Вы находитесь на странице: 1из 31

MANUAL DE INSTRUES

WEBCAM NXW042

Introduo
Obrigado pela escolha de nossa webcam de nova gerao! Esta uma cmera de alto desempenho, com a garantia de nossa qualidade e tecnologia. um produto PNP (Plug and Play) para transmisso de dados em tempo real para o PC atravs de uma porta USB. A cmera possui alta resoluo e taxa de transmisso, alm de sua fcil instalao tambm porttil, ideal para compartilhar com seus amigos e familiares momentos a distncia. Compartilhe e estimule sua criatividade usando sua WebCam Neox!

Indce
Conhecendo Foto informativa ......................................................... 02 Informaes tcnicas ................................................. 04 Instalando........................................................................ 05 AMCAP Utilizando o aplicativo ............................................. 09 Molduras e efeitos especiais........................................ 13 Magic-I 3 Instalao.................................................................... Utilizao..................................................................... Efeitos.......................................................................... Molduras......................................................................

15 18 20 21

Regulagem de foco.......................................................... 23 Perguntas mais frequentes.............................................. 24 Garantia.......................................................................... 25 Assistncia Tcnica......................................................... 25

(1) Lente com Foco Ajustvel (2) Boto de Captura de Imagens (Posicionado atrs) (3) Microfone Embutido (6) Leds de Iluminao (5) Clip para Notebook/LCD

(4) Controle Lateral

(7) Base para Mesa (8) Conector USB (9) Controle de Iluminao

(10) Conector Microfone

(1) Lente com foco ajustvel Para ajustar o foco gire a lente para a esquerda ou direita buscando a posio em que a imagem fique melhor. (2) Boto de captura de imagens Ao clicar nesse boto voc realiza captura de imagens, semelhante a tirar fotografias, pode ser realizado tanto pelo software AMCAP quanto pelo MAGIC-I 3. (3) Microfone embutido Exclusivo recurso de microfone para utilizao em suas conversas de vdeo-conferncia atravs do comunicador preferido. (4) Controle Lateral Ache o melhor ngulo e posio de captura do seu vdeo, girando para cima ou para baixo. (5) Clip para Notebook / LCD Fixe sua cmera em seu monitor LCD ou Notebook atravs do robusto clip de fixao. (6) Leds de Iluminao A webcam possui trs leds de iluminao para que seja possvel utilizar em ambientes escuros e perodos noturnos. (7) Base para mesa A webcam composta por uma base com trs eixos que possibilitam colocar em qualquer superfcie reta (8) Conector USB Ligue sua webcam atravs do conector USB do seu micro. (9) Controle de Iluminao Ajuste a iluminao dos leds atravs do controle que vem no cabo e ache a intensidade desejada. (10) Plug do Microfone Conecte a entrada de microfone para falar enquanto utiliza a Webcam.

Conhecendo
Informaes Tcnicas
Especificaes do produto: Resoluo de 20M pixels Sensor CMOS de alta resoluo Modo de video: cor real de 24 bits rea de captura de vdeo: 5160 3870 Interface: USB2.0 de alta velocidade Taxa de transmisso: 640 480 at 30fps Relao sinal/rudo: maior que 48 dB (30fps 220LUX) Faixa dinmica: maior que 72 dB Frequncia horizontal: 50Hz ou 60Hz Distncia focal: 5cm ao infinito Compresso interna de imagem Ajuste automtico de brilho Compensao automtica de cor Foco manual Sistemas Operacionais: Windows XP service pack 1 ou 2; Windows Vista, 7 ou compatvel. Nota: a cmera no compatvel com sistemas operacionais Windows 98/ME/2000, Apple Mac Requisitos de Sistema: PC desktop ou laptop com interface USB2.0 CPU Pentium 200 ou superior Memria RAM: 64MB ou maior Leitor de CD 200 MB de espao em disco livre Contedo da embalagem: 01 Webcam 01 Manual de instrues 01 CD de instalao 01 Certificado de garantia

Instalando
Webcam
1. Verifique se seu sistema operacional atende aos requisitos. D um clique com o boto direito do mouse em Meu Computador e v a Propriedades para verificar qual o sistema operacional de seu computador.

