Вы находитесь на странице: 1из 3

rtejo

Uma msica instrumental suave ser executada. O ministro conduzir pelo brao a me da aniversariante, e a deixar em um dos lados da plataforma. Ele se situar ao lado direito da cadeira colocada para a aniversariante, e ali permanecer de p durante toda a cerimnia. A seguir desfilaro 14 pares de moas e rapazes. Cada rapaz conduzir uma moa pelo brao esquerdo. Cada uma das moas ter uma flor na mo (podem ser usados cravos ou aucenas). medida que forem entrando, os casais se posicionaro em ambos os lados da cadeira destinada a aniversariante, ao longo da plataforma, o rapaz de um lado e a moa de outro, Cada fileira ter, alternadamente, um rapaz e uma moa.

Entrada da aniversariante
Outra msica apropriada ser executada. A aniversariante entrar segurando o brao de seu pai (ou, em substituio, o brao de quem ela escolher), caminhar lentamente at a plataforma, e se sentar na cadeira especialmente decorada para a ocasio. Dirigindo-se aos presentes, o ministro dir: "Amados irmos e amigos, para mim um privilgio dar-lhes as boas-vindas em nome de Jesus Cristo por ocasio desta cerimnia de ao de graas pelos 15 anos de vida de __________________(nome da aniversariante), filha de __________________(nomes e sobrenomes dos pais). Com grande alegria invocamos a presena de Deus para este ato e sobre a vida desta jovem. Oremos."

Orao
"Pai amado, ns nos aproximamos de ti neste momento para agradecer-te pela vida de_________________ (nome da aniversariante). Damos-te graas porque tu a tens abenoado at esta formosa idade de 15 anos. Imploramos-te que 3 teu Santo Esprito continue a guard-la e a proteja durante todos os dias de sua vida. Em nome de Jesus Cristo, ns te pedimos. Amm."

Entrega de flores e leitura bblica


Nesse momento outra msica de fundo ser executada. Cada moa - comeando pela ltima que entrou - caminhar at a cadeira onde se encontra a aniversariante, lhe entregar a flor e ler para ela em uma Bblia - na qual esto marcados os 14 textos que no de ser lidos - o texto bblico que lhe corresponde, de modo que todos possam ouvir. (A primeira moa, que entrou com a Bblia, aps ler seu texto, a entregar segunda, e a segunda terceira, e assim sucessivamente). Moa 1: "Como purificar o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra." (Salmo 119:9). Moa 2: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: No tenho neles contentamento." (Eclesiastes 12:1). Moa 3: "Ningum despreze a tua mocidade, mas s exemplo dos fiis, na palavra, no trato, no amor, no esprito, na f, na pureza." (1 Timteo 4:12). Moa 4: "Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu corao nos dias da tua mocidade. Anda pelos caminhos do teu corao, e pela vista dos teus olhos, mas sabe que por todas estas coisas te trar Deus a juzo." (Eclesiastes 11:9). Moa 5: "Exorta semelhantemente os moos a que sejam moderados. Em tudo te d por exemplo de boas obras. Na doutrina mostra integridade, reverncia..." (Tito 2:6,7). Moa 6: "Foge tambm dos desejos da mocidade; e segue a justia, a f, o amor, e a paz com os que, com um corao puro, invocam o Senhor." (2 Timteo 2:22). Moa 7: "Mulher virtuosa, quem a achar? O seu valor muito excede o de rubis." (Provrbios 31:10). Moa 8: "Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e no o faz, comete pecado."

(Tiago 4:7). Moa 9: "Mas o fruto do Esprito : amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansido, domnio prprio. Contra estas coisas no h lei." (Glatas 5:22,23). Moa 10: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu corao, pois dele procedem as sadas da vida." (Provrbios 4:23). Moa 11: "Bem-aventurados os puros de corao, porque eles vero a Deus." (Mateus 5:8). Moa 12: "Vs sois a luz do mundo. No se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte." (Mateus 5:14). Moa 13: "Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu corao te disse: O teu rosto, Senhor, buscarei." (Salmo 27:8). Moa 14: "O mesmo Deus de paz vos santifique completamente. E todo o vosso esprito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 5:23).

Entrega da Bblia e coroao


Quando todas as moas tiverem entregado as flores e lido o texto bblico diante da aniversariante, entrar o lder dos jovens da igreja ou a esposa do ministro, receber a Bblia das mos da ltima moa, se colocar ao lado da jovem e dir: "Permita o Senhor que voc guarde em seu corao, como um ramo de flores que nunca murchar, os sbios conselhos que a Palavra de Deus tem-lhe dado. Se voc seguir com fidelidade a vontade de Deus, receber no final a coroa da vida." Em seguida a pessoa que pronunciar estas palavras entregar aniversariante a Bblia na qual foram lidos os 14 textos antecipadamente marcados, e colocar ;obre sua cabea uma coroa que estava mantendo segura na outra mo.

Interveno dos pais


O pai da aniversariante falar brevemente sobre algum fato destacado na vida de sua filha, lambem a me falar alguns minutos acerca dela. (Um dos dois poder revelar os objetivos da aniversariante.)

Orao
O ministro convidar toda a igreja a colocar-se de p, e orar assim: "Soberano Deus, ns te louvamos nesta hora, e uma vez mais pedimos tua bno em favor de___________ (nome da jovem). Faz com que tua Palavra sempre d fruto abundante em sua vida. Em nome de Jesus Cristo ns te pedimos. Amm."

Sada do cortejo e da aniversariante


Uma msica suave e majestosa ser executada nesse momento enquanto os participantes se preparam para sair. Os casais comearo a sair da plataforma para a porta, na ordem inversa da que entraram. Por ltimo, sair a aniversariante.

Nota: Se no for possvel formar 14 casais, podero ser formados 7 - ou 14 moas sozinhas, caso no haja suficientes rapazes para acompanh-las. O importante que o total das pessoas some 15. Antes da orao do ministro, a aniversariante poder ter a oportunidade de dizer algumas palavras de reconhecimento a seus pais, seus lderes espirituais e aos irmos da igreja. Se ela desejar, poder cantar nesse momento.

No gostou desse modelo? D uma olhada nesse outro modelo clicando aqui

LEIA OUTROS ESBOOS DE SERMES EXCELENTES

Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2010/01/como-realizar-uma-cerimonia-de-15anos.html#ixzz277mcHwgP

Вам также может понравиться