Вы находитесь на странице: 1из 264

Curso de Cabala Prtica & Tar

Affectator

Affectator

CURSO DE CABALA PRTICA E TAR

Curso de Cabala Prtica e Tar


Proporcionar, a todas as pessoas interessadas em aproveitar as circunstncias da vida para progredir, o conhecimento e a compreenso dos Princpios Csmicos que regem a Criao, e, como afetam as Individualidades Conscientes imersas nos Planos Materiais, pelos seus contrastes que determinam o Processo Evolutivo. Quem tem proveito em participar: Iniciados ou Iniciantes, e qualquer pessoa, em qualquer nvel de compreenso dos processos transcendentes; mesmo os ateus tero uma valiosa oportunidade de ver avaliada em termos racionais suas objees, e harmonizar mente e alma sem prejuzo do raciocnio lgico. Objetivos/Resultados: Renovar ou fortalecer a concepo do participante sobre o Universo, a Criao, Deus, e, a Finalidade Providencial da Vida. Melhorar as condies do participante de administrar sua trajetria nesta vida, harmonizando-se com os Processos Necessrios, e minimizar o sofrimento causado pelos choques de retorno da Lei de Causa e Efeito, decorrentes da ignorncia dos seus fundamentos. Ampliar a compreenso da finalidade de todas as Religies como etapas autorizadas da Revelao Divina, identificando as peculiaridades e sentido histrico das principais Escolas. Desenvolver, na medida do interesse, princpios de competncias para avaliao de perfis csmicos e situao atual de pessoas e entes coletivos(entidades e empresas).

Finalidade:

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

PROGRAMA

Curso de Cabala Prtica e Tar


UNIDADE V - AS ESCOLAS MAIS ABRANGENTES E ATUANTES
VDICA O Hindusmo e Doutrinas originrias da ndia EGPCIA Hermetismo, Magia JUDAICO/CRIST Cabala Catolicismo ESPRITA Mediunismo

UNIDADE I AS QUESTES FUNDAMENTAIS


QUEM SOMOS PORQUE ESTAMOS AQUI PARA ONDE VAMOS QUAL O ROTEIRO

UNIDADE II - A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS


COMPETNCIAS PODER
LUCIDEZ

UNIDADE VI - FUNDAMENTOS EXPERIMENTAIS


RITUAIS PROPICIATRIOS MAGIA CERIMONIAL ORCULOS ALQUIMIA x HERMETISMO TICO ASTROLOGIA PRTICAS TERGICAS NUMEROLOGIA TAR

UNIDADE III - O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O UNIVERSO CRIADO MATERIAL O PLANO TRANSCENDENTAL OS CORPOS DE MANIFESTAO E EXPERINCIAS

UNIDADE IV - A MANIFESTAO DE DEUS

NA CRIAO NA CONSCINCIA/ESSNCIA DE TODOS OS SERES NAS ESCRITURAS REVELADAS EM TODAS AS ESFERAS DO CONHECIMENTO

UNIDADE VII - APLICAES PRTICAS


CABALA TAR PRECES E IRRADIAES SERVIO DEVOCIONAL

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

CABALA
a Cincia das Leis da Criao Seus Instrumentos mais conhecidos:

Sepher Hietzirah & Tar

CABALA

A Cabala a Verdade. Na forma em que Jesus e o Conhecimento Vdico A definiram.

CABALA

Considerada de baixo para cima um Sistema Especulativo. Vista de Cima para baixo Cincia Objetiva.

CABALA
Suas analogias com outras correntes decorrem da identidade dos seus objetos, e no de qualquer dependncia ou mesmo influncia.

CABALA
Tar e Cabala tm seus aspectos de identificao, mas na Verdade, cada um representa uma abordagem prpria, das Leis Csmicas, e uma forma peculiar de express-Las.

CABALA
O Tar tem origem na Cincia Egpcia, que fundamenta-se na observao direta das Foras Csmicas e Seus efeitos na Criao.

CABALA
A Cabala uma visualizao sistmica e didtica das Leis Csmicas, suas interaes, e, principalmente a vinculao consciente das almas individualizadas ao Processo da Criao.

CABALA
Existem rigorosas restries s prticas dos Processos Cabalsticos, que nada tm a ver com exclusivismos de seita, casta, ou raa, mas sim com as aptides dos praticantes, para que no desacreditem a Cincia.

CABALA
Os Princpios Csmicos Providenciais no respondem (obedeceriam?!) a frmulas, mantras ou quaisquer processos desenvolvidos por indivduos no qualificados espiritualmente.

CABALA
Eventualmente, poderiam manipular, com todas as conseqncias crmicas, as foras negativas (reativas), tambm integrantes da dinmica da Criao. Mas a teremos a excitao dos campos astrais, pelos processos considerados como de magia negra.

CABALA
O nosso propsito desenvolver conscincia da Efuso Luminosa da qual decorre toda a Criao, conhecer Suas Leis, e sermos Seus colaboradores na construo da nossa prpria liberao dos processos materiais.

CABALA
A Cabala no uma panacia, nem tcnicas de prestidigitao ou manipulao das energias inferiores, mas sim um Filtro Revelador da Manifestao Divina, que ilumina a Conscincia e dinamiza o Poder Espiritual inerente a cada alma individualizada.

SOBRE CABALA E TAR

A identificao entre Cabala e Tar proposta por alguns estudiosos tem gerado dvidas e controvrsias sobre qual seria o verdadeiro vnculo entre os dois processos de leitura da dinmica das leis csmicas atuantes em nossa esfera da Criao.

SOBRE CABALA E TAR

Independentemente dos fundamentos avocados, podemos considerar que a Cabala, especificamente, uma viso ontognica da Criao, estabelecendo duas esferas fundamentais: a das causas, ou origem; e do causado ou criado.

SOBRE CABALA E TAR

Esta viso estabelece tambm a hierarquia destas esferas, onde predomina a das causas, ou esfera do Transcendente, e, pela qual, a esfera do causado ou seja, da Criao, resultante e dependente da primeira.

SOBRE CABALA E TAR

Sob este prisma, e numa viso de sntese, temos a Cabala demonstrando dois aspectos bsicos do impulso criador: o superior eterno, ativo e independente; e o inferior temporrio, passivo e dependente.

SOBRE CABALA E TAR

As conseqncias ou resultados - do processo da Criao so refletidas na percepo das individualidades conscientes que se vincularem aos seus diversos nveis de atividade existencial.

SOBRE CABALA E TAR

Assim temos trs aspectos a considerar em relao ao Universo Manifesto na esfera da Criao Material:

SOBRE CABALA E TAR


1 O Plano Transcendente, de onde emana o influxo criador; 2 O Plano Material onde se reflete o influxo criador; e, 3 As Individualidades Conscientes que se vinculam ao Plano Material, e, sofrendo e reagindo sob suas propriedades, so o vnculo entre este e o Plano Transcendente.

SOBRE CABALA E TAR

A Cabala por seus 10 algarismos mostra os Aspectos do Influxo Transcendente manifestos no Plano Inferior, e, por suas 22 letras, expressa as esferas de experincia das individualidades conscientes, vinculadas ao plano material.

SOBRE CABALA E TAR Embora as inumerveis tentativas de explicar as expanses conscienciais possveis na esfera de cada letra, os seus significados ainda no foram totalmente compreendidos ou explorados.

SOBRE CABALA E TAR

Por isso, que embora precrio, vestir-se cada Letra da Cabala com a forma pictrica proposta pela Cincia Irm nas cartas do Tar, um recurso que possibilita a ampliao da dinamizao psicolgica e intelectual sobre os significados de cada uma.

SOBRE CABALA E TAR


Embora, e que ningum duvide, ainda estejamos longe, de alcanar, inteiramente, as imensas expresses da Benevolncia Divina contidas em cada Letra da Cabala nos instruindo para a Vida, assim como nos Arcanos Maiores do Tradicional Tar recolhido nas Cmaras Iniciticas do Antigo Egito.

SOBRE CABALA E TAR Outro aspecto importante a considerar, que o Rei Salomo, um dos maiores expoentes da Grande Cincia, utilizou-se amplamente da metodologia dos taros em suas clebres Clavculas de Salomo, alm de pantculos e talisms.

A TRADIO CABALSTICA DO SEPHER YETZIRAH

A "Lei Oral" foi passada de boca a orelha de gerao em gerao at que finalmente foi escrito por Abrao, o patriarca. Ele considerado o autor original do "Sefer Yetzirah" que escreveu o livro sobre sua converso do adorador de dolos para a religio do Deus Verdadeiro.

A TRADIO CABALSTICA DO SEPHER YETZIRAH

Segundo um comunicado em "Rokeah (Arum asidut Zakuyyut"), aos 48 anos de idade, Abrao foi levado pelos procedimentos da gerao da Torre de Babel a refletir sobre Deus e o universo

(inconform ado com aquele procedim ento?).

Primeiro ele estudou por trs anos por ele prprio. Depois, sob o comando de Deus, ele foi ensinado por Shem, at que ele se tornou to sbio que comps o "Sefer Yetzirah".

A TRADIO CABALSITICA DO SEPHER YETZIRAH

Ento Deus apareceu para ele, o levou para Si, beijou-o, chamou seu amigo, e fez um pacto com ele e sua descendncia para sempre.
("A Lenda de judeus", Ginsburg, 210 "Sefer Yetzirah" 6.)

A TRADIO CABALSTICA DO SEPHER YETZIRAH A "tradio" (Qabala) foi ento transmitida oralmente aos seus filhos, ento: Jeremias, que passou para Joseph B. Uziel, que passou para seu filho, Ben Sira, que passou para seu filho, Uziel. Foi transmitida at os sbios de Jerusalm colocou por escrito numa circunstncia em que os judeus estavam em um perodo de destruio, em algum momento no primeiro ou segundo sculo dC. Passagem talmdica 1

(O m au estado dos negcios de I srael?)

