Вы находитесь на странице: 1из 25

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA

Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

EDITAL N 17/2013 DO PROGRAMA DE AO CULTURAL

CONCURSO PARA BOLSA DE INCENTIVO CRIAO LITERRIA NO ESTADO DE SO PAULO - POESIA

A SECRETARIA DA CULTURA torna pblico o CONCURSO que far realizar visando seleo de projetos de CRIAO LITERRIA - POESIA para apoio cultural, com observncia na Lei Federal n 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal n 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual n 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alteraes posteriores, Lei Estadual n 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislao complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condies e exigncias estabelecidas neste Edital e seus anexos.

I. DO OBJETO 1. Seleo de 05 (cinco) projetos de criao literria - POESIA, com prmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) cada, no Estado de So Paulo. 2. O valor mximo de apoio aos projetos selecionados neste Concurso ser de R$50.000,00 (cinquenta mil reais). 3. No mnimo 20% (vinte por cento) dos projetos selecionados sero de proponentes domiciliados fora da capital do Estado de So Paulo.

II. DAS DEFINIES Para os efeitos deste Edital, entende-se que: a) Criao literria corresponde aos trabalhos de criao, pesquisa e redao que resultem em originais de texto literrio de poesia, que oportunamente possa ser publicado na forma impressa de livro; b) Entende-se como poesia: expresso literria construda de forma a priorizar o ritmo, som e harmonia da linguagem verbal; c) Proponente a pessoa fsica, que venha a inscrever projeto neste Concurso, conforme as condies descritas no item IV DAS CONDIES DE HABILITAO.

III. DA CONTRAPARTIDA

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

1. Entende-se como contrapartida a oferta de um conjunto de aes visando garantir o mais amplo acesso da populao em geral ao produto cultural gerado, objetivando com isso a descentralizao e/ou garantia da universalizao do benefcio ao cidado, sempre em considerao ao interesse pblico e a democratizao do acesso aos bens culturais resultantes. 2. O oferecimento de contrapartida pelo proponente obrigatrio, devendo seguir os parmetros previstos neste item. 3. Caber ao proponente justificar, por extenso, a contrapartida oferecida (recomenda-se no mximo 1 lauda). 3.1. O proponente dever ofertar como contrapartida um plano de acessibilidade que contemple: a) medidas que promovam acesso e fruio de bens, produtos e servios culturais produzidos pelo projeto desenvolvidas ao longo de sua realizao a camadas da populao menos assistidas ou excludas do exerccio de seus direitos culturais por sua condio socioeconmica, etnia, deficincia, gnero, faixa etria, domiclio, ocupao, para cumprimento do disposto no art. 215 da Constituio Federal e b) medidas de acessibilidade que objetivem priorizar ou facilitar o livre acesso de idosos e pessoas com deficincia ou mobilidade reduzida, de modo a possibilitar-lhes o pleno exerccio de seus direitos culturais, com nfase em medidas de acessibilidade comunicacional (sem barreiras na comunicao interpessoal, escrita e virtual). 4. Qualquer alterao na contrapartida est sujeita aprovao prvia por esta Secretaria e dever obrigatoriamente contemplar democratizao do acesso, conforme j acima mencionado nas alneas a e b do subitem 3.1 deste item. 5. Os proponentes dos projetos selecionados neste Concurso devero comprometer-se com a contrapartida consistente na entrega de 2 (duas) cpias impressas dos originais e uma cpia em formato digital (CD ou DVD); 6. Os proponentes devero participar de pelo menos 01 (uma) ao literria da agenda das atividades da Biblioteca de So Paulo e/ou de Biblioteca Municipal do interior do Estado de So Paulo a ser definida com a Unidade de Bibliotecas e Leitura (UBL) da Secretaria da Cultura, em formato de bate-papo, oficinas de criao, ou outros formatos acordados entre as partes. 7. Em caso de publicao da obra em at 02 (dois) anos aps o trmino de execuo do objeto, o proponente dever entregar 5 exemplares para a composio do acervo da Biblioteca de So Paulo.
Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000 PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

8. O proponente dever mencionar o Governo do Estado de So Paulo a Secretaria da Cultura e o ProAC, nos crditos, em todo material de divulgao (impresso, virtual e audiovisual), durante toda a execuo do projeto e no apenas nas apresentaes relativas ao cumprimento da contrapartida, conforme novas regras previstas no Manual de Identidade Visual do ProAC, disponvel no site http://www.cultura.sp.gov.br e em formato fsico na Secretaria da Cultura.

IV. DAS CONDIES DE HABILITAO 1. Somente podero habilitar-se para os fins deste concurso pessoas fsicas residentes no Estado de So Paulo comprovadamente h mais de 02 (dois) anos. 2. Cada proponente poder inscrever at 02 (dois) projetos, mas somente 01 (um) poder ser premiado. 3. O proponente que tiver projeto(s) aprovado(s) no ProAC-ICMS poder ter um projeto diferente contratado neste Concurso. 4. vedada, neste Concurso, a participao de servidores pertencentes ao quadro da Secretaria da Cultura. 5. So vedadas as inscries de projetos que tenham recebido ou que venham a receber recursos advindos de quaisquer tipos de convnios celebrados com o estado de So Paulo, inclusive repasses de emenda parlamentar; bem como de Contratos de Gesto de Organizaes Sociais vinculadas a esta Secretaria.

V. FORMAS E LOCAL DE INSCRIO 1. As inscries podero ser feitas Pessoalmente ou Por via postal ou SEDEX, exigindo-se, nos dois ltimos casos, aviso de Recebimento (A.R.). 1.1 A inscrio pessoal dever ser feita no Ncleo de Protocolo e Expedio, da Secretaria da Cultura, situada na Rua Mau, 51, Bairro Luz, So Paulo SP, CEP: 01028-900; 1.2 A inscrio por via postal ou sedex dever ser encaminhada ao Ncleo de Protocolo e Expedio, da Secretaria da Cultura, situada na Rua Mau, 51, Bairro Luz, So Paulo SP, CEP: 01028-900, tendo como remetente o proponente do projeto e como destinatrio o EDITAL PROAC N 17/2013 - CONCURSO PARA BOLSA DE INCENTIVO CRIAO LITERRIA NO ESTADO DE SO PAULO - POESIA.

