos, pelas fantasiosas promessas de recompensa aps-morte, e no passa de uma mitologia que entope a mente do iludido com absurdos, faz o crente ter medo de pensar, medo de questionar e medo de desobedecer ao seu Deus. Se o corpo j morreu, como no INFERNO haver CHORO e RANGER DE DENTES? Para que os cristos acreditem que ao perder a comunho com o Deus dos hebreus eles perderiam tudo, os autores do Novo Testamento montaram uma "cmara de tortura" onde no haveria fuga ou perdo, e nem mesmo a morte nos daria descanso... Os iludidos inventaram um Deus do tipo que os poderia torturar at depois de morto, esculpiram uma imagem do mesmo, e em seguida, se ajoelham dizendo, Me salva, porque tu s o meu Deus. Devido aos lcidos, aos que tiveram coragem de se expor; aos que fugiram da priso religiosa; aos que tentam entender as Leis do Universo; e aos que mesmo enfrentando preconceitos, grandes desafios, perseguies e milhares de barreiras, priorizam o conhecimento e desenvolvem meios de levar a realidade ao povo, finalmente vamos aceitar que a REALIDADE e a MUDANA so os verdadeiros Poder Supremo, e no algum Deus virtual, ou alguma suposta Autoridade religiosa... Geograficamente falando, onde ficaria o Cu das verses bblicas? O Cu dos cristos estaria na Troposfera, na Estratosfera, na Mesosfera, na Termosfera ou na Exosfera? Enquanto o devoto no explicar onde fica o Cu, a sua crena no passa de mitologia. A Astronomia j provou que a Terra no o centro do Universo, e hoje em dia seria absurdo afirmar que, No primeiro dia da Criao Deus produziu 7 Cus, cada um com um propsito especfico.

Desmascarando a Bblia Volume II 69

A vida depois da morte seria uma porcaria, um tdio ou uma mitologia?


J imaginou ficar puxando o saco do Todo poderoso pela eternidade, mas sem as recompensas de poder comer, beber, dormir, transar, namorar, ver TV, surfar na Internet, ouvir msica, praticar esporte, sem entretenimentos, sem fazer parte do mundo fsico, tendo que viver ao lado dos beatos, e vendo as pessoas que gostamos no Inferno... Sem mudanas, competies e desafios, a Vida eterna seria uma porcaria, um tdio, uma apologia ao CIO, a PREGUIA e a BAJULAO. A Vida eterna seria um castigo no uma recompensa, e seria pior do que morte, porque a perpetuidade e a repetio idntica, todo dia, das mesmas tarefas, terminariam destruindo o valor da Vida eterna. Qual a utilidade do suposto CASTIGO ETERNO (depois que o mundo j acabou), se o castigo no serve como advertncia para mais ningum. No se pode corrigir quem j morreu. E se trataria de uma simples vingana divina, o que moralmente incorreto para um Deus pai. A vida sempre foi um darwinismo, a religio no a soluo, e no devemos desperdiar o nosso tempo, recursos ou sade, em prol de alguma vida depois da morte, que s existe nas mitologias religiosas. A Bblia teria competncia para explicar em que local estaria o to temido Inferno? Alm de ser impossvel fazer afirmaes sobre quilo que nada conhecemos, todos os Locais apontados como sendo o lugar onde estaria o Cu, o Inferno, o Purgatrio ou o suposto hbitat das Almas, no passam de fantasias, que s existem nas lendas, nas publicaes e na mente mgica do religioso. Depois da destruio do crebro no se sente dor, e seria injusto que algum fosse salvo ou fosse para o Cu, porque teve a sorte de nascer na poca certa, num local favorvel, numa famlia adequada ou com alguma caracterstica vantajosa... Por que acreditar que algum Esprito inquo, perverso e invisvel nos influenciaria cometer atos repulsivos, ou que as maldades cometidas pelos humanos seriam insufladas pelo Demnio? As convices dos que possuem uma estrutura psquica vulnervel, esto desesperados, so avessos ao raciocnio crtico ou tem predisposio para as crendices, so piores do que as mentiras. Quem mente sabe que est mentindo, mas quem iludido ou est convicto do que proposto por alguma crena esdrxula, no se d conta do seu engano. Tendo compreendido que, quanto mais iludido for o indivduo, mais ele acreditaria em milagres, Jean Cocteau ensinou que, sem a ajuda do Diabo Deus jamais teria alcanado o grande pblico.

Desmascarando a Bblia Volume II 70

AS RELIGIES DEVERIAM AGRADECER AO DEMNIO

Se Deus e o Diabo no seriam a mesma Entidade em palcos diferentes, e travariam uma batalha eterna pela posse dos humanos. Por que Deus sendo BONDOSO e OMNISCIENTE, criaria vrios seres predispostos ao mal, por toda eternidade? O Demnio tem um papel importantssimo nas tragdias onde as religies contam os causos dos seus personagens. As religies deveriam agradecer ao Demnio, pois esse inimigo imaginrio a pea chave da lavagem cerebral onde os devotos so doutrinados. Apesar do Diabo no poder estar ao mesmo tempo no INFERNO e em todas as POCAS e LOCAIS, j que o Diabo no onipresente, o Demnio uma ferramenta de marketing, e sem o Diabo para amedrontar o devoto, Deus jamais alcanaria o grande pblico. Na mitologia persa e no zoroastrismo, e que uma religio monotesta fundada h cerca de 3700 anos, por Zaratustra, existe tanto Ormuzd, o Deus do BEM como Ahriman, o Deus do Mal. Que terminou virando Satans hoje parte das crenas assimiladas pelos hebreus durante o cativeiro babilnico. Em torno de 538 a.C. Ahriman passou se chamar SATAN, sendo que Satans no um conceito original da Bblia; at J, Satans no fazia parte das mitologias hebraicas; o Livro de Job NO foi escrito no Deserto por Moises; Deus seria poderoso de mais para ter Inimigos. At o sculo IV Lcifer era um nome como qualquer outro; a prova mais eloqente que houve pessoas chamadas Lcifer, inclusive o Bispo catlico Lcifer de Cagliari, que morreu em 371. E na Cidade italiana de Cagliari ainda existe a Igreja de So Lcifer. O "Diabo" catlico uma reciclagem de mitologias (como a do Deus Belzebu, Ahriman, Avatare), ou do Deus dos bosques P, filho de Mercrio (Hermes) e de Driopia... E que seria um ser meio Deus, meio animal, com torso humano, coberto de pelos negros, e com cabea e ps de bode, que deu origem ao termo "Pnico" e "Terror.

Desmascarando a Bblia Volume II 71 Como os Deuses pagos Bael e P gostavam de assustar as pessoas, eram safados, mulherengos, mas to popular nas provncias, que mesmo depois de sculos de doutrinaes, as suas peripcias ainda eram contadas e recontadas; a Igreja no podendo transform-los em algum Santo bondoso, humilde e castro, transformou os Deus Bael e P no Diabo catlico. Avatare era o antigo Deus das Trevas e da Sabedoria que pregava a ambio e a conquista, e que se voltou contra Goth (a criadora). Avatare seria um aspecto "escuro" de Hrus, e terminou gerando os nomes Satans", Sat, Belzebu, Senhor das moscas, Diabo, Difamador, Lcifer, Estrela da manh, Belial, etc. Na mitologia antiga Avatare comandava o reino do abismo, estaria esperando o momento certo para se apoderar do Universo, matar os outros deuses e se tornar o ser supremo. O Deus do Mal Avatare s poderia ser parado com a unio de todos os outros deuses. Os Egpcios acreditavam que quando morremos o nosso ESPRITO BA viajaria pelo Corredor dos Mortos, e o Deus dos mortos Anbis, (com o corpo de homem e a cabea de um chacal), pesaria o nosso corao numa balana, sendo que se o corao pesasse mais do que a pluma de Maat, ele seria devorado por um terrvel monstro... Alm de ningum ter cacife para ficar ao lado de algum suposto Deus supremo, j pensou no tdio que seria a "Vida Eterna" como fantasma? Sem corpo, sem crebro, sem poder transar, sem bebidas, sem comida, sem dormir, sem msica, sem esporte, sem novidades, repetindo sempre s mesmas atividades, num lugar sem graa, cercado pelos 144.000 Beatos que teriam se salvado. E sabendo que bilhes de humanos estariam no Inferno, inclusive muitos conhecidos que amamos... A Vida eterna seria uma porcaria, e j que a vida no admirvel mundo do futuro ser longa, milhares de vezes melhor do que hoje, ser saudvel, repleta de oportunidade, de liberdades e com os confortos que s a cincia do futuro poder ns proporcionar; eu preferiria viver cerca de 200 anos saudveis e felizes, e depois deixar de existir.

Desmascarando a Bblia Volume II 72 O poeta francs Paul Eluar nos ensinou que, Haveria outros mundos, mas todos estariam neste. E que os iludidos viveriam num mundo diferente, pois enquanto o ateu vive no mundo da realidade e onde tudo tem alguma serventia, comeo, meio e fim, o crebro mgico do iludido viveria no mundo da magia, dos amigos imaginrios, do faz de conta e da mitolgica vida depois da destruio do corpo. O homem lcido de hoje, sendo diferente do homem medroso, sofredor, iludido, sonhador e escravo das circunstncias (que no passado, vivia em funo da sua F), j no precisa dos mitolgicos deuses para quase nada; e no acredita nas verses que tentam a todo custo nos convencer de que estaramos neste planeta hostil, por alguma suposta vontade divina. Para que serve o fogo do Inferno, se a dor, o medo, a angstia e o remorso,

so reaes biolgicas criadas pelo crebro primitivo ou ARQUENCFALO. E Os mortos no sabem coisa nenhuma, nem tampouco tm eles da em diante recompensas; porque a sua memria ficou entregue ao esquecimento... Eclesiastes 9:5-6, 10;
Embora nas doenas psicossomticas e nos traumas psquicos, o sofrimento possa acontecer sem a presena de algum antigo pedao do corpo, depois da destruio do crebro NO possvel ranger os dentes, sentir dor, ou queimar eternamente no fogo do Inferno... O fogo no atua sobre o mundo espiritual; a Alma no parte do mundo fsico, a Alma no tem massa; e sem massa no h CALOR, ainda que exista temperatura, ignio, combustvel e comburente. Como basta desligar o crebro para que se deixe de sentir dor fsica, angustia ou calor; a mitologia do castigo eterno no fogo do Inferno, no passa de uma superstio primitiva, onde os males eram atribudos aos Demnios. Embora os Espritos no escutem, no enxergue, no sintam cheiros, no bebam, no comam, e no fume, culturas como a africana e a indiana ainda colocam comidas para Entidades como Shiva "O renovador. E em pleno Sculo XXI, bilhes de pessoas ainda acreditam na existncia de Anjos, de Bruxas, de seres malignos, de Livros Sagrados ou de palavras mgicas... Para que oferecer Ervas ordinrias, Comidas pouco higinicas, Bebidas rsticas, Incensos fedorentos, Velas recicladas, Preces ridculas ou charutos, aos supostos Espritos? E como incensos, amuletos primitivos ou ridculas palavras proferidas por humanos, conseguiriam subornar, chamar ou afastar os supostos Espritos?

Desmascarando a Bblia Volume II 73

NO ULTRAPASSAMOS OS NOSSOS LIMITES BIOLGICOS


O quem aconteceria com a Alma de um xifpago, (um corpo e duas cabeas), se uma das cabeas for ateu, mas a outra cabea for um evangelho servo de Deus?

squea o livre arbtrio e a Teoria da Tbua Rasa, pois No ultrapassamos os nossos limites biolgicos, e a Neurocincia j provou que as caractersticas e as habilidades do individuo, so determinadas pelos fatores genticos (DNA), idade, a sade, a cultural, a inteligncia, os traumas, as fobias, os vcios, o ambiente em que vivemos, etc., e no pelo verniz da religio. Nascemos com muitas pr-disposies, cerca de 50% da nossa constituio baseado na gentica, Aldous Huxley j dizia que, Quem nasceu para Ypsilne nunca ser um Alfa. E a explicao para alguns colocarem os seus impulsos, sonhos ou crenas acima do medo, da famlia ou da felicidade, seria que o Automatismo biolgico sendo uma compulso, histeria, esquizofrenia, seqestro emocional, ou mecanismo biolgico mster; quando ele assume o controle do crebro, impediria o individuo de sair da sua tarefa ou programao. A Sndrome de Touree, o Elefantase, a Progria, as Compunes, e as Desordens Obsessivas Compulsivas, onde o individuo sente uma necessidade irresistvel de fazer coisas que no deseja fazer, prova que o Livre arbtrio no passa de uma mitologia religiosa. Mas apesar da realidade ser evidente, o iludido acredita no Livre Arbtrio, porque ignora a origem dos seus desejos e volies, arrogante, no racionaliza, muito confiante em suas crenas, e no admite que a sua religio possa estar errado. Alm do crebro humano ser guiado por emoes, instintos e vrios "Eus", que disputam entre si, o controle da mente; como no podermos escolhe TODAS as possibilidades, mas s algumas; e as escolhas dependem do que anteriormente foi feito por ns e pelos que nasceram antes de ns, os recursos disponveis, os que interagem conosco, a nossa personalidade e a nossa capacidade, fica provado que o Livre Arbtrio NO EXISTE. Tudo o que acontece com os humanos est subordinado aos fatores geogrficos, biolgicos, econmicos, sociais, etc. Tanto o Universo como o planeta Terra, a Natureza e os humanos esto ligados aos acontecimentos anteriores, aos acontecimentos atuais, aos acontecimentos locais, tm alguma causa e so os frutos do meio onde se encontram.

Desmascarando a Bblia Volume II 74 Os acorrentados a uma f que aliena, e por acreditar em dogmas ocos e sem nexo, tentam esconder que, Mesmo antes de nascer j somos condicionados por fatores que podem ou no nos ser favorveis. Finge no entender que vivemos em castas, pois a maioria vem ao mundo para ser rabo e no para ser cabea ou para mandar. Ignoram os condicionamentos, as dificuldade, as oportunidades, os que interagem conosco, o momento histrico. Assim como, no admite que os seres vivos apenas faam aquilo que precisa ser feito. A constatao de que em Prises e Hospcios de Segurana mxima existe um nmero maior de homens com Trissomia, dois cromossomos YY, (XYY); os que j nascem com deformidades, os Xifpagos Dicfalos, a Disprosopia, a Sndrome de Proteus, a Progria, a Elefantase e a FOB, so provas de que, somos o que somos. E refora que no ultrapassamos os nossos limites biolgicos, pois a biologia impe limites ao que podemos ou no fazer. Mesmo que o Livre Arbtrio influenciasse o chamado Mau moral, ocasionado pelas nossas aes ou omisses, o Livre Arbtrio no tem influncia sobre os Males naturais, os acontecimentos sobre os quais no temos controle, e a inevitabilidade dos seres da Pirmide biolgica interagir uns com aos outros de forma hierrquica. Tanto as crises como as catstrofes, as dificuldades e o Adapte-se ou morar, so formas da Me Natureza selecionar os que vivem em ambientes hostis ou competitivos, e no Foras sobrenaturais agindo sobre o mundo fsico. Explique por que no mundo criado por um Deus misericordioso, o forte vive do fraco, o superior usa o inferior, e em todas as biosferas, h criaturas espreitando para atacar outras criaes? Por que o conforto de um espcime depende do trituramento de outras, consideradas inferiores, seu alimento ou sua fonte de recursos? Sem a mitologia do Demnio e dos seus seguidores, as verses do Livro sagrado sero irrelevantes, pois caso SATANS no exista, ou no seja a causa das nossas desgraas, Jesus Cristo teria sido apenas mais um supersticioso que acreditou em mitologias. O Diabo no existindo, a crena no Deus dos hebreus vira uma relao de oferta/procura, impregnada de fantasias, onde o indivduo aceita ser um servo do Senhor, em troca da fantasia de que receberia a Vida Eterna. Uma pesquisa feita em 2009 pela Universidade de Minnesota atribuiu religiosidade humana ao chamado VMAT2, pois evidente que o Demnio no existe! E mesmo que existisse, ele no seria o responsvel por nossos erros, nossos fracassos, nossas perverses, nossas fraquezas ou nossas taras.

Desmascarando a Bblia Volume II 75

O LIVRE ARBTRIO RELIGIOSO UMA ILUSO


Os TRABALHADORES no viram REIS, mas o Rei pode comear como trabalhador. O Cisne que nasceu num ninho errado, (como Patinho feio), mostra que tendo a biologia necessria, o individuo poder se destacar. Alm de Parte da conduta humana depender dos fatores biolgicos e inconscientes que o individuo herdou, quanto MAIS o iludido acredita em supersties, MENOS ele consegue modificar a sua vida. O livre arbtrio o casulo onde se esconde os sonhadores, com crebro mgico, ou incapaz de conviver com a realidade. O "livre-arbtrio" o chavo que os religiosos utilizam quando no tm respostas para dar. Se existe mal no mundo, foi o "livre-arbtrio"; mas se as coisas vo bem, "graas a Deus". O Livre-Arbtrio apenas uma iluso religiosa, pois No escolhemos NASCER, No escolhemos o nosso SEXO, No escolhemos a nossa RAA, e No escolhemos o nosso BITIPO. O Livre arbtrio uma utopia, porque tudo o que acontece com o homem e o Universo esto ligados aos acontecimentos anteriores, ao atual e aos acontecimentos locais. Esto subordinados aos fatores geogrficos e sociais; o fruto do meio onde nos encontramos, e depende tanto dos que interagem conosco, como da nossa capacidade. Como o livre-arbtrio pode existir se estamos subordinados aos nossos genes e as escolhas feitas pelos nossos antepassados? Dependemos do momento histrico e dos recursos disponveis; Interagimos com os que nos cerca; as nossas reaes so influenciadas pelo ambiente em que vivemos; os humanos no escolhem entre TODAS as possibilidades existentes; e podemos ser vtima de algum CRIME; sofrer algum ACIDENTE, ou ter o corpo invadido por inimigos... Profecias e livre arbtrio so incompatveis; e que raio de escolha livre essa que direciona as coisas para um final proftico? Se o Livre Arbtrio existisse as Profecias no passariam de esquizofrenias; e o futuro seria imprevisvel, mutvel, e algo que dependeria das aes conjuntas dos que interagem conosco. Entenda uma coisa, embora a jovem e incansvel cincia atual ainda no consiga explicar alguns mistrios, que s sero revelados pela tecnologia do futuro, as respostas viro dos pesquisadores que tentam desvendar as leis do Universo, e no dos religiosos que se agarra em mitologias jurssicas.

