Вы находитесь на странице: 1из 12

levando conhecimento, ajuda e esperana bringing knowledge, help and hope

Um Ministrio Marcante

Nosso Propsito transformar vidas levando conhecimento, ajuda e esperana as povos do mundo
A OM Ships Internacional cumpre seu propsito ao: Compartilhar as Boas-Novas de Jesus Cristo em todas as oportunidades Promover treinamento prtico e espiritual para toda nossa equipe Motivar cristos a participarem de misses locais e mundiais Prover recursos educacionais e cristos Ajudar pessoas em suas reas de necessidade

Nossos Componentes Essenciais


O tringulo do meio mostra o propsito geral de nosso ministrio. Os outros trs triangulos representam aspectos do Ministrio do Navio que so essenciais para que alcancemos nosso propsito. Precisamos de pessoas. Devemos investir em treinamento contnuo, desenvolvimento e cuidado de pessoas para que sejam eficazes no cumprimento de nosso propsito. Tambm dependemos de nossos parceiros para alcanarmos xito. Isso inclui intercessores, doadores e patrocinadores, escritrios da OM ao redor do mundo, igrejas locais e tantos outros que tornam tudo isso possvel! Um Ministrio de Navio precisa de um navio: nossa plataforma. Este navio deve ser mantido, gerenciado e tripulado. Muitos recursos, pessoas, tempo, energia e finanas devem ser investidos para que nosso ministrio opere a pleno vapor.

People Pessoas
Propsito Purpose
Parceiros Partners

Plataforma Platform

Valores Centrais
Amar a Deus Estimar Pessoas Trabalhar como Equipe Servir com Excelncia

Transformando Vidas em Todos os Portos

Em fevereiro de 2011 Logos Hope completou dois anos de atuao no ministrio. Neste perodo o navio recepcionou mais de 1.3 milho de visitantes em 31 pases diferentes. Quase 2.5 milhes de livros foram comprados, 30% destes eram livros cristos e Bblias. Toneladas de itens de ajuda foram entregues a pases com grandes necessidades de ajuda humanitria. Mas o mais importante que milhares de vidas tm sido transformadas pela mensagem do Evangelho... e isso s o comeo do ministrio do Logos Hope.

Nas dcadas vindouras vrios milhes de pessoas iro visitar o navio e nossa viso inaugurar outro navio para transformar ainda mais vidas com o Evangelho. Visitantes ouvem o Evangelho durante eventos a bordo, interagindo com a tripulao e a equipe, e atravs da literatura disponvel na livraria. O potencial para impactar cada visitante de maneira significativa com o amor de Deus imenso.

Logos Hope j recepcionou mais de 1.3 milho de visitantes em 31 pases diferentes.


Em alguns portos recebemos mais de 10.000 visitantes por dia! Normalmente esta a primeira exposio mensagem do Evangelho para aqueles com quem nossa tripulao entra em contato. A maneira singular da abordagem do Navio da OM levando conhecimento, ajuda e esperana acaba abrindo portas em pases que tradicionalmente so fechados para as Boas-Novas de Jesus.

Em um mundo onde pases normalmente esto divididos e tm dificuldade para se unirem, o Logos Hope funciona como um farol de esperana para uma humanidade desesperada. Primeiro Ministro Kaj Leo Johannesen, Ilhas Faro

Levando Conhecimento
Literatura transforma vidas. A visita do Navio leva livros de qualidade para milhes que tm falta de acesso literatura crist e educacional. Milhares de ttulos so oferecidos, incluindo referncias, fico, conhecimento geral, livros infantis e material para aprendizado de idiomas. Bblias, comentrios e guias de estudo beneficiam cristos locais e do outros acesso a literatura crist que de outra forma jamais poderiam conseguir.

Levando Ajuda
Ajuda prtica uma das formas mais eficientes para demonstrar o amor de Deus. Projetos em pases em desenvolvimento incluem trabalhos de construo, socorro em desastres, ajuda mdica, programas de conscientizao da AIDS, doao de comida, roupas e livros. Este tipo de trabalho leva esperana, mas normalmente o testemunho das pessoas, dedicao e compaixo que causam o maior impacto.

Levando Esperana
A tripulao do navio uma comunidade internacional, em sua maioria de jovens, em crescente relacionamento com Deus e em aprendizado para serv-Lo em todas as situaes. Equipes visitam escolas, prises, orfanatos e hospitais. A bordo, seminrios e conferncias oferecem ensino e encorajamento para pastores, casais, jovens e crianas. Atravs de cada encontro nosso desejo ver pessoas tomando o prximo passo em direo a conhecer e seguir a Jesus.

Vidas Transformadas!

Marcado para a Eternidade


Quando nosso navio deixa o porto, uma coisa sempre permanece: os livros adquiridos a bordo. Ivor Poobalan se lembra da marca de um livro adquirido durante uma visita ao primeiro Logos quando era criana. O navio veio para Colombo em 1974. Eu tinha uns 9 anos naquela poca e vim para o navio com minha me. No dia que fomos ao Logos estava caindo uma tempestade. Tivemos dificuldade para chegarmos nas escadas do navio em meio a tanta chuva.