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

VI. DO PRAZO DE INSCRIO 1. O prazo de inscrio vai do dia 22 de julho de 2013 at o dia 11 de setembro de 2013, nos dias teis, das 10 s 12 horas e das 13 s 17 horas. As inscries enviadas por correio somente sero aceitas quando postadas regularmente at o ltimo dia de inscrio.

VII. DA DOCUMENTAO NECESSRIA PARA A INSCRIO 1 1.1 Caso a inscrio seja feita pessoalmente o proponente dever entregar: 02 (duas) cpias da Ficha de Inscrio (Anexo I) para fins de protocolo, ficando uma na Secretaria da Cultura e a outra com o proponente para comprovao da inscrio; DOIS ENVELOPES LACRADOS: Um ENVELOPE IDENTIFICADO como: ENVELOPE N1 DOCUMENTAO, contendo os documentos elencados nos subitens 3, 3.1 e 3.2 deste item. Um ENVELOPE IDENTIFICADO como: ENVELOPE N2 PROJETO, contendo os documentos elencados nos subitens 4, 4.1 e 4.2 deste item.

1.2

2. Caso a inscrio seja feita via postal ou SEDEX o proponente dever encaminhar dentro de uma nica embalagem (caixa, pacote ou envelope), observado o subitem 1.2 do item V deste Edital : 2.1 2.2 01 (um) cpia da Ficha de Inscrio (Anexo I); DOIS ENVELOPES LACRADOS: Um ENVELOPE IDENTIFICADO como: ENVELOPE N1 DOCUMENTAO, contendo os documentos elencados nos subitens 3, 3.1 e 3.2. Um ENVELOPE IDENTIFICADO como: ENVELOPE N2 PROJETO, contendo os documentos elencados nos subitens 4, 4.1 e 4.2 deste item.

3. ENVELOPE n 1 DOCUMENTAO. Obrigatrio constar por fora do envelope etiqueta conforme modelo abaixo e dentro a documentao descrita a seguir, que dever ser apresentada em 01 (uma) via montada com duas perfuraes (modelo

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 arquivo) e devidamente fixada com grampos ou similares, sob pena de indeferimento da inscrio: EDITAL PROAC N 17/2013 - CONCURSO PARA BOLSA DE INCENTIVO CRIAO LITERRIA NO ESTADO DE SO PAULO - POESIA ENVELOPE n 1 - DOCUMENTAO Nome do projeto:................................................................................ Nome do proponente:.......................................................................... 3.1. Documentao Pessoa Fsica: a) Ficha de Inscrio (Anexo I); b) Declaraes devidamente assinadas (conforme Anexo II); c) Cpia simples do documento de identidade (oficial) do proponente que contenha R.G. e foto [ou outro documento de identidade com fora legal (carteira de trabalho, de motorista, de entidade oficial de classe, etc.)]; d) Cpia simples do CPF (vlido) do proponente ou documento de identidade que contenha o nmero do CPF. 3.2. Nos casos de inscrio realizada por procurador do proponente, dever ser apresentado, juntamente com os demais documentos integrantes do ENVELOPE n 01, o respectivo instrumento de procurao com poderes bastante, bem como cpias da Carteira de Identidade e CPF do procurador. 4. ENVELOPE n 2 PROJETO. Obrigatrio constar por fora do envelope etiqueta conforme modelo abaixo e dentro do mesmo 05 (cinco) vias do Projeto Tcnico com idntico contedo. ATENO! Cada uma das 05 (cinco) vias dever estar montada separadamente. Todas as folhas devero conter duas perfuraes (modelo arquivo) e juntamente com quaisquer outros materiais (CDs, DVDs, livros, folhetos, etc), que eventualmente o proponente venha a anexar, dever formar um conjunto nico devidamente fixado com grampos ou similares, sob pena de indeferimento da inscrio: EDITAL PROAC N 17/2013 - CONCURSO PARA BOLSA DE INCENTIVO CRIAO LITERRIA NO ESTADO DE SO PAULO - POESIA ENVELOPE 2 PROJETO Nome do projeto: ................................................................................ Nome do proponente: .......................................................................... 4.1. Cada uma das 05 (cinco) vias do Projeto Tcnico dever conter: a) Ficha de Inscrio (Anexo I);

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 b) Currculo do proponente (recomenda-se no mximo 02 laudas); ser permitido anexar matrias de jornais e revistas, cartazes, folders etc., relativos s atividades desenvolvidas pelo proponente; c) Qualquer texto de autoria do proponente publicado ou no como referncia para anlise da Comisso de Seleo; d) Ttulo, Apresentao, Objetivo, Justificativa e Metodologia do projeto, apresentados detalhadamente, incluindo pblico alvo (recomenda-se no mximo 02 laudas); e) Proposta de trabalho detalhada (recomenda-se mximo 10 laudas): Extrato e/ou esboo do(s) livro(s) a ser(em) publicado(s) digitado em espao 2, fonte Times New Roman 12, margens 2,5 cm, impressas numa s face de folhas A4 numeradas; f) No caso em que o projeto proposto contemplar utilizao de trabalho de terceiros, o proponente dever comprovar a respectiva opo de cesso dos direitos autorais e editoriais; g) Cronograma de trabalho que contemple as principais etapas de realizao do projeto e indique seus respectivos prazos de execuo, conforme o prazo mximo previsto neste Edital; h) Oramento detalhado discriminando as despesas necessrias para a realizao do projeto. O projeto que apresentar oramento maior do que o previsto neste Edital dever especificar fontes complementares de recursos, e detalhar no oramento quais itens sero custeados com oramento deste Edital e quais itens sero custeados pelas outras fontes de recursos. i) Caso receba outras formas de apoio aps a inscrio, o proponente dever informar a SEC e apresentar esclarecimentos no informativo de despesas do Relatrio de Concluso. 4.2. Podero ser apresentadas informaes adicionais, inclusive em formato digital (CD e/ou DVD). O material dever ser enviado em 05 (vias) e ser devidamente fixado/preso em cada uma das vias do projeto, caso contrrio ser desconsiderado.