Desmascarando a Bblia Volume II 76

COMO A IGREJA FABRICOU OS 07 PECADOS CAPITAIS


Historicamente a busca por Dus seria um medo ou instinto de seguir o lder, sem base na realidade, e que luta por interesses duvidosos. Pois no Adapte-se ou morra da vida os humanos so grficos onde so exibidas nossas foras e fraquezas, bem como, as adaptaes por que passaram os nossos ancestrais.

e acordo com o livro de Charles Panati, Sacred Origins of Profound Things (Origens Sagradas de Coisas Profundas), foi o escritor Evgrio Pntico, 346 d.C. a 440 d.C quem trouxe do Egito os 8 Males do corpo humano, que foram adaptados pelo Papa Gregrio nos 7 Pecados Capitais, e que so: Gula, Luxria, Avareza, Melancolia, Ira, preguia, Vaidade e Orgulho. Para Evagrius, os Pecados ficavam piores medida que se tornavam mais egocntricos, sendo que a maior das paixes humanas seria o Orgulho. No final do sculo VI d.C., o Papa Gregrio reduziu a lista de paixes humanas a 07 itens, trocou a "Vaidade" pelo "Orgulho", trocou a "Melancolia" pela "Inveja", e colocou em ordem decrescente os pecados que mais ofendiam ao amor: Orgulho, Inveja, Ira, Melancolia, Avareza, Gula e Luxria. Mais tarde, outros telogos como So Toms de Aquino analisaram novamente a gravidade dos Pecados e fizeram mais uma lista. No sculo XVII, a Igreja substituiu "Melancolia, um Pecado vago demais, por "Preguia". Hoje, os 0 7 Pecados Capitais so: Gula, Avareza, Soberba, Luxria, Preguia, Ira e Inveja. 1) GULA, consiste em comer alm do necessrio e a toda hora. 2) AVAREZA, a falta de generosidade para compartilhar bens materiais. 3) INVEJA, desejar os atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa. 4) IRA, a juno dos sentimentos de raiva, dio e rancor. 5) SOBERBA, caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, algum que se acha auto-suficiente. 6) LUXRIA, o apego aos prazeres carnais. 7) PREGUIA, a averso a qualquer tipo de trabalho ou esforo fsico.

Desmascarando a Bblia Volume II 77

JESUS S O REAPROVEITAMENTO DE LENDAS ANTERIORES

Bblia se apropriou do costumes de Orar, Cantar e Batizar (que veio do Hindusmo). Do hbito de acender Incensos e das Meditaes, que veio do Taosmo. Da vinda de um Salvador e da festa de 25 de dezembro, que era festejado pelos antigos mesopotmicos. E tanto a Pscoa, como o Cu, o Inferno, a Eucaristia, o Julgamento final, algumas festas, cerimnias, smbolos, vestimentas e a lenda de Jesus Cristo ter sido incumbido de conduzir os homens em direo a Deus, so cpias de textos como o Mitrasmo, que por sua vez, plagiou o antiqssimo Culto da fertilidade. Vrias culturas achavam que a GUA era o smbolo da vida e da purificao, que os Lagos seriam passagens para outros mundos, e que ao ser submerso na gua do Rio Sagrado o indivduo renasceria espiritualmente, teria um encontro com Deus, limpar-se-ia da antiga existncia e renasceria...

Milnios antes de Jesus Cristo, os HINDUS, os EGPCIOS e os GREGOS j batizavam. O Batismo cristo foi copiado das antigas religies pags, pois o Batismo nas guas de algum suposto Rio Sagrado foi uma alternativa barata, vivel e popular para os que no conseguiam arcar com os custos de ter que oferecer algum sacrifcio animal, para poder se purificar. E uma forma de no precisar redimir os Pecados com derramamentos de sangue inocente. A Quaresma, do latim quadragsima, e que um tempo do Ano Litrgico, que corresponde aos 40 dias de jejum, que precediam a festa da Pscoa, voltada principalmente para os que haviam perdido o Batismo e os pecadores que cumpriam penitncias, a fim de poderem se redimir dos seus pecados... um antigo ritual pago, que teve incio no Oriente e foi assumido pelo Ocidente. A Quaresma crist tem 47 dias, e no 40, pois o Calendrio litrgico no conta os domingos. O nmero 40, simboliza PROVAO. Tipo 40 dias do dilvio, 40 anos de peregrinao pelo deserto, 40 dias de Moiss e de Elias na montanha, 40 dias que Jesus passou no deserto, os 400 anos que durou o exlio, etc.

Desmascarando a Bblia Volume II 78

COMO A IMORTAL ALMA HUMANA FOI INVENTADA

que levou os iludidos fabricarem as crendices mitolgicas foi o medo, a insegurana, a incapacidade de aceitar que a morte inevitvel, e o desejo de querer explicar os fenmenos da natureza, ainda que no tendo conhecimento de como as coisas funcionam. Como no se sabia que o crebro que possibilita o corpo funcionar, e nos d a capacidade de pensar; os antigos inventaram a Alma; acreditaram que a Alma seria imortal; Associaram a Alma com o reflexo da imagem na gua; e acreditaram que ao se desenhar algum, se prenderia a Alma dos que eram desenhados. Para os hebreus, a Alma se chamava "NEFESH". Os hindus deram a Alma o nome de ATMAN, que em Snscrito significa sopro vital ou Eu verdadeiro; para os egpcios a Alma o ESPRITO BA, um Pssaro sagrado com cabea humana que representa o Esprito que voa aps a morte do indivduo, e seria a parte humana que enfrentaria o Julgamento no Alm... Como algumas aves migram, e a Pomba um Mensageiro alado que retorna ao seu ninho, pois a pomba realiza a chamada Navegao geomagntica, e possui o seu prprio GPS (ims intracelulares no bico), que a orienta sobre os Plos magnticos da Terra; os egpcios acharam que assim como o Pombo Correio, o Esprito BA tambm se deslocaria para fora do tmulo... Com o passar do tempo a ideologia do Eu imortal cresceu e se transformou na Teosofia da Alma atual. Teosofia uma doutrina que sintetiza Filosofia, Religio e Cincia; que est presente em maior ou menor grau em diversos sistemas de crenas; e base de muitas religies, cujos seguidores acreditam possuir um Esprito imortal ou Alma. Todavia a imortal ALMA dos humanos no passa de um absurdo, pois as crenas religio$as no se apiam na realidade, e sim, no medo e nas crendices. Provavelmente voc leu algo sobre essas idias absurdas e folclricas em algum lugar, e nem sabe direito o que estaria regurgitando.

Desmascarando a Bblia Volume II 79 Embora a Transmigrao das Almas ou a popular Reencarnao", proporcione um significado para certos aspectos da vida que parecem no ter nenhum sentido. A Reencarnao uma mera teologia onde a emoo predomina sobre a razo, e uma verso religio$a que est repleta de argumentos mgicos ou desprovidos da mais simples experimentao. Para impingir as suas crenas aos incautos, os pretensamente iluminados por alguma suposta Entidade, adotaram a postura de que, as 'revelaes divinas' seriam sagradas e mais importantes do que vontade dos cidados. Alma o nome que os iludidos do ao Esprito "conectado" ao corpo carnal; pois para os religiosos o corpo seria a "vestimenta" temporria do Esprito... Alm da existncia da Alma no ser uma CERTEZA, mas sim, uma MITOLOGIA, onde se cr que o corpo humano seria dirigido por alguma suposta Entidade sobrenatural. E se negligencia os rgos e o crebro humano a um segundo plano. A Alma apenas uma fantasia que emergiu do medo e da ignorncia humana. No livro "Como a Mente Funciona", Steve Pinker ensina que A mente humana no animada por algum vapor religioso, e sim, repleta de partes e sutilezas interagindo com incrvel complexidade. Sendo que mesmo com todos os seus mecanismos de alta capacidade de deciso, a mente dos religiosos prefere camuflar e no conhecer os problemas relacionados com a morte. No Livro dos Mortos do antigo Egito, o Corpo a Alma viveriam juntos, e quando o corpo morre ele se separaria da Alma; mas na ressurreio o corpo voltaria a se unir com a Alma. Como a Alma s um fantasma, fica evidente que a Alma s uma mitologia absurda dos que acreditam sem questionar, e nem mesmo sabe direito o que esto repetindo. At porque, o legado do suposto triunfo transmitido aos nossos descendentes pelas mitologias religiosas, no passa de uma forma surreal de fingir sobreviver morte do corpo.

Uma ofensa limitada no justifica uma punio ilimitada, eterna e super cruel, no Inferno... E caso alguma ofensa ao Esprito Santo seja imperdovel, ou
Deus se vingue por meio de algum castigo ETERNO, usando a desculpa de QUE A CULPA CRESCE COM A DIGNINIDADE DA PESSOA OFENDIDA, Deus no seria um exemplo de PERDO, j que Ele prprio no PERDOARIA!

Deus sendo VINGATIVO no pode ser infinitamente MISERICORDIOSO, visto que o atributo VINGANA exclui o atributo BONDADE. Se Deus NO for infinitamente BOM, Ele no infinitamente PERFEITO, e NO sendo PERFEITO deixaria de ser DEUS!

Desmascarando a Bblia Volume II 80

A REENCARNAO FARIA O SACRIFCIO DE JESUS PERDER SUA SERVENTIA?

rra humano, por mais que os Z-povinho vivesse MIL VIDAS, eles cometeriam erros em cada uma das Encarnaes; ERRARIAM MAIS DO QUE ACERTARIAM; e ao voltar, sem saber o que fez de errado, cometeriam erros at piores, que os obrigaria retornar para pagar pelos Novos erros. A reencarnao intil, perigosa sem sada, pois se viveria um eterno ciclo de reencarnaes, e s faltas cometidas nas vidas passadas, se somariam com os pecados da vida atual, e assim SUCESSIVAMENTE. Multiplique isso de forma exponencial pelas vidas que voc supostamente j teria passado, e a farsa reencarnatria se torna risvel! A crena em retornar para pagar pelos erros, contrria nociva Teologia crist, j que a Reencarnao libertaria a humanidade das amarras de depender de Jesus Cristo, e passaramos a ser o redentor de ns mesmo! A reencarnao no deixa espao para a doutrina da Ressurreio dos mortos, e torna o sacrifcio de Jesus Cristo uma coisa sem serventia. Quer concordemos ou no, a existncia da Alma no uma certeza, e sim o fruto de verses onde se cr ser o corpo humano seria parasitado por uma suposta Entidade sobrenatural, e se negligencia os nossos rgos a um segundo plano. Embora ao contra-argumentar os ensinamentos religiosos, a Cincia estaria matando a Alma, e negando a 'vida aps a morte'; os cticos racionalistas no tm dvida de que a mitolgica vida aps a morte apenas uma fantasia e uma especulao sem evidncias.

Desmascarando a Bblia Volume II 81

O CRISTIANISMO UMA SEITA DO JUDASMO


Embora tenha se tornado dominante, o cristianismo emergiu do judasmo. SEITA um grupo que deixa uma congregao para seguir outro lder, motivado por divergncia ou que busca ter seus prprios seguidores... Os seguidores da Seita O caminho construram uma Casa de orao em Jerusalm, onde divulgavam PARA TODOS, a crena no transgressor judeu que depois de crucificado virou Jesus Cristo. Casa de orao PARA TODOS era receptiva aos viajantes, e se transformou na Igreja para todos, Igreja Catlica. Embora o Ebionismo, a Seita O Caminho, e o Cristianismo Primitivo pregassem que Jesus veio para confirmar os Mandamentos da Tor; Constantino ajudou gerar o primeiro cnone bblico, fez com que o Novo Testamento rejeitasse alguns textos da Tor, mudou o nascimento de Jesus, de Belm para Nazar, e ajudou divulgar a doutrina paulina. J que a politesta Roma estava dividida em 04 partes, e a crena na Ressurreio dos mortos havia se alastrado, Constantino usou a Seita O caminho e a cristandade como fora revitalizante e unificadora. Deu aos novos clrigos o status, o salrio e a influncia dos Sacerdotes pagos. Fingiu que se tornara cristo, e fez com que a Seita O Caminho deixasse de ser uma ameaa ao poder de Roma, e se tornasse um aliado poderoso. A converso do cruel e ardiloso Imperador, que continuou ostentando o ttulo de Mximo Pontfice, no foi uma convico espiritual, mas sim uma jogada poltica do tipo, Se no consegue derrot-los, junte-se a eles. E uma estratgia que lhe permitiu contar com o apoio dos devotos e as estruturas de uma Igreja j bem organizada. Embora os intelectuais, os devotos de Apolo e Arius, e o Presbtero de Alexandria, defendessem que o Novo Messias no poderia ser Deus, j que ele MORREU, houve um tempo em que Ele ainda no existia, Ele esteve enclausurado nos limites da carne e do tempo, teve um comeo, nasceu, morreu, no foi onipresente; e no tem sentido uma Divindade sentir prazer carnal, como os demais homens... Tanto FIRMIANUS Lactncio, 260- 340 d.C como a me de Constantino, Helena de Constantinopla, alertaram Constantino de que caso o povo acreditasse no Novo Messias, e achasse que possui uma alma imortal, os devotos fariam tudo para fugir dos castigos divinos, e para merecer viver ao lado do Messias.

Desmascarando a Bblia Volume II 82 Em 325 d.C. como as criticas de Arius referentes ao Novo Messias estavam causando tumultos, elas foram consideradas herticas, e realizou-se o Conclio de Nicia. Embora Conclio seja a reunio de todos os Bispos do planeta, e tenha o poder de deciso mxima, no Conclio de Nicia s compareceram 318 Bispos, o que equivalia a 18% dos Bispos existentes. Durante o Conclio de Nicia foi decidido que a Pscoa no comemoraria mais a fuga do Egito, e sim, a Santa Ceia. Foram escolhidos e compostos os textos do Novo Testamento, e forjou-se o dogma da Santssima Trindade. Constantino adotou o antigo CRISTIANISMO APOSTLICO; transformou a Seita "O Caminho", na NOVA religio oficial de Roma; com a ajuda de Crisstomo, combinou que os culpados pela morte de Jesus Cristo seriam os judeus e no os romanos; iniciou a chamada Teologia da Substituio; e se fez com que o culto deusa romana Cibele, fosse transformado no culto a Virgem Maria. Se dizendo um Mediador enviado por Deus, Constantino convocou o primeiro Conclio Ecumnico. Anexou doutrinas e crenas pags ao seu cristianismo, inclusive a Doutrina da Trindade. E ensinou a Igreja ser autoritria, pois Constantino precisava do apoio divino, algo que os deuses romanos j no lhe podiam dar; ainda mas, que a religio romana estava em decadncia. Aps Constantino a Igreja passou a investir na Imortalidade da Alma, no Inferno, nas Oraes pelos mortos, no uso do Rosrio, no uso de Imagens e trocou a simplicidade por honras, ritos, e grandiosas cerimnias litrgicas. A fim de servir ao seu plano de dominao, percebendo que era necessrio algo novo e revigorante para consolidar o seu poder. E j que as religies conseguem produzir sociedades estveis e com um grande nmero de indivduos, mesmo quando no existe parentesco ou relao gentica entre os cidados. Pois a religio facilita a cooperao mutua do grupo e ajuda nos conflitos com grupos exteriores. Constantino adotou o Cesaropapismo, onde o Imperador tanto a maior autoridade oficial como a mxima autoridade religiosa. O Imperador Constantino deu a Eusbio de Cesrea, um notvel revisionista dos tempos antigos e Bispo de Cesrea (um porto romano na costa de Israel), a incumbncia de juntar centenas de relatos disponveis sobre as lendas dos deuses antigos, que houvesse em Antioquia, Cesrea, Jerusalm, Alexandria, Cartago, Roma e Constantinopla. E durante o Festival da Ressurreio (que passou ser chamado de "Pscoa" crist). Os apresentou junto com os Evangelhos existentes, a fim de criar o novo livro sagrado da igreja que existia na capital de Constantinopla, pois at o Primeiro Conclio Ecumnico os Bispos se serviam de todos os Evangelhos existentes.

Desmascarando a Bblia Volume II 83 Constantino aliou-se ao poder poltico dos cristos, tolerou e incentivou o cristianismo, mudou o nome dos dias da semana, e mudou o descanso semanal de sbado para o domingo. Segundo o Dicionrio Enciclopdico Hispano-Americano, em 321 Constantino ordenou a rigorosa observncia do Domingo. Proibiu toda classe de negcios jurdicos, ocupaes e trabalhos; e unicamente permitiu aos lavradores que trabalhassem aos domingos nas fainas agrcolas, se o tempo fosse favorvel. Perseguiu os que no desejavam seguir o cristianismo. Mandou construiu Igrejas crists. Emitiu o dito de Tolerncia de Milo, onde ficou determinado que o cristianismo no fosse mais perseguido, como at poucos anos antes. Ajudou transformar o judeu Yeshua h Mashiach no Messias Jesus Cristo que veio como Ben Jos, O Salvador da humanidade e que virou o Ben David, que reinaria sobre as naes. Constantino foi um tirano cruel e dspota, que nada tinha de bom, de Santo ou de misericordioso, e foi uma das piores pragas que a humanidade j conheceu. A gula por poder desse Imperador foi tanta que apesar dele no abolir os cultos pagos, e ostentar o ttulo de Pontifex Maximus pago, Constantino se autoproclamou o Dcimo Terceiro Apostolo. Constantino tornou o cristianismo religio oficial de Roma, trousse para a Igreja multides de convertidos, que se fazia de cristos, mas sem experimentar a genuna converso por CRISTO Sendo que foi s em 380, por intermdio de Teodsio e atravs do dito de Tessalnica, que o cristianismo se tornou a religio oficial do Imprio romano. Como o povo tem uma necessidade incontrolvel de se agarrar aos deuses; e a crena em Entidades poderosas onde se pode barganhar a proteo em troca de sacrifcios ou adulaes um conforto extraordinrio para os iludidos... Percebendo a fora da Seita O Caminho Constantino ajudou fabricar uma Bblia nova e uma nova religio... O astuto Constantino entendeu que suas legies se tornaram reticentes no cumprimento de ordens contra os cristos. Observou a coragem e a determinao dos mrtires cristos durante as perseguies. E percebeu que os Bispos de Alexandria, Jerusalm, Edessa e Roma tinham condies para lhe fazer oposio. Como mais fcil convencer os soldados a lutar pelo seu Deus do que pelo seu Imperador. Constantino fingiu aderir ao cristianismo, pois atravs dos Cultos religiosos ele poderia se torna um Imperador nico e cegamente obedecido.