2. Se seu sistema operacional for o Windows XP Service Pack 2 ou superior, voc poder conectar a cmera interface USB do computador e a mensagem Novo hardware encontrado USB2.0 Camera aparecer, indicando que sua cmera poder ser usada.

Instalando
3. Como voc v o que a cmera est captando? D um duplo clique em Meu Computador na rea de trabalho e aparecer entre os cones o cone USB Video Device #

4. D um duplo clique em USB Video Device #* e a imagem da cmera ser exibida, como visto abaixo.

Instalando
Software AMCAP
1. Insira o CD de instalao em seu leitor de CD-ROM e busque o driver como mostrado abaixo. D um duplo clique para iniciar a instalao do driver.

2. Clique em Install para prosseguir com a instalao

Instalando
3. Continue a instalao.

4. Caso aparea essa mensagem, clique em Continue Anyway para finalizar a instalao.

AMCAP
Utilizando o aplicativo
1. No menu Iniciar procure por Webcam videocap na pasta Programas para iniciar a captura de video.

2. Inicie a captura de video, clique em Opo(O) e escolha Pin da Captura do Video para ajustar o tamanho da captura.

AMCAP
3. Para ajustar o tamanho da imagem de 160 x 120 para 5160 x 3870

4. Na aba Captura(R) escolha a opo Captura de Imagens Fixas(12M) para ajustar a resoluo de imagem de 20k para 20M.

10

AMCAP
5. Ainda na aba Captura(R) voc pode selecionar entre Formato Snapshot (BMP,JPEG,PNG) e Formato Video (AVI, WMV)

6. Na aba Arquivo(F) voc pode escolher a pasta onde ser armazenada a imagem criada.

11

AMCAP
7. Na aba Opo(O) escolha Filtro da Captura do Video...(C) para ajustar as propriedades da cmera, efeitos especiais e ajustes avanados.

8. Ajuste das propriedades da cmera:

12

AMCAP
Efeitos
1. Efeitos especiais e frames:

2. Configuraes avanadas: Zoom digital: at 8x

13

AMCAP
4. Funo de reconhecimento facial.

14

Magic-I 3
Instalao
1. Coloque o CD que acompanha o produto na unidade de CD e/ou DVD. 2. Aparecer a tela de instalao do driver e dos softwares Video Power e MAGIC-I 3 que acompanham a webcam (tela 1), caso isso no ocorra clique em Iniciar -> Executar -> d:autorun (se a sua unidade de CD no for a d:, substituir pela letra que a representa, ex.: e:, f:). Clique em Magic-I Vdeo Software Instalao. 3. O Software iniciar o processo de instalao transferindo os arquivos necessrios para proceder.

tela 19

4. Aparecer a tela onde iniciaremos a instalao (tela 19). Clique em Next > para prosseguir.

15

Magic-I 3

tela 20

5. Na tela seguinte (tela 20) sero mostrados os termos de licena de uso do software, clique em Yes para prosseguir com a instalao.

tela 21

6. Logo em seguida teremos a opo de mudar a pasta de destino da instalao. Clique em Next > para continuarmos. (tela 21)

16

Magic-I 3

tela 22

7. Agora teremos o ltimo passo antes da instalao, (tela22) onde selecionaremos em que pasta do menu Iniciar que o programa criar um cone.Clique em Next> e a instalao ser iniciada.

tela 23

8. Por fim teremos a tela indicando que a instalao foi bem sucedida (tela 23). Clique em Finish.

17

Magic-I 3
Utilizao

tela 24

tela 25

1. Na tela inicial do programa (tela24) utilize a caixa superior de seleo para escolher o dispositivo de captura de vdeo a ser usado. O boto Refresh procura novos dispositivos instalados no seu computador.(tela 25)
tela 26