VIII. DO INDEFERIMENTO DA INSCRIO 1. Sero indeferidas as inscries: a) Postadas ou protocoladas aps o perodo de inscrio definido neste Edital; b) Que no apresentarem toda a documentao relacionada no item VII, subitem 3.1; c) Que no atenderem aos termos do item IV Das Condies de Habilitao; d) Relativas a projeto cujo teor seja vedado pelo artigo 3 do Decreto Estadual n 54.275, de 27 de abril de 2009. 2. No ser aceita qualquer complementao, modificao ou supresso de documentos indicados nos subitens 3.1 e 4.1, do item VII, aps o recebimento
Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000 PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 no Protocolo ou pelo correio do pedido de inscrio, exceto quanto ao disposto item X, subitens 4.1 e 9.2.1. 3. No sero aceitos documentos rasurados ou com prazo de validade vencido.

IX. DAS COMISSES 1. O Secretrio de Estado da Cultura nomear a Comisso de Anlise da Documentao, formada por 05 (cinco) membros, com a atribuio de examinar e decidir sobre a adequao da documentao apresentada em face das exigncias do Edital. 2. O Secretrio de Estado da Cultura tambm nomear, nos termos da Lei Estadual 12.268/2006, a Comisso de Seleo dos Projetos, que ser formada por 05 (cinco) membros. 2.1. No podero integrar a Comisso de Seleo pessoas direta ou indiretamente ligadas aos projetos inscritos neste Concurso, bem como seus cnjuges ou parentes at o segundo grau. 3. O Secretrio de Estado da Cultura designar entre os membros escolhidos o Presidente e o Vice-Presidente das Comisses acima mencionadas.

X. DO PROCEDIMENTO E DOS CRITRIOS DE JULGAMENTO 1. Os ENVELOPEs n 2 PROJETO sero abertos pela Comisso de Anlise da Documentao em sesso pblica a ser realizada em data previamente divulgada no Dirio Oficial do Estado de So Paulo - D.O.E.. 2. O material constante do ENVELOPE n 2 PROJETO ser encaminhado Comisso de Seleo, que, no prazo mximo de 30 (trinta) dias corridos do recebimento dos projetos, selecionar os 05 (cinco) melhores projetos, considerando o disposto no item I, 3. O julgamento ser efetuado considerando os seguintes critrios: a) b) c) d) Excelncia e relevncia cultural do projeto; Qualificao do proponente; Diversidade temtica, criatividade e inovao; Interesse pblico e adequao oramentria;

4. A Comisso de Seleo tem autonomia na anlise tcnica e deciso de seleo quanto ao projeto apresentado (item VII, subitem 4.1), inclusive para desclassificar projetos que no atendam requisitos mnimos exigidos.
Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000 PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

4.1 Durante o processo de avaliao das propostas a Comisso de Seleo poder solicitar, atravs dos canais de comunicao oficiais da SEC, esclarecimentos, por parte do proponente, que porventura sejam necessrios para melhor avaliao da contrapartida. 5. O resultado da seleo dos projetos, efetivado pela Comisso de Seleo, ser consignado em Ata e publicado no D.O.E. indicando os nomes dos proponentes, os ttulos dos projetos e o valor do prmio de apoio a ser contratado conforme item I, subitem 1. 6. Da deliberao de seleo e escolha dos projetos, pela Comisso de Seleo, caber recurso no prazo de 05 (cinco) dias teis, a contar da publicao da Ata no D.O.E.. Sero aceitos os recursos protocolados na sede da Secretaria da Cultura Ncleo de Protocolo e Expedio nos dias teis, das 10 s 12 horas e das 13 s 17 horas; ou enviados por vi postal, cujas postagens, devidamente comprovadas, estejam dentro desse prazo legal. 6.1. O recurso dever ser dirigido Comisso de Seleo, a qual se pronunciar no prazo de at 05 (cinco) dias teis no sentido de reconsiderar ou manter a deciso recorrida. 6.2. Compete ao Coordenador da UFDPC decidir definitivamente o recurso no prazo de at 05 (cinco) dias teis, cuja fluncia poder ser suspensa para colher pareceres tcnicos e/ou jurdicos que sejam necessrios fundamentao da sua deciso. 7. A Comisso de Seleo indicar para contratao, alm dos 05 (cinco) projetos selecionados, tambm um total de 05 (cinco) projetos em ordem de classificao, considerados suplentes. 8. Os projetos considerados suplentes sero contratados na hiptese prevista no subitem 3 do item XI ou na hiptese do proponente premiado no comparecer para assinar o contrato ou se recusar a faz-lo. 9. Somente sero abertos os ENVELOPES n 1 DOCUMENTAO dos projetos selecionados e dos projetos considerados suplentes. Os envelopes sero abertos pela Comisso de Anlise da Documentao em sesso pblica a ser realizada em data previamente divulgada no D.O.E.. 9.1. Os ENVELOPES n 1 DOCUMENTAO sero analisados pela Comisso de Anlise da Documentao. O resultado da anlise, indicando os proponentes habilitados e inabilitados com a devida motivao da inabilitao, ser formalizado em Ata publicada no D.O.E..

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 9.2. Das deliberaes de habilitao ou inabilitao de cada proponente, pela Comisso de Anlise da Documentao, caber recurso no prazo de 05 (cinco) dias teis, a contar da publicao da Ata no D.O.E.. Sero aceitos os recursos protocolados na sede da Secretaria da Cultura Ncleo de Protocolo e Expedio nos dias teis, das 10 s 12 horas e das 13 s 17 horas; ou enviados por via postal, cujas postagens, devidamente comprovadas, estejam dentro deste prazo legal. 9.2.1. Para os efeitos do disposto no subitem 9.2, admitir-se- o saneamento de falhas, desde que, a critrio da Comisso de Anlise da Documentao, os elementos faltantes possam ser apresentados no prazo mximo de 05 (cinco) dias teis, sob pena de inabilitao do proponente. 9.3. O recurso dever ser dirigido Comisso de Anlise da Documentao, a qual se pronunciar no prazo de at 05 (cinco) dias teis no sentido de reconsiderar ou manter a deciso recorrida. 9.4. Compete ao Coordenador da UFDPC decidir definitivamente o recurso no prazo de at 05 (cinco) dias teis, cuja fluncia poder ser suspensa para colher pareceres tcnicos e/ou jurdicos que sejam necessrios fundamentao da sua deciso. 10. Realizados todos os ritos e prazos previstos nos itens anteriores, caber ao Secretrio de Estado da Cultura a homologao do resultado definitivo do Concurso. O comunicado do resultado final do Concurso ser divulgado no D.O.E.