Desmascarando a Bblia Volume II 84 Embora na poca de Constantino os cristos fossem minoria, tendo entendido que com po, circo e religio possvel distrair a boca, os olhos os ouvidos e o corao dos iludidos, Constantino teve a astcia e o cinismo de doar terras a Igreja e de mandar construir Templos, como forma de desviar a ateno do povo, manter os crentes submissos e diminuir os descontentamentos. H pretexto de que estaria purificando a sociedade, e a fim de dominar as reas hoje conhecidas como Frana e Gr-Bretanha, Constantino misturou o cristianismo com poltica, guerra e comrcio. E perseguiu, torturou e executou os que discordaram do seu maquiavlico ponto de vista.

A alegao de que, antes de uma difcil batalha contra o cunhado Maxncio da Itlia, Constantino teve uma viso onde viu a Cruz desenhada no Cu e as palavras In hoc signo vincis (com este sinal, vencers), uma fraude, pois a fome, o suor, o sangue e as lagrimas dos adversrios de Constantino, foi o fermento que fez crescer o reinado de terror e fanatismo desse sanguinrio megalomanaco. A Cruz que Constantino disse ter visto no Cu, e que utilizou como lbaro militar no lugar da guia romana, foi um Monograma formado pelas letras X (qui) e P (r), do alfabeto grego, entrelaadas; no tem nada a ver com o Crucifixo cristo, e estaria relacionada com a adorao ao sol. Sendo que Constantino implementou o Partido Poltico Catlico, e no o catolicismo. Desde ento, a Cruz tem sido empregada com freqncia para dar uma aura de justia a atividades militares, tais como as Cruzadas, os Soldados da Cruz e a Inquisio. Mas s em 380 d.C., ou seja, depois que o iludido Imperador Teodsio se converteu; foi que o cristianismo se tornou a religio oficial do imprio romano, e conseguiu se alastrar pelo mundo. E em 680, a Cruz deixou de ser o smbolo da morte para virar a logomarca do cristianismo. Como o Novo Testamento foi imposto pela espada, pelo fanatismo e pelos milagres; e no gerado pela realidade, ele ainda conserva muitos absurdos que faziam parte dos Evangelhos que foram recusados ou considerados no confiveis, e continua inautntico e cheio de erros.

Desmascarando a Bblia Volume II 85

O PEDRO PEDRA NO FOI O PRIMEIRO PAPA.


Tirando a Igreja romana, as outras cristandades nunca deram credito ao Pedro corao de pedra, e antigamente s os ancios cultos e serenos exerciam a liderana religiosa, e no analfabetos rudes, impulsivo e cabea-dura como o pescador PEDRO. O analfabeto e descontrolado Pedro PEDRA (nascido Simo), filho de Jonas, pode ter sido o primeiro DISCPULO e o primeiro APSTOLO de Jesus Cristo, mas no foi o primeiro PAPA, VICARIUS FILIUS DEI (o vigrio do Filho de Deus), e nem mesmo o primeiro Bispo de Roma. O primeiro Templo cristo pode ter sido o Colgio apostlico, que se chamava "Filhos do trono", fundado por volta de 42 d.C. por Tiago O Justo, ou a antigussima Seita Ortodoxa Armnia, fundar por Judas Tadeu, filho de Alfeu, nascido em Can de Galilia, que foi primo de Jesus. J o nome Igreja se refere ao ajuntamento composto pelos diversos tipos de indivduos que seguiam o judeu essnio que depois de ser estacado deu origem a lenda de Jesus o Cristo. Em 49 da era crist, quem presidiu o Conclio de Jerusalm (o marco da ruptura do judasmo com o cristianismo), foi o traumatizado e ardiloso Paulo, e no o Pedro rstico e com corao de pedra; Paulo foi infinitamente mais importante para o cristianismo do que o Apostolo Pedro. At 189 d.C. (So Vitor I, o 14 Papa), a hoje chamada Igreja Catlica, era apena uma das diversas ramificaes da antiga Seita O CAMINHO. Em 296, Marcelino foi o primeiro Bispo a ser chamado de Papa. Em 367 d.C. por conter absurdos, e ter sido escrito por um semi-analfabeto, o Evangelho de Pedro, junto com outros 350 relatrios, foram rejeitados por Atansio; sendo que cerca de 100 anos antes, o Evangelho de Pedro j havia sido rejeitado pelo Bispo Serapio de Antioquia. Em 397 d.C. durante o Snodo de Cartago, So Cipriano Bispo de Cartago inventou o titulo de Bispo dos Bispos, Episcopus Episcoporum. E quando o Imprio Romano desabou, os Papas passaram a se auto-intitular Mximo Pontfice.

Desmascarando a Bblia Volume II 86 Em 440 d.C. o Papa Leo Magno I, foi o primeiro Papa a ser eleito por seus PARES. Esquea So Lino, Santo Anacleto, So Clemente, etc., pois os Papas anteriores a Leo Magno foram tudo, menos abnegados, estariam comprometidos com algum poderoso IMPERADOR, e mais voltados para o dinheiro e o engodo, do que pregao de alguma f genuna... Em torno de 450, o ttulo de Prncipe dos Apstolos foi aprovado pelo Papa Leo I. No Livro de Hebreus e no Atos dos Apstolos, relado que Jesus desejava distribuir o poder entre os 12 Apstolos, e no fundamentar o poder num lder absoluto. O famoso Tu s Pedro, e sobre est pedra edificarei a minha Igreja, e os portais do Hades no prevalecero sobre ela s uma estratgia introduzida por quem se passou por Mateus, com a finalidade de fingir que Jesus Cristo fundou a Igreja para todos. Antes de Constantino no havia uma hierarquia oficial entre as diversas Cristandades, e sim, um Conchavo na base do, Manda quem pode, obedece quem tem juzo. A Igreja Catlica foi fundada em Nicia, em torno de 325, sendo que na poca o Papa Silvestre I recusou-se ir a Nicia, discordou que o Conclio de Nicia fosse convocado pelo Imperador Constantino; e no sabia que a Igreja Catlica estava sendo fundada. Embora o Papa Silvestre I NO tenha comparecido ao Concilio de Nicia, e a maioria dos Bispos presentes tenham sido apenas os Bispos da sia e do Norte da frica, o Concilio de Nicia, presidido por Alexandre, definiu as bases do cristianismo. Mas foram precisos outros Conclios como o de Hipona (393) para oficializar a lista dos chamados Livros Sagrados. Como o Pedro era tio do Marcos, que escreveu um dos Evangelhos, mesmo tendo negado Cristo por 3 vezes, o Pedro escapou de entrar para a histria como traidor Em 14:34-42, Marcos questionou, Em quem devemos exercer a f, a fim de obter salvao, em Pedro ou em outrem maior do que Ele? A Bblia afirma que, "No chameis outro algum de PAI, e sim aquele que est no cu", Jesus Cristo nunca deu poderes para algum homem se achar infalvel, como no dogma da mitolgica Inefabilidade papal.

Desmascarando a Bblia Volume II 87

CONSTANTINO NO INVENTOU O NOVO TESTAMENTO


NOVO TESTAMENTO uma compilao onde se remodelou mitologias pags que estavam entranhadas na mente do povo. Eusbio, Bispo de Cesaria, e o Conclio de Nicia, decidiram que livros eram cannicos ou apcrifos, mas no fizeram tudo Sozinho e nem de uma vez. Atansio, Bispo de Alexandria foi quem escolheu os 27 textos do Novo Testamento, os Evangelhos de Marco, Mateus, Lucas e Joo; os Atos dos Apstolos, o Livro das Revelaes, e as 21 CARTAS PASTORAIS... Como Marcio de Snope (85 - 160 d.C.), j propor que as teologias crists fossem classificadas em herticas ou ortodoxas. Observando que atravs do controle da informao seria possvel se manter no poder, Constantino se uniu aos que tinham acesso s narrativas de outras pocas; intuiu o valor didtico existente nas lendas e acontecimentos do dia- a- dia; trocou o culto a Deusa Cibele dos mortos e da fertilidade pelo culto a Maria Virgem; transformou as lendas de Yeshua da Galileia, Ben Pandira, Simo Peria, Yehohanan, Theudas e Benjamim, (O Egpcio), na Divindade Jesus Cristo; investiu na mitolgica Vida eterna; incorporou a doutrina da "Santssima Trindade" ao cristianismo, e em vez de se invocar o nome de Deus, passou-se a recitar os ttulos: "Em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo". Embora a primeira capital da cristandade tenha sido Constantinopla e no Roma; Constantino oficializou o cristianismo como a religio oficial de Roma, incentivo que fosse construdo Igrejas, e mandou fazer uma Bblia novinha em folha, onde as narrativas que falavam do aspecto humano de Jesus Cristo foram desprezadas e se valorizou o suposto lado divino de Jesus... Em 318 mesmo o presbtero rio tendo alertado que Jesus INFERIOR ao Deus Pai, os Bispos reunidos em Constantinopla criaram a 3 Pessoa da Trindade crist. E o Sumo pontfice, Imperador, e Papa Constantino, incentivo o ensino da TRINDADE crist junto ao povo... Em 361-363 d.C, o Imperador Juliano ainda tentou opor-se ao cristianismo e restaurar o paganismo. Mas fracassou, e cerca de 20 anos depois, o Imperador Teodsio I imps o cristianismo trinitrio como sendo a religio estatal do Imprio Romano; e foi dessa forma que o catolicismo ortodoxo tornou-se a religio oficial.

Desmascarando a Bblia Volume II 88

AVALIAO INSTANTNEA DA IMAGEM PROJETADA


que atravs da Intuio, das Micro expresses, da Percepo ultra rpida, da leitura fria, e da Avaliao instantnea da imagem projetada, possvel descobrir inmeras coisas; lembramos que na dcada de 70, uma srie de pesquisas e avaliaes, realizadas com o auxlio de desconhecidos, mas competentes artistas teatrais, e diversos profissionais das artes adivinhatrias, tais como: Os Ciganos, os Pais de Santos, as Cartomantes, os Astrlogos, os Numerlogos, os Tarlogos e os Adivinhos em geral, comprovou que, alm dos que se propem adivinhar, serem incapaz de prognosticar o que acontecer com si mesmo e os seus prprios familiares, eles tambm falham com os clientes que usam camuflagens, esto representando, ou so bem mais inteligentes do que os supostos adivinhos. Nas avaliaes mesmo podendo contar com a ajuda de todos os apetrechos e cerimnias que os profissionais das artes adivinhatrias usam, tais como os amuletos, mapas, livros, baralhos, e bolas de cristais; os adivinhos s realizam alguma Ginstica Verbal, e uma precria Fisiognomancia, que seria a adivinhao atravs das expresses e das informaes fornecidas pelo corpo, o vesturio e a imagem projetada pelo indivduo sob avaliao. Como na sofisticada pesquisa feitas com famosos adivinhos, e dezenas de excelentes artistas, foram usados vrios recursos de que dispem as artes teatrais. E os falsos consulentes se consultaram diversas vezes, com os mesmos adivinhos, mas sempre caracterizados e tendo o cuidado de representar um comportamento oposto aos que j haviam representado. O fato dos adivinhos terem cometido erros grosseiros; feito avaliaes opostas ao que j tinham avaliado; no ter percebido que os seus consulentes estavam representando; no ter desconfiado de que j haviam avaliado os mesmos clientes (sendo que na poca fizeram diagnsticos diferentes e contrrios aos atuais). E o resultado das esdrxulas avaliaes ter variado de acordo com o vesturio, a aparncia, o temperamento, a disposio e os personagens que foram representados pelos consulentes. Comprovou que, os adivinhos no passam de indivduos que simulam est captando alguma informao, quando na verdade apenas avaliam a personalidade e os grficos corporais projetados pelos clientes. Isso quando o adivinho no usa o subterfgio de dar uma resposta padronizada que serve para convencer o iludido cliente.

Desmascarando a Bblia Volume II 89

No caso em tela ficou bvio que, os adivinhos no possuem algum canal especial de comunicao com as supostas Entidades, no tm algum sexto sentido, no tm algum poder especial, no tm alguma sintonicidade com as Entidades que afirmam representar, no conseguem adivinhar a verdadeira personalidade do consulente, no entendem o que se passa a sua volta. E permitiram que os apetrechos, os vesturios, as encenaes e a linguagem corporal do cliente modificassem o resultado da CONSULTA. Pois alm das adivinhaes no passarem de uma Avaliao instantnea da imagem projetada pelo consulente, e um engodo, que ilude os propensos a acreditar em consultores esotricos. Os adivinhos s tiram concluses, s decifram, s presumem, s adivinham, s desvendam, s pressentem, s prognosticam, s conjeturaram ou s interpretam as coisas que eles j conhecem e as que podem ser deduzidas por indivduos perspicazes. O sentimento religioso uma atitude confusa e submissa dos que acreditam em solues mgicas ou milagrosas, se negam enfrentar a realidade, no tem fora para construir o seu prprio destino, ou no se guiam pelos caminhos da razo, da cincia e da realidade. Apesar do homem ser a criatura mais inteligente que existe, e individualmente alguns at possam ser um semideus, a maioria dificilmente sairia da camisa de fora religio$a, pois para os que insistem em seguir as supersties, no restaria outra opo, alm de uma f hostil a inteligncia e que no admite contestaes. Embora nenhuma rea da vida moderna dispense os frutos das investigaes cientificas, e a verdade possa reerguer a sociedade e fazer reinar o que h de melhor, cientificamente falando, a maioria dos humanos ainda so mquinas de repetio inconsciente, programadas para repetir as mesmas tarefas, sem ter conscincia das foras e fraquezas que os governa. No conseguem apagar a sua programao original, tem que conviver com as desvantagens da sua biologia, e so induzidos a acreditar em supersties, que lhes foram impostas ainda quando era criana e no tinham a capacidade de poder escolher... Sendo que a maioria ainda desperdiaria o seu limitado tempo e a sua nica e preciosa vida biolgica, acreditando em fantasiosos contos de fadas.

Desmascarando a Bblia Volume II 90

Deus se nutre com os RESTOS deixados pela cincia


As pesquisas provaram que vem DIMINUINDO a porcentagem dos que ainda crem no Demnio ou mesmo em Jesus Cristo. E reforaram que para cr em mitologias ou supersties preciso aceitar explicaes mgicas, ou abdicar da racionalidade.

falta de explicaes fez com que os antigos fabricassem verses sobrenaturais, e atribussem poderes as supostas Entidades. Todavia o desenvolvimento da cincia faz com que as Entidades sobrenaturais percam o seu prestigio, e hoje s restou espao para um Deus de lacunas que se nutre com as sobras deixadas pela cincia; at porque, a cincia busca explicaes para os fenmenos, mas algumas explicaes ainda tm lacunas ou no foram 100% comprovadas, e nestes espaos vazios que os religiosos encaixam os Deuses virtuais dos iludidos... Embota os cientistas sejam especialistas nas reas em que dominam, em outros tpicos as suas idias poderiam no ter peso ou mesmo no passar de achismo. E no devemos nos espantar com a existncia de cientistas que acreditam na suposta vida aps a morte, no virtual Inferno, no Cu no Diabo, em Deus ou em alguma explicao mgica, pois mesmo sendo impossvel provar a existncia das fantasias religio$as, os iludidos, contrariando as descobertas filosficas, trocariam a razo pela f. Em 1914, uma pesquisa realizada pelo psiclogo James H. Leuba constatou que cerca de 20% dos cientistas eram Ateus. Em 2000, ou seja, 86 anos depois, foi constatado que 98% dos cientistas entrevistados, j no acreditavam em Espritos, pois quanto mais a cincia avana, menos os lcidos precisariam se agarrar na vida alm tmulo ou se curvar para os fantasiosos deuses virtuais. E em 2009, segundo a revista Newsweek, nos EUA, apenas 0,15% dos bilogos ou gelogos, com alguma credencial acadmica respeitvel, acreditam no Criacionismo.

Desmascarando a Bblia Volume II 91

Sodoma foi destruda na poca do Deus Enki, e no Jav

Aps terremotos ou vulces entrarem em erupo, comum os que no fugiram serem mortos pela intoxicao provocada pelos gases que so liberados. No passado as catstrofes eram imputados aos Deuses, e a verso da destruio de Sodoma e Gomorra como sendo um castigo divino, no passa de mais um Conto fantstico, onde as Leis que comandam a realidade foram substitudas por uma fantasiosa verso religiosa. E no sculo 19, Henry Layard encontrou inscries cuneiformes num bloco de argila chamado PLANISFRIO SUMERIANO", sobre um Asteride NEO (Near Farth Objet), que foi visto em 3123 a.C, na Era astrolgica de Gmeos, quando o Deus cultuado ainda era Enki (EA), O Senhor das tempestades, e no na Era de Carneiro, do Deus Jav. E a grande erupo do Vulco Thera (no Mar Egeu), que ocorreu h mais de 5 mil anos, e cujas ondas monstruosas devastaram o Leste do Mediterrneo, inspirou os escritores bblicos, que para mltiplos interesses, fabricaram a lenda do suposto Castigo divino. A Pennsula de Lisan repousa sobre parte da Falha do Mar Morto que une a placa geolgica da Arbia com a placa Africana, e os gelogos canadenses Grahan Harris e Anthony Berardow, descobriram que h cerca de 5.000 anos, essa regio foi o epicentro de um terremoto que destruiu Adma, Zeboim e Bela. Alm dos homossexuais serem a parte MENOR da populao, a verso de que Sodoma no seria destruiria se houvesse pelo menos 10 "justos", no tem sustentao; j que a maior parte da populao era de pimpolhos, e na sua oniscincia, o Deus EA saberia que as duas ninfomanacas filhas do L, embriagariam o pai e copulariam incestuosamente com L.

