Вы находитесь на странице: 1из 2

A dor um fogo que purifica

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Cano Nova, nesta quintafeira, dia 23 de julho.

Eu quero convidar voc para abrir a Palavra de Deus em:


(Romanos 8, 18-26).

Wellington Silva Jardim


Foto: Robson Siqueira

Por que sofremos? Ser que Deus no nos ama? Sim, o Senhor nos ama! E os sofrimentos desta vida nos purificam. E se vivermos s pensando no agora, sem sofrimentos, que sentido far esperarmos a glria eterna?
.: Oua a mensagem

Se esperamos o que no vemos, porque aguardamos com perseverana. Precisamos perseverar em Deus. Quem experimenta verdadeiramente a vida em Deus no O abandona; e se cair, sabe que o Senhor est pronto para levantlo. Muitas vezes, nem suportamos ouvir a palavra sofrimento; ns cristos no queremos sofrer, mas o aceitamos porque sabemos que o prprio Deus passou pela cruz. A nossa liberdade nos d o direito ao amor e alegria, com ou sem sofrimento, lutamos para vencer as dificuldades na alegria, porque esperamos na vitria que vir. Ns nascemos para o cu e esta certeza nos faz viver na alegria e na esperana e o nosso corao fica tranquilo, pois sabemos que esta vida passageira e que temos o Esprito Santo, que vem em socorro das nossas fraquezas. Quanto mais transparentes somos com o Senhor e com os irmos, tanto mais somos agraciados pelo Pai, que cuida de ns. Tudo nesta vida passa: a dor, a saudade, tudo passa, s Deus no passa. Por essa razo, no podemos nos amarrar e nos apegar quilo que matria, s coisas deste mundo. Quanto mais damos, tanto mais recebemos; no podemos acumular o que no levaremos desta vida. Devemos amar, sorrir e dar o melhor de ns para o outro. Deus, quando concluiu a criao, viu que tudo era bom, viu que somos bons. No entanto, hoje, a criao geme no sofrimento, na morte e na dor. Quando o Senhor nos criou ramos bons, mas, hoje, como estamos cheios de vaidade, envolvidos na corrupo, na angstia, somos um povo nos autoflagelando. Hoje, vivemos assim muitas vezes, mas o Todo-poderoso nos fez bons. O cristo no se concentra nos sofrimentos de hoje, mas olha para frente, porque o cativeiro se transforma em alegria. Nas situaes penosas da vida nunca devemos perder a f, mesmo que as lnguas maldosas sussurrem aos nossos ouvidos querendo nos enganar. Uma s coisa deve estar gravada em ns: Somente na cruz encontraremos salvao! Em tudo na nossa vida, em cada sofrimento, o nosso olhar deve estar na cruz, que a razo da nossa esperana.

Do amor vem a mais preciosa herana: a cruz. S nela encontraremos salvao. A bno, que brota na cruz, permite ao cristo conhecer, desejar e viver o seu verdadeiro sentido. Exatamente aquilo que os outros rejeitam, motivo de alegria para ns, porque a dor um fogo que purifica.

Wellington Silva Jardim (Eto) Administrador da Fundao Joo Paulo II

Вам также может понравиться