2. Ao clicar no cone de um monitor direita da caixa de seleo de vdeo voc poder selecionar uma imagem gravada em seu computador e aplicar os efeitos do programa nesta imagem.(tela 26)

18

Magic-I 3
Comandos da barra de aes(tela 27)
tela 27

(1)

(2)

(3)

(4)

(5)

(6)

(7)

(8)

(1) Pause - congela a imagem da webcam. (2) Capture Photo - tira uma foto da imagem exibida. (3) Start Recording - Inicia uma gravao de vdeo. (4) WebCam Settings- Ajusta as configuraes da webcam. (5) Generic Settings - Ajusta as configuraes do programa. (6) Zoom In - Aproxima a imagem. (7) Zoom Out - Distancia a imagem. (8) Start Face Tracking - Focaliza o rosto do usurio automaticamente.

3. Clique na caixa Enable Effect para comear a utilizar os efeitos de vdeo disponveis do programa (tela 28). 4. Clique na caixa Real-Time Effect Preview na parte inferior da tela para visualizar todos os efeitos em tempo real (tela 29).

tela 29

tela 28

19

Magic-I 3
Efeitos
Com a caixa Enable Effect ativada, selecione a guia Effect e as subdivises Distort, Mirror e Filter para ver os efeitos disponveis.(tela 30)

tela 30

Obs: Na tela ser mostrado 6 efeitos, para ver os demais das subdivises clique no boto More... do lado inferior direito. Distort: Efeitos de distoro
1- Bulge - Efeito de espelho convexo. 2- Whirl - Efeito de turbilho. 3- Pinch - Efeito de aperto. 4- Stretch - Efeito de esticar. 5- Radiate - Efeito de irradiar. 6- Fat - Efeito de engordar. 7- Thin - Efeito de afinar.

Mirror: Efeitos de espelhamento


1- Flip Vert - Espelha Verticalmente. 2- Wall Mirror - Efeito de quina. 3- Rotate Left - Gira 90 para a esquerda. 4- Rotate Right - Gira 90 para a direita. 5- Table Mirror - Efeito espelho de mesa. 6- Flip Horz - Espelha Horizontalmente. 7- Flip Horz Vert - Gira a imagem 180.

Filter: Filtros de imagem


1- Splash - Imagem salpicada. 2- Emboss - Relevo. 3- Sketch - Rascunho. 4- Neon - Luzes Neon. 5- Blur - Desfoque da imagem. 6- Rain Drop - Pingos na tela.

20

Magic-I 3
Molduras
Com a caixa Enable Effect ativada, selecione a guia Illustration e as subdivises Fun Frame, Animation Frame e Theme para ver os efeitos disponveis.(tela 31)

tela 31

Obs: Na tela ser mostrado 6 efeitos, para ver os demais das subdivises clique no boto More... do lado inferior direito. FunFrame: Molduras estticas
1- Baby_01 - Beb (feminino). 2- Baby_02 - Beb (masculino). 3- Children - Infantil. 4- Flowers - Flores. 5- Fun - Diverso. 6- Summer - Vero. 7- Vivid_01 - Cores vivas. 8- Vivid_02 - Cores vivas. 9- Vivid_03 - Cores vivas. 10- Vivid_04 - Cores vivas. 11- Bill_Board - Outdoor. 12- Car - Carro. 13- Football_02 - Futebol Americano. 14- Gallery - Galeria de arte. 15- Garden - Jardim. 16- Magazine - Revista. 17- Studio - Estdio de gravao. 18- SunFlower - Girassol. 19- Wanted - Procurado. 20- Zoo - Zoolgico. 21- Gifts - Presentes 22- Love - Amor. 23- Simple_01 - Moldura simples. 24- Simple_02 - Moldura simples. 25- Simple_03 - Moldura simples. 26- Snow - Neve. 27- Baseball 28- Basketball - Basquete. 29- Bolling - Boliche. 30- FootBall_01 - Futebol. 31- Skateboard - Skate. 32- Island - Ilha. 33- Night - Noite. 34- Party_01 - Festa. 35- Party_02 - Festa. 36- Texture_01 - Textura. 37- Texture_02 - Textura. 38- Texture_03 - Textura. 39- Texture_04 - Textura.