Curso de Cabala Prtica e Tar

A CRIAO DO UNIVERSO Concepo Cabalstica Concepo Bblica


affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

CONDIES PARA A CRIAO


A CRIAO RESULTA DE QUATRO ASPECTOS OU CONDIES: 1. VONTADE > PROPSITO 2. PODER > VERBO CRIADOR
(No desejos refletidos das Energias Materiais)

3. ENERGIA 4. SUBSTNCIA
No o choque dos Eltrons e Prtons que cria, mas as suas propriedades necessrio saber o que foi pedido ou qual o propsito da
Suprema Vontade Suprema Inteligncia Supremo Poder

PROCESSO DA CRIAO
Ele combinou, pesou e mudou: o Aleph com todas as outras letras em sucesso, e novamente com todas as outras com Aleph; Beth com todas; e todas novamente com Beth, e assim por diante com toda a srie de letras. Segue da que h 231 formaes, e que toda criatura e toda palavra emanaram de um nome. De fato, combinando as 22 letras 2 a 2, sem permutao = n x ((n-i / 2) = 22 -1 x (22/2) = 231. Na metafsica cabalstica todo o universo emanou gradualmente do esprito nico de Deus Vivo.

AS 22 LETRAS

Expanses do Divino

As Sefiras

1 6

O SER - ETERNO INFINITO - O ABSOLUTO A EMANAO

3 5 8 9
10

2 4
A CRIAO

1 2 3 4 5 6
A FORMA

O Verbo A Vontade Suprema A Absoluta Sabedoria A Absoluta Inteligncia Misericrdia a Absoluta Bondade A Absoluta Autoridade - Justia O Esplendor da Criao A Vida em Manifestao - Vitria Sustentao Perenidade A Glria O Fundamento A Forma A Existncia O Reino

7 8 9 10

O REINO

A rvore da Vida
SATURNO

Equivalncias no Processo Material do Sistema Solar da Copa da rvore para baixo Viso Tradicional NETUNO A EMANAO

3
PLUTO

2 4 6
SOL

URANO

1 2 3

O Verbo A Vontade Suprema A Absoluta Sabedoria A Absoluta Inteligncia Misericrdia a Absoluta Bondade A Absoluta Autoridade - Justia O Esplendor da Criao A Vida em Manifestao Vitria Sustentao Perenidade A Glria O Fundamento A Forma A Existncia O Reino

MARTE

5 8 9

JPITER

A CRIAO

4 5 6 7 8 9 10

MERCRIO

7
LUA

VNUS

A FORMA

10

TERRA

O REINO

ALGUMAS INTERPRETAES OU INTERPOLAES

So aplicaes especficas Mas no so a essncia da cabala

O Verbo Criador Tetragramaton e o Pentagrama


Jod Princpio ativo o influxo criador He (1.) Princpio passivo elemento sustentador Shin O fator deflagrador a causa das transformaes Vou A concretizao do processo transformador/criador He (2.) rgo de manifestao do processo da criao

CABALA

A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados As 22 Letras O Verbo, Vontade, Sentimentos, Individuaes do Divino Os 10 Algarismos Foras, Peso, Valor, Termos do Equilbrio, Justia Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao Os 7 Planetas Centros de Dinamizao A Eclptica ou ROTA As doze Casas da Vida

Expanses do Divino

As Sefiras

A EMANAO

3 5 6 8 9

2 4
A CRIAO

1 2 3 4 5 6
A FORMA

O Verbo A Vontade Suprema A Absoluta Sabedoria A Absoluta Inteligncia Misericrdia a Absoluta Bondade A Absoluta Autoridade - Justia O Esplendor da Criao A Vida em Manifestao - Vitria Sustentao Perenidade A Glria O Fundamento A Forma A Existncia O Reino

7 8 9 10

10

O REINO

A CRIAO Concepo Bblica


DEUS/KRSNA

No Princpio Criou O CU Natureza Espiritual e A TERRA Natureza Material Sem Forma Vazia
O ESPRITO DE DEUS
Pairava sobre a face do Abismo CRIOU A LUZ Energia Sua Expanso SEPAROU Energia e Substncia Criao VISNU/CRISTO - A Vida Sistemas ALMAS CADAS - Mundos - SIVA - Seres Espritos/Avatares - Almas Condicionadas pela Matria - As Formas Reinos BRAHMA/JEOVAH

Faamos o Homem a Nossa Imagem e Semelhana A QUEDA

O HOMEM

REDENO

Curso de Cabala Prtica e Tar

ESFERAS DE APLICAO
affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

CABALA
A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados As 22 Letras O Verbo, Vontade, Sentimentos, Individuaes do Divino Os 10 Algarismos Foras, Peso, Valor, Termos do Equilbrio, Justia Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao Os 7 Planetas Centros de Dinamizao A Eclptica ou ROTA As doze Casas da Vida

O Verbo Criador Tetragramaton e o Pentagrama


Jod Princpio ativo o influxo dinamizador/criador He (1.) Princpio passivo elemento sustentador Shin O fator deflagrador a causa das transformaes Vau A concretizao do processo transformador/criador a forma uma expanso de Deus individualizada He (2.) rgo de manifestao do processo da criao

CABALA
A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 10 Algarismos Foras, Peso, Valor, Termos do Equilbrio, Justia

As Sefiras
Expanses do Divino

A EMANAO

3 5 6 8 9

2 4
A CRIAO

1 2 3 4 5 6
A FORMA

O Verbo A Vontade Suprema A Absoluta Sabedoria A Absoluta Inteligncia Misericrdia a Absoluta Bondade A Absoluta Autoridade - Justia O Esplendor da Criao A Vida em Manifestao - Vitria Sustentao Perenidade A Glria O Fundamento A Forma A Existncia O Reino

7 8 9 10

10

O REINO

CABALA
A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

As 22 Letras O Verbo, Vontade, Sentimentos, Individuaes do Divino

XVIII XIII XV XX IX II VII XVII XII V III I IV VIII XIV VI XI XIX X XVI XXI

XXII

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 7 Planetas Centros
de Dinamizao

Centros de Dinamizao ou os Sete Planetas


SATURNO JUPITER MARTE
Carma imveis, coisas secretas, idosos, doenas, perdas, decepes. Capacidade volitiva profisso, negcios, emprego, religio. Individualizao vida, energia, antagonismos, sexualidade. Recursos e Valores honra, sade, relaes com superiores, o marido da mulher casada. Atratividade afeies, sociabilidade, arte, beleza, Intelectualidade estudos, escritos, papis, viagens, irmos, repertrio de manifestao. Assimilao lar, vida domstica, o pblico em geral, mulheres, esposa.

SOL
VNUS MERCRIO LUA

TARO - CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia

TARO - CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia

Paus O influxo criador/transformador fogo Copas A atratividade/assimilao gua Espadas A reatividade/energia - a forma ar Ouros A coeso molecular/a substncia - terra

No processo criador do plano inferior natureza material a substncia sempre sua manifestao objetiva, e sempre mutvel.

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao

Rei - O Princpio ativo o influxo dinamizador Rainha - Princpio passivo elemento sustentador Cavaleiro - A concretizao do processo transformador/criador a forma - uma expanso de Deus individualizada Valete - rgo de manifestao do processo da criao

TARO - CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia

TARO - CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia

Paus O influxo criador/transformador fogo Copas A atratividade/assimilao gua Espadas A reatividade/energia - a forma ar Ouros A coeso molecular/a substncia - terra

No processo criador do plano inferior natureza material a substncia sempre sua manifestao objetiva, e sempre mutvel.

TARO - CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia

Os Naipes Elementos Energia e Substncia


Paus Princpio ativo o poder criador o influxo criador/transformador - fogo Copas Princpio receptivo a atratividade/assimilao gua Espadas A reatividade/energia a forma - ar Ouros Passividade - a coeso molecular/a substncia passiva no processo da criao - terra
No processo criador do plano inferior natureza material a substncia sempre a sua manifestao objetiva, e sempre mutvel.

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao

Rei - O Princpio ativo o influxo dinamizador Rainha - Princpio passivo elemento sustentador Cavaleiro - A concretizao do processo transformador/criador a forma - uma expanso de Deus individualizada Valete - rgo de manifestao do processo da criao

Curso de Cabala Prtica e Tar UNIDADE I AS QUESTES FUNDAMENTAIS QUEM SOMOS PORQUE ESTAMOS AQUI PARA ONDE VAMOS QUAL O ROTEIRO
affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

Curso de Cabala Prtica e Tar

UNIDADE I AS QUESTES FUNDAMENTAIS QUEM SOMOS PORQUE ESTAMOS AQUI PARA ONDE VAMOS QUAL O ROTEIRO
affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

QUEM SOMOS
Somos uma Emanao Individualizada do Ser, refletindo em escala proporcional nossa lucidez, os Atributos de Ser. O aspecto mais Universal de Ser Eternidade, Oniscincia e Autoridade sobre todos os processos criados.

POR QUE ESTAMOS AQUI

Pela perda da Identidade com Ser, voltando-nos para as propriedades reativas dos processos criados.

POR QUE ESTAMOS AQUI

Embora perdendo sempre para a transitoriedade das criaes da energia binria, continuamos na iluso de submet-la. E por isso no sairemos daqui enquanto no pagarmos at o ltimo ceitil.

PARA ONDE VAMOS

Para esferas correspondentes ao regime de energias a que estamos vinculados. Em qualquer nvel de vinculao ao processo material, as condies de existncia dependero do grau de lucidez j desenvolvido.

QUAL O ROTEIRO

o restabelecimento da Conscincia de Ser. A finalidade dos Universos Criados proporcionar alma o redescoberta de si mesma, pelo exerccio dos seus atributos de inteligncia e discriminao.

EXISTNCIA ESPIRITUAL CONSCIENTE

Para manter a conscincia individual no plano espiritual, necessrio focalizar a Suprema Personalidade de Deus e dinamizar os atributos espirituais que emanam dle, e concedem a existncia consciente de cada alma individualizada.

