Вы находитесь на странице: 1из 5

Jornal de Arton 12/06/1025

Da luz as trevas
Naquela taverna mal iluminada podiam-se ouvir os berros e gritos de muitos fanfarres e putas, mal sabiam eles que em breve estariam mortos, pois um homem estranho, encapuzado estava estranhamente no canto, observando a todos calmamente, tal homem que carrega a morte ao seu lado apresentaria esse tal ser que se chama morte a todos eles. Eles morreriam em breve e eu seria um deles se no fosse por minha sorte, pois estava ali tambm em busca de prazeres, em busca de um descanso para minha mente, em busca de inspirao, tal inspirao que no encontro h anos. Mas o meu sossego foi embora, quando dois homens estranhos entraram pela porta, estranhamente todos pararam para observ-los, at o bardo parou de tocar, at mesmo o taverneiro parou de servir as mesas, todos assim como eu sentiram um frio na espinha, como se fosse dois drages no lugar daquelas duas criaturas de olhos escuros, pele branca, corpos todo tatuados, portando foices que pareciam ser tiradas dos infernos de Tenebra. O silencio era o rei naquele local, e o medo a rainha. Mas o silencio foi quebrado quando o homem encapuzado disse: - Ento vocs chegaram? J estava ficando entediado. Quem esse com voc Duras? Mais um cachorro sem dono que vocs adotaram? Duras o de aparncia mais frgil no caiu na provao e lhe respondeu: -Ande logo Quenac venha conosco, seu pai o espera e no est nem um pouco contente. Ns dois sabemos que tavernas e farra no so lugares para voc. Seu lugar na irmandade dos ceifadores, e voc sabe muito bem, quando se entra no inferno mesmo que voc saia, o levar junto. - Eu no vou a lugar nenhum, meu pai ficar menos contente ainda quando eu lhe enviar suas cabeas de presente. Duran claramente enfurecido com a resposta ordenou que seu capanga o pegasse e assim ele o fez, mas assim que sacaram as armas o silencia e medo deu lugar ao caos. O taverneiro dizia que no queria lutas no local, que ia chamar a milcia, as pessoas catavam seus pertences, alguns aproveitavam para roubar, e eu que estava perto do corredor que dava acesso aos quartos, permaneci parado observando. Mas o caos realmente comeou quando o primeiro bbado tentou passar pela porta, o ceifeiro rapidamente enfiou sua foice na garganta do homem, que em segundos encontrava-se morto. Foi quando Duras disse: -Est vendo Quenac que a morte o segue, ns mataremos todos neste local se voc no colaborar.

Quando escutaram aquilo todos correram para as portas dos fundos, mas j era tarde, mesmo sem perceber o ceifador capanga de Duran j estava no corredor que dava acesso, e quando tentaram ir para ele matou mais um, dessa vez arrancando sua cabea com apenas um golpe. Foi nesse momento que Quenac friamente respondeu: -Eu no dou a mnima para quem vocs vo matar, cada homem deve levar nas costas as mortes cujo sangue escorre em suas mos. Mas por mero capricho irei vingar a morte de todos, deixarei os seus corpos aqui como honra aos deles. MAS NO OUSE ME USAR COMO DESCULPA PARA PROMOVER SUAS CHACINAS. Nesse momento como um relmpago Quenac se ergueu sacando uma foice que parecia muito mais mortal que a dos dois ceifadores. Ali se iniciou uma verdadeira carnificina, Quenac lutando contra Duran, e seu capanga matando a todos. Foi nesse momento em que corri para o quarto e consegui me salvar. Naquele quarto eu ouvia as vozes dos infelizes l em baixo, sentia desespero e ao mesmo tempo entusiasmo, pois sabia que ali tinha encontrado minha historia que tanta esperava escrever no jornal de Arton, cheguei at a me perguntar se esse sentimento no fazia de mim um assassino. Quando as vozes se calaram eu demorei um pouco, mas finalmente criei coragem e desci para olhar o final daquilo, pois minha historia precisava de um fim. Fiquei surpreso ao ver que Quenac se encontrava vivo no meio de tantos corpos, sentado calmamente com as roupas esfarrapadas cheio de sangue, mas sem nenhum ferimento, me perguntei se aquele homem era realmente humano, no s pelos ferimentos ou por sua aparncia, pois ele tinha um cabelo branco, assim como sua pelo, olhos vermelhos e um corpo tatuado assim como seus opressores. Mas o que realmente me fez duvidar de sua humanidade, foi o copo de vinho em sua mo, e a calma em que ele observava os corpos ali no cho. Minha maior surpresa foi quando ele notou minha presena, meu corao parou de bater por um momento, eu me considerava um homem morto. Nesse momento ele disse: - Que bom, um sobrevivente. Venha aqui irei precisar de voc. Eu desci as escadas como quem estava caminhando para morte, e disse: - Sim senhor, o que desejar. - Logo a milcia ir chegar aqui, no quero causar problemas, quer dizer mais problemas. Faz tempo que no venho a valkaria minha cidade natal, e quando venho isso acontece. Logo logo a milcia ir chegar aqui devido ao barulho, eu quero que voc confirme a historia. - Sim senhor, e o que voc quer que eu diga exatamente? - Primeiro meu nome Quencac, voc no surdo ouviu muito bem. Segundo eu quero que voc diga apenas a verdade nada alem disso, eu no tenho nada a esconder. Minha

