Вы находитесь на странице: 1из 5

Como sombrear um desenho

Traduo por Jackson Dias com auxilio do plugin Firefox ImTranslator 3.2-P

Fonte: http://www.dueysdraw...g_tutorial.html Para este seminrio de sombreado explicarei vrias tcnicas diferentes em como sombrear. O sombreado prprio importante no desenho realisticamente. As boas texturas de sombreado e o fluxo tonal podem acrescentar muito a um desenho.

Sombreamento Misto - um mtodo de sombreamento popular entre os artistas do lpis. A grafite um meio maravilhoso porque muito trabalhvel. Voc pode escolher a grafite e depois mistur-la com praticamente qualquer coisa. Este mtodo de sombreamento consiste apenas em alguns rabiscos de grafite sobre papel. Agora, a grafite mista. Tive bons resultados usando tecidos faciais regulares. Embora voc possa misturar com qualquer coisa. Brinque com diferentes materiais para criar texturas de tonalidades diferentes. Os tecidos faciais tem um rendimento muito bom para o sombreamento, ideal para uma pele impecvel.

1 exemplo de sombreado misto

Circulismo - este um mtodo de sombreamento muito popular entre os artistas. A idia desenhar crculos muito pequenos que se sobrepem e se entrelaam. Acumular o tom at pode ser entediante, mas os resultados valem a pena. Este um grande mtodo de sombreamento para dar uma textura de pele realista. Use um toque leve para acumular o tom.

2 exemplo de circulismo sombreado

Circulismo Misto - A grafite rabiscada no papel assim como no mtodo anterior. Usando um toco de mistura, o grafite misturada em pequenos movimentos circulares. Este mtodo de sombreamento tambm timo para as texturas da pele.

3 exemplo de circulismo misto sombreado

Negro Escuro - muitas pessoas tm dificuldade para obter um preto escuro. Honestamente, negro no realmente uma opo com grafite. Se voc quiser que negros escuros, tente usar o carvo vegetal. Para um tom escuro com grafite, pegue um lpis 7B AFIADO. Pressionando bastante e usando a tcnica circulismo, aplique o grafite ao papel. Quando voc est lidando com tons escuros e grafite, resultar num brilho. Isso acontece porque o dente do papel absorve o grafite de forma rpida e existem camadas extras na parte superior esquerda. Intensidade / Brilho uma realidade quando se trabalha com grafite. Uma maneira de diminuir o brilho pulverizar seu desenho com um fixador quando ele for concludo. Eu recomendaria usar o fixador Winsor e Newton Workable. Eu tive ms experincias com outros produtos. Alm disso, lembre-se que se estiver elaborando o desenho, o brilho ser diminudo, uma vez que est por trs do vidro.

exemplo de sombreado negro Sombreado Solto - se voc j desenhou qualquer coisa antes, voc provavelmente j utilizou este mtodo de sombreamento. simples, mas eficaz. Eu acho que muito artstico tambm. A idia bsica de um sombreado para sobrepor linhas. Comece por desenhar um conjunto de linhas diagonais ao lado da outra. Em seguida, gire o desenho em 90 graus e desenhe um outro jogo de linhas diagonais que se sobrepem o primeiro jogo. Isto pode ter repetido inmeras vezes para construir o tom. O sombreado pode ser to apertado ou solto como voc quer que seja.

4exemplo de sombreado solto

Sombreado Apertado - usando as idias de sombreado solto, este mtodo de sombreamento leva um pouco mais longe. A tonalidade construda atravs de repetio e um toque suave. Este mtodo de sombreamento funciona muito bem para as peles dos animais que eu encontrei. No perfeito e alguns dentes de papel ir mostrar completamente.

exemplo de sombreado apertado Sombreamento com Lpis Coloridos - lpis de cor pode ser frustrante para trabalhar. Eu lutei com eles por um tempo at que eu tentei sombreamento com circulismo. Ele ajudou a trabalhar muito com lpis colorido.

exemplo de sombreado com lpis colorido Sombreamento com Pastis - o sombreado bastante fcil com pastis. Uma vez que eles so um tanto suaves, mistur-los no de todo um problema. Rabisque algum pigmento pastel sobre o papel. Usando uma Q-Ponta (ou intra como algumas pessoas chamam) mancha o pigmento no papel.

5 exemplo de sombreamento com pastel

Вам также может понравиться