A forma de realizar dinamizar a conscincia espiritual pela integrao a Deus/Krsna, pelo Servio Devocional.

Assim construir o corpo para a vivncia espiritual eterna. Ex.:Se algum pretender ir para a Amaznia dever estabelecer um destino especfico para situar-se.

Para analisar com cuidado!


PRECEITO BUDISTA
O processo do surgir, desaparecer e ressurgir, ou bases do vir-a-ser upadhi - formulado na Lei da Originao Interdependente, ou Roda da Vida; consta de doze Nidanas:

1. Por causa da ignorncia, h individualidade, iluso do eu. 2. Atravs da individualidade esto condicionadas as aes volitivas, ou

formaes crmicas. 3. Atravs das aes volitivas (crmicas), surge a conscincia ou conhecimento. 4. Por causa da conscincia, h nome e forma separados. 5. Por causa do nome e forma separados, h os seis sentidos. 6. Por causa dos seis sentidos, h o contato. 7. Por causa do contato, h sensao. 8. Por causa da sensao, h desejos. 9. Por causa dos desejos, h apego. 10. Por causa do apego, h existncia individual. 11. Por causa da existncia individual, h existncia terrena. 12. 12. Por causa da existncia terrena, h decadncia e morte. (Dhammapada Caminho da Lei)

Curso de Cabala Prtica e Tar UNIDADE II

- A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS

COMPETNCIAS PODER LUCIDEZ

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

Curso de Cabala Prtica e Tar


UNIDADE II

- A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS

COMPETNCIAS PODER LUCIDEZ


affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS O aspecto bsico, que sendo a alma individualizada criada a imagem e semelhana de Deus, esta uma pessoa, porque Deus PESSOA.

A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS Em virtude de sua queda no universo criado, a alma condicionada apoia-se precariamente em alguns dos seus atributos de Pessoa, para realizar sua jornada ascensional ou tentar manter sua posio no mundo material.

A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS

COMPETNCIAS a capacidade de servir ao processo material dentro das suas regras, de transformar por destruio. - Posio Subordinada

A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS


PODER

a capacidade de controlar processos, e ser sempre decorrente da vinculao a uma esfera da criao primria. - Posio Reativa.

A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS LUCIDEZ

a capacidade de compreender a Gnese de todos os processos, como expanses providenciais da Vontade Divina, e associar-se a eles.

A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS LUCIDEZ

Integrao com o Csmico ou Divino, a relao consciente da alma individualizada com tudo o que transcendente ao Universo Criado.

Curso de Cabala Prtica e Tar

A PESSOA E SEUS ATRIBUTOS

LUCIDEZ

Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua Justia, que o resto vos ser dado de acrscimo.

Curso de Cabala Prtica e Tar

UNIDADE III - O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O UNIVERSO CRIADO MATERIAL O PLANO TRANSCENDENTAL OS CORPOS DE MANIFESTAO E EXPERINCIAS

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

Curso de Cabala Prtica e Tar

UNIDADE III - O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O UNIVERSO CRIADO MATERIAL O PLANO TRANSCENDENTAL OS CORPOS DE MANIFESTAO E EXPERINCIAS
affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

Curso de Cabala Prtica e Tar

UNIDADE III - O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O UNIVERSO CRIADO - MATERIAL

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O UNIVERSO CRIADO MATERIAL O Universo (ou Universos porque so em nmeros incalculveis) so criados e extintos pela Vontade de Deus, para cumprimento de Seus Desgnios ainda no compreendidos inteiramente pela nossa v filosofia.

O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O UNIVERSO CRIADO MATERIAL O que j podemos depreender que serve de abrigo e escola para as almas individualizadas condicionadas pela energia material restabelecerem o seu vnculo consciencial com sua origem Deus.

O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O UNIVERSO CRIADO MATERIAL

Numa viso sinttica possibilitada pela Cabala apresenta-se com trs planos transcendentes, e um plano fsico, chamado Reino.

O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O UNIVERSO CRIADO MATERIAL

A Teosofia consagrou a visualizao de trs Planos: Fsico, Astral e Causal.

O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O UNIVERSO CRIADO MATERIAL

Em qualquer caso, sempre material e transitrio, que surge e desaparece ciclicamente.

O CAMPO DAS EXISTNCIAS


O PLANO TRANSCENDENTAL Acima dos Universos criados est o Plano Transcendental, Inefvel, Absoluto, Eterno, Imutvel, sem qualquer conflito ou contraste que estabeleam choques transformadores ou destrutivos. o Domnio de Deus em Deus.

O CAMPO DAS EXISTNCIAS


OS CORPOS DE MANIFESTAO E EXPERINCIAS

O aspecto dinmico dos universos criados so os corpos de manifestaes de psiquismos e almas individualizadas conscientes. Crescei e multiplicai-vos

O CAMPO DAS EXISTNCIAS


OS CORPOS DE MANIFESTAO E EXPERINCIAS

Os psiquismos e almas individualizadas conscientes agregaro energias compatveis com suas propenses e animaro os corpos correspondentes ao seu papel na economia da Criao.

O CAMPO DAS EXISTNCIAS


OS CORPOS DE MANIFESTAO E EXPERINCIAS Em cada nvel ou estgio de experincia, dinamizaro corpos: Fsicos Orgnicos Fisioqumicos Astrais Eletromagnticos Reativos Causais Arquetpicos Alternando-se nestes corpos at a liberao do Plano Material

CORPOS Veculos de manifestao


ORGNICO Mecnico, fisioqumico; assimilao, desassimilao, transformao, destruio. ASTRAL Reativo, eletromagntico, atvico, instintivo; criao por arqutipos; psicolgico, intelecto, mente, excitao; atrao e repulso. CAUSAL Conscincia, creao (com e), prana substncia inefvel, beatitude divina. Ainda assim, material.

Curso de Cabala Prtica e Tar

UNIDADE IV - A MANIFESTAO DE DEUS


NA CRIAO NA CONSCINCIA/ESSNCIA DE TODOS OS SERES NAS ESCRITURAS REVELADAS EM TODAS AS ESFERAS DO CONHECIMENTO

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

A MANIFESTAO DE DEUS

NA CRIAO
Pela Obra se aquilata o Autor. Mesmo o restrito conhecimento da cincia moderna j reconhece o Incomensurvel Poder que sustenta a existncia do universo. Mas a Criao que podemos visualizar uma nfima expresso desse Poder.

A MANIFESTAO DE DEUS

NA CRIAO
Mesmo a cincia humana j reconhece relaes de causa e efeito, e de correspondncia entre todos os fenmenos do Universo, atestando que uma Inteligncia Providencial promove a existncia da vida, da natureza e dos mundos.

A MANIFESTAO DE DEUS

NA CRIAO
A providencialidade das leis naturais e csmicas das quais derivam, nos mostra a Presena de Deus, e a Sua Solicitude para com a Sua Obra, especialmente para com a Humanidade, que dever apreender com a Criao o Caminho de Retorno para o Criador. Amai-vos e instru-vos.

A MANIFESTAO DE DEUS NA CONSCINCIA/ESSNCIA DE TODOS OS SERES

Deus a Presena e o Princpio Definidor de todas as mirades de elementos da Criao, desde a mais nfima molcula at Universos Inteiros, e especialmente em todas as almas individualizadas, em qualquer nvel de expresso consciencial.

A MANIFESTAO DE DEUS NA CONSCINCIA/ESSNCIA DE TODOS OS SERES

Deus a inteligncia, a sensibilidade, o sentimento, e todos os atributos que sustentam os vrios nveis de individuaes, tanto nos planos dos universos criados, como no Plano Transcendental de Pura Espiritualidade.

A MANIFESTAO DE DEUS

NAS ESCRITURAS REVELADAS Sendo a Lucidez tambm um Atributo Divino, as Revelaes contidas nas Escrituras Sagradas de todas as pocas e de todos os povos, apenas correspondem ao Seu Desgnio de possibilitar recursos para realizarmos o nosso prprio resgate da energia binria onde inadvertidamente nos permitimos cair.

A MANIFESTAO DE DEUS

NAS ESCRITURAS REVELADAS

Profetas, Rishis e Avatares manifestam abundantemente o Conhecimento que deve nos libertar da Iluso da Existncia Material.

A MANIFESTAO DE DEUS
EM TODAS AS ESFERAS DO CONHECIMENTO

Deus o vnculo entre conhecimento, conhecedor e objeto do conhecimento. Portanto o conhecimento de cada um dos inumerveis elementos que podem ser conhecidos mais uma das Suas Manifestaes.

Curso de Cabala Prtica e Tar

UNIDADE V - AS ESCOLAS MAIS ABRANGENTES E ATUANTES VDICA O Hindusmo e Doutrinas originrias da ndia EGPCIA Hermetismo, Magia JUDAICO/CRIST Cabala Catolicismo ESPRITA Mediunismo

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

UNIDADE VI - FUNDAMENTOS EXPERIMENTAIS


RITUAIS PROPICIATRIOS MAGIA CERIMONIAL ORCULOS ALQUIMIA x HERMETISMO TICO ASTROLOGIA PRTICAS TERGICAS NUMEROLOGIA

TAR

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

- RITUAIS PROPICIATRIOS
Submisso Potncias ocultas Operam por determinaes recebidas Atendem a interesses e objetivos particulares de correntes ou egrgoras Processos e atividades estritamente reservadas No h nfase na liberao para outros nveis ou planos No confundir com rituais litrgicos

- MAGIA CERIMONIAL

Integrao entre operadores situados em diversos planos vibratrios Cdigos de reconhecimento Hierarquias Objetivos amplos e evolutivos

- ORCULOS
Processos divinatrios empricos que sondam os arcanos magnticos mediante a codificao de energias para responderem a determinadas condies. So limitados pela penetrabilidade do operador e pelo gnero de elementos polarizadores utilizados Amplas aplicaes, mas de difcil configurao, at por que dependem de uma predisposio orgnica e astral especial do operador

- ALQUIMIA x HERMETISMO TICO

As tentativas de Revelar o Aspecto Transcendente da Criao, mediante a manipulao da Matria Criada, ou pela dinamizao dos Atributos Espirituais (Divinos?) das Criaturas.

