Вы находитесь на странице: 1из 27

Edies anteriores

2012.2
No evento realizado dia 12 de dezembro de 2012, no Centro de Convencoes Reboucas, contamos com a presenca de mais de 600 jovens de todas as regioes do Brasil para discutir qual e o papel dos jovens nos diferentes setores. Foram debatidos temas como mercado de trabalho, conflito das geracoes, inovacao e empreendedorismo. Tivemos como principais convidados: Janaina Lima, Coordenadora da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de Sao Paulo Vanessa Liebl, RI e Marketing da Endeavor Brasil Monica Santos, Head de RH para America Latina da Google Rodolfo Ohl, Intraempreendedor e country manager da SurveyMonkey no Brasil. Entre os parceiros tivemos Globo, Volkswagen, Itau, Santander, Abril Midia, Votorantim, Amanakey, Amcham Brasil, entre outros.

2012.1
No dia 20 de Julho ocorreu o a primeira edicao do ano de 2012 do Youth to Business no Centro de Convencoes Senac. Com o tema: Talentos Conectados. A Nova Geracao Global, contamos com grandes convidados para elevar a discussao de ideias com os mais de 500 jovens presentes no evento: Gil Gardelli, especialista no Mundo.com, web ativista, CEO da Gaia Creative. Marina Silva, Integrante do Millennium Development Goals, ex- candidate a presidencia da republica, e Oscar Motomura, fundador da Amana-Key, especialista em gestao, estrategia e lideranca Contamos com apoio de parceiros como Itau, Globo, Santander, IBM, entre outros.

Programao Agenda

Agenda Fsica Abertura Tpicos Speeches Workshops 10h00 10h30 11h10 11h40

Agenda Virtual Abertura Tpicos Speeches Palestras virtuais

Almoo
Tpicos Workshops Break

13h10
14h30 15h30

Break
Tpicos Palestras virtuais

17h00 Break Interao virtual Painel Encerramento

Espao Interativo 17h20 Painel 18h00

Encerramento 19h00

10h00 - Abertura
Camila, presidente da AIESEC Brasil faz oficialmente a abertura do evento, explicando os propsitos da organizao e do evento, como conexo do jovem e empresa frente s mudanas que ocorrem no Brasil. Camila apresenta e convida ao palco o chair do evento, Rogrio Quaresma.

Rogrio Quaresma, faz uma breve abordagem sobre o tema, do fluxo da agenda do evento, e compartilhamentos de expectativas de participantes e empresas.

10h30 Globo
Amauri Soares inicia sua conversa sobre a carreira e os desafios dos jovens no trabalho e como todas essas questes se relacionam com a TV GLOBO. Amauri compartilha um pouco das suas experincias e suas paixes, aborda os desafios da mudana e que s pode ser vencida atravs da energia, da paixo pelo o que se faz.

10h45 Votorantim
Arlene Domingues, Diretora de Desenvolvimento Organizacional e Executivo apresenta a histria de um empreendedor e visionrio, o fundador da empresa Votorantim, senhor Jos Ermrio de Moraes. Aponta tambm o valor da humildade na organizao, uma empresa aberta ao novo, pronta para reinventar e preocupada com sua responsabilidade social. Arlene tambm passa 5 dicas e conselhos para um bom empreendedor.

11h00 Geekie
Cludio apresenta um pouco da sua trajetria, formao e experincia no mercado financeiro. Em 2011 no Brasil decidiu fazer algo com mais sentido e que se relacionasse com Educao, chegou ento ao conceito de Apresendizado adaptativo. Cludio e mais 6 pessoas iniciaram a Geekie com produtos que auxiliam no desenvolvimento e aprendizagem do estudante.

11h17 Youthful Cities


Alice ao diz que ao invs de falar sobre seus erros e acertos pretende falar sobre o que gosta, reflexoes e aprendizados. Perguntar mais sobre as pessoas do que elas gostam do o que elas fazem. Fala tambem sobre os bloqueios e barreiras que ns prprios colocamos nos nossos sonhos. Alice comenta sobre as juventude de So Paulo e como a Youthfull Cities se liga para o desenvolvimento dessa juventude

11h24 Eureca!
Marcelo aborda o conceito de empreender e convida os participantes para que pensem em empreendedorismo de uma forma diferente. Apresenta 5 razes para se empreender na universidade. Marcelo tambm compartilha suas experincias e como teve claro os seu caminho como empresrio fundando o Eureca!.

11h40

Primeira rodada de workshops

Objetivo
Os workshops so atividades interativas realizadas pelas empresas parcerias com o intuito de aproximao entre elas e seu pblico-alvo, os jovens. Os estudantes tm a oportunidade de se aproximar de uma maneira mais personalizada, enquanto as organizaes podem demonstrar, por meio de interaes e dinmicas, como que elas pensam, como funciona o traballho delas e, ainda, recolher ideias, insights e feedbacks valiosos.

Benfeitoria

No pelos vinte centavos, para reduzir barreiras de engajamento!

Amana-key

Protagonismo: Um convite reflexo.

Veduca

O Futuro da Educao

Geekie

Empreender no ramo de Educao.

P&G

Liderana jovem: como aliar desenvolvimento de empresas e pessoas por meio do intraempreendedorismo"?

Globo

Versatilidade e Atitude....ingredientes para a Mudana

Santander

Como o empreendedorismo de necessidade ajuda a transformar o Brasil?

