Вы находитесь на странице: 1из 5

Alimentao Saudvel

Para quem quer ter uma vida com mais sade!


Posts Popular

Comentarios

ULTIMOS POSTS

Doena Celaca e sensibilidade ao glten... A importncia das protenas do Leite (Whey Prote... Prepare-se para o vero... Voc sabe se tem intolerncia lactose?...

HOME SOBRE

O que e para que serve a rao humana?


Postado por Sandra na categoria Alimentos saudveis em 19/Mar/2010 | 8 comentarios

A rao humana um composto de produtos naturais que so ricos em fibras. Normalmente so 13 ingredientes, porm, dependendo do caso pode conter mais ou menos. Esses ingredientes so misturados e devem ser consumidos no lugar de uma ou duas refeies, junto com iogurtes, vitaminas ou frutas, trazendo dessa maneira a perda de peso, principalmente se associada a realizao de exerccios fsicos freqentes.

Os benefcios da rao so inmeros, e pode ser usada na complementao da alimentao at para quem no quer perder peso, pois tem como propriedade fazer a regularizao das funes do intestino, lubrifica a flora intestinal, aumenta a produo de energia, reduz os nveis de colesterol e triglicerdeos, ajuda a melhorar a acidez estomacal, previne o risco de doenas como doenas cardacas e arterioesclerose, alm de controlar os nveis de acar no sangue.

Os ingredientes
So 13 ingredientes para a rao humana completa, porm, o guaran no indicado para quem hipertenso, tem diabetes ou mulheres grvidas, e o cacau e o acar mascavo devem ser retirados da mistura caso a pessoa seja diabtica.

Aveia em flocos:

Melhora o trnsito intestinal e sacia a fome,

graas a quantidade de protenas, fibras, vitaminas e minerais. Alm disso inibe a absoro das gorduras pelo organismo.

Linhaa marrom: Ajuda a baixar os nveis de colesterol ruim do sangue, pois rica em cidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente mega 3.

Grmem de trigo: Fonte natural de sais minerais, protenas e vitaminas E, B e K, desintoxica o organismo e deixa o corpo mais disposto. A vitamina E especialmente, regenera os tecidos. Ajuda a combater infeces e e fraqueza muscular.

Acar mascavo: Contm clcio, ferro, potssio, vitaminas e sais minerais. Deve ser evitado por pessoas diabticas. Gergelim com casca: Por conter muito clcio, melhora o raciocnio e ajudar a diminuir os efeitos do estresse. Alm disso melhora o desempenho sexual.

Fibra de trigo: Contm as protenas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo, ajudam a baixar os nveis de acar e colesterol no sangue.

Gelatina: De origem bovina, ajuda a manter a sensao de saciedade por mais tempo, alm de fortalecer os tecidos e unhas, aumenta a elasticidade da pele e combate a flacidez e celulite.

Cacau: Rico em sais minerais como ferro, magnsio, potssio e fsforo, estimula a produo de serotonina, que o hormnio do bem estar.

Levedo de cerveja: Composto de vitaminas B, mangans, cromo e fsforo, fortalece o sistema imunolgico, regulariza as funes intestinais, ajuda o fgado nas funes de desintoxicao do organismo e tem ao anti-infecciosa.

Guaran em p: Estimula a capacidade de raciocnio, eficaz contra o esgotamento mental e fsico e cansao. Deve ser evitado para pessoas hipertensas, gestantes e que sofram de insnia, pois estimulante.

Leite de soja em p: Nas mulheres ajuda nos sintomas da menopausa. Tambm auxilia na reduo do colesterol, na preveno de doenas como o cncer, pois rico em vitaminas, minerais, protenas e carboidratos.

Farinha

de

casca

de

maracuj: emagrecedor,

leve

laxante,

controle de glicemia para diabticos e do colesterol. Rica em vitamina B3 e minerais como ferro, clcio e fsforo.

Quinoa: Com alto valor nuritivo aumenta a imunidade do organismo, rica em protena e clcio e tem as propriedades do leite materno. Tambm faz bem ao corao.

A receita completa da Rao Humana


Para fazer a rao, so utilizados 13 ingredientes, conforme j dito acima. Basta mistur-los e guardar em um recipiente bem fechado. Com as quantidades dos ingredientes descritas na receita a seguir, feita mais ou menos 1 quilo e meio de rao. 250g de Fibra de Trigo; 125g de Leite de Soja em p; 125g de Linhaa Marrom; 100g de Acar Mascavo; 100g de Aveia em Flocos; 100g de Gergelim Torrado com casca; 100g de Grmen de Trigo;

100g de Quinoa; 50g de Gelatina em p; 50g de Farinha de Casca de Maracuj; 25g de Guaran em p; 25g de Levedura de Cerveja; 25g de Cacau em p; Todos os ingredientes so encontrados em casas de produtos naturais a granel.

Como ingerir a rao


Para que a rao humana tenha o efeito desejado necessrio substituir uma das refeies por pores de alimentos misturados com 3 colheres de sopa da rao. Pode, por exemplo, colocar no iogurte, em uma vitamina ou suco, ou at mesmo com uma fruta como o mamo. Se quiser perder peso, pode substituir duas refeies, caso contrrio, se apenas incrementar mais esse alimento em sua alimentao diria, apenas ganhar peso, o que pode ser feito para quem precisa de fato ganhar peso. No mais, a rao humana no faz milagres. Apenas um composto que, se ingerido corretamente e complementado com exerccios fsicos s far bem a sua sade! Poder tambm gostar de:

Tire suas dvidas sobre a rao humana! O que a Gelatina tem de bom As 10 frutas mais saudveis do mundo Para que serve o leite de soja? Os 10 segredos para um corao saudvel

LinkWithin

Resultados Enviar por Email

8 Responses to O que e para que serve a rao humana?


1.

pnoot.com
March 30, 2010 at 12:40 am O que e para que serve a rao humana? | Alimentao Saudvel Quais os benefcios da rao humana?

2.

totalnews.com.br
March 30, 2010 at 12:44 am O que e para que serve a rao humana? Voc j conhece a rao humana? Saiba seus benefcios, receita e para que serve cada ingrediente da famosa mistura de gros. @keia: Ol! A rao humana no tem contra-indicao. Porm, se voc for hipertensa ou estiver grvida no deve consumir o guaran, e se for diabtica deve retirar o cacau e o aucar maskavo. Vale lembrar tambm que se voc apenas acrescentar a rao na sua alimentao pode vir a engordar, por isso se estiver usando para emagrecer deve susbstituir uma refeio. No mais so cereais naturais, que no tem contra indicao nenhuma. E vale muito a pena! Um abrao!

Вам также может понравиться