XI. DA CONTRATAO 1. A Secretaria da Cultura comunicar os proponentes habilitados que tiverem seu projeto selecionado para contratao nos termos e valores determinados neste Edital por meio de publicao de COMUNICADO DE RESULTADO FINAL no Dirio Oficial do Estado de So Paulo - D.O.E. 2. O proponente dever apresentar Secretaria da Cultura, como condio para efetivar o contrato, a documentao constante do item 2.1. abaixo: 2.1. Documentao para contratao Pessoa Fsica: a) Cpia simples do documento de identidade (oficial) do proponente que contenha R.G. e foto [ou outro documento de identidade com fora legal (carteira de trabalho, de motorista, de entidade oficial de classe, etc.)]; b) Cpia simples do CPF (vlido) do proponente ou documento de identidade que contenha o nmero do CPF;

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 c) Cpia simples de comprovantes de endereo (IPTU, extrato bancrio, contas de gua, luz, gs ou telefone fixo) com o fito de comprovar a residncia no Estado de So Paulo h mais de 02 (dois) anos, sendo um comprovante do endereo atual e outro de pelo menos 02 (dois) anos atrs; d) Indicao de conta-corrente movimento aberta no Banco do Brasil (conforme Decreto Estadual n 55.357/2010) para depsito e movimentao exclusivos dos recursos financeiros transferidos por esta Secretaria, para os fins deste Edital; e) Declarao do proponente afirmando no ter o mesmo projeto em desenvolvimento no programa de incentivo fiscal do ICMS (ProAC ICMS) f) Certido de Regularidade do FGTS-CRF e Certido Negativa de Dbitos Relativos s Contribuies Previdencirias e s de Terceiros ou declarao de que no possui inscrio no Cadastro Especfico do INSS-CEI; g) Certido Negativa de Dbitos de Tributos do Estado de So Paulo; h) Certido Negativa de Dbitos de Tributos Federais; i) Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas. 2.2. A documentao acima referida (item XI, subitem 2.1) dever ser entregue no prazo mximo de 20 (vinte) dias corridos contados da data da comunicao publicada no D.O.E.. 3. O proponente que no apresentar a documentao no prazo estipulado no subitem anterior ou apresent-la com alguma irregularidade perder, automaticamente, o direito contratao, sendo convocado suplente. 4. No sero aceitos protocolos da documentao, nem documentos com prazo de validade vencido. 5. As certides de regularidade fiscal, trabalhista e previdenciria, quando for o caso, contero a informao de negativa de dbito ou positiva de dbito com efeito de negativa. 6. Constitui ainda condio para a celebrao do contrato, a inexistncia de registros em nome do proponente no Cadastro Informativo dos Crditos no Quitados de rgos e Entidades Estaduais do Estado de So Paulo CADIN ESTADUAL e no site de Sanes Administrativas (www.sancoes.sp.gov.br), os quais devero ser consultados por ocasio da respectiva celebrao. 7. Verificada a regularidade da documentao apresentada, ser celebrado o contrato para realizao de projeto de CRIAO LITERRIA - POESIA.

XII. DO PAGAMENTO 1. Os valores do apoio sero depositados pela Secretaria da Cultura na contaRua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000 PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

10

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 corrente movimento, no Banco do Brasil, em conformidade com o Decreto Estadual n 55.357/2010, nas seguintes condies: a) 1 parcela: 70% (setenta por cento) aps assinatura do contrato com o proponente, no exerccio de 2013, no montante de R$7.000,00 (sete mil reais). a.1) No estando em dia com as obrigaes legais e contratuais, ter o proponente o prazo mximo de 60 (sessenta) dias, contados da data de assinatura do contrato, para providenciar sua regularizao sob pena de resciso contratual. b) 2 parcela: 30% (trinta por cento) no montante de R$3.000,00 (trs mil reais), aps a comprovao da concluso do objeto por meio do Termo de Recebimento Definitivo a ser expedido pelo servidor responsvel da Secretaria da Cultura, nos termos da Clusula Stima do Contrato Anexo III. 2. A efetivao do pagamento dos valores acima estar condicionada consulta do CADIN, bem como demonstrada a manuteno das condies de habilitao e comprovada a regularidade fiscal e trabalhista. 3. O pagamento da segunda parcela ocorrer somente no ano de 2014, desde que cumpridas as exigncias do item abaixo, sem prejuzo das condies especficas previstas em contrato (conforme Anexo III). 4. Para os fins do pagamento da segunda parcela, o contratado dever apresentar o Relatrio de Concluso do projeto Secretaria da Cultura, que, aps conferi-lo, emitir atestado comprovando a execuo da proposta de acordo com os termos do contrato. Juntamente com o Relatrio de Concluso do projeto faz-se necessrio fornecer: a) Registro documental da realizao das atividades previstas no projeto, tais como cpias de crticas, material de imprensa, fotos, programa, folders, cartazes, DVD, etc.; b) Cpia do border, se houver; c) Declarao (documento original em papel timbrado ou identificao similar (por ex., carimbo), devidamente assinado, com nome, RG, CPF e cargo de quem assinou) das instituies culturais e/ou dos responsveis pelos locais onde as atividades previstas no projeto; d) ATENO! O proponente/contratado dever informar SEC, com antecedncia mnima de 15 (quinze) dias, eventual alterao das propostas informadas no ato da inscrio. Qualquer eventual alterao dever obrigatoriamente contemplar a acessibilidade conforme item VII. Da Documentao Necessria para Inscrio prevista na proposta

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

11

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 de contrapartida apresentada no ato da inscrio; e est sujeita aprovao prvia da Secretaria de Estado da Cultura; e) ATENO! O proponente/contratado dever informar SEC, com antecedncia mnima de 15 (quinze) dias, eventual alterao das propostas informadas no ato da inscrio. Qualquer eventual alterao dever obrigatoriamente contemplar a acessibilidade conforme item VII. Da Documentao Necessria para Inscrio prevista na proposta de contrapartida apresentada no ato da inscrio; e est sujeita aprovao prvia da Secretaria de Estado da Cultura; f) Informativo de despesas detalhando os gastos efetuados na execuo do projeto com o prmio recebido de acordo com o oramento apresentado no projeto original. 5. No ser necessria a juntada das notas e/ou recibos no Relatrio de Concluso, os quais devero ser guardados por um perodo de 05 (cinco) anos para fins de possveis auditorias.