historia triste, pois sou um filho de um vampiro, mas no sou um monstro como ele, por isso no tenho culpa de suas atrocidades... - Perfeitamente, o senh... quer dizer voc tem toda razo Quenac. - Pois bem voc j sabe ento ficarei em divida com voc, sou um homem de palavra pode ter certeza que lhe pagarei. - Na verdade eu j sei um favor que voc pode me fazer. Eu sou um escritor, ser que voc pode me contar sua historia e me autorizar a publicar no Jornal de Arton? - Voc mal me fez o favor e j est cobrando? Mas tudo bem, no tenho nada a esconder. - Que bom ento trato feito. Nesse momento os dois escutaram os passos apressados dos guardas da milcia, que ao entrarem no local, ficaram abismados com aquela cena, alguns at se retiraram do local, pois no agentaram ver tal cena. Quenac se explicou aos guardas junto comigo e os guardas depois de horas o liberaram, pois eu disse que ele salvou minha vida, pois tenho certeza que se aqueles homens tivessem matado Quenac, teriam subido para finalizar sua chacina tirando minha vida.

......................................................................

Essa uma breve historia da vida de Quenac, pois sua histria longa e se eu fosse escrever todos os detalhes seria necessrio no s um artigo nesse Jornal, mas varias edies do mesmo. Quenac nasceu em Valkaria no sabe ao certo o ano, sua me era uma nobre local que sem saber teve relaes com um nobre ao qual ela s o conhece como O CONDE. Aos quinze anos Quenac comeou a despertar seus poderes sobrenaturais, ao perguntar a sua me sobre o assunto ele descobriu que seu pai um vampiro. Ao tentar encontrar seu pai ele conheceu vrios amigos do seu pai, que logo se tornaram seus inimigos, pois toda vez que tocava no nome CONDE as pessoas se distanciavam dele ou tentavam mat-lo. Foi nessa busca que ele descobriu que seu pai mais que um nobre, ele lder de uma ordem de assassinos chamada OS CEIFADORES, que constituda apenas por mortos vivos. Seu pai ao saber do poder do seu filho tentou por anos recrutar-lo, mas Quenac apenas recusava tal oferta e matava seus assassinos que tentavam lhe capturar, ele deixava alguns deles fugir para dizer ao CONDE que s quando ele fosse pessoalmente lhe convidar ele pensaria no assunto. E ao ver o fracasso dos seus assassinos, O CONDE deu a ordem para mat-lo se for preciso, pois todas as tentativas de recrut-lo obtiveram fracasso, e em uma dessas tentativas seus assassinos mataram a me de Quenac.