A me de Ivor comprou O Homem que Deus usa de Oswald J. Smith. Este livro ficou em nossa prateleira por anos, ele diz. Era o nico ttulo de livro cristo srio que possuamos, no entanto eu no tinha interesse por ele. Ento me converti aos 15 anos. Aproximadamente um ano depois estava faminto por literatura crist e li aquele livro inteiro. Foi o primeiro livro cristo que li depois da Bblia e foi este livro que me mudou. Quando terminei queria ser um Homem que Deus usa. Decidi que o que quer que fizesse, faria para Deus. No sei o que a fez comprar o livro de Oswald J. Smith, mas ele mudou minha vida e plantou em mim o desejo de sair e estar totalmente disponvel para o chamado de Deus. Hoje sou o Diretor do Seminrio Teolgico de Colombo, no Sri Lanka, e j estou aqui h 16 anos! Sua me nunca leu o livro que ela comprou no Logos, mas sem dvida ele alterou dramaticamente o curso da vida de Ivor, e tambm da vida de muitos que j passaram por este Seminrio.

Mudana entre os Chefes


O que vocs nos deram to completo que no fundo dos nossos coraes sabemos que sem Jesus no podemos fazer nada, disse o chefe de uma tribo em Gana como resposta a mensagem do amor de Deus. Esta mensagem, compartilhada no Logos Hope diante de 84 chefes, fez com que 32 deles levantassem suas mos como um sinal de que queriam comprometer suas comunidades com Deus. Para um chefe isso como render tudo a Deus, e isso significa que realmente viram a verdade e reconhecem que os deuses a quem se prostravam antes no tem poder para salv-los. Isso no algo comum, explicou Christian Ayensu que faz parte de uma organizao

parceira da OM frica - Reach, Equip, Commission. Esta foi a primeira reunio deste tipo com Chefes em um ambiente cristo e ao sairem do navio cada um recebeu uma Bblia e um DVD do filme Jesus. Os prprios chefes explicaram que o que eles aprenderam sobre o amor de Deus faria um grande impacto ao retornarem e compartilharem com seu povo.

Panorama do Projeto

O projeto Power Up Logos Hope envolver a substituio de dois geradores, o painel eletrnico principal e a instao de um novo Sistema de Recuperao de Calor. Os fatores abaixo tornam este projeto essencial para a sade e a estabilidade do ministrio futuro: Confiabilidade Os geradores tm quase 40 anos e no so suficientes para gerar a energia total necessria para o Logos Hope.

Sustentabilidade Os novos geradores para leo de Combustvel Pesado (HFO) gastaro menos, economizando U$275.000 por ano. Eficincia Segurana O Sistema de Recuperao de Calor facilitar a reciclagem do excesso de aquecimento, economizando outros U$185.000 por ano. As novas leis martimas requerem nveis maiores de capacidade eltrica a bordo para operaes dirias, bem como para energia reserva. Se um dos geradores quebrarem neste momento o navio no teria permisso para navegar.

Com recentes atualizaes de equipamentos, nosso gerador principal j est funcionando com leo de Combustvel Pesado (HFO). S com esta mudana j economizamos U$ 1.400 por dia com combustvel. As bases j foram estabelecidas para a substituio de dois geradores menores e aguardamos o dia em que isso ser possvel. Esta parte do projeto ir gerar uma economia total de U$275.000 por ano com gasto de combustvel.
Georg Gamauf, Gerente do Projeto Power Up Logos Hope

Estimativa de Economia Futura de Gastos


Consumo de Combustvel Carga Eltrica Custo de Combustvel (leo Martimo) Custo de Combustvel (HFO) Economia Anual aps instalao** Economia no porto (clima tropical) Economia no mar 5 toneladas/dia 800 900 kW U$ 2.670/dia U$ 1.940/dia U$ 238.000 6 toneladas/dia 1000 1100 kW U$ 3.290/dia U$ 2.380/dia U$ 37.000

**Baseado em um programa anual tpico com 40 dias de viagem e 325 dias no porto.

Detalhes do Projeto
Parte I Geradores para leo de Combustvel Pesado
Cada uma das atividades que acontecem a bordo - cada refeio preparada, cada lmpada acendida, cada microfone que transmite a mensagem de preletores ou testemunhos - funciona atravs da energia dos geradores principais no centro do navio. Mais de 400 pessoas vivem a bordo e centenas de milhares de visitantes cruzam os decks do navio a cada ano. Isso um grande trabalho! O maior dos trs geradores foi instalado pouco antes do Logos Hope iniciar seu servio com a OM Ships. Ele o nico gerador capaz de suprir a enorme demanda da vida a bordo do navio e do ministrio. Os dois geradores menores fornecem energia extra durante picos de demanda e provem energia reserva para uma emergncia. Estes geradores mais antigos no podem ser convertidos para funcionarem com o combustvel mais barato de leo pesado. Sua idade e a falta de sutentabilidade colocam o Ministrio do Navio em risco - se um parar de funcionar o navio no pode navegar. Estes pontos, juntamente com as regulamentaes martimas atuais quanto a capacidade eltrica para navios transatlnticos, exige que encaremos o inevitvel: substituir os dois geradores mais antigos rapidamente.