XIII. DO PRAZO DE EXECUO 1. O prazo mximo para a execuo do projeto ser de at 10 (dez) meses aps o recebimento da primeira parcela contratual. 2. Por solicitao justificada do proponente em at 20 (vinte) dias corridos antes do trmino do prazo de execuo, a critrio da SECRETARIA DA CULTURA, poder o prazo de execuo do objeto ser prorrogado por um perodo de 60 (sessenta) dias corridos.

XIV. DAS SANES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO 1. O proponente estar sujeito s sanes previstas nos artigos 86 e 87 da Lei Federal n 8.666/93, artigos 80 e 81 da Lei Estadual n 6.544/89, de acordo com o estipulado na Resoluo SC 27/2013 publicada no D.O.E. de 23/05/2013, no que couber. 1.1. Alm das sanes previstas no subitem 1 deste item, se o proponente for declarado inadimplente em razo da inadequada aplicao dos recursos recebidos, ou pelo no-cumprimento do contrato a ser assinado, no poder celebrar qualquer outro ajuste ou receber recursos do Governo do Estado de So Paulo por um perodo de 05 (cinco) anos, nos termos do artigo 19 da Lei 12.268, de 20 de fevereiro de 2006. 1.2. O proponente ser considerado inadimplente, aps assinatura do contrato, especialmente quando: I utilizar os recursos, inadequadamente, em finalidade diversa do projeto;
Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000 PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

12

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 II no apresentar, no prazo e na forma previstos nas Resolues pertinentes, a prestao de contas devida e o relatrio de concluso do projeto. III no concluir o projeto previsto na proposta aprovada; IV no apresentar o produto resultante do projeto; V no divulgar o apoio institucional do Governo do Estado de So Paulo Programa de Ao Cultural da Secretaria da Cultura e de seus smbolos, durante a execuo do projeto. 1.3. Se o proponente inadimplir as obrigaes assumidas, no todo ou em parte, ficar sujeito ainda adoo das seguintes providncias, aps assinatura do contrato: I informao da inadimplncia Secretaria da Fazenda, para inscrio do proponente no CADIN estadual; II arquivamento de outras propostas de recebimento de recursos por meio da Lei Estadual n 12.268/2006.

XV. DA RESCISO E RECONHECIMENTO DOS DIREITOS DO CONTRATANTE 1. O futuro contrato firmado entre as partes poder ser rescindido, na forma, com as conseqncias e pelos motivos previstos nos artigos 75 a 82 da Lei Estadual n 6.544/89 e artigos 77 a 80 e 86 a 88, da Lei Federal n 8.666/93;

XVI. DAS DISPOSIES GERAIS 1. A inscrio do proponente implica na prvia e integral concordncia com as normas deste Edital. 2. Os documentos e demais materiais de inscrio dos projetos que no forem selecionados sero inutilizados. 3. So de exclusiva responsabilidade do proponente os compromissos e encargos de natureza trabalhista, previdenciria, fiscal, comercial, bancria, intelectual (direito autoral, inclusive os conexos, e propriedade industrial), bem como quaisquer outros resultantes da contratao objetivada neste Edital, ficando a Secretaria da Cultura excluda de qualquer responsabilidade dessa ndole. 4. O projeto deve ser realizado atendendo s caractersticas definidas por ocasio da inscrio. 5. O descumprimento parcial ou total do contrato obrigar o contratado devoluo dos valores j disponibilizados pela Secretaria da Cultura, bem como, ao pagamento dos acrscimos legais (juros, correo monetria e multa).

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

13

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 6. Caso o proponente tenha mais de 01 (um) projeto selecionado em diferentes Editais do ProAC 2013, dever optar por apenas 01 (uma) das premiaes mediante comunicao formal UFDPC. 7. Em caso de comprovao de inveracidade das informaes prestadas, a Secretaria da Cultura poder em qualquer momento excluir o proponente do processo seletivo, assim como anular o contrato eventualmente firmado, cabendo ao proponente faltoso a devoluo dos valores recebidos, alm do pagamento dos acrscimos legais (juros, correo monetria e multa). 8. Eventuais esclarecimentos referentes a este Concurso sero prestados na Secretaria da Cultura, por meio da UFDPC, na Rua Mau, 51 2 andar, Sala 205, em dias teis, pelos telefones: 11 2627-8275 e 11 2627-8226 no horrio de 13 s 17 horas. 9. O proponente dever: 9.1. Para fins de acompanhamento: enviar preenchido o Anexo IV aps transcorrida a metade do prazo previsto no cronograma de realizao apresentado no projeto aprovado; 9.2. Para fins de divulgao: enviar a divulgao em formato digital das apresentaes e demais atividades referentes execuo do projeto com no mnimo 20 dias de antecedncia de sua realizao. 10. Integram o presente Edital: Anexo Anexo Anexo Anexo I Modelo de Ficha de Inscrio; II - Modelo das Declaraes; III Minuta de Contrato Pessoa Fsica; IV Modelo de Relatrio de Acompanhamento.

11. Os casos omissos relativos ao presente Edital sero resolvidos pelo Coordenador da Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural UFDPC, com anuncia do Secretrio da Cultura.