Isso s serviu para despertar um dio sombrio em Quenac, ento ele partiu em uma busca de conhecimento atrs de poder para destruir seu pai, pois ele sabia q se ele tinha algum poder, o seu pai teria bem mais. Em busca de conhecimento sobre os mortos, Quenac quase foi morto pela ordem dos ceifadores, pois at participando de um grupo de aventureiros ele descobriu que os tentculos de seu pai eram maiores do que ele imaginava. Em uma das masmorras em que adentrou encontrou como mestre daquela masmorra um soldado morto do CONDE, esse que quase tirou sua vida. Ele foi salvo graas a ajuda de um elfo dos Cus chamado Calavar, um clrigo de Hydora o Deus Drago, Deus dos elfos do Cus, do trovo e das tempestades. Calavar o levou at Malpetrin para que um antigo amigo chamado Sir Wilians o ajudasse. Sir Wilians um mago poderoso, mesmo no portando o poder de curar ele entrou em contato com alguns clrigos e conseguiu restaurar a sade de Quenac, o problema no era meros ferimentos, mas algum tipo de maldio transferida do soldado morto para Quenac. Se bem que Quenac acredita ser imortal, pois acha que est amaldioado a vagar pela terra em busca de vingana. Ele diz que j visitou o reino de Tenebra varias vezes, mas ela no o aceita, pois o acha desprezvel. Por coincidncia Sir Wilians tambm conhecia a lenda do conde, pois sua ordem de ceifadores estava atrapalhando um negocio local de Sir Wilians em Cubar. Pois os Ceifadores estavam matando devotos da ordem de Cette o Deus dos Arqueiros, e no se sabe o motivo, mas tinha iniciado um culto no local. Ao saber da historia de Quenac ele lhe props ajud-lo em sua busca se Quenac o auxiliasse em algumas misses patrocinadas por ele. Quenac aceitou e sua primeira misso era justamente acabar com o pequeno culto de ceifadores em Cubar, destruindo sua sede na cidade, com a destruio total dos seus membros na mesma O Conde no iria gastar recursos para enviar mais deles. Sir Wilians explicou que o problema no era especificamente a morte dos devotos de Cette, o problema que os servos de Cette estavam culpando o culto a Bentos o Rei dos Drages Marinhos, pois acreditavam que eles queriam apenas seu culto na ilha. Ao chegar no local Quenac teve xito em sua misso matando todos Ceifadores, e descobrindo que quem estava os contratando e patrocinando sua organizao no local era um culto de Sszzas o Deus da traio, que tambm foi destrudo. Durante essa misso Quenac conheceu Claiz um arqueiro devoto de Cette, meio humano e meio vampiro, sua historia era parecida com a de Quenac, mas ele no conhecia seu pai vampiro e no sabe se ele o Conde, mas resolveu ajudar Quenac em sua busca. Quenac prosseguiu com suas misses, mas em uma delas ele foi contratado para deter um navio de piratas que estava atacando navios de comercio de Sir Wilians. Foi nessa misso que ele encontrou Dagata a capit do navio pirata, que logo se revelou ser irm de Quenac por parte de pai, e disse que estava atacando aquelas embarcaes especificas para atra-lo e captur-lo para O Conde, pois por algum motivo seu pai no aceitou no ordem dos Ceifadores como de costume com seus outros filhos, mesmo sendo uma tima combatente. Ela estava tentando capturar Quenac para conseguir o

respeito do seu pai. Quenac conseguiu fugir, mas a partir daquele dia ele soube que ela iria atrs dele em qualquer lugar de Arton, e ficou com a duvida se existem outros irmos que o procurariam para o matar ou auxiliar. Ao voltar para Malpetrin Quenac contou a Sir Wilians o ocorrido, Sir Wilians lhe contou que um Necromante chamado Vladislave conhecia bastante sobre mortos vivos, e que ele j enfrentou o Conde quando era jovem em uma de suas aventuras.

Ento Quenac resolveu entrar na academia arcana, para estudar com o prprio Vladislave sobre as trevas e os mortos vivos e lhe perguntar sobre o seu pai, infelizmente Vladislave no se lembra mais do Conde, nem se realmente o enfrentou, mas concordou em ensin-lo. Claiz partiu para se encontrar com alguns membros de sua ordem, mas prometeu encontrar Quenac aps dois anos, quando seu treinamento estaria completo. Aps dois anos de estudo Quenac saiu da escola com um bom conhecimento, mas para sua concluso ele teria que pesquisar um antigo templo nas proximidades de Valkaria. Ao chegar no local ele destruiu alguns mortos e encontrou uma foice sagrada usada por um antigo servo de Azgher do templo. Ao voltar com ela sabendo que a foice estava lhe deixando fraco, ele pediu ajuda a Vladislav para que pudesse construir sua foice com essa foice sagrada. Vlad o ensinou e Quenac o fez, tornando uma arma sagrada em uma foice das trevas, batizando a mesma como Luz negra. Ao sair da academia e ir para uma taverna local chamada lar da bebedeira Quenac encontrou com alguns assassinos que promoveram uma verdadeira chacina na taverna, tal chacina que ficou conhecida como noite Da luz as Trevas, pois o que era uma noite de farra e alegria se transformou em uma noite de dor, morte e escurido, foi ao mesmo tempo uma oportunidade para Quenac testar seus conhecimentos e tcnicas com sua nova arma. A milcia no foi problema, pois Quenac j havia realizado alguns trabalhos para o reinado, sendo assim tinha a confiana da milcia. Hoje Quenac vaga em busca de poder e conhecimento, para que um dia possa matar O CONDE. Da para perceber que apesar do seu jeito despreocupado e frio, ele no m pessoa, apenas no liga para as pessoas ao seu redor, nem o que pensam dele. Apesar do seu poder da pra perceber sua infelicidade, pois ele acredita que no merece ser feliz, apenas uma criatura da noite em busca de uma razo pra viver que no seja o dio.

Autor Guedes Drumon

Вам также может понравиться