Parte II Painel Eletrnico Principal


O painel eletrnico que temos funciona desde o comeo do navio em 1973 - est com quase 40 anos. Devido ao rpido avano da tecnologia nas ltimas dcadas, ele simplesmente no compatvel com os novos equipamentos dos geradores. Com a instalao do ar-condicionado e o aumento da demanda do ministrio do Logos Hope ele est funcionando em sua capacidade mxima. A instalao dos dois novos geradores ir exigir ao mesmo tempo um novo painel eletrnico principal.

2,500 kW Produo de energia com leo


1,000 kW energia utilizada 750 kW perda de exausto de gs 750 kW perda de gua de refrigerao

Instalao de um Sistema de Recuperao de Calor


Economizadores de exausto Troca de Aquecedores Bombas & Tubulaes

700 kW de energia reciclada


400 kW leo de cobustvel & aquecimento do tanque 300 kW para gua, acomodao e aquecimento

Parte III Sistema de Recuperao de Calor


Em mdia o Logos Hope precisa de cerca de 1.000 kilowatts de energia eltrica para manter seu sistema funcionando. Nenhum gerador a diesel 100% eficiente, um nvel significativo de energia extra necessrio para produzir a eletricidade bsica de cada gerador. A maior parte desta energia extra perdida no ambiente em forma de exausto de gs e refrigerao do motor. Nossa capacidade atual de recuperao de calor e energia muito limitada. Uma grande quantia desta perda de calor ser recuperada pela instalao de um Sistema de Recuperao de Calor. A energia que atualmente perdemos ser usada para o aquecimento a bordo, produo de gua quente e aquecimento de combustvel. Para que possamos utilizar a vantagem de um combustvel de leo pesado, este tem que ser aquecido e depois purificado e usado nos motores.

O Custo do Power Up Logos Hope*


Parte I - Geradores Parte II - Painel Principal U$ 3.870.000 U$ 1.250.000

Parte III Sistema de Recuperao de Calor U$ 950.000 Instalao / trabalho no estaleiro Custos prticos adicionais Custo Total do Projeto U$ 1.510.000 U$ 750.000 U$ 8.330.000

* Preo de oramento & estimativas para 2010. Preo original em Euros convertido para dlar americano na cotao de 1.30 Os preos incluem 12% de taxa administrativa da OM.

Power Up Logos Hope uma oportunidade nica de nos impulsionar para a prxima dcada de servio. A instalao est agendada para o comeo de 2012. Investimento neste projeto prover uma economia substancial de gasto e eficincia de combustvel. Este um momento crtico para que a OM Ships mova-se adiante e execute este projeto conforme navegamos para uma nova fase de regulamentaes martimas e de segurana no mar. Obrigado por ser nosso parceiro para levar conhecimento, ajuda e esperana aos povos do mundo.

Garanta o ministrio do Logos Hope e ajude-nos a estabelecer a base para o futuro.

Impacto Ministerial

Recebemos mais de 40 milhes de pessoas a bordo desde 1970 160 pases e territrios receberam os navios, da Jamaica Jordnia, Malsia Moambique, Vietn Venezuela Ao todo os navios j visitaram mais de 1.400 portos 50 milhes de pores das Escrituras j foram distribudas Mais de 5 milhes de pessoas j participaram de conferncias e outros eventos a bordo. 10.000 jovens foram treinados a bordo para servirem e se prepararem para o futuro Parcerias tm sido feitas com mais de 50.000 igrejas ao redor do mundo 30.000 participantes locais se inscreveram como voluntrios para nossos programas nos portos Cetenas de toneladas de livros foram doados Dezenas de milhares entregaram suas vidas a Deus

Esta sua oportunidade de fazer a diferena na vida de milhes de pessoas!


Ofertas podem ser dadas atravs dos escritrios da OM em seu pas (veja a contracapa), designadas para o projeto Power Up Logos Hope. Para mais detalhes sobre este projeto vital, por favor, entre em contato conosco escrevendo para powerup.br@om.org ou ligue para (12) 39450040 ou (12) 3945-0047.

Para mais informaes, entre em contato conosco:

OM Brasil Av. Dr. Mrio Galvo, 198 Jd. Bela Vista - S. J. Campos - SP / 12.209-004 Tel: (12) 3945-0040/0047 E-mail: powerup.br@om.org www.om.org.br

OM Ships Internacional EUA


P781 St Andrews Road, Florence, SC 29501, USA Tel: +1 843-679-1862 E-mail: partners@omships.org

OM Ships Internacional Alemanha


Alte Neckarelzer Strae 2 74821 Mosbach Alemanha Tel: +49 (0)6261 9263-0 E-mail: info@omships.org

Para notcias, agenda e mais, visite: www.omships.org

Вам также может понравиться