Вы находитесь на странице: 1из 7

www.multibrasil.

net

Tutorial - Como Configurar o eMule


O emule um compartilhador de arquivos P2P,ele muito parecido com o kazaa,,mais seu sistema totalmente diferente,pois nele no tem aquelas msicas chiadas,lembra !? Nele no tem usurios mal intencionados,ele tem um sistema de avaliao de usuario,os Crditos ! Conhea o emule ! Este tutorial,vai ajudar voc a configurar seu emule para que ele funcione mais rapido e mais bem configurado,essas configuraes so basicas,mais so muito util ! Aps ler e aplicar este tutorial seus conceitos sobre o emule vo mudar x) ! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------1 - Baixe e instale o eMule no seu computador ! 2 - Aps instalar o emule,execute-o,vai aparecer uma janela para voc configurar,feche-a ! 3 - Vamos comear a configurar agora,no emule l em cima no canto superior direito vai ter um boto chamado Preferncias, clique l ! 4 - Vai aparecer uma janela igual esta abaixo:

Geral:

Abaixo vou colocar o que significa cada coisa deste menu de configurao:

Nome do usurio: Coloque seu nome ou apelido;

Idioma: Escolha a linguagem que voc prefere usar o emule;

Emitir som se houver erro. (Caso houver erro ele notifica);

Ressaltar com um clique no link. (O link fica selecionado);

Confirmar ao sair. (Protege se caso voc aperte o para fechar sem querer);

Verificar se h nova verso. (verifica se h nova verso automatico);

Exibir tela inicial. (Isso mostra aquela mulinha quando inicia o emule);

Iniciar Minimizado (Eu prefiro no marcar esta opo.);

Iniciar com o windows. (Essa opo faz com que o emule inicie quando voc ligar o computador,isso deixara sua inicializao muito lenta,prefiro no marcar.)

www.multibrasil.net

Exibio:

Estilo da barra de downloads: 3D. Minimizar para icone de bandeja; (Minimiza para a bandeja do relogio,onde fica o msn sabe !) Duplo clique para exibir lista de downloads; (Clique 2x e aparecer a lista no trasferencia) Indicar downloads com comentrio/avaliao com cone; (Aparece pontos de Interrogao,isso significa que o arquivo tem comentarios,isso ajuda muito se o arquivo for falso voc nem baixa.Basta clica com o boto direito e ir em Exibir Comentarios.) Exibir porcentagem de download na barra de progresso; (Mostra quantos % o download esta) Exibir taxas de transferencia no no titulo; (Um grafico bem pequeno aparece no lado da mulinha perto do relogio do windows,isso significa a velocidade que esta.) Exibir informaes de downloads nas guias de categoria;

www.multibrasil.net

Autolimpar downloads concluidos; (Limpa a o nome do arquivo concluido da lista de downloads.) Exibir barra de ferramentas adicional na janela de transferncia; (Adiciona alguns icones para checar as fila e down e up.) Agora marque as opes de baixo como esta na figura !

Conexo:

Capacidades: Essta parte muito importnte para a velocidade de download,se voc usa uma internet com velocidade abaixo de 1 MB utilize as configuraes abaixo que so as mesma da imagem ! Marque as 2 caixinhas ao lado Download maximo e Upload maximo,ok ! Download: 96 Kb/s Upload: 10 Kb/s

www.multibrasil.net

Porta do Cliente: Esta parte tambm muito importante,se voc usa uma internet com modem roteado,voc ter que abrir as portas TCP: 4662 e UDP: 4672. Essas portas so para que voc tenha ID alta no emule,isso singnifica,bom usurio,para ver se sua ID alta,basta voc olha na parte inferior direita do seu emule,la embaixo no cantinho direito,tem um mundinho com 2 flechas,se tiver com a flecha verde que voc tem ID alta..isso bom! Exemplo: Voc est conectado com ID alta dada pelo servidor. Voc est conectado, contudo, com ID baixa dada pelo servidor. Voc no est conectado a nenhum servidor. Agora vamos configurar a parte de baixo onde mostra a imagem: Autoconectar ao iniciar. (Conecta automaticamente nos servidores); Reconectar ao disconectar. (Caso se desconecte do servidor ele reconecta automaticamente); Exibir banda acima do normal. Rede: Kad. (Se conecta automatico na rede Kad,isso ajuda voc baixar mais rpido os arquivos.); eD2K. (Se conecta automtico ao servidor de arquivos.);

Servidor:

www.multibrasil.net

Marque apenas as 2 caixinhas que esta contornada de vermelho: Conexo rpida com os servidores. Autoconectar somente com servidores estticos. (Conecta automatico no servidor que voc vai escolher no passo seguinte abaixo). Pronto,agora voc vai escolher o servidor para o emule conectar automaticamente quando ele for iniciado,basta voc fazer igual a imagem abaixo,v para a aba Servidores no emule e faa o seguinte:

www.multibrasil.net

Localize o servidor DonkeyServer No1 e clique com o boto direito em cima e clique em Adicionar lista de servidores estaticos.O DonkeyServer No1 o melhor servidor no momento,aps o fechamento do Razorback, o edonkey assumiu a posio de melhor do emule, na lista de server ele aparece em primeiro com amior numero de arquivos e de pessoas conectadas ! Para ver se voc esta conectado basta olhar no canto direito do seu emule,l em baixo,vai ter uma imagem igual esta aqui embaixo,escrito conectado e com flechas verdes !

Caso o servidor DonkeyServer No1 no estiver na sua lista de servidores s voc adicionar ele, bem fcil,basta voc clicar no boto de flecha abaixo para adicionar ele,vou colocar outros dois servidores alternativos,o BigBang e o SonyBoy,eles so bons tambem,mais de preferencia ao DonkeyServer No1 !

Vale lembrar que o Razorback faliu, portanto qualquer outro servidor que estiver com nome Razorback falso !

Fonte: http://www.labam.kit.net/

www.multibrasil.net

Вам также может понравиться