- ASTROLOGIA
Processo de Conhecer a Dinmica das Leis da Criao mediante a observao do relacionamento de cada individualidade com o ambiente csmico Fundamentao Cientfica, e a mais antiga formulao sistmica das foras que definem a existncia de cada ser

- PRTICAS TERGICAS
Incorporam vrias prticas de intervenes no transcendente, mesmo que com efeitos nos planos inferiores Consistem em excitar os registros astrais do operador, mediante processos extticos, fsicos ou qumicos, possibilitando a alterao do equilbrio de foras em determinadas esferas A predisposio para estas prticas variam muito de indivduo para indivduo, dependendo da estrutura do seu campo psquico e crmico

- NUMEROLOGIA
Processo Sistmico, que estabelece relaes de polaridade, valor e analogia dos fenmenos da Criao, para projetar suas tendncias e resultados A Cabala uma Visualizao Cientfica eminentemente numerolgica

- TAR
Est entre os processo baseados na magnetizao de elementos fsicos para que respondam a determinados estmulos csmicos, astrais ou fsicos. Existem numerosos tipos de elementos magnetizveis utilizados, assim como, variedades de tars propriamente ditos No que nos interessa, consideramos o Tar originrio das tradies egpcias, das quais derivam tambm aspectos sistmicos da Cabala Nos ocuparemos do Tar original levado para a Europa suas aplicaes e analogias com a Cabala
affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

Curso de Cabala Prtica e Tar

UNIDADE VII

- APLICAES PRTICAS
CABALA TAR PRECES E IRRADIAES SERVIO DEVOCIONAL

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

CABALA
a Cincia das Leis da Criao Sepher Hietzirah & Tar
Pessoas
Alma Corpo Vida

Ente Coletivo (Empresas e Instituies)


Fatores Histricos efeitos do seu passado Gerenciamento Vigor do Processo Vitalidade da Empresa Recursos e Conceito Fatores Humanos, Materiais, Tecnolgicos Atratividade os Valores de Relacionamento com o ambiente Relacionamento o Repertrio de Relacionamento Assimilao de Substncia e Valores, Transformao

Perfil Tendncias e Influncias - Prognsticos


affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

CABALA
A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados As 22 Letras O Verbo, Vontade, Sentimentos, Individuaes do Divino Os 10 Algarismos Foras, Peso, Valor, Termos do Equilbrio, Justia Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao Os 7 Planetas Centros de Dinamizao A Eclptica ou ROTA As doze Casas da Vida

XVIII XIII XV XX IX II VII XVII XII V III I IV VIII XIV VI XI XIX X XVI XXI

XXII

Centros de Dinamizao ou os Sete Planetas


SATURNO JUPITER MARTE
Carma imveis, coisas secretas, idosos, doenas, perdas, decepes. Capacidade volitiva profisso, negcios, emprego, religio. Individualizao vida, energia, antagonismos, sexualidade. Recursos e Valores honra, sade, relaes com superiores, o marido da mulher casada. Atratividade afeies, sociabilidade, arte, beleza, Intelectualidade estudos, escritos, papis, viagens, irmos, repertrio de manifestao. Assimilao lar, vida domstica, o pblico em geral, mulheres, esposa.

SOL
VNUS MERCRIO LUA

Carta Solar - Focos de Dinamizao ou os Sete Planetas


Entes Coletivos Empresas e Instituies SATURNO JUPITER MARTE
Fatores Histricos efeitos do seu passado

Gerenciamento Vigor do Processo Vitalidade da Empresa Recursos e Conceito Fatores Humanos, Materiais, Tecnolgicos Atratividade os Valores de Relacionamento com o ambiente

SOL
VNUS MERCRIO LUA

Relacionamento o Repertrio de Relacionamento Assimilao de Substncia e Valores, Transformao

Prognsticos para os prximos perodos Influncias e tendncias:


Cada ms do perodo Sntese do Perodo Obstculos/Desafios

CONDIES PARA A CRIAO


A CRIAO RESULTA DE QUATRO ASPECTOS OU CONDIES: 1. VONTADE > PROPSITO 2. PODER > VERBO CRIADOR
(No desejos refletidos das Energias Materiais)

3. ENERGIA 4. SUBSTNCIA No o choque dos Eltrons e Prtons que cria, mas as suas propriedades necessrio saber o que foi pedido ou qual o propsito da
Suprema Vontade Suprema Inteligncia Supremo Poder

As Sefiras
Expanses do Divino

A EMANAO

3 5 6 8 9
10

2 4
A CRIAO

1 2 3 4 5 6
A FORMA

O Verbo A Vontade Suprema A Absoluta Sabedoria A Absoluta Inteligncia Misericrdia a Absoluta Bondade A Absoluta Autoridade - Justia O Esplendor da Criao A Vida em Manifestao - Vitria Sustentao Perenidade A Glria O Fundamento A Forma A Existncia O Reino

7 8 9 10

O REINO

Expanses do Divino

As Sefiras

1 6

O SER - ETERNO INFINITO - O ABSOLUTO A EMANAO

3 5 8 9
10

2 4
A CRIAO

1 2 3 4 5 6
A FORMA

O Verbo A Vontade Suprema A Absoluta Sabedoria A Absoluta Inteligncia Misericrdia a Absoluta Bondade A Absoluta Autoridade - Justia O Esplendor da Criao A Vida em Manifestao - Vitria Sustentao Perenidade A Glria O Fundamento A Forma A Existncia O Reino

7 8 9 10

O REINO

Oriente-se...
Renove seu nimo e melhore seus resultados
ORIENTAO PESSOAL E EMPRESARIAL ESTRATGICA E CABALSTICA VIDA E NEGCIOS Cada pessoa como cada empresa, tem um propsito providencial para existir, e para cada etapa de suas vidas; com pontos fortes e pontos fracos a desenvolver. Na sua trajetria de realizao havero oportunidades e obstculos. Conhecendo o rumo certo encontrar mais facilidades e menos conflitos para progredir.
Oriente-se e melhore seus resultados. Orientao pessoal e profissional Estratgica e Cabalstica Vida e Negcios Fases da Vida, Influncias e Tendncias Conscincia sobre as possibilidades

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

ORIENTAO SOBRE ALMA Perfil Csmico Cabala Figuras e Ases dos quatro naipes VIDA Trajetria Evolutiva neste Ciclo As doze Casas Arcanos Maiores CORPO Focos de Dinamizao Centros de Foras Carta Solar T. Completo KARMA Influncias e Reaes Tendncias Imediatas Prognsticos para os meses imediatos T. Completo DEZ CARTAS Para cada uma das Doze Casas T. Completo TETRAGRAMATON Para qualquer aspecto das Dez Cartas
Tendncias e Influncias Carta Solar Dez Cartas Tetragramaton Arcanos Menores
Operador Autorizado atuando na Plataform a Superior refletida no cam po astral do Plano das energias m ateriais inferiores, e m anifestadas pela pessoa do Consulente.
PROCESSO - 312

ENTE COLETIVO Empresa ou Instituio Perfil Csmico Carta Solar

CABALA
A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

As 22 Letras O Verbo, Vontade, Sentimentos, Individuaes do Divino

XVIII XIII XV XX IX II VII XVII XII V III I IV VIII XIV VI XI XIX X XVI XXI

XXII

CABALA
A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 10 Algarismos Foras, Peso, Valor, Termos do Equilbrio, Justia

As Sefiras
Expanses do Divino

A EMANAO

3 5 6 8 9
10

2 4
A CRIAO

1 2 3 4 5 6
A FORMA

O Verbo A Vontade Suprema A Absoluta Sabedoria A Absoluta Inteligncia Misericrdia a Absoluta Bondade A Absoluta Autoridade - Justia O Esplendor da Criao A Vida em Manifestao - Vitria Sustentao Perenidade A Glria O Fundamento A Forma A Existncia O Reino

7 8 9 10

O REINO

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 7 Planetas Centros
de Dinamizao

Centros de Dinamizao ou os Sete Planetas


SATURNO JUPITER MARTE
Carma imveis, coisas secretas, idosos, doenas, perdas, decepes. Capacidade volitiva profisso, negcios, emprego, religio. Individualizao vida, energia, antagonismos, sexualidade. Recursos e Valores honra, sade, relaes com superiores, o marido da mulher casada. Atratividade afeies, sociabilidade, arte, beleza, Intelectualidade estudos, escritos, papis, viagens, irmos, repertrio de manifestao. Assimilao lar, vida domstica, o pblico em geral, mulheres, esposa.

SOL
VNUS MERCRIO LUA

Centros de Dinamizao ou os Sete Planetas


SATURNO JUPITER MARTE
Carma imveis, coisas secretas, idosos, doenas, perdas, decepes. Capacidade volitiva profisso, negcios, emprego, religio. Individualizao vida, energia, antagonismos, sexualidade. Recursos e Valores honra, sade, relaes com superiores, o marido da mulher casada. Atratividade afeies, sociabilidade, arte, beleza, Intelectualidade estudos, escritos, papis, viagens, irmos, repertrio de manifestao. Assimilao lar, vida domstica, o pblico em geral, mulheres, esposa.

SOL
VNUS MERCRIO LUA

Carta Solar - Focos de Dinamizao ou os Sete Planetas


Entes Coletivos Empresas e Instituies SATURNO JUPITER MARTE
Fatores Histricos efeitos do seu passado

Gerenciamento Vigor do Processo Vitalidade da Empresa Recursos e Conceito Fatores Humanos, Materiais, Tecnolgicos Atratividade os Valores de Relacionamento com o ambiente

SOL
VNUS MERCRIO LUA

Relacionamento o Repertrio de Relacionamento Assimilao de Substncia e Valores, Transformao

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 7 Planetas Centros
de Dinamizao

Centros de Dinamizao ou os Sete Planetas


SATURNO JUPITER MARTE
Carma imveis, coisas secretas, idosos, doenas, perdas, decepes. Capacidade volitiva profisso, negcios, emprego, religio. Individualizao vida, energia, antagonismos, sexualidade. Recursos e Valores honra, sade, relaes com superiores, o marido da mulher casada. Atratividade afeies, sociabilidade, arte, beleza, Intelectualidade estudos, escritos, papis, viagens, irmos, repertrio de manifestao. Assimilao lar, vida domstica, o pblico em geral, mulheres, esposa.

