Вы находитесь на странице: 1из 3

6 maneiras de ser mais persuasivo nas Mdias Sociais

1. Reciprocidade. Reciprocidade criada na teoria de que se voc der algo til (e de graa!) ao usurio, e em seguida pedir um favor em troca, eles iro responder positivamente. Uma estratgia bastante comum nas mdias sociais disponibilizar ebooks gratuitamente. Por exemplo, depois que o usuario baixou o ebook, voc pode incentivar a pessoa a assinar seu blog, curtir sua fanpage no facebook ou seguir sua conta no Twitter Agora que voc tem o livro, voc se importaria de me seguir no Twitter? 2. Prova Social No ser deixado para trs. Quando se trata de tomar decises, muitas vezes olhamos para outras pessoas em busca de pistas. Isso chamado de prova social. Aqui esto alguns indicadores da prova social no mundo da mdia social: Assinante ou Seguidor Tem um monte de gente seguindo determinado blog? Ento voc provavelmente deve segui-lo tambm. Reviews Se voc ver que um livro tem mais de 500 reviews e uma mdia de quatro estrelas, voc esta mais propenso a compr-lo do que um livro sem nenhuma avaliao. Comentrios Postagens com centenas de comentrios sugerem que um bom post (ou muito controverso). Voc mais tentado a ver o que est acontecendo. Contagens em ao Se voc ver um artigo que foi twittado 1.200 vezes, voc fica mais tentado em l-lo do que um artigo que foi twittado apenas 50 vezes. Quando se trata de midias sociais, um pblico grande ouro. 3. Linking (Gostar). Isso no se trata do boto Like no Facebook. Isso quer dizer, as pessoas GOSTAM de voc? Aqui esto algumas idias como isso funciona na web.

Ser receptivo e bem apessoado Se voc est no LinkedIn ou Google +, converse com as pessoas da mesma maneira que voc interagiria em um coquetel ou em uma festa. Dar s pessoas coisas que elas querem Por exemplo, se voc souber que algum est procura de estudos de investigao sobre comercializao de aplicativos para celular, e voc se deparar com alguma informao, compartilhe com essa pessoa. Seja educado Se voc no tem nada de bom a dizer, no diga nada. Seja engraado Se voc tem um senso de humor, ostente-o online. As pessoas gostam de rir, mesmo em contextos profissionais. 4. Autoridade. Como funciona a autoridade nas mdias sociais? Manter relacionamentos com marcas bem conhecidas, s pode ajudar. Por exemplo, se qualquer um dos seus artigos foram publicados em publicaes offline ou online, exiba esse contedo em suas contas de mdia social. Se voc j publicou um livro ou construiu uma empresa de sucesso, voc considerado uma autoridade. Desenvolveu um app? Voc um expert. Destaque suas realizaes excepcionais em suas mdias e voc ter maior influncia com o seu pblico. 5. Escassez. Escassez outra maneira de dizer que voc tem uma oferta limitada de alguma coisa. Quando se trata de mdia social, a escassez de tecer em seus esforos. Limite de suas interaes online James Altucher hospeda um Q & A (perguntas e respostas ) de 30 minutos no Twitter a cada quinta-feira. Pessoas o inundam com perguntas durante esse tempo porque sabem que ele no est disponvel de outra forma. Tempo de suas interaes Ateno Online escassa. Portanto, preciso identificar os melhores horrios para interagir com suas mdias. Use prazos Force as pessoas a agir rapidamente, destacando quanto tempo um produto, uma oportunidade ou uma oferta estar disponvel.

6. Compromisso e constncia. Este o momento onde onde tudo se junta. Durante todo o processo de conexo com suas redessociais usando as tticas acima, voc deve pedir constantemente por pequenos compromissos. Por exemplo, pedir s pessoas que compartilharem um Ebook antes mesmo de disponibilizar o link para baix-lo. Uma vez que o download for realizado, lembr-los de seu compromisso!

Вам также может понравиться