Senac

Palestras plulas

14h30 Ita
Rodrigo relata sobre o processo de envolvimento com a organizao e fundao da AIESEC em Ribeiro Preto, uma oportunidade de crescimento e chance ao erro para formar uma pessoa melhor no mercado de trabalho. Fala sobre o Ita como um banco que pensa em pessoas diferenciadas como potenciais, apostando no funcionrio. Um banco preocupado pela liderana e autoconhecimento, com valores muito similares a AIESEC e que sabe do poder de mudana dos jovens.

11h50 Danone
Priscila apresenta o a histria da empresa e trajetria, assim como a abrangncia de produtos e histria da Danone no Brasil. Uma empresa movida pelo porque e no pelo como, cultivadora do entusiasmo, humanismo, proximidade e abertura, de estrutura flexvel. Priscila finaliza posicionando a Danone como uma empresa que acredita nos jovens talentos e no seu potencial de mudana.

15h10 EDP
Gestor de desenvolvimento tecnolgico, Gefersson apresenta a EDP com uma empresa de energia com grande foco em sustentabilidade. Apresenta alguns contextos do setor eltrico na perspectiva atual e previso para 2050. Fala tambm sobre as necessidades para tornar uma cidade sustentvel.

15h30

Segunda rodada de workshops

Make Sense

Hold Up - Ajude na resoluo de um problema de um empreendedor.

Caos Focado

Empreendedorismo como mudana: Inovao que torna CAOS em Foco

Eureca

5 razes para voc sair do ZERO j na Universidade

Team Academy

Oficina Team Academiy + Desafio AIESEC

Votorantim

Estratgias para acelerar a carreira do Jovem

Danone

Transformational Leadershp

Artemisia

Choice Game: Crie a sua ideia de negcio social no Brasil

EDP

Intraempreendedorismo na EDP: melhorando vidas e garantindo o futuro

ADM

Jovens de hoje responsveis pelo amanh: como podemos empreender para garantir a alimentao a mais de 9,1 bilhes de pessoas em 2050 (populao estimada pela ONU)?

Ita

Design Think. Como a tecnologia se converte em valor para o banco e sociedade

17h00

Break

Interao
Durante o break, os delegados tiveram oportunidade de interagir com os stands das empresas, enquanto compartilhavam experincias, se divertiam, se conectavam e aprendiam um pouco mais sobre cada organizao que estava ali e o qual era o contato dela com os jovens.

Empresas e jovens
A AIESEC est sempre conectando as organizaes brasileiras com jovens do Brasil e do mundo, por meio de seus fruns, como o prprio Youth to Business, e suas conferncias. Alm disso, temos um programa de intercmbio profissional no qual a empresa tem a possibilidade de recrutar um membro da AIESEC de outro pas para trazer inovao, diversidade e novos conhecimentos ao ambiente da empresa. Assim, promovemos um entendimento e geramos valor para a sociedade.

18h00

Painel

Convidados
Carlos Souza o CEO e co-fundador do portal Veduca, empresa que tem o objetivo de democratizar a educao de alta qualidade no Brasil e Mercados Emergentes atravs de videoaulas das melhores universidades do Brasil e do mundo.

Diogo Dutra, scio e fundador do CAOS Focado, formado em Engenharia Mecatrnica pela Escola Politcnica da USP e um apaixonado por tecnologia. Em 2008, iniciou seus estudos na cole des Mines de Paris onde se especializou em "Engineering Design".
Caco Barcellos Reprter Especial da Rede Globo e contabiliza mais de 20 prmios de jornalismo, entre eles uma das maiores distines do meio, o Prmio Vladimir Herzog. autor dos livros Nicargua: a revolucao das criancas, Rota 66, a Histria da Policia que Mata e O Abusado: O Dono do Morro Dona Marta. Ismael Carrillo viveu e trabalhou em trs pases e viajou para 30 +. Experincia comprovada em gerenciamento de projetos, recursos humanos e planejamento estratgico. Experincia de trabalho com todos os nveis das organizaes.

Mediador
Rogerio Quaresma foi presidente da AIESEC no Brasil na gesto 2011/2012 e hoje gerencia projetos de orientao profissional e conexo de talento jovem com empresas na Fundao Estudar, organizao sem fins lucrativos com a misso de criar oportunidades para gente boa agir grande e melhorar o Brasil.

O que foi discutido

O painel se inicia com o Rogrio Quaresma abrindo espao para que cada um dos participantes - Caco Barcelo, Carlos Souza, Diogo Dutra e Isma Carrilo - fale um pouco sobre a sua trajetria e o que os inspira a seguir. Caco fala sobre as suas experincias de trabalho e o que cada uma as ensino em todos os sentidos e que hoje o trabalho em que atua o possibilita observar as historias dos outros e como isso se relaciona com seus aprendizados e valores. Visao sobre o que e a transformao dos jovens e das geraes antigas. O que mudou? Como ? Diogo fala sobre a conexo entre jovens, busca pela coletividade para a mudana jovem com responsabilidade e protagonista da mudana. Qual a consequncia das manifestaes dos jovens atualmente? Jovem mostra que saiu do sof para a rua e = est consciente sobre o seu poder de mudana? Conseguem pensar o que essas mudanas podem tornar a longo prazo? A curto prazo podem trazer uma conexo muito grande, poder de unio para um proposito especifico.

Protagonistas da mudana
O Frum Youth to Business um evento destinado aos jovens e instituies com o intuito de promover o engajamento destes dentro do mercado corporativo e da sociedade. Acontece ao redor do mundo onde a AIESEC est presente, em edies locais, nacionais e internacionais. No Brasil o evento ocorre duas vezes ao ano, julho e dezembro.

Ivan Chagas Presidente do comit organizador ivan.chagas@aiesec.net

Вам также может понравиться