Desmascarando a Bblia Volume II 92 A filha mais velha de L teve um filho incestuoso chamado Moabe, que significa "De meu pai", e a filha mais jovem daria luz a Ben-Ami, que significa "Filho de minha raa".

A famlia do L no seria o melhor que Sodoma e Gomorra tinham para oferecer em termos de princpios morais, mais sim, uma famlia de depravados. E a verso de que o Justo L ofereceu suas duas filhas virgens aos homens de Sodoma, para que eles no abusassem dos Anjos que L acolhera sombra do seu teto, Gnesis 19:8, absurda; pois humanos no estupram Anjos com o poder de destruir Cidades. J que nas questes religiosas o iludido no racionalizar, no duvida e no deseja conhecer a realidade, mas apenas sentir o conforto de poder contar com a ajuda de algum amigo imaginrio; temos que respeitar a infantilidade emocional do iludido, assim como, respeitamos as crianas em seu processo de descobrimento das realidades da vida.
Para o bem ou mesmo para o mal, a crena em Jesus Cristo ser substituda pela cincia, assim que a humanidade descobrir que fomos ns que criamos os fantasiosos Deuses virtuais. J que a evoluo no extermina o antigo e o obsoleto, mas facilita que o mais bem adaptado supere o arcaico, muitos esto trocando o cristianismo pelo espiritismo. Para a Natureza centenas de anos so apenas alguns instantes, e os que tm conscincia do que se passa; lembra-se do passado; projeta-se no futuro; junta os acontecimentos; entende as coisas ou se desfaz de algum dogma; com o passar do tempo terminaria por evoluir. Pois evidente que no futuro, as crenas de hoje sero consideradas meras fices de humanos confusos ou que andaram por um vale de sombras. Por que em pleno sculo XXI, e com toda a memria acumulada ao longo do tempo por incontveis geraes de pensadores que esto ao nosso dispor, bem como, um gigantesco volume de informaes e descobertas, bilhes ainda continue acreditando em anjos, na Vida aps a morte, no Inferno, no Diabo, no CriaBURROcionismo ou em diversas outras crendices?

Desmascarando a Bblia Volume II 93

O MITO DO HERI

Em certa altura da vida inevitvel que nos interroguemos sobre o sentido da existncia; e os que no acham uma resposta a fim de no ficar angustiado, ou fugir do que o sufoca, fabricaria alguma crise, iluso, conflito, vcio ou algo que ocupe as suas horas vagas

lm dos deuses antigos terem sido metade Deus metade humano, algum heri previsto pelos Orculos, ou algum que foi perseguido e incompreendido por ser diferente, mas que no fim triunfou sobre os obstculos e serviu de exemplo para os iludidos. Os deuses dos humanos so os mesmos heris psicolgicos, com mscaras diferentes. Ou seja, um arqutipo do inconsciente coletivo, e uma espcie de psiqu-social. O progresso no um fruto das revelaes divinas, mas sim da dvida; o conhecimento s pode ser adquirido atravs das comparaes e das observaes. E a Teoria do inconsciente coletivo de Jung, explica que a F RELIGIO$A uma necessidade ancestral, onde aps milhares de anos os fetiches moldaram o crebro humano e o tornou receptivo aos sentimentos, pensamentos e lembranas, que hoje so compartilhados por quase todos. Jung chamou a f do iludido de "ARQUTIPO", ou seja, um "modo" de funcionamento da "psique" que se exprime atravs de CRENAS e alegorias explicativas. Mesmo os iludidos estando separados pela Geografia e pelas Eras, eles usariam um "padro de transcendncia" que tem o nome sugestivo de "Religio", e onde se "mitificam" os caminhos que poderiam nos levar para patamares cada vez mais altos de "conscincia". Sendo que os iludidos trocam as explicaes racionais pela crena numa suposta Entidade com poderes infinitos. As religies dos iludidos so um arqutipo, que tende a se repetir "ad aeternum". Pois quando o assunto religio o crebro do iludido no raciocina! Um dos efeitos colaterais das tradies que, geraes aps geraes, so regurgitadas pelas irracionais mitologias religio$as, seria o ato de crer sem questionar. O absurdo de fazer com que cesse toda e qualquer busca pela verdade, e conseqentemente o fato de se impedir qualquer evoluo filosfica!

Desmascarando a Bblia Volume II 94

Existiram humanos de outras RAAS, outra ESPCIE, ou ENDMICOS?

J que quando os pais passam os seus genes para os filhos introduzido no cdigo gentico da criana, mais de 60 alteraes. Excetuando-se a frica, 9% dos humanos possuem no cromossomo X fragmentos do DNA dos neandertais. E aps cada extino em massa surgiram novos seres vivos. Fica provado que os homens no nasceram de um nico CASAL bblico, mas sim, de variadas "ESPCIES" de homindeos. Alm das raas Caucasides, Negride, Mongolide e Aborgene, baseadas mais na forma do crnio; existiram homindeos que competiram pelos recursos existentes; tentaram se adaptar ao clima, se cruzaram, e se devoraram uns aos outros; sendo que os endmicos, e os que j estariam nos seus limites, foram eliminados pela seleo natural, sem deixar vestgios da sua sofrida passagem. E os humanos atuais so os sobreviventes das trocas fenotpicas e das batalhas que as vrias linhagens do gnero Homo realizaram. As diferenas no so apenas polimorfismos morfolgicos, e lamentvel que em pleno Sculo XXI exista um acordo mundial de acobertamento das informaes relativas aos conhecimentos que poderiam fazer a realidade destruir a mitologia de que, fomos criados do barro, j adulto, num jardim particular de Deus... A descoberta de fosseis (com 4.2 milhes de anos), de ancestrais do gnero Homo, cuja capacidade craniana era 50% inferior a capacidade atual; O Homem de NEANDERTHAL, que outra espcie de humanos, e no um antepassado do homem moderno, e os Homos cujo DNA difere em cerca de 0,03%, do DNA atual, provam que os humanos tambm se subdividiram em ESPCIES e RAAS... Na Europa (em Neandertal), houve o HOMEM DE NEANDERTAL; na Sibria, os DENISOVANS; na Indonsia, o HOMO FLORESIENSIS (conhecido por HOBBIT), que at cerca de 18 mil anos atrs, ainda vivia na Ilha das Flores; e nas Ilhas Canrias os GUANCHES...

Desmascarando a Bblia Volume II 95 Hibridao um processo natural de reproduo sexual entre espcies parecidas; quando isso possvel, damos o nome de hbridos ou de mestios, s espcies geradas atravs da hibridizao. Um exemplo hbrido muito conhecido seria o caso do Burro ou da Mula, resultante do cruzamento da gua (Equus caballus) e do jumento (Equus asinus). O gene FOXP2 prova que s h cerca de 60 mil anos adquirimos a capacidade de FALAR. Pois os Homos Sapiens 2.0 Turbo, atuais se originaram de diversos ancestrais, que foram ficando cada dia mais humano. At 24 mil anos atrs, a espcie Homo sapiens no estava sozinha; porem o frio, as doenas, a falta de comida, e a competio determinaram que os outros morressem, e que ns sobreviveramos. A chamada EVA MITOCONDRIAL no foi NICA mulher da sua poca, e sim, quem produziu os descendentes femininos cuja linhagem persiste at hoje. O gene FOXP2 prova que s h cerca de 60 mil anos adquirimos a capacidade de FALAR. Pois os Homos Sapiens 2.0 Turbo, atuais se originaram de diversos ancestrais, que foram ficando cada dia mais humano. At 24 mil anos atrs, a espcie Homo sapiens no estava sozinha; porem o frio, as doenas, a falta de comida, e a competio determinaram que os outros morressem, e que ns sobreviveramos. A chamada EVA MITOCONDRIAL no foi NICA mulher da sua poca, e sim, quem produziu os descendentes femininos cuja linhagem persiste at hoje. A resistncia e o bloqueio mental que o povo impe a Teoria evolucionista seria causada pelo medo da incerteza, medo da aleatoriedade, medo de ser ter alguma caracterstica desqualificante, e a f irracional que o devoto ainda tem na sua crena religiosa. A evoluo humana surgiu em funo de ter sido necessrio superar dificuldades, de os humanos terem aptido para aprender, somar as suas descobertas, e terem se oposto s verses antigas. A cultura humana infinitamente mais variada do que a dos outros seres que existem ou j existiram. E como todas as espcies so foradas a aprender e a acumular conhecimentos, com o passar do tempo e os mecanismos da convivncia competitiva, alguma espcie teria fatalmente que se destacar. Teria que se tornar consciente do que o rodeia, acabaria sendo capaz de pensar matematicamente, e algum dia terminaria questionando o sentido da vida. Os RGOS VESTIGIAIS, o ARDIPITHECUS RAMIDUS, e o fato do PARENTESCO gentico entre humanos e chimpanzs, ser MAIOR do que entre o chimpanz com o gorila, ou o orangotango, prova que a Evoluo no acontece numa nica direo, no uma marcha contnua rumo a seres cada vez mais sofisticados, e que alguns (como os parasitas), ao evoluir pode se tornar mais simples ou perde as capacidades de que j no precisam.

Desmascarando a Bblia Volume II 96

O nome Cristo foi copiado do acrstico I-CH-TH--S peixe

Os Cristogramas, Monogramas ou smbolo Labarum, foram criados em 313 por Constantino para ser empregado em espadas, vestes, pinturas, moedas e escudos, no lugar das figuras do Peixe e da Cruz. O Cristograma mais conhecido so os smbolos S, O, G, I, PX sobrepostos, pois as letras gregas XP (Chi-Rho), so as primeiras duas letras de c, a palavra "Cristo". A ERA de Peixe vem aps a Era de Carneiro, Peixe rege do ano 01 d.C ao ano 2000 da era atual; e quando a Era do PEIXE comeou, os seguidores do Novo signo, se comunicavam desenhando um arco, que ao ser cruzado com outro oposto formava a figura do Peixe. O Peixe (ou smbolo Ictus) foi um antigussimo smbolo astrolgico da Babilnia, onde se achava que Os Astros influenciavam a existncia humana. PEIXE ou I-CH-TH--S uma abreviatura de "Iesos Christs Theo Hyis Str", (Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador). A palavra PEIXE um acrnimo (agrupamento das letras iniciais), onde se formula alguma abreviao pronuncivel, como SENAI, ISS ou CIC... O Novo Testamento estar infestado de simbolismos referentes a Era de Peixe; e tanto Jesus ter sido um PESCADOR de almas, como ter Alimentado milhares de pessoas com dois PEIXES, so colagens de OANNES, o Deus Egpcio dos Rios, que Andava sobre as guas, e todo ano multiplicava os peixes... Quando Jesus diz "Estarei com vocs at o final dos tempos", Ela estaria se referindo a, Estarei com vocs at o final da Era de Peixes; ou seja, mais ou menos at o inicio da "Era de Aqurio"... Embora a Bblia afirme que as estrelas no influenciam a vida do homem, e que intil consultar aqueles que as observam e estudam... Como absolvemos os comportamentos, Leis, hbitos, modo de vestir, idias e smbolos de outros povos; e na poca de Jesus a Terra atravessava o ciclo Astrolgico de peixe, em 325 d.C., o Conclio de Nicia usou a palavra ICHTHUS para produzir o nome JESUS CRISTO. Na Astromancia (arte de adivinhar por meio dos astros), e nas Profecias babilnicas, uma jovem conceberia um Filho Deus gerado sem a semente masculina, traria uma BOA NOVA, e seria a PONTE que ligaria o mundo fsico com o Dilmun (o Paraso babilnico).

Desmascarando a Bblia Volume II 97

Nero no incendiou Roma, e o Coliseu nem existia!

omo so as meias-verdades e os jarges, misturados com detalhes, e com relatos de segunda mo, que do credibilidade aos causos religiosos, e transformam as falcias religio$as em pseudas-verdades. O cristianismo usa o Incndio de Roma, o Imperador Nero e o Coliseu para aumentar a f dos iludidos, e fazer crer que a personagem Jesus Cristo existiu. Na Roma antiga os incndios eram comuns; houve incndios antes de 64, em 64, em 69, durante o reinado de Vitlio, em 80, e durante o reinado de Tito Flvio Sabino. Na poca do Incndio (19 de julho de 64), o Imperador Nero se encontrava na Cidade de Enzo. O Incndio comeou a Sudeste do Circo Mximo, onde se localizavam os Postos que vendiam produtos inflamveis, e no onde seria mais conveniente alguma possvel sabotagem crist. O Coliseu, tambm chamado de Anfiteatro Flaviano, comeou ser construdo em 72 d.C, por Vespasiano, seu filho Tito prosseguiu com a construo, foi inaugurou em 80 d.C, e s mais tarde foi terminado por Domiciano. Na poca de Nero ainda no existiam cristos, e os hebreus seguidores da Seita denominada O Caminho, que terminou virando o cristianismo primitivo ou Apostlico, alm de no se diferenciar do hebreu comum, eram to poucos que dava para contar nos dedos. Como Nero seria a encarnao do Anticristo e a Besta do 666; a pag Roma s foi cristianizada no sculo IV; em 130 d.C. Irineu classificou Roma como A Cidade da Primeira e da Segunda Besta, a Roma antiga era A Cidade das 07 colinas, o Apocalipse de So Joo predizia que, O fogo derrotar a fera de 07 cabeas...

Desmascarando a Bblia Volume II 98 Os cristos usam o artifcio de afirmar que, Nero incendiou Roma, e que Enquanto o fogo queimava as casas dos romanos, o louco do Nero tocava harpa... Forjaram que o Nero responsabilizou os cristos pelo incndio de Roma, e falsificaram que Nero mandou martirizar os cristos no Coliseu Romano... 1-Plnio O Velho o nico historiador da poca que menciona o Incndio de Roma, mas diz apenas que o incndio durou cinco dias, e que foram destrudos 04 dos 14 Distritos da Cidade... 2-Flvio Josefo, Dio Crissstomo, Plutarco e Epteto, no mencionam o Incndio... 3-Como o Caio Suetnio Tranqilo poderia ter escrito como testemunha ocular de algo que aconteceu 05 anos antes dele ter nascido? O Caio nasceu em 69 d.C, e o Incndio aconteceu em 64. 4-A ESTILOMETRIA COMPARADA prova que o relato deixado por Suetnio no livro, A vida dos 12 Csares, onde o Nero responsabilizou os cristos e os martirizou no Coliseu de Roma, no passa de uma farsa, onde se tenta provar a existncia de cristos e de Jesus Cristo. 5-Mesmo que o incndio de Roma (que destruiu apenas 04 dos 14 Distritos) fosse criminoso e no um acidente, onde algum deixou o fogo fugir do seu controle, o incndio poderia ter sido provocado pelos zilotas, os essnios, os terapeutas ou os instigados por Crestus. Embora o Coliseu (ou Anfiteatro Flaviano), s tenha comeado ser construdo em 72 d.C, por Vespasiano; tenha sido terminado em 82 d.C. por Domiciano; e o Nero tenha se suicidado em 09 de junho de 68; para fingir que Jesus Cristo existiu, os cristos forjaram que o Imperador Nero mandou torturar os cristos no Coliseu. Nero no foi um perseguidor de Cristos como a Bblia afirma. Quem se refugiava nas Catacumbas romanas eram os criminosos e fugitivos; e no os corajosos e fanticos cristos; mas para convencer os iludidos de que Jesus era to divino quanto os deuses que eles estavam deixando de acreditar, os Evangelhos acrescentaram diversos detalhes flaudulentos as suas narrativas. Segundo os historiadores Suetnio e Dione, a primeira tomada de posio do Estado Romano contra os Cristos, foi uma simples expulso, e remonta a cerca de 50 d.C, quando o imperador Cludio mandou expulsar os religiosos que estavam continuamente em litgio entre si, por causa de certo Chrestos que estava sendo endeusado pelo povo.

Desmascarando a Bblia Volume II 99

As perseguies romanas aos cristos so puro marketing


A verso do Nero ter crucificado So Pedro de cabea para baixo, s uma pseudo-epigrafia. Para forjar que Jesus existiu e imprimir um carter histrico ao que foi inventado, o Novo Testamento usou a ttica de anexar pessoas famosas ou fatos marcantes do mundo real, como tendo acontecido junto com as mitologias religiosas. Alm das verses bblicas do gnero literrio midrxico serem narrativas de carter Sapiencial, que misturam fatos com lendas, para fingir que Jesus existiu. A Bblia est infestada de PERSONAGENS importantes ou de acontecimentos extraordinrios, que so usados como provas dos causos relatados. Todavia se a existncia do Nero provasse que Jesus Cristo de fato existiu, ento a existncia da Cidade de Nova Iorque e do edifcio Empire State Building, provaria que a histria do King Kong real... Os romanos no perseguiram os Cultos cristos; e o problema dos Imperadores romanos com os cristos foi POLTICO, pois existia o culto imagem do Imperador, que era visto como um semideus, a exemplo do que ocorriam nas Monarquias helensticas e com os faras egpcios... Sendo que os cristos alm de no respeitar as crenas de outras culturas, ameaavam os romanos com o Inferno (como faz os evanglicos at hoje). Mesmo assim, a Bblia usa o marketing de fazer os primeiros cristos de coitadinhos, e de vener-los como vtima dos "poderosos" romanos. Pois os iludidos NECESSITAM acreditar nas confortantes verses religiosas, e se elas so verdadeiras ou lendas, isso secundrio. A queima de incenso ante a imagem do Imperador era apena uma prova de lealdade, como hoje seria cantar o Hino Nacional, todavia os cristos em nome de seu monotesmo intransigente se recusavam participar das cerimnias onde o Imperador romano era venerado, e em conseqncia dessa recusa, eles eram vistos pelas autoridades como sditos infiis ou insubmissos.