SOL
VNUS MERCRIO LUA

Carta Solar - Focos de Dinamizao ou os Sete Planetas


Entes Coletivos Empresas e Instituies SATURNO JUPITER MARTE
Fatores Histricos efeitos do seu passado

Gerenciamento Vigor do Processo Vitalidade da Empresa Recursos e Conceito Fatores Humanos, Materiais, Tecnolgicos Atratividade os Valores de Relacionamento com o ambiente

SOL
VNUS MERCRIO LUA

Relacionamento o Repertrio de Relacionamento Assimilao de Substncia e Valores, Transformao

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

A Eclptica ou ROTA As doze Casas da Vida

As Casas da Vida
Neste Ciclo Encarnatrio
Viso Tradicional Viso Filosfica Viso Ontognica

A Trajetria Evolutiva do Self

Eclptica ou Casas da Vida


10 11 12 1 2

9 8 7 6 5

As Casas da Vida
Neste Ciclo Encarnatrio
Viso Tradicional Viso Filosfica Viso Ontognica

A Trajetria Evolutiva do Self

As Casas da Vida Sentido Tradicional


1. A Vida - Forma Corprea; aparncia pessoal e viso da Vida. 2. As riquezas - Vigor; posses; ganhos ou perdas. 3. Irmos e Colaterais - Irmos, vizinhos, viagens curtas, cartas; mente inferior. 4. Pais e Lar - O lar e os pais; o pai; fim da vida. Assuntos ligados terra e bens de raiz. 5. Filhos - Prole, filhos, criaes artsticas, especulaes, diverses. 6. Sade - Doena. Criados e dependentes. Inimigos particulares. 7. Casamentos Contratos - Casamento e sociedades, 8. Morte, luto, guerras, processos - Morte e legados. 9. Domnio da Intelectualidade - Religio, filosofia, Cincia, escritos, viagens longas. 10. Dignidades, considerao social - Honra, prestgio, fama; posio pblica; a me. 11. Amigos relaes sociais - Amigos; esperanas e desejos; lisonjeadores. 12. Inimigos - Inimigos secretos. Destino. Priso.

As Casas da Vida
Neste Ciclo Encarnatrio
Viso Tradicional Viso Filosfica Viso Ontognica

A Trajetria Evolutiva do Self

As Casas da Vida Sentido Tradicional


1. A Vida - Forma Corprea; aparncia pessoal e viso da Vida. 2. As riquezas - Vigor; posses; ganhos ou perdas. 3. Irmos e Colaterais - Irmos, vizinhos, viagens curtas, cartas; mente inferior. 4. Pais e Lar - O lar e os pais; o pai; fim da vida. Assuntos ligados terra e bens de raiz. 5. Filhos - Prole, filhos, criaes artsticas, especulaes, diverses. 6. Sade - Doena. Criados e dependentes. Inimigos particulares. 7. Casamentos Contratos - Casamento e sociedades, 8. Morte, luto, guerras, processos - Morte e legados. 9. Domnio da Intelectualidade - Religio, filosofia, Cincia, escritos, viagens longas. 10. Dignidades, considerao social - Honra, prestgio, fama; posio pblica; a me. 11. Amigos relaes sociais - Amigos; esperanas e desejos; lisonjeadores. 12. Inimigos - Inimigos secretos. Destino. Priso.

Eclptica ou Casas da Vida


10 11 12 1 2

9 8 7 6 5

Casas da Vida Detalhamento de seus diversos aspectos

Direo Destino

Sntese
Sentimentos ntimos


Influncias Futuras

Posi o Atual Influncias Imediatas Passado Recente

Passado Remoto

Fatores Ambientais Sua Posio

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

A Eclptica ou ROTA As doze Casas da Vida

Eclptica ou Casas da Vida


10 11 12 1 2

9 8 7 6 5

As Casas da Vida
Neste Ciclo Encarnatrio
Viso Tradicional Viso Filosfica Viso Ontognica

A Trajetria Evolutiva do Self

As Casas da Vida
I. II. III. IV. V. VI. VII. VIII. IX. X. XI. XII.
A Vida - Forma Corprea; aparncia pessoal e viso da Vida. As riquezas - Vigor; posses; ganhos ou perdas. Irmos e Colaterais - Irmos, vizinhos, viagens curtas, cartas; mente inferior. Pais e Lar - O lar e os pais; o pai; fim da vida. Assuntos ligados terra e bens de raiz. Filhos - Prole, filhos, criaes artsticas, especulaes, diverses. Sade - Doena. Criados e dependentes. Inimigos particulares. Casamentos Contratos - Casamento e sociedades, Morte, luto, guerras, processos - Morte e legados. Domnio da Intelectualidade - Religio, filosofia, Cincia, escritos, viagens longas. Dignidades, considerao social - Honra, prestgio, fama; posio pblica; a me. Amigos relaes sociais - Amigos; esperanas e desejos; lisonjeadores. Inimigos - Inimigos secretos. Destino. Priso.

As Casas da Vida
I.
I.

A Vida - Forma Corprea; aparncia pessoal e viso da Vida.


Conscincia de Self; ponto de vista subjetivo. O Semeador. Princpio-forma. O destino particular.

II. Domina a sade do consulente e todo o seu ser (tendncias naturais, instintos, motivao do carter). Exerce influncia sobre o princpio de todos os empreendimentos.

As Casas da Vida
II. As riquezas - Vigor; posses; ganhos ou perdas.
I.
A substncia vital a ser usada pelo Self; o material a ser redimido. O solo. A hereditariedade.A substncia social disponvel para elaborar o destino (riqueza, posses). A substncia do corpo. Comida. Metabolismo.

II. Domina tudo o que riqueza (dinheiro, disponibilidades financeiras, operaes econmicas e bens recebidos).

As Casas da Vida
III. Irmos e Colaterais - Irmos, vizinhos, viagens curtas, cartas; mente inferior.
I.
Relacionamento do Self pessoal com a substncia fsica, do Semeador com o Solo: a Semente. O intelecto formativo sintetizando impresses dos sentidos reunindo destino individual a elementos sociais. O meio ambiente. Domina as relaes familiares entre irmos e irms e pessoas prximas. Domina as deslocaes cotidianas (visitas aos irmos, irms, amigos ntimos; viagens de curta durao).

II.

As Casas da Vida
IV. Pais e Lar - O lar e os pais; o pai; fim da vida. Assuntos ligados terra e bens de raiz.
I.
Concretizao do Self; a Alma. Sua base de funcionamento. O pai cuja semente carrega o padro astral, o plano do corpo. Domina as relaes pais-filhos. A tradio familiar, o sentido da hierarquia na famlia e o respeito devido aos pais. As heranas. Determina o valor das recordaes do passado, da tradio.

II.

As Casas da Vida
V. Filhos - Prole, filhos, criaes artsticas, especulaes, diverses.
I.
Exteriorizao do Self. Atividade criativa e procriativa. Recreaes.

II. Domina as relaes com os filhos, o amor e as relaes sexuais. As paixes amorosas. A reproduo e o prolongamento da espcie. As atividades desportivas.

As Casas da Vida
VI. Sade - Doena. Criados e dependentes. Inimigos particulares.
I.
Conflitos resultantes da exteriorizao do Self. Inimizade de outras selves pessoais, incluindo as clulas do prprio corpo. Doena. Relao entre senhor e escravo, patro e empregado. Domina a sade quotidiana (doenas benignas, pequenas indisposies). Influencia as responsabilidades dirias, as relaes com os colegas de trabalho, com os familiares. As pequenas contrariedades. Situa-se em relao aos acontecimentos que pode intervir na vida dos amigos ou de parentes residentes no estrangeiro.

II.

As Casas da Vida
VII. Casamentos Contratos - Casamento e sociedades.
I.
O sentido do relacionamento humano numa base de dar e receber. Intercmbio de energias e de idias. Domina tudo o que contratos, acordos, criao de sociedades. O que est relacionado com casamentos, noivados. As amizades, as relaes com os familiares, as associaes.

II.

As Casas da Vida
VIII. Morte, luto, guerras, processos - Morte e legados.
I.
Destruio das limitaes pessoais como um resultado de intercmbio humano. Ampliao de conceitos. Regenerao e morte. Ocultismo prtico, tambm os negcios modernos baseados em contrato e compra de instalaes. Domina as perdas de entes queridos, desgostos, incidentes, sacrifcios a suportar, assim como a perdas ou abandonos. Exerce influncias sobre as falncias, balanos, etc.

II.

As Casas da Vida
IX. Domnio da Intelectualidade - Religio, filosofia, Cincia, escritos, viagens longas.
I.
A mente abstrata e o sentido de relacionamento entre relaes. Contatos mundiais; ajuste mental idias raciais e necessidades coletivas. Domina as conquistas morais, espirituais sobre si mesmo. Viagens longas e aventurosas, sonhos, vises, premonies. Influencia no que respeita a Cincias Ocultas.

II.

As Casas da Vida
X. Dignidades, considerao social - Honra, prestgio, fama; posio pblica; a me.
I.
Concretizao de relacionamentos. Base de funcionamento na sociedade humana. Negcios, assuntos de estado. A me em quem a conscincia racial e a Alma nacional se concretizam. Domina tudo o que prestgio, dignidade, afirmao social, celebridade, mudana nas relaes femininas. Influencia na obteno de prmios e recompensas.

II.

