Вы находитесь на странице: 1из 2

A AO DE DEUS Linda era uma modelo famosa. Requisitada e disputada, conseguia contratos milionrios.

Apesar do dinheiro, da fama e da beleza, ela no era feliz. Sentia um imenso vazio por dentro. Sofria de pavor, ansiedade e insnia. Pensou em tomar medicamentos. Alguns amigos aprovaram, outros no. Ela decidiu procurar outras terapias. Assinou contratos que jamais havia sonhado. Trabalhava muito, mas continuava atormentada. Um dia, pela manh, indo de carro para o trabalho, pelo caminho costumeiro, o trnsito parou. Um guarda estava desviando todo o trnsito para uma ruazinha estreita, porque um encanamento havia rompido na avenida principal. Dirigindo lentamente pela rua desconhecida, ela passou em frente a uma igreja. Um cartaz, escrito mo, dizia: Sem Deus no h paz. Conhea Deus, conhea a paz. Todos so bem-vindos. Ela achou estranho e seguiu em frente. No dia seguinte, fazendo o mesmo trajeto, o trnsito parou. Um incndio em uma loja fez com que, outra vez, o trnsito fosse desviado por aquela mesma ruazinha. De novo!, pensou Linda. E passou outra vez pela igreja. L estava o cartaz, que agora lhe pareceu atraente. De dentro do carro, espiou o interior da igreja. No terceiro dia, ela pensou em mudar de trajeto. Mas achou que estava sendo muito boba. Afinal, qual era a probabilidade de, em trs dias seguidos, acontecer o desvio do trnsito, no mesmo local? Vai ser um teste, pensou. Se acontecer alguma coisa e o trnsito for desviado, vou ter certeza de que um sinal. Quando ela chegou na avenida, l estavam os policiais outra vez. Um grande acidente, explicou um dos policiais, desviando o trnsito, para a j conhecida ruazinha.

demais, falou Linda, consigo mesma. Estacionou o carro e entrou na igreja. L dentro, havia apenas um padre. Ele ergueu os olhos, olhou para ela com um sorriso e perguntou: Por que demorou tanto? Ele havia visto o carro de Linda passar ali nos trs dias. Eles conversaram muito e como resultado, Linda passou a freqentar a pequena igreja. Encontrou a paz e a serenidade que estava esperando. Exatamente como dizia o cartaz. Ela precisava de Deus na sua vida. E, sem dvida, fora Deus que providenciara para que, de alguma forma, entendesse que ela precisava voltar-se para Ele, alimentar o seu esprito com a f, a esperana e o amor.

A Providncia Divina sempre se faz presente em nossas vidas. Ocorre que, nem sempre, estamos de olhos e ouvidos atentos para perceber e entender. Filhos bem-amados do Criador, no podemos esquecer de buscar o amparo desse Pai amoroso e bom, para que Nele encontremos o nosso refgio seguro. Muitos O procuram nas igrejas, nos templos. Outros, nos livros. Alguns tentam o corao do prximo para ver se ali descobrem Deus. Em verdade, muitos so os caminhos, mas o encontro verdadeiro se d portas adentro do nosso corao.

Вам также может понравиться