Вы находитесь на странице: 1из 2

Assistente de Controle Externo TCE/AM 2008

Questo 08 55

57. Conforme dispe o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, competncia privativa do Tribunal Pleno (A) aprovar e retificar as atas de suas reunies por
solicitao dos seus auditores. (B) impedir a utilizao de expresses caluniosas ou injuriosas contidas em atos e papis submetidos sua apreciao. (C) resolver as dvidas apresentadas por seus Presidentes, relativamente aos assuntos que lhes so afetos e de sua competncia. (D) deliberar sobre pedido de informao sobre matria da competncia do Tribunal, que lhe seja endereado pela Assemblia Legislativa ou por suas Comisses Tcnicas. (E) censurar os seus servidores subordinados, nos casos de sua competncia. 58. Conforme definido no Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, cada uma das Cmaras designadas de Primeira e de Segunda so compostas por (A) um conselheiro e um auditor. (B) (C) (D) (E) trs conselheiros e um auditor. trs conselheiros e dois auditores. trs conselheiros e trs auditores. sete conselheiros.

59. Figura entre os atos praticados no curso do processo, conforme Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (A) as manifestaes da auditoria sobre questes de fato e de direito atinentes aos aspectos preliminares e de mrito dos processos. (B) a instruo como manifestao oficial e definitiva dos rgos de controle interno. (C) a autorizao do Presidente do Tribunal para a realizao de procedimento ou ato com vistas complementao da instruo. (D) o despacho do Secretrio Diretor geral, qualquer que seja o objeto do ato. (E) a portaria, emitida pelo Presidente do Tribunal, relativa a auditorias e inspees.

60. De acordo com o Regimento Interno, as deliberaes do Tribunal Pleno e, no que couber, das Cmaras, tero a forma de Resoluo quando se tratar de (A) processos cuja matria se revestir de carter con-

tencioso. (B) julgamento de prestao de contas, tomada de contas ou tomada de contas especial. (C) disciplinamento de matria relacionada atividade-fim e que envolva pessoa fsica, rgo ou entidade sujeita jurisdio do Tribunal. (D) contas anuais do Governador e dos Prefeitos Municipais. (E) consultas.
Tcnico em Controle Externo - Tcnico Administrativo TCE/GO - 2009

27. Conforme disposto no Regimento Interno, compete ao Tribunal de Contas do Estado de Gois decidir a respeito do ato de sustao do contrato, quando a Assembleia Legislativa no efetivar as medidas que lhe forem cabveis, no prazo de (A) 50 dias. (B) 60 dias. (C) 70 dias. (D) 80 dias. (E) 90 dias. 28. O quorum mnimo de conselheiros, includo o presidente, para abertura das Sesses do Plenrio tanto as Ordinrias como as Extraordinrias (A) (B) (C) (D) 3 (trs). 4 (quatro). 5 (cinco). 6 (seis).

(E) 7 (sete). 29. Abrange as questes do interesse restrito e peculiar do Tribunal de Contas do Estado de Gois, a competncia atribuda (A) (B) (C) (D) (E) aos auditores aos conselheiros. presidncia. corregedoria geral. ao plenrio.

30. RI

313

A diviso incumbida de exercer o controle interno apresentar coordenao de fiscalizao estadual, relatrio contendo recomendaes para o atendimento da poltica de qualidade de servios adotada pelo Tribunal de Contas do Estado de Gois, (A) (B) (C) (D) (E) quadrimestralmente e ao final do exerccio. mensalmente e ao final de cada semestre. trimestralmente e ao final do exerccio. semestralmente e ao final de cada semestre. bimestralmente e ao final de cada semestre.

Вам также может понравиться