Вы находитесь на странице: 1из 4

ClockWorkMod e app para genesis a10 base MODS para genesis 7200/7205/7205s/8230/1230

*SuperUser playstore *Genesis Recovery Installer aqui *Genesis Recovery Installer (link direto) -Com o SuperUser instalado abra-o pelo menos uma vez para terminar sua instalao 2-Extraia o zip com androzip, ESexplorer, Astro ou similar, ou ento extraia o arquivo no seu computador e transfira os arquivos para a raiz carto SD interno do seu tab 3-Certifique-se que os arquivos extraidos esto na pasta /mnt/sdcard 4-Instale o app GRInstaller.apk e abra-o 5-Nas opes a seguir navegue ate a opo Instalar recovery, click e aguarde a mensagem "flashiando,aguarde" parar de ser exibida 6-Caso tenha sucesso na instalao navegue ate a opo Recuperao para entrar no recovery e fazer seus backups ou instalar mods Crditos ao app original a Genokolar pelo app Novotools traduo Rollidark Esta aplicao do recovery no o deleta qualquer dado do aparelho o mantem pronto para o backup com sua configurao atual No sou responsavel por nenhum dano causado ao seu aparelho caso no siga atenciosamente os passos acima poder ter que re-flahiar seu aparelho e perder todos os seus dados. Para ativar a opo voltar, na primeira tela fique apertando (home) ate passar 3x pelas opes (caso do 7200) assim ira ativar a opo +++++Go back+++++ no caso do 7200 o home que o furo do lado do RESET. EDIT: A sequencia para o GO Back : + - +

[ROM][MOD]Cobra Cayne MOD - [AOSP 4.0.4rv3] genesis gt [7200v1/7200v2/7205/7205s/7220s/8230/1230]


MTODO DE INSTALAO 1 - RECOVERY Primeiro vc deve ter o CWM instalado siga este tutorial : Aqui 1- Copie o arquivo CobraCayneMOD_7200v1_508.zip na raiz do seu SD card. Se seu aparelho no o 7200 baixe a rom especifica para ele 2- Entre no Recovery, retire seu SD card e faa um full wipe selecionando a opo "wipe data/factory reset" para maximilizar o MOD - ISSO VAI APAGAR TODOS OS SEUS DADOS por isso faa um backup antes com Titanium backup 3- Feito o wipe, entre na opo "Install zip from sdcard" depois "choose zip from sdcard"

4-Na lista navegue e selecione o CobraCayneMOD_7200v1_508.zip e ento selecione yes - entre os varios "no" que aparecem, pode demorar um pouco. 5- Apos o termino da instalao reinicie o aparelho, o primeiro STARTuP pode demorar de 5min a 10min ento aguarde, pronto. Nada mais a fazer.

MTODO DE INSTALAO 2 - SIDELOAD (VIA PC) O sideload um novo recurso exclusivo do clockworkmod 6, normalmente usado para quem n tem cartao sd externo, debbugers, developers e estudiosos android, onde se inicia a instalao apartir do pc. Para baixar o CWM-Touch 6 v ao topico oficial. link como instalar os drivers ADB (contidos no zip Adb_UsbDrivers.zip) aqui 1- Baixe e instale os drivers adb do google [baixe aqui - Driver+Binarios Atualizados ADB], instalado os drivers adb, extraia a pasta adb na raiz c:\ de forma que fique c:\adb> 2- Entre no modo Recovery e Execute o wipe data/factory reset e confirme, plug o tab na USB e instale os drivers adb para odispositivo 3- Clique na opo Install from Sideload, o tab entrar no modo de instalao sideload. 4- Abra um terminal cmd no windows e digite; cd c:\adb adb sideload CobraCayneMOD_7200_514.zip (ou o nome que vc renomear o arquivo.zip, ou correspondente a rom de instalao--- o zip da rom deve estar dentro da pasta c:\adb ) pronto a rom sera instalada. Ainda esta com duvidas veja este tutorial super detalhado leia com ateno e refaa:

Descompactei o arquivo GT-8230 ROM 02.07.2012.zip Se for win 7, roda LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7).exe e depois LiveSuit.exe, seno roda s o LiveSuit.exe. Detalhe: sempre execute os arquivos como administrador. No meu no apareceu nada escrito nem na tela nem nos botes. Fechei a primeira janela. Na outra, cliquei no cubo (1 cone) e abri a imagemGT8230_A802HW_A10_AAAAAAZAXXXA_RB1_V102_20120702.i mg. Liguei o cabo USB no computador. A, no tablet desligado, segurei o boto volume + por 10 segundos. Coloquei o cabo USB no tablet e continuei segurando vol+ at aparecer uma nova janela no PC perguntando se queria formatar. Respondi sim 2 vezes. A formatao comeou e levou 5 minutos pra terminar. Tirei o USB do tablet e liguei-o. Ficou 30s na tela Genesis. Depois o robozinho acenou 25 vezes. Esperei estabilizar o sistema e fui em Configuraes -> Segurana e ativei a opo Fontes Desconhecidas Instalei o Super User 3.0.7. Entrei na internet pelo tablet e atualizei o Super User. Fiz isso abrindo o app, fechei a tela Novidades, cliquei no 3 cone de cima (um crculo), rolei a tela e cliquei em Binrio Su vnull. Abriu uma tela preta, cliquei em Atualizar. Apareceu Que fixe! Atualizar na mesma. Atualizei de novo. Se vc clicar na seta de voltar, onde estava Binrio Su vnull deve agora aparecer Binrio Su v3.0.3.2 (Se no atualizar, o recovery no vai abrir por falta de permisso). Instalei o GRInstaller aqui do frum (ver tutorial do ClockWork Mode). Tambm copiei o arquivo recovery.img para raiz do tablet (/mnt/sdcard/). Copiei a imagem da Cobra Cayne pro SD interno e retirei o SD externo. Abri o Genesis Recovery e cliquei em Instalar recovery. Se no instalar, quando reiniciar o tab vai aparecer o Android com barriga aberta e exclamao. Apareceu flashiando aguarde.... Depois que sumiu, cliquei em Recuperao. O tablet reiniciou e j entrou no recovery. Apertei + - + para ativar o Go back.

