Вы находитесь на странице: 1из 20

ndice

Bem Vindo ao Consultor Digital do SECIESP ................................................................................................ 2 Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores Mdulo 1 ..................................... 3 Introduo Viso Geral ............................................................................................................................................. 3 A Tela Principal ...................................................................................................................................... 4 Conhecendo o Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores Mdulo 1 ................... 5 Como fazer e onde fazer O Cadastro da Empresa ......................................................................................................................... 6 O Cadastro da Folha de Pagamento........................................................................................................ 7 O Cadastro das Despesas Fixas.............................................................................................................. 8 O Cadastro de Centro de Custo............................................................................................................... 9 O Cadastro de Depreciao................................................................................................................... 10 O Cadastro de Produto .......................................................................................................................... 11 O Cadastro de Materiais ........................................................................................................................ 11 O Cadastro de Horas Gastas ................................................................................................................. 12 Resultados Resultado Projetado Geral......................................................................................................................... Lucro Presumido .......................................................................................................................... 13 Lucro Real ................................................................................................................................... 14 Lucro Simples .............................................................................................................................. 15 Resultado Projetado em Contrato .......................................................................................................... 16 Resultado Real para Contrato................................................................................................................ 17 Frmulas e Clculos Resultado Real para Contrato................................................................................................................ 18

Pgina 1 de 20

Bem Vindo ao Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores


Muito obrigado por aceitar o Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores para ajud-lo a gerenciar a formao de preos de sua empresa. O SECIESP tem trabalhado cada vez mais para aprimorar o relacionamento com os Associados e Colaboradores, no intuito de torn-lo cada vez mais til e eficiente para sua empresa. Diretoria SECIESP

Pgina 2 de 20

Introduo
Viso Geral O Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores um programa destinado formao de preo para Empresas de Elevadores. Ele destaca-se pela simplicidade e facilidade de uso em uma interface agradvel e de fcil entendimento. O Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores ir ajud-lo a formar e analisar os preos de forma prtica e simples. Veja o que ser possvel com o Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores: Gerenciar a Folha de Pagamento: voc poder administrar a folha de pagamento por departamentos, como Administrativo/Financeiro, Comercial e Tcnico Produtivo. Verificar as Despesas Fixas: com relatrio das despesas voc poder fazer um melhor acompanhamento dos seus gastos fixos, fazendo comparativos ao longo dos lanamentos realizados. Analisar as Depreciaes: atravs dos lanamentos voc poder fazer uma previso das suas depreciaes e verificar o comportamento futuro das suas depreciaes podendo com isso fazer um melhor planejamento.

Com a facilidade e simplicidade de uso do Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores, voc controlar as sua folha de pagamento, depreciao de maneira mais eficaz.

Pgina 3 de 20

Introduo
A Tela Principal A Tela Principal apresenta as opes de cadastro, atravs do menu na Vertical e tambm na Horizontal. Na barra de Status ser informada a data e hora da ltima alterao e tambm em qual Regime Tributrio sua empresa trabalha, essa escolha feita na tela de cadastro de empresa e a opo ser escolhida por voc.

A Tela Principal o seu ponto de partida. Veja a seguir os elementos apresentados nesta tela.

Pgina 4 de 20

Introduo
Conhecendo o Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores O Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores parte integrante do Consultor Digital, esse mdulo contm as telas: Cadastro da Empresa, Folha de Pagamento, Despesas Fixas, Depreciao, Produto, Resultado Projetado Geral, Resultado Projetado em Contrato e Resultado Real para Contrato. No topo da janela do Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores contm uma barra com as opes mencionadas, atravs das quais, ser possvel abrir as telas.

Dedique alguns minutos para familiarizar-se com o Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores. Navegue entre as telas para conhecer o que cada uma das telas apresenta. Para alternar entre as telas, aponte o mouse e ento clique na tela desejada.

Pgina 5 de 20

Como Fazer
Cadastro de Empresa Na tela de Cadastro de Empresa voc far o cadastro da sua empresa, ou seja, voc informar os dados da empresa, conforme os campos da tela. Passos: 1) Aps a tela ser aberta o campo RAZO SOCIAL dever ser preenchido. Digite a razo social completa. Aps o preenchimento informe os demais campos e clique em SALVAR.
Obs.: A tecla ENTER ou TAB salta de um campo para o outro e a combinao de tecla ALT + TAB volta para o campo anterior.