21

Magic-I 3
Animation Frame: Molduras animadas
1- Stage - Palco. 2- Mirror_01 - Espelho. 3- Spaceship- Nave espacial. 4- Rotate Right - Gira 90 para a direita. 5- Submarine - Submarino. 6- TV - Televisor. 7- Window - Janela.

Theme: Temas Animados


1- Airman - Aviador. 2- Corsair - Pirata. 3- Cowboy - Xerife. 4- Football - Jogador de futebol americano . 5- Halloween - Bruxa. 6- Rome - Romano.

Ocultando Ferramentas
Clique no boto Hide Preview Window, localizado abaixo da tela de visualizao de imagem no canto direito, se quiser ocultar a visualizao de imagem.(tela 32)

tela 32

Clique no boto Hide Effect Panel, localizado na parte inferior direita da tela do programa, se quiser ocultar o painel de visualizao de efeitos .(tela 33)

tela 33

22

Regulagem de Foco
Para ajustar o foco de sua webcam gire a lente para esquerda e para a direta at achar uma melhor nitidez na imagem.

Fora de Foco

Foco Correto

23

Perguntas mais Frequentes


Coloquei o CD de instalao no Drive de CD/DVD e no apareceu a tela de instalao, o que devo fazer? Resposta: Clique em Iniciar > Meu Computador > Em seguida clique duas vezes na unidade de CD/DVD e ir aparecer a Tela de Instalao. Durante a instalao aparece uma janela com um aviso de alerta em ingls, tem alguma coisa errada na instalao?

Resposta: Esta uma mensagem em ingls que apenas refora o aviso que, necessrio certificar-se que a webcam no est conectada no computador antes de iniciar a instalao. Comecei a instalar o Webcam Driver Instalao e observei que a webcam estava conectada no computador, eu desconectei a webcam antes de finalizar a instalao, pode acontecer algum erro? Resposta: Sim, neste caso remova o programa que foi instalado e instale novamente desta vez sem conectar a webcam. Quando conectei a Webcam no computador no apareceu a tela de instalao de novo hardware, como procedo? Resposta: Neste caso tente conectar em outra porta USB at que aparea a janela de instalao de novo hardware, no caso de seu sistema operacional ser o Windows Vista esta janela no aparecer, pois o mesmo instala a webcam automaticamente. Minha webcam no funciona no MSN e/ou Skype, ela est com defeito? Resposta: Se a webcam estiver funcionando normalmente no seu computador atrves dos programas Vdeo Power e Amcap e somente no MSN e/ou Skype ela no funciona ento o problema est nestes programas e no na webcam, para resolver esses problemas siga os passos abaixo: - Verifique as opes de vdeo destes programas - Atualize ou reinstale a verso do seu MSN e/ou Skype

24

Garantia
Sua Webcam Neox conta com 3 meses de garantia de fbrica, mais 9 meses estendida, totalizando 1 ano de garantia do produto. IMPORTANTE: A garantia NEOX no cobre danos causados por mau uso do produto, como queda do produto, danos fsicos na lente ou no cabo do produto, etc. Nestes casos os custos de manuteno ficaro cargo do cliente. Para esclarecimento de possveis dvidas verifique o certificado de garantia que acompanha o produto ou entre em contato com nosso atendimento ao cliente pelo e-mail sac@basicanet.com.br .

Assistncia Tcnica
Nossa assistncia tcnica cobre todo o territrio nacional, para enviar um produto assistncia necessrio primeiramente enviar um e-mail para: sac@basicanet.com.br onde sero fornecidas as informaes necessrias para o envio. IMPORTANTE: Caso seu produto ainda esteja no prazo de garantia, envie anexado ao e-mail uma cpia de sua nota fiscal.

25

Anotaes

Para maiores informaes acesse: www.neox.com.br

Вам также может понравиться