As Casas da Vida
XI. Amigos relaes sociais - Amigos; esperanas e desejos; lisonjeadores.
I.
Exteriorizao da posio social. O crculo de conhecidos e os amigos. Novos ideais de relacionamento humano e social. Os sonhos e esforos do Reformador. Domina as relaes cordiais e sentimentais entre amigos e no plano profissional. D sorte, popularidade, honras, xito. Consolida as posies sociais.

II.

As Casas da Vida
XII. Inimigos - Inimigos secretos. Destino. Priso.
I.
Conflito com as foras inerciais da sociedade. O poder limitante do nvel de conscincia racial e sua superao atravs de esforos de vontade exercidos ocultamente. Carma e a fatalidade do renascimento numa forma limitada de Self, ou para neutralizar falhas ou em sacrifcio compassivo. Foras que levaram o Self a encarnar. A superao do carma. Liberao. Revela os inimigos escondidos, as armadilhas, as capturas. Influencia as renncias, os sacrifcios pessoais, o desprendimento dos bens e prazeres, a aceitao de uma vida monstica.

II.

TARO
O ALFABETO DIVINO

Estrutura e Fundamentos

Arcanos Maiores
As estaes da Redeno das Almas Cadas

Arcanos Menores
A Presena Divina Manifesta nas Esferas da Criao

TARO
O ALFABETO DIVINO

Estrutura e Fundamentos

Arcanos Menores
A Presena Divina Manifesta nas Esferas da Criao

TARO
O ALFABETO DIVINO

Estrutura e Fundamentos

Arcanos Maiores
As estaes da Redeno das Almas Cadas

TARO
O ALFABETO DIVINO

Estrutura e Fundamentos

Arcanos Maiores
As estaes da Redeno das Almas Cadas Seus aspectos divinatrios estabelecidos na analogia com o alfabeto hebraico A concretizao das estaes pela dinamizao dos centros de fora

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores

I.

O MAGO a alma individualizada, cada no mundo material, investida de suas prerrogativas e atributos como pessoa.

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores

II. A SACERDOTIZA

A Natureza indiferenciada que dever submeter o self para concretizar suas criaes.

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
Natureza fecundada (polarizada) a ser integrada num processo construtivo da criao.

III.A IMPERATRIZ A

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
Processo estabilizado pelo equilbrio das foras naturais.

IV.O IMPERADOR

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
Autoridade sobre os processos nos trs planos decorrente da lucidez (conscincia) das Leis Superiores.

V. O HIEROFANTE

TARO
O ALFABETO DIVINO

VI. OS DOIS CAMINHOS

Os Arcanos Maiores

Alcanada a lucidez, o self dever optar entre o processo ascensional nas energias espirituais, ou regredir para o fatalismo das energias binrias (materiais).

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
A Natureza harmonizada proporciona todos os recursos de realizao ao Vencedor que fez as escolhas certas.

VII.O CARRO DO VENCEDOR

TARO
O ALFABETO DIVINO

VIII. A JUSTIA A

Os Arcanos Maiores
balana (o juzo) e a espada (retorno) guardam todos os movimentos, em todos os planos, do self, que dever equilibrar as foras superiores e inferiores em sua trajetria ascensional.

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
Sabedoria e discrio possibilita ao Eremita orientao e proteo na sua circunstancial solido.

IX. O EREMITA

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
A RODA DA FORTUNA O movimento fatalidade absoluta nos planos criados, por isso que o self deve estar apto para vivenciar os aspectos providenciais da Existncia.

X.

TARO
Os Arcanos Maiores XI. A FORA O Poder e a Autoridade do Esprito sobre a Natureza Criada e as energias binrias prerrogativa inquestionvel do self consciente de Ser.
O ALFABETO DIVINO

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
triunfo do self sustentado pelo Esprito ser sempre manifestado pelo sacrifcio compassivo dos recursos auridos nos planos materiais.

XII. O SACRIFCIO O

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
ascenso do self para planos superiores decorre da morte do indivduo vinculado s energias do plano inferior.

XIII. A MORTE A

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
PROCESSOS A sublimao do self pela quebra do fatalismo da substncia e das energias inferiores conseqncia do domnio das suas influncias.

XIV. A REVERSO DOS

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
entre as esferas materiais e espirituais necessrio neutralizar as injunes das energias binrias que prendem o self no plano inferior.

XV. O DIABO Na transio

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
O fatalismo das energias binrias estabelecem a destruio cclica de todas as edificaes no plano inferior.

XVI. A TORRE DESTRUDA

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
das injunes das energias binrias, que so fatalistas, esto os influxos csmicos das energias espirituais que so providenciais no processo da Criao.

XVII. A ESTRELA Acima

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
da luz ascensional o self reencontrar adversrios e adversidades inerentes aos planos de sublimao pelo sofrimento.

XVIII. A LUA Na demanda

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
das Energias Superiores a Providencia Csmica abriga todos os processos.

XIX. O SOL Na Plataforma

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
abertura para novas oportunidades colocar em avaliao a consistncia consciencial do self.

XX. O RENASCIMENTO A

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
disponibilidade para a transcendncia ser de temeridade para a sustentao do processo material, ou, para o processo de sustentao material.

XXI. O LOUCO A

TARO
O ALFABETO DIVINO

Os Arcanos Maiores
Natureza Criada serve aos propsitos do self estabelecido na plataforma superior .

XXII. O MUNDO Toda a

TARO
O ALFABETO DIVINO

Estrutura e Fundamentos

Os Arcanos Menores
Os 10 Algarismos Foras, Peso, Valor, Termos do Equilbrio, Justia Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao

As Sefiras
Expanses do Divino

A EMANAO

3 5 6 8 9

2 4
A CRIAO

1 2 3 4 5 6
A FORMA

O Verbo A Vontade Suprema A Absoluta Sabedoria A Absoluta Inteligncia Misericrdia a Absoluta Bondade A Absoluta Autoridade - Justia O Esplendor da Criao A Vida em Manifestao - Vitria Sustentao Perenidade A Glria O Fundamento A Forma A Existncia O Reino

7 8 9 10

10

O REINO

TARO - CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia

Paus O influxo criador/transformador fogo Copas A atratividade/assimilao gua Espadas A reatividade/energia - a forma ar Ouros A coeso molecular/a substncia - terra

No processo criador do plano inferior natureza material a substncia sempre sua manifestao objetiva, e sempre mutvel.

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados Rei - O Princpio ativo o influxo dinamizador Rainha - Princpio passivo elemento sustentador Cavaleiro - A concretizao do processo transformador/criador a forma - uma expanso de Deus individualizada Valete - rgo de manifestao do processo da criao

As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao

TARO CABALA APLICADA

Algumas aplicaes do Taro fundamentado na Cabala Prtica

TARO - CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

A Prtica do Taro com Princpios Cabalsticos Requisito Bsico

Operador Autorizado que atuar na Plataforma Superior refletida no campo astral do Plano das energias materiais inferiores, e manifestadas pela pessoa ou ente objeto da Consulta.

TARO - CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

A Prtica do Taro com Princpios Cabalsticos Alcance do Trabalho

O Operador s poder alcanar de forma esclarecedora as esferas das quais tenha conhecimento sistmico.

PROCESSO - 312
Operador Autorizado atua na Plataforma Superior refletida no campo astral do Plano das energias materiais inferiores, e manifestadas pela pessoa do Consulente.

CABALA
a Cincia das Leis da Criao Sepher Hietzirah & Tar

Pessoas

Alma Corpo Vida Fatores Histricos efeitos do seu passado Gerenciamento Vigor do Processo Vitalidade da Empresa Recursos e Conceito Fatores Humanos, Materiais, Tecnolgicos Atratividade os Valores de Relacionamento com o ambiente Relacionamento o Repertrio de Relacionamento Assimilao de Substncia e Valores, Transformao Perfil Tendncias e Influncias - Prognsticos

Ente Coletivo (Empresas e Instituies)


Oriente-se...
Renove seu nimo e melhore seus resultados
ORIENTAO PESSOAL E EMPRESARIAL ESTRATGICA E CABALSTICA VIDA E NEGCIOS Cada pessoa como cada empresa, tem um propsito providencial para existir, e para cada etapa de suas vidas; com pontos fortes e pontos fracos a desenvolver. Na sua trajetria de realizao havero oportunidades e obstculos. Conhecendo o rumo certo encontrar mais facilidades e menos conflitos para progredir.
Oriente-se e melhore seus resultados. Orientao pessoal e profissional Estratgica e Cabalstica Vida e Negcios Fases da Vida, Influncias e Tendncias Conscincia sobre as possibilidades

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

ORIENTAO SOBRE ALMA Perfil Csmico Cabala Figuras e Ases dos quatro naipes VIDA Trajetria Evolutiva neste Ciclo As doze Casas Arcanos Maiores CORPO Focos de Dinamizao Centros de Foras Carta Solar T. Completo KARMA Influncias e Reaes Tendncias Imediatas Prognsticos para os meses imediatos T. Completo DEZ CARTAS Para cada uma das Doze Casas T. Completo TETRAGRAMATON Para qualquer aspecto das Dez Cartas
Tendncias e Influncias Carta Solar Dez Cartas Tetragramaton Arcanos Menores
Operador Autorizado atuando na Plataform a Superior refletida no cam po astral do Plano das energias m ateriais inferiores, e m anifestadas pela pessoa do Consulente.
PROCESSO - 312

ENTE COLETIVO Empresa ou Instituio Perfil Csmico Carta Solar

CABALA
a Cincia das Leis da Criao Sepher Hietzirah & Tar
Pessoas
Alma Corpo Vida

Ente Coletivo (Empresas e Instituies)


Fatores Histricos efeitos do seu passado Gerenciamento Vigor do Processo Vitalidade da Empresa Recursos e Conceito Fatores Humanos, Materiais, Tecnolgicos Atratividade os Valores de Relacionamento com o ambiente Relacionamento o Repertrio de Relacionamento Assimilao de Substncia e Valores, Transformao

Perfil Tendncias e Influncias - Prognsticos


affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

O Verbo Criador Tetragramaton e o Pentagrama


Jod Princpio ativo o influxo dinamizador/criador He (1.) Princpio passivo elemento sustentador Shin O fator deflagrador a causa das transformaes Vau A concretizao do processo transformador/criador a forma uma expanso de Deus individualizada He (2.) rgo de manifestao do processo da criao

Os Naipes Elementos Energia e Substncia


Paus Princpio ativo o poder criador o influxo criador/transformador - fogo Copas Princpio receptivo a atratividade/assimilao gua Espadas A reatividade/energia a forma - ar Ouros Passividade - a coeso molecular/a substncia passiva no processo da criao - terra
No processo criador do plano inferior natureza material a substncia sempre a sua manifestao objetiva, e sempre mutvel.