2) Clique no boto SALVAR e ao salvar o sistema far crticas, uma delas solicita que seja escolhido um Regime Tributrio. Na escolha dos Regimes: Lucro Presumido ou Lucro Real necessrio informar o campo de a Alquota de ISS(%). 3) O Regime Tributrio Simples exige o preenchimento do campo Faturamento dos ltimos 12 meses, obrigatrio escolher em que faixa de faturamento sua empresa se enquadra.

Obs.: As informaes dessa tela no podero ser excludas.

Pgina 6 de 20

Como Fazer
Folha de Pagamento Nesta tela o usurio cadastrar os funcionrios de forma a construir a folha de pagamento de sua empresa. Os clculos de 13 Salrio, Adicional de Frias, INSS, FGTS, so feitos ao passo que se preenche os campos de Salrio Base, Hora Extra (Mdia Mensal) e Comisso (Mdia Mensal). Passos: 1) Clique no boto INCLUIR FUNCIONRIO.

Aps o clique abrir a tela para preencher os campos.

Preencha os campos e clique em GRAVAR.


Obs.: Os campos: Departamento e Setor so cadastros provenientes do sistema.

Pgina 7 de 20

Como Fazer
Cadastro das Despesas Na tela de Despesas Fixas voc far o cadastro das despesas fixas que sua empresa possui. Passos: 1) Clique no boto Incluir Despesas.

2) Aps o clique no boto INCLUIR DESPESA, abrir a janela para efetuar a incluso.

3) Preencha os campos e clique em GRAVAR


Obs.: Caso necessite incluir Centro de Custos, veja o cadastro de Centro de Custo.

Pgina 8 de 20

Como Fazer
Cadastro de Centro de Custo Na tela de Centro de Custo voc far as incluses dos Centros de Custos. Passos: 1) Acesse a tela Despesas Fixas. 2) Clique no boto INCLUIR DESPESA. 3) Clique no boto, ao lado direito do campo CENTRO DE CUSTO, CADASTRO. 4) Clique no boto INCLUIR CENTRO DE CUSTO

5) Preencha o campo DESCRIO e clique no boto SALVAR.

Pgina 9 de 20

Como Fazer
Cadastro de Depreciao Nessa tela o usurio far a incluso das depreciaes. Passos: 1) Acesse a tela Depreciao 2) Clique no boto INCLUIR DEPRECIAO 3) Preencha os campos e clique em SALVAR

Obs.: Para ver as depreciaes de um determinado GRUPO, clique no boto DEPRECIAES.

Pgina 10 de 20

Como Fazer
Cadastro de Produto Materiais Nessa tela o usurio no far a incluso de produto. O sistema tem como padro o produto: CONTRATO DE CONSERVAO. O que deve ser feito o cadastro dos materiais que so utilizados para o produto Contrato de Conservao. Passos: 1) Acesse a tela Produto 2) Clique no boto MATERIAIS. 3) Clique no boto INCLUIR MATERIAL. 4) Preencha os campos e clique em SALVAR

Obs.: Existem cadastros originados do sistema e que esses no podem ser excludos, caso no haja interesse em trabalhar com esses itens basta zerar a quantidade e valor unitrio.

Pgina 11 de 20

Como Fazer
Cadastro de Produto Horas Gastas Nessa tela o usurio no far a incluso de produto. O sistema tem como padro o produto: CONTRATO DE CONSERO. O que deve ser feito informar a quantidade de horas trabalhadas. As horas servem para: 1 (uma) de visita para manuteno preventiva e 1 (uma) para visita de atendimento de chamado. Passos: 1) Acesse a tela Produto 2) Clique no boto HORAS GASTAS. 3) Preencha os campos de Hora e de Minuto. 4) Clique em ALTERAR.

Pgina 12 de 20

O Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores controla, atravs dos cadastros anteriores, as informaes para assim fazer as demonstraes dos resultados. Essa tela oferecida quando, no cadastro da Empresa, a opo pelo regime tributrio for o Lucro Presumido.

Resultados
Resultado Projetado Geral Lucro Presumido

Pgina 13 de 20

O Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores controla, atravs dos cadastros anteriores, as informaes para assim fazer a demonstraes dos resultados. Essa tela oferecida quando, no cadastro da Empresa, a opo pelo regime tributrio o Lucro Real.