Desmascarando a Bblia Volume II 100

Alguns organismos j estariam nos seus limites ambientais, e a seleo natural pode os ter eliminado
01- Alm do Adapte-se ou morra divulgado por Darwin, existe a "Evoluo Estelar Planetria", a "Evoluo Qumica", a "Evoluo Orgnica", a Evoluo Social, e o ADAPTE-SE OU MORRA REVERSO, pois a natureza sempre agrega, modifica ou ELIMINA algo, e a nica coisa eterna a MUDANA. 02-A Evoluo atua por agregao, eliminao, acaso, ou necessidade, mas no beneficia a sobrevivncia do mais FORTE, e sim, do mais bem ADAPTADO. 03-A Evoluo NO extermina o antigo, mas sim, faz com que o novo melhorado possa se adaptar melhor aos desafios provocados pela mudana. 04-Os que contestam a Evoluo confunde a ESPECIAO (o mecanismo pelo qual uma espcie origina outra), com o enigma de COMO A VIDA COMEOU. 05-As Evolues ocorreram e ocorrero, pois apesar dos Cdigos Genticos dos diversos animais e vegetais divergirem em detalhes superficiais, as variaes existentes so apenas algumas das incontveis maneiras pelas quais o RNA e o DNA se propagam. 06- impossvel negar as Mutaes, as Evolues Internas, as Evolues Convergentes, as Adaptaes desenvolvidas pelos organismos de caractersticas semelhantes e as Selees Artificiais, pois esses mecanismos so formas de aprimorar as espcies, e de ajudar que o melhor sobreviva. 07- Na luta pela sobrevivncia existem mecanismos que favorecem a propagao das caractersticas adaptativas, que colocam alguns em vantagem perante seus concorrentes. 08- Existem as EVOLUES ocasionadas pela sorte, o acaso, a necessidade ou a mudana, pois tudo descende de ancestrais mais simples; e a Evoluo um processo sem fim, onde os capazes de se reproduzir, de metabolizar energia e de se adaptar, vo se modificando. 09- Existem as alteraes ocasionadas por: MUTAES DEGENERATIVAS, IRRADIAES DE PARTCULAS, ALTERAES no Cromossomo do ncleo da clula germinativa, MULTIPLICAES que se tornam MAIORIA, alteraes por MOLCULAS CRUCIAIS, ERROS METABLICOS, ERROS por DEFICINCIAS QUMICAS, ENZIMAS-CHAVE, por Anomalias ou Mecanismos genticos que passam para as geraes seguintes, as TRANSFERNCIAS Laterais ou Horizontais (HGT), as Emergncias, Metilaes, Acetilaes do DNA, as convergncias adaptativas, e ou AGREGAES.

Desmascarando a Bblia Volume II 101

O batismo de Jesus por Joo Baptista uma pseudoepigrafia.


Embora o jovem Joo Batista tenha sido preso na Pereia aos 26 anos de idade, levado para a Fortaleza de Maqueronte, e degolado a mando de Herodes Antipas, tetrarca da Galilia e da Pereia. Mateus fabricou tanto o batismo de Jesus por Joo batista, como o dramalho onde a ninfeta Salom pede a Herodes a cabea do Joo Batista... O BATISMO DO ARREPENDIMENTO, por Abluo feito por Joo Batista servia para lavar a mancha do Pecado Original, e Jesus sendo um Deus/homem e o Esprito Santo, Ele teria nascido sem PECADO, e no precisaria ser batizado. Mesmo sendo primo de Jesus, e tendo nascido em Aim Karim, uma Aldeia a 6 quilmetros de Jerusalm, o Joo Batista afirmou que no conhecia Jesus... Documentos romanos e Flavio Josefo em Antiguidades Judaicas reportam a priso e a morte do jovem Joo Batista aos 26 anos, por divulgar que Herodes transformou a cunhada Herodias em amante, mas sem mencionar Jesus e Salom, pois o Batismo de Jesus aos 30 anos (por Joo Baptista), s uma pseudoepigrafia onde se tenta fingir que Jesus Cristo existiu. Sendo hebreu Jesus teria sido batizado no oitavo dia de nascido, numa BritMil, como smbolo da Aliana entre Deus e o povo de Israel, e Batizado aos 13 anos, quando passou pelo B'naiMitzv. Na hora do banho por imerso nas guas do Rio Jordo, o Esprito Santo no precisaria ter descido sobre Jesus, ou seja, decido sobre si mesmo. E o batismo de Jesus teria sido uma Aliana de D'us consigo mesmo... O Batismo de Jesus aos 30 anos foi copiado do Ritual de Purificao de Hrus, que foi Batizado no Rio Eridanus (Jordo), por Anup; sendo que Mitra, Zaratustra, Attis, Krisna, Dionsio e Hrus, tambm foram Batizados aos 30 anos. No quadro A Virgem das rochas, o Da Vinci mostrar o Joo Batista abenoando Jesus, e no Jesus abenoando o menino Joo Batista, como uma denncia. Jesus sendo 6 meses mais NOVO do que o Joo Batista, que nasceu em 27 de maro, Jesus no poderia ter nascido em dezembro.

Desmascarando a Bblia Volume II 102

18 HORAS POUCO para tudo o que aconteceu com Jesus


No livro "THE MISTERY OF THE LAST SUPPER", Colin Humphreys da Universidade de Cambridge, depois de CRONOMETRAR o que os Evangelhos relatam sobre o julgamento e a execuo de Jesus, alegou que no daria tempo para Jesus ser PRESO (a meia noite de quinta feira, no Monte das Oliveiras); sido CONDUZIDO ao Sinedrim onde foi INQUIRIDO e depois LEVADO ao Procurador
Pilatos; LEVADO ao Governador Herodes; DEVOLVIDO ao Pilatos; sido ESPANCADO; o povo tenha preferido soltar Barrabs; e mesmo sendo inocente Jesus tenha CARREGADO a cruz e sido CRUCIFICADO; tenha PERMANECIDO na Cruz at morrer; tenha sido LANCETADO pelo soldado Longinus; sido RETIRADO da Cruz e LEVADO por Nicodemos; ESPERADO Nicodemos voltar da Cidade onde foi comprar 02 mortalhas; e sido SEPULTADO, antes da sexta feira escurecer... Tudo em MENOS de 18 horas (06 horas no perodo noturno), em plena Pscoa judaica, segundo as Leis romanas; mas sem que o ilustre Acusado tenha podido contar com a Assistncia Jurdica de algum DEFENSOR, sem que tenha tido um PRAZO para poder se defender; e se tratando do mais civilizado TRIBUNAL da poca.

A Lei que garante o direito do acusado ser defendido por Advogado surgiu aps o General Crasso em 70 a.C. ter sumariamente crucificado mais de 6.000 heris que se recusaram indicar qual deles era Spartacus. A verso de que os romanos libertavam criminosos durante a Pscoa judaica, no Julgamento inquo e apressado de Jesus no ter havido um PRAZO para que o acusado se defendesse; s a acusao ter se manifestado; e o acusado no ter sido defendido por Advogado, provam que a execuo apressada de Jesus uma mitologia; e no o PROCESSO CRIMINAL, a SENTENA, a EXECUO, a MORTE, o SEPULTAMENTO e o endeusamento mais rpido da histria humana. A verso onde o decidido, sanguinrio, cruel e disciplinado Pncio Pilatos apresentado como algum to influencivel, relutante e fraco, que teria cedido s presses dos clrigos para crucificar Jesus... E a narrativa de que Pilatos procurou todas as formas de pr Jesus em liberdade, seriam absurdos. Os relatos fornecidos pelos Evangelhos so verses de segunda ou terceira mo, Inventados por uma Igreja, que por ser romana, no poderia explicar aos fiis a morte de Jesus Cristo pelas mos do Imprio que ela representava.

Desmascarando a Bblia Volume II 103

A crucificao do Spartacus desestruturou as crucificaes!

Mesmo a Lei Romana determinando que as crucificaes passassem por trs etapas: O JULGAMENTO, a FLAGELAO e a CRUCIFICAO; em 70 a.C., Spartacus e 6000 homens do seu Exrcito rebelde foram sumariamente crucificados pelo desvairado General Crasso, sem que nenhum dos prisioneiros tenha se beneficiado com o fato de que estaria cumprindo ordens... Para salvar seus soldados Spartacus se identificou, mas os seus corajosos e leais companheiros comearam a gritara: Eu sou Spartacus! Eu sou Spartacus... A hedionda crucificao dos valentes ex-escravos, que durante trs anos desafiou o poder do Imprio romano, e reuniu mais de 140 mil seguidores, foi repudiada pelo povo (e at por alguns Senadores romanos), com tanta repulsa, que aps o General Crasso ter crucificado cerca de 6000 valentes, ao longo da Via Apia, (de Roma at Cpua), a morte na cruz perdeu os elementos da vergonha e da profunda humilhao, bem como, virou um smbolo de insubordinao to forte, que foi deixado de lado, e s empregado nos casos mais crticos. Os muulmanos contestam a crucificao de Jesus Cristo, e contraargumentam que, Al jamais desonraria o maior profeta seu, ou permitiria que o mesmo viesse a sofrer uma morte to sofrida e hedionda. Mesmo os causos sobre Jesus no passando de um pseudo-epgrafe, onde se usa acontecimentos famosos (como as crucificaes), para fingir que a lenda de Jesus o Cristo seria um acontecimento real e no uma lenda religiosa. E milhares de anos antes de Jesus Cristo, a Morte, a Crucificao e a Ressurreio de personagens como Hrus e Orfeu, j fosse celebrado com alguma gape, (um ritual onde o po simbolizava a sua carne, e o vinho o seu sangue)...

Desmascarando a Bblia Volume II 104

A MALDIO DA MORTE AOS 33 ANOS de idade

Alm do 3 ser o Nmero da PLENITUDE, da SANTIDADE e da TRINDADE; as antigas TRADES serem formadas pelos Deuses do CU, da TERRA e das GUAS. Ado ter nascido com a aparncia de 33 ANOS, (a IDADE PERFEITA). Jesus, Mitra, Bel, Hors, Krishna, Tammuz e Alexandre O Grande terem morrido aos 33 ANOS de idade; e diversos deuses terem ressuscitado 03 dias depois... Seriam remodelagens cabalsticas da MALDIO DA MORTE AOS 33 ANOS. E arqutipos do CICLO SAZONAL onde os vegetais morrem no INVERNO, mas RENASCEM 03 meses depois, na PRIMAVERA; assim como, do Sol morrer em 22 de dezembro, mas renascer 03 dias depois (em 25 de dezembro). Se a ressuscitao de Jesus foi ESPIRITUAL Jesus no poderia ter COMIDO PO, como fez em Joo 21;15, e Tom no poderia ter EXAMINADO Jesus... Se o corpo FSICO de Jesus REVIVEU, Jesus no teria SUBIDO ao Cu, porque CARNE E SANGUE NO HERDARO O REINO DOS CUS. Para fabricar Jesus Cristo foram usadas lendas como a do BEL, o Deus supremo dos babilnicos que foi trado, aprisionado, julgado, crucificado junto com 02 criminosos, e sepultado; mas que depois de morto teria RESSUSCITADO... Num ATO FALHO ou lapso freudiano, tpico de quem faz afirmaes falsas; Mateus em vez de ter dito Jesus ESTEVE trs dias e trs noites no ceio da terra; disse que, Jesus ESTAR, apesar da palavra ESTAR se referir a algo que ainda SER realizado, e no algum acontecimento do PASSADO. Embora os saduceus, os ebionitas, e os essnios fizessem os seus cultos diante de esttuas de sis amamentando o filho Hrus, e venerassem a crucificao do CORDEIRO DO MITRASMO, e no de JESUS CRISTO, quem alastrou a lenda de Jesus Cristo ter RESSUSCITADO legalizou, absorveu e incorporou diversos rituais pagos ao culto de Jesus.

Desmascarando a Bblia Volume II 105

A Tanatologia prova que a "Ressurreio" de Jesus uma fraude


A Tanatologia (parte da medicina que se ocupa com o estudo da morte), explica que, Com a morte clnica cessam todas as ATIVIDADES BIOLGICAS, inclusive a CIRCULAO SANGNEA e a PRESSO ARTERIAL, pois s os organismos vivos tm a possibilidade de ESPIRAR sangue. Se o sangue de Jesus espirou no soldado Longinus, Jesus no estaria MORTO, ainda que estivesse em estado LETRGICO, Em Mateus 27, 49/51, quando Longinus furou com uma lana o lado esquerdo de Jesus, esguichou sangue num dos olhos de Longinus; que sendo defeituoso ficou curado, Longinus se arrependeu dos seus pecados, deixou a vida de soldado, e virou Monge, vindo a se transformar em So Longuinho. Como um Deus que NASCE, cresce e MORRE estaria fora das caractersticas de uma divindade. A lenda onde Jesus morreu na cruz para redimir os Pecados dos homens, no passa de um dramalho. Usando os prprios relatos existentes na Bblia, fica fcil provar que Jesus no morreu devido a sua crucificao, mas sim, foi assassinado pelo golpe de lana que recebeu do soldado Longinus. Se Jesus agentou ficar 40 dias no Deserto, sem comida e sem gua, ento era pra ele ter resistido ficar mais de 03 horas na cruz... Como se precisou providenciar uma mortalha, e arrumar um tmulo emprestado, no deu tempo para sepultar Jesus no tmulo que a famlia da me de Jesus tinha em Talpiot. J que a Pscoa Judaica iria comear, o cadver de quem virou Jesus foi primeiro sepultado na Tumba da famlia do Jos de Arimatia, e depois levado para Talpiot. Sendo que o Novo Testamento aproveitou o ocorrido com o infeliz em tela para fabricar a mitologia de Jesus Cristo. Alm de Jesus s ter subido ao cu 40 dias depois que ressuscitou. E aps ter ressuscitado ter dito a Maria "No me detenhas, pois ainda no subi para meu Pai". A verso 23;24 onde Lucas afirma que Jesus teria falado para o ladro DIMAS que, EM VERDADE TE DIGO QUE HOJE MESMO ESTARS COMIGO NO PARASO, s uma reciclagem de lendas milhares de anos mais antigas, como a lenda de Hrus.

Desmascarando a Bblia Volume II 106

Jesus seria O Heri das Mil Faces

J que sem perigos, sem dificuldades, sem sofrimentos e sem luta no h glria... Os inventores da Bblia percebendo que para incrementar os causos, todo superheri necessita de algum grande inimigo, inventaram o Demnio, o Inferno, o Purgatrio e o suposto Pecado Hereditrio; pois, sem o Pecado Original e a Ressurreio da personagem Jesus Cristo, no haveria motivo para a vinda de algum suposto Salvador da Humanidade. No livro O Heri das Mil Faces, Joseph Campbell, que estudou diversas mitologias e sociedades, sintetizou que independente da poca e da localizao, todos os mitos ou heris seguiriam uma determinada jornada, que poderamos chamar de A Jornada do Heri. Campbell explica que Para se tornar um heri a personagem primeiro recebe um chamado, tenta rejeit-lo, mas convencido aceitar a sua misso, passa por alguma difcil provao, encontra algum ou algo que lhe da foras ou o ajuda fica mais forte, vence os obstculos, liberta os companheiros, ou os lidera no caminho da redeno... Se voc pesquisar a vida de Tamuz, Moiss, Jesus, ou do seu heri preferido, e comparar com o roteiro de Campbell, concordar com a revelao fornecida por Jung no seu Inconsciente coletivo, onde mostrado que os deuses dos humanos so o mesmo heri psicolgico com mascaras diferente... Ou seja, um arqutipo do inconsciente coletivo, a parte visvel do inconsciente humano, e uma psiqu-social, pois a f religio$a sendo parte do nosso Inconsciente coletivo, ela tanto seria adquirida de forma cultural, como herdada. At porque, se trataria de alguma memria ancestral onde um conjunto de sentimentos, pensamentos e lembranas, seriam compartilhados por quase todos os indivduos.

Desmascarando a Bblia Volume II 107

PERGUNTAS que colocam o cristianismo em xeque


Os espelhos retro refletores deixados na Lua em 1969, pela misso Apolo 11, permitiu medir a distncia da Terra a Lua, e provou que a cada sculo o Dia terrestre fica MENOR 1,7 milissegundos. A Bblia tem capacidade de explicar o que existe alm do Horizonte Csmico? Por que quando a humanidade se extinguir todo o Universo ir desmoronar? O que o Deus dos Hebreus fazia antes de criar o Universo? Por que a Bblia errou DE ONDE VIEMOS, PARA ONDE VAMOS e QUEM SOMOS? Somos poeira estelar que evoluiu para a mais sofisticada destinao biolgica j realizada; tudo to antigo como o prprio Universo, pois foi forjado pelas reaes que ocorreram nas estrelas que explodiram. E a vida um ciclo, onde devolvemos as substncias que retiramos do meio ambiente. Qual a explicao bblica para que no haja vida em bilhes de planetas? Por que a Bblia no aceita que outros seres tambm possam se tornar conscientes do que os rodeiam, e ser capaz de perguntar pelo sentido da vida? Como o ESPRITO de Deus PAIRAVA POR SOBRE AS GUAS, que estavam nos dois Oceanos, um embaixo do firmamento e o outro por cima dele, Gn1: 6-8, se o planeta Terra no est envolto por guas, e sim, pela Estratosfera? J que No inicio ainda no havia NADA, no poderia haver o CAOS, pois s h algum tipo de desorganizao, quando j existe algo. A verso de que No inicio, os Dias seriam ENORMES, foi descartada pelo fato de que no passado a Terra rodava mais rpido, e para que os Dias fossem mais longos, seria necessrio que a Terra rodasse mais lenta do que ela roda hoje. Tanto as rochas, como o gelo glacial, e os fsseis permitiram verificar os nmeros de bandas de cada ciclo diferente, e descobrir que no Inicio os dias terrestres foram MENORES. Com o passar do tempo, a Lua e o Atrito das mars frearam o Movimento de rotao da Terra, fazendo com que os dias ficassem MAIORES, at porque as mars eram mais intensas, devido a Lua estar mais prxima da Terra. H cerca de 350 milhes de anos, os dias terrestres s tinham 21 horas e

Desmascarando a Bblia Volume II 108 no s 24 horas atuais, sendo que a Lua parecia maior, pois estava bem mais perto da Terra. Devemos continuar seguindo a verso bblica existente no xodo, e no Deuteronmio, onde o sbado um dia Santo e de descanso; que tem que ser respeitado por todas as geraes, ou o Antigo Testamento perdeu o carter de Legislao Civil, e hoje algumas das suas prescries passaram a ser interpretadas de maneira apenas "religiosa". Apesar de muitos terem morrido de Disenteria, causada pela ingesto da carne de porco, inclusive Buda, que morreu por volta de 483 a.C. Hoje s desaconselhado ingerir a carne fresca de porco junto com o sangue... carne de porco foi excluda da Lista seletiva de alimentos do Levtico, onde se afirmava que Deus proibiu comer carne de porco... Pois a Lista era uma regra sanitria, que foi colocada na Bblia e transmitida ao povo como sendo alguma Lei Divina, em virtude dos orientais terem o costume de comer carne mal cosida. Embora o porco seja um animal domestico, da Ordem dos ARTIODCTILOS, que inclui a ovelha, a cabra, o boi e o camelo. A carne do porco tambm um alimento REIMOSO; tem uma sobrecarga de protena e de gordura; costuma provocar inflamaes na pele humana, ou pode entrar em guerra com o sangue dos que ingere esse veneno disfarado de alimento; e caso os porcos vivam no meio de excrementos, as fezes e a urina do porco poderiam favorecer o crescimento da Pfiesteria. Quando a carne do porco no higienizada e bem cozida, pode acontecer uma tenase ou cisticercose, que so causadas pelo mesmo parasita, porm com uma fase de vida diferente. Alguns vrus do porco poderiam trocar genes com os vrus dos que ingere esse alimento cheio de armadilhas... E os novos rearranjos genticos, assim como, a combinao de segmentos de RNA dos porcos, poderiam produzir linhagens novas de vrus extremamente virulentos. Quando a realidade vem tona e no possvel negar as provas e os fatos, os crentes tentam diminuir as descobertas e harmoniz-las com o que pregam?

