Вы находитесь на странице: 1из 6

100 Frases de William Shakespeare

1 - A suspeita sempre persegue a conscincia culpada; o ladro v em cada sombra um

policial 2 - Aquele que gosta de ser adulado digno do adulador. 3 - S os mendigos conseguem contar as suas riquezas. 4 - Quantas vezes a simples viso de meios para fazer o mal / Faz com que o mal seja feito! 5 - O mal da grandeza quando ela separa a conscincia do poder. 6 - As palavras so como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razo. 7 - Considero o mundo por aquilo que ele , Graciano: / Um palco em que cada um deve recitar um papel, / e o meu um papel triste. 8 - Lamentar uma dor passada, no presente, / criar outra dor e sofrer novamente. 9 - A minha conscincia tem milhares de vozes, / E cada voz traz-me milhares de histrias, / E de cada histria sou o vilo condenado. 10 - Chorar sobre as desgraas passadas a maneira mais segura de atrair outras. 11 - Todas as graas da mente e do corao se escapam quando o propsito no firme. 12 - Pelas roupas rasgadas mostram-se os vcios menores: / as vestes de cerimnia e as peles escondem todos eles. 13 - O rosto enganador deve ocultar o que o falso corao sabe 14 - As ideias das pessoas so pedaos da sua felicidade. 15 - O que no d prazer no d proveito. Em resumo, senhor, estude apenas o que lhe agradar. 16 - Fragilidade, o teu nome mulher! 17 - Sbio o pai que conhece o seu prprio filho.

18 - O mal que os homens praticam sobrevive a eles; o bem quase sempre sepultado com eles. 19 - A vida uma simples sombra que passa (); uma histria contada por um idiota, cheia de rudo e de furor e que nada significa. 20 - Um fogo devora um outro fogo. Uma dor de angstia cura-se com outra. 21 - O pensamento escravo da vida, e a vida o bobo do tempo. 22 - Para o trabalho que gostamos levantamo-nos cedo e fazemo-lo com alegria. 23 - Pois a coragem cresce com a ocasio. 24 - Se fazer fosse to fcil quanto saber o que seria bom fazer, as capelas seriam igrejas, e as choupanas dos pobres, palcios de prncipes. 25 - No acredites nem nos que pedem emprestado, nem nos que emprestam; porque muitas vezes, perde-se o dinheiro e o amigoe o emprstimo. 26 - Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenrio de dementes. 27 - Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te. 28 - mais fcil obter o que se deseja com um sorriso do que ponta da espada. 29 - Em tempo de paz convm ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! 30 - Lutar pelo amor bom, mas alcan-lo sem luta melhor. 31 - Nossas dvidas so traidoras e nos fazem perder o que, com freqncia, poderamos ganhar, por simples medo de arriscar. 32 - beleza! Onde est tua verdade? 33 - Os miserveis no tm outro Remdio a no ser a esperana. 34 - Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o cu embriagado de harmonia. 35 - Todo mundo capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente. 36 - um pssimo cozinheiro aquele que no pode lamber os prprios dedos.

37 - Ser grande, abraar uma grande causa. 38 - O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convm. 39 - Esta conscincia, que faz de todos ns covardes. 40 - Os homens de poucas palavras so os melhores. 41 - A clera um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada. 42 - Combater e morrer, pela morte derrotar a morte, mas temer e morrer fazer-lhe homenagem com um sopro servil. 43 - prefervel suportar os males que temos do que voar para aqueles que no conhecemos. 44 - doura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, em vez de morrer de um s golpe. 45 - A paixo aumenta em funo dos obstculos que se lhe ope. 46 - A alegria evita mil males e prolonga a vida. 47 - Se fiz alguma coisa boa em toda a minha vida, dela me arrependo do fundo do corao. 48 - A gratido o nico tesouro dos humildes. 49 - Ser ou no ser: eis a questo. 50 - O amor como a criana: deseja tudo o que v. 51 - O meu corpo um jardim, a minha vontade o seu jardineiro. 52 - muito melhor viver sem felicidade do que sem amor. 53 - Alguns elevam-se pelo pecado, outros caem pela virtude. 54 - A mgoa profunda tem menos poder para atingir / O homem que dela faz troa, e no a carrega como um fardo. 55 - Pois a calnia vive por transmisso, / Alojada para sempre onde encontra terreno.

56 - Bem pago est quem por satisfeito se d. 57 - O casamento faz de duas pessoas uma s, difcil determinar qual ser. 58 - O mundo inteiro um palco, / e todos os homens e todas as mulheres so apenas actores. 59 - A mgoa altera as estaes e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite. 60 - O horror visvel tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado. 61 - Conscincia uma palavras usada pelos covardes, para incutir medo aos fortes. 62 - Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos. 63 - uma infelicidade da poca, que os doidos guiem os cegos. 64 - O louco, o amoroso e o poeta esto recheados de imaginao. 65 - A esperana de gozar cede apenas em prazer esperana realizada. 66 - Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua prpria opinio. 67 - A beleza provoca o ladro mais do que o ouro. 68 - No peas emprestado nem emprestes. 69 - Se os homens fossem constantes seriam perfeitos. 70 - Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, no parecerem o que no so. 71 - Chorar diminuir a profundidade da dor. 72 - No julgueis; somos todos pecadores. 73 - O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior. 74 - As falhas dos homens eternizam-se no bronze, / As suas virtudes escrevemos na gua. 75 - Muito embora seja honesto, no aconselhvel / trazer ms notcias. 76 - As paixes ensinaram a razo aos homens.

77 - Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestaes de amizade, acaba por perder esse sentimento. 78 - A vida enfadonha como uma histria contada duas vezes. 79 - Ns somos do tecido de que so feitos os sonhos. 80 - O Demnio no soube o que fez quando criou o homem poltico; enganou-se, por isso, a si prprio. 81 - Sabemos o que somos, mas no sabemos o que poderemos ser. 82 - Mostre-me um homem que no seja escravo das suas paixes. 83 - A necessidade faz-nos habituar a estranhos companheiros de leito. 84 - Ter um filho ingrato mais doloroso / do que a mordida de uma serpente! 85 - No h arauto mais perfeito da alegria do que o silncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possvel dizer a que ponto o sou. 86 - Algum desgosto prova muito amor, mas muito desgosto revela demasiada falta de esprito. 87 - O que a honra? Uma palavra. O que h nessa palavra honra? Vento. 88 - Perde-se a vida quando a pretendemos resgatar custa de demasiadas preocupaes. 89 - Os que muito falam, pouco fazem de bom. 90 - Temo a tua natureza; ela est demasiado cheia do leite da ternura humana para que seja capaz de seguir o caminho mais curto. 91 - Em certos momentos, os homens so donos dos seus prprios destinos. 92 - As juras mais fortes consomem-se no fogo da paixo como a mais simples palha. 93 - Poucos gostam de ouvir falar das faltas / Que com prazer praticam. 94 - Eu sei de que maneira prdiga a alma empresta / Juramentos lngua quando o sangue arde.

95 - Nunca houve um filsofo / que conseguisse suportar pacientemente uma dor de dentes. 96 - O que que h, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem. 97 - um amor pobre aquele que se pode medir. 98 - No existe o bom ou o mau; o pensamento que os faz assim. 99 - H mais coisas no cu e na terra, Horcio, do que sonha a tua filosofia. 100 - O verdadeiro nome do amor cativeiro.

Вам также может понравиться