Вы находитесь на странице: 1из 6

Capitulo XVIII

A esperana, na verdade, o pior dos males, porque prolonga a tortura dos homens. Friedrich Nietzsche. Ainda no entendia o porqu as pessoas utilizavam metforas como Quebrou meu corao ou senti meu corao partir em dois. Tal expresso era medicamente impossvel. O corao podia chegar a ter uma fratura, se ferir ou desgrudar, mas ainda assim era uma completa estupidez. Aquela estranha condio no podia se derivar de algo to voltil como o amor. A simples expresso agora parecia insultuosa para o que estava experimentando. A dolorosa opresso de seu peito, ansiedade e constante angustia pareciam insuportveis em corao a sentir seu corao se dividir em dois. Se aquela metfora fosse verdade, seria a salvao perfeita. Seu corao se machuca, seu corpo no responde e quando menos se espera, voc est morto. Em troca, temos a realidade; no havia pranto e no havia morte imediata, s agonia e cruel verdade. Gerard sentia seu peito doer e seus olhos se irritarem toda vez que via Frank segurar a mo de Mikey; aquela mo que havia segurado a sua toda vez que seu irmo mais novo se assustava com a tempestade. Sentia-se pssimo e deslocado, mas ento o olhar de Frank lhe pegava e, por mais estranho que parea, lhe tranquilizava, detendo aquele desejo insano que no tinha direito: reclamar. Havia passado um ms e duas semanas desde aquele beijo que selou todo o pacto de silncio. Havia contado e anotado. Parecia uma colegial pattica esperando um aniversrio, mas a realidade era diferente, j que no podia expor aqueles detalhes. No podia esperar nada em troca por um ms de comeo, Comeo de qu? Perguntou-se mais uma vez, Comeo de uma relao pouco prudente? Recriminou-se. Depois de tanto pensar, encontrou a resposta: Feliz primeiro ms de infidelidade e mentira, Frank. Nunca colocou aquelas palavras pra fora, muito menos destacou o dia em questo. No tinha direito. Se uma pessoa de fora presenciasse a situao se perguntaria Por que faz tudo isso? Por que ser to masoquista?. No tinham desculpas aceitveis para tal comportamento, mas ainda assim Gerard tinha um porqu e este girava em torno de um simples e complexo humano. Tinha esperana e acreditava no destino. Sempre tinha acreditado que as coisas passavam por alguma coisa, mas muitas vezes o perdemos. O que teria passado se no houvesse voltado NJ? O que teria passado se Frank, ao invs de ter aceitado um trabalho nos EUA, aceitasse um trabalho em Londres? A vida sempre era confusa e jogava sujo, ento por que se conformar? Por que no jogar sujo tambm? As coisas podiam ser e terminarem mal, mas Gerard sabia que se no movesse um dedo e ficasse com a dvida do que aconteceria no conseguiria se perdoar. Seu corao ainda estava cheio de esperana... No, no

Murmurava recriminando a si mesmo. Movia os vegetais dentro da panela, j que todos comeavam a queimar. Nesta tarde Frank estava em casa e ele havia se oferecido a preparar o almoo do dia, mas havia um pequeno detalhe, ele era um desastre na cozinha. E estava consciente disto, mas ainda assim queria oferecer algo especial. Precisa de ajuda? Escutou a voz animada de Frank atrs dele. No... Eu s... Sou uma droga Suspirou profundamente deixando cair a colher, com a qual movia os alimentos, com fora. Pede uma pizza. No quero que voc fique doente por comer algo feito por mim Comentou desanimado, tirando o avental preto que usava e comeando a caminhar, mas Frank o parou ao segurar sua mo. Voc no bom cozinhando... Isso obvio. O olhou. Me desculpa por no se igual a Mikey Gerard... O chamou como repreenso. Voc no sabe cozinhar e ainda assim tenta fazer algo por mim, ... Agradeo isso. No te peo que seja como outras pessoas Acariciou uma de suas bochechas e se inclinou s um pouco, para deixar um casto beijo sobre seus lbios. Vou preparar algo para comermos. Voc vai ver e anotar. Tudo bem? O de olhos mel assentiu, mostrando um pequeno sorriso em seu rosto. Cada detalhe que nascia em Frank o fazia ter mais e mais esperanas. ...E Frank no era indiferente. Tudo parecia calculado, triste e opressivo, mas nunca se queixou. - T tudo bem? Escutou sua fiel e loira companheira perguntar. Ultimamente voc est distrado... Mais distrado. Riu. - S aproveitava o lugar. Murmurou. - Voc tem a sua frente um lindo mar e prefere ver seus sapatos. Acariciou seu antebrao. S estou dizendo. Marion se afastou dele e continuou sua divertida atividade: coletar conchas do mar.

