Вы находитесь на странице: 1из 4

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CVEL DA COMARCA...

(10 linhas)

FULANO (nome, qualificao e residncia), por seu advogado infra-assinado, ut instrumento de mandato incluso, vem presena de V.Exa., nos termos do art. 946 e seguintes do Cdigo de Processo Civil, requerer a presente

AO DEMARCATRIA

contra CICLANO (nome, qualificao e residncia), pelos fatos e fundamentos seguintes:

I DOS FATOS

Que os Autores, conforme prova certido junta (Doc ....), so proprietrios do Stio ............. com ....... hectares de rea e destinado criao de gado, tendo como benfeitorias uma casa de madeira medindo ....... m, um galpo de madeira medindo ....... m, um depsito de madeira medindo ....... m e uma banheira para gado;

Que o imvel supracitado tem como confrontantes os seguintes agricultores: ao Sul, .....................; ao Norte, ........................., a Leste, ............................. e a Oeste ............................, conforme planta de localizao anexa (Doc ....);

Que a propriedade dos Autores no possui marcos indicadores de suas divisas com os Rus, sendo, portanto, necessria a realizao de nova demarcao com o fim de precisar os seus limites; nos termos do art. 1297 do Cdigo Civil.

II DO REQUERIMENTO

Isto posto, e com fundamento no art. 964 e seguintes do Cdigo de processo Civil, requer:

a) a citao do Ru e sua mulher para, querendo, contestarem a presente, sob pena de revelia e confisso;

b) a procedncia da ao com a determinao, por sentena, do traado da linha demarcatria, condenando os Rus nas custas e honorrios advocatcios, se houver litgio;

c) a produo de prova pericial, depoimento pessoal dos Rus e prova testemunhal.

Atribui-se presente causa o valor de R$ .... (por extenso).

Termos em que Pede Deferimento. Local, data. Assinatura do advogado N da OAB

OBSERVAES: 1. A ao deve ser proposta pelo proprietrio, contra o confinante, ou confinantes, para fixao de novos rumos ou aviventar os existentes. 2. esta ao pode ser proposta cumulativamente com a de diviso. 3. Anexar petio: a) certido de Registro de Imveis; b) planta de localizao dos imveis.

Denunciao da Lide ( Vrias Peties )

1. Denunciao da lide pelo autor

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CVEL DA COMARCA...

(10 linhas)

(Nome, qualificao e endereo do denunciante) e sua mulher, por seu advogado infra-assinado, ut instrumento de mandato incluso, querem propor contra (nome, qualificao e endereo do denunciado) e sua mulher uma ao reinvindicatria. Para o que expem e requerem o seguinte (alinhavar as razes do pedido).

Assim exposto, pedem a citao de ... e de ..., para os termos da presente ao, que esperam seja, a final, julgada procedente.

Outrossim, como o imvel reivindicando tenha sido adquirido de (nome, qualificao e endereo), conforme escritura por certido anexa (doc. n ...), pedem, a citao do mencionado alienante, a fim de, querendo contestar o pedido na forma e para os efeitos dos arts. 70, I, 71 e 74 do Cdigo de Processo Civil.

Termos em que Pede Deferimento. Local, data. Assinatura do advogado N da OAB

2. Denunciao da lide pelo ru

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CVEL DA COMARCA...

(10 linhas)

(Nome, qualificao e endereo do denunciante), por seu advogado infra-assinado, ut instrumento de mandato incluso, vem expor e requer o seguinte:

(Nome) e sua mulher propuseram contra o requerente ao ordinria de reivindicao do imvel rural, que habita e cuja posse, mansa e pacfica, detm desde o tempo da respetiva aquisio. Como prova a escritura anexa (doc. n ...), o requerente adquiriu ese bem por escritura pblica lavrada (indicar), sendo outorgante, vendedor..., escritura transcritura no Registro de Imveis (indicar). Quer, com fundamento no art. 70, I, do Cdigo de Processo Civil, para se resguardar dos riscos da evico, chamar autoria (denunciar lide) o alienante. pelo eposto, requer a citao de (nome, qualificao e endereo do denunciado), para integrar a lide, na forma e para os efeitos do art. 75 do Cdigo de Processo Civil.

Termos em que Pede Deferimento. Local, data. Assinatura do advogado N da OAB

Вам также может понравиться