Вы находитесь на странице: 1из 3

Jo 2.

1- 11

O CASAMENTO

No terceiro dia houve um casamento em Can da Galilia. A me de Jesus estava ali; Jesus e seus discpulos tambm haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a me de Jesus lhe disse: Eles no tm mais vinho. Respondeu Jesus: Que temos ns em comum, mulher? A minha hora ainda no chegou. Sua me disse aos serviais: Faam tudo o que ele lhes mandar. Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificaes cerimoniais; em cada pote cabiam entre oitenta e cento e vinte litros. Disse Jesus aos serviais: Encham os potes com gua. E os encheram at a borda. Ento lhes disse: Agora, levem um pouco ao encarregado da festa. Eles assim fizeram, e o encarregado da festa provou a gua que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera embora o soubessem os serviais que haviam tirado a gua. Ento chamou o noivo e disse: Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados j beberam bastante, o vinho inferior servido; mas voc guardou o melhor at agora. Este sinal miraculoso, em Can da Galilia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glria, e os seus discpulos creram nele. OS CONVIDADOS Mt 22.2-10 O Reino dos cus como um rei que preparou um banquete de casamento para seu filho. Enviou seus servos aos que tinham sido convidados para o banquete, dizendo-lhes que viessem; mas eles no quiseram vir. De novo enviou outros servos e disse: Digam aos que foram convidados que preparei meu banquete: meus bois e meus novilhos gordos foram abatidos, e tudo est preparado. Venham para o banquete de casamento! Mas eles no lhes deram ateno e saram, um para o seu campo, outro para os seus negcios. Os restantes, agarrando os servos, maltrataram-nos e os mataram. O rei ficou irado e, enviando o seu exrcito, destruiu aqueles assassinos e queimou a cidade deles. Ento disse a seus servos: O banquete de casamento est pronto, mas os meus convidados no eram dignos. Vo s esquinas e convidem para o banquete todos os que vocs encontrarem. Ento os servos saram para as ruas e reuniram todas as pessoas que puderam encontrar, gente boa e gente m, e a sala do banquete de casamento ficou cheia de convidados. Ap 19. 9 E o anjo me disse: Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! E acrescentou: Estas so as palavras verdadeiras de Deus.
1

O VINHO A Bblia fala de dois tipos de vinho: O vinho velho e o vinho novo O vinho novo a nova vida que Deus d ao homem por intermdio de Jesus Cristo Ec10. 19 O banquete feito para divertir, e o vinho torna a vida alegre, mas isso tudo se paga com dinheiro. Jl 2. 19 O Senhor respondeu ao seu povo: Estou lhes enviando trigo, vinho novo e azeite, o bastante para satisfaz-los plenamente; nunca mais farei de vocs objeto de zombaria para as naes. Ef 5. 18 No se embriaguem com vinho, que leva libertinagem, mas deixem-se encher pelo Esprito, OS NOIVOS Mt 19.5-6 ... e disse: Por essa razo, o homem deixar pai e me e se unir sua mulher, e os dois se tornaro uma s carne? Assim, eles j no so dois, mas sim uma s carne. Portanto, o que Deus uniu, ningum separe. 1 Co 6. 17 Mas aquele que se une ao Senhor um esprito com ele. Ef 5. 32 Este um mistrio profundo; refiro-me, porm, a Cristo e igreja.

Bnos da Aliana Alexandre e Paola Se vocs tivessem o dom de falar todas s lnguas tanto dos homens quanto dos anjos, e no amarem estaro apenas fazendo barulho. Se vocs profetizam sabem os mistrios e tem conhecimento,tenham uma f capaz de mover montanhas, se no amarem, nada sero. Se vocs derem aos pobres tudo o que possuem e entregarem os seus corpos para serem queimados, se no amarem, nada disso valer. Alexandre e Paola O amor : Paciente e Bondoso. O amor: No inveja, no se vangloria, no se orgulha, no maltrata, no procura seus interesses, no se ira facilmente, no guarda rancor, no se alegra com a injustia, mas se alegra com a verdade. O amor: Tudo sofre, tudo cr, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba, permanecer para sempre. (Declarao de amor dos noivos) Declarao de casados Final
2

Alexandre e Paola Vo e comam com prazer a sua comida e bebam o seu vinho de corao alegre, pois Deus se agrada do que vocs fazem. Estejam sempre vestidos com roupas de festa, e ungem sempre as suas cabeas com leo.

Вам также может понравиться