Вы находитесь на странице: 1из 2

LEI N 8.171, DE 22 DE JULHO DE 2004 - D.O. 22.07.

04 Autor: Poder Executivo

Dispe sobre a criao da Escola Estadual Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso e d outras providncias
A ASSEMBLIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO, tendo em vista o que dispe o art. 42 da Constituio Estadual, aprova e o Governador do Estado sanciona a seguinte lei:

Art. 1 Fica criado o colgio militar que dever integrar a estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, denominado Escola Estadual Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Art. 2 A referida escola integrar o Sistema de Ensino Estadual e seu funcionamento ser regulado atravs de autorizao e reconhecimento perante o Conselho Estadual de Educao. Art. 3 Compete Escola Estadual Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, observada a legislao federal e estadual em vigor: I - oferecer ensino fundamental e mdio a alunos de ambos os sexos, para filhos e dependentes legais de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, bem como sociedade em geral; II - desenvolver nos alunos o sentimento de amor ptria, a sadia mentalidade de disciplina consciente, o culto s tradies nacionais, regionais e o respeito aos direitos humanos; III - aprimorar as qualidades fsicas, emocionais e intelectuais do educando; IV - despertar vocaes para a carreira bombeiro-militar. Art. 4 Compete Secretaria de Estado de Justia e Segurana Pblica, atravs do Corpo de Bombeiros Militar, manter a direo, a coordenao, o corpo administrativo e a manuteno das instalaes fsicas da escola. Art. 5 Compete Secretaria de Estado de Educao - SEDUC, oferecer recursos humanos necessrios ao funcionamento da referida escola, bem como promover a eleio do Conselho Deliberativo da comunidade escolar. Art. 6 Compete Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, a disponibilizao de instalao fsica adequada para a implantao da unidade escolar, bem como o planejamento e a execuo de projetos de qualificao profissional e de cidadania.

Art. 7 Fica autorizada a Escola Estadual Dom Pedro II a celebrar convnios com outras instituies de ensino. Art. 8 O nmero de vagas para o ingresso na Escola Estadual Dom Pedro II ser fixado anualmente por proposta do seu diretor, devendo ter a aprovao do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, do Comandante-Geral do CBMMT e da Secretaria de Educao. Art. 9 Os recursos para administrao e manuteno da escola sero provenientes do Fundo Estadual de Educao - FEE, do Ministrio de Educao MEC e do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar - FREBOM, sob a gesto do ltimo. Pargrafo nico As receitas e as despesas relativas administrao da escola sujeitar-se-o fiscalizao do Sistema de Auditoria e Controle Interno do Poder Executivo e do Tribunal de Contas do Estado. Art. 10 As normas relativas estruturao, organizao e funcionamento da Escola Estadual Dom Pedro II sero fixadas por decreto governamental. Art. 11 Esta lei entra em vigor na data de sua publicao. Art. 12 Revogam-se as disposies em contrrio.
Palcio Paiagus, em Cuiab, 22 de julho de 2004. as) BLAIRO BORGES MAGGI Governador do Estado

Вам также может понравиться