Вы находитесь на странице: 1из 4

Como conectar o PC a TV Introduo Com este pequeno tutorial, voc ser capaz de conectar a seu computador a uma TV e us-la

como monitor. Este tutorial no cobre as TVs com conexo HDMI como as TVs LCD atuais. Este tutorial destina-se s TVs CRT comuns e conexes analgicas, que so as mais comuns ainda hoje e so menos intuitivas de se conectar. Para conectar a sua TV LCD ao seu PC, consulte o manual da TV e da sua Placa de Vdeo/Me.

O que voc vai precisar: - Uma placa de vdeo com sada para TV (RCA ou S-Video), praticamente todas as placas de vdeo offboard atuais oferecem este recurso, algumas placa-me com placa de vdeo onboard tambm oferecem; - Um cabo RCA/RCA ou S-Video/RCA; - Uma TV com entrada Audio e Vdeo RCA ou entrada S-Video; Existem alguns cabos no mercado para conectar a sada VGA do PC entrada Audio e Video ou entrada S-Video da TV. Hardware: Sada S-Vdeo e Sadas RCAs (Video componente, e Video composto) da placa de vdeo:

Procure sadas semelhantes a esta na parte de trs de seu gabinete. Observe que o exemplo acima possui duas sadas S-Video (as sadas redondas e pretas), uma video componente (os conectores RCA vermelho, azul e verde), e uma sada de vdeo composto (o conector RCA amarelo). Conector Audio e Video frontal de uma TV

A esta altura voc j deve ter deduzido como conectar atravs de um cabo RCA. Cabo S-Video RCA:

O Cabo RCA-RCA apresentar duas pontas amarelas como a acima. Basta conectar a ponta amarela da sada do seu PC a entrada amarela da da sua TV. Voc pode tambm adquirir um cabo S-Video/RCA como o acima e conectar a sada SVideo do PC entrada RCA da TV, ou ainda, se sua TV possuir uma entrada S-Video, basta adquirir um cabo S-Video/S-Video. :D Software: A parte fsica da histria simples, agora vem o software, ou os programas de configurao. Como existem diversas placas de vdeo no mercado, falaremos aqui das duas maiores fabricantes: a Nvidia e a ATI. Tenha em mente que as verses do driver podero apresentar opes diferentes das imagens mostradas abaixo.

Tela de configurao da Nvidia (Placas Geforce):

Na opo "Definir vrios Videos" se sua placa de vdeo estiver conectada TV a placa ir detectar e apresentar os modos de exibio, o modo clone o mais indicado para se assistir a filmes. Tela de configurao da ATI:

Tanto a ATI quanto a Nvidia permitem forar a deteco da TV (use esta opo somente se tiver problemas para detectar a sua TV, por exemplo, no caso de TVs muito antigas). Propriedades de Video com dois monitores conectados (ou um monitor e uma TV)

As configuraes de telas so acessadas atravs das propriedades de vdeo. Consideraes Finais - Algumas TVs vo reajustar a resoluo do seu vdeo principal, no se assute, algumas placas de vdeo possuem dificuldades em lidar com dois monitores em resolues diferentes e tendem a igualar as resolues pela menor; - Se sua TV no estiver sendo detectada vrias podem ser as causas: - O cabo est com problemas; - Sua placa de vdeo no detecta seu modelo de TV (neste caso, tente forar a deteco); - Se sua TV foi detectada mas a imagem no aparece; - Verifique que a TV est no modo Video ou AUX (verifique no manual da TV como alterar o modo); - Verifique se voc est acessando o modo video correto (ex: video 1, video 2, etc); - Verifique se o modo da placa de video (modo clone, video unico, ou exetendido est ativado); - Verifique o cabo; - Verifique se a TV est ligada! (acredite, j vi gente esquecer este detalhe); :D

Вам также может понравиться