Вы находитесь на странице: 1из 5

Mtodo Regex.Matches (String, String, RegexOptions) (System.Text....

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/vstudio/b49yw9s8.aspx

Mtodo Regex.Matches (String, String, RegexOptions)


.NET Framework 4.5

Este tpico ainda no foi avaliado como

Procura a cadeia de caracteres especificada de entrada por todas as ocorrncias de uma expresso regular especificada, usando as opes especificadas compatveis.

Namespace: System.Text.RegularExpressions Assembly: System (em System.dll)

Sintaxe
C#

public static MatchCollection Matches( string input, string pattern, RegexOptions options )

Parmetros
input Tipo: System.String A cadeia de caracteres para procurar por um correspondente. pattern Tipo: System.String O padro de expresso regular para corresponder. options Tipo: System.Text.RegularExpressions.RegexOptions Um combinao bit a bit dos valores de enumerao que especificam opes para combinar.

Valor de retorno
Tipo: System.Text.RegularExpressions.MatchCollection Uma coleo de objetos de Match encontrado pela pesquisa. Se nenhuma correspondncia for encontrada, o mtodo retorna um objeto de coleo vazia.

Excees
Exceo Condio

1 de 5

03/07/2013 16:59

Mtodo Regex.Matches (String, String, RegexOptions) (System.Text....

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/vstudio/b49yw9s8.aspx

ArgumentException

Um erro de anlise de expresso regular ocorreu.

ArgumentNullException

input ou pattern so null.

ArgumentOutOfRangeException

options no uma combinao bit a bit vlido de valores de RegexOptions .

Comentrios
O mtodo de Matches(String, String, RegexOptions) semelhante ao mtodo de Match(String, String, RegexOptions) , exceto que retorna informaes sobre todas as correspondncias encontradas na cadeia de caracteres de entrada, em vez de uma nica correspondncia. equivalente ao seguinte cdigo:

C#

Match match = Regex.Match(input, pattern, options); while (match.Success) { // Handle match here... match = match.NextMatch(); }

Os mtodos de Matches esttico so equivalentes a criar um objeto de Regex com o padro especificado de expresso regular e chamando o mtodo Matchesda instncia.

O parmetro de pattern consiste nos elementos de linguagem de expresses regulares que descrevem simbolicamente a cadeia de caracteres para combinar. Para obter mais informaes sobre expresses regulares, consulte .Expresses regulares e Linguagem de expresso regular referncia rpida.

A avaliao lazy de usa o mtodo de Matches para preencher o objeto retornado de MatchCollection . Acessar membros da coleo como MatchCollection.Count e MatchCollection.CopyTo faz com que a coleo para ser preenchida imediatamente. Para aproveitar a avaliao lazy, voc deve percorrer a coleo usando uma compilao como foreach em C# e ForEachNext no Visual Basic.

Devido sua avaliao lazy, chame o mtodo de Matches(String, String) no gera uma exceo de RegexMatchTimeoutException . No entanto, a exceo lanada quando uma operao executada no objeto de MatchCollection retornado por esse mtodo, se um intervalo de tempo

2 de 5

03/07/2013 16:59

Mtodo Regex.Matches (String, String, RegexOptions) (System.Text....

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/vstudio/b49yw9s8.aspx

limite definido por REGEX_DEFAULT_MATCH_TIMEOUT a propriedade do domnio de aplicativo atual e de uma operao correspondente excede esse intervalo de tempo limite.

Observaes para chamadores Este mtodo expira aps um intervalo que igual ao valor de tempo limite padro do domnio de aplicativo no qual chamado. Se um valor de tempo limite no foi definido para o domnio de aplicativo, o valor Regex.InfiniteMatchTimeout, que impede o mtodo cronometra check-out, usado. O mtodo esttico recomendado para recuperar mais correspondncias do padro Regex.Matches(String, String, RegexOptions, TimeSpan), que permite que voc definir o intervalo de tempo limite.

Exemplos
O exemplo a seguir chama o mtodo de Matches(String, String) para identificar todas as palavras em uma sentena que termina em s em seguida, chame o mtodo de Matches(String, String, RegexOptions) para executar uma comparao que no diferencia maisculas de minsculas de padro com a cadeia de caracteres de entrada. Como mostra a sada a seguir mostram, os dois mtodos retornam resultados diferentes.

C#

using System; using System.Text.RegularExpressions; public class Example { public static void Main() { string pattern = @"\b\w+es\b"; string sentence = "NOTES: Any notes or comments are optional."; // Call Matches method without specifying any options. foreach (Match match in Regex.Matches(sentence, pattern)) Console.WriteLine("Found '{0}' at position {1}", match.Value, match.Index); Console.WriteLine();

// Call Matches method for case-insensitive matching. foreach (Match match in Regex.Matches(sentence, pattern, RegexOptions.IgnoreCase Console.WriteLine("Found '{0}' at position {1}", match.Value, match.Index); } } // The example displays the following output: // Found 'notes' at position 11 // // Found 'NOTES' at position 0

3 de 5

03/07/2013 16:59

Mtodo Regex.Matches (String, String, RegexOptions) (System.Text....

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/vstudio/b49yw9s8.aspx

//

Found 'notes' at position 11

O padro \b\w+es\b de expresso regular definido como mostrado na tabela.

Padro

Descrio

\b

Inicie a correspondncia em um limite de palavra.

\w+

Corresponder um ou mais caracteres palavra.

es

Corresponder a cadeia de caracteres literal s.

\b

Termina a correspondncia em um limite de palavra.

Informaes sobre verso


.NET Framework
Com suporte em: 4.5, 4, 3.5, 3.0, 2.0, 1.1, 1.0

.NET Framework Client Profile


Com suporte em: 4, 3.5 SP1

Biblioteca de Classes Porttil


Com suporte em: Biblioteca de Classes Porttil

.NET para aplicativos da Windows Store


Com suporte em: Windows 8

Plataformas
Windows 8, Windows Server 2012, Windows 7, Windows Vista SP2, Windows Server 2008 (Funo Server Core sem suporte), Windows Server 2008 R2 (Funo Server Core com suporte com o SP1 ou posterior, Itanium sem suporte)

O .NET Framework no oferece suporte a todas as verses de cada plataforma. Para obter uma lista das verses com suporte, consulte .Requisitos de sistema do NET Framework.

Consulte tambm
Referncia

4 de 5

03/07/2013 16:59

Mtodo Regex.Matches (String, String, RegexOptions) (System.Text....

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/vstudio/b49yw9s8.aspx

Regex Classe Sobrecargas Matches Namespace System.Text.RegularExpressions

Outros recursos
Linguagem de expresso regular - referncia rpida

Alterar Histrico
Data Histrico Razo

Expandiu o valor de retorno e observa sees. Agosto de 2010 Comentrios do cliente.

Contribuies da comunidade
2013 Microsoft. Todos os direitos reservados.

5 de 5

03/07/2013 16:59

Вам также может понравиться