Вы находитесь на странице: 1из 2

DEIXE DE SER RIXOSA Pv 27.

15 O gotejar contnuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa so semelhantes; Uma das coisas capazes de irritar uma pessoa o barulho de gota pingando continuamente! Parece uma tortura! A Bblia compara a mulher rixosa, com esse pinga-pinga que irrita. At diz que melhor morar no deserto lugar de necessidade do que morar com uma mulher rixosa e iracunda: Pv 21.19 Melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda. Mas o que significa ser uma mulher rixosa e iracunda? A palavra rixosa significa briguenta, barulhenta, e a palavra iracunda significa uma pessoa propensa a ira, irada. Pela comparao bblica em Pv 27.15, a mulher rixosa aquela que no para de atormentar o marido; aquela que a todo instante fica perturbando, reclamando ou dando bronca. a esposa pinga-pinga. Entendemos o que a Bblia diz, porque j ouvimos relatos de maridos que preferem trabalhar no turno da noite para no ter que ficar em casa ouvindo a esposa. Alguns deles at foram dispensados mais cedo para irem para casa, mas preferiram ficar na empresa, fazendo nada, s para no ter que aquentar a esposa pinga pinga. Diante disso, compreemos que no existe algo pior para uma esposa que ser rixosa e iracunda. No esse o plano de Deus para a mulher. Lembre-se que a Bblia diz que a mulher crist santifica o lar. No vemos como ela pode edificar o lar sendo rixosa e iracunda. Entendemos que diante de tantos erros e descasos do marido, a esposa se irrita e adquire esse comportamento; mas da mesma maneira que sabemos disso, o diabo tambm sabe e prepara situaes para mexer com o humor da esposa e transform-la em rixosa e iracunda. mais fcil a esposa - que acreditamos que deva ser sbia; deixar de ser rixosa e iracunda, do que o marido que no conhece a Deus ou no tem o comportamento cristo esperado. Ento que voc pode conseguir! preciso combater o mal na casa para ter a santificao! Talvez voc esteja pensando que impossvel deixar de se irritar com as atitudes de seu marido e deixar de ser uma esposa pinga-pinga. Ns diramos que sem Deus quase impossvel sim! muito difcil conseguir isso sozinha! Voc vai precisar da ajuda do Esprito Santo de Deus. Quero lhe mostrar um mecanismo descrito na Bblia que vai lhe ajudar contra essa irritao. O homem feito de corpo, alma e esprito. O corpo o nosso meio de comunicao com o mundo. Atravs dele enxergamos, cheiramos e sentimos as tentaes. O esprito a nossa ligao com Deus. A Bblia diz que nosso esprito est ligado com o Esprito de Deus (I Co2.11-12), e a nossa alma quem direciona nosso corpo e nosso esprito. A alma o centro de nossas emoes e vontades. ela que nos faz buscar mais a Deus ou as coisas do mundo. preciso deixar que a alma, gerencie seu ser.

Estamos sempre numa batalha entre a carne e as coisas do Esprito de Deus. Se direcionarmos o nosso esprito a buscar Deus, o nosso esprito estar mais forte e influenciar a alma, que como "gerente", vai controlar a carne; porm se a carne for mais alimentada com as coisas do mundo, estar mais forte conduzir todo o ser para longe de Deus. A Bblia diz que se estivermos cheios do Esprito Santo, mataremos a vontade da carne:

"...Vivei no Esprito, e de forma alguma satisfareis as vontades da carne!Porquanto a carne luta contra o Esprito, e o Esprito, contra a carne. Eles se opem um ao outro, de modo que no conseguis fazer o que quereis. - Gl 5.16-17- King James
Se for cheia do Esprito Santo, a carne no ser alimentada e portanto no ter foras para conduzir o teu ser ao pecado. Busque a Deus com toda a intensidade. Clame pelo seu Esprito, e ser liberto desse desejo da carne!

A irritao um fruto da carne e no do Esprito, portanto voc precisa mat-la!


Como mulher, voc pode transformar sua casa! A mulher santifica o lar! Busque a Deus, ore, leia a Bblia, adore ao Senhor com um simples CD, jejue e leia livros que lhe aproximaro de Deus! Desta forma estar matando a carne, e a irritao no vai mais se manifestar em voc; sendo assim, voc deixar de ser uma esposa pinga-pinga Gostaramos de recomendar que ouvisse a pregao vencendo a carne clicando abaixo, ou acessando pela pgina PREGAO:

Вам также может понравиться