Oriente-se...
Renove seu nimo e melhore seus resultados
ORIENTAO PESSOAL E EMPRESARIAL ESTRATGICA E CABALSTICA VIDA E NEGCIOS Cada pessoa como cada empresa, tem um propsito providencial para existir, e para cada etapa de suas vidas; com pontos fortes e pontos fracos a desenvolver. Na sua trajetria de realizao havero oportunidades e obstculos. Conhecendo o rumo certo encontrar mais facilidades e menos conflitos para progredir.
Oriente-se e melhore seus resultados. Orientao pessoal e profissional Estratgica e Cabalstica Vida e Negcios Fases da Vida, Influncias e Tendncias Conscincia sobre as possibilidades

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

ORIENTAO SOBRE ALMA Perfil Csmico Cabala Figuras e Ases dos quatro naipes VIDA Trajetria Evolutiva neste Ciclo As doze Casas Arcanos Maiores CORPO Focos de Dinamizao Centros de Foras Carta Solar T. Completo KARMA Influncias e Reaes Tendncias Imediatas Prognsticos para os meses imediatos T. Completo DEZ CARTAS Para cada uma das Doze Casas T. Completo TETRAGRAMATON Para qualquer aspecto das Dez Cartas
Tendncias e Influncias Carta Solar Dez Cartas Tetragramaton Arcanos Menores
Operador Autorizado atuando na Plataform a Superior refletida no cam po astral do Plano das energias m ateriais inferiores, e m anifestadas pela pessoa do Consulente.
PROCESSO - 312

ENTE COLETIVO Empresa ou Instituio Perfil Csmico Carta Solar

Memria da Consulta em:


Interesses e Prioridades:
1. 2. 3. 4. 5. -________________________________ -________________________________ -________________________________ -________________________________ -________________________________

10. - Orientaes sobre o mtodo 11. - Composies dos Cortes


1. 2. 3. 4. -__________________________________________ -__________________________________________ -__________________________________________ -__________________________________________

DEZ CARTAS

Para cada uma das Doze Casas Arcanos Maiores


Influncias de Individualidades

Arcanos Menores
Influncias Csmicas

Dez Cartas
Direo Destino Posi o

Sntese
Sentimentos ntimos

Influncias Futuras

Atual Influncias Imediatas

Passado Remoto

Fatores Ambientais Sua Posio

Arcanos Maiores
Influncias de Individualidades Pentagramas

Passado Recente

Arcanos Menores
Influncias Csmicas Tetragramaton

ALMA

Perfil Csmico
Cabala

Figuras e Ases dos quatro naipes

As Sefiras
Expanses do Divino

A EMANAO

3 5 6 8 9
10

2 4
A CRIAO

1 2 3 4 5 6
A FORMA

O Verbo A Vontade Suprema A Absoluta Sabedoria A Absoluta Inteligncia Misericrdia a Absoluta Bondade A Absoluta Autoridade - Justia O Esplendor da Criao A Vida em Manifestao - Vitria Sustentao Perenidade A Glria O Fundamento A Forma A Existncia O Reino

7 8 9 10

O REINO

CORPO

Focos de Dinamizao
Centros de Foras
Carta Solar
T. Completo

Centros de Dinamizao ou os Sete Planetas


SATURNO JUPITER MARTE
Carma imveis, coisas secretas, idosos, doenas, perdas, decepes. Capacidade volitiva profisso, negcios, emprego, religio. Individualizao vida, energia, antagonismos, sexualidade. Recursos e Valores honra, sade, relaes com superiores, o marido da mulher casada. Atratividade afeies, sociabilidade, arte, beleza, Intelectualidade estudos, escritos, papis, viagens, irmos, repertrio de manifestao. Assimilao lar, vida domstica, o pblico em geral, mulheres, esposa.

SOL
VNUS MERCRIO LUA

VIDA Trajetria Evolutiva neste Ciclo As doze Casas


Arcanos Maiores

Eclptica ou Casas da Vida


10 11 12 1 2

9 8 7 6 5

ENTE COLETIVO
Empresa ou Instituio

Perfil Csmico Carta Solar


Dez Cartas
Tetragramaton

Tendncias e Influncias
Arcanos Menores

Carta Solar - Focos de Dinamizao ou os Sete Planetas


Entes Coletivos Empresas e Instituies SATURNO JUPITER MARTE
Fatores Histricos efeitos do seu passado

Gerenciamento Vigor do Processo Vitalidade da Empresa Recursos e Conceito Fatores Humanos, Materiais, Tecnolgicos Atratividade os Valores de Relacionamento com o ambiente

SOL
VNUS MERCRIO LUA

Relacionamento o Repertrio de Relacionamento Assimilao de Substncia e Valores, Transformao

KARMA Influncias e Reaes


Tendncias Imediatas
Prognsticos para os meses imediatos
T.
Completo

Prognsticos para os prximos perodos Influncias e tendncias:


Cada ms do perodo

Sntese do Perodo Obstculos/Desafios

TETRAGRAMATON

Para qualquer aspecto das Dez Cartas


Fatores Externos
T. Completo

Tetragramaton

PENTAGRAMA

Para qualquer aspecto das Dez Cartas Exerccio do Livre Arbtrio


T. Completo

Pentagrama

O Verbo Criador Tetragramaton e o Pentagrama


Jod Princpio ativo o influxo criador He (1.) Princpio passivo elemento sustentador Shin O fator deflagrador a causa das transformaes Vou A concretizao do processo transformador/criador He (2.) rgo de manifestao do processo da criao

XVIII XIII XV XX IX II VII XVII XII V III I IV VIII XIV VI XI XIX X XVI XXI

XXII

ORIENTAO SOBRE ALMA Perfil Csmico Cabala Figuras e Ases dos quatro naipes VIDA Trajetria Evolutiva neste Ciclo As doze Casas Arcanos Maiores CORPO Focos de Dinamizao Centros de Foras Carta Solar T. Completo KARMA Influncias e Reaes Tendncias Imediatas Prognsticos para os meses imediatos T. Completo DEZ CARTAS Para cada uma das Doze Casas T. Completo TETRAGRAMATON Para qualquer aspecto das Dez Cartas
Tendncias e Influncias Carta Solar Dez Cartas Tetragramaton Arcanos Menores
Operador Autorizado atuando na Plataform a Superior refletida no cam po astral do Plano das energias m ateriais inferiores, e m anifestadas pela pessoa do Consulente.
PROCESSO - 312

ENTE COLETIVO Empresa ou Instituio Perfil Csmico Carta Solar

Memria da Consulta em:


Interesses e Prioridades:
1. 2. 3. 4. 5. -________________________________ -________________________________ -________________________________ -________________________________ -________________________________

10. - Orientaes sobre o mtodo 11. - Composies dos Cortes


1. 2. 3. 4. -__________________________________________ -__________________________________________ -__________________________________________ -__________________________________________

Para cada uma das Doze Casas

DEZ CARTAS

Para qualquer aspecto das dez cartas


Exerccio do Livre Arbtrio
Pentagrama

Fatores Externos
Tetragramaton

T. Completo

Dez Cartas
Direo Destino Posi o

Sntese
Sentimentos ntimos

Influncias Futuras

Atual Influncias Imediatas

Passado Remoto

Fatores Ambientais Sua Posio

Arcanos Maiores
Influncias de Individualidades Pentagramas

Passado Recente

Arcanos Menores
Influncias Csmicas Tetragramaton

Dez Cartas
Direo Destino Influncias Futuras Posi o Atual Influncias Imediatas Passado Recente


Sntese Sentimentos ntimos Fatores Ambientais Sua Posio

Arcanos Maiores

Passado Remoto

Influncias de Individualidades Pentagramas

Arcanos Menores

Influncias Csmicas Tetragramaton

Centros de Dinamizao/Carta Solar

ORIENTAO SOBRE ALMA Perfil Csmico Cabala Figuras e Ases dos quatro naipes VIDA Trajetria Evolutiva neste Ciclo As doze Casas Arcanos Maiores CORPO Focos de Dinamizao Centros de Foras Carta Solar T. Completo KARMA Influncias e Reaes Tendncias Imediatas Prognsticos para os meses imediatos T. Completo DEZ CARTAS Para cada uma das Doze Casas T. Completo TETRAGRAMATON Para qualquer aspecto das Dez Cartas
Tendncias e Influncias Carta Solar Dez Cartas Tetragramaton Arcanos Menores
Operador Autorizado atuando na Plataform a Superior refletida no cam po astral do Plano das energias m ateriais inferiores, e m anifestadas pela pessoa do Consulente.
PROCESSO - 312

