Вы находитесь на странице: 1из 3

FACULDADE CENECISTA DE RIO DAS OSTRAS CNECRO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUO DISCIPLINA: Introduo a Engenharia de Produo PROFESSORA: Sonali

Modelo de Estratgia

Por: Laryssa da S. Oliveira

Estratgia Empresarial

Anlise Externa

Estratgia de operaes

Anlise Interna Decises Tticas

Resultado

Estratgia Empresarial

Estratgia Empresarial: o conjunto das aes que definem os rumos possveis a seguir no futuro, perante as circunstncias com que ela se vai defrontar. A estratgia surge como uma necessidade permanente da empresa face existncia de concorrencia ( direta ou indireta, efetiva ou potencial), que a coloca perante o risco de perder a sua posio no mercado. Sendo assim as empresas analisam sua fora, fraquezas, oportunidades e ameaas perante ao mercado, fazendo uma anlise dessa matriz buscando alcanar bons resultados.
Disponvel na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$estrategia-empresarial> e Disponvel na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$analise-swot>.

Anlise Externa: Permite identificar aspectos em que a organizao apresenta pontos fortes e aspectos em que apresenta pontos fracos relativamente aos seus concorrentes. Anlise Interna: Consiste numa avaliao da envolvente da organizao de forma a identificar oportunidades e ameaas com que esta se depara ou possa vir a deparar.
Disponvel na www:<http://www.biinternational.com.br/aluno/fabianaribeiro/tag/analise-externa/ >

Estratgia de operaes: um conjunto de objetivos, polticas e restries que conjuntamente descrevem como a organizao se prope a dirigir e desenvolver todos os recursos investidos nas operaes, de forma a melhor executar sua misso e assim buscar atingir os objetivos definidos no Planejamento Estratgico da Organizao. A Estratgia de Operaes deve promover sustentao Estratgia Competitiva da empresa e no deve se limitar abordagem de aspectos isolados da gesto de operaes, como o planejamento da produo, por exemplo.
Disponvel na www:<http://www.linkedin.com/company/sima/gest-o-estrat-gica-de-opera-es253666/product >

Decises Tticas: So tomadas em um nvel abaixo das decises estratgicas. Normalmente so tomadas pela gerncia intermediria, como gerentes de diviso ou de departamentos. Essas decises envolvem o desenvolvimento de tticas para realizar as metas estratgicas definidas pela alta gerncia. So mais especficas e concretas do que decises estratgicas e mais voltadas para a ao. Por exemplo, decises sobre compras, execuo de uma poltica de reduo de custos, definio do fluxo produtivo ou treinamento do pessoal, entre outras.

Disponvel na www: <http://www.uapi.edu.br/conteudo/material_online/disciplinas/pro_dec/uni02_toma_deci_06.htm>

Resultados: Os gestores devem ser envolvidos na elaborao da estratgia e compartilhar a estratgia com seus times. Em suma, ser estratgico de fato significa ir alm do pensamento estratgico; preciso trabalhar o corao da estratgia, ou seja, construir uma postura forte, interna e externa, permitindo que todos na organizao possam atingir os seus objetivos, que, por sua vez, foram estabelecidos de tal forma que o cliente se sinta atrado para fazer negcio com a empresa; s assim se obtem bons resultados.
Disponvel na www: <http://www.gestaoempresarial.adm.br/artigos_sobre_gestao_empresarial_estrategia_de_gestao_empr esarial_ser_estrategico_alem_do_pensamento_estrategico.asp >

Em resumo, para se construir uma estratgia empresarial, deve-se desenvolver uma anlise externa, montar estratgias operacionais, elaborar uma anlise interna. Aps todo esse estudo detalhado, iniciar decises tticas baseadas no que foi posto como meta na estratgia operacional. Aps toda essa anlise, obtem-se os resultados positivos ou negativos que vo influenciar diretamente num novo Modelo de Estratgia.

Вам также может понравиться