Вы находитесь на странице: 1из 3

SET 45

Descrio do Produto

Argamassa de ao qumica com rpido ganho de resistncias.

O SET 45 um produto especialmente formulado para reparos de concreto e fixao de chumbadores ou ancoragens, que permite a utilizao da rea em tempo muito curto (aproximadamente 45 minutos). O SET 45 BR no necessita de ponte de aderncia ou cura.

Propriedades e Benefcios
Estado Fresco

O SET 45 BR apresenta as seguintes propriedades e benefcios:


- Facilidade de aplicao; - Dispensa qualquer tipo de cura. - Obteno de altas resistncias em prazos muitos curtos; - No apresenta retrao hidrulica; - Permite utilizao praticamente imediata da rea reparada; - Excelente aderncia ao concreto, ao e alvenaria; - Coeficiente de dilatao trmica comparvel ao do concreto.
Estado Endurecido

Campos de Aplicao

reas de produo e embalagem; Indstrias qumicas e de alimentos; reas sujeitas a derramamentos de gua ou produtos agressivos; Corredores e escadas, reas de circulao com trfego leve a moderado; reas comerciais tais como lojas, concessionrias, escolas, hospitais e outros; Estacionamentos.

Modo de Utilizao / Aplicao

- Preparo da Superfcie: A superfcie dever estar limpa, isenta de graxa, leo, partculas soltas ou produtos qumicos que provoquem a inibio da aderncia. O substrato deve ser rugoso, isento de contaminaes e superficialmente seco.

- Preparo do Produto: SET 45 deve ser misturado e aplicado em at 10 minutos em temperatura ambiente de 22C. Misturar apenas quantidades que podem ser usadas nesse tempo. No realizar a mistura manualmente. Reparos entre 12 e 25mm: Adicionar o produto em p ao misturador j com a quantidade de gua. Misturar por aproximadamente 1 minuto. Para 25Kg de produto, adicionar 2,25L de gua. Reparos acima de 25mm: Adicionar o produto em p ao misturador j com a quantidade de gua. Misturar por aproximadamente 1 minuto adicionando o pedrisco. Para embalagem de 25 kg, adicionar 2,25L de gua e 15Kg de pedrisco. - Aplicao do Produto: SET 45 pode ser aplicado utilizando desempenadeira metlica, ou colher de pedreiro.

- Consumo: Reparos entre 12 e 25mm: 25,2 Kg/m2 a 52,5Kg/m2 Reparos acima de 25mm: 49,7 Kg/m2 (considerando densidade do pedrisco de 1,8 g/cm3 Consumo de p: 1930Kg/m3 - Limpeza: A limpeza das ferramentas deve ser feita com gua. No entanto, aps seu endurecimento, o SET 45 s poder ser removido mecanicamente.

Dados Tcnicos
Funo Base Qumica Aspecto Cor

Argamassa Qumica Cargas mineriais, sais inorgnicos e aditivos especiais P Cinza


Teste Mtodo BASF Especificao Unidade

Resistncia Compresso 1h Resistncia Compresso 3h Resistncia Compresso 24h Resistncia Compresso 28d Fim de pega Densidade

TM 233 TM 233 TM 233 TM 233 TM 252 TMB 008

maior que 14 maior que 20 maior que 30 maior que 50 at 20 2,11

MPa MPa MPa MPa minutos g/cm3

Embalagem e Armazenagem
Embalagem Validade Armazenagem

O SET 45 fornecido em sacos de 25 kg 2 anos a partir da data de fabricao, quando respeitados as condies de armazenagens. Local coberto, fresco, seco, longe de temperaturas extremas, umidade ou fontes de calor, nas embalagens originais e lacradas. Armazenar longe do alcance de crianas.

Transporte e Segurana
Transporte

Manuseio

Fogo Toxidade Segurana

SET 45 classificado como Transporte No Perigoso Utilizar EPIs adequados: luvas e botas impermeveis, culos de segurana qumica. Evitar contato com a pele e olhos; o contato prolongado com a pele pode causar dermatites. No beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mos antes de uma pausa ou depois do trabalho. Produto no inflamvel e no explosivo. Produto no considerado txico, porm imprprio para o consumo humano. Para maiores detalhes, consultar a Ficha de Segurana do produto.

Informaes Complementares
CUIDADOS IMPORTANTES: O pedrisco deve ser preferencialmente arredondado, estar lavado e seco, isento de material pulverulento e matria orgnica, passando na peneira 12,5mm, no podendo ser calcrio. No adicionar cimento Portland ao SET 45; No adicionar areia ou outros materiais finos; No usar SET 45 para reparos com espessura menor do que 12mm; No usar agregado de natureza calcria; O teor de gua crtico. Excesso de gua provocar exsudao e queda de resistncia; Evitar reparos com bordas em cunha. Recomenda-se cortar as bordas da rea do reparo perpendicularmente superfcie exposta, de preferncia com disco de corte; A mistura fresca de SET 45 no deve entrar em contato com alumnio ou zinco (peas galvanizadas); Quando a temperatura estiver acima de 25C, recomendamos o uso de gua fria - entre 10C e 15C - para a mistura. Para prolongar o tempo de aplicao, se for o caso, a betoneira e o pedrisco tambm devem ser resfriados; O local de aplicao do SET 45, quando fechado, deve ser bem ventilado at cerca de uma hora aps a aplicao, devido ao desprendimento de vapores; No usar SET 45 como graute de extrema preciso, apenas para grauteamentos convencionais; Nunca aplicar cura mida, ou qumica. A mistura fresca no deve entrar em contato direto com peas de alumnio e galvanizado. Qualquer dvida entrar em contato com nosso SAC - Servio de Atendimento ao Cliente

Вам также может понравиться