Вы находитесь на странице: 1из 3

MODELO DE ATA DE CONSTITUIO DE ASSOCIAO

Observao: As informaes deste arquivo podero ser ratificadas pelo Cartrio que ir efetuar o registro da documentao, que poder solicitar outros documentos, ou alteraes que forem necessrias ao registro da documentao apresentada. Este modelo poder ser modificado em conformidade com as necessidades dos usurios interessados. Porm, as alteraes sero analisadas conforme a legislao especfica da Pessoa Jurdica a ser registrada.

Modelo para Associao: Leis 6.015/73, 10.406/02 e 11.127/05

ATA DA ASSEMBLIA GERAL PARA CONSTITUIO DA (colocar a denominao social da associao) (vide art. 54, I do C.C.)

Aos (colocar dia, ms, ano e hora do evento), nesta cidade (colocar local do evento), reuniram-se na qualidade de fundadores os Srs (a): (nome completo sem abreviaes, nacionalidade, estado civil, profisso endereo residencial, com CEP, e nmeros do RG. e do CPF. Tal requisito obrigatrio, conforme dispe artigo 46, inciso II da Lei 10.406/02 e lei 11.127/05), relacionados em lista anexa e os demais, que assinam a lista de presenas, como convidados, tendo por finalidade, nica e exclusiva, fundar uma associao de direito privado, sem fins econmicos, sem cunho poltico ou partidrio. Para presidir os trabalhos, foi indicado, por aclamao, o (nome do escolhido), que escolheu a mim (nome do escolhido) para secretari-lo.

Com a palavra, o senhor Presidente enfatizou a necessidade de se constituir uma associao capaz de aglutinar foras e representar as aspiraes dos presentes junto ao Poder Publico e iniciativa privada, (ou outro motivo se houver). Em seguida, submeteu votao, proposta da denominao da associao e do endereo para a instalao da sede da entidade, j previamente discutidos, que foi imediatamente aprovado por unanimidade, da seguinte forma: (colocar denominao da associao e endereo completo, inclusive CEP). Ainda com a palavra, o senhor Presidente distribuiu aos presentes, cpias do estatuto social a ser discutido, j de conhecimento geral, o qual, aps ser integralmente lido e debatido, restou aprovado, por unanimidade, e segue anexo, como parte inseparvel da presente ata, para todos os fins de direito, ficando, portanto, definitivamente constituda a associao. Em ato contnuo, o senhor Presidente deu incio ao processo eletivo, visando compor os cargos da Diretoria Executiva, apresentando assemblia os candidatos anteriormente inscritos, submetendo-os votao. Aps a contagem dos votos, presenciado por todos, ficou a Diretoria Executiva composta da seguinte forma: DIRETORIA EXECUTIVA Presidente (colocar nome completo sem abreviaes, nacionalidade, estado civil, profisso, endereo residencial, nmeros do RG e CPF, usar o mesmo critrio para os demais cargos previstos no estatuto social). (vide art. 46, II C.C. e item 16, alnea F, Seo II. Captulo XVIII, das Normas da Corregedoria Geral da Justia Paulista). OBS: Importante esclarecer, que todos os membros da diretoria devem ser mencionados, bem como qualificados. Alm do cargo acima mencionado, a Diretoria Executiva pode ser composta, ainda, por vice-presidente, secretrios, tesoureiros e vices se houver. E, por fim, o senhor Presidente d posse aos eleitos, para a gesto de: (colocar data do inicio e trmino do mandato) (vide item 11.1, Seo II. Captulo XVIII, das Normas da Corregedoria Geral da Justia Paulista) , passando a palavra para quem quisesse se manifestar e, na ausncia de manifesto, como nada mais havia para ser tratado,

agradeceu a presena de todos e deu por encerrada a presente assemblia geral, determinando a mim, que servi como secretrio, que lavrasse a presente ata e a levasse a registro junto aos rgos pblicos competentes para surtir os efeitos jurdicos necessrios. A presente segue assinada por mim e pelo Presidente e por todos os eleitos, como sinal de sua aprovao. So Jos dos Campos, ____/_____/_____

______________________________ Presidente (nome completo sem abreviaes e com reconhecimento de firma da assinatura) (vide item 11, captulo XVII, seo II das Normas de Servio da Corregedoria Geral de Justia) _____________________________ Secretrio (nome completo sem abreviaes e com reconhecimento de firma da assinatura) (vide item 11, captulo XVII, seo II das Normas de Servio da Corregedoria Geral de Justia)

OBS: todas as pginas do instrumento devem ser rubricadas pelo representante da associao. (vide item 11.2, captulo XVII, seo II das Normas de Servio da Corregedoria Geral de Justia)

Вам также может понравиться