Вы находитесь на странице: 1из 2

solidworks FLOW SIMULATION: MDULO DE RESFRIAMENTO DEELETRNICOS

A ferramenta completa de simulao de resfriamento de eletrnicos

O mdulo de resfriamento de eletrnicos ajuda os projetistas a testarem e otimizarem o desempenho trmico de componentes eletrnicos e de PCB.

Mdulo de resfriamento de eletrnicos O mdulo de resfriamento de eletrnicos do SolidWorks Flow Simulation avalia as propriedades trmicas e os requisitos de resfriamentos de componentes padro. O mdulo inclui recursos de produtividade de anlise e a funcionalidade de simulao aprimorada, proporcionando a projetistas e engenheiros um timo conjunto de ferramentas para superar os grandes desafios das embalagens de componentes eletrnicos: Otimizao do fluxo de ar Garantir o volume correto do fluxo de resfriamento para todos os componentes um dos principais desafios deengenharia. A otimizao do fluxo de ar pode exigir o deslocamento decomponentes eletrnicos e/ou a criao de defletores e dutos de ar. Projeto trmico do produto O comportamento trmico deve ser compreendido no geral para garantir o desempenho correto do produto, incluindo ciclos de aquecimento/resfriamento e temperatura mxima sobcarga. Projeto/seleo do dissipador de calor A seleo do dissipador de calor pode ser fundamental para a vida til operacional do componente a ser resfriado. O dissipador de calor correto s pode ser determinado com o conhecimento do fluxo de ar geral e dos impactos trmicos dos componentes na PCB. Simulao trmica na PCB Estudar a PCB isoladamente permite que oprojetista avalie o posicionamento dos componentes, o uso da tubulao de calor, as ilhas trmicas e os materiais de interface. Seleo de ventiladores A otimizao da seleo e substituio de ventiladores pode ter um impacto drstico no desempenho trmico geral de um projeto.

Simulao de fluxo para todos osengenheiros O SolidWorks Flow Simulation uma ferramenta potente que simplifica adinmica de fluidos computacional (CFD) para projetistas e engenheiros. Voc pode simular com rapidez efacilidade o fluxo de fluidos, atransferncia de calor e as foras defluidos que so fundamentais para osucesso do projeto. O mdulo de resfriamento de eletrnicos fornece ferramentas emetodologias especficas do setor que oferecem facilidade de uso, potncia eprodutividade incomparveis.

As ferramentas especficas do setor no mdulo de resfriamento de eletrnicos esto voltadas diretamente para engenheiros mecnicos que projetam gabinetes para componentes eletrnicos. As ferramentas so fceis de usar, alm de oferecer uma capacidade de simulao excepcional: Aquecimento de Joule O aquecimento de Joule calcula a corrente eltrica direta de estado estvel em slidos condutores de eletricidade eest includo automaticamente nos clculos de transferncia de calor. Componentes de dois resistores O modelo compacto de dois resistores baseado em testes com padro JEDEC aprovado. Eles representam um aumento significativo da preciso para prever os resultados absolutos em comparao s mtricas do resistor nico tradicional de gabinetes decomponentes eletrnicos de um chip. Tubulao de calor Um mtodo simples e pragmtico para servir de modelo para um mtodo de resfriamento predominante em laptops e em outros projetos com restrio de espao ou resfriamento por conduo.
Calor em Joule do volume especfico [W/m^3]

Voc pode compreender o comportamento do componente de resistncia com oaquecimento de Joule.

O mdulo de resfriamento de eletrnicos permite que voc modele tubulaes de calor demaneira simples e eficiente.

Geradores da PCB Permitem que voc obtenha os valores de condutividade trmica biaxial derivados automaticamente da estrutura da PCB e das propriedades do condutor e dos materiais dialtricos especificados. Um mtodo simples e padro para determinar as propriedades fsicas de PCBs de vrias camadas. Banco de dados de engenharia Um banco de dados de engenharia aprimorado que inclui uma grande variedade de novos slidos, ventiladores, resfriadores termoeltricos e componentes de dois resistores. Uma biblioteca de materiais de interface e slidos representando gabinetes tpicos para circuito integrado tambm foi acrescentada. O mdulo de resfriamento de eletrnicos permite que projetistas e engenheiros modelem com rapidez e preciso sistemas eletrnicos complexos para anlises trmicas. Com a combinao de facilidade de uso e ferramentas especficas do setor, o mdulo de resfriamento de eletrnicos garante a maior produtividade deanlise com a fidelidade de simulao aprimorada. Visite www.solidworks.com/simulation ou entre em contato com sua revenda autorizada local da DS SolidWorks para saber mais.

Sede da Empresa Dassault Systmes SolidWorks Corp. 300 Baker Avenue Concord, MA 01742 EUA Telefone: +1-978-371-5011 Email: info@solidworks.com

Sede na Europa Telefone: +33-(0)4-13-10-80-20 Email: infoeurope@solidworks.com Sede na Amrica Latina Telefone: +55-11-3186-4150 ou 0800 772 4041 Email: infola@solidworks.com

SolidWorks uma marca registrada da Dassault Systmes SolidWorks Corp. Outras marcas e nomes de produtos so marcas comerciais de seus respectivos proprietrios. 2011 Dassault Systmes. Todos os direitos reservados. MKSIMELECTDATAPTB0411

Вам также может понравиться