Desmascarando a Bblia Volume II 109 Se existia o PACTO SAGRADO de Deus proteger o POVO ESCOLHIDO, por que em 721 a.C., Israel foi saqueada pelos assrios; em 587 a.C. por Nabucodonosor II, que destruiu o Santurio onde se encontrariam as Tbuas Sagradas; em 66 d.C., Floro destruiu Jerusalm; em 70 d.C., o Templo de Jerusalm foi mais uma vez arrasado; desta vez pelo GENERAL TITO, que matou mais de 100 mil judeus, e transformou cerca de 300 mil judeus em escravos, em 135 d.C., mais uma vez Jerusalm foi devastada, e durante a segunda guerra mundial, quase 50 milhes de judeus fossem mortos?

Por que Jesus amaldioou uma figueira que no deu frutos, se no era poca de figos? De mais a mais, o "figo" no uma fruta, mas sim, uma flor... A percope bblica da figueira que no deu frutos fora da poca uma das mais irracionais mitologias bblica inventada por Marcos, que no conviveu com Jesus, no conheceu Jesus, e na poca de Jesus Marcos no era nascido... Em 11:12-14, 20-24, Marcos disse claramente que, No era poca para figos... Como o causo da figueira aconteceu em 10 de Nis (28 de maro) do ano 33 E. C., ou seja, fora da poca para figos, Jesus no poderia ter amaldioaria a figueira. Jesus Cristo s um Heri trgico que foi mitificado num Deus Humano.

Desmascarando a Bblia Volume II 110

Embora alguns parasitas sobrevivam ao processo digestivo dos hospedeiros, e use o hospedeiro como meio de transporte; a lenda onde JONAS, filho de Amitaim, aps trs dias no ventre de um peixe, foi vomitado em uma praia... s um ARQUTIPO da volta triunfal do Sol que renasce em 25 de dezembro, depois de ter morrido por 03 dias. Como o LIVRO DE JONAS foi escrito depois do exlio hebreu na Babilnia, os israelitas absolveram a Fbula ninivita, onde o Deus-Peixe Dagon castigou o desobediente JUNAS o fazendo ser engolido por um enorme peixe; sendo que aps trs dias no ventre do peixe, JUNAS foi vomitado em uma praia... Apenas os impelidos pela curiosidade de investigar estariam preparados para procurar uma resposta fora das supersties e onde o aprofundamento dos conhecimentos cientficos contrrio s supostas verses divinas. Se o nico modo de provar as verses religiosas pela f, e no pelos mritos do que se afirma; ento o Deus dos iludidos no passa de um conceito abstrato do crebro religioso, que ativado quando o devoto entra em contato com algum amigo imaginrio. As religies seriam uma ponte, entre a razo e as angstias mais profundas dos indivduos, que passam a vida em algum equilbrio precrio, mas procuram manter uma fachada de aparente normalidade. As crenas religio$as no tem nenhum compromisso com os rigores cronolgicos, geogrficos ou cientficos; uma questo de f e no a realidade. Uma forma de suprir a falta de elementos cientficos. Um jeito de modificar os fatos que nos incomodam, e de se apropriar das lendas anteriores.

Desmascarando a Bblia Volume II 111

AS 13 FALCIAS MAIS USADAS PELOS ILUDIDOS


01- Inverso do nus da prova A inverso de nus da prova consiste em ignorar que o fardo e a responsabilidade de prova so de quem afirma algo, e no de quem duvida ou pede provas. A fonte da falcia a pressuposio de que algo verdadeiro, at que se prove que o mesmo falso. Observe que essa falcia nada mais do que um Argumentum ad Ignorantiam (vse a definio mais abaixo). Pois quem tem que provar a existncia da divindade o crente que defende a existncia da sua mitologia. E dada impossibilidade de se provar a existncia de algum suposto Deus, fica provado que Deus no existe. 02- A EVIDNCIA ANEDOTA A EVIDNCIA ANEDOTA uma das falcias mais simples e tambm uma das mais usadas pelos iludidos, veja um exemplo: Claro que Deus existe e que continua realizando milagres, eu sou um testemunho disso; o meu filho estava quase morrendo, eu rezei pedindo a Deus que ele ficasse curado, e ele se curou em pouco tempo... vlido ilustrar um argumento com alguma experincia vivida por algum, mas as descries de tais experincias pode no provar nada. Por exemplo, voc pode alegar que se encontrou com o Elvis Presley, porm a descrio da sua experincia no suficiente para provar a alegao de que o Elvis Presley esteja vivo. As Evidncias anedotas so muito eficientes para apoiar argumentos para platias que querem acreditar no que est sendo dito. Mas embora a ttica das Evidncias anedotas seja muito utilizada pelos crentes, o argumento ineficiente com os cticos. 03- REPETIO EXAUSTIVA DE AFIRMAO (ARGUMENTUM AD NAUSEAM). Essa falcia baseia-se na idia incorreta e fantasiosa de que, algo ser mais verdadeiro se repetido exaustivamente, at que a vtima fique cansada de ouvir.

Desmascarando a Bblia Volume II 112

04-A FALCIA DO ESPANTALHO A Falcia do Espantalho consiste em deturpar um argumento exposto ou um conceito para que esse argumento ou conceito fique mais facilmente atacvel. Essa ttica muito usada nos debates entre crentes e ateus, veja um exemplo: A Teoria da Evoluo falsa porque ela contraria a Segunda Lei da Termodinmica, onde dito que, O nvel de desordem de um sistema nunca pode diminuir... Logo um ser complexo como o ser humano, no poderia ter vindo de um simples ser unicelular primitivo e menos organizado... Essa falcia a mais difcil de ser detectada, principalmente quando no temos conhecimento sobre o argumento proposto. Como a Terra um sistema termodinamicamente aberto e no fechado, contm infinitas biosferas que esto dentro de outras biosferas, e tudo reage ao que o cerca, a citao de que o nvel de desordem (entropia) de um sistema s pode aumentar, no se aplica ao caso terrestre, j que a desordem terrestre tanto pode aumentar como ou diminuir, sem que a Teoria da Evoluo viole a Segunda lei da termodinmica, pois a Lei em tela no entra em conflito com as caractersticas tpicas do nosso planeta. 05-APELO AUTORIDADE (ARGUMENTUM AD VERECUNDIAM). Embora a cincia no respeite o voc sabe com quem est falando, e sim, a explicao capaz de esclarecer algo, o "Argumento de autoridade" finge que caso alguma pessoa com prestgio ache certo determinada falcia, ela estaria correta, por exemplo, Einstein era um gnio e acreditava em Deus, voc se acha mais inteligente do que Einstein para no acreditar? Mesmo que Einstein no fosse ateu, podemos derrubar esse argumento falacioso demonstrando que as pessoas so passveis de erros, quando opinam sobre fatos que esto fora da sua sendo especializao, e que o fato de algum ser famoso no muda a realidade da vida. Existe muita diferena entre defender determinado argumento com base no prestigio de algum, e reforar a nossa verso com a opinio de quem realmente entende do assunto que est em discusso, por exemplo: Mesmo Dawkins sendo o bilogo mais famoso dos EUA, caso Richard Dawkins afirmasse ser impossvel fabricar foguetes mais rpidos do que os que j existem, ele poderia estar errado, j que o seu conhecimento sobre assuntos fora da sua especialidade pode no passar de achismo.

Desmascarando a Bblia Volume II 113

06- FALSA CORRELAO ENTRE CAUSA E EFEITO (POST HOC ERGO PROPTER HOC). A falsa correlao entre causa e efeito consiste em afirmar que um evento causado por uma suposta causa, s porque essa suposta causa ocorreu antes do evento. A falsa correlao entre causa e efeito s um tipo especfico de Non Causa Pro Causa, tambm conhecido como Post hoc ergo propter hoc, que significa efeito depois disso, exemplos, Tomei remdios homeopticos para curar minha gripe e aps uma semana minha gripe desapareceu. O nmero de crimes cometidos dentro dos presdios aumentou com a diminuio do catolicismo entre os detentos, logo, a diminuio do catolicismo entre os presos causou um aumento na criminalidade. 07- ATAQUES PESSOAIS (ARGUMENTUM AD HOMINEM) Essa falcia consiste em atacar quem est argumentando algo, e no o argumento em si. Pode-se atacar desde o carter de quem afirma, at sua nacionalidade ou raa. Os ataques pessoais se manifestam de formas diversas, vamos ver quais so eles: a/ Abusiva Quando se ataca o argumentador e no a argumentao, caracteriza-se num Ad Hominem abusivo, por exemplo, Voc afirma que no existe relao entre moral e religiosidade, mas eu descobri que voc ateu e que bate na sua mulher. Uma forma menos aparente de Ad Hominem abusivo alegar que o argumento proferido por algum tambm foi proferido por algum facilmente criticvel, por exemplo, Voc acha que o Estado deve ter plenos poderes; Hitler teria concordado com voc.

b/ Circunstancial
O ataque Circunstancial usa caractersticas particulares do argumentador para derrubar seu argumento e caracteriza um Argumentum ad Hominem circunstancial. Por exemplo, Claro que voc no quer contribuir com o Greenpeace, pois trabalha para uma madeireira!

Desmascarando a Bblia Volume II 114

c/ Tu quoque Traduo: "Voc, tambm" ou "Voc outro".


Quando se diz que um argumento falso s porque o argumentador atacado no pratica o que afirma, tem-se a outro tipo de ARGUMENTUM AD HOMINEM, veja o exemplo: Voc sempre disse que bebe faz mal minha sade, mas ontem naquela festa, eu vi voc bbado! O Argumentum ad Hominem um dos mais comuns tipos de ataques pessoais, e funcionam quando se est diante de espectadores de posio contrria ao argumentador atacado. Caso voc esteja debatendo com um crente que est sendo ouvido por vrios outros crentes, bem provvel que ele cometa alguns ataques pessoais. No necessariamente com o objetivo de derrubar seu argumento, mas sim com o objetivo de atrapalhar a sua argumentao para que voc tenha dificuldades em transmitir suas idias de forma adequada. Embora se tenha mais chance de estar diante de algum argumento falso, quando quem defende algo seja um argumentador de credibilidade duvidosa, a veracidade de um argumento no depende de quem o defende e sim, da realidade que o mesmo conte. 08- ARGUMENTUM AD ANTIQUITATEM Essa a falcia onde se afirmar que um conceito certo, simplesmente por ele ser antigo. Algo como, sempre foi e sempre ser assim, veja o exemplo em tela para entender melhor: O cristianismo a religio mais correta porque a mais antiga de todas, voc acha que se ele fosse falso, teria tantos seguidores quanto tm? No entrarei no mrito do cristianismo ser ou no ser a religio mais antiga. E essa frase foi colocada aqui apenas para demonstrar como funciona esse tipo de falcia. O IMPORTANTE perceber que nem sempre esse tipo de falcia facilmente identificvel como foi demonstrada na citao acima, e que a frase pode aparecer de forma um pouco mais convincente ou passar despercebida.

Desmascarando a Bblia Volume II 115

09- APELO IGNORNCIA (ARGUMENTUM AD IGNORANTIAM). Consiste em afirmar que alguma coisa verdadeira s porque ainda no foi provado que falso. Ou afirmar que algo falso s porque ainda no foi provado que verdadeiro, por exemplo: Juridicamente voc considerado inocente at que a sua culpa seja provada. Outro caso que inserido no contexto da discusso pode passar despercebido, e por isso, precisa de cuidado para no se chegar a alguma concluso, seria a alegao de que, Claro que a Bblia verdadeira, pois at hoje ningum pode provar de outra maneira, pode?

10- APELO FORA (ARGUMENTUM AD BACULUM). Essa falcia recorre ao medo da fora (ou ameaa dela) para forar as pessoas aceitarem algum argumento. Ela muito utilizada por religiosos que querem persuadir as pessoas que questionam os Dogmas de sua Seita, veja um exemplo: Claro que a Bblia verdadeira, e aqueles que no aceitam isso sofrero para sempre no fogo do Inferno. A ameaa no vem necessariamente do argumentador, mas sim da possibilidade de sofrer eternamente no Inferno. 11- ARGUMENTUM AD NUMERUM O ARGUMENTUM AD NUMERUM, APELO GALERA ou ARGUMENTUM AD POPULUM consiste em afirmar que, Quanto mais pessoas concordam com uma afirmao, mais verdadeira seria essa afirmao. Mas embora se diga que A voz do povo a voz de Deus, ridculo achar que alguma coisa estaria errada s porque ela ainda no foi assimilada pelo grande pblico. At porque demora para que algo seja aceito pela populao, e quase tudo que foi criado ou modificado, teve que enfrentar os contrrios s mudanas ou que no se beneficiaram com as mudanas. Apelar para um grande nmero de pessoas, a fim de ganhar a aceitao de alguma proposio, caracteriza o Apelo galera ou Argumentum ad Populum, veja um exemplo, Por vrios anos, milhes de pessoas acreditaram em Jesus Cris o e na Bblia, e isso provocou grandes mudanas nas suas vidas. Voc est por acaso afirmando que essas pessoas so tolas ou iludidas?

Desmascarando a Bblia Volume II 116 Alm do ARGUMENTUM AD POPULUM s funcionar caso a platia tenha a mesma opinio do argumentador, mesmo quando algo defendido por muitos, a maioria pode estar completamente errada, pois a chamada Voz do Povo costuma ser a voz dos poucos evoludos e dos que nasceram para obedecer, e no para mandar ou entender. Por exemplo, durante milhares de anos, as pessoas acreditavam que o Sol girava em torno do planeta Terra, e que a Terra era o centro do Universo... Mas essas crendices no fizeram com que as verses religio$as em tela se tornassem verdadeiras, fizeram? 12- ARGUMENTUM AD LAZARUM Essa a falcia tpica dos que afirmam que, algum que desprezou as riquezas, os confortos ou os prazeres da vida, seria bem mais virtuoso do que os que fazem questo de aproveitar a vida. Por exemplo, comum se achar que os que escolheram viver em Conventos ou abriram mo dos prazeres proporcionados pela vida, so mais Santos do que os que querem aproveitar a sua nica existncia... Todavia a realidade poderia ser bem diferente, pois o perturbado, iludido ou ingnuo que s trabalhou para a sua religio, ou que cedeu todas as suas energias, o seu tempo e as suas riquezas para alguma mitologia, poder vir a se transformar num escravo voluntrio, ou num desqualificado que desperdiou as suas oportunidades, e no passou a sua gentica adiante. 13- NON CAUSA PRO CAUSA Ocorre quando alguma coisa identificada como a causa de um evento, mas no existe prova de que essa coisa o real causador do evento ou a sua nica causadora, por exemplo: Tomei uma Aspirina e rezei o Tero, a minha dor de cabea desapareceu... Logicamente, a minha orao foi ouvida por Deus, logo Deus existe. Note que no ficou comprovado o que fez a dor de cabea desaparecer, e a dor de cabea pode ter terminado devido orao, Aspirina ou ambos; portanto, a afirmao anterior no comprova a existncia de divindade alguma. At porque, tanto a razo como a religio so fruns diferentes.

Desmascarando a Bblia Volume II 117

OS CRISTOS E A IGREJA PERSEGUIRAM OS JUDEUS?

esmo usando diversos relatos hebraicos para forjar a existncia do seu Novo Messias, os cristos tentaram se sobrepor ao judasmo, roubaram os judeus, e perseguiram os judeus de todas as formas possveis, por exemplo: Em 306, o Snodo de Elvira proibiu os Casamentos e as relaes sexuais entre cristos e judeus, e proibio que os judeus comessem junto com os cristos. Em 535, o Snodo de Clermont, proibiu os judeus de exercerem funes pblicas, e de terem escravos ou empregados cristos. Em 538, o Snodo de Orleans, proibiu os judeus de aparecerem nas Ruas durante a Semana Santa. Em 681, o Concilio de Toledo, mandou destruir o Talmud e outros livros judeus. Em 692, o Snodo de Trulanic proibiu os cristos de se tratar com mdicos judeus. Em 1050, o Snodo de Narbonne proibiu os cristos de morarem com judeus. Em 1078, para a manuteno da Igreja, o Snodo de Gerone, obrigou os judeus pagar Imposto igual aos cristos. Em 1092, o Snodo de Szabolcs proibiu os judeus de trabalhar aos domingos. Em 1179, o 3. Concilio de Latran proibiu os judeus de depor contra cristos em Tribunais, e proibiu os judeus de reterem os bens dos herdeiros que se convertessem ao cristianismo. Em 1222, o Concilio de Oxford probe a construo de novas Sinagogas. Em 1267, o Snodo de Viena proibiu os cristos de assistirem as cerimnias judias, e proibiu os judeus de discutir doutrinas da religio crist com cristos. Em 1279, o Snodo do Ofen, proibio aos cristos de venderem ou alugarem bens imobilirios aos judeus. Em 1310, o Snodo de Mayencia proibiu a Converso de um cristo ao judasmo ou o retorno ao judasmo de um judeu batizado. Em 1368 o Snodo de Lavour considerou heresia vender ou transferir a judeus objetos pertencentes Igreja.