Resultados
Resultado Projetado Geral Lucro Real

Pgina 14 de 20

O Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores controla, atravs dos cadastros anteriores, as informaes para assim fazer a demonstraes dos resultados. Essa tela oferecida quando, no cadastro da Empresa, a opo pelo regime tributrio o Lucro Simples.

Resultados
Resultado Projetado Geral Simples

Pgina 15 de 20

O Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores controla, atravs dos cadastros anteriores, as informaes para assim fazer a demonstraes dos resultados projetados para valores relacionados aos Contratos de Conservao.

Resultados
Resultado Projetado em Contrato

Pgina 16 de 20

O Sistema de Formao de Preos para Empresas de Elevadores controla, atravs dos cadastros anteriores, as informaes para assim fazer a demonstraes dos resultados reais para valores relacionados aos Contratos de Conservao.

Resultados
Resultado Real para Contrato

Pgina 17 de 20

Frmulas e Clculos
Resultado Real para Contrato Alguns clculos so resultados de informaes de outras telas. Outros dependem de valores resultantes de frmulas.

Item 1) campo QTDE DE ELEVADOR(ES) (REAL) da tela Cadastro da Empresa. Item 2) campo FAT. DE CONTRATO MENSAL (REAL) da tela Cadastro da Empresa.

Pgina 18 de 20

Item 3) campo FATURAMENTO DOS LTIMOS 12 MESES, conforme tabela:


Faixa At 180.000,00 De 180.000,01 a 360.000,00 De 360.000,01 a 540.000,00 De 540.000,01 a 720.000,00 De 720.000,01 a 900.000,00 De 900.000,01 a 1.080.000,00 De 1.080.000,01 a 1.260.000,00 De 1.260.000,01 a 1.440.000,00 De 1.440.000,01 a 1.620.000,00 De 1.620.000,01 a 1.800.000,00 De 1.800.000,01 a 1.980.000,00 De 1.980.000,01 a 2.160.000,00 De 2.160.000,01 a 2.340.000,00 De 2.340.000,01 a 2.520.000,00 De 2.520.000,01 a 2.700.000,00 De 2.700.000,01 a 2.880.000,00 De 2.880.000,01 a 3.060.000,00 De 3.060.000,01 a 3.240.000,00 De 3.240.000,01 a 3.420.000,00 De 3.420.000,01 a 3.600.000,00 Alquota 6,00 8,21 10,26 11,31 11,40 12,42 12,54 12,68 13,55 13,68 14,93 15,06 15,20 15,35 15,48 16,85 16,98 17,13 17,27 17,42

Item 4) Soma do campo TOTAL da tela FOLHA DE PAGAMENTO. Esse soma refere-se aos funcionrios que compem o departamento TCNICO (PRODUTIVO) e setores: CHAMADO, MANUTENO PREVENTIVA e PLANTO. Item 5) Soma do campo VALOR da tela DESPESAS FIXAS. Item 6) Insumo (1 ((Alquota de Faturamento / 100) + (Lucro Desejado / 100)))

Alquota de Faturamento (Conforme Item 3). Lucro Desejado campo LUCRO DESEJADO da tela de CADASTRO DA EMPRESA. Item 7 Lucro ou Prejuzo = Faturamento Impostos Mo-de-Obra Despesas Fixas Insumo Faturamento (Conforme Item 2) Impostos (Conforme Item 3) Mo-de-Obra (Conforme Item 4) Despesas Fixas (Conforme Item 5) Insumo (Conforme Item 6)

Pgina 19 de 20

Item 8

Faturamento Quantidade de Elevadores

Faturamento (Conforme item 2) Quantidade de Elevadores (Conforme item 1) Item 9 Insumo + Valor a Cobrar Valor a Cobrar = Venda para Contrato * Qtde de Elevadores Venda para Contrato = Custo de Contrato * FM Custo para Contrato = Mo-de-Obra Produtiva para Contrato (100 * Qtde de Funcionrios Produtivo em Contrato)

Qtde de Funcionrios Produtivo em Contrato (Conforme setores do item 4) FM = RPS Total dos funcionrios produtivos

Total dos funcionrios produtivos (Conforme Item 4) RPS = Total dos funcionrios produtivos + Despesas Fixas (1 (Alquota de Faturamento / 100) + (Lucro Desejado / 100)))

Pgina 20 de 20

Вам также может понравиться