Nesta manh a linda loira havia obtido a carteira de motorista e ao primeiro lugar que dirigiu foi ao apartamento do maior dos Way. Tirou este de seu lar com pressa e sem tempo para resistir, e o levou para a praia mais prxima. O clima era frio pela poca do ano. O inverno se aproximava. Aquela viagem era agradvel e relaxante, alm da tima companhia, mas ainda assim os pensamentos de erros humanos o distraiam de vez em quando , fazendo-o parecer cabisbaixo e distrado sem sequer notar. Uma pessoa no pode lidar com tanta merda. Lembrou-se de algumas das palavras de Frank. Vale a pena tudo isso? Um ms depois continuava duvidando e ao mesmo tempo, querendo o que tinha nesse momento. O que tinha? Sextas e finais de semanas em companhia de Frank. Rindo ao seu lado e compartilhando refeies. Beijos agridoces que faziam seu interior explodir. Valia a pena? No sabia. Uma citao que havia escutado o professor de historia mencionar depois de reprovar na matria por simples rebeldia lhe veio mente: H duas maneiras de chegar ao desastre: uma, pedir o impossvel; outra, atrasar o inevitvel.. Esta citao havia sido pronunciada por um importante poltico Catalo dos anos 800 e em diferentes momentos de sua vida havia sido usada; agora mais que nunca. Chegaria ao desastre de uma ou outra maneira. Pedia algo que parecia impossvel: que Frank fosse s seu e em troca, no obtendo tal coisa, estava sendo egosta com a pessoa que mais amava e lhe amava. Mas, por que esperar mais por algo que estava consciente de que ficaria mais forte com o passar do tempo? Sentiu como apertavam uma de suas bochechas com suavidade. Outra vez havia ficado distrado olhando seus sapatos. - Viu? Riu a garota. Voc est muito distrado. Vamos, te deixo na casa de sua me. O segurou pela mo e comearam a caminhar. - Deixar? Voc no vai ficar? - No. Meu pai viaja amanha e no sei por que, mas me quer em casa hoje. Torceu a boca em sinal de desagrado. Mas amanh te vejo na festa de Frank. - Oh, isso... Eu no vou. Disse um tanto desanimado. 31 de outubro era o dia oficial do aniversrio de Frank, mas j que Mikey s conseguiu faltar ao trabalho no sbado, o aniversrio seria neste dia: o dia 30. E bem nesse dia a diretora de seu colgio o queria para ajudar a cuidar dos grupos do primeiro ano. No podia se dar ao luxo de dizer no, era sua chefa e no queria perder seu emprego. - O qu?! Por qu?

