Вы находитесь на странице: 1из 4

RESGATANDO O VERDADEIRO VALOR DA VIDA Como dizem as Escrituras Sagradas: Todos os seres humanos so como a erva do campo, e a grandeza

deles como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do Senhor dura para sempre. Esta a palavra que o evangelho trouxe para vocs. I pedro 1:24-25

INTRODUO A cincia explica que o oxignio queimado dentro das nossas clulas, produzindo a energia que precisamos para viver. isso ai, o flego que enche os seus pulmes entra na corrente sangunea e vai at as mitocndrias, (pequenos motores orgnicos dentro das clulas), onde se transforma em energia que permite voc sair por ai e viver a vida. Entretanto, esse mesmo processo que deteriora o nosso corpo, tornando-o desgastado e envelhecido, devido liberao de resduos chamados radicais livres, que literalmente vo "enferrujando" o organismo. Isso mesmo: respirar vai te matar aos poucos. Simplesmente irnico! Mas, no tente tapar o nariz na esperana de prolongar sua juventude. Isso tambm ter efeitos completamente contrrios e desastrosos.

1 - PRECISO VIVER INTENSAMENTE Salmos 90.10 - S vivemos uns setenta anos, e os mais fortes chegam aos oitenta, mas esses anos s trazem canseira e aflies. A vida passa logo, e ns desaparecemos. A vida, como uma vela acesa, no se explica em si mesma. Pode ela queimar at o fim da cera, ou sofrer os revezes do vento ou da falta de oxignio ao seu redor. Se nada acontecer enquanto queima, seu fatdico fim ser o de ser apagada no meio da cera derretida. A vida assim. Cada momento do seu tempo est queimando agora mesmo enquanto voc l essas palavras. Algo pode acontecer a voc e apagar o fogo. Ou voc, deliberadamente, pode dar um fim a tudo isso estendendo a mo e eliminando a chama que queima ai dentro.

O fogo que queimou a vela at aqui irrecupervel. Apenas histria. E o que ainda est por vir uma incgnita, um mistrio a ser revelado. No nos pertence o poder do tempo, apenas o presente, por isso mesmo recebe esse nome. Uma ddiva que queima em nossas mos espera de uma deciso. Muitas pessoas jogam sua vida fora, na tentativa de viver mais, ou ser mais saudvel, ou ser mais cuidadoso. Cada segundo do nosso tempo precioso, e precisamos dele para viver nossas vidas. Existem pessoas que apenas sobrevivem enquanto aguardam o dia da sua morte. E quando esse momento chega, olham para trs e vem que nunca viveram de verdade. O tempo o bem mais precioso que temos enquanto estamos vivos. Todos ns temos ele na mesma medida e gastamos ao mesmo tempo, porm alguns na tentativa de economizar o tempo que lhes resta, deixam que ele se v pelo ralo, sem deixar sua marca na vida das pessoas.

2- E PRECISO VIVER COM URGNCIA Salmos 90.12 - Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corao sbio. J dizia Rubem Alves, em seu Tempus Fugit (O tempo foge): "A vida breve". Bem, quo breve a vida para que tenhamos que nos importar com alguma coisa? s vezes olho para traz e me lembro quando os mais velhos diziam aquela clebre expresso: "no meu tempo". Eu achava aquilo um belo smbolo de velhice. Porque eu no me identificava com nada do que eles falavam. E tudo parecia to distante, como se fosse um conto de fadas, produzido pela mente daqueles dinossauros. Mas, agora, como adulto, percebo que desde a minha infncia at aqui foi apenas um piscar de olhos. Parece que ontem mesmo eu estava com a cara suja de barro, os ps no cho procurando confuso pelas ruas do meu bairro, sem me preocupar com o tal "futuro". Ironias parte, me pego algumas vezes usando aquela clebre expresso: "no meu tempo". Ai, meu Deus, o que est acontecendo? O tempo realmente est passando!

A Bblia diz em Eclesiastes 3 que tudo nesse mundo tem um tempo determinado, e existem tempos bons e ruins. Preciso aprender a aprender com os tempos ruins a fim de aproveitar melhor os tempos bons. Se o tempo um bem precioso que tenho, eu posso us-lo de duas maneiras: 1) Posso gastar meu tempo com vrias coisas, e quando chegar ao final do dia, eu poderei ter gasto todo o meu tempo sem desperdiar nenhum segundo sequer. 2) Posso investir meu tempo; e isso pode acontecer de diversas maneiras, por exemplo, ajudando meu prximo, fazendo o bem h algum tornando a vida de uma pessoa mais fcil etc... Nas duas maneiras estarei usando todo o tempo que me dado, porm em apenas uma delas eu vou deixar uma marca significativa na vida das pessoas. Apenas investindo meu tempo de maneira produtiva na vida das pessoas que posso ganhar mais algum tempo, mesmo depois que eu no tiver mais tempo de vida. Minhas atitudes de hoje, iro influenciar na maneira como eu serei lembrado amanh. Daqui h algum tempo, ns no estaremos mais aqui, e ento, o que as pessoas diro de ns?

3- PRECISO VIVER COM SABEDORIA Portanto, prestem ateno na sua maneira de viver. No vivam como os ignorantes, mas como os sbios. Os dias em que vivemos so maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocs tm. Efsios 5:15-16 Um dia Walt Disney disse: "Aprendi que de nada serve ser luz se no vai iluminar o caminho dos demais". Viver a vida para si mesmo a maior prova de uma existncia vazia e sem sentido. Steve Jobs, presidente da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo afirma sempre a sua incansvel busca pela excelncia, afim de que as pessoas possam ter a mais incrvel experincia ao utilizar seus produtos. Ele cr que cada um de ns quer aquilo que nos far ir alm do que j estamos acostumados, algo que tire a idia de limites da nossa mente e nos proporcione algo nunca imaginado.

A cincia tambm j provou que no existe a escurido, apenas a ausncia de luz. Jesus Cristo menciona em uma de suas parbolas que os olhos so como faris, se eles estiverem apagados ou "em trevas", todo o corpo tambm estar e voc no vai saber ao certo para onde est indo. Estar sem luz na vida meio complicado. Imagine um apago igual aquele que nos surpreendeu h alguns anos. uma loucura. O caos se instala e no d nem para imaginar a confuso que isso pode gerar. Estamos vivendo dias maus, e precisamos aproveitar a oportunidade que nos dada e viver esses dias de maneira sbia e consciente.

CONCLUSO Olhe para dentro de si. Sim, pare um pouco agora, feche os olhos e tente ver se h alguma coisa queimando ai dentro, iluminando e aquecendo o seu corao. Se voc sentiu alguma coisa, ento a hora de sair por ai e fazer a diferena na vida de algum. Experimente as pessoas que esto perto de voc. Aquelas com as quais voc se encontra todo dia e nunca se deu o trabalho de influenci-las positivamente. Valorize a luz que h dentro de voc. Proteja a chama contra vento. A vida precisa ser divertida, mas sem exageros desnecessrios. Ilumine o caminho por onde voc passa. Nossas atitudes devem permanecer vivas na memria das pessoas tal qual uma fotografia. A palavra Fotografar procede de um vocbulo grego que significa: "escrever com luz", portanto tire as melhores fotos que voc puder com sua vida. A vida est passando, o tempo implacvel. Viva com intensidade. Monte o melhor lbum de fotos que puder, cheio de gente que gosta de viver, gente alegre sorrindo diante da sua cmera. E, lembre-se, os nossos melhores momentos so apenas um flash.

Вам также может понравиться