Selecionei wipe data/factory reset 2 vezes. Depois wipe cache partition. Depois selecionei advanced e Wipe Dalvik Cache. Sempre dando Yes em todas essas opes. Selecionei +++++++Go Back+++++++. Selecionei install zip from sdcard. Selecionei choose zip from internal sdcard. Procurei o arquivo CobraCayneMOD_8230_508.zip nas minhas pastas e selecionei ele. Dei Yes e aguardei a instalao. Levou 3 minutos contados no relgio. Selecionei +++++++Go Back+++++++. Selecionei reboot system now. O reboot levou 3 minutos contados no relgio. Esperei uns minutos antes de mexer no tablet. Estava perfeito!!!
credito

aline.aws

Esta Rom ja completa INCLUSIVE GOOGLE PLAY STORE no utilize fixes e patchs para rom oficial nesta rom ou tera problemas.
TODO FLASH NO APARELHO DE RISCO, E TEM POTENCIAL PARA DANIFICAR SEU APARELHO, FAA POR SUA CONTA E RISCO.

FAQ - Perguntas e respostas rapidas P: Depois que atualizei o holo launcher o tablet fica dando erro no holo. R:Se vc esta usando um 1230/8230 vc encontra-ra um bug ao atualizar o holo launcher hd para as versoes 2.0.x, o bug no holo e nao na rom, entao mantenha a versao stock do holo instalada ate que haja noticias do fix do pessoal do holo. Ou teste outro launcher recomendo o ADW por ser bem leve. P:Meu tablet travou no bootanimation ou no funcionou sensores ou audio, o que fazer? R:Voc antes de instalar a MOD CC deve atualizar seu bootloader com o kernel mais novo da evertek pois ele o utilizado como padro, se vc no atualizar pode gerar bugs como este e outros. P: Pq vc no coloca muitos apps custom na rom? R: Simples amigo a magia do android esta na personalizao baixe seus proprios apps do market ou fontes que quiser! P: Quanto mais App eu tenho instalado menor odesempenho? e pq? R: Sim, quanto mais apps instalados atrasam o boot e tambm significa mais apps rodando em background q resulta em menor desempenho, a rom vem com varios apps extras que podem ser desinstalados quando quiser sem necessidade de root, mas se vc quer a rom limpa sem extras apenas faa o "wipe data/factory reset" novamente ao fim da instalao, e todos os extras seram excluidos ficando apenas a rom pura, com o minimo de personalizao. P: Posso personalizar bootanimation teclados remover apks que no gosto essas coisas? R: sim, no proprio topico existe um topico de mods onde vc vai poder achar muita coisa util P: No gostei do launcher que vc colocou posso utilizar o outro? R: Sim, baixe outro primeiro no Google Play instale e remova o antigo ( necessario rootexplorer ou similar ) logo disponibilizarei tbm o padro ICS via updateme P: Meu tab travou(BootLoop) preciso reinstalar a rom oficial da evertek? R: no, coloque seu tab no pc via ADB e digite os comandos adb shell sh /system/bin/reboot-recovery.sh

e seu tab voltara ao recovery P: O que o Cobra Secure Boot? R: O Cobra Secure Boot, um recurso q permite voltar ao recovery apos uma inicializao normal, ou em bootloop por 5min+, vc simplismente desliga e religa o tab e ele volta ao recovery para vc instalar seu backup ou outra rom. Este recurso por segurana ativado por padro caso queira remover veja o comando abaixo -- Este recurso pode ser mantido para Debbugers/Developers/Users avanados que esto sempre em testes. P: Estou com problemas no app do terminal ele n abre ou da erro? Se vc estiver na verso 514 o terminal esta com um bug q pode ser facilmente resolvido reinstalando o mesmo, entre no seu gerenciador de arquivos favoritos va a pasta /system/app procure pelo terminal.apk e reinstale, pronto j estar resolvido. OU atualize para a verso alpha 521 que tbm corrige esse problema alm de vrios scritps de performance (MAS CUIDADO A VERSO ALPHA PODE N FICAR 100% EM TODOS OS TABLETS defido as suas peculiaridades) faa o mesmo com o app CameraJB.apk se deseja usar o modo panormico. Comandos Especiais para a Cobra Cayne --Entre no terminal emulator e digite: su --ao receber o acesso root mount -o rw,remount /system (na verso alpha 521 no necessrio este comando) (torna a pasta system em editavel/gravavel) --agora digite o comando que vc deseja... sh reboot-recovery (para entrar no recovery manualmente) sh ccpwsafer-on (Desativa recursos do 3g e economiza bateria principalmente em standy by sh ccpwsafer-off (Reativa os recursos totais do 3g) sh ccsboot-remove (Remove Definitivamente o Cobra Secure Boot, Recurso que inicia o tablet em modo recovery antes do boot normal)(ATENO tera que reiniciar 2 vezes pois no primeiro reboot apos desabilitar o CCSBOOT o comando ja estava armado

Вам также может понравиться