Desmascarando a Bblia Volume II 118 Em 1434, o Conclio de Basilia proibiu que judeus agissem como intermedirios em transaes comerciais, imobilirias ou contratos de casamentos; e que se dessem ttulos universitrios a judeus. Em 1455, a Bula Romanus Pontifex alegou que, A escravido algo tolervel, desde que facilite a catequese dos cativos. Lucas teve a torpeza de afirmar que, O escravo que no obedecer ao seu amo, dever ser acoitado. O cristianismo foi a favor da escravido, e em 25:44, o prprio Levtico afirma que, permitido que se compre escravos, desde que sejam de outro pas... Diversos Padres tiveram escravos, pois o comrcio de pessoas foi uma coisa to normal e legal, que era comum o Padre comprar escravos, que na poca custavam cerca de 20 moedas de prata. Em 1543, Lutero recomendou vrias medidas contra os judeus, tais como expulso, confiscao de bens, trabalhos forados, queima das Escolas judaicas e das Sinagogas, e a proibio de transitar pelas Ruas. Em 1567, o Papa Pio V, atravs da bula Romanus Pontifex, sentenciou que: Pela autoridade da presente carta, Ns ordenamos que todo e cada judeu de ambos os sexos em Nosso domnio temporal e em todas as Cidades, terras, lugares e baronatos sujeitos ao poder da Igreja, deve deixar sua terra no espao de trs meses a partir da publicao da presente carta. Deve ser despojado de suas propriedades e processados de acordo com a lei. Eles devem tornar-se servos da Igreja Romana e sujeitar-se servido perptua. E a dita Igreja deve ter sobre eles os mesmos direitos que outros domnios tm sobre seus servos. Em 1924, o dio raivoso de Lutero influenciou tanto o cristo Adolf Hitler que, no seu livro Mein Kampf, o antisemitista Hitler defendeu que os judeus fossem perseguidos e exterminados.

Nada empobrece tanto a frgil personalidade do iludido como o convvio dirio e perptuo com pessoas semelhantes.
Durante os 70 anos de cativeiro Babilnico, o hebraico raiz se perdeu; s os textos da Torah mosaica foram preservados; e das 12 tribos, s s de Jud e de Benjamim restaram. Foi disperso das outras 10 tribos que fez os ISRAELITAS ser chamado de HEBREUS, deixar de falavam a lngua antiga, que se servia de um alfabeto siraco chamado Aramaico, que era formado pela reunio de vrios idiomas da Assarei e da Fencia; e traduzisse as verses matrizes da Torah, para o hebraico.

Desmascarando a Bblia Volume II 119

Linha do Tempo ou cronograma das doutrinas anexadas ao

cristianismo
A Bblia foi escrita por inmeros autores, o resumo de uma embromao que levou milhares de anos para ser engendrado. Foi dividida em 1.189 CAPTULOS, que por sua vez, foi subdividido em 31,278 VERSCULOS. E as suas 03 milhes de letras, so verses onde se contam estrias de si mesmo, para si prprio...

Para provar que os bblicos omitem a realidade e mascaram as deficincias existentes na Bblia com explicaes fantasiosas, repetitivas ou que no se sustentam. Apresentamos em anexo as datas das doutrinas que foram usadas para forjar a crena em Jesus Cristo: H mais de 07 mil anos, j se comemorava o Solstcio de Inverno, a noite mais longa do ano, que marca o inicio do Inverno, e no hemisfrio Norte ocorre entre 21 e 22 de dezembro, quando o sol atinge o seu afastamento mximo da linha do Equador, tornando as noites mais longas. H cerca de 4 mil anos, os egpcios observando que o Carvalho a rvore mais nobre e a mais atingida pelos raios, concluram que o Carvalho seria a morada terrestre dos Deuses e passaram a bater com os ns dos dedos em algum pedao de Carvalho, para chamar a proteo da divindade. Sendo que os Celtas e os Romanos foram os que mais espalharam pelo mundo o costume de bater trs vezes na madeira para afugentar o azar. Em torno de 1.800 a.C. o Deus da vida El foi substitudo pelo Deus YHVH. Em torno de 1364 a.C., o rei Amenfis IV, props que se cultuasse o Deus EU SOU e tentou iniciar o monotesmo no Egito. Akenaton Aquele que agrada a Aton, e o antigo Amenfis IV. Por volta de 1250 a.C., Moiss supostamente teria recebido os Dez Mandamentos de Jav. Por volta de 1200 a.C. Cassandra, a Sibila Titurbina, previu que, Nos campos de Betlm, em lugar agreste, eis que uma virgem se tornar me imaculada de um Deus, nascido em carne e mortal!.

Desmascarando a Bblia Volume II 120 Em 598 a.C., Nabucodonosor II deportou os primeiros judeus para a Babilnia como escravos. Em 560 a.C. a Sibila Helespntica previu que, Uma virgem conceberia um filho. Em 539 a.C o Decreto de Ciro autorizou os judeus regressarem Jud. Em torno de 538 a.C. houve a transposio da Verso Jeovstica da Bblia para a verso Sacerdotal, e a lenda de Lilith passou se vista como uma superstio. Em torno de 500 a.C. foi composto o Livro de J, o hebraico deixou de ser falado, e Isaas teria previsto o nascimento do Messias filho de Jav, que seria o imortal Deus da Paz, e seria o Salvador do mundo. Em 400 a.C., ficou pronta a primeira verso do Gnesis. Em 332 a.C. teve inicio a Helenizao da cultura judaica. Em 277 a.C. vrios textos bblicos foram excludos da Bblia, inclusive a lenda de Lilith; o Rei Ptolomeu Filadelfo, patrocinou a traduo da Tor para o grego, que passou a se chamar Septuaginta, e a Bblia se tornou mundialmente conhecida. Em torno de 200 a.C. os hebreus passaram tambm se preocupar com a suposta existncia de uma fora maligna oposta ao Deus Bom. Em 197 a.C. para que os judeus se tornassem numerosos; e um dia a Judia deixasse de ser uma provncia do Imprio Selucida, foi introduzido no Antigo Testamento, a suposta ordem divina para "Crescei e multiplicai-vos. Em 167 a.C., a religio judaica foi oficialmente proibida pelo Imprio Selucida. Em 63 a.C., Jerusalm conquistado e a Judia torna-se uma provncia romana. Em 06 a.C. (antes da data mencionada por Mateus), Quirino realizou o Censo. Em 04 a.C. (antes da data atribuda ao nascimento de Jesus), morreu Herodes. Em 02 a.C. a crena na Ressurreio dos mortos firmou-se entre os orientais, os termos Messias, "Jesus" e "Cristo" foram dados a uma nica personagem da mitologia religiosa, e os Sacerdotes judaicos adotaram a verso de que a Terra seria o centro do Universo. Em 00, segundo o cristianismo, Jesus teria nascido, e teria acontecido surrealista Matana dos inocentes. Em 30 d.C., o Esprito Santo teria descido sobre os apstolos, que reagiram falando lnguas... E o mortal Joo Batista teria batizado o homem sem pecado... S que o Joo batista morreu aos 27 anos, e era mais velho do que Jesus. Em 33 d.C. Jesus teria morrido estacado... Em 50, terminou a obrigao dos convertidos precisarem ser circuncidados. Em torno de 55 d.C. quem se passa pelo apostolo Paulo, alegou que Jesus o Messias Ungido. Em 70, mais uma vez o Templo de Jav profanado, saqueado e arrasado. Em torno de 80, algum usou o Evangelho segundo os hebreus, dos ebionitas para escrever o que passou ser conhecido como o Evangelho de Mateus. Em 136, a buclica Cidade de Nazar, que ainda no existia nos Mapas, foi inventada.

Desmascarando a Bblia Volume II 121 Em torno de 155, Marcio de Snope props que as teologias crists fossem classificadas em HERTICAS ou ORTODOXAS. Em 178 d.C. o Bispo IRINEU DE LYON sugeriu que as verses sobre Jesus Cristo fossem classificadas em verdadeiras e APCRIFAS, e decidiu que s 4 Evangelhos fariam parte do NOVO TESTAMENTO. Em 188, a Tor oral virou a Tor escrita. Em 300, no Conclio de Elvira (Espanha), foi elaborada a primeira Lei proibindo os Padres de poder casar. Como o Conclio de Elvira era provincial e no ecumnico, a proibio no se entendeu a todas as Igrejas da poca. Em 311, o Imperador Constantino fingiu se converter ao cristianismo. Em 312, Constantino afirmou ter visto a Cruz no Cu, e passou a utilizou a Cruz como lbaro militar. Em 313, Constantino e Licnio deram liberdade Igreja, com o Edito de Milo Em 319, surgiu o modismo de perseguir os que no acreditavam em Jesus, foram incorporados ao cristianismo vrios ritos pagos, e o culto a Deusa Cibele, que era a deusa dos mortos, da fertilidade, da vida selvagem, da agricultura e da Caada, comeou substituir o culto a Virgem Maria. Em 320, as Velas de cera comearam ser usada na liturgia da Missa. Em 321, Constantino trocou O Dia do repouso de Sbado para Domingo. Em 325, foram fabricados os 4 Evangelhos e Jesus Cristo foi considerado o esperado Messias. No Sculo IV, So Jernimo redigiu a primeira Bblia em Latim, e excluiu diversos textos apcrifos. Em 326, as comemoraes da Fuga do Egito foram substitudas pela PSCOA crist, onde se festeja a ltima Ceia de Jesus. Em 335, Constantino determinou que a Igreja do Santo Sepulcro o local onde o corpo de Jesus teria sido sepultado. Em 354, o Papa So Libriotransformou a festa do nascimento do Deus Mitra no Natal cristo. Em 370, o Altar passou a fazer parte da Missa, e os 03 Ris rabes foram rotulados de Ris magos, e ganharam nomes. Em 380, por intermdio de Teodsio e atravs do dito de Tessalnica, o cristianismo foi transformado na religio oficial do Imprio romano. Em 381, o Papa So Dmaso decretou o dogma da Santssima TRINDADE, as Oraes do Credo foram unificadas, e a Igreja de Cristo passou se chamar Igreja Catlica. Em 382 d.C. por ordem do Papa So Jernimo, foi produzido a Vulgata. Em 383, o cristianismo tornou-se uma religio onde o martrio era prova de converso. Em 385, O Talmud Yrushalim comeou se escrito por Rab Ash

Desmascarando a Bblia Volume II 122 Em 386, Joo Crisstomo instituiu o Natal e chamou s Sagradas Escrituras de Bblia. Em 389, Tefilo, hoje Santo Tefilo, que tinha o apoio do Imperador Teodsio, nomeado Patriarca de Alexandria, e inicia uma violenta campanha de destruio de todos os Templos e Santurios no-cristos. Atribui-se a Tefilo a destruio dos Templos de Mitrade e de Dionsio. Em 391, O Arcebispo Tefilo proibiu existncia de Templos pagos, desmontou o Templo de Serapis, e destruiu a Biblioteca de Alexandria. Tefilo achava que se algum livro contestasse a Bblia esse livro deveria ser destrudo, e caso o livro confirmasse o que a Bblia mostra, o livro no teria serventia, pois j temos a Bblia, sendo assim, o melhor seria destruir todos os outros livros. Em 394, o culto a Jesus Cristo foi substitudo pela Missa. No Sculo IV, os mapas da Palestina passaram a mostrar a Cidade de Nazar; o Monte Horebe passou se chamar Monte Sinai, e foi parar no Egito. Em 400, a Virgem Maria foi proclamada a Me Imaculada de Deus. Paulino de Nola tornou popular o Sinal da Cruz (feito no ar). E se passou rezar Missas pelos defuntos. Em 415, tendo se tornada maioria, os cristos passaram de perseguidos a perseguidores, e uma multido, incitados pelos monges, assassinou Hiptia, a bela, brilhante e carismtica professora de matemtica, filha de Theon de Alexandria. O assassinato de Hiptia fez com que pesquisadores e filsofos trocaram Alexandria pela Prsia, Alexandria deixou de ser o grande centro de ensino das cincias do Mundo Antigo, e o Ocidente mergulhou no obscurantismo, do qual s saiu mais de 1000 anos depois. Em 416, o Papa Inocncio tornou obrigatrio o Batismo infantil. Em 431, durante o Conclio de feso, foi decretada a Maternidade divina da Virgem Maria, e a Cruz de Copta virou a Cruz de Tropos. No sculo IV a Quarta feira de Cinza tornou-se O Dia Penitencial, em que manifestamos nosso desejo pessoal de CONVERSO a Deus. Em 440, foi sugerido que o Natal fosse comemorado em dezembro. Em 451 o VII CONCLIO ECUMNICO de Calcednia, decretou que, A natureza humana de Jesus foi absolvido pela sua divindade. Em 480, o Talmud babilnico foi criado, ao se juntar o Guemar com a Tor escrita. Em 500, j que o povo era iletrado, a Arte passou a funcionar como narrativa bblica, e os Sacerdotes comeam a se vestir de forma diferenciada dos leigos. Entre os Sculos IV e VI, os Padres bizantinos escolheram o local onde seria o Monte Sinai, a Igreja aproveitou o desaparecimento das grandes bibliotecas e a ausncia da atividade editorial, para monopolizar a escrita e a informao, o povo foi propositadamente deixado na ignorncia, a leitura da Bblia foi desencorajada, e pouco a pouco, a Igreja foi impondo o seu domnio sobre a sociedade.

Desmascarando a Bblia Volume II 123 Em 525, a orientao de se comemorar o Natal em 25 de dezembro tornou-se obrigatria, e a data do nascimento de Jesus foi transformada no marco do Calendrio atual. Em 526, a Conveno d.C. fez surgir o chamado "Marco Zero". Em 527, o Imperador Justiniano mudou a sede do imprio para Roma. Em 533, foi proposto A virgindade perpetua da Virgem Maria. Em 590, Gregrio, O Grande, torna-se o primeiro Monge a virar Papa. No Sculo V, o termo "APCRIFO" foi cunhado por So Jernimo, para designar os livros que no faz parte de algum Cnon. Em 601, os 07 PECADOS CAPITAIS foram enumerados e agrupados pelo Papa Gregrio. Em 607, depois do 2 Conclio de Constantinopla, o Imperador Phocas d ao Bispo de Roma o direito de primazia universal sobre a cristandade. No sculo 06 d.C. no Sinai, no Mosteiro de Santa Catarina, foi fabricado o retrato do Cristo Pantocrator do Sinai; um cone, onde Jesus representado como sendo: jovem, da raa branca, bonito, alto, louro, com olhos azuis, e de cabelos longos, lisos e castanhos... Entre 609/614, as fogueiras que saldavam a chegada do Vero europeu, foram transformadas pelo catolicismo na Festa de So Joo, Bonifcio IV converteu o Panteo do Templo pago na Igreja dedicada Virgem Maria, e o Halloween foi transformado no Dia de todos os Santos. Entre 640, o Conclio regional do Latro props que, a Virgem Maria concebeu Jesus sem smen, por intermdio do Esprito Santo, que a Virgem Maria deu luz sem corrupo, e que a Virgem Maria permaneceu virgem... Em 649, o Conclio Lateranense proclamou a Virgindade Perpetua da me de Jesus. Em 670, por ordem do Papa Vitaliano, a Missa passou a ser celebrada em latim. Em 680, a Cruz deixou de ser o smbolo da morte para virar a logomarca do cristianismo. Em 723, o Califa Jesid proibiu a representao plstica de Deus e a dos Santos. Em 723, So Bonifcio derrubou o Carvalho sagrado do Deus Odim, usou o mesmo para construiu uma Capela e iniciou a cristianizao da Germnia. Em 731, o Anno Domini virou a expresso a.C. Antes de Cristo. Em 756, Pepino O Breve, rei dos francos, doou as terras que originou o Vaticano. Em 758, as ordens religio$as do Oriente criaram a Confisso auricular. Em 787, foi oficializado o Culto a Cruz, as Imagens e Relquias de Santos, e Adriano I decretou que, sejam condenados os que combatem o culto s Imagens. Em 795, o Papa Leo III decretou que, o incenso faz parte do cerimonial da Igreja. Em torno de 800 d.C. o CARVALHO SAGRADO DE ODIN foi substituindo pela "rvore de Natal.

Desmascarando a Bblia Volume II 124 Em 803, o Conclio de Mogncia inventou a festa da Assuno da Virgem Maria. Em 818, Pasccio Radberto, inventou a doutrina da Transubstanciao. Em 830, teve inicio o costume de se usar "gua benta e Ramos bentos. Em 876, o Papa Joo VIII, instituiu a Quaresma. Em 884, o Papa Adriano III aconselhou a canonizao dos Santos. Em 933, foi instituda a "canonizao dos Santos. Em 998, foi criado o Dia de Finados e o Jejum durante a Quaresma. Em 1000, foi inventada a Peregrinao, a Confisso auricular torna-se uma prtica confessional, a Missa passou a designar-se o Sacrifcio de Jesus, a Igreja inventou o "Eu te absolvo", e foi estabelecido que, o fim do mundo seria no ano de 1033. Em 1003, o Papa Joo XVII inventou O dia em que se reza pelas Almas dos defuntos Em 1033, no aconteceu o fim do mundo, e profecia de So Joo no se confirmou. Em 1054, a Igreja Ortodoxa de Constantinopla se separou da Igreja de Roma. Em 1059, por Nicolau I criou o Conclave, Colgio de Cardeais. Em 1074, o Papa Gregrio VII decretou a obrigatoriedade do celibato sacerdotal. Em 1076, a INFALIBILIDADE do Papa foi declarada. Em 1088, foi criada a Bblia Hebraica Padro, baseada em alguns textos massorticos. Em 1090, Pedro o Ermito, inventou o Rosrio. Em 1095, Urbano II criou as Indulgncias, e comeou os apelos para realizar as Cruzadas. Em 1125, a idia da Imaculada Concepo da Virgem Maria foi confirmada. Em 1164, Pedro Lombardo enumerou Os Sete Sacramentos da Igreja. Em 1185, o Papa Lcio III ordenou que os cidados jurassem fidelidade Igreja e entregassem os recalcitrantes. Em 1190, teve inicio a venda do Perdo, das Indulgncias e a remisso dos Pecados. Em 1200, a Hstia substituiu a Ceia do Senhor nas cerimnias religio$a, e o Papa passou a ser o representante daquele a quem pertence Terra e os que nela habitam. Em 1215, o Papa Inocncio III, instituiu a Missa e a Transubstanciao. Em 1216, teve inicio a "Confisso auricular" (confisso de pecados aos Padres), e durante o Conclio de Latro, a abstinncia sexual dos Padres tornou-se obrigatria. Em 1223, o Papa Gregrio IX reiniciou a Inquisio e So Francisco de Assis montou o primeiro Prespio vivo. Em 1226, o Arcebispo ingls Estevo chamou de Bblia o conjunto de livros reunidos para formar tanto o Velho como o Novo Testamento. Em 1227, por ordem de Gregrio IX, a Campainha passou a fazer parte da Missa.