- A escola organizou uma festa de Halloween para as crianas e tenho que estar l. Encolheu os ombros. o trabalho. - Pois . Que droga. Entraram no carro. Mesmo que voc talvez possa chegar, mesmo que seja nos ltimos 10 minutos. Sorriu. A viagem de volta foi rpida. Ao chegar em casa se despediram e Gerard desceu do carro. Caminhou at a varanda e comeou a buscar a chave em sua cala. Parou antes de colocar a chave. Deveria bater na porta? Na verdade aquela j no era sua casa, ento no sabia se seria mal educado ao usar sua chave. Terminou abrindo a porta ele mesmo, afinal de contas no achava que sua me fosse se chatear por tal ato. Ela estava sentada em um dos sofs da sala e junto a ela estava Mike. Ambos riam de quem sabe que coisa, mas pelo que parece era muito divertido. - Voc chegou amor. Disse Donna ao v-lo entrar na sala. Como foi o passeio? Beijou sua bochecha. - Divertido. Sorriu. Mike. Moveu sua cabea em sinal de cumprimento. - Ol Gerard. Ficou de p e se aproximou dele para segurar sua mo e apert-la. - Fico feliz que voc chegou, porque agora posso deixar Mike contigo para terminar de preparar o jantar. Lhes sorriu. Fiquem vontade. Donna se retirou para a cozinha enquanto cantarolava uma musica. - Sua me maravilhosa. Se deixou cair novamente no sof. Senta aqui comigo. Sorriu para o de olhos mel. Se sentou ao lado de Mike, ou melhor dizendo, do outro lado do sof. Mantinha-se afastado j que se sentia intimidado pela maneira que o homem de pele bronzeada o olhava. - Como voc est, Gerard? Perguntou emocionado. - Estou... Bem, obrigado. Excelente. Murmurou o ultimo. E voc? Perguntou por educao. - Muito bem Respondeu com um sorriso e ressaltando o muito com um estranho tom de voz, tom que sem pensar o fez corar. - Vous tes beau quand vous rougissez (1) soltou. - Eh... No entendo francs. Corou ainda mais. S espero que no sejam palavras desagradveis. - Seria incapaz de te dizer algo assim. Levantou a mo direita. Juro. Riu. Vou te ensinar a falar alguma coisa e a estaremos quites. O ruivo assentiu. O que quer que eu te ensine? Gerard pensou um pouco. Sou Gerard Way e no sei falar francs. Riu. - Gerard Way et je ne peux pas parler francais disse. Repete.

- Gerard Way e-et je ne per-peux pas parler francais. difcil. - Vou te ensinar algo mais fcil. Se aproximou um pouco dele. - Allez-vous sortir avec moi?

- Allez-vous - Mordeu seu lbio, - sortir avec moi? Sorriu. - Consegui! Outra vez Allez-vous sortir avec moi? - Com prazer. Mike disse e depois riu. - O que? O que significa? Pareceu confuso. - Quer sair comigo?. - Oh. Soltou em surpresa e sentiu suas bochechas arderem. No conseguiu dizer mais nada, ento se deixou levar em um curto, mas incmodo, silncio. - Sai com homens diferentes, mas nunca tive que pedir. No sou bom pedindo encontros. - Por que voc quer sair comigo? - Por que no ia querer? Vamos sair uma vez e se voc no gostar prometo no te incomodar mais. Estava a ponto de responder quando o inconfundvel riso de Frank preencheu o local. Ficou completamente imvel, como se tratasse de um pequeno animal que tentava se fingir de morto para que o leo no o devorasse vivo. - Ups. Disse o menor dos Way, que estava atrs de Frank, e soltou um risinho. Desculpem. Piscou para seu ruivo irmo. Gerard comeou a sentir suas mos transpirarem em resposta ao nervosismo que lhe invadiu. Suas bochechas estavam extremamente avermelhadas e o olhar de expectativa de seu irmo lhe intimidava. - Mova-se Mikey. Frank disse de maneira brincalhona. Vamos deixar eles sozinhos. Sorriu para ambos os homens. O casal caminhou at a cozinha, os deixando completamente sozinhos novamente. - Isso foi estranho. Disse Mike rindo. Frank se comportou educadamente comigo. Muito estranho. Concordou Gerard em sua mente. Por que Frank estava sendo educado com Mike? Esse no era um comportamento normal nele. - Tudo bem? Perguntou Mike, estranhando um pouco. - Sim. Sorriu. Por que pergunta?

- No sei... De repente voc parecia irritado. Moveu suas mos elegantemente e riu. Esquea. Brincou com seus dedos. Eh... Eu... - Eu saio contigo. Soltou Gerard enquanto corava. Quando era adolescente no teve encontros. Os garotos costumavam ser superficiais e recuslo pela forma que se vestia ou porque seu fsico era um pouco cheinho. Com as garotas... Bom, as garotas pareciam se interessar por ele, mas pela sua orientao sexual nunca aceitou sair com nenhuma; no parecia justo brincar com os sentimentos de algum. Era por isso que quando algum lhe pedia tal coisa, como a que agora Mike pedia um encontro terminava ficando completamente nervoso e corado. Ainda no entendia como havia conseguido uma relao com Ian, talvez ele tenha se movido para que tudo funcionasse.

Вам также может понравиться