ENTE COLETIVO Empresa ou Instituio Perfil Csmico Carta Solar

Corte Um

10 11 12 1 2 3
Direo Destino Posi o Atual Influncias Imediatas Passado Recente

9 8 7 6 5 4
Sntese
Sentimentos ntimos

Influncias Futuras

Passado Remoto

Fatores Ambientais Sua Posio

Centros de Dinamizao/Carta Solar

Corte Dois 3 5

1 2 4 6 7

Perfil Csmico Carta Solar e Dez Cartas

8 9
10

Direo Destino

Sntese

Influncias Futuras

Posio Atual Influncias Imediatas

Passado Remoto

Sentimentos ntimos

Fatores Ambientais Passado Recente

Sua Posio

Corte Trs

Prognsticos e Influncias

DEZ CARTAS

Para cada uma das Doze Casas Arcanos Maiores


Influncias de Individualidades

Arcanos Menores
Influncias Csmicas

Dez Cartas

Arcanos Maiores

Arcanos Menores

Influncias de Individualidades Pentagramas Influncias Csmicas Tetragramaton

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados Rei - O Princpio ativo o influxo dinamizador Rainha - Princpio passivo elemento sustentador Cavaleiro - A concretizao do processo transformador/criador a forma - uma expanso de Deus individualizada Valete - rgo de manifestao do processo da criao

As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao

TARO CABALA APLICADA


A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

A Eclptica ou ROTA As doze Casas da Vida

As Casas da Vida
Neste Ciclo Encarnatrio
Viso Tradicional Viso Filosfica Viso Ontognica

A Trajetria Evolutiva do Self

Corte Um

10 11 12 1 2 3
Direo Destino Posi o Atual Influncias Imediatas Passado Recente

9 8 7 6 5 4
Sntese
Sentimentos ntimos

Influncias Futuras

Passado Remoto

Fatores Ambientais Sua Posio

Direo Destino

Sntese

Influncias Futuras

Posio Atual Influncias Imediatas

Passado Remoto

Sentimentos ntimos

Fatores Ambientais Passado Recente

Sua Posio

Centros de Dinamizao/Carta Solar

Centros de Dinamizao/Carta Solar

Direo Destino

Sntese

Posio Atual Influncias Futuras Influncias Imediatas Passado Remoto

Sentimentos ntimos

Fatores Ambientais

Passado Recente

Sua Posio

Corte Um

Perfil Csmico Carta Solar - Dez Cartas

Direo Destino

Sntese

Influncias Futuras

Posio Atual Influncias Imediatas

Passado Remoto

Sentimentos ntimos

Fatores Ambientais Passado Recente

Sua Posio

Corte Dois

Casas da Vida

Tetragramaton
Dez Cartas
Direo Destino Sntese Posio Atual Influncias Futuras Influncias Imediatas Passado Remoto Fatores Ambientais Sentimentos ntimos

Passado Recente

Sua Posio

Corte Trs

Corte Trs

Dez Cartas

Arcanos Maiores
Influncias de Individualidades Pentagramas

Arcanos Menores

Influncias Csmicas Tetragramaton

Dez Cartas
Direo Destino Influncias Futuras Posi o Atual Influncias Imediatas Passado Recente


Sntese Sentimentos ntimos Fatores Ambientais Sua Posio

Arcanos Maiores

Passado Remoto

Influncias de Individualidades Pentagramas

Arcanos Menores

Influncias Csmicas Tetragramaton

Prognsticos para os prximos perodos Influncias e tendncias:


Cada ms do perodo

Sntese do Perodo Obstculos/Desafios

Eclptica ou Casas da Vida


10 11 12 1 2

9 8 7 6 5

TETRAGRAMATON

Para qualquer aspecto das Dez Cartas


Fatores Externos
T. Completo

Os Naipes Elementos Energia e Substncia


Paus Princpio ativo o poder criador Copas Princpio receptivo atratividade Espadas A reatividade - energia Ouros Substncia passiva no processo da criao

Casas da Vida Detalhamento de seus diversos aspectos

Direo Destino

Sntese
Sentimentos ntimos


Influncias Futuras

Posi o Atual Influncias Imediatas Passado Recente

Passado Remoto

Fatores Ambientais Sua Posio

O Verbo Criador Tetragramaton e o Pentagrama


Jod Princpio ativo o influxo criador He (1.) Princpio passivo elemento sustentador Shin O fator deflagrador a causa das transformaes Vou A concretizao do processo transformador/criador He (2.) rgo de manifestao do processo da criao

Casas da Vida Detalhamento de seus diversos aspectos

Direo Destino

Sntese
Sentimentos ntimos


Influncias Futuras

Posi o Atual Influncias Imediatas Passado Recente

Passado Remoto

Fatores Ambientais Sua Posio

CABALA
A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

As 22 Letras O Verbo, Vontade, Sentimentos, Individuaes do Divino Os 10 Algarismos Foras, Peso, Valor, Termos do Equilbrio, Justia Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao Os 7 Planetas Centros de Dinamizao A Eclptica ou ROTA As doze Casas da Vida

Dez Cartas

Arcanos Maiores

Arcanos Menores

Influncias de Individualidades Pentagramas Influncias Csmicas Tetragramaton

Oriente-se...
Renove seu nimo e melhore seus resultados
ORIENTAO PESSOAL E EMPRESARIAL ESTRATGICA E CABALSTICA VIDA E NEGCIOS Cada pessoa como cada empresa, tem um propsito providencial para existir, e para cada etapa de suas vidas; com pontos fortes e pontos fracos a desenvolver. Na sua trajetria de realizao havero oportunidades e obstculos. Conhecendo o rumo certo encontrar mais facilidades e menos conflitos para progredir.
Oriente-se e melhore seus resultados. Orientao pessoal e profissional Estratgica e Cabalstica Vida e Negcios Fases da Vida, Influncias e Tendncias Conscincia sobre as possibilidades

affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

CABALA
a Cincia das Leis da Criao Sepher Hietzirah & Tar
Pessoas
Alma Corpo Vida

Ente Coletivo (Empresas e Instituies)


Fatores Histricos efeitos do seu passado Gerenciamento Vigor do Processo Vitalidade da Empresa Recursos e Conceito Fatores Humanos, Materiais, Tecnolgicos Atratividade os Valores de Relacionamento com o ambiente Relacionamento o Repertrio de Relacionamento Assimilao de Substncia e Valores, Transformao

Perfil Tendncias e Influncias - Prognsticos


affectator@hotmail.com

055 9154-5002 048 8809-9319 049 8868-4054

CABALA
A Cincia das Leis da Criao

Smbolos e Significados

As 22 Letras O Verbo, Vontade, Sentimentos, Individuaes do Divino Os 10 Algarismos Foras, Peso, Valor, Termos do Equilbrio, Justia Os 4 Naipes Elementos Energia e Substncia As 4 Figuras As Posies dos Indivduos no Processo da Criao Os 7 Planetas Centros de Dinamizao A Eclptica ou ROTA As doze Casas da Vida

ALFABETO HEBRAICO
Carac Nomes teres Ordem Numrica
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Valor Numrico
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 200 300 400

Letra Latina
A B C/G D E V/O/U Z H T I/J CH L M N S Y P/F/PH Ts K R X Tb

Transio e Pronunciao
A (e, i, o, u) B G (gutural, gue) D H (aspirado, alemo) V Z Ch alemo ou J espanhol T I (j) Kh (aspirado) L M N S (=) Hw (como rr muito gutural) P no princpio, Ph ou F no meio de palavras Ts K (mais spero do que Kh) R Sh (=ch ou x no portugus) Th

Classifi cao
Me Dupla Dupla Dupla Simples Simples Simples Simples Simples Simples Dupla Simples Me Simples Simples Simples Dupla Simples Simples Dupla Me Dupla

Homem Parte do Corpo


Corao Olho Direito Ouvido Direito Narina Direita P Direito Rim Direito P Esquerdo Mo Direita Rim Esquerdo Mo Esquerda Olho Esquerdo Vescula Corpo Intestino Delgado Estmago Fgado Ouvido Esquerdo Esfago Bao Narina Esquerda Cabea Boca

Significado Oposies

Universo
Ar

Ano
Umidade 1 dia 2 dia 3 dia

Dimenso Ponto Cardeal

Signo do Zodaco

Ms

aleph beth ghimel daleth h v zain cheth teth iod khaph lamed mem nun samech hain pe (phe) tsade koph resh shin thau

Sabedoria Nescidade Riqueza Pobreza Fertilidade Esterilidade Fala Pensamento O caminhar Viso Audio Trabalho (ao) Vida - Morte Coito

Lua Marte Sol

Altura Profundidade Leste Altura Leste Nordeste Profundidade Leste Altura Sul Sudeste Profundidade Sul ries Touro Gmeos Cncer Leo Virgem Nisan (mar-abr) Iyar (abr-mai) Sivan (mai-jun) Tanius (jun-jul) Ab (jul-ago) Elul (ago-set)

Vnus

4 dia

Oeste Altura Oeste Libra Tishri (set-out)

gua Olfato Sono Ira Domnio Escravido Deglutio Riso Paz - Guerra Saturno Fogo Beleza - Fealdade Jpiter Mercrio

Frio Sudoeste Profundidade Oeste Altura Norte 5 dia Norte Noroeste Profundidade Norte 6 dia Calor 7 dia Templo Sul Aqurio Peixes Schwat (jan-fev) Adar (fev-mar) Escorpio Sagitrio Capricrnio Marche shvan (out-nov) Kislev (nov-dez) Teves (dez-jan)

Letras com formas e valor diferentes quando se acham no fim das palavras khaph mem nun phe tsade
11 13 14 17 18 500 600 700 800 900 CH M N P/F/PH Ts Kh (aspirado) M N Ph = F Ts

MATRIZ DE EQUIVALNCIAS

ALFABETO HEBRAICO

NOME NMERO OU DATA

LETRAS OU NMEROS N PESO

Caract eres

Nomes
aleph beth ghimel daleth h vau zain cheth teth iod khaph lamed mem nun samech hain pe (phe) tsade koph resh shin thau

Ordem Valor Letra Numri Numri Latina ca co 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 200 300 400 A B C/G D E V/O/U Z H T I/J CH L M N S Y P/F/PH Ts K R X/Sh Tb

Letras com formas e valores diferentes quando se acham no fim das palavras khaph mem nun phe tsade 11 13 14 17 18 500 600 700 800 900 CH M N P/F/PH Ts

Вам также может понравиться