__________________________________________________ MARIA THEREZA BOSI DE MAGALHES Coordenadora da Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural UFDPC

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

14

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

AVISO
CONCURSO SECRETARIA DA CULTURA UNIDADE DE FOMENTO E DIFUSO DE PRODUO CULTURAL UFDPC PROGRAMA DE AO CULTURAL EDITAL PROAC N 17/2013

A SECRETARIA DA CULTURA torna pblico que far realizar licitao na modalidade CONCURSO, visando a seleo de projetos de CRIAO LITERRIA POESIA para apoio cultural. OBJETO: Seleo de 05 (cinco) projetos que contemplem a CRIAO LITERRIA - POESIA com prmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais). O VALOR MXIMO de apoio aos projetos selecionados neste CONCURSO ser de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). a) RETIRADA DO EDITAL: A ntegra do Edital e todas as informaes sobre a licitao esto disponveis no site www.cultura.sp.gov.br ou podero ser retiradas na Secretaria da Cultura Central da Cultura - Rua Mau n 51, Bairro Luz, So Paulo - SP, CEP 01028-900.

DATA DA INSCRIO DOS PROJETOS: A inscrio ser efetuada do dia 22 de julho de 2013 at o dia 11 de setembro de 2013 , nos dias teis, das 10 s 12 horas e das 13 s 17 horas. ENDEREO PARA A ENTREGA DOS PROJETOS: Devero ser entregues diretamente na Secretaria da Cultura, NCLEO DE PROTOCOLO E EXPEDIO, Rua Mau n 51, Bairro Luz, So Paulo - SP, CEP 01028-900; ou, encaminhados por meio dos servios de postagem de correspondncia da Empresa Brasileira de Correios e Telgrafos ECT, nas modalidades correspondncia com Aviso de Recebimento (A.R.) ou SEDEX com Aviso de Recebimento (A.R.), para endereo acima indicado. PREVISO PARA A DIVULGAO DO RESULTADO FINAL: outubro de 2013. REGULAMENTAO: A presente licitao, sob a modalidade de CONCURSO e o CONTRATO, regular-se-o por seu Edital, Lei Federal n 8.666 de 21 de junho de
Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000 PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

15

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 1993, Lei Federal n 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual n 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alteraes posteriores, Lei Estadual n 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislao complementar relacionada ao ProAC e demais normas regulamentares aplicveis espcie.

__________________________________ MARIA THEREZA BOSI DE MAGALHES Coordenadora da Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural UFDPC

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

16

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

ANEXO I
FICHA DE INSCRIO [Obs.: ATENO! a inscrio requer 8 (oito) cpias deste anexo ver item VII. DA DOCUMENTAO NECESSRIA PARA A INSCRIO] PROTOCOLO N (preenchimento pela Secretaria da Cultura): .............................

Eu,............................................................................................................., RG n ..........................., CPF n................................., dirijo-me Secretaria da Cultura para requerer inscrio da proposta abaixo descrita, no Processo de Seleo para o Edital ProAC N 17/2013 - CONCURSO PARA BOLSA DE INCENTIVO CRIAO LITERRIA NO ESTADO DE SO PAULO - POESIA , de acordo com as normas previstas em seu Edital. PROPONENTE:......................................................................... NOME DO PROJETO:.................................................................

DADOS DO PROPONENTE NOME: ENDEREO: BAIRRO: DDD TELEFONE: CORREIO ELETRNICO DO PROPONENTE: CEP:

NMERO:

COMPLEMENTO: UF:

MUNICPIO: FAX:

Localidade, ........ de ............................. de 2013.

................................................................................................... (Nome e assinatura do proponente)

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

17

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

ANEXO II
DECLARAO

Eu, ........................................................................., RG n ....................., CPF n..........................................., residente Rua ...................., municpio venho declarar bairro..............................................., CEP....................,

de ............................................................................., proponente do projeto denominado............................................................................ que: 1. O projeto apresentado para este Concurso no foi realizado anteriormente; 2. O projeto apresentado no recebeu e nem receber recursos advindos de quaisquer tipos de convnios celebrados com o estado de So Paulo, inclusive repasses de emenda parlamentar; bem como de contratos de gesto de Organizaes Sociais vinculadas Secretaria da Cultura; 3. O proponente est em situao regular perante o Ministrio do Trabalho, no que se refere observncia do disposto no inciso XXXIII, do artigo 7, da Constituio Federal; 4. O proponente reside no Estado de So Paulo h mais de 02 (dois) anos; 5. Tenho cincia e concordo com os termos do Edital; 6. Caso o projeto seja selecionado e contratado, ser realizada a contrapartida prevista no item III do Edital ProAC 17/2013. 7. O proponente cumpre as normas relativas sade e segurana do trabalho, conforme artigo 117, pargrafo nico, da Constituio do Estado de So Paulo; 8. O proponente no est impedido de licitar e contratar com a Administrao Pblica.

Localidade, ........ de ............................. de 2013.

................................................................................................... (Nome e assinatura do proponente)

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

18

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

ANEXO III
MODELO DE CONTRATO - PESSOA FSICA CONTRATO N _______ / ________ PROCESSO N ___________ / ________ CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM, O ESTADO DE SO PAULO, ATRAVS DE SUA SECRETARIA DA CULTURA E (A PESSOA FSICA) ............................., TENDO POR OBJETIVO A REALIZAO DO PROJETO ......................... RELATIVO AO EDITAL DE PARA BOLSA DE INCENTIVO CRIAO LITERRIA NO ESTADO DE SO PAULO - POESIA.

Aos .......... dias do ms de .................... do ano de dois mil e treze, na sede da Secretaria da Cultura, na Rua Mau, 51 Luz So Paulo, CNPJ n 51.531.051/0001-80, compareceram as partes interessadas, a saber, de um lado como CONTRATANTE o Estado de So Paulo, por sua Secretaria da Cultura, neste ato representada por sua Coordenadora da Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural, MARIA THEREZA BOSI DE MAGALHES, RG. n X.XXX.XXX-X e de outro lado a (pessoa fsica) ................., residente .................................., nesta Capital, doravante denominado(a) CONTRATADO e pelos mesmos foi dito que em face do concurso realizado para BOLSA DE INCENTIVO CRIAO LITERRIA NO ESTADO DE SO PAULO - POESIA, no qual o CONTRATADO sagrou-se vencedor, resolveram celebrar o presente contrato que ser regido pelas normas da Lei Federal n 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal n 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual n 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alteraes posteriores, Lei Estadual n 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislao complementar relacionada ao ProAC, assim como pelas demais normas legais e regulamentares pertinentes a espcie inclusive pela Resoluo SC-27/2013, e s seguintes clusulas e condies que reciprocamente outorgam e aceitam: CLUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO O presente contrato tem por objeto o desenvolvimento do projeto de CRIAO LITERRIA NO ESTADO DE SO PAULO POESIA, intitulado