Desmascarando a Bblia Volume II 125 Em 1229, ficou proibido leitura da Bblia e de vrios livros no autorizados, e o Conclio de Toulouse estabeleceu as bases da nova Inquisio, que foi promulgada por Gregrio IX, em 1232. Em 1264, o Papa Urbano IV, instituiu a Festa de Corpus Christi. No sculo XIII, por influencia de So Tomas de Aquino, a Igreja adotou que a Terra o centro do Universo. No Sculo XIII textos da Bblia foram traduzidos para o portugus por Dom Dinis. Em 1300, foi decretado que, para a Salvao necessrio a submisso ao Pontfice romano. Em 1304, o florentino Giotto di Bondone, criou o afresco Estrela de Belm. Em 1306, desabou a proibio de s se poder retratar os Santos e Anjos. Em 1311, teve inicio a primeira Procisso do Santssimo Sacramento.

Em 1317, comeou ser ensinada aos fieis a Orao da Ave-Maria. Em 1360, a Hstia sagrada comeou ser levada durante as Procisses. Em 1440, o Conclio de Florena decidiu que o matrimnio cristo indissolvel e o stimo Sacramento. Em 1414, o Conclio de Constana determinou que o Vinho fosse retirado do cerimonial da Missa, e que somente a Hstia passaria ser servida aos fiis. Em 1439, como Dante Alighieri, na Divina Comdia tinha inventado o PURGATRIO, o severo Papa Eugnio IV oficializou a idia do Purgatrio, usou o Purgatrio como forma de vender indulgencias. Em 1452, o Papa Nicolau V, autorizou Portugal escravizar as Naes que fossem encontradas, e Johann Gutenberg publicou a primeira Bblia impressa, sendo que a Bblia de Gutenberg no tinha Capa, ndice, Numerao de pginas ou algum recurso que a diferencie do trabalho realizado pelos copistas, pois no incio Gutenberg no teve a inteno de fazer um trabalho superior aos dos copistas, mas sim, de popularizar a leitura da Bblia Sagrada. Em 1484, foram autorizados os Processos contra bruxas. No sculo XIV, os Cruzados inventaram a Via-Sacra, que at hoje visitada pelos turistas.

Desmascarando a Bblia Volume II 126 Em 1517, Lutero rebelou-se contra a venda de Indulgncias e a remisso dos pecados. Em 1522, Lutero traduziu o Novo Testamento e publicou a primeira Bblia em alemo. Em 1540, o saber tornou-se uma propriedade exclusiva de Deus, e s Deus poderia divulgar. Em 1543, Coprnico contestou a verso de que, O Sol gira em torno da Terra. Em 1546, durante o Conclio de Trento, So Roberto Belarmino, com a finalidade de aliciar os que se apiam na v iluso de que se poderia ir para o Cu, redigiu o Catecismo. Os livros apcrifos Tobias, Judith, Sabedoria, Macabeus I e II, Eclesistico e Baruque foram anexados a Bblia; e se decretou Que sejam considerados condenados todos os que no crem na Bblia. Em 1551, o trigo e o vinho da Hstia, viraram o Sangue e a Carne de Jesus. Em 1560, foram listadas As 07 Virtudes Capitais, para se opor aos Pecados Capitais. Em 1563, o Conclio de Trento definiu que, a Tradio to valiosa como a Palavra de Deus. E alguns livros apcrifos foram aceitos como cannicos. Em 1572, na NOITE DE S.BARTOLOMEU, 70.000 protestantes foram martirizados. Em 1592, o Papa Clemente VIII, autorizou publicar a primeira Bblia com os apcrifos. Em 17 de fevereiro de 1600, o Padre Giordano Bruno foi queimado vivo na fogueira, por afirmar que haveria vida em outros planetas. Em 1609, Galileu preso por afirmar que a Terra gira ao redor do Sol. Em 1611, foi publicado a Bblia do Rei Jaime. Em 1629, A Bblia das Igrejas reformada exclu os apcrifos nas suas edies. Em 1633, So Roberto Belarmino adaptou o Catecismo aos costumes da poca. Em 1654, o Bispo Anglicano James Ussher, estudando as cronologias bblicas, concluiu que Deus criou o mundo em outubro de 4004 a.C. Ussher errou feio, mas foi Ussher quem alastrou a expresso a.C. "Antes de Cristo", que usamos. Em 1707, no Brasil, os seguidores das religies no cristos passaram a ser perseguidos, e o Estado imps o cristianismo.

Desmascarando a Bblia Volume II 127

Em 1753, foi publicada a primeira Bblia em portugus, por Joo Ferreira de Almeida. Em 1761, a Inquisio foi extinta no Brasil. Em 1784, o Racionalismo ajudou demolir as Legislaes contra as bruxas. No Sculo XVIII, teve inicio o culto a Nossa Senhora Aparecida, e os ovos de chocolate se tornaram o smbolo da Pscoa crist. Em 1826, o Papa Leo XII, decretou que, So Pedro o Padroeiro do Brasil. Em 1854, foi inventado o dogma da Imaculada Concepo. Em 1855, as velas de ceras comearam a ser substitudas por velas de parafinas. Em 1870, foi inventada a infalibilidade do Papa, em questes de f e moral. Em 1881, foi publicado a Bblia da Igreja Anglicana. Em 1888, graas a Lei urea, os pretos passaram a poder entrar nas Igrejas dos brancos. Aps o Sculo 19, apesar do conhecimento arqueolgico sobre Jesus ser falso e nulo, o marianismo se intensificou. Em 1890, foi decretada a separao entre a Igreja e o Estado Brasileiro Em 1901, foi publicada a verso Padro Americana da Bblia. Em 1908, o TRIBUNAL DA SANTA INQUISIO mudou o nome para CONGREGAO PARA A DOUTRINA DA F. Em 1929, o Vaticano foi criado atravs de um acordo entre a Santa S e o Mussolini. Sendo que por se apresentar como Estado, o Vaticano obteve uma relao de prerrogativas e de privilgios frente s outras religies da sociedade. Em 1930, o Papa Pio XI decretou que Nossa Senhora Aparecida a Padroeira do Brasil. Em 1945, So Carlos aboliu o Jejum eucarstico. Em 1950, o Papa Pio XII proclamou que, A Virgem Maria subiu ao Cu em corpo e Alma. Em 1952, a verso padro americana da Bblia, foi revisada e atualizada. Em 1960, foi extinta a discriminao e a humilhao de, nas Sextas-feiras Santas se orar pelos prfidos judeus. Entre 1962-1965, durante o Conclio Vaticano II, o Papa Paulo VI determinou que a Missa Passasse a ser celebrada no idioma de cada comunidade, e no mais em latim, e que ao celebrar a Missa o Sacerdote evitasse ficar de costas para os fiis... Em 1963, a Igreja Catlica deixou de cultuar So Jorge. Em 1965, a Missa deixou de ser celebrada em latim, e o Conclio Vaticano II, publicou um documento onde a Paixo de Cristo no poderia, mas ser imputado a todos os judeus e nem aos judeus de hoje.

Desmascarando a Bblia Volume II 128


Em 30 de junho de 1980, embora tambm se comemorasse o Descobrimento da Amrica, o Dia da criana, o 159 ano da Independncia e o 92 ano da

Repblica brasileira, o Presidente militar do Brasil Joo Batista de Oliveira Figueiredo, atravs da LEI 6.802, para agradecer a visita ao Brasil do Papa Joo Paulo II, declarou feriado nacional o dia 12 de outubro, para culto pblico e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Em 1983, a Igreja reconheceu que a Terra gira ao redor do Sol. Em 1984, a Itlia aprovou o Divrcio, a obrigatoriedade do ensino religioso foi abolida, e o Vaticano perdeu o ttulo de "Cidade Sagrada". Em 1989, a necessidade de se Comungar em jejum foi abolida. Em 1992, Joo Paulo II afirmou que a teoria do Galileu era justa. Em 1993, saiu uma verso nova da Bblia que j no tm diversos absurdos. Em 1995, apesar das DST, o Papa voltou a condenar o uso de preservativos. Em 1999, os catlicos e luteranos tentaram se reconciliar, e Mark Miravalles pediu que o Papa proclamasse que a Virgem Maria a Quarta pessoa da Trindade crist, e uma Co-Redentora. Em 2000, O mundo no acabou! O Demnio no foi solto! E Jesus Cristo no retornou... Em 2002, foi concluda a traduo dos 813 Manuscritos do Mar Morto, sem que se tenha achado provas da lendria Ressurreio de Jesus Cristo ou da sua mitolgica existncia. Em 2009, a I Conferencia Religiosa internacional sobre o criacionismo x evolucionismo e a Universidade Gregoriana de Roma, concluram que no h como negar a Evoluo...

Um em cada trs religiosos se sente sufocado pela tecnologia. Alm disso, tudo que inovador d trabalho e tem uma forte oposio dos que no esto preparados para as inovaes. Quando se tenta fazer alguma coisa nova ou diferente, algum sempre ir discordar; essa uma das Leis da vida, e poucos tm estrutura psicolgica e fora mental para aceitar a REALIDADE. E como o novo precisar chamar a ateno, conquistar, ter atrativos e superar o antigo, enganam-se os que pensam que as inovaes so aplaudidas, pois apesar da realidade ser o Poder Supremo; mudar seria um processo longo, perigoso e que precisa vencer as dificuldades criadas pelos prejudicados. Alguns aliam tecnologia a marca da besta''... Bestas so eles.

Desmascarando a Bblia Volume II 129

Para fabricar o Novo Testamento foi preciso mais de 300 anos


Como as afirmaes existentes no Evangelho de Filipe no agradaram a Igreja, e o Evangelho de Filipe no tinha atrativos para o cristianismo, o Evangelho de Filipe foi considerado agnstico. Por que entre tantos textos que foram escritos s os 4 Evangelhos seriam verdadeiros, se s de Pergaminhos, Papiros e Manuscritos, os arquelogos j encontraram mais de 5000, e com verses diferentes? Alm disso, os 4 Evangelhos no provem de testemunhas oculares, mas sim, de verses de segunda mo, escritas pelos que desejaram alastrar a crena no suposto Deus Jesus Cristo... Os Evangelhos s foram escritos depois que o Templo de Jerusalm foi destrudo em 70 d.C. por Titus Flvio e diversas faces do judasmo desapareceram. Sendo que o Novo Testamento precisou de muitos anos para ficar pronto, as narrativas tiveram que ser escolhidas, juntadas e remodeladas. Os Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas seriam do tipo Sintico, que quer dizer "com os mesmos olhos". Teriam mais ou menos a mesma forma. Tratariam das mesmas passagens. Teriam a mesma viso de Jesus. E seriam todos contemporneos. Vrios estudos provam que, os Evangelhos seriam pseudo-epigrficos, ou seja, falsamente atribudos aos escritores bblicos. A faanha de criar a BBLIA ESCRITA comeou em torno do ano 473 a.C., quando Esdras criou a personagem Moiss, mas s em 397 d.C. no Conclio Geral de Cartago foi que o NOVO TESTAMENTO nasceu. Alm disso, a antiga Bblia judaica era bem diferente da moderna Bblia atual. Tanto o Evangelho de Lucas como o de Mateus foram escritos por quem usou o pseudnimo de Marcos, para escrever os outros 02 Evangelhos. J o Evangelho atribudo a Joo, tem uma viso voltada para um Cristo humanizado, e o nico que narra lenda onde Jesus reviveu Lzaro. Assim que o Evangelho de Filipe foi encontrado, em 1945, num antigo mosteiro do Monte Athos na Grcia, em meio a outros manuscritos. Verificou-se que Filipe afirmava que, entre as no casadas, s as virgens entrariam no Paraso. Alm disso, no Evangelho de Filipe foi encontrado o relato de que, Jesus expressava amor por Mariamne, que seria a Maria Madalena ou Maria de Bethany.

Desmascarando a Bblia Volume II 130

A Septuaginta foi um trabalho que durou dcadas

Septuaginta gastou dezenas de anos para ser concluda, at porque, o hebraico antigo uma lngua difcil de ser lida, e os hebreus se recusaram traduzir os seus Manuscritos Sagrados, para lnguas onde os incrdulos pudessem contestar as verses bblicas. Para a Escola de Jmnia, a verso do escritor Aresteas, de que em 285 a. C., a Torah foi traduzida em 72 dias, por 72 sbios (Septuaginta), no passa de um dramalho. Ainda que os 72 sbios (06 sbios de cada uma das 12 tribos dispersas de Israel) pudessem ser reunidos, como o Deuteronmio 17:18; 31:25-26, e Malaquias 2:7, afirmam que a tribo encarregada das Escrituras era a tribo de Levi, os sbios hebreus das outras 11 tribos jamais traduziriam o seu tesouro mais santo. O Rei egpcio Ptolomeu II, para enriquecer a famosa Biblioteca que o seu pai havia fundado, s mandou traduzir o Pentateuco. Como na poca se acreditava que as Entidades tinham o poder de engravidar mulheres, ao se traduzir a Septuaginta, em vez dos tradutores traduzirem que, O Eterno vos dar um sinal: eis que uma mulher jovem grvida dar luz a um filho e o chamar Emanuel; a palavra Moa jovem foi traduzida por "Virgem". Vetus Latina era o nome dado aos textos bblicos traduzidos para o latim, anteriores a 410 d.C. quando a Vulgata foi traduzida para o latim por Eusebius Hyeronimus, (So Jernimo).

Em 553 d.C., para agradar a sua esposa Teodora, que a Igreja Ortodoxa transformou em Santa, (e tinha pavor de reencarnar em circunstncias penosas), Justiniano I, usou o II Conclio de Constantinopla para declarar que a reencarnao era antema. E substituiu a Palingenesia (do grego palin= de novo; genes= nascer), ou Lei do Carma, que vigorava des dos tempos primordiais, pela mitolgica Ressurreio crist. Com a inveno da Prensa, a Bblia foi traduzida para o antigo Saxo, para o Copta, para o Gtico, para o Armnio, para o Georgiano, o Etope, o rabe, o Espanhol e finalmente para o portugus. Sendo que no final do sculo XIII, Dom Dinis traduziu alguns textos, que precisou ser adaptado para as verses modernas em uso. A Paleografia, (o estudo da escrita antiga), prova que o idioma que se falava antigamente e o que se escrevia, eram diferente do atual no s no som e no vocabulrio, mas tambm na ortografia, na caligrafia, nas grias, nos salamaleques e nos modismos.

Desmascarando a Bblia Volume II 131

A esttua da Senhora Aparecida uma farsa

Por que Nossa Senhora s aparece nos pases catlicos? Ela tambm deveria aparecer onde NO se acredita nela; para provar que existe! E possibilitar que os sem os benefcios da f possam vim a ser crente. No livro A Senhora Aparecida, Edies Caminho de Damasco Ltda., SP, 1988; e cerca de mais outros 40 livros, o ex-sacerdote, Dr. Anbal Pereira dos Reis, ordenado em 1949, e formado em Teologia e Cincias Jurdicas pela Pontifica Universidade Catlica de So Paulo, denunciou que a esttua da Senhora Aparecida da Cidade de Aparecida, que se separou da Cidade de Guaratinguet, virou a "Capital Mariana da F", uma fraude, e trata-se de uma armao feita em 1743 pelo Padre Joo de Morais e Aguiar. O ex sacerdote Anbal, pesquisando no Arquivo da Cria Metropolitana de Aparecida e no Livro do Tombo da Parquia de Santo Antnio de Guaratinguet, descobriu que o padre Jos Alves Vilela colocou uma pequena imagem de mulher no Rio Paraba do Sul, e planejadamente iniciou tanto a manipulao como a divulgao dos supostos milagres atribudos a Nossa Senhora Aparecida. Quando a Santa ficou famosa, a antiga esttua de barro roxo foi trocada por outra mais bonita, feita de barro cinza claro, medindo 39 centmetros e pesando aproximadamente 4,5 kg. Estudando o material e o estilo da imagem, o Dr. Pedro de Oliveira Neto e alguns estudiosos, concluram que a primeira imagem foi esculpida em 1650, provavelmente no Mosteiro Beneditino de Santana de Parnaba, SP. E devido ao sincretismo religioso, de se associar a imagem de Nossa senhora com algum orix, especialmente aos que esto associados s guas, quando a imagem que faria parte de algum Oratrio familiar, quebrou o pescoo, ela teria sido lanada ao Rio, na esperana de se obter peixe, riquezas, etc. Nos anos 70, o Bispo de So Paulo, Dom Agnelo Ross, ao discordar que o maior pesquisador do catolicismo brasileiro, fosse ASSASSINADO por recomendao da Sagrada congregao de Roma, teria salvado a vida do ex Padre Anbal.

Desmascarando a Bblia Volume II 132

OUTROS PDFS DO LISANDRO HUBRIS Provas de que o Santo Sudrio uma fraude

A imagem que aparece no sudrio de um IDOSO, e para que a mortalha da vez fosse verdadeira, a imagem de Jesus Cristo deveria apresentar o bitipo de um Judeu jovem e no mostrar um idoso de olhos azuis, pele clara, cabelos lisos e longos.

DESMASCARANDO A BBLIA VOLUME I

J que S 144 mil sero escolhidos, o Sacrifcio de Jesus NO PRESTOU, e a maioria ir para o Inferno; principalmente os pecadores anteriores que no foram atingidos pela salvao da crucificao.
http://pt.calameo.com/read/00034268051d0e4d0af03

MOISS NUNCA EXISTIU

Lisandro Hubris

Editora t.calameo.com/upload

2010 Brasil

Вам также может понравиться