Вы находитесь на странице: 1из 4

1

Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL Unidade PEDRA BRANCA Curso: Direito Fase: 4 NOTURNO 2 feira Disciplina: D. Constitucional III Profa. MSc. Simone Born de Oliveira PRIMEIRA AVALIAO Aluno: _________________________________________Nota: ( ___________ ) Aluno: _________________________________________Nota: ( ___________ )

Regras para elaborao da avaliao: 1) A prova PODER SER individualmente realizada ou em DUPLAS( livre escolha), no sendo permitida consulta a legislao. Isso tudo conforme dispe o Plano de ensino da Disciplina comentado em detalhes de forma oral no primeiro dia de aulas; item relembrado nas demais aulas desta disciplina. 2) Dever ser preenchida a caneta (azul ou preta), sem rasuras ou utilizao de corretivo. A rasura ou uso de corretivo na questo invalidar a mesma. Como rascunho poder ser utilizado o verso das folhas que encontra-se em branco. No permitido fazer uso de folhas avulsas durante a prova. 3) Nas questes objetivas existe somente uma alternativa a assinalar, e fazer uso de corretivo implica em rasurar e consequentemente em invalidar a mesma. 4) Os questionamentos que porventura surgirem, devero ser formulados professora ou a pessoa que estiver aplicando esta, que dever ser chamada em voz alta para ir at onde voc se encontra. Somente sero respondidas as questes de carter formal, eis que as de contedo material compem o contedo objeto de avaliao desta, especificamente. 5) A prova composta por 4 pginas onde se encontram inseridas 7 questes, cada uma com seu valor abaixo discriminado: questes 1, 2, 5 e 6 = 1,0 ponto cada; questes 3, 4 e 7 = 2,0 pontos cada. Total da prova = 10,0 pontos. 6) Desligue o celular e qualquer outro objeto eletro-eletrnico que porte, mantenha-os desligados e guardados durante todo o perodo da prova e at sair de sala. Caso ocorra infrao a esta regra a prova ser zerada!!

LEIA COM CALMA E RESPONDA COM ATENO! BOA PROVA!


"O que mais preocupa no nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-carter, dos sem-tica. O que mais preocupa o silncio dos bons"
( Martin Luther King )

2
1) A criao, a incorporao, a fuso e o desmembramento de Municpios far-se-o: a) por lei estadual, dentro do perodo determinado por lei complementar federal, e dependero de consulta prvia, mediante plebiscito, s populaes dos Municpios envolvidos; b) por lei estadual, dentro do perodo determinado por lei complementar estadual, aps consulta prvia, mediante plebiscito, s populaes dos Municpios envolvidos, desde que referendado o resultado daquele pelas Cmaras Municipais desses municpios; c) por lei estadual, dentro do perodo determinado por lei complementar estadual, aps consulta prvia, mediante plebiscito, s populaes dos Municpios envolvidos, desde que referendado o resultado daquele pelo Executivo e pelo Legislativo desses Municpios; d) por lei federal, dentro do perodo determinado por lei complementar federal, e dependero de consulta prvia, mediante plebiscito, s populaes dos Municpios envolvidos. 2) Quando o Municpio legisla sobre transporte coletivo municipal de passageiros, est: a) suplementando a legislao do Estado; b) suplementando a legislao da Unio, no que couber; c) expedindo norma fulcrada em sua prpria autonomia; d) expedindo normas de sua competncia residual. 3) Explique detalhadamente o que compreende a Teoria do Risco Administrativo, adotada pela CRFB em 1988 ao estabelecer a Responsabilidade do Estado.

4. A Unio, por decreto, interveio em Estado Membro, em face do descumprimento da deciso judicial (relativa ao pagamento de precatrios). Posto isto: a) o decreto de interveno deve ser submetido ao Congresso Nacional, no prazo de 24 horas; b) poder o Congresso aprovar emenda constitucional para modificar o art. 100 da Constituio Federal (ordem de pagamento dos precatrios); c) deve a Unio submeter o decreto da interveno ao S.T.F.; d) o decreto de interveno poder limitar-se suspenso da execuo do ato impugnado. e) Nenhuma das alternativas anteriores 5. Sobre os princpios constitucionais que regem a Administrao Pblica no Estado Brasileiro, assinale a assertiva que no os contm: a. Propaganda, economia e urbanidade; b. Eficincia, moralidade e impessoalidade; c. Propaganda, moralidade e economia; d. Impessoalidade, economia e legalidade; e. Legalidade, impessoalidade e economia. 6. Explique detalhadamente o que se compreende em teoria constitucional por competncia legislativa exclusiva e competncia legislativa privativa, estabelecendo quem as detm no Estado Brasileiro e se possuem diferenas.

Вам также может понравиться