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

19

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 _________________________, PROJETO. doravante denominado simplesmente

CLUSULA SEGUNDA: DO VALOR DO CONTRATO E DOS RECURSOS O valor total do presente contrato de R$10.000,00 (dez mil reais), sendo R$7.000,00 (sete mil reais) referente ao exerccio de 2013 e R$3.000,00 (trs mil reais) referente ao exerccio de 2014. No presente exerccio o valor onerar o subelemento econmico PT 13392121819860000 / ND. 339031-01, devendo o restante onerar recursos oramentrios futuros, se efetivamente consignados valores a esse ttulo. CLUSULA TERCEIRA: DOS PRAZOS DE VIGNCIA E DE EXECUO DO CONTRATO O prazo de vigncia do presente contrato de 12 (doze) meses, a contar da data da sua assinatura, podendo ser prorrogado, no caso de ampliao do prazo de execuo do objeto contratado, no interesse da Administrao. PARGRAFO PRIMEIRO - O prazo de execuo do objeto do contrato ser de at 10 (dez) meses a contar da data do recebimento da primeira parcela do valor contratado prevista no inciso I da Clusula Sexta deste instrumento. PARGRAFO SEGUNDO O prazo previsto no pargrafo anterior poder ser prorrogado por um perodo de 60 (sessenta) dias, caso o contratado solicite, justificadamente, em at 20 (vinte) dias da sua expirao, e haja a concordncia expressa da Administrao. CLUSULA QUARTA: DAS OBRIGAES E RESPONSABILIDADES DO CONTRATADO I. Caber ao CONTRATADO: 1. Executar o projeto consoante o previsto no Edital do Concurso. 2. Enviar: 2.1 Para fins de acompanhamento: Anexo IV aps transcorrida a metade do prazo previsto no cronograma de realizao apresentado no projeto aprovado; 2.2 Para fins de divulgao: a divulgao em formato digital das apresentaes e demais atividades referente execuo do projeto com no mnimo 20 dias de antecedncia de sua realizao. 3. Apresentar o Relatrio de Concluso do projeto e nele anexar: a) Registro documental da realizao das atividades previstas no projeto, tais como cpias de crticas, material de imprensa, fotos, programa, folders, cartazes, DVD, etc.; b) Cpia do border, se houver; c) Declarao (documento original em papel timbrado ou identificao similar (por ex., carimbo), devidamente assinado, com nome, RG, CPF e

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

20

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 cargo de quem assinou) das instituies culturais e/ou dos responsveis pelos locais onde as atividades previstas no projeto; d) ATENO! O proponente/contratado dever informar SEC, com antecedncia mnima de 15 (quinze) dias, eventual alterao das propostas informadas no ato da inscrio. Qualquer eventual alterao dever obrigatoriamente contemplar a acessibilidade conforme item VII. Da Documentao Necessria para Inscrio prevista na proposta de contrapartida apresentada no ato da inscrio; e est sujeita aprovao prvia da Secretaria de Estado da Cultura; e) Informativo de despesas detalhando os gastos efetuados na execuo do projeto com o prmio recebido de acordo com o oramento apresentado no projeto original. 4. O proponente dever mencionar o Governo do Estado de So Paulo a Secretaria da Cultura e o Proac, nos crditos, em todo material de divulgao do espetculo (impresso, virtual e audiovisual), durante toda a temporada e no apenas nas apresentaes relativas ao cumprimento da contrapartida, conforme novas regras previstas no Manual de Identidade Visual do Proac, disponvel no site http://www.cultura.sp.gov.br e em formato fsico na Secretaria da Cultura. 5. Responsabilizar-se pelos compromissos e encargos de natureza trabalhista, previdenciria, fiscal, comercial, bancria, intelectual (direito autoral, inclusive os conexos, e de propriedade industrial), bem como quaisquer outros resultantes desta contratao. 6. Manter, durante toda a execuo do contrato, as condies exigidas para a habilitao e para a contratao. 7. Havendo saldo remanescente de recursos, o CONTRATADO dever solicitar ao CONTRATANTE o recolhimento dos valores para o Fundo Especial de Despesa. CLUSULA QUINTA: DAS OBRIGAES DO CONTRATANTE Para a execuo do objeto do presente contrato, o CONTRATANTE obriga-se a: I. Indicar formalmente o gestor e/ou fiscal para acompanhamento da execuo deste contrato. II. Efetuar os pagamentos devidos, de acordo com o estabelecido neste contrato. III. Fiscalizar e acompanhar a execuo e o cumprimento das obrigaes assumidas pelo CONTRATADO, o que inclui a comprovao da realizao do projeto de criao literria - POESIA inclusive para efeito de liberao das parcelas. CLUSULA SEXTA: DOS PAGAMENTOS Os pagamentos sero efetuados em 02 (duas) parcelas e na seguinte forma: I - 1 parcela: 70% (setenta por cento) aps assinatura do contrato com o proponente, no exerccio de 2013.
Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000 PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

21

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

I.1 - No estando em dia com as obrigaes (item XII, subitem 2 Edital) ter o proponente o prazo mximo de 60 (sessenta) dias, contados da data de do contrato, para providenciar sua regularizao sob pena de resciso contratual. II - 2 parcela: 30% (trinta por cento) aps a comprovao da entrega do projeto, mediante atestado expedido pelo servidor responsvel da Secretaria da Cultura, nos termos da Clusula Stima. PARGRAFO PRIMEIRO - O pagamento da segunda parcela ocorrer somente no ano de 2014, desde que cumpridas as exigncias do item XII, subitem 3 do Edital. PARGRAFO SEGUNDO - Os pagamentos sero efetuados mediante crdito em conta corrente no Banco do Brasil (conforme Decreto Estadual n 55.357/2010), especialmente aberta para este fim. PARGRAFO TERCEIRO Constitui ainda condio para realizao de cada pagamento, a inexistncia de registros em nome do CONTRATADO no Cadastro Informativo dos Crditos no Quitados de rgos e Entidades Estaduais do Estado de So Paulo CADIN ESTADUAL e no site de Sanes Administrativas (www.sancoes.sp.gov.br), os quais devero ser consultados por ocasio da respectiva celebrao. CLUSULA STIMA: DAS CONDIES DE RECEBIMENTO DO OBJETO O objeto deste contrato ser dado como realizado definitivamente em at 30 (trinta) dias corridos, contados da data da recepo pelo CONTRATANTE do atestado expedido pelo servidor responsvel da Secretaria da Cultura, uma vez verificada a execuo do objeto. CLUSULA OITAVA: DA SUBCONTRATAO, CESSO OU TRANSFERNCIA DOS DIREITOS E OBRIGAES CONTRATUAIS vedada a subcontratao, cesso ou transferncia total ou parcial do objeto deste contrato. CLUSULA NONA: DAS SANES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO Se o CONTRATADO inadimplir as obrigaes assumidas, no todo ou em parte, ficar sujeito s sanes previstas nos artigos 86 e 87 da Lei Federal n 8.666/93, artigos 80 e 81 da Lei Estadual n 6.544/89, de acordo com o estipulado na Resoluo SC 27/2013 publicada no D.O.E. de 23/05/2013, no que couber. PARGRAFO PRIMEIRO Na hiptese de inexecuo parcial ou total do contrato e atraso superior ao prazo de execuo do objeto do contrato, conforme previsto na Clusula Terceira deste Contrato, o CONTRATADO ficar obrigado a devolver os

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

22

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013 recursos recebidos para execuo do contrato, acrescidos de juros, correo monetria e demais sanes pecunirias. PARGRAFO SEGUNDO Alm das sanes previstas no caput desta Clusula, se o CONTRATADO for declarado inadimplente em razo da inadequada aplicao dos recursos recebidos, ou pelo no-cumprimento do contrato, no poder celebrar qualquer outro ajuste ou receber recursos do Governo do Estado de So Paulo por um perodo de 05 (cinco) anos, nos termos do artigo 19 da Lei 12.268, de 20 de fevereiro de 2006. PARGRAFO TERCEIRO DAS HIPTESES DE INADIMPLNCIA O CONTRATADO ser considerado inadimplente especialmente quando: I utilizar os recursos, inadequadamente, em finalidade diversa do PROJETO; II no apresentar, no prazo e na forma previstos nas Resolues pertinentes, a prestao de contas devida e o relatrio de concluso do projeto, tal como previsto na CLUSULA QUARTA deste contrato; III no concluir o PROJETO previsto na proposta aprovada; IV no apresentar o produto resultante do PROJETO; V no divulgar o apoio institucional do Governo do Estado de So Paulo Programa de Ao Cultural da Secretaria da Cultura e de seus smbolos, durante a execuo do PROJETO. PARGRAFO QUARTO Se o contratado inadimplir as obrigaes assumidas, no todo ou em parte, ficar sujeito ainda adoo das seguintes providncias: I informao da inadimplncia Secretaria da Fazenda, para inscrio do CONTRATADO no CADIN estadual; II arquivamento de outras propostas de recebimento de recursos por meio da Lei Estadual n 12.268/2006. CLUSULA DCIMA: DA RESCISO E RECONHECIMENTO DOS DIREITOS DO CONTRATANTE I - O contrato poder ser rescindido, na forma, com as conseqncias e pelos motivos previstos nos artigos 75 a 82 da Lei Estadual n 6.544/89 e artigos 77 a 80 e 86 a 88, da Lei Federal n 8.666/93. PARGRAFO NICO - O CONTRATADO reconhece, desde j, os direitos do CONTRATANTE nos casos de resciso administrativa, prevista no Artigo 79 da Lei Federal n 8.666/93, e no artigo 77 da Lei Estadual n 6.544/89. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA: DAS DISPOSIES FINAIS Fica ajustado ainda que: I - Consideram-se partes integrantes do presente contrato, como se nele estivessem aqui transcritos:

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

23

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

Anexo Anexo Anexo Anexo

I cpia do Edital do concurso; II ficha de inscrio; III cpia do projeto premiado e ficha tcnica; IV cpia da Resoluo SC 27/2013.

II Aplicam-se s omisses deste contrato as disposies da Lei Federal n 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal n 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), Lei Estadual n 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alteraes posteriores, Lei Estadual n 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, Decreto 54.275, de 27 de abril de 2009, e demais normas aplicveis espcie. III - Para dirimir quaisquer questes decorrentes deste contrato e no resolvidas na esfera administrativa, ser competente o foro da Comarca da Capital do Estado de So Paulo. E, assim, por estarem as partes justas e contratadas, foi lavrado o presente instrumento em 04 (quatro) vias de igual teor e forma que lido e achado conforme, vai assinado pelas partes para que produza todos os efeitos de direito.

___________________________________________________ MARIA THEREZA BOSI DE MAGALHES Coordenadora da Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural UFDPC

_____________________________________________________ CONTRATADO

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

24

GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA DA CULTURA


Unidade de Fomento e Difuso de Produo Cultural Edital ProAC n 17/2013 Prazo de inscrio: de 22 de julho a 11 de setembro de 2013

ANEXO IV
MODELO DE RELATRIO DE ACOMPANHAMENTO PROAC EDITAIS 2013

EDITAL PROAC N 17/2013 CONCURSO PARA BOLSA DE INCENTIVO CRIAO LITERRIA NO ESTADO DE SO PAULO - POESIA

PROPONENTE: PROJETO: E-MAIL PROPONENTE: TELEFONE PROPONENTE:

I Relatrio: - data de incio do projeto; - como est o desenvolvimento do projeto; - informar se as atividades esto seguindo o planejamento informado no Edital; - encaminhar cronograma atualizado; - informar dificuldades na realizao do projeto (caso haja alguma dificuldade); - informar se o projeto est se organizando para a prestao de contas; - indicar dados atualizados do projeto (locais, datas, horrios de apresentao); - apresentar opinies, sugestes e crticas.

Localidade, ........ de ............................. de 2013.

................................................................................................... (Nome e assinatura do proponente)

Rua Mau, 51 Luz - So Paulo/SP CEP: 01028-000

PABX: (11) 2627-8000 www.cultura.sp.